Amizades, suas variantes e seus desdobramentos

em 2 de novembro de 2011

Em muitos momentos na minha vida blogueira eu procurei as palavras certas para agradecer e expressar o quanto muitas pessoas se tornaram essenciais para mim aqui no blog. Mas nunca consegui de fato expressar minha gratidão às amigas e amigos sinceros que me acompanham, que me amam e que são amados por mim.
Então hoje eu tomo posse deste texto, escrito pela minha amiga misteriosa (e talvez a segunda ou terceira pessoa a  comentar frequentemente em meu blog, no distante ano de 2008, quando Um pouco de mim tinha apenas algumas semanas de vida) para dizer:
Muito obrigada!
Poderia citar algumas dezenas de nomes que fazem da minha vida solitária algo muito melhor, mas poderia esquecer de mencionar alguém.
Então ofereço este texto, repleto de amor, a você que está me lendo agora. Faço minhas para você  as palavras de minha amiga.
Leia tudinho, tá? Ao final tem uma pergunta!
111
Tenho o costume de dizer que valorizo os amigos porque Deus não me deu irmãos para compartilhar a vida. Nasci filha única “raspa de tacho”, possibilidade zero de ter irmãos de maneira natural; não foi planejado ser assim. Mas não fui completamente solitária, vivi rodeada de primos, que foram um pouco irmãos, com brincadeiras, competições e brigas também, claro.

Durante a infância e adolescência vivi nos extremos: muito presa em casa, e muito solta na rua que era praticamente da nossa família. Os amigos na escola eram poucos, mas daqueles que valiam à pena e alguns duram até hoje.
Na juventude, morando fora e sozinha, precisei construir minha própria rede de amizades, e fui apurando ainda mais o “gosto”. Conhecidos? Muitos! Amigos? Contados nos dedos. E na maturidade... Amigos que se reafirmaram como troncos sólidos onde pude amarrar minha cordinha pra não cair no abismo.

Mas é claro que as decepções vieram, e não foram poucas. Amigas que simplesmente se afastaram de mim quando me separei do ex-marido – exatamente no momento em que eu mais precisava de apoio; Amigos que se mostraram interesseiros, que só se aproximavam quando precisavam da minha ajuda ou do que eu podia fazer por eles; Amigas que cobram atenção e ficam enciumadas de outras... achando que eu gosto de me sentir disputada, oh, dó! Quer saber o que elas não sabem? Detesto ciuminho besta!!!

O tempo passou, e fiquei ainda mais seletiva. Depois das decepções fiquei mais esperta, e resolvi me desligar um pouco daquele time que me rodeava fisicamente mas não estava presente “de verdade”. E descobri uma outra fonte de amizade, que faz o caminho inverso: não está próximo, mas está plenamente presente na hora da necessidade – e na hora da celebração também!

Acho que quem está me lendo aqui, no blog da Elaine, já percebeu que fonte é essa: A internet, a telinha do computador, nos seus mais variados canais. O primeiro, pra mim, foi o blog, que começou há quase seis anos, e que me trouxe gente de longe, muito longe, e de perto, muito perto, mas que só se achegaram mesmo pelo blog.
Depois disso vieram MSN, Orkut, Twitter e Facebook. E o legal é que essas linhas se cruzam, mas não se amarram. Tem gente que é só do blog, outros só do twitter, (Orkut morreu), e outros do Facebook e alguns estão presente em todos. O MSN não instala no meu notebook e por isso foi aposentado. O e-mail continua firme e forte, mas o legal é que cada um se aninha no seu lugar, e em cada um desses canais eu posso mostrar minhas diferentes faces.
Mas tudo isso é pra dizer que, na blogosfera tem gente importante que tem muito valor pra mim. E uma delas é uma moça trabalhadeira, que nem sei como consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo, como cuidar de animaizinhos abandonados (e amados), abençoar os sobrinhos, ser o fiel da balança entre os membros da família, embelezar e otimizar os blogs dazamigas e ainda namorar bastante o maridão, além de postar quase todos os dias!

Conheci a Elaine no final de 2008, recém chegada ao mundo dos blogs, e nem lembro exatamente como. Só sei que foi uma ligação daquelas que não parece, mas é forte. Humilde, assumindo que não sabia nada de blog, pedindo ajuda... hoje, três anos depois, a moça é expert em blogger, e até o meu site ela já arrumou, deixou lindão! E sabe uma coisa que me deixa feliz da vida? É ver gente do bem crescer por conta própria!

Quando vejo o Um Pouco de Mim crescido, cheio de CONTEÚDO, sem firulas nem encheções de lingüiça... fico ainda mais feliz de ser amiga dela! Não sou amiga dessas que passa o dia todo grudada, conversando de um tudo... mas sou amiga que acompanha, mesmo de longe, torce e vibra com os sucessos e chora junto na hora da tristeza. Sei que a Elaine me entende. E sei também que não preciso ficar provando nada, basta que a gente se saiba presente.

Um beijo especial pelo aniversário do blog, e outro mais especial ainda por você ser quem é!
111
Eu sou muito emotiva mesmo… mas diz se não é de derreter ler coisas assim? Chorei rios…
E como estou feliz demais da conta, vou sortear uns presentinhos sábado que vem, dia 05/11/2011, entre os leitores que comentarem este post e responderem a uma pergunta simples:
Quem escreveu o guest post acima, que fecha as comemorações dos 3 anos do blog?
Só isso. E pode palpitar o quanto quiser, tá? O sorteio será entre os que acertarem via Loteria Federal. Se ninguém acertar eu sorteio o presente entre todo mundo que participou.
Bora palpitar, meus amigos?
amizade3










Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

68 comentários , comente também!

  1. Sem dúvida nenhuma, foi VANESSA @Fiodeariadne. Ela te ama , e a escritora do texto deixou passar este amor nas palavras.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu acho que o Um pouco de mim também táh virando um site!!! A parte isso concordo com tudo o que foi dito, sobre amizades, sobre a Internet, sobre os tipos de amigos... Sobre aqui... Enfim, sinto que conheço essa pessoa de algum lugar, mas não sei de onde... Não tou conseguindo unir o nome a pessoa... Poxa, chato isso...

    Cheros Elaine!

    ResponderExcluir
  3. AH, Elaine,

    eu sou dessas aí. Acompanho, e curto de longe. Algumas pessoas tem mais a minha presença, não sei bem o porquê.
    Acho que exiistem várias relações distintas entre amigos.
    Há amigos para cada situação. Com o tempo aprendi isso.
    Tem aquela que é a primeira que vc pensa em conversar quando o peito não cabe mais a dor.
    Tem aquela que te aconselha, briga, e é teu guia.
    Tem aquela com quem a gente ri, se diverte e não tem menos importância por isso.
    Mas uma coisa é certa. Amigo que é amigo, torce, quer ver o outro BEM e crescendo! E isso define uma amizade.
    Não faço a menor ideia que quem escreveu o texto, mas que é lindo, isso é!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. oi Elaine, quanto tempo que não comento, deixei a preguiça me pegar, mas tenho lindo tudinho, viu?
    Que texto mais lindo, acho que foi escrito pela Luci Cardinelli, será que acertei?

    Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Você fechou esta serie de postagens com chave de ouro.
    Pena que eu não consegui identificar quem é, para lhe dar os parabens diretamente.
    Ela foi muito feliz neste texto, maduro e bem concatenado.
    Grandes verdades didas ali.

    Parabens novamente pela grande festa de aniversario e parabens por nos trazer seus convidados.

    Parabens á autora pelo texto lucido e sem afetações. Real.

    bjos as duas

    ResponderExcluir
  6. Poxa Elaine, eu li vários posts mas esse não! Só li agora lindo texto!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito de escrever, parceria, carisma e tudo mais o que pude perceber de longe...a autora dessa maravilha é a Luci. Acertei? A Luci é sensívelmente sensível (desculpe a redundância) se preocupa com as pessoas, com tudo a sua volta. Não se cala diante das injustiças, tem ação, não mede esforços, posso observar isso em suas atitudes de blogueira, como você Elaine. Admiro as duas de montão!!! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  8. Ai q texto lindo e tocante!!!
    Eu me senti identificada c a parte q fala das decepções q vieram...

    Não tenho palpite pois não faço ideia de quem tem 6 anos de blog, mais ou menos.

    Só seiq achei otexto mt merecido e mt bem escrito

    Parabéns para as duas.

    ResponderExcluir
  9. Leio muito, mas sou das que mais de comenta, até porque leio muito deitada e digitar assim fica enrolado.Só que hoje não resisti e resolvi dar uma olhada em minha bola de cristal. Vou arriscar o voto na Fernanda Reali. Sei lá, é só palpite. Foi o primeiro nome que me veio a cabeça.
    Bjks no coração
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Elaine,
    Que homenagem linda! Você merece.
    Foi a Cissa???

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine amiga!

    Não estou preocupada com sorteio, mas achei lindo a sensibilidade da minha amiga historiadora, e senti um baita orgulho dela!

    umas das primeiras coletivas que participei foi dela., diga-se de passagem muito acanhadamente, como vcs sabem sou devagar... Mas vcs amigas me fortalecem!

    Beijos Bellas1

    ResponderExcluir
  12. Elaine,
    Como você sabe, estou iniciado minha vida de blogueira, mas tenho uma experiência fascinaste de amizade verdadeira pela net, foi quando fiquei grávida e em busca as respostas de minhas trilhões de duvidas de grávida, encontrei amigas, companheiras e irmãs em uma site que até hoje mantemos contato todos os dias e olha que eu era uma pessoa cheia de preconceitos em relação a amizades virtuais. E através de seu blog também estou conhecendo muito gente legal que espero possam se tornar amizades verdadeiras.
    Meu palpite anterior foi a Cissa, mas acho que errei.
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine!
    Adorei o texto super carinhoso, mas não tenho a mínima idéia de quem possa ser.
    Hummmm, acho que vou arriscar e chutar um nome...Pandora.
    Pelo menos tentei!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Elaine, eu não posso palpitar pois sou nova por aqui e além do mais, cada guest post que leio percebo que você tem muitos fãs e as amigas de fé que você fez nestes 3anos me parecem não dar para contar em uma mão só,mas continuo aqui lendo e interpretando gente de 1º grandeza e esperando para saber quem é a autora?
    Cut beijos e um bom feriado

    ResponderExcluir
  15. Só digo uma coisa: Fiquei super feliz de poder ter escrito, e mais feliz ainda de você ter gostado, e ainda ter feito essa brincadeira de adivinhação, ou reconhecimento. Vamos ver se alguém acerta, né?

    Beijos da amiga misteriosa!
    Huahuahauhauhauhau

    ResponderExcluir
  16. Li uma vez, li duas...Alguma dúvida, pensei na Luci Cardunali, mas ela tem pelo menos um irmão. Não sei, vou tentar mais...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Não sei quem escreveu (confesso que andei tentando achar mais está um jogo de gato e rato rsrs, não consegui).
    Mas seja quem for a escritora disse tudo que a gente sente com as pessoas queridas e amigas, nesta imensa blogosfera.
    Sinto o que ela disse, mas não saberia dizer com tão bonitas e sinceras palavras.
    Vocês realmente teem "as tranças juntas", que lindo isso!
    Parabéns às duas pelo carinho, respeito, e uma amizade que será eterna, com certeza.
    Fechou o aniversário do Blog com chave de ouro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Elaine, eu escrevi meu comentário, mas a enrolada aqui não lembra se clicou em "postar comentário" também já passou de meia-noite faz tempo e hoje tive um dia cansativo. Eu não reparei se apareceu "seu comentário foi ..... espere moderação". Um trabalho para você: me avisa se apareceu? Se não, escrevo tudo de novo, era bem grandinho rsrs
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Elaine,
    O texto é lindo, mas quem escreveu não sei mesmo porque sou nova na blogosfera e não conheço muita gente, mas vou deixar um palpite, ok? Será que foi a Dama de Cinzas do blog Confissões Ácidas?
    Bjs,
    Marlene da Paz

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine, sou novinha por aqui, talvez até seja a caçula, pois te descobri nesses dias, e sempre que tem novidade, passo nem que seja correndinho e dou uma olhada.

    O texto é lindo, talvez por ser real, meio que cada uma se vê, eu me vi em alguns parágrafos, mas o mais importante pra mim, são os amigos que ficam independente da distância ou convivência, tenho uns assim...

    E quanto a quem escreveu, não ouso nem tentar, mas fico esperando vc desvendar isso pra gente..

    bjks e bom feriado pra ti

    @mara_deoliveira

    ResponderExcluir
  21. Elaine querida amiga, que post lindo, e hoje mais do que em qualquer outro momento eu queria que todos fossem assim.
    É tão difícil amigos reais e leais hoje em dia, quase um produto em extinção.
    E esse mundo que nos aproxima tanto de pessoas tão especiais, muitas vezes é capaz de terminar amizades por coisas que não ficam bem explicadas, e isso é triste muito triste.
    Encontrei amigos aqui que me apoiam, me escutam, estão ao meu lado quando fico triste e sorriem com minhas vitórias.
    Encontrei amigos aqui que considero amigos mesmo, de coração, de vida, mesmo sem nunca te-los visto.
    E quando vejo uma amizade assim, que eu acreditava acabar, minha alma dói, meu coração fica pequeno, apertado e eu só queria que fosse diferente.
    Que a amizade não acabasse, que as pessoas não se distanciassem.
    Teu post é lindo, desculpe meu tom de tristeza, mas teu post surgiu num momento que meu coração tá doído, não por mim, mas por amigas que amo muito.
    Eu nem imagino que escreveu isso, então nem vou chutar.
    Um abraço querida.

    ResponderExcluir
  22. Olaaaaaaaa voltei,alias nunca sumi de verdade tenho lido todos seus post mas pra comentar demoro um bocadinho,perdoa???
    Bom,esse texto e´ muito real,e´ a mais pura realidade e eu tb concordo com ela( buaaaaa nao consegu descobrir),mas mesmo assim tenho as amigas especias que nao troco por nada.(sao pouquissimas)..Como ela mesmo disse,conhecido..Varios mas amizade pra valer..humm talvez 2ou 3..
    mas e´isso ai ,ainda bem que existe esse mundinho ups ou melhor mundao da blogosfera que esta unindo cada vez mais as pessoas e o seu blog Eliane e´ uma das bases disso!!Bom to indo agora trampar pois a vida real me chama..beijao

    ResponderExcluir
  23. oummm q feio vou imitar a reali, acho que e vanessa tb, do blog fio de ariadne...

    beijokas

    fer

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine,
    também sou nova por aqui, mas não pude deixar de comentar que esse texto tem tudo a ver com o momento que estou passando. As vezes nos decepcionamos com as pessoas, não porque esperamos perfeição, mas sim porque esperamos sinceridade!
    O texto realmente mexeu comigo! Parabéns a autora!

    Bjinhos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu vou dar um tiro que pode até ser varada n'água como se diz, mas vou tentar. A Renata, autora do Vem ni mim Lili Demorada. Meu chute é pq cheguei aqui através dela.

    Elaine , vc ganhou um livro do Cacá lá no sorteio do blog :-)

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Não darei nenhum palpite porque sou nova aqui e na bloguesfera. Achei o texto emocionante e penso como ela.
    Conheço muitas pessoas, mas amigos verdadeiros conto nos dedos de uma só mão.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  27. Ah fiquei muito feliz de ser citada como autora desse lindo texto, mas... fui eu não :P

    Bem, é uma mulher, fato! Segui sua dica de que foi a segunda ou terceira pessoa a comentar no blog e fui xeretar no início do blog. Olhei todos os posts de 2008. Vou deixar aqui meus palpites:
    - Pedrita - foi a segunda a comentar
    - Edna Moda (não considero comentário mas foi a terceira pessoa a escrever nos comentários)
    - Diamante cor de Prata (não descobri o nome) quarta
    - Eliene VilaNova, nossa querida Mulher Severino - quinta
    - Reyel Angel - sexta

    Se a sua dica está certa, pode mandar o prêmio, meu endereço você já tem :P

    A primeira pessoa que comentou no seu blog foi Francisco Castro.

    beijossss

    Não sou boa de adivinhação, mas até que me ajeito como detetive :)

    ResponderExcluir
  28. Fechando com chave de ouro mesmo, hein?
    Querida, achei lindo esse texto. Iria chutar ser da Fernanda Reali, mas ela já comentou. Então vou chutar que o texto é da Bel do blog "Quer ler? Eu deixo."
    Beijinho e muita paz.

    ResponderExcluir
  29. Vou pedir a ajuda dos universitários, rsrsrs. Não faço ideia, mas vou "chutar" o nome da Débora.

    ResponderExcluir
  30. Que lindo seu blog, minha primeira visita aqui e gostei muito, já sou seguidora ;D

    ai eu entendo exatamente o seu post sabe, nesses meus quase 3 anos aqui na blogsfera eu também fiz muitos amigos, aqueles que me apoiaram em tanta coisa dificil que passei e nossa, a gente nem consegue mesmo desmontrar toda essa nossa gratidão né, eu nem sei se meu blog ainda existiria se não fossem esses amigos.

    um beeijo flor, sucesso e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  31. Elaine, mais uma vez, uma bela demonstracao de amor, de carinho e de respeito.
    Nao sei quem e' a autora do post, nao vou arriscar um nome; mas concordo que podemos sim, conquistar boas amizades nesse mundo internetico, so precisamos cuidados como na vida real. Pois muitas vezes acreditamos que alguem e' nosso amigo e de repente a pessoa some, sem dizer nem tchau. Ja vivi isso e e' realmente muito desagradavel/ decepcionante.
    Mesmo passando aqui ha algum tempo, talvea por nao comentar tanto, nao tenho tanta intimidade com voce, mas quero que saiba que te admiro viu, por tudo... conte sempre com minhas oracoes.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  32. Elaine, a única que sei que bloga há 6 anos é a Vanessa do Fio de Ariadne, por já ter lido em posts aqui mesmo no Um pouco de mim. Ela também está nas tuas Top Comentaristas. E o palpite da Fer Reali, só veio a confirmar a minha suspeita.

    Lindo post sobre amizade. Gosto de amigos que me deixam livres, que não me cobram, mas que sabem onde me achar e os quais sempre encontro para um bom papo, ou para momentos que preciso de um ombro amigo.

    Beijo grande e ótimo findi !

    ResponderExcluir
  33. Grande texto. Essa leitura me tocou muito. Eu me senti em vários momentos, como se fosse escrito pra mim. Minhas amizades sempre foram assim. Hj sou bem seletiva, mas amiga de todo mundo.

    Leio muito seu blog, sinceramente não sei quem escreveu esse texto.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  34. Oi, Elaine!
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    O meu palpite é um chute mesmo, tá?
    Foi a Vanessa do Fio de Ariadne. Acho que ela fez um comentário falando de outra pessoa só para despistar. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Lindo o texto!
    Parabéns!

    Temos que valorizar nossos amigos, estão ficando cada vez mais raros. O dinheiro está tomando o lugar deles! :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Elaine ! Eu amei o texto mas,não tenho a menor ideia de quem escreveu,estou aqui há pouco tempo, ai que pena bjss

    ResponderExcluir
  37. Será que teve gente que acertou??? kkkkkkkkkk
    Mas como vai até sábado... Vamos esperar!
    Beijos mil de sua amiga misteriosa que está adorando a brincadeira!

    ResponderExcluir
  38. Estou chegando em dia de comemoração?
    Mas que pena não poderei participar, pois não sei a resposta. Mas fica a boa impressão que tive ao ler sobre essa amizade. Parabéns pelo blog! Quero deixar uma frase de Vinícius de Moraes para você - "A gente não faz amigos, reconhece-os.

    Voltarei mais vezes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  39. @Anônimo. hihihi, tá de olho, né?
    Porém, mais importante de tudo é que meus leitores queridos amaram seu texto doce e delicado.
    Vamos esperar? rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Oi..
    Com lisença,Me chamo milla e nem chegeui a abrir os olhos no mundo da Blogsfera ainda...
    Parabéns pelo texto que lhe foi presenteado muito real tudo que nele foi escrito.. bjs

    ResponderExcluir
  41. Elaine, não faço a menor ideia quem é a pessoa que escreveu esse belíssimo texto, cheio de amor e admiração. Parabéns à ela e à você!
    Bjos, Alê

    ResponderExcluir
  42. Eu vou participar só c/ o comentário, pois pensei na Fer Reali, mas pelo que eu saiba, ela não tem ex-marido. Pensei na Luci Cardinelli, mas ela não é filha única, sempre fala do irmão nas postagens. Eu desisto, não vou ficar "colando" dos coments acima, pois é feio,rsrs.
    Sua amiga misteriosa, sintetizou o sentimento de todas as blogueiras. Mto lindo o que ela escreveu.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  43. Elaine, não tenho nem ideia de quem seja, pois não faz tanto tempo que te sigo e te leio.
    Eu poderia dar uma pesquisada, mas seria desonesto de minha parte, ou então ler os comentários e copiar alguns nomes. Mas isso eu não faço!
    Então tô aqui, por esta aqui...
    Quem sabe, daqui a 3 anos, eu saiba responder a uma pergunta igual essa.... rsssss

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  44. Oi querida..
    Lindo o texto..sou péssima em adivinhação...pensei na Fernanda Reali, mas vi que errei feio pra chuchu kkkk então não sei mesmo..passei para dizer que adoro seu cantinho e sei que és amiga de verdade..beijos

    ResponderExcluir
  45. Lindo texto, funciona pra mim como combustível para não abandonar o blog. Constatar que as amizades conquistadas na blogosfera, podem ser duradouras e firmes, realmente é um grande estímulo!
    bjs

    ResponderExcluir
  46. Oi Elaine querida confesso que não tenho a menor idéia de quem escreveu ,mas sei exatamente doque ela está falando,é estranho mas chega quase a ser físico o carinho que eu sinto das minhas amigas da blogosfera,quero parabenizar a autora do texto ,lindo ea você,que com certeza mereceu cada palavra bjs Déia.

    ResponderExcluir
  47. Lindo e sensível o texto. Parabéns a quem escreveu.
    Realmente aqui na internet encontramos muita gente importante e de muito valor.
    Acontece uma coisa mágica, uma empatia como na vida real e a gente se aproxima de determinadas pessoas que acabam fazendo parte do nosso dia a dia como se estivessem presentes em "carne e osso".
    As amizades virtuais, são tão verdadeiras e muitas vezes mais reais que muitas longas amizades...pq eu posso dizer que sempre que tenho algum problema, alguma dúvida, quando o coração aperta posso contar com meninas que conheci a pouco e que sempre se mostraram verdadeiras amigas virtuais.
    Não vou palpitar porque não conheço nenhuma blogueira antiga assim, faço parte do mundo dos blogs a pouco mais de 1 ano e meio...
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  48. Oi Elaine, fiz meu blog não tem um mês, mas você já faz parte dele, com seu link, desde o começo! Suas dicas estão me ajudando bastante a "dominar" ( quem me dera) esse mundo que para mim é totalmente novo, porém fascinante!!! Obrigada pela oportunidade de poder divulgá-lo e conhecer também os outros participantes. Essa troca é muito legal e assim vc se mostra uma pessoa que realmente tem muito amor pelas pessoasb
    beijinhos e sucessooooo ;))

    http://blogdasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine, não faço ideia do autor do post, mas é LINDO!!!! Lencinhos, lencinhos, quem vai querer lencinhos? rsrsr
    Beijo enorme, Pat

    ResponderExcluir
  50. Oi Elaine!
    Obrigada por abrir uma nova janela de divulgação para os nossos blogs queridos e parabéns por fechar com chave de ouro as comemorações de 3 anos do "Um pouco de mim" com esse post maravilhoso e que expressa com tão belas palavras a amizade entre duas blogueiras!!!! Eu também choraria rios com essa homenagem!!!!
    Acho que foi a Luci Cardinelli a amiga que escreveu esse texto lindo! Ela te ama assim desse tamanho!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  51. Meu palpite é na Fernanda Reali. Vi que ela fez o 1 comentário mas ainda acho que pode ser ela. Será? Será que ela é filha única?
    O texto pode ser dela sim. Objetivo sem perder a gentileza e amoroso sem ser meloso. Mas quem escreveu tem muita lucidez e torce mesmo por você.
    É muito bom ter amigos assim.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Mas tá difícil, hein?!?! rs
    Não vou chutar nem nada... acho complicado, mas vou esperar saber quem escreveu um texto realmente tão lindo! E realista!
    Um beijo pras duas!

    ResponderExcluir
  53. Bem, eu não sei quem é... poderia ser eu!!! kkkkkk Mas não posso dar esse palpite porque sei que não fui eu quem escreveu!!! kkkkkkkk
    Ai, amiga, é que as palavras são lindas mesmo. Passam exatamente esse "carinho" inexplicável, por uma amizade que surge sabe Deus como! Você cativa todo mundo, fica difícil palpitar entre mais de 1000 pessoas!!! kkkkkkkkk
    Eu sei que, seja lá de quem for, eu assino embaixo!!! =)
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá Elaine,
    Já que vai ser um chute mesmo, acho que foi a "Pandora".
    Achei lindo o texto, é de chorar mesmo.
    bjs
    Iranilde Brissant
    http://brissarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Não tenho nem ideia de quem seja, mas o texto é lindo, e você merece.
    Pela internet já encontrei jóias preciosas também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  56. Meu palpite é a Fernanda Reali...

    O texto é lindo... verdadeiro... e para quem foi escrito cabe como uma luva...

    bjos querida!

    ResponderExcluir
  57. Já aconteceu com vocês de conhecerem uma pessoa, imaginar que ela não é confiável e, aos poucos, essa pessoa transformar-se numa das suas melhores amigas? Normalmente, ao ser apresentada para alguém, tenho um insite que me diz: dá pra confiar. Mas nem sempre isso funciona, por uma dessa coisas que não explicamos, compartilho momentos muito especiais com minha amiga, que se torna mais e mais importate na minha vida. conclusão: as aparências enganam e isso é muito bom!!

    ResponderExcluir
  58. Eu também não faço a menor ideia de quem escreveu mas, com certeza tem muito sentimento e verdade no texto que foi lindamente escrito e mais uma vez vc merece ter pessoas assim tão amorosas ao seu lado, Vc é muito especial e, embora eu esteja no mundo dos blogs há pouquíssimo tempo ( um mes ) vc já me ajudou muitas vezes com tantas dicas ( de grátis ). Parabéns pelo aniversário do blog.
    Bju no seu coração

    ResponderExcluir
  59. Primeiro só posso dizer que o texto é lindo, emocionante e demais verdeiro no que diz.
    Seja de quem for quero ter a felicidade de conhecer se é que já não conheço.

    Parabéns Elaine por momentos tão especiais e por encerrar essa apresentação com esse suspense que nos une cada vez mais.

    Curiosa para saber a autora deste guest post maravilhoso,

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Oi Elaine,

    Entre idas e vindas do meu blog encontrei muita gente especial por aqui... gente que gostava do que eu escrevia, que com todo o carinho me procurava e assim eu me sentia mais forte para voltar a escrever. Você sabe que há pouco eu retomei o blog, te procurei para saber melhor do teu trabalho... trocamos alguns e-mails e assim eu pude perceber (entre as visitas ao teu cantinho e nestes e-mails trocados) que você é uma daquelas pessoas que a gente pode contar e que faz deste cantinho um lugar especial! A blogosfera é recheada de blogs, uns muito bons, outros nem tanto assim, mas poucos são escritos com o esmero que tu deposita aqui. Fiquei feliz por ter encontrado você e espero que um dia você dê alma ao meu cantinho! Adoro o teu trabalho e desejo vida longa ao blog!

    Ah e eu quero sim dar o meu palpite! Acho que a amiga especial e tão querida que escreveu foi a Vanessa, do blog Fio de Ariadne!!!

    beijocas, Flor.

    ResponderExcluir
  61. Elaine
    Não sei quem foi mas sei que a tal pessoa "Misteriosa" acertou em cheio, e agradeço você ter repassado e oferecido esse presentão a nós, suas seguidoras.
    Tenho encontrado pessoas tão boas, legais, prontas pra ajudar, sempre com palavras de carinho aqui na blogosfera, às vezes bem mais do que os amigos mesmo de muito tempo.
    Eu tive muita sorte com o meu blog, pois fui conhecendo pessoas com que hoje converso sempre (até negócios já fizemos rsrsrsrsrs)e algumas até já conheci.
    Você é uma dessas, embora não a conheça pessoalmente, parece que se estender a mão, você estará ali, e é uma sensação muito gostosa sentir isso.
    um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  62. vim reler para tentar outro palpite, mas continuo achando que é a Vanessa Fio de Ariadne., que comentou aqui pra despistar.

    Obrigada quem me citou, achando que eu teria competência pra escrever tão bem assim!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  63. Muitas vezes fico sem jeito também, com o carinho que muita gente me dedica e sempre tenho a impressão de não retribuir a altura. Então volta e meia faços uns agradecimentos por lá... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  64. Mas, hein? Meu estilo de escrever parece tanto assim com o da Vanessa ou da Fernanda Reali??? huahauahua
    De toda forma, foi elogio dos grandes!
    Até agora só uma pessoa desconfiou que fui eu... e eu sei o motivo. Ela tem deficiência de um dos sentidos, e por isso os outros - inclusive a memória - ficam mais aguçados. ;)
    Beijo, querida, bom sábado pra você!
    E fico feliz que não vai ter sorteio, o prêmio já tem dona!!!
    (Vai assinado, mas não libere antes do sorteio, né?)

    ResponderExcluir
  65. Genteeeeeeeeee..... Acertei "mermo"!!! Nem acredito. Me belisca... aíííííí... \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  66. Enfim o Sábado chegou!!! Hoje é o dia de descobrir!!! Quem será?? Será a Pepa?!?!? Será a Macá do Agenda Ilustrada?!?! Que sofrimento!!! Tem também a Vanessa do Fio (mas não sei ao certo)!!! Já pensei em tanta gente... A Luci Cardinele (mais ela já disse que não era ela / acredito? Tem coisa no texto que é tão a cara da Luci)E continuo pensando... e contando os as horas, minutos, segundos para a revelação rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  67. ''Um pouco de mim'' foi o Blog mais lindo que ja vi em todo esse meu tempo de blogueira..Ameiii tudo! Confesso que ainda nao li tudo,mais aos poucos eu vou interagindo em suas palavras..Parebens! Esse texto em especial mexeu comigo,Amizade pra mim significa ''AMOR'' eu preso muito pelas minhas amizades,sao poucas,mais toda verdadeiras! Enfim Elaine querida,seu blog ja esta na minha lista de Blogs! Minha visita aqui sera frequentemente vissi? Bjos com Amor

    ResponderExcluir
  68. ''Um pouco de mim'' foi o Blog mais lindo que ja vi em todo esse meu tempo de blogueira..Ameiii tudo! Confesso que ainda nao li tudo,mais aos poucos eu vou interagindo em suas palavras..Parebens! Esse texto em especial mexeu comigo,Amizade pra mim significa ''AMOR'' eu preso muito pelas minhas amizades,sao poucas,mais toda verdadeiras! Enfim Elaine querida,seu blog ja esta na minha lista de Blogs! Minha visita aqui sera frequentemente vissi? Bjos com Amor

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…