Guest post de festa: Patrícia Daltro

em 20 de outubro de 2011

menininhaQuando meu blog completou 2 anos eu tive (mentira, a Fernanda Reali me deu a maioria) algumas ideias para comemorar. Fiz a Blogagem Coletiva Há amor em mim ( única ideia 98% minha rsrsr) e arquivei algumas outras para uso futuro.
E uma das ideias foi convidar alguns autores/blogueiros para cederem um texto para que eu postasse no blog. Texto inédito, o chamado guest post. Serão alguns  textos simples, escritos por alguns amigos. Com o tema: Tem um pouco de mim neste blog. O tema é este, e o direcionamento é absulutamente livre e pessoal.
E pra começar a série em grande estilo convido você pra acompanhar o post abaixo com toda a atenção.
Trata-se de um guest post escrito por uma das melhores escritoras que conheço: Patrícia Daltro, dos blogs Bichos de pano e A vida sem manual.
Pedi, e ela gentilmente escreveu este texto para fazer parte das comemorações pelos 3 anos de meu blog.
Com você, querido leitor, Patrícia Daltro, que me enviou ainda a seguinte introdução:
Não posso expressar o quão feliz me senti ao ser convidada por você para participar dessa festa do aniversário de seu blog, e de uma maneira tão especial. Por isso, pela primeira vez, deixo na Internet:
Um Pouco de Mim
O marido fala de uma história em quadrinhos que ele gostou muito cujo tema era identidades. De como ao longo de nossa vida vamos assumindo várias, conscientemente ou não, optativamente ou não. Como camadas que vamos vestindo e despindo ao longo do doloroso processo do amadurecer. Mas, que no final, apenas aquela que só você sabe qual é, a sua essência, permanece.
Pensando nisso, espantei com a quantidade de “identidades” que fui vestindo ao longo da minha vida. De como fui me despindo de tantas sem sequer me despedir. De como outras se desfizeram de tal maneira, que não me fizeram falta...
A minha primeira identidade, sem dúvida, foi a que sempre permeou tudo aquilo que sou. A de filha, de uma mãe batalhadora, cuja dificuldade de demonstrar afeto, fez com que somente agora, soubéssemos nos abraçar.
A segunda, também vem da infância, quando aprendendo o poder das palavras, percebi que elas cresciam dentro de mim, e só não me sufocavam, quando extravasava o que sentia nas folhas em branco. Escritora era o que eu dizia que era; Escritora era o que respondia se me perguntavam o que seria quando crescesse.
Essa identidade me fez sobreviver a um colegial duro, onde o bullying não era nomeado como tal, mas praticado nos corredores. Embora estranha, seca, de óculos, com jeito andrógeno, de cabelos crespos e curtos, era eu quem escrevia as canções premiadas nos concursos dos corais pré-Glee. Era eu também quem escrevia as peças de teatro do grupo e garantia o sucesso nas tardes de apresentação no colégio. Por isso, tirando um ou outro, que ainda assim, não aceitavam os diferentes, sobrevivi incólume todo o 2º grau.
Foi aos dezoito que a revolucionária surgiu, ou despertou. Virei comunista de carteirinha, invadi MEC, Reitoria de Universidade, fui de DCE, Centro Acadêmico e UNE. Levei porrada da polícia defendendo a educação e contra as privatizações; socorri amigos com sangue escorrendo na cara e pernas quebradas. Militei, discursei, viajei o pais quase todo das maneiras mais doidas possíveis: pra Belém fui de avião da FAB – que batia as asas, voltei de Vitória de carona num caminhão, encarei mais de 3 dias Belém/Rio num ônibus fedido com galinhas vivas dentro de gaiolas e peixes apodrecendo em isopor...
Aos 30 descobri o amor verdadeiro e virei esposa. Deixei a revolucionária de lado e encarei o mercado de trabalho de maneira séria, surgia ai a professora de informática. Descobri a Internet e comecei ali outras das minhas identidades. Webdesigner. Virava a noite criando sites para clientes que sempre queriam tudo para anteontem a tardinha.
Durante esse período fui sendo consumida aos poucos pela depressão, que nunca foi identidade, mas uma doença que desde criança  cravava em mim suas garras, e com o nome de síndrome do pânico finalmente conseguiu sua vitória, derrubando todas as identidades até então construídas.
Com 35 não sabia quem eu era e seguia em frente segura pelas mãos do marido, que neste período negro (e em outros que surgiriam pela frente), sempre estava lá. Foi então que me descobri grávida. E todas as identidades desapareceram para dar a origem a maior e mais forte de todas, a de mãe.
Mas a vida, essa liMda! Adora dar loop e de repente, eis que surge de maneira imperativa, a artesã.
Mas, assim como a história que meu marido me contou sobre a personagem e suas identidades, se me perguntam o que realmente sou, eu começaria com Era uma Vez...

Gostou? Tenho ou não tenho razão quando digo que esta moça escreve bem demais?
E como sou uma pessoa que gosta de presentear, e esta é postagem de festa, vou sortear um presente entre todos os que comentarem neste guest post da Patrícia.
E claro que não poderia deixar de ser algo lindo, com acabamento perfeito e muito útil. Ah, e de grife pois sou chique, benhê… Um presente da grife Bichos de pano. Na verdade, 2 presentes: 1 máscara de dormir e uma necessàire à escolha do/a ganhador/a
As necessàires você escolhe clicando Necessàires e as máscaras de dormir você escolhe clicando Máscaras de dormir.
Vale um comentário por perfil, tá?
O quê? Quer mais uma chance? Então, depois de comentar aqui,  visite Bichos de pano, veja as fofuras, volte aqui e diga em seu comentário qual estampa é a sua preferida caso ganhe. Chance dupla! E de quebra ainda conhece um blog cheio de sugestões econômicas para presentear no Natal. Sim, ainda dá tempo de encomendar e os Correios estão entregando os pacotinhos…
#miajuda a divulgar? Bota o dedinho no botãozinho do Twitter/Orkut/Facebook e me ajuda?

Falando em pacotinhos: Jana Cassis, Cláudia, Adriana Balreira, Clau Finotti e Vanessa: seus presentes ganhos aqui no blog seguiram hoje! Finalmente! Assim que der envio código de rastreamento. Faltou o livro que a Carla Patrícia ganhou, pois estou terminando-o ainda. Mas seguirá em breve!
E já que você vai me ajudar, ajuda também a Verônica Kramer? Ela está concorrendo com um trabalho lindo em um desafio entre artesãs. O trabalho dela você confere clicando Além da rua Atelier e para votar basta ter conta no Facebook, clicar neste link e curtir. Só isso.
Clica, vai…barradoraddeusabençmuito



















Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

65 comentários , comente também!

  1. Oie...
    Eu quero!!!

    E ela escreve bem pra caramba mesmo!
    Parabéns!

    Elaine, sempre com carinho com todos...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. ELAINE QUERIDA.
    QUE DELÍCIA DE POST...
    É SEMPE BOM CONHECER UM POUCO MAIS A HISTÓRIA DE CADA UM...ADOREI.BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO E NA PATY.
    EU ME IDENTIFIQUEI MUITO COM A HISTÓRIA POITICA DELA.....ME FEZ VOLTAR AO PASSADO....AMEI.

    ResponderExcluir
  3. MUITO LEGAL ESSE TEXTO, SENTI CADA PALAVRA PULSAR DENTRO DE MIM. EMOCIONANTE...
    PARABÉNS!
    BJOS...

    ResponderExcluir
  4. Elaine, como fale no e-mail, me sinto tão feliz de estar aqui nesse seu espaço!
    O que não te falei no e-mail que todo o post foi pensado como uma conversa com você, rs como se estivéssemos lado a lado batendo um papo. :o) Eu falando da minha vida e ouvindo das suas, trocando figurinhas... Tomara que em breve possamos fazer isso de verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Elaine querida, achei lindo o texto da Pati, menina que adoro demais!!!
    Me emocionou!
    Amo o trabalho desta guria batalhadora e inteligentésima!!
    Não vou participar do sorteio porque já ganhei Bichos de Pano e prefiro dar mais uma oportunidade pra outra pessoa. Liga não, sou assim... rs
    Te agradeço de coração por indicar minha cadeira fofa para as pessoas votarem lá no face, fiquei muitoooooooo feliz!!!
    OBRIGADA
    Tudo de mais mará proceis!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Além de escrever bem nos dá uma linda lição de vida e superação. Bjis

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine,

    Muito legal o post da Patricia.
    Em rapidas pinceladas ela nos contou a sua vida, agitada e bem vivida.
    E como escreve bem essa moça.
    Tou gostando das comemorações dos tres anos.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre penso que somos feito de muitos "eus", eu até brinquei com isso quando preenchi o campo "Quem é você" do blogger, somos muitos sendo apenas um! Realmente a Patricia foi uma vez mais brilhante, amei conhecer essas várias identidades que formam o que ela é!

    ResponderExcluir
  9. Elaine você tem razão SIMMMMM
    A Patricia escreve bem D+, eu li um livro inteirinho no texto da moça.Vi as bandeiras na rua, o avião cortando o céu, o caminhão empoeirado pela estrada, ouvi as galinhas cacarejando,vi a bandana no cabelo, o jeans surrado, o parceiro chegando, a mão nas costas pelo peso da barriga de um rebento chegando, as rugas da depressão,a virada de uma guerreira e os alfinetes da artesã...
    uau! e nem paguei pelo livro.
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  10. Sim, Elaine. A Patricia escreve super bem.É tão bom. Parece que ela esta aqui, ao meu lado, falando tudo isso.

    Siga firma, Patricia! Que vc seja ainda mais feliz em sua vida.

    beijocas
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, indiscutivelmente uma escritora nata em toda a sua essência. Sem palavras. Parabéns Paty.

    Acabei de prepara um post sobre Bichos de Pano para a Vitrine de Promoções.

    Fico feliz que vai estar na telinha divulgando seus trabalhos fofos e feitos com muito carinho comoela mesmo diz.

    Beijos


    PS. Já passei Além da Rua Atelier e deixei minha marquinha.

    ResponderExcluir
  12. Elaine se sabe das coisas, Patricia você escreve muito bem é gostoso ler seus textos, parabéns as duas meninas com história de vidas que só dão orgulho de conhecer, grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Primeiro quero lhe agradecer por me apresentar a Patrícia. Me emocionei lendo as palavras dela. Agora vou lá conhecê-la melhor e espiar as artes dela.
    Bjo enorme,

    Alê

    ResponderExcluir
  14. Amei! A Pati é um amor!!! E as artes dela são lindas demais! Claro que eu quero a necessaire porque já tenho a mascara de dormir. E a estampa é a cupcake, linda!!!

    Indo divulgar!
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Elaine que post lindo,me emocionei com a história da Patrícia
    Cheiro!!


    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  16. Como este texto sobre identidade tem a ver com o momento que vivo hoje. O momento de despir uma identidade, porque alguem já havia despido a sua antes.
    Fiquei bastante tocada

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Parece que a Patrícia estava do ladinho mesmo conversando, trocando conversas de vida! De uma maneira simples, gostosa de ouvir e de compreender. Também tive uma vida meio conturbada no momento difícil de decidir que rumo tomar, mas no final sempre tem um final feliz.
    Parabéns Patrícia, pela superação, continue sempre assim batalhando e vencendo, pois a vida fica bem mais interessante.
    Vou lá ver o Blog.
    Beijos para Elaine e Patrícia.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine,
    Que delícia este post!!
    adorei a história da Patrícia Daltro. Ela escreve de maneira gostosa, acho que é por isso que ela ganhava todos os concursos do colégio...risos.
    Além disso, gostei muito da história de vida dela.
    Quanto as necessaires... Que lindas!!
    Não gosto muito de "frufrus", por isso a minha preferida foi aquela de fundo roxo, com umas tartaruguinhas.
    Beijos,
    Dilti

    ResponderExcluir
  19. Elaine sua linda...

    Olha eu aqui de novo. Me emocionei tanto com esse post. A Patrícia arrebenta mesmo escrevendo. Graças a Deus que podemos despir parte da nossa identidade e dar lugar a "novos eus".

    Legal a gente poder conhecer mais das pessoas assim. Nessa troca de identidade pessoas vão chegando depois e nem sabe quanto de nós ficou lá atrás não é mesmo, e quantas delas julgam sem saber porque nos deixamos no meio do caminho e nos tornamos o que somos hoje?

    Um beijo muito mais que enorme e cheio de carinho, viu?

    ResponderExcluir
  20. Olá Elaine, como sempre esse blog trazendo textos maravilhosos e essa da Patrícia é simplesmente lindo e realmente escreve muito bem!
    Ficaria muito feliz de ganhar, amei a estampa de cupcake muito fofa!
    Divulguei twitter ;)
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  21. A patrícia escreve muito bem. Deixa ver se eu entendi direito. Faço uma postagem com o título "um pouco de mim" e te dou o link pra você puxar e postar aqui? Tem dia certo pra postar? É pra mandar por e-mail?

    ResponderExcluir
  22. Elaine querida somente hj entrei no Blog estou simplesmente amando adorei, vou agora abrir meus e-mails e ver o que tem de você para mim acertar o que de maravilha você realizou! Volto depois para comentar o post. Vou fazer ainda o almoço. Bjs e \Mil vezes obrigada.

    ResponderExcluir
  23. É bom demais vir aqui... a gente sempre sai cheia de coisas boas. E muitas mudam a vida!

    Olha, eu te mandei um e-mail, lá pelo formulário de contato no "contrate meus serviços", acho que fiz tudo certinho.

    Beijos pra você ♥

    ResponderExcluir
  24. Histórias de pessoas que tem o que contar são ótimas pra ler. Se são guerreiras então ... E se sabem escrever a própria história é melhor ainda.

    Obrigada Elaine pela oportunidade de conhecer o próximo e ainda nos presenteia com isso, e parabéns à Patricia pelo texto nada simples, mas emocionante até.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Ai, ai...
    Cada dia me apaixono mais por tudo o que acontece por aqui! Esse guest post da Patrícia tá tudo de bom!Amei a transformação da revolucionária em mãe e artesã! Muitas surpresas essa vida da gente nos proporciona, né?

    Beijos no coração!
    Carla :P
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Elaine
    Voce escolheu muito bem . A moça já tem talento e ainda mais escrever sobre este titulo não é nada facil!
    Uma hora vou tentar escrever UM POUCO SOBRE MIM
    com amizade e carinho Monica

    ResponderExcluir
  27. Elaine,
    A Patrícia é como eu... Ao longo da vida, teve várias identidades...
    Eu ainda tenho algumas... Que uso qdo estou a fim de não me mostrar para os outros... As vezes dá certo, mas as vezes as pessoas me desnudam sem perceber, pq me conhecem demais!

    Passei pela Bicho de Pano... Se eu ganhar, eu quero qq prêmio com estampa de gatinhos...

    Tenha um lindo restinho de quarta!

    bjo

    ResponderExcluir
  28. O texto da Patrícia é realmente maravilhoso, claro, cristalino, verdadeiro. Muito bom.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  29. A estapampa que mais gostei na máscara é o tecido preto com bolinhas e agora vou compartilhar
    (acho que estou fazendo tudo certo)
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Oi Elaine,
    que texto gostoso, faz algum tempo que já sou fâ de carteirinha da Patricia e seus textos e trabalhos simplesmente encantadores.
    É com muito prazer que participo também do sorteio.
    As estampas são lindas, gosto muito da azul com pequenos corações e pois amarelos, mas acho maravilhoso ganhar presente surpresa, cria mais expectativa.Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, até assustei qdo li que ela levou porrada da policia! Guerreira! Escreve muito bem!

    Bjo as duas!

    ResponderExcluir
  32. Amei o texto da Patricia! Que leveza! Que delicadeza!! Como tudo o que ela faz!!! Fui conhecer o blog Bichos de Pano... babei! Ai,ai, quero participar! Quero ganhar!!!
    Elaine, estou amando receber notícias do seu blog! Uma delícia!
    Parabéns!
    Bjs!
    *Ü*

    ResponderExcluir
  33. Elaine, não encontrei meu comentário... mas, amei tudo que estava lá no Bichos de Pano... amei as estampas de joaninhas! Uma graça!
    Bjs!
    ( Se tiver que mudar alguma coisa aqui me avise, por favor...me enrolo um pouco com essas coisas virtuais! )

    ResponderExcluir
  34. Lindo... lindo... lindo!!!
    Ueba... eu quero... pois passei pelo Bicho de Pano e me encantei pela necessaires que tem coração... mascara preta com bolinhas coloridas... e tantas outras coisas mais...rs
    Grande beijo.
    celia.borges@sercomtel.com.br
    Londrina - PR

    ResponderExcluir
  35. Amo ler os textos da Patrícia. Virou um vício estar lendo o que ela escreve, com tanta propriedade, inteligência e perspicácia. Sempre uma boa e deliciosa leitura.
    Quanto ao sorteio: maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Elaine!
    Voltei :)
    Amei a estampa de bolinhas coloridas e fundo preto. Fiquei imaginando uma necessaire assim, com babadinhos... lindo demais! rs
    Beijos mil!!!!

    ResponderExcluir
  37. OI Elaine!
    Que texto! Me encantei com o que ela escreveu.
    Fui até a Bichos de Pano e tem muita coisa fofa, mas adorei a máscara de dormir de bichos, que tem leãozinho, cachorro etc.
    E da Verô eu já curti l´[a face ontem. A cadeira dela ficou lindíssima, como tudo que ela faz!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que post lindo. Daqueles que a gente lê, e depois relê para digerir. A vida se apresenta de formas duras, e ela conseguiu tratar essas fazes com palavras mais suaves. Amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Elaine conheço os trabalhos da Patricia,são lindos,mas o texto que acabei de ler,realmente me emocionou o que prova que ela é uma guerreira,
    foi muito bom vc colocar no seu blog,
    porque a danada escreve muito bem.
    Obrigada por tudo.
    Bjs
    ceuleal@gmail.com
    Rio de Janeiro
    não vou escolher porque todos os trabalhos dela são lindos.

    ResponderExcluir
  40. Que pena estar deste lado do atlântico nestas alturas... que presentes lindos...
    Um beijinho enorme:)
    Que trabalhos maravilhosos;)

    ResponderExcluir
  41. Seu falar mais por aí que sou fã da Patrícia, vão achar que a gente tá de caso :-P. Mas vou arriscar, sou fã da Patrícia, e acho que ela já devia estar com best seller nas livrarias e com coluna nas revistas e jornais. #prontofalei

    Parabéns, Elaine.

    bjs

    ResponderExcluir
  42. Elaine,que belo o texto da Patricia!Nada como trocar figurinhas...rss...adorei a homenagem e vc merece!bjs,

    ResponderExcluir
  43. Pat, mesmo já te conhecendo "ao vivo e a cores", neste post senti que você realmente "se mostrou"!
    E tive vontade de escrever igual... ou quase!
    Beijo enorme pras duas!!!

    ResponderExcluir
  44. Muito, muito bom! Ela é ótima mesmo, amei! ;)

    Obaaaaaa! Elaine, minha querida, essa sua festa é uma gostosura! Ontem conheci a Vanessa Anacleto e a Fernanda Reali e o carinho por vc é unânime nas 3! hehehe \o/

    Ahhhhhh eu quero necéssaire! haha
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  45. É comemoração que não acaba mais, um festão, eu diria. Muito talentosa sua convidada, uma mulher multitarefas.

    ResponderExcluir
  46. Tempo de festa, tempo de criatividade, tempo de bom gosto, tempo de palavras e emoções!... É bom entrar neste túnel de tempos! rs... Parabéns! Bjs inquietos.
    P.S.: Ops! Eu quero a estampa de borboletas coloridas porque... é tempo de primavera! hehehehe! :]

    ResponderExcluir
  47. Oi Elaine,que post lindo.
    Adorei...
    Que fofura dos presentes!
    Abraços.
    Cris

    ResponderExcluir
  48. Vc é sempre surpendente em seus post.
    Parabéns pelos tres anos de blog.
    Da uma passadinha la no meu cantinho estou começando agora!
    http://tudodebomemmeular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine, td bem?
    Tô seguindo! Segue de volta?!? hehehe!!!

    Beijos, inte mais!

    doceamor-corderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Elaine!
    Muito legal sua iniciativa, o texto dela foi sensacional, ela escreve muito bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Nossa muito bom esse texto, não conhecia a autora mas virei fã. Que bom que vai ter festa e sorteio, adoro!!! e mais uma coisa claro que ja fui lá e votei na cadeira da nossa amiga Verô, todas as cadeiras são lindas , mas meu voto foi pra ela...bjs, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  52. Nem tem o que falar a Patricia é alguém mais que querida e a gente ve as batalhas na sua vida pela telinha do computador.
    Paty te desejo tudo de bom, e que tuas várias roupas te vistam com carinho, pois às vezes é melhor ser várias em um do que um vazio.
    Elaine adorei esta comemoração e tua ideia foi genial.
    Beijos pras duas.

    ResponderExcluir
  53. Sou totalmente "encantável" por belas escritas. E esta foi mesmo uma delas, obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Lindo texto pra comemorar por aqui essa nova seção! Lindo! Parabéns às duas,beijos,chica

    ResponderExcluir
  55. Patrícia é uma mulher e tanto! Criou acho que um dos mais famosos virais da net (aquele do diário da gordinha), é artesã, mãe, mulher forte, politizada, inteligente, sábia, brava, legal, boa, ruim, tudo!

    lendo a história dela...a gente imagina o quanto essa moça tem o que contar.

    bom dia!

    ResponderExcluir
  56. Elaine amada,

    Se gostei? Claro!!!
    Mais que razão, ela vive, respira a escrita...vem de dentro, só pessoas como ela - com dom - conseguem fazer isso: a gente começa a ler e nem pisca!

    Grande beijo e PARABÉNS pras duas!!!

    ResponderExcluir
  57. Voltei!!!

    Adoro visitar o blog dela tbm...
    A necessaire que escolho, caso eu ganhe é a de cupcake. E a máscara é a de borboletas.

    Grande beijo e vou te ajudar a divulgar tá.

    ResponderExcluir
  58. Olá Elaine,

    Que bom saber um pouco mais da Patrícia, que ela é uma GRANDE artesã e escritora eu já sabia, pois sempre acompanho as novidades no Bicho de Pano e já comprei um livro dela para meu garotinho (Dino Amigos, o qual ele AMA demais). Ela é uma mulher guerreira, batalhadora e forte!
    Que seja muito e para sempre feliz!!!

    Amei o texto, lindo e P.E.R.F.E.I.T.O.!!!!

    Ótimo fim de semana para você, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  59. Nossa, que lindo esse texto!
    Não conhecia ela, mas já adorei!
    Muito bem escrito, ameei!

    Beijoos...
    Cantinhodagabiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Gosto demais de ler tudo que a Pat escreve e esse texto está "supimpa", até parei para pensar nas minhas identidades.

    Pat, tem que escrever um livro nos contanto mais sobre essas identidades, sabia?

    ResponderExcluir
  61. Um super post. Vou ler a Patrícia, sempre vejo comentários dela e mil elogios, mas ainda não fui conhecer seu blog.
    Uma mulher multifacetada, como só as grandes sabem ser.
    Pode me enviar o prêmio com a estampa a seu gosto. Quando ganho, quero que a pessoa pense em mim ao comprar. rsrs
    Elaine, saudade de tu!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  62. Dar gosto ler a Patrícia, gosto bom demais...


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  63. Como fiquei feliz em te encontrar. Já cadastrei o meu blog. Estou começando e espero ficar tão ou quanto talentosa como vc. já sou sua seguidora e espero a sua visita.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…