Notícias da Elaine e apelo urgente!

em 13 de janeiro de 2012

Uma gota de AmorDores. Todos temos, não é mesmo? Umas são físicas, outras emocionais, outras espirituais. Outras acompanham pela vida afora, outras são temporárias…

Esta semana eu tive dores. Foi uma semana bem ruim mesmo. Eu tive um problema de coluna, na verdade é um problema recorrente. Eu tenho hérnia de disco, na 3ª vértebra. Afinal, 25 anos costurando em máquina de pesponto industrial cobram o preço, né? E o resultado foi que as dores que começaram semana passada se intensificaram, e na terça-feira eu não consegui mais me mexer. Aí entraram os antiinflamatórios e de tempo em tempo eu conseguia me mexer um pouquinho.

Mas vai passar, sempre passa. E acontece ao menos 1 vez a cada semestre, então embora seja uma dor terrível, que limita totalmente os movimentos, não é indicada (ainda) a cirurgia. Nem eu faria, medrosa que sou rsrsrs. E além dos antiinflamatórios (diclofenaco, essencialmente) tive que fazer repouso. Emfim… está passando.

Sentiu minha falta? Eu senti falta de blogar, de tuitar… Acho que nunca fiquei uma semana todinha sem postar… Mas o tempo que consegui ficar sentada digitando foi usado para entregar alguns trabalhos urgentes, de clientes que já estavam esperando por mim há meses. Mas creio que semana que vem o blog retoma suas atividades normais. #oremos rsrsrs

 

Porém, não é deste probleminha que quero falar com você. Quero falar de algo mais sério e mais grave, um assunto no qual você pode me ajudar.

Há dias temos visto na televisão e visto na internet que as chuvas estão, de novo, fazendo vítimas pelo país afora. Isso é um reprise doloroso e cruel dos fatos acontecidos em anos passados, e em especial do que ocorreu ano passado em várias lugares. Sempre nos comovemos com os relatos de perdas e de mortes. Sempre. Mas quando atinge alguém que "conhecemos" parece que é ainda pior.

Há uma menina querida, blogueira e tuiteira, alegre, linda e feliz, e que está grávida de  quase 9 meses. Seu bebê nasce em alguns dias.Ela vive em Itaperuna. Sua casa foi invadida pelas águas. E ela perdeu quase tudo. Ela é dona deste blog: Coisas da Carine.

Consegue imaginar? O marido dela conseguiu salvar as coisinhas do bebê, mas quase tudo o mais se perdeu. Mas eles estão salvos. E agora precisam de ajuda. Eles e mais milhares de pessoas, eu sei…

Mas, não podendo acudir o mundo todo, que tal fazer nem que seja um pouquinho? Topa?

Como muitos devem lembrar, ano passado fizemos uma rifa (e depois outra) para tentar ajudar, ainda que minimamente, aos atingidos pelas chuvas. Você pode conferir tudo, como foi, os resultados que tivemos, o destino final da ajuda e tudo o mais que quiser saber clicando Blog Solidário. Lá você verá fotos, prestação de contas e tudo o mais.

Pois bem. Esta semana, dado o que atingiu a Carine, a Luci está lançando mais uma rifa. Especialmente para ajudar a Carine, mas também com a intenção de ajudar mais pessoas, doando com o dinheiro arrecadado, fraldas, leite em pó e outras coisas mais urgentes.

E pra que eu preciso de você?

Para muitas coisas. Primeiro para doar algo para que a rifa seja possível. Pode ser qualquer coisa. E se você é como eu, que não tem talento algum para artesanto pode adquirir algo e doar. Sim, pode ser qualquer coisa: um paninho de prato, um enfeite, um artesanato, uma bijuteria, um livro. Dinheiro.

Depois, assim que a rifa for lançada você pode comprar um número. Ou vários. Como a Luci está na fase de montar os kits de prêmios, mais detalhes sobre datas dos sorteios (sempre via extração da Loteria Federal) e valor de cada número serão conhecidos na segunda-feira.

Foi criado um email especialmente para esse fim: blogsolidario1@gmail.com e qualquer dúvida pode ser encaminhada a este email. Ou aqui nos comentários e eu repasso à Luci.

Então, eu peço a você, que lê meu blog, que de algum modo tira coisas boas daqui, peço sua ajuda. Sozinhos podemos muito pouco, mas se nos juntarmos, movemos o mundo!!!

Sim, eu sei que isso que estou propondo é apenas uma gota no oceano, que não resolve tudo.

Mas sem uma gota o oceano seria menor.

Vem! Junte sua gotinha à minha, e daí chega mais uma, e assim vamos encher de novo o copo da esperança!

Vem!!!!!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

53 comentários , comente também!

  1. Elaine,
    Senti sua falta sim, mesmo sem estar muito assídua nos blogs. Desejo melhoras.
    Aguardo novidades da rifa e sim vamos ajudar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, tirei um tempinho para visitar algumas amigas virtuais. Levei um susto com sua postagem. Mas que bom que voê melhorou. Também tenho esses problemas com a minha coluna, nào chego a ficar imóvel, mas a dor é insuportável!
    Pena tudo que está acontecendo novamente com essas chuvas, nào é?
    Seu apelo será atendido, temos certeza, existem muitas pessoas boas e solidárias neste mundo meio doido!
    Fique bem,com saúde e paz.
    Beijos australianos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fico muito comovida com isso,pois sem bem como é.
    A cidade onde moro,foi mais uma vez atingida,por sorte moro no terceiro andar,fiquei ilhada apenas,mas muitos conhecidos perderam tudo novamente,é desolador,e as chuvas cessaram hoje.
    Hoje tivemos sol,e todos estavam muito felizes,embora alguns terão suas lojas fechadas por um tempo,outros irão esperar atos solidários e outros abastecerão-se da força de DEUS.
    Uma pequena cidade aqui perto simplesmente acabou,a situação lá é triste,estamos enviando muita coisa pra lá,eles estão precisando de tudo,é uma cidadezinha bem próxima daqui,muitos moram lá e trabalham
    aqui,estou enviando o que posso.
    Se você quiser ver como ficou onde moro,passe em meu blog,a postagem
    Abstratos,Figurativos e Natureza te mostrará.
    No mais,estou ajudando o pessoal daqui,mas ficarei de olho na rifa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine!

    Menina, que coisa esse problema de coluna, hein? Espero que passe logo e você volte à sua rotina normal. Sentir dor ninguém merece, affff...

    E mesmo dodói pensando nos outros, né?

    Vou ver aqui como faço prá ajudar.

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  5. Elaine, acho sua atitude muito digna e que merece todo o apoio, só não sei como poderia ajudar, já que moro em Santa Maria, no RS. Se houver algo que possa fazer, diga.De qualquer forma por aqui também temos nossas campanhas de ajuda e participo sempre que posso.
    Grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Espero que estejas melhor...
    Muito boa essa idéia de ajudar quem sofreu com achava,adoraria estar no BrasIl pra poder ajudar...

    Grande beijo

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que seus amigos se salvaram e que a Dona já recuperou dessas malfadadas dores nas costas.

    Desejo que tudo vá bem e que consiga os donativos que são precisos para a sua amiga.

    ResponderExcluir
  8. Elaine, eu estranhei mesmo seu sumiço, não sabia que vc tem este prblema, eu sei o qto dói, meu pai teve isso e não era fácil.

    Querida, desejo melhoras para ti, se cuide, tome os remédios e vamos orar a Deus pedindo sua cura.

    Fique boa logo !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine, espero que se recupere logo! Não sabia que você não estava bem! As mudanças no blog ficaram excelentes. Obrigada!
    Tenho uma Agenda da Casa comigo, pois recebi duas e uso apenas uma. A edição está praticamente esgotada! Vou doar uma para ser rifada no Blog Solidário. Quando for rifada mando direto daqui para a ganhadora.
    Melhoras! bjos, Ro

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine , melhoras menina , to mandando toda as boas vibraçoes pra vc , repouse mesmo viu ??? Bom quanto a rif a , e auxilio , é só me mandar o endereço para eu entregar , que Deus abençoe querida vcs viu ??? BJimmm iluminado

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Elaine, primeiramente lhe desejo melhoras. Dores na coluna são o Ó. Já fiquei travada duas vezes em minha vida, é horrívelllllllllll.
    E quanto a ajuda no blog solidário, fique tranquila, conheço a Carine e sei bem o que é passar pela situação que ela se encontra.
    Já enviei foto dos mimos que irão participar da rifa, via email que você citou acima.
    Um abraço leve para não lhe causar mais dores e bençãos de Deus sempre.
    Bjokas...da Bia!!!
    Feliz final de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. elaine
    Tenhoc erteza que voce meolhorara.
    Mas eu estou imaginando pois sentir dor é terrivel.
    Voce recebeu meu recadinho?
    Nao consigo entrar no meu blog ele nao anda nem com a seta nem com o mouse.
    Eu só acesso os outros blogs mas nao da nem pra ver quem comentou pois esta paradinho.
    Vou ver se ajudo, mas mamae esta no hospital e estamos ajudando em Santo Antonio do Amparo que nao teve enchentes mas a chuva fez com que muitos muros caissem inclusive o nosso.
    Uma amiga esta necessitada tambem pois seu quarto foi invadido por terra de um muro no fundo da casa.
    E tambem outras pessoas nas cidades proximas que conheço;
    Por isso nao sei se poderei ajudar .
    Porque ja estamos ajudando aqui perto.
    Se puder me ajudar sobre o blog eu iria agradecer.
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  13. Oi querida.... Desejo melhoras a vc... minha mãe tb tem hérnia e sofre mto com a dores.
    Estaremos orando por sua recuperação...

    Qto a Carine, já conversei com a Lucy e mandei as fotos do mimo. E com certeza estaremos comprando alguns números da rifa para ajudar.


    Feliz por existirem no mundo pessoas como vc e a Lucy.

    Abraços...
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Ajudar é fundamental. Por isso, já estou fazendo parte desta força tarefa !! rs
    Melhoras para você.
    Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  15. Saudades de você. Cuide-se e volte com toda sua força.
    quanto ao blog solidário, já deixei a foto da minha contribuição no e.mail do blog e a Luci já me respondeu. Queira Deus que vocês consigam ajudar a muitas pessoas. Bjks.

    ResponderExcluir
  16. Ajudarei no que for possível.
    bjoks

    ResponderExcluir
  17. @janeladesonho.blogspot, eu encaminhei seu contato pra Luci, tá?
    Muito obrigada
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Aff, era para eu ter respondido para a Luci, mas acabei passando por uma semana atordoada, como vc disse todos nós passamos por momentos difíceis, e acabou passando...
    Mas é claro que vou participar com uma Pepa...
    Pode pegar qualquer foto e colocar na rifa tá ??

    Bjus 1000 sua linda e melhoras viu ??

    ResponderExcluir
  19. oi querida espero que você melhore logo,mande como podemos comprar números da rifa,bjos.

    ResponderExcluir
  20. Que tristeza amiga.
    Essas coisas são bvem assim mesmo.
    Espero que logo vc esteja muito bem.
    Quento a rifa, acho uma ideia maavilhosa.
    Apesar de morar tão longe, vamos ver o que podemos fazer.
    Fiquem todos com Deus.
    Sandra

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine!
    Coluna é fogo! Imagino sua dor...também já fiquei paralizada e na base do diclofenaco, mas acho que não foi hérnia de disco. Melhorei muito com 4 anos de alongamento, uma técnica semelhante ao que o Ivaldo Bertazo usa, minha "professora" foi aluna dele. São exercícios para a vida inteira. Ela já parou de me dar aulas há mais de um ano, e eu ainda faço alguns dos quais ainda lembro de vez em quando. Ajuda bastante quando vejo que vou "travar".
    Quanto ao blog solidário recebi mensagem da Luci e disse a ela que vou ver se faço algo para ajudar. Não sou artista e nem sei fazer coisas tão lindas quanto às artesãs que estão nessa blogosfera, mas vou tentar lembrar de algo que eu consiga fazer para ajudar.
    Cuide-se e espero que fique boa logo!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Oi, querida,
    Que a sua colunazinha melhore logo: sentir dor é fogo!
    Esta iniciativa de ajudar a amiga é muito bonita. E, claro que vou participar.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine, estou rezando pelo seu pronto restabelecimento. Eu não faço idéia do que vc está sentindo/sentiu mas, qualquer tipo de dor é muito ruim.
    Acabei de mandar um e-mail para a Luci para combinarmos como enviar duas peças que farei, se ela aprovar, é lógico, e com certeza vou comprar a rifa posteriormente. Como sempre concordo com vc que o pouco de todos ajuda muito.
    Fique bem...
    Bju
    Rosi

    ResponderExcluir
  24. Puxa amiga, eu não sabia, por que não me disse... e eu ainda fazendo arte>
    Mas você como profissional que é me socorreu mesmo assim.
    Estimo suas melhoras e espero que volte logo as suas atividades normais, ok?!
    Quanto ao blog solidário só estou esperando a Luci publicar a lista da rifa, como em toda campanha, nessa também estarei contribuindo.
    Um grande abraço e se cuide, viu?!

    ResponderExcluir
  25. por partes: dor de coluna profissional eu entendo, afinal costureira e dentista sofrem pela postura que força nossa coluna. Olha Elaine ,estes dias eu quase andava me arrastando para sair da cama pela manhã; contrariando os Ortopedistas e reumatos passei a dormir na rede , atravessada,e as dores sumiram. Vou colaborar depositando uma quantia na tua conta que vc repassa pra Luci, ok?Para comprar o que quiserem. Vou esperar você melhorar um pouco para falarmos sobre o Blog.Quando fizer o deposito te aviso.Beijos e cuidado com a coluna.

    ResponderExcluir
  26. Oi Elaine, espero que melhore logo.
    Conheço essas dores e aqui no posto de saúde tenho aproveitado a acupuntura, aliada ao tratamento, alivia muito. Vou ver com a Luci o que podemos ajudar. Fica tranquila menina, iremos todos, dentro de cada possibilidade, colaborar para minimizar a situação. Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  27. Elaine
    Nem sei o que te dizer... Fiquei grata e emocionada com sua preocupação e carinho comigo.
    Eu espero que suas dores melhorem logo e que você se recupere 100% brevemente.
    Muito,muito,muito obrigada por tudo loira linda. Você me fizeram chorar a semana toda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Elaine,estimo suas melhoras!Coluna é mesmo muito dolorido!Me comovi com a história da Carine e já to dentro!Pode deixar!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  29. Oi Elaine! Espero que esteja melhor agora, tb senti falta de suas postagens. Tenta relaxar, toma um floral, pois processos mentais acabam indo para o físico. Situações de emergências são sempre dolorosas tb, enviei ajuda para uma pessoa que trabalha na mesma empresa do meu marido que foi atingida pelo incêndio daquela favela, mandei roupas da família, pois a mulher tinha tb filhos pequenos. Qto à rifa mande notícias no seu blog para eu poder ajudar comprando números e divulgar tb. Se cuida, bjos.

    ResponderExcluir
  30. oi Elaine.
    melhoras para você.
    mta sorte para a Carine, estou orando por ela e sua familia.
    seu selinho está no meu blog.
    bjos.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  31. estou sempre de olho nas novidades...
    Deus abençoe
    seu selinho esta no meu blog
    bjos

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine! Que bom vc estar melhor, te cuida guria, levei um susto com o post. Fica boa tá? Gostaria de ajudar. Para onde devo encaminhar o mimo para a rifa ? beijos, que Deus ilumine vcs pelo lindo gesto.

    ResponderExcluir
  33. Que bom que tu estás melhor, amiga!!!!! Aqui também tivemos confusão, nada bom...

    Prefiro enviar o meu paotinho diretamente para Carne, uma lembrancinha fofa e uma útil, ok?

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  34. Elaine
    Nossa, que ruim isso com a sua coluna. E como dizem, a pior dor é aquela que a gente tá sentindo, certo?
    Estimo suas melhoras rapidinho tá?
    Já entrei em contato com a Luci doando 3 livros, e vou participar da rifa também, claro.
    um beijo

    ResponderExcluir
  35. Notei que não estava postando normalmente, mas imaginei que fosse por causa das festas de final de ano e férias. Normalmente os bloggers diminuem a postagem essa época para dedicar mais atenção as famílias. Lembro que já teve outras crises e seria legal que fizesse algum exercício na água. O médico não prescreveu? Podia aproveitar o verão e unir o útil ao agradável. Uma horinha por dia já faz efeito.
    Elaine, sempre participo das rifas, mas nunca enviei prenda. Achava que tinha de ser autoral. Vou lá na Luci!
    Melhoras!! Beijus,

    ResponderExcluir
  36. Elaine,

    Obrigada por nos apresentar Carine, a força e garra desta mulher, estou solidária e conte comigo para o que precisar
    Bjos

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  37. oi Elaine! vou divulgar tb, pra dar um help pra Carine!

    fique bem, viu? dor de coluna não é fácil... espero q vc fique bem logo!

    bjs e boa semana, melhoras pra vc

    ResponderExcluir
  38. Quero ajudar, mas não entendi como (sou bem lesinha).
    Me ensina?
    silvana.cmsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. A internet também tem que servir para essas ações solidárias, estou indo lá conhecer o blog. O oceano é feito disso mesmo, pequenas gotas.

    ResponderExcluir
  40. Tem dias que eu tenho tds os tipos de dores juntas... é ruim demais!

    E tem dores que por mais que a gente tenta não ligas, elas insistem em doer, horrível.

    Pior dor física da minha vida: Enxaqueca!

    Pior dor emocional da minha vida: a perda da minha avó

    Pior dor espiritual: ter momento em que acredito que Deus não olha por mim!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  41. Eu vim aqui só pra te procurar... O seu blog não atualizou pra mim.
    Esse ano Minas foi castigada! Belo Horizonte recebeu tanta água, mas tanta agua de outubro pra cá que não precisa chover por uns 4 anos (quem dera....)hehehe
    Aff eu ando com uma dor travante (oi??) na região dos rins. To com medo de ser HD tambem

    ResponderExcluir
  42. Oi, vim conhecer o seu blog e adorei, tudo muito lindo, já sou sua seguidora.
    Caso queira conhecer o meu trabalho vou deixar o meu blog.

    beijos.

    http://flordelis-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Desculpa ae Elaine mais eu fiz outro blog sabe e queria que vc tentasse me ajudar a consseguir alguem me seguindo no meu blog eu tenho 0 seguidores e eu escrevo histórias tão maneras e ninguém me segue será q vc podia me arruma algumas pessoas pra me seguir no meu blog,por favor?o link é esse o
    http://garotadoallstar-rosa.blogspot.com/ e o meu imail é esse andressa_alves20@hotmail.com
    Bjssss adoro vc *_*!!!!

    ResponderExcluir
  44. sou eu de novo melhoras eu gosto muito de vc vc vai melhora se Deus quiser

    ResponderExcluir
  45. Elaine, imagino o que vc tem passado, meu marido tem problemas sérios de coluna, trava, fica entrevado na cama, faz fisioterapia direto(rpg, pilates), já percorreu muitos médicos, a dor deve ser fortíssima pois vejo aqui em casa! Melhoras!
    Quanto a campanha, conte comigo! Vou enviar um email para o blog solidário.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  46. Oi Elaine,

    Fiz um blog com conteúdo adulto, bem bacana e descontraído.
    e vim te convidar para visita-lo.
    Ah, e estou te seguindo, se puder retribua :)
    Te aguardo lá!

    Inté :*

    ResponderExcluir
  47. Oi Elaine, espero que esteja melhor e ja estou lhe seguindo e se tiver um tempinho me visita tb. hppt://meninamulhercomglitter.blogspot.com - bjins

    ResponderExcluir
  48. Elaine: Entendo bem o seu drama com essas dores. Coluna é coisa séria mesmo. Vivo o problema, mas não tão grave como você. O meu drama são as dores em função das articulações que se ligam à coluna e dai já viu; aja remédio. As vezes até um injeção de vitamina B 12 para dar uma aliviada. Mas o importante é que você luta bem contra as dores e está ai, fazendo tudo para ajudar na dor dos outros. Que o bom Deus te ilumine, de alivie as dores e permita que você possa seguir com o mesmo entusiasmo de sempre em suas atividades. Um grande abraço e que a Luz esteja com você!

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine vim pedir uma ajuda da amiga blogueira, Dá uma passada no blog e dá seu pitaco sobre o aparador, estou com tantas dúvidas
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html
    Aguardo seu auxilio
    Beijos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  50. Oi amiga espero que esteja melhor
    Vim pedir auxilio
    Dá uma passada no blog e dá seu pitaco sobre o aparador, estou com tantas dúvidas
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html
    Aguardo seu auxilio
    Beijos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  51. Melhoras pra vocÊ amiga, vim aqui pedir ajuda, um pitaco especial.
    Dá uma passada no blog e dá seu pitaco sobre o aparador, estou com tantas dúvidas
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html
    Aguardo seu auxilio
    Beijos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  52. Elaine querida, que triste isso de sentir dor ;o( espero que você esteja melhor e que essa crise passe logo. Cuide-se direitinho e não abuse, prá ficar boa logo, sentimos falta dos teus posts.

    Já fiz meu post e vou adquirir algumas rifas também, juntos conseguiremos bons resultados.

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  53. Oiii.

    Primeiramente desejo melhoras para você. Que essas dores vão embora para longe.


    Parabenizo sua atitude de solidariedade.


    Visitarei os links e farei o que for possível para ajudar.

    Um abraço


    Ana Virgínia

    http://filhadejose.blogspot.com/

    @filhadejose

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…