Comentários fofos

em 5 de setembro de 2011

fofurasUm dia eu comentei com marido sobre a chateação que era receber comentários ruins, desalmados, cruéis e bobos que magoam a gente e fazem a gente se perguntar porque tem um blog…

Ele me perguntou então: por que você insiste em ter blog se tem coisas que te chateiam? Respondi qualquer coisa na hora, mas fiquei pensando, pensando…

É verdade que tem uns comentários ruins, mas por outro lado, tem cada coisa fofa! E é disso que quero falar com você.

Acontece muito comigo, muito mesmo. Dos atuais quase 28 mil comentários do blog, mais de 99% são comentários bem feitos, lindos, pertinentes e que enriquecem meu blog. E destes, tem uns tão fofos, tão queridos, que me enchem de alegria, que me emocionam, que me animam, que me motivam. Veja este exemplo, um dentre centenas:

 

Blogger

Carolina disse...

Elaine,eu não sei se já vim aqui para te agradecer,mas apesar de vir te visitar sempre e muitas vezes não comentar,hoje estou aqui especialmente para te agradecer as dicas que você dá aos amigos blogueiros.
Outro dia precisei de uma ajuda profissional e vim aqui, tarde da noite,no meio de uma reunião.O povo lá na empresa pegou até a piada da vez como:qquer dúvida vai lá na amiga Elaine,porque você foi o Google do momento.
Mas o que eu me sinto agradecida é pela tua disponibilidade e bem querer em nos ajudar por estas bandas. Talvez as pessoas já tenham te dito isto,mas EU preciso te falar. Neste mundo tão corrido,tão individualista que estamos vivendo:OBRIGADA DE CORAÇÃO por esta ajuda preciosa que você nos presta.
Sinta-se abraçada.

 

Gente, tem como não amar?

E tem mais. Veja este, sobre o lançamento do livro de contos Vidas:

 Mahria disse...

Me diz se existe alguém, que ama você, que ler o Um pouco de mim, que não tenha se emocionado com esse post. Fiquei aqui tão feliz com sua emoção querida.
Vai ser um sucesso... Tenho certeza, vamos comprar e divulgar.
Bjs
Mah

Este é um dos muitos afagos que a Mahria me faz, desde muito tempo. E houve dias em que ela, com seu afeto, me animou sem nem saber. E assim como ela, outros tantos, tantos e tão queridos, pessoas com as quais eu aprendo. Pessoas de quem eu lembro durante o dia, pessoas que fazem diferença em minha vida…

E eu poderia aqui citar dezenas de outros amigos, e ainda assim esqueceria alguém. Sabe por que estou falando nisso?

Porque a gente tende sempre a reclamar dos comentários ofensivos e/ou grosseiros, mas esquecemos que a imensa maioria dos leitores são gentis com a gente,ao menos eu sou agraciada com leitores assim… E esta é a realidade da grande maioria.

Então, hoje, eu quero deixar registrada aqui minha profunda gratidão para com todos os meus leitores, para com todos os leitores que se tornaram amigos. Sou grata por todo o carinho em forma de comentários, de emails, de partilhas. São vocês que me mantém "no ar' por estes quase 3 anos e eu sou muito feliz quando leio essas fofurices… Muito obrigada, de verdade, do fundo do coração….

 

E você? Tem comentaristas fofos, não tem? Conta pra mim? Tão bom saber de coisas boas, né?

Especialmente pra começar bem a semana…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

39 comentários , comente também!

  1. É gostoso mesmo... e um post fofo como esse dá até remorso se a gente "passar rapidinho" e não comentar!
    Vc sabe que eu leio, não sabe? E que gosto... e que me emociono... e que mando posts via e-mail pra Marido ou pra amigos que imagino que se sentiriam tocados com aquele determinado post... e que nem sempre comento, pq o tempo, esse danado, foge de mim que é uma coisa séria. Mas quando dá, eu corro aqui e marco presença. ;)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Mais do que fofos, esses comentários são estímulos para blogar mais e melhor! adorei lê-los.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. É como diz aquela propaganda daquele refrigerante famoso: os bons são maioria!
    E é verdade! O mundo tá lotado de gente boa, cheia de boas intenções, gente do bem!
    Por isso vale a pena ter um blog, defender o que se acredita, ajudar, interagir e viver de coração aberto.
    Você está no ar há 3 anos porque é do bem e escreve para gente do bem também.

    E vamos seguir a corrente do bem!

    Beijão pra você e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. A minha querida não esquenta com esses comentários bobos, tem gente que diferente de vc que informa as pessoas, usando o seu tempo para fazer feliz todos nos, prefere perder tempo com coisas do mau, pura falta do que fazer, mas sei bem o que é isso! rsrsr
    Mas vim aqui mesmo para te dizer que essa cachorrinha(o) branca lembra muito a minha cacau qdo era pequena uma verdadeira fofa essas coisinhas, bjooo no seu S2 e continue escrevendo para todos nós do bem que adoramos os seus post´s.

    ResponderExcluir
  5. Elaine querida,


    É tão sentir um abraço, seja ele virtual ou real ....muitas vezes estamos ali precisando só de um abraço, de um comentário amigo, que nos faça nos sentir queridos, estimulados.

    Procuro sempre deixar um pouco de mim aonde eu vá, de certa forma planto o que gostaria de colher, mas nem sempre isso nos acontece não é?
    Mas ainda bem que sempre temos um comentário que nos abraça e nos faz ter a certeza que fizemos a diferença na vida de alguém mesmo que através das palavras.

    Eu vejo assim.

    Muitas vezes eu me vejo aqui lendo...e me encontro...e vou te dizer o que me trouxe aqui pela primeira vez: Seu post onde vc se apresenta!

    Eu até enviei um e-mail na época pra vc ou comentei ...vi ali uma pessoa que sentia e escrevia as mesmas coisas sobre escolhas na vida e como se posiciona diante disso.

    Ao ler me senti normal. Me aceitei.E desde então venho aqui sempre seja pra buscar conhecimento que vc COMPARTILHA e aplicar seja para visitar vocÊ.

    Bjo GRANDEEE rssssss

    Ju Ramalho

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que infelizmente nao tem alma. Fazer o que ne? O importante que sempre tem os comentarios que nos levantam. Abracos

    ResponderExcluir
  7. Os comentários num blog são um incentivo, uma força que faz com que continuemos a publicar.
    Comentários então do género desses! Uhi! São simplesmente deliciosos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Elaine, sabe, o que eu nunca tive de apoio de gente que sempre disse que me amava, eu tenho aqui, no blog, com os comentários e com gente iluminada que se dispõe a ler e a comentar. Eu me emociono sempre e nem tenho palavras pra agradecer a todos eles, todos fofos, carinhosos, que sinto ser verdadeiras as palavras. Não tem explicação, parecem que foram escolhidos à dedo pra interagirmos nessa rede maluca de gente de todo jeito. Os agressivos existem sim, mas são uma areinha que atravessa nossa vida... eu ignoro e pronto!
    É muito mesmo esse contato, não é? é mágico, coisa sem explicação.
    Isso é o que eu sinto.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  9. Graças à Deus os comentários que recebo são amigos e bem queridos mesmo...Isso é legal e faz continuar com cada vez mais vontade! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  10. Muito delicado se sua parte Elaine. Isto alimenta a alma! As pessoas as vezes esquecem disto e se seguram a uma bobagem, para seguirem como se carregassem um troféu de razão e assim, fecham os olhos para todas as outras coisas boas. Lamentável! Mas o que se há de fazer? "Nunca" mais nunca mesmo, nunca retribuir ao outro com a mesma moeda. Eu particularmente, paro, penso, analiso... sou assim desde que me entendo por gente. Certo dia, um amigo me falou: "Você é gente em conserva!" e me entregou um vidro que dentro havia uma bonequinha, simbolizando a conserva. =) Tão bonitinho isso, né? Quando tiver oportunidade vou postar no blog e mostrar o vidrinho com a descrição.

    "É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência"


    Tenha uma ótima semana!

    (,")Susy

    .

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Elaine !!!
    Eu sempre digo que colhemos aquilo que plantamos e você é uma fofa que está sempre nos auxiliando com nossas dúvidas então só poderá colher bons frutos quanto as ervas daninhas que por ventura surgirem arrenque e jogue fora e não deixe que atrapalhem seu trabalho maravilhoso !!!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  12. O que mais me alegra em ter um blog são os comentários. É tão gostoso saber que alguém (que na maioria vc não conhece) leu o que vc escreveu e ainda arranjou um tempinho pra mandar um recadinho fofo.

    É tão gostoso!!!rss E olha que tô muito longe desse seu número de comentários!kkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muita sorte,pois nos quatro anos do meu blog,raras foram as vezes que alguém foi deselegante.
    Pra dizer a verdade nem me lembro quando isso aconteceu.
    E vc é uma das comentaristas fofas no meu cantinho,fique sabendo.
    Adoro seu blog,adoro vc e venho aqui sempre,pra aprender,pra rolar o tempo,pra preencher a minha vida.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Alguns comentários são tão cuidadosos, que só podem ser de pessoas muito queridas. E assim vão entrando em nossa vida virtual e depois fazendo falta no dia-a-dia da vida real, quando não aparecem.
    Tornam-se amigos nessas modernidades atuais. Depois indicam mais um, trazem mais outro...
    É muito gostoso. E já não me imagino sem isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tive muita sorte na vida virtual. Nunca sofri nem no blog nem em outras comunidades.

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu tenho muitos comentários fofos :-) Depois dá uma passada no post de aniversário onde a sra foi citada ( sim, seu nome foi relacionado numa lista ) e veja se lá não tem comentários fofos pra mim e até pra vc! Quando a gente escolhe fruta na feira, não deixa as podres de lado e leva as docinhas pra casa? Então...

    beijos, fofa.

    6 anos blogando, vai ter assunto assim...

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine!
    São esses tipos de comentários que nos impulsionam a prosseguir, nos tornam mais fortes, nos dão ânimo e fazem com que os ruins sejam irrelevantes.
    Vc é 10! Nunca se deixa abalar por pequenas coisas. E continue sempre esse trabalho lindo que só enriquece a blogoesfera.
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  18. Faz parte né! O negócio é olhar pra esses mais de 99%. Eu sou uma das que visitam mais do que comentam, tenho que melhorar isso. Mas seu blog pra mim é referencia de "help" de generosidade, a maior parte do que faço em meu blog tem sua ajuda. Sou muito grata a você. O mundo precisa mais de pessoas assim, dispostas a compartilhar. Deus te abençoe, muuuuuuuuuuuuuuuuito.
    Besotes desde España.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Fiz a encomenda por email.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que você pensou rápido e viu que 99,99% dos Coments são carinhosos.
    Porque aqueles bobos 000000000% são ZERO mesmo!
    Não desista do seu sonho tão bonito. Seu blog complementa a gente.
    Modere os Coments bobos, delete e esqueça: não vale a pena dar bola para essas chatas. Continue linda e feliz como você é!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu não acredito que tem alguem, que vem no seu blog pra postar algum comentário falando coisas chatas. Mas como nesse mundo tem gente pra tudo né? Fazer o que...
    Bjo
    E obrigada por nos agradecer, mas você merece. Que vc tenha uma semana cheia de bons comentários...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  22. Olá Elaine,

    É sempre bom demais, maravilhoso receber comentários assim tão especiais, que tornam nosso dia bem mais feliz!

    Você merece....

    Tenha uma LINDA semana!

    ((Vou agora ler a postagem sobre o lançamento do livro, não tive tempo de ver ainda, pois estou concluindo minha pós-graduação e estou na correria para fazer e entregar o artigo de conclusão!))

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Oi, Elaine... que gostosos são os comentários de pessoas do bem... os outros (mal humorados) nem leve em consideração.
    Também tenho amigas que comentam lá no bloguito e me deixam tão feliz...
    bjão e boa semana...

    ResponderExcluir
  24. Lindo teu post...pelo carinho demonstrado em cada palavra. A gente que vem aqui, vem porque te ama, te admira como profissional e como pessoa, adora as dicas e sabe que tem sempre um "salvação" pra algum probleminha bloguístico!!! Sei que dói um ou outro comentário agressivo e injusto (e já passei por isso também), mas com tanta gente amando, melhor é ignorar o comentário de quem não tem a sensibilidade de ver a pessoa maravilhosa e generosa que és!

    Beijinhos e Boa Semana!
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine
    Esses comentários alegram e fazem a gente querer continuar com o blog, não é?
    às vezes não dá vontade de desistir? Daí vem algo e nos diz essas coisas boas de ler e.... pronto. A vontade de ficar vence.
    E no seu caso, quem sai ganhando com isso, somos todos nós.
    um beijo

    ResponderExcluir
  26. Elaine minha querida uma pessoa fofa como você é até pecado não ser fofo também, nunca é demais citar o quanto sua presença nos é útil já escrevi e volto a repetir "você é a nossa mãezona" e agora como bem sintetizou a seguidora , o nosso Google só que humanizado, cuidadoso, prestativo e com um coração enorme onde sempre cabe mais um. Saiba que todas as vezes que desanimo venho aqui buscar inspiração. aH! ate agora só recebi comentários fofos. Beijos e continua sendo esta força .

    ResponderExcluir
  27. Só posso agradecer a sorte de ter tanta gente legal comentando meu blog.

    É certo que um blog que se torna minimamente conhecido, logo aparecem as almas penadas para nos atormentar com suas frustrações. Mas certamente o número de gente que acrescenta, que dá carinho, é muito maior. Por isso vale a pena ter um blog, por esse troca legal!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  28. O que dizer de você? Seriam tantas coisas que, não daria para escrever aqui. Sabe? Estou aprendendo tantas coisas com você e com tantas outras amiga. Que posso afirmar: que visitar seu blog e das amigas tá fazendo mais efeito que os "tarjas preta". Se precisando de um abraço, e venho aqui, sou abraçada, assim de uma forma tão fofa e gratifiante. Então, o que dizer? Tuddo que dissesse seria insuficiente, então me lembrei dessa musica do Roberto: "... eu já te falei de tudo, mais tudo isso é pouco diante do que sinto... " Só posso agradecer e rezar sempre por você. Beijos e muito obrigada! Amo você e essa amizade que me torna cada dia melhor. Boa noite amiga.

    ResponderExcluir
  29. É BOM DEMAIS!!!

    aGRADEÇO A VC DE TODO MEU CORAÇÃO POR REALIZAR ESTE MEU SONHO DE TER ALGO SÓ MEU PUBLICADO EM LIVRO... MESMO QUE SEJA SÓ UM CONTO...
    ESTE É UM SONHO ACALENTADO DESDE MTOS ANOS...

    BJOS DOCES!!!

    ResponderExcluir
  30. Ainda bem que os bons comentários são maioria, e isso é o que também te faz permanecer aqui.
    Comentários fofos deixam a gente boba mesmo, rindo sozinha.
    Quanto aos meus comentários para você, são tão sinceros e verdadeiros... Fico tão feliz em saber que eles tocam seu coração.

    Obrigada meu amor, pelo carinho de sempre.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  31. Oie!!
    Esse seu post realmente é muito pertinente! Criei um blog há um tempinho atras (criar e começar.blogspot) e tenho somente 2 comentários, de duas blogeiras que foram lá me dar força e desejar sucesso com esse meu novo "projetinho". Os comentarios delas realmente fizeram muita difereça pra mim! Fiquei muito feliz mesmo de ver essas duas pessoas lindissimas e fofas me dando apoio e boas vindas a blogosfera.
    Ah, e seu blog me ajudou muito tb com umas duvidazinhas iniciais q eu tinha. Ainda tenho muitas, mas aos poucos vou resolvendo-as.
    Bjs
    Evelyn

    ResponderExcluir
  32. Moçinha os comentários acidos que vc recebe só podem ser de pessoas que gostariam de estar no seu lugar, não desita, pois suas palavras ajudam outras tantas pessoas..
    Eu mesma, sou uma pessoa que gosto de ler seus tópicos me fazem bem... As pedras que nos jogam, recolhemos e fazemos uma bela construção.. bjsss..

    ResponderExcluir
  33. Comentários como esses que vc citou é o que nos impulsiona. Os comentários ruins, relevamos e seguimos em frente, têm pessoas de todo jeito mesmo, de todas as formações, educações e berços. O que não é desculpa para a grosseria ou falta de educação ou mesmo para a inveja ou a maldade, mas enfim... o mundo é assim, e como acredito ser esse mundo de blogs e internet um reflexo do mundo "real", não há como fugir dessas coisas. Mas sim, devemos nos apegar e ater a esses pedacinhos de "docinhos de coco com leite condensado em plena tpm" :), que são esses afagos e agrados lindos dos leitores ;)
    Beijinhos e uma linda semana
    Com carinho

    ResponderExcluir
  34. Sabe que eu sou fã deste blog, portanto sou suspeita de falar sobre ele. Sempre aprendo alguma coisa quando venho aqui, e é isto que importa na blogosfera: aprender, crescer, compartilhar...
    Continue dando-nos o prazer de sua presença! Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  35. Ola Elaine,

    É delicioso receber comentarios q nos animam , que nos elogiam, ou ate mesmo aquele que são apenas um oi, e mtas vezes estamos tão tristes que apenas este oi nos deixa numa alegria imensa, demonstra q a pessoa do outro lado gostou um pouco do q escrevemos,e ou fazemos.
    Querida obrigada pelas dicas, e principalmente por ser sincera,adoro vir aqui e ter mtas das minhas duvidas esclarecidas, mas adoro mesmo é a sua simplicidade, seu jeito meigo de se expressar.
    Obrigada de coração

    Bjkas

    Karen

    ResponderExcluir
  36. Elaine, eu não sei se é por meu blog ser de poesias mas nunca recebi um comentário desagradável, graças a Deus, claro que tenho bem menos seguidores e visitas que você.
    Mas de comentários fofos minha nossa eu tenho vários.
    Já chorei de emoção com alguns, já aprendi com vários e muitos já me levaram a escrever novas poesias.
    E com certeza é isso sim que nos alimenta e nos faz continuar por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu blog bem criativo e bastante assunto interessante. parabéns Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  38. Elaine, o que eu digo? heheheh.

    Já recebi muitos comentários maldosos e com a única finalidade de machucar, mas é um caso à parte. Em geral, meus comentários são fofos, recheados de carinho, de amor, de incentivo e apoio. Já fiz tantos amigos pelo blog, um dos meus trabalhos surgiu através do blog, assim, com troca de comentários. é um estímulo imenso a fazer, a blogar, mesmo cansada, com sono, às vezes no limite, eu venho... porque sei que meu leitor me espera e isso me faz feliz, é uma terapia prá mim. Você é uma querida, pessoa amada e generosa, merece todos os comentários mais fofos do mundo!!! Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…