Com quais pessoas você gostaria de se relacionar em 2012?

em 2 de janeiro de 2012

Pense em quais tipos de pessoas você gostaria de se relacionar em 2012. Esta tem sido minha reflexão nesses dias… Sim, vamos papear um pouco sobre isso!

Pense! Talvez você, assim como eu, diga que deseja encontrar em seu caminho neste ano novinho que começamos pessoas gentis, mas que consigam manter a sinceridade e franqueza sempre. Talvez você diga que deseja encontrar pessoas doces, educadas, que não falem gritando e que não furem fila no banco lotado.

Pessoas que sejam solidárias com a dor alheia, e que estejam dipostas a ajudar quando puderem. Pessoas honestas, que devolvem o troco errado, que não burlam as leis, que não se apossam do que não lhes pertence. Pessoas que cumprem o que prometem, que não mentem desnecessáriamente, que não caluniam e nem pré-julgam.

Talvez você, assim como eu, deseje encontrar pessoas capazes de sentir alegria sincera com as vitórias de um amigo; que amem e protejam o indefeso, seja ele bicho ou gente. Que saibam ver a beleza em pequenas coisas, e que reconheçam as pequenas felicidades do dia a dia… Pessoas que tenham otimismo e que não vivam reclamando de tudo, mas que, sendo humanas, também tenham momentos de "me abraça, quero colo!"…

Pense… com quais pessoas você quer conviver este ano? Quais características deseja encontrar? Doçura, amabilidade, gentileza, honestidade, sinceridade, afetividade, capacidade de relevar os erros alheios, de saber que ninguém é perfeito…

Pois então eu tenho um ponto de partida pra encontrar tudo isso… o ponto de partida somos eu e você!

Sejamos no mundo a mudança que queremos ver no mundo!(Mahatma Gandhi)

Simples assim!

Porque muitas vezes eu quero do outro aquilo que eu mesma não sou, exijo dos outros o que eu mesma não faço…

Então quero começar comigo. Em mim. E assim, gota a gota, posso ir construindo ao meu redor o mundo que quero. Demora, nem sempre há reciprocidade. Mas sempre é bom deitar a cabeça no travesseiro sabendo que não entristeci ninguém. Que não passei outra pessoa pra trás. Se eu pedisse algo à Deus este ano seria justamente isso: nunca ser responsável pela dor alheia…

Sei que eu sou uma gota no oceano, pequenina… mas né? Sem uma gota o mar seria menor… E de gota em gota podemos sim criar um mundo melhor à nossa volta, eu e você! Topa?

Feliz 2012!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

44 comentários , comente também!

  1. BOA NOITE, PRINCESA! ESTA POSTAGEM FAZ-ME LEMBRAR DA LEI DA SEMEADURA. A BÍBLIA DIZ QUE O QUE PLANTARMOS, CERTAMENTE, COLHEREMOS. ASSIM, COM TODOS AS INTENÇÕES SINCERAS QUE SUA CRÔNICA TRANSMITE, SÓ POSSO SUPOR QUE SEU ANO TRARÁ COLHEITAS POSITIVAS PRA VOCÊ E PRA TODOS QUE LEVAREM A SÉRIO A MENSAGEM EXPLÍCITA DO TEXTO. VALEU, QUERIDA! MAIS UMA VEZ VOCÊ NOS PRESENTEOU COM UMA PERTINENTE CRÔNICA. TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA. AH, TÁ ROLANDO O PRIMEIRO SORTEIO LÁ NO MEU CANTINHO. SÃO CINCO PRÊMIOS E TRÊS CHANCES. DÁ UMA PASSADINHA LÁ E BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  2. Claro! Um grande bj no teu coração e um lindo 2012! Obrigada por todas dicas e auxílios, sempre tão próprios.

    ResponderExcluir
  3. òtimo texto e feliz 2012 pra vce tbm ,....

    a é pq eu queria sber se voce pode como baixar e usar o photoescpace

    ResponderExcluir
  4. Você é a primeira da minha lista! rs Quero continuar a me relacionar com você e que, quem sabe, possamos nos conhecer pessoalmente nesse ano que se inicia!
    Concordo com seu post, para conhecer alguém, antes precisamos diminuir nossas expectativas em relação ao outro, julgar/condenar menos... sermos mais acessíveis para quem nos queira presente em sua vida.
    Amizade é uma troca, e se exigimos demais, temos também que aprendermos a nos doar mais. É isso que espero das minhas relações em 2012, que eu possa estar mais acessível para todos que me querem bem!
    beijos e Feliz 2012 pra todas nós!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine!

    Ainda estou viajando, vc mandou eu obedeci, hehehe.

    Estou desconectada do mundo bloguístico, só ando no FACE e tuí de vez em quando, mas passei pra agradecer por vc ter atendido ao meu chamado. Fica com Deus, sempre!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  6. Elaine,
    Muito bacana seu post e reflexão!
    É isso mesmo, para mudarmos o mundo ou fazermos dele o que gostaríamos que fosse, tudo tem que partir de dentro de nós mesmos.
    Acabei de deixar um comentário no blog de uma amiga sobre este mesmo tema, já que é a reflexão maior do começo de ano, e disse justamente isso, que com o passar dos anos tenho ficado mais contente comigo mesma, pois tenho aprendido com meus erros e me sinto uma pessoa melhor e caminhando para um crescimento espiritual e pessoal também.
    Espero que o mundo tenha pessoas melhores como você, eu, e tantas outras que tenho conhecido por este mundo afora.
    Feliz 2012!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  7. Gostei Elaine.

    ..."nunca ser responsável pela dor alheia…"

    Me fez lembrar de: " Ame o teu próximo como a ti mesmo."


    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Pra facilitar digo com quem NÃO quero me relacionar:
    hipócritas, falsos, mentirosos,metidos à sebo etc.


    Assim, quero o resto, pessoas simples, verdadeiras e amigas! beijos, Feliz 2012!chica

    ResponderExcluir
  9. Olá, quero ser mais uma gota nesse oceano. Quero descer a cabeça no meu travesseiro com a mesma certeza. Texto lindo para refletirmos sobre nossa atitudes. Abraços, e que esse ano você nos brinde com essas palavras sempre.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiii
    Com certeza eu, voce e quem desejar pode fazer a diferença Sempre.
    Deus escreveu que um
    único homem pode abalar o mundo então que sejamos nós 'esse homem'
    Um beijooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Com certeza gostaria de me relacionar com pessoas do tipo que vc citou acima. Mas, acho que gostaria de conviver com pessoas que reclamem da vida o tempo todo como se fossem grandes vítimas ou como se os problemas delas fossem mais importantes e maiores que os dos outros. Ng é 100% alto astral. Mas, tentar manter o bom humor mesmo nas situações ruins - salvo TPM o diante de uma puta sacanagem - é primordial...

    Bom tema... adorei!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Nossa, q lindo o texto!!! è verdade, as vezes esperamos do ourto o q queremos na gente msm. Frequento a Seicho-no Ie e lá eles falam q o q vemos no outro é reflexo de nossa própria mente!!!
    Feliz 2012 pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. À medida que lia teu texto, refletia exatamente sobre o que concluiste depois. Precisamos ser essa pessoa com a qual queremos conviver, é dessa forma que mudaremos, aos poucos, a realidade que tanto nos preocupa. É através do exemplo e não das palavras que comovemos o próximo. Quero conviver contigo em 2012!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Topo sim Elaine!
    E falei sobre isso no meu primeiro post. Da mudança que começa por nós.
    Beijos e excelente Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  15. Excelente ponto de partida para 2012, escolhas certas, pessoas certas, semear e colher (como citou uma amiga em seu comentário acima), perfeito! Vou meditar a respeito e procurar escrever os valores que busco e afastar de mim, as pessoas que não me fazem bem! obrigada por me fazer pensar a respeito, hoje.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  16. Se cada um fizer sua parte... vamos ter um ano melhor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elaine,

    De gota em gota nascem os oceanos! Um Mar de realizações e sucessos pra vc em 2012! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu gostaria de conviver com pessoas que não caluniassem nem pré-julgassem as outras.
    As pessoas deveriam se informar melhor sobre os acontecimentos, para não cometerem injustiças.
    Mas, fica uma lição:"O que vale é ter a nossa consciência tranquila. Mais cedo ou mais tarde, os caluniadores se tornarão o alvo de suas próprias palavras."
    Elaine, um ótimo 2012 pra você e pra todos da sua família.
    Um beijo.
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  19. Oi Elaine,
    Passando para desejar um ano novo de vitória pra você, com muita saúde, paz e prosperidade. Vi suas grandes conquistas do ano de 2011, que neste ano de 2012 você possa conquistar vôos ainda mais altos...você merece muito! Ah, adorei a proposta do BC e não quero ficar de fora, já já vou providenciar meu post.
    Amiga, vou te enviar um e-mail ainda nesta semana, continuo querendo alterar meu blog conforme falei, preciso de tempo...estava com visitas aqui em casa...ai já viu né? Aceito sua proposta de criar um mundo melhor...a mudança deve partir de nos mesmas, parabéns pela inicitaiva!!
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Sabe Elaine, descobri (acho que redescobri) que sou muito, mas muito sozinha. E isto talvez se deva ao fato de que tambem sou muito, mas muito diferente.
    Olhando assim com a cara comunzeba ninguem diz, mas se for aprofundar na Val que existe por traz da Lindinha vai ver que fujo do senso comum. O que pra maioria é bizarro, pra mim ta de boa...
    Então penso que melhor é conviver comigo mesma que me entendo, e assim quem sabe consiga conviver e ser "convivida" (oi?)

    Cheguei de viagem com o livro na estante. Comecei a ler ontem à noite

    ResponderExcluir
  21. Qualquer mudança sempre começa pela gente, mesmo, nem que seja na nossa vontade e pensamento.

    Bem, eu queria muito encontrar pessoas que estivessem disponíveis para diversão. Sinto bastante falta disso. Interessante que quando estou numa fase ruim meus amigos me socorrem prontamente, mas basta ficar tudo bem que eles somem. É o contrário do que acontece com a maioria... rs.

    Queria um pouco de equilibrio, gente também para a hora de descontração.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Não ser responsável pela dor alheia é um grande pedido. E no mais, quando somos felizes, de uma forma ou outra já fazemos as pessoas ao redor felizes também. Contudo não basta não fazer o mal, temos que fazer o bem, e nisso vc é craque, viu?
    Beijinho e muita paz.
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Elaine!
    Acho que ao invés de esperar que o outro mude, devemos começar por nós mesmos, como você disse. Assim atrairemos pessoas afins com nossos valores e ideias. E sim, a mudança começa aos poucos, mas é assim que caminharemos para um mundo melhor...Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  24. Venho desejar um feliz ano novo, cheinho de benção, alegria e saúde!!

    Beijos


    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sem dúvida, a mudança que queremos no mundo começa em nós!

    Um ano maravilhoso pra vc e pra sua família! Muito sucesso, amor, alegria, amigos, saúde e tudo mais de bom que vier!

    Feliz 2012!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ei Elaine, já tinha umas quantas gotinhas juntas a você que li seu texto e eu topo, quero ir junto, considerando que quando mudamos afetamos as pessoas próximas a nós, já vai dar um copo no oceano. Eba!!!
    Como é tempo de reflexão e recarga de energias, postei sobre esse assunto ontem.
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  27. Pois é... quando li o título, pensei logo: Não posso exigir que ninguém seja melhor do que eu sou. Aí...

    Beijoooooooo

    Bel
    PS- Tentei te ligar de novo, e nada!!! Só hoje que vi que vc retornou a ligação dia 31 mesmo! Bléh!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Elaine! Lindo texto! Nós não podemos nos esquecer que semelhante atrai semelhante e através da sintonia dos nossos pensamentos atraímos pessoas, situações... Neste ano com certeza continuarei a te acompanhar! Um excelente 2012 pra vc! Bjos floridos

    ResponderExcluir
  29. Concordo com vc! As mudanças devem partir de nós. Acredito muito que somos seres vibracionais e quando vibramos qualidades boas iremos atrair pessoas que vibram na mesma sintonia que a nossa, pois as que não vibram igualmente são expelidas da nossa convivência. Houve uma época em que eu reclamava muito. Reclamava até das pessoas que reclamavam para mim. Lógico que eu só teria reclamões ao meu lado pois era isso que eu sabia fazer: Reclamar!
    Beijos um Mega 2012 pra ti com muito sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Escolha é a palavra chave sempre. Escolher estar perto de quem nos faz bem, escolher remover da convivência quem nos prejudica, escolher dar exemplos bons, escolher seguir os bons exemplos...

    Amo teus textos inspiradores!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  31. Oi Elaine, a pergunta me chamou a atenção e vim ler o texto, realmente devemos pensar e selecionar bastante, talvez com algumas pessoas só podemos trocar o silêncio, mas é bom nos organizarmos para termos um ano mais feliz. Feliz Ano Novo pra vc e sua família. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Oie!! Feliz 2012!! Está rolando uma promoção bem legal no meu blog. confere lá: http://migre.me/7ozb9

    ResponderExcluir
  33. Concordo com vc Elaine,

    Mas quero conviver com todo tipo de pessoas e extrair delas o melhor, sempre... E a cada caída, sempre encontrar um apoio para levantar e seguir em frente!

    Feliz 2012 pra vc!

    bjão

    ResponderExcluir
  34. Ah... citei vc no meu blog. Me visita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Olá, Elaine!

    Neste novo ciclo que se inicia só queria continuar me relacionando com pessoas que me aceitassem como sou - e nisso posso dizer que sou uma sortuda, pois tenho pouquíssimos mas bons relacionamentos - apesar de encontrar aqui e ali pessoas que me surpreendem com atitudes inesperadas, acredito que tudo faça parte desse "Viver" que é um grande aprendizado.

    Só sei que antes chorava pelos "amigos" que perdia e hoje aprendi a comemorar apenas os que ficam. E sou mil vezes mais alegre, hoje do que ontem.

    Como estou sempre mudando algo em mim, muitos se perdem de mim no caminho e também me perco deles, mas o processo é assim mesmo. Se não fosse assim, a mudança não faria sentido.

    Também não faço questão de muitos relacionamentos, pois nem sei me relacionar com uma multidão, então o que vier vem bem. Vou filtrando e percorrendo o percurso da vida.

    Que este novo ciclo que se inicia traga a você e sua família muita alegria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Elaine, vivo esperando ser aquela pessoa que não seja o infortunio para o outro!! Tento!!! Persisto nessa minha luta!
    Quero poder dar o melhor de mim e ter paciência, para atrair para mim aquilo que eu enviar...de bom claro, pois a vida é passageira demais para perdermos tempo com pecuinhas, nos preocupando em detonar o outro sem ser abraço ou afago.
    Beijo grande!!!! Feliz 2012

    ResponderExcluir
  37. Elaine!
    Concicer com pessoas do bem, é a melhor opção.

    Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...
    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
    Que você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post!

    Pois é, acho que se queremos ver mudanças, temos que primeiro mudar a nós mesmos, e como se isso não bastasse, devemos parar de criar expectativas em relação ao tratamento das pessoas conosco, pois cedo ou tarde, sempre nos decepcionamos com alguém.

    Enfim, este ano quero encontrar mais alguns amigos verdadeiros, já que 2011 foi muito bom para amizades, que 2012 seja melhor ainda. Amo conhecer amigos novos e verdadeiros, pois não tenho irmãos e amo a forma de amor que sinto pelos meus amigos. E desejo isso não só para mim, como para todos que também conheço pessoal ou virtualmente. =)

    Beijão, Elaine! :D

    ResponderExcluir
  39. Oi Elaine, estamos em constante aprendizado, nossa meta é sempre ser o melhor para todos, mas em determinados momentos temos que ter atitude para impedir que o mal nos contamine. Foi bom ler seu post, agradeço e desejo muita saúde e muito SUCESSO em todas as suas realizaçoes, abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir
  40. Elaine, passei pra te desejar um feliz 2012!!!
    Tudo de bom pra você!
    Q seja um ano mt abençoado!!!

    Gostei da cara nova do blog!!! (Bom, voltando à rotina normal de PC agora, ñ sei há quanto tempo mudou o blog, pq acompanho nos e-mails, pra mim é novo! rs)

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi Elaine ,
    É verdade , somos ágeis ao listar como as pessoass devem ser , mas muitas vezes falta nos auto critica suficiente para nos analisarmos e agirmos como queremos que hajam conosco. Excelente refelxão para o inicio de ano .Parabéns .
    Bejim.

    ResponderExcluir
  42. Oie!
    Quando praticamos o bem ao nosso próximo, seje quem for, até o ar que respiramos fica mais leve, com um aroma diferente. Eu costumo tratar o meu próximo do jeito que eu gosto de ser tratada. Bem!
    Afinal, todos merecemos respeito. Mas, como toda regra tem sua exceção... No trato com pessoas não seria diferente.
    Um bom 2012! Ah!... Continue dando essas diquinhas maravilhosas que você costuma trazer pra gente.
    Eu pretendo estar aqui com vocês por mais um ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Elaine,
    Aceito teu convite, de criar um mundo melhor à nossa volta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Sempre desejamos que as pessoas possam acrescentar algo de bom a nossas vidas, mas também temos de pensar no que podemos acrescentar de bom às vidas das pessoas!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…