Quer publicar um livro?

em 7 de outubro de 2011

No começo deste ano de 2011, quando eu lancei o Concurso de contos Conto vidas e disse que o resultado do concurso seria um livro, pouca gente acreditou que realmente o projeto vingaria. Até eu, em alguns momentos, achei que era ousadia demais para uma pessoa que mora no interior, sem acesso à gráficas e editoras.

Acontece, porém, que o segredo do sucesso consiste em arriscar e saber a quem se juntar. E eu me juntei a gente maravilhosa, desde os participantes que acreditaram e enviaram seus escritos, até os meus queridos Alexandre, Dama de Cinzas e Macá que compraram a ideia comigo e foram à luta.

Em especial eu quero dizer, publicamente, que a parceria com a Macá e com o Júlio, seu marido e dono da Digitexto, foi crucial para que o livro realmente viesse à luz. E é aí que entra o título deste artigo.

Você quer publicar um livro seu? Aquele que você guarda há tempos na gaveta ou no coração? Todinho seu, seu de verdade? Com seus contos, ou suas poesias, ou um romance, ou ainda um livro de crônicas? Já pensou? Então pense!

Ou quem sabe você possa transformar seu lindo blog em um livro. Imagine! Fotos de seus filhos, as receitas de sua família… suas memórias… "causos" de família… tudo em um livro real, de verdade!

Pois pode ter chegado sua hora! A Digitexto está abrindo as portas para receber seus originais para avaliação e possível publicação!

Sim, é isso mesmo!

Se você tem textos seus, de sua autoria, e deseja se tornar um escritor com livro publicado envie seus originais para a apreciação da editora Digitexto.

Como fazer? Simples. Acesse o link da página de contato da Digitexto, preencha com seus dados e envie.

Ah, quando publicar seu livro eu quero o meu autografado, tá?

Já pensou???

 

Falando em livro, o nosso livro coletivo de contos Vidas agora pode ser adquirido diretamente através do site da editora. Clique Digitexto e compre o seu! E com a vantagem de poder pagar com cartão de crédito via PagSeguro!

E o selo Digitexto, com link para compra do livro ficará exposto na sidebar, tá?

 

 

 

Agora o resultado do sorteio que prometi, entre os 174 participantes da Blogagem coletiva Há amor em mim.

O sorteio foi realizado via extração da loteria federal de ontem, dia 05/10/2011. Veja a imagem:

image

Considerarei a dezena do 1º prêmio, que é o número 17. No Mosaico dos participantes o número 17 pertence à… Clique no link e veja quem foi a ganhadora!

O presente? Este:

jogo 750

Esta fofura é um caderno de receitas customizado pela querida Lola, do blog Entrei nos Enta. Foi feito especialmente para este sorteio, com todo o carinho.

Quer um pra você? É simples! Entre em contato com a Lola através do blog e veja como adquirir o seu. E ainda faça uma amiga linda, doce e que completou  aniversário ontem! Bora lá dar os parabéns?

 

Sábado tem mais sorteio. Todo mundo que participou da blogagem já está concorrendo, tá?  Mais presentes… eita coisa boa, né?

Até lá!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

30 comentários , comente também!

  1. Obrigada pelo carinho! E sabe que adorei essa oportunidade de publicar o livro. Vou começar a preparar o meu pra mandar... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Elaine, que meleca que não deu tempo para eu participar!! Fiquei com água nos olhos para ganhar hehehehe

    Não perco a próxima!!

    Adorei conhecer a digitexto, como tem gente legal por aí, né??

    beijo!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA ELAINE, TUDO O QUE EU PRECISAVA, QUER DIZER, QUASE TUDO, AGORA SÓ FALTA ESCREVER MEU LIVRO.
    AMEI TUDO ISSO!
    BJS.

    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Muito legal tudo isso!
    Ótima oportunidade para quem tem seus escritos escondidos numa gaveta rsrs
    Que não é meu caso! Ainda não aprendi a escrever e publicar ..... quem sabe um dia?
    Vou compartilhar no Face.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Renata e mais uma vez obrigada a você Elaine, foi um prazer participar da sua festa de aniversário
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  6. Ja pensou um livro Louca da Lila... uau!!! hehehe... adorei. Beijocas, Parabéns para a sortuda.

    ResponderExcluir
  7. Fui conferir quem era a ganhadora do sorteio e nem acreditei... Não me lembrava o nº de minha participação no mosaico. Tô pra lá de feliz! Nunca ganhei sorteio de nadica de nada em minha vida,kkkkk. Esse cantinho aqui me deu sorte. Será coisa da Santa Elaine dos Blogs?
    Bjks no corção
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ah que barato saber disso, muito bom! Sonhos são possíveis de realizar! O Universo conspira, olha aí mais uma chance pra quem quer ter um livro publicado! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Elaine! Sua fé a fez chegar onde sonhou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Será uma boa oportunidade para conhecermos novos autores, não?

    ResponderExcluir
  11. Quando eu era criança pequena lá em "Sélagoa" (Sete Lagoas com sotaque de mineiro que come o final das palavras) eu queria escrever um livro. Uma vez cheguei até a escrever uma historia mas depois conclui que não tenho o menor talento rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Elaine participei de um sorteio de um blog que dizia que as regras para concorrer era seguir o blog e postar uma resposta no comentário do post dizendo pq queria ganhar, a melhor resposta ganharia, e o resultado seria divulgado no dia 30/09. Acontece que só eu postei,estava contente pq deduzi que entao ganhei, mais o resultado não foi divulgado, me senti lesada, enganada, fiquei sem resposta nenhuma, vc que entende bem sobre as responsabilidades das postagens, pode me dar uma sugestão???

    ResponderExcluir
  13. Elaine
    boa tarde
    Obrigada pelo post, pelas palavras e pelo carinho.
    Você sempre diz que as coisas boas acontecem quando juntamos as pessoas certas, e nós estamos muito felizes com essa parceria.
    Você pediu uma coisa e se juntou a nós em dado momento, e esse era o nosso momento certo de aceitar e nos juntarmos no projeto.
    As pessoas confiaram, o livro está aí e outros virão.
    Obrigada a todos pela confiança e agora é só começarem a nos enviar os textos para a realização do sonho que nós estamos aqui para ajudar a todos a realizá-los.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Elaine sou leitora e sua seguidora desde que vc tinha menos de mil seguidores, rs. Agora tá quase com 4 mil. Hhhhhuuuu...Acho q já faz uns 2 anos que leio seu blog. Vc escreve com clareza. Adoro ler.
    Mas é o seguinte: essa ladainha toda, essa jogada de confete é tb para te pedir um favor. queria dar uma arrumadinha no meu blog. Personalizar, com coisas bem clarinhas (adoro lilás , rosa, verde claro, azul claro)e simples. tb pra ver se tenho o tal do Malware. Não sei se tenho. Sou ruinzinha na internet. Já passei dos 50, ai já viu.
    Amiga, faça o orçamento e mande e-mail para ver se posso pagar. Sou "professorinha" , rs. Viu o tamanho do salário, né. O endereço que mais uso é lu_lira@hotmail.com

    Aguardo resposta quando puder. Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  15. Ai, que falta de educação. Nem comentei sobre o post. Que oportunidade mais boa para quem quer publicar um livro. Excelente ideia. Parabéns Elaine. Como sempre vc sai na frente. Com sugestões geniais.


    Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  16. Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir.
    Parabêns pelo Blog!!!

    Vem me visitar também e fique a vontade!!!
    Se quiser seguir,sinta-se em casa,sera um prazer tê-la por lá!!!!
    Beijinhos!!!

    umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Elaine, Deus é pai e vc é nossa madrinha.... Amém!!!

    Eu tenho essa vontade e acho que é agora.
    Ainda não escrevi, mas tenho algumas crônicas que muitos acham que caberiam num livro.
    Que coisa, menina.... será?

    Me deu até um arrepio na espinha e um frio na barriga...
    Tbm sou do interior e não tenho condições nenhuma, nenhuma, nenhuma... mas tenho sonhos, sonhos, sonhossssssssss

    Uiaaaaaa

    Obrigada!
    Se der certo, o primeiro é seu e autografado!

    ResponderExcluir
  18. A Macá e o Júlio são pessoas incríveis e que merecem ter tb esse sonho realizado. Eu já tenho o meu Vidas, mas dividi com a Beth e agora quem está lendo é ela...mas já li o texto da Patrícia Daltro e amei! Como escreve bem a garotinha! Torço por vc Elaine, vc merece tb tudo de bom! O seu já foi na terça feira, mas com essa greve que não termina, vai ter que ter um pouquinho mais de paciência! Beijão,

    ResponderExcluir
  19. Olá...Sou escritora e estou sorteando o livro da amiga Adriana Vargas no meu blog:
    Venha participar com a gente!
    “...Não sabe ao menos se me quer como sou, ou se me afasta por ter medo de não ser feliz por toda a sua vida...”
    O Voo da Estirpe é um livro que mexe com o leitor, impossível sair igual após a leitura! A escritora foi completamente feliz na escolha do enredo e principalmente a maneira magnífica de organizar as ideias!
    Forte- ousado-verdadeiro!
    É um livro que vai até as entranhas do ser humano e te desnuda, e desafia!
    Clarice é uma mulher que vive sozinha, não quer apaixonar-se, mas também não quer ficar sozinha. É uma mulher que reflete e sente. Que pensa e questiona!
    Klaus é um homem romântico que desafia os conceitos amorosos de Clarice. Ele a vai guiando até o amor sublime. Tem uma visão privilegiada do mundo e a divide com Clarice - a mulher que ele ama.
    O leitor vai sentir uma imensa paz, vai rir, vai chorar, vai torcer pelos dois! A cada novo capítulo o leitor vai se envolvendo na história e se pudesse, entraria nas páginas e os apoiaria!
    Quantas vezes deixamos de amar alguém por que temos a convicção de que não durará muito? Pode ser por uma diferença de idade, uma doença, diferença geográfica ou religiosa! Deixamos de tentar pelo simples fato de pensar que não dará certo!
    A autora aborda a questão de viver o momento! Ser tão feliz, tanto quanto é possível, no momento.
    Lembrei - me da borboleta, que tem a vida tão curta, mas vive o seu momento de borboleta e é feliz!
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs -
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Elaine,

    que legal isso, quantas pessoas não tem um vasto material guardado, esperando o momento acontecer, eis a oportunidade.
    Beijos
    Lindo o caderninho que a Lola fez!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine,estou participando da blogagem Há amor em mim,mas não apareço na lista dos participantes,gostaria de saber o que faço,abraço
    Suelen,Viver é Aprender(http://su-thebest.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  22. @Suu Munizz, eu acabei de inserir sua participação no mosaico. Seu número é o 175, tá?
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  23. Elaine,

    Quero compartilhar com vc uma bela notícia sobre o livro!
    Sabe? Eu li o meu conto para a turma do 7º ano, lá da escola onde eu trabalho, e depois que eu acabei de ler, eles bateram palmas para mim!
    Confesso que fiquei emocionada de verdade e para que as crianças não percebessem que meus olhos se encheram de lágrimas, eu disfarcei rapidamente.
    Eles desenharam a parte que eles mais gostaram do conto...
    Depois quero fazer um post com as fotos...
    Qdo postar eu deixo um recadinho pra vc ver...

    bjão e bom fds!

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine, não me achei no mosaico de participantes da blogagem coletiva "há amor em mim", eu também participei.

    ResponderExcluir
  25. Elaine,parabéns pelo sorteio!E parabéns a vencedora tb!Muito legal sua dica da editora!Ainda não recebi os livros,mas tb o correio está com tudo atrasado!Bjs,

    ResponderExcluir
  26. Lindo demais esse caderno de receita, perfeito para presente.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  27. Depois de um tempo sumida venho colocar os meus comentários em dia. Já li alguns posts pelo feed, mas nada melhor do que estar aqui para compartilhar momentos tão especiais.

    Parabéns a essa parceria e que bom que vamos ter bastante livros novos aparecendo por aí.

    Vi que o livro da Glorinha está por lá no site da Digitexto também e agora é só fazer o pedido.

    Parabéns ao sorteado e vamso aguar os novos sorteios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu blog. Sou do Blogueiras Unidas nº 433 www.amorperfeltro.blogspot.com e tenho dois livros publicados pelo clube dos autores de um outro blog meu www.fenixosegredo.blogspot.com, mas vou aproveitar sua dica e expandir mais!! Adorei tudo!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei tudo o que vi por aqui. Sensacional. Sou do blogueiras unidas nº 433 (www.amorperfeltro.blogspot.com)e estou adorando viajar por aqui. Tenho dois livros publicados pelo Clube dos Autores, através do meu outro blog (www.fenixosegredo.blogspot.com) mas adorei essa dica e vou ampliar os horizontes...quem sabe, né??
    Adorei tudo por aqui, virei mais vezes!!! beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…