Irene Moreira em Tem um pouco de mim neste blog

em 21 de outubro de 2011

Antes do post de festa, uns avisinhos:
  • Amanhã tem sorteio para todos que participaram da Blogagem coletiva Há amor em mim.
  • Sortearei 3 presentes, pela extração da Loteria Federal. Coisas lindas!!!
  • E divulgarei o resultado do sorteio dos presentes by Bichos de pano para os leitores que comentaram o post Guest post de festa: Patrícia Daltro.
  • E domingo eu divulgo a lista com as 5 participações que serão destaque aqui no blog na última semana de outubro, fechando a temporada de festas, sorteios e comemorações.
 
Agora, seguindo a série de guest posts para comemorar os 3 anos de vida do meu blog eu apresento a você Irene Moreira, ou M@myrene como ela é mais conhecida.
Minha convidada de hoje é uma das minhas top comentaristas mais frequentes, e sua participação linda e emocionante é minha forma de agradecer a cada Top comentarista que está sempre comigo. Eu sou agraciada com uma lista de Top comentaristas que varia pouco, dada a dedicação desses amigos queridos e especiais aos meus escritos.
Sei que muitas pessoas me leem, e agradeço de todo coração pois jamais pensei que teria leitores, tão chique isso… Mas quero agradecer hoje de modo especial a todos os leitores que sempre comentam meus posts. Não só os Top 10 mas quero agradecer a cada um que dedica uns minutinhos do dia pra ler as minhas divagações. Muito obrigada!
E com você, leitor querido, Irene Moreira:
 
clip_image002Existem momentos que tenho tanta coisa para dizer, mas a telinha está lá em branco olhando para mim. Estava na janela apreciando a chuvinha fina caindo, sentindo aquele cheirinho de terra, o barulho do vento junto as folhas e quanta coisa foi surgindo só de ficar observando a natureza.
Comecei a pensar um pouco de mim e do quanto eu tinha mudado desde que criei o meu blog M@myrene. Sem muitas pretensões fazia minhas postagens falando de mim, dos meus sentimentos, dos meus sonhos, da minha família e fui conhecendo pessoas que foram mostrando um mundo que eu não conhecia. Um mundo cheio de vida e de uma beleza que se transformava a cada dia.
Confesso que me sinto no mundo da fantasia e muitas vezes imagino ser a Dorothy do Mágico de Oz que usa o chapéu em vez dos sapatinhos de rubi. Saio viajando como se estivesse folheando as páginas de um livro e a cada amigo a minha imaginação cria um personagem.
São tantos personagens que foram preenchendo a minha vida e fazendo com que realizasse alguns sonhos que tinha guardadinho na minha caixinha de segredos. Sempre gostei de contar histórias, mas disso a chegar a escrever, participar de projetos, de concursos literários e chegar a ter um conto publicado em um livro foi uma alegria imensa.
Nessa jornada como aprendiz de escritora tenho ao meu lado grandes amigos e incentivadores que agradecer ainda é muito pouco pelo que fizeram e ainda fazem.
Para tudo há um começo e foi há aproximadamente um ano atrás, quando recebi a primeira homenagem vinda de um blog. Olhei pela janelinha do blogroll e li “M@my para você! , e até me perguntei quem seria essa Mamy e fui ler os comentários do meu post e aí a ficha caiu. Aquela Mamy era eu e a emoção transbordou pelo coração que disparava, pelos olhos cheios de lágrimas, pelas mãos que não sabiam o que escrever.
Diga se não estava certa em sentir tanta emoção em ter sido uma indicada da Elaine Gaspareto de Um pouco de mim? Quantos vi passarem por essa mesma emoção, sem nem imaginar que um dia chegaria a minha vez. Como é gostoso de ver a alegria que contagia a todos que vão chegando.
Conheci Um pouco de mim através do blog Vida da amiga Luci Cardinelli e não tem quem conheça que não fique fã de carteirinha. Adorava conhecer as pessoas indicadas, ler suas histórias, participar de Blogagem Coletiva, de promoções, sorteios até que chegou o grande dia em que ela lançou o Concurso  Conto Vidas. Participei, meu conto foi selecionado e hoje sou um dos co- autores do livro Vidas.

Posso dizer com toda certeza que Tem Um pouco de mim neste blog não só pelo que já contei, mas porque estou presente em toda parte. Pode ir a qualquer postagem que na caixinha de comentário eu estou por lá. Claro que tenho vaga cativa na salinha de Top comentarista e estou até pensando em pedir para deixar o meu chapéu para marcar o lugar.
E aqui está o meu “ guest post “ atendendo ao convite feito pela amiga Elaine Gaspareto. Sinto-me lisonjeada só de saber que será postado em seu blog e não poderia deixar de colocar uma frase como normalmente faço ao final.
“ A vida é mais simples do que a gente pensa, basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.” (Kathleen Norris)


clip_image001
 
Lindo, né?
Tem presente para celebrar a participação da minha querida M@myrene? Claro que tem!!!
Como ela me conheceu ( e me foi dada de presente) através do blog Vida da Luci vou sortear este presente:
Kit contendo 01 sachê e 01 chaveiro de matrioska by Luci do blog Artes da Luci;  Tinha foto, mas a lesada aqui não sabe onde guardou…
Atualizando: as fotos, a Luci me mandou pra me salvar:
outros10 005 outros10 011
Então faz assim: Clique Artes da Luci no Elo7 e veja  os demais produtos à pronta entrega que estão na lojinha. Se encomendar hoje você recebe com folga para o Natal.Já pensou? Presente lindo, com preço justo, de grife  e à pronta entrega? Puro luxo!
Como sempre vale um comentário por perfil e desta vez o resultado será obtido via Twitter.
Parabéns a você que chegou até aqui… eu escrevo demais, né?
Mas é com amor….































Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

27 comentários , comente também!

  1. Muito bom maia uma linda para eu ler jáa conhecia agora fiquei mas fã, tudo de bom para vocês, grande abraço

    ResponderExcluir
  2. A blogsfera mexe com a vida de cada um a seu modo. Faz lforescer sentimentos que a gente até desconhece, ou desconhecia.
    Adorei a participação da M@myrene.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tive o prazer de conhecer a Irene pessoalmente, um encanto de pessoa, gentil, educada, uma simpatia só! Dai fiz o processo ao contrário, depois de conhecer pessoalmente, fui correndo conhecer o blog dela, que - pasmem - ainda não conhecia. Foi uma delícia, textos lindos, que te convidam sempre a uma segunda leitura! Ela nem sabe que volta e meia vou lá, por que nem sempre posso comentar, a corrida atual tem me feito essa pequena tristeza, leio, mas nem sempre consigo comentar.
    Parabéns pelos seus textos, Irene! Parabéns por tê-la sempre por aqui, Elaine!
    Beijos as duas!

    ResponderExcluir
  4. ai que liiiindo! o coração ficou até apertadinho, que delícia Elaine, poder participar mesmo que aqui, da platéia do seu blog. Parabéns!! bjus

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, sabe que eu conheci a Mamy primeiro pela Vitrine dos Sonhos, até hoje sou louca pela vitrine, e tenho não a impressão, mas a certeza que a Irene sempre escreve sobre mim, pq me identifico com todas as personagens que ela cria rsrsr (Egocentrica eu? Imagina!?!?! rsrs) Mas, só conheci o blog principal dela por aqui, no dia em que vc escreveu sobre ele acredita?!?!?

    É, quando começa a fazer um tempo que temos um blog começamos a compartilhar histórias conjuntas, sonhos conjuntos, realizações... A Irene é umas das grandes pessoas que conheci através do Um pouco de mim...

    Cheros Elaine, obrigada por ter aberto esse espaço para a gente conhecer gente!

    ResponderExcluir
  6. Que sobrecarga de amor que tem nesta postagem hoje! Como sempre! Um carinho rodando de blog em blog, tão bonito de ver e sentir. Posso não ser TOP aqui, mas sempre dou pitacos ..... adoro!
    É bom partilhar esse amor todo da Elaine com todas nós.
    Parabéns meninas, vocês arrasaram!
    Adoro "conversa grande" rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. A Irene é uma das blogueiras mais gentis que conheço. Fêz pra mim um selo de aniversário, no maior carinho e com espontaneidade. E me deu um colinho básico.
    Acho que a conheci através de você, Elaine, ou da blogagem coletiva da Glorinha, não me lembro mais.
    Irene é doce, simples e amiga.
    Beijo nas duas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elaine! Que coisa linda e gostosa de se ver é esse seu blog, viu? Vim parar aqui por causa da Renata Guidinha, que fez a maior propaganda, e, pensando bem, ela não exagerou, não! Vc "é essa coca-cola toda" mesmo! hehehe
    Que história é esse que vc dá uma arrumada no blog dos outros? É verdade? Me dá detalhes disso, o meu tá precisando de uma profissional como vc, eu acho... comecei ele sem pretensão alguma, e hoje as meninas me seguem, me procuram, mandam e-mail quando fico sem postar por algum motivo, acho que elas merecem um cantinho mais bem cuidado. Vem me ver e diz se não estou precisando mudar mesmo. Um beijo bem grande e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Elaine!
    Tu escreves com amor e com amor também foi escrito o guest post da M@myrene! è lindo de ver o carinho das pessoas contando um pouquinho da trajetória de vida delas. Acredito que nada acontece por acaso, e se a M@my está aqui hoje, se um de seus contos foi publicado no Vidas e se eu estou aqui deliciada lendo esse post é porque o universo conspirou a favor!

    Beijos no coração!
    Carla :)
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Irene é tudo de bom sempre e tê-la aqui ou em qualquer blog só engrandece sempre. Adoro essa guriazinha...

    beijos pra ti, pra Irene e Luci! Lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  11. A Irene é uma amiga muito querida e que há muito tempo se tornou uma amiga real, pois tive a sorte dela trabalhar bem pertinho da minha casa. Com isso, recebo sua visita para ótimos papos e sempre arrumamos um motivo para almoçarmos juntas.
    Irene é uma pessoa gentil, carinhosa, de opiniões bem definidas, aquela que vc sabe que sempre pode contar.

    Elaine, obrigada pela divulgação da loja.

    Bom final de semana e beijos para as duas :)

    ResponderExcluir
  12. Tem pessoas que tem múltiplos talentos, e sua convidada é uma dessas. Valeu o post.

    ResponderExcluir
  13. Que sensação gostosa em ler meu post aqui no Um pouco de mim. Já li, reli e fico admirando tudo.

    Obrigado Elaine pelo prazer de poder estar aqui e por todo esse carinho que recebo não só de você, mas de todos que por aqui passam e deixam comentários que me emocionam.

    E que bom que vai ter sorteio dos maravilhosos trabalhos da amiga Luci.

    Pode ser coincidência, mas o primeiro prêmio que recebi da Luci foi um sachê de coração que guardo com muito carinho. E o melhor foi através dele que a conheci pessoalmente.

    A vida dá muita volta e sempre nos pega de surpresa e estar aqui com esse "Guest Posts" foi mais que surpresa foi uma alegria imensa.

    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  14. Adoro passar por aqui e ler seus posts!
    Um ótimo final de semana!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  15. Oi Elaine,
    Oi Irene...

    um encontro perfeito de duas pessoas sensíveis, delicadas e que só contribuem pra que a gente reflita sobre a vida, sobre coisas simples ou complexas.

    a Irene me deu um presente lindo e que até hj me traz profundas reflexões.
    Uma casinha que vai crescendo, se alargando, um selinho lindo.

    beijos pras duas.
    bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Elaine,

    Seu blog é para ser lido com um copo d'água com açúcar ao lado. Cada história de vida, cada lição, cada sentimento envolvido.

    Parabéns por nos fazer parar pra pensar diante de tantos desafios no dia-a-dia!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Passei para ver seus posts e desejar um ótimo domingo.
    Bjs... da Bia!

    ResponderExcluir
  18. Como é bom poder viajar nesse blog. A gente chega e acaba sendo enviado pra mil outros lugares especiais...
    Elaine, sua generosidade é ímpar. Através do "Um pouco de mim" já cheguei a tantos blogueiros fantásticos e me rendi a eles.
    A Irene merece estar aqui em destaque!
    Enrolada como sou, nunca vou chegar a top comentarista em blog nenhum, mal consigo dar conta de postar uma coisa ou outra no meu. O negócio é que fico lendo, lendo, lendo, vou pulando postagens, volto... acabo sem comentar, mas pode ter certeza que embarco sempre nesse trem, fico quietinha apreciando a paisagem e abastecendo a alma de coisa boa.
    Bjks da tiéte...
    Re

    ResponderExcluir
  19. Lindíssimo post, verdadeiro e emocionante. Ainda não conheço o blog da Irene (irei lá conhecer), mas as artes e a generosidade da Luci conheço há algum tempo. Beijo enorme e felicidade sempre!

    Alê

    ResponderExcluir
  20. É um mundo mágico, puro prazer, euforia, gratificação... tudo junto e misturado... e o coração acelera, pronto, agora não tem volta... qdo começamos a escrever em blog e amamos os resultados, é essa a sensação que tenho...
    E pessoas ótimas, amigos queridos que conhecemos, carinhos, colos, mimos, e tudo que a gente precisa e quer pra ser feliz..
    Viva os blogueiros!!!

    ResponderExcluir
  21. A Irene é uma das pessoas especiais que tenho conhecido na net. Quando digo especial, é especial mesmo. Culta, gentil, meiga, educada, sincera, presente...e eu poderia enumerar inúmeros atributos, mas tomaria muito espaço. Então, o que faço é agradecê-la por sempre compartilhar seus escritos de maneira tão completa e por nos permitir sempre participar. Abraços Irene.

    Quanto ao Um pouco de Mim, da Elaine, sem comentários. Aqui é uma etapa que todo blogueiro deveria passar, para então compreender o verdadeiro sentido desse mundinho. Abraços Elaine.

    ResponderExcluir
  22. A Irene me passa tanta bondade, tanta paz que as vezes tenho dúvidas que ela realmente exista. Vc existe , Irene? Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que bacana conhecer a Iene, como ela começou, sua participação no livro e aqui.
    Em suas palavras escritas há amor e docilidade. Mas vou lá no blog dela para saber mais.
    Beijinhos e parabéns por mais esse lindo post comemorativo. Como sempre os presenteados somos nós. :)

    ResponderExcluir
  24. Esse post está recheado de carinho, não tem como ler e não se emocionar.
    Vocês são pessoas especiais, com certeza.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Elaine,

    A Irene é um amor de pessoa, já me presenteou com tanta coisa...
    Eu gosto mto dela... Uma das mtas amigas virtuais especiais!

    O post dela ficou lindo!

    Bjos pra vcs duas!

    ResponderExcluir
  26. Que lindo sua participação Irene! Vc me faz acreditar ainda mais na delicadeza, no carinho, no amor.


    Beijos, Elaine Cunha

    ResponderExcluir
  27. Lindo e´pouco fio um texto maravilhoso e pude conhecer um pouco mais da Irene Moreira.
    Sobre a Luci eu já tinha escrito em outro post mais torno a dizer que é um anjo, uma pessoa fantástica e arteira de mão cheia!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…