A autora é blogueira: Glorinha Lion

em 7 de setembro de 2011

Olá, leitor!

Hoje a postagem é mais que especial: uma 'conversa' muito legal com uma autora que também é blogueira: Glorinha Leão, editora do Café com bolo & Glorinha e autora de Na esquina do tempo, nº 50.

Com você, Glorinha Lion e seu  Na esquina do tempo, nº 50:

 

1- Como Glorinha L de Lion se apresentaria?

Uma mulher como tantas outras, às vezes triste, às vezes feliz, mas que aprendeu a se perdoar e reaprendeu, com a maturidade, que nem sempre as respostas são o que mais importa, mas sim as perguntas. Estou a cada dia aprendendo mais sobre mim mesma e, consequentemente, sobre os outros à minha volta.

2- Quantas 'Glorinhas' diferentes encontraremos em Na esquina do tempo, nº 50?

Não diria Glorinhas diferentes, mas sim, uma só Glorinha, multifacetada como é inerente ao ser humano em geral e à mulher em particular: ser muitas numa só. Há uma parte de mim chata e implicante, outra generosa e compreensiva, uma que acredita em signos, outra que não crê em nada. Há a Glorinha pé no chão e a Glorinha perua...enfim...sou tantas, que muitas vezes não caibo em mim mesma e nem mesmo me reconheço em mim mesma.


3- Na esquina do tempo, nº 50 é seu primeiro livro publicado? Como foi o processo de concepção do livro? Como surgiu a ideia para ele? Por que um livro de contos?

Na Esquina do Tempo Nº 50 surgiu como um desabafo, uma catarse, um modo de exorcizar meus demônios. Simplesmente fui escrevendo e o livro foi se delineando sozinho. Tive a ideia de dar nomes de deusas, musas, ninfas, mulheres da mitologia greco-romana e egípcia às mulheres dos contos numa forma de homenagear a fêmea ancestral que habita cada mulher. Achei que contos curtos seriam uma boa maneira de dizer o que eu pensava e sentia sem cansar demais o leitor/a. E não me sentia segura ainda para escrever um romance apesar de ser uma leitora voraz desde que me entendo por gente. Creio que um romance tem que ser muito bem elaborado e há que se ter muita leitura e cultura geral para que se possa ousar fazê-lo. Não me sentia capaz e muito menos à altura de escrever um romance logo num primeiro livro.

4- Como é seu processo de criação? Você segue uma rotina de trabalho ou escreve quando a inspiração surge?

O meu primeiro romance, que ainda está à espera de uma boa editora, surgiu de um post que fiz no meu blog, o Café com Bolo. Desse post tive a ideia de escrever sobre a vida dessa pessoa, misturando fatos reais e ficção. Escrevi durante um ano. Pesquisei muito e mergulhei fundo na estória.Trata-se de um romance histórico, pois é passado entre o final do século XIX até meados do século XX, é ficcional baseado em fatos reais.

Agora que estou no meu segundo romance, tento seguir uma rotina sim, mas nem sempre consigo...essas últimas semanas por exemplo, foram totalmente caóticas. Não consegui escrever uma linha sequer. Quando isso acontece, relaxo e procuro ler sobre outros assuntos. Como leio um livro atrás do outro, o que não me falta são livros na minha mesa da cabeceira à espera que os leia. Assim, vou me distraindo e um dia a inspiração volta. Às vezes um comentário que faço num blog ou uma frase que leio num livro deflagra toda a minha inspiração novamente. Mas acho a rotina importante.

5- Diferentemente da maioria dos blogueiros que acabam publicando de forma independente, você publicou Na esquina do tempo, nº 50 através de uma editora. Quais foram as maiores dificuldades para conseguir isso? E tendo conseguido, quais dicas daria a quem deseja publicar via contrato com uma editora?

A Editora Multifoco é uma editora independente, pequena e faz livros sob demanda como tantas outras por aí. Não sei bem se seleciona e lê os originais ou se vai publicando tudo o que lhe mandam, como tantas outras editoras também o fazem por aí. Não fiquei satisfeita com a editora, pois a divulgação feita por eles é nenhuma. Vendi muitos livros e tenho vendido ainda, graças às minhas assessoras de imprensa, Bia e Luiza da Comunicare http://www.comunicareassessoria.com.br, aos amigos que compraram através do blog, aos outros que divulgaram e ainda tem divulgado em seus blogs e no FB e à mim mesma que tenho batalhado bastante para divulgar. Editoras grandes ou mesmo médias não publicam autores novatos ou desconhecidos. Como tudo neste país ou se tem conhecimento nesta área ou não se consegue nada. Aconselho que continuem insistindo, enviando os originais ou tentem com uma editora sob demanda, como fiz com o meu primeiro.

 

6- Na página da Editora Multifoco dedicada à venda de seu livro encontrei a seguinte descrição:

Misto de ficção e relatos pessoais, Na Esquina do Tempo Nº 50, trata das dores e delícias da chegada feminina à maturidade, à fase que nossas mães chamavam de "idade dos calores". ...
Estou pertinho dos 39, e tenho leitores cujas idades variam dos 13 até os 80 anos. O que você diria para:
  • quem ainda não chegou à esquina do tempo?
  • quem já está na casa dos 50?
  • quem já passou pela experiência?


*Eu diria que vai chegar lá e terá uma boa surpresa!

 

*Acho que essa idade é a idade da redescoberta de nós mesmos. A vida passa rápido demais até ali...agora é a hora de nos perdoarmos, de sermos mais leves, de olharmos para dentro com mais condescendência, e, principalmente, de tentarmos ser felizes.

 

*Certamente, quem se analisa e questiona nesta fase da vida sairá dela muito melhor do que entrou. É preciso que não se tenha  medo de remexer nosso "baú interno"...rsrs

7- Durante o processo de conceber e publicar o livro, você teve alguma surpresa? Qual a fase mais complicada: escrever, publicar ou divulgar?

A maior surpresa para mim, foi que, ao terminar a última linha, da última página, do último conto, percebi que um livro que tinha sido escrito inicialmente para mim, iria servir para tantas outras mulheres que também passavam por esta fase sem se entender, sem compreender o que estava acontecendo em seu íntimo e que turbilhão inexplicável era aquele que acontecia com elas. Acho que descobri que através do Na Esquina, estava ajudando outros seres humanos do gênero feminino, não necessariamente na menopausa, a se enxergarem, acendendo uma lanterna e iluminando-as por dentro...

8- Há algo mais que queira dizer? Fique à vontade…

Gostaria de agradecer a todos os amigos, leitores e blogueiros que estão me ajudando a divulgar meu livro. Sou muito grata a você também, Elaine pela divulgação e carinho comigo. Minha satisfação é enorme por saber que tantas mulheres que leram o meu livro  sentiram-se com voz, através das minhas palavras. Quase posso ouvir seus gritos, suas vozes e seus sussurros dentro de mim, me dizendo: "Também sinto isso, também já me perguntei isso, também sou igual a você." Recebo inúmeros emails e comentários me contando isso.

Essa essência do feminino que há em nós todas, independente da idade, e com a qual tecemos uma teia infinita, uma conexão cheia de tramas nos ligando, qual cordão umbilical umas às outras tem me dado uma força incrível. 

Sou grata à Vida por estar me proporcionando tantos momentos inesquecíveis através de meu livro, do meu pequeno e despretensioso livro, que no entanto, para mim, tem o tamanho de um útero materno, pulsante, que tem alimentado a mim e à outras mulheres através de tantos corações, batendo num mesmo ritmo.

Gratíssima, Elaine. Grande beijo a você e aos seus leitores/as.

x Glorinha Leão x

www.cafecomglorinha.blogspot.com

 

Gostou?

E claro que tem promoção inclusa na postagem, né?

Todo mundo que deixar um comentário neste post, sobre a entrevista, estará concorrendo a um exemplar de Na esquina do tempo, nº 50. Vale um comentário por perfil, e farei o sorteio dia 18 de setembro, aniversário da autora.

Bora participar, gente querida?

Atualizando:

O sorteio será realizado dia 28/09/2001 em função da greve dos Correios. E também, né… aniversário do meu blog…

Aliás: Vem pra festa!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

53 comentários , comente também!

  1. Parabéns à querida Glorinha e a vc também Elaine!! Ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  2. Primeira?!
    Vai ver é porque o livro está destinado a ser meu!!!! rsrsr
    Que vontade ler Na Esquina do tempo nº50, que descobertas e autodescobertas estão nos aguardando...! E o romance que está prontinho pra ser publicado, espero poder ter a honra adquirí-lo brevemente (antenem-se editoras!!). Amo romances históricos e fiquei curiosíssima pra saber a história...enfim, parabéns à Glorinha e a ti, por nos proporcionar essa delícia de post e a possibilidade de levar esse livro pra casa.
    Tô torcendo!!!!!!!!!!!!


    Beijos
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa de ver isso aqui gente!

    Parabéns para a entrevistada e para a entrevistadora. Bora bater as asinhas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Glorinha e Elaine!!! Eu também já passei da esquina nº50 e estou curtindo muuuito esta nova fase!!! Mudei até de rumo, profissional é claro... Desejo muito sucesso a ambas. Gostei da entrevista. beijos, Ro

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhh AMEI! É sempre muito gostoso acompanhar a Glorinha, claro que não podia deixar de conferir por aqui. Eu e minha mãe adoramos o livro! Beijo, beijo para as duas queridas!
    She

    ResponderExcluir
  6. Elaine, estou chocada
    há dias estava pensando na Glorinha e numa forma de torna-la mais proxima de outras pessoas.
    Você fez as perguntas que eu gostaria de ter feito pra ela.
    Impressionante....

    E que mulher fantástica que é a Glorinha, não é?
    Sou apaixonada pela força que ela transmite.

    Elaine, parabéns pela entrevista.
    Ah... tá chegando o seu parabéns, né.
    rs

    beijos.
    pras duas moças bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Elaine, vim do blog da Jussara "Palavras vagabundas" e fui também a 5ª a comentar lá, num post escrito pela Glorinha também. Muito bom, ela está fazendo o certo,
    divulgando seu livro,se mostrando, sendo vista, conhecida, acolhida. Já li o livro e gostei muito. Claro que se ganhar darei o meu de presente para alguém especial.
    Que a Glorinha tenha cada dia mais e mais sucesso.
    E muito boa sua entevista, perguntas diretas e esclarecedoras.
    Como a Glorinha mesmo disse, às vezes aprendemos mais com as perguntas do que com as respostas.
    Beijo nas duas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, excelente, já estou na casa dos 50, e como ela disse, a vida passa rápido demais, temos que deixar para trás frustrações, esquecer as decepções, algo que não conseguimos, e seguir em frente, tentando fazer o melhor possível e até o que julgamos impossível. Muito bom. Parabéns às duas...bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elaine!
    Eu vim conferir esta entrevista bem feita que você fez com minha amiga, afinal tanto ela é uma ótima escritora, quanto você uma ótima blogueira também.
    As suas perguntas descortinam cada vez mais sobre a personalidade da autora e o conteúdo de sua obra neste primeiro livro.
    Parabéns às duas!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista! E conhecer mais sobre a Glorinha!
    Eu já fiz post destacando o seu livro indicado pelo Mauj, coloquei link para direcionar onde estava sendo vendido.

    Preciso adquirir logo!

    Nossa eu fui lendo lendo e acabou a entrevista... ahhhhhh nem senti o tempo passar...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  11. fiquei louquinha pra ler, ando precisando variar minha literatura, pois só ando lendo infantis pra meus pimpolhos!

    Divulgando na barra lateral do Blog: http://voganhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu Preciso ler esse livro, sabe? Eu ha muito que estabeleci como "meta" viver até os cinquenta, cinquenta e poucos e as circunstancias da vida tem reafirmado minha decisão (se é que eu decido isso) mas quem sabe o livro não me convence do contrario?

    ResponderExcluir
  13. Elaine, nossa Marília Gabriela blogueira rs. um show de entrevista e entrevistada.

    a entrevista tá perfeita, vc captou muito das nuances, da delicadeza que há naquela mulher batalhadora que é a Glorinha.
    E na recomendação de um livro excelente, que faz refletir, sonhar, rir e chorar.

    recomendo mesmo esse livro. não por ser um livro escrito por uma pessoa que tenho mto carinho e admiro, mas porque é um livro bom mesmo!

    bom dia pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  14. Imagine, qualquer coisa com a Glorinha eu tô topando :-). Adorei saber um pouco mais do seu trabalho por aqui , Glorinha. Torço para seu sucesso sempre.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai Elaine, não gosto desse negócio de sorteio e esse é o primeiro que quero participar porque adoro ler e fiquei curiosa porque também já entrei naquela fase de por o chapéu roxo e sair por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Elaine
    Muito boa a entrevista. Você fez as perguntas que todo mundo gostaria de fazer e a Glorinha está cada dia mais à vontade pra falar do seu Esquina do Tempo, nº 50.
    E pra quem ainda não é o que as editoras grandes querem (vender, vender) essa divulgação feita através dos blogs é sempre muito benvinda e uma grande aliada.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Elaine
    Não consigo acessar os comentarios de alguns. Só se for como anonimo. Será por que? E em outros blogs de nenhuma maneira.Nem no meu não consigo comentar.
    Gostei da entrevista.Vou ler o livro com muita atenção.;
    comc arinho Monica

    ResponderExcluir
  18. Olá Elaine,

    Como você, também fico sempre muito feliz quando vejo um blogueiro lançando um livro.
    E esse livro da Glorinha deve ser ótimo!
    Parabéns a autora, muito sucesso!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Elaine, fiquei sem conexão o dia todo! Só pude vir agora! Obrigada a todas pelos comentários carinhosos e a vc Elaine pela oportunidade de divulgar meu livro, beijos a todas!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da entrevista super legal.

    abraços

    ResponderExcluir
  21. Passei aqui pra retribuir a visita carinhosa e me deparei com tudo isso. Excelente entrevista,fugiu da mesmice, parabéns. Bjo!

    ResponderExcluir
  22. Que Entrevista, ufa!

    Ficou boa demais Elaine, como tudo que vc faz...

    Mas não precisei chegar aos 50 para ver que tudo passa rápido demais...
    Eu já estou quase fazendo 41 e descubro que a Glorinha e eu fazemos aniversário no mesmo dia?

    Bão demais sô...

    Adorei!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Ola...tirei um tempinho hoje pra navegar pelos blogs alheios e cheguei ate o seu,o qual adorei,e adorei a entrevista tambem,muito descontraida e interessante.Ainda nao cheguei nos 50inha,mas...chegarei la(espero,rssss).Ja estou te seguindo e "correndo o risco" de ganhar esse livro delicia!!!
    Venha me fazer uma visitinha quando puder!!!

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com/
    Sharon

    ResponderExcluir
  24. Tudo que vejo sobre a Glorinha eu saio lendo, pois ela pelo pouco que conheço e venho conhecendo mais a cada dia, é admiravel e compreensiva, amiga e se parece muito comigo no modo de ver a vida, vej isso sempre em seu blog. Estou seguindo este blog que vi numa postagem do blog dela, e é de extremo bom gosto, to doida pra ler o livro e sair divulgando muito por aí.

    bjoooo

    ResponderExcluir
  25. Um abraço a essas duas mulheres inteligentes e tão cativantes.

    ResponderExcluir
  26. Elaine, adoro esta tua idéia,acho maravilhoso apresentar assim autores que lutam pelo reconhecimento que merecem.
    Conheci o blog da Glorinha através de um post lindo que a Patricia Daltro fez, me encantei com a maneira que ela escreve.
    Parabéns a ela e a ti por este carinho que colocas em tuas palavras.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  27. ADOREI...ENTREVISTA E ENTREVISTADORA!!!
    Já que o sorteio é no dia 18... tb niver de minha mãe... quem sabe nÃo seja meu...rs
    Grande beijo.
    celia.borges@sercomtel.com.br
    Londrina - PR

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia Elaine,excelente entrevista, Glorinha é uma blogueira muito querida que acompanho há algum tempo.
    Gosto muito do jeito descomplicado que ela escreve.
    Já estou com 51 anos e me identifico muito com tudo que foi falado.
    Vou ficar torcendo para ganhar o livro.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela entrevista à Glorinha.
    Em Portugal mesmo escritores consagrados precisam de fazer muita
    divulgação a cada novo livro, e
    alguns acabam por ter acesso aos
    canais de televisão...e isso ajuda
    muito.Mas é evidente que qualquer
    pessoa que consiga passar para livro
    algo em que muito pensou e depois
    conseguiu expressar em palavras e
    harmonizá-las numa história, quer
    que esse livro chegue ao maior número de pessoas.Não li o livro,
    (vivo em Portugal) e cheguei a
    perguntar(já nem sei a quem) como adquiri-lo e não obtive resposta.
    Portanto sobre o conteúdo do mesmo
    não me posso exprimir. Li um de
    uma escritora portuguesa que trata
    do mesmo tema e gostei da forma
    como tratou o assunto.
    Estando eu a dias de completar os
    65 anos, há muito ultrapassei essa
    fase mas sei as implicações que
    tem para as mulheres.
    Bj.Irene

    ResponderExcluir
  30. Mais uma ótima entrevista, amiga! Parabéns as duas!
    beijoss

    ResponderExcluir
  31. Uau que entrevista!! Li sem respirar amiga e fiquei impressionada com tanta coisa que a nossa amiga blogueira e escritora Glorinha de Lion contou.

    Este livro já está na minha lista de aquisição e quem sabe agora tenho a sorte de ganhá-lo bneste sorteio!!!

    Parabéns a Glorinha pelo niver que está chegando e pelo sucesso de seu livro.

    Parabéns a você amiga Elaine por sempre nos encantar com suas entervistas e posts espetaculares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Seria maravilhoso poder dar esse livro de presente para a minha mãe, que está exatamente na esquina do tempo. Para mim, ela é uma mulher forte, batalhadora e, principalmente, vencedora, e o livro seria o presente perfeito. Agora, é esperar para ver se tenho sorte. Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá!!!
    Hoje é meu dia de visitas... Passei por aqui para me atualizar.Sempre muito útil, adoro... Um grande beijo...
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Parabéns a Glorinha e a você Elaine. Você sempre ajudando e sendo generosa com as pessoas, nos mostra tanta coisa edificante e bonita. E, principalmente que nos ajuda a crescer como ser humano. Gostaria muito de ler o livro, pois estou à caminho dos 50, e sinceramente, ando um tanto perdida ainda com as restias do passado.E estou precisando aprender a não ter medo de de remexer no meu "baú interno".
    E ainda guardo o sonho da edição do meu livro também, sendo que será com muito menos pretenção, não sou escritora, sou apenas uma curiosa rsrs... Um grande beijo nas duas e espero ganhar o livro.
    Aproveitando, quero te agradecer Elaine pela configuração do meu dominío, você é maravilhosa. E estou esperando seu email, viu? Fica com Deus querida!

    ResponderExcluir
  35. Olá Elaine e Glorinha!!!
    Pela entrevista, já deu para sentir que este livro, realmente vai remexer
    "meu baú interno". Adoro !!!
    Bjs !!

    ResponderExcluir
  36. Nossa, bastou chegar na parte que ela diz ter usados nomes mitológicos para as personagens do livro q já fiquei curiosa para ler! hheheheh

    Quem sabe não tenho sorte e ganho o livro?!

    Bjos ♥!

    Renata Furlan
    renattafurlan@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Menina, acabei de fazer um "intensivo" nas suas dicas para o blog! kkkk ainda não terminei, mas tô com os olhos ardendo, continuo ourta hora... mas amei tudo, tudinho... sei q não era pra comentar isso neste post, mas "brigacomigonão!" que já amo vc!

    Bjo no ♥!

    ResponderExcluir
  38. Olá Elaine, bom dia, tudo bem?
    Obrigado pelo comentário e não precisa agradecer não tudo que sei aprendi aqui e a única coisa que posso fazer é sempre indicar esse blog maravilhoso :D
    Muito obrigado por nos ensinar simplesmente de boa vontade tudo que sabe e tb pq quando precisei vc me ajudou muito!
    Muito obrigado querida.
    Obs.: Minha mãe se chama Elaine ;)
    Bjks e um ótimo final de semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  39. Glorinha, parabéns pela realização do seu sonho em publicar um livro e te desejo muito sucesso!!!

    E pra Elaine tbm! Que seu blog cresça ainda mais e que vc continue escrevendo dessa maneira leve e prazeirosa que poucos têm.

    Bjão pras duas!!

    Vinicius Valente - http://imthisway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Elaine pela divulgação!!!!
    Parabéns Glorinha pela publicação!!!!
    Já passei da esquina n 50 e ainda continuo me questionando,pelo que você diz se referindi a seu livro confesso que gostei muito.
    Parabéns e muito sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Ola td bem encontrei o seu link no blog da Paty o Enchanté e vc pode me ajudar (eu acho) no que eu estou mais precisando eu estou querendo muito dar um look novo no meu blog e nao tenho nem tempo e nem sei por onde começar vc pode me ajudar??? Bjao

    ResponderExcluir
  42. Adorei a entrevista, uma pessoa espetacular.Beijocas.

    ResponderExcluir
  43. Hoje venho desejar um
    feliz final de semana.
    E deixar um convite
    venha dar uma passadiha
    na minha postagem .
    E meu aniversáro.
    Bjs com carinho.
    Evanir

    ResponderExcluir
  44. Elaine,

    Parabéns a Glorinha pela publicação. Já ouvi falar muito do livro e toda vez que leio sobre ele fico com uma vontade imensa de ler tudo.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  45. Eu não tenho costume de ler entrevistas com autores literários, mas essa entrevista foi bem interessante na minha opinião. Fiquei com vontade de ler e descobrir os contos "Na esquina do tempo, nº 50."
    Bjs e muito sucesso com seu primeiro de muitos livros!

    ResponderExcluir
  46. O que mais admiro na Glorinha é que mesmo sendo tão culta ela sempre acha que ainda tem muito o que aprender.
    Tem um talento enorme, escreve com perfeição e isso so' é possível por ser uma pessoa muito sensível, doce e sem preconceitos.
    E' uma amiga sincera, que fala o que pensa de um modo todo seu.
    A admiro muito.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem ?
    Estive visitando seu blog e quanta coisa legal tem por aqui !!!
    Simplesmente adorei e estu ficando para poder acompanhar de perto !!!

    Bjos e até mais
    Liliam

    ResponderExcluir
  48. Olá, querida
    Já o li e postei vários sobre ele pois tem muito conteúdo adequado... adorei!!!
    Bjm de paz às duas

    ResponderExcluir
  49. Parabéns as duas pela entrevista ,também tive a honra de entrevistar Glorinha no Chá da tarde,
    beijos Sucessos infinitos

    ResponderExcluir
  50. Quem foi o sortudo(a) que ganhou o exemplar de Na esquina do tempo, nº 50 que estava em sorteio entre os comentários sobre a entrevista?

    ResponderExcluir
  51. Adorei tudo desde a capa do livro até a última linha da entrevista...às vezes penso em escrever um livro, mas nem sei por onde começar e vendo a entrevista, pude ver que é tudo muito simples e possível de se fazer, parabéns Elaine pela entrevista e a autora por ter lançado um livro tão inspirador e esperançoso...adoraria ganhar ele...ficaria honrada e muito feliz...e parabéns pela capa...eu sou louca por libélulas e fiquei apaixonada pela capa dele também...bjokas.

    Kelly Cristina
    kellybelulas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. É isso mesmo , entrei esse ano na casa dos 50 ... enquanto tinha 49 parece que não pesava tanto mais c i n c o e n t a ... parece tão estranho, ai penso minha cabeça não tem 50 anos, não me sinto com essa idade ... mas claro que sim ... e ai entre o que a Glorinha disse *Acho que essa idade é a idade da redescoberta de nós mesmos. A vida passa rápido demais até ali...agora é a hora de nos perdoarmos, de sermos mais leves, de olharmos para dentro com mais condescendência, e, principalmente, de tentarmos ser felizes." É isso ai !!!
    Beijos no coração
    Marcia

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, gostei muito da entrevista.Tenho 54 anos, e como a colega Marcia disse, não me vejo com essa idade, as vezes quando me perguntam a idade, demoro um pouco para lembrar.Mas, sem traumas, acho q com a maturidade, vem tb, uma maior aceitação de nos mesmas e dos outros.
    Bjs a todas
    Sueli

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…