O que te faz feliz?

em 15 de agosto de 2011

felizDaqui a exatos 30 dias eu completarei 39 anos. Ui… dá o que pensar, né? E eu penso… muito…

Não que me desgoste o avançar dos anos, mas eu gosto desse período que antecede o aniversário pra pensar a vida. E uma das coisas que andei pensando esses dias foi em felicidade. Mais específicamente sobre as coisas que me fazem feliz. Você já pensou nisso?

Tem muitas coisas que me fazem feliz, a lista é longa…

Cheirinho de livro me faz feliz, minhas cachorrinhas saudáveis também me fazem feliz. Contas em dia, casa limpinha, aprender algo que quero, tudo isso me faz feliz.

Falar ao telefone com o Luís Otávio ( e ouvi-lo me chamar de Nanie) me faz feliz. Presentear quem é importante pra mim me faz feliz; ser presenteada me faz feliz. Deitar a cabeça no travesseiro e conciliar o sono depois de um dia bem cheio e produtivo me faz feliz (sim, nasci pra produzir, gosto de trabalhar, de verdade!); e ter trabalho também me faz feliz…

Tantas coisas me fazem feliz… meu marido estar feliz me faz feliz: a felicidade dele é essencial ao meu bem-estar. E estar com a saúde em dia me faz feliz. Ter dinheiro também me faz feliz. Bem feliz rsrsrsrs

Percebo que são as pequenas coisas cotidianas que mais me fazem feliz: uma comidinha gostosa, um passarinho cantando alucinado em meu jardim, um livro bom que me prende e cativa…bombom de licor de cereja, vinho tinto (gelado), as rosas que enchem a minha roseira… comentários fofos no blog, um post bem escrito que possa ajudar alguém…

Tantas coisas me fazem feliz… Que venha os 39 anos. Até aqui estou gostando demais dessa vida!!!

E você? Já pensou nisso? O que te faz feliz?

10miniborboletas

E como uma das coisas que me deixa mais feliz é presentear, veja quem foi a leitora que comentou no post De Menininha e ganhou de presente o esmalte que usei e mais uns mimos pra cuidar dazunhas e ficar mais feliz:

Foram 64 comentários, sendo que nem todo mundo está concorrendo porque: 1) algumas já têm o esmalte; 2) tem leitora alérgica e tem quem não pinta as unhas e finalmente tem a Fernanda Reali que não entra na brincadeira porque é a organizadora da Blogagem coletiva de Esmaltes (e também porque vai me dizer agora um número rsrsrs).

Assim sendo, veja quem ganhou:image

Comentário número 22, que pertence à:

image

Ahhh! Parabéns, Clau sortuda! Envie seu endereço pra mim, tá?

Semana que vem tem mais sorteio assim, de repente e de surpresa. Posso te esperar?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

36 comentários , comente também!

  1. Oi Elaine!
    Sou sua leitora há muito tempo, mas só agora comecei a te seguir (Blogger e Twitter).
    E é engraçado você falar nisso hoje, porque ontem eu tava pensando como eu tô sempre "medindo" minha felicidade.
    Mas é "medindo" no melhor dos sentidos.
    Eu percebo que tenho uma vida maravilhosa. Simples, mas cheia das coisas que eu mais preciso: carinho, amor, risada, saúde, paz, dinheir (de dinheiro, não tão cheia assim, mas com o suficiente para alguns exagerinhos). Tenho um marido lindo, um totó mais lindo ainda.
    Um sol aberto, um clima ameno, poder ver o Cristo Redentor da minha janela nessa época, porque as folhas das árvores caíram, pássaros no galho namorando, um sorriso do marido e o olhar de amor do totó me fazem feliz.
    E mais um monte de coisas!
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. E como é bom ser feliz assim, nas pequenas coisas da vida.
    Ser feliz através da felicidade dos outros.
    Ser feliz em presentear.
    Ser feliz com nossos bichinhos de estimação.
    É bom ser feliz assim, nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nos doces momentos,porque desta forma, quando a vida nos presenteia com grandes ocasiões, grandes momentos de felicidade damos valor a eles porque sabemos que eles passarão mas os momentos pequenos estão lá, todos os dias.
    É bom ser feliz assim, porque é isso que é realmente ser feliz.
    Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  3. Eu venho! É só chamar... se não chamar eu venho também... sou xereta que dói!

    Coisas cotidianas me fazem feliz, e o que torna meu dia feliz é dar boas gargalhadas, tanto na internet como em casa...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu vim aqui só pra pedir o IMPEACHMENT do sorteio, ou seja lá que nome chique e pomposo a gente possa dar para um cancelamento.

    Não pode a Clau Finotti sair abiscoitando tudo o que é sorteio por ai!!!

    Não pode a pessoa declarar no post que não gosta de ter bicho em casa e ganhar sorteio no post de bicho.

    Não pode marmelada sorteística com meu nome no meio.

    Nana-nina!!!

    Acho melhor sortear de novo, para o bem geral da naçao esmaltólatra! (Ler com voz de Odorico Paraguassu para dar mais dramaticidade à reclamação)

    ResponderExcluir
  5. São pequenas coisas que nos fazem feliz mesmo, e muitas vezes não precisamos ir muito longe.
    Que venha mais um aniversário cheio de saúde e muitas felicidades.
    Parabéns à ganhadora e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. São as coisas simples da vida que me deixa feliz. Caminhar descalça na beira mar, ver a lua cheia (contar as estrelas). Olhar as pessoas que amo e saber que estão bem e com saúde... e o principal: paz de espírito. Entre outras coisas. ;)

    Tenha uma ótima semana!

    Abraço.

    (,")Susy

    P.S. "Deixe que a alma tenha a mesma idade do céu!" =)

    .

    ResponderExcluir
  7. Percebemos então que não é necessário muita coisa para ser feliz.
    Alguns acreditam que somente o dinheiro é preciso, mas esquecem das melhores coisas da vida, que ficam escondidas nessas pequenas situações que você comentou.

    Ser feliz, para mim, nada mais é que uma questão de escolha. Você decide ser feliz, escolhendo fazer as coisas que mais te agradam. E sendo assim, a nossa idade vai avançando e a vida vai se tornando cada dia mais prazerosa, que nem notamos esse avanço.

    Lindo texto Elaine!

    Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  8. Viver a vida é estar atento porque as coisas não se repetem e o dia de hoje é único. 39 de aniversários é lindo, é único e não voltará assim como a ternura dos quarenta, cinquenta...etc

    Gostei do texto e cá estamos todos a cantar parabéns. Viva a vida !...

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou como vc, coisas simples também me trazem muita felicidade.
    O que me traz muita felicidade é quando arrancamos um sorriso das pessoas que amamos, é como se o céu se abrisse, nossa é muito bom ver o marido e os filhos sorrindo.

    Ah, muito bom ler este post! Nos fazer lembrar a todo momento o que nos faz feliz!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Elaine, a felicidade é algo tão simples e muita gente complica e por isso acaba não encontrando. A felicidade é toda a simplicidade que nos rodeia, é comida gostosa e quentinha, é declaração de amor dos amigos e da família, é ganhar presente, é receber elogio, comprar aquilo que há tempos queria ter, tirar notas boas na universidade, sentir saudades de alguém que já está chegando... ah, felicidade é viver com Deus no coração e saúde perfeita.
    Adorei seu post!
    Eu também fico reflexiva quando meu aniversário se aproxima. Às vezes dá medo trocar de idade mas depois que passa a gente percebe que não fez diferença nenhuma, continuamos jovens e sonhadoras, feliz com o mundo e com a gente mesmo. Isso é o que importa!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Ter amigos. Cuidar de mim (estou reaprendendo), ver tv deitada no sofá com meus dois cachorrinhos♥♥,...

    Sinceramente, o que tem me deixado feliz, e muito surpresa, é a generosidade de pessoas do mundo virtual, pessoas que a gente nem conhece, nos fazendo bem, sendo gentis. Sem querer "puxar saco", você é uma delas, tantas dicas, sempre preocupada em ajudar, isto é muito legal, difícil de se ver no mundo "real". E Fernanda Reali também, é de uma gentileza sem tamanho.

    Bom, parabéns pelo aniversário que está por vir, e muuuuita saúde.

    beijus.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga linda, sempre passo aqui para aprender com vc.E hoje não foi diferente.
    Bem o q mais feliz? Acho q de tudo um pouco sabe...coisas simples me deixam bem feliz.
    Grande beijo e um lindo dia

    ResponderExcluir
  13. Daqui a 30 dias eu completo 57 anos,e também me sinto feliz porque aproveitei cada dia deles(pelo menos a maioria)Penso na idade e incrivelmente me sinto feliz porque acho que cheguei bem,alegria,animo,vontade e amigos,além da família maravilhosa.Fico feliz com o dia de hoje,cheio de sol e pronta para começar a trabalhar numa loja de variedades logo mais ao meio dia,de chegar em casa e me aconchegar no sofá,tomar café,conversar com meu marido esperar a noite para passear....Amo minha vida,onde cheguei e o rumo que espero continuar a seguir.E ainda sei que terei muitas boas surpresas para desvendar....e omais importante...O natal ta chegannnnnnnndo....beijokas

    ResponderExcluir
  14. OI ELAINE!!
    VOCÊ PODE ME AJUDAR? NÃO ESTOU CONSEGUINDO ADICIONAR FOTOS NA MINHA POSTAGEM, NEM NO MODO ATUAL E ANTIGO. jÁ TENTEI O HTML E NADA TB.COMO FAÇO? BJO E OBG!!

    ResponderExcluir
  15. @Uma parte de mim, sugiro que você tente o fórum de ajuda do Blogger, lá eles poderão te orientar melhor e dizer se está havendo algum bug no Blogger.
    Certo?
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  16. Olá, Elaine. Não lembro se já cheguei a fazer algum comentário, nem lembro mais como cheguei por aqui... Mas olhando ao lado, penso que deve ter sido pela querida Pepa.
    Em alguns meses entrarei nos 38, então acho que estamos num momento semelhante sobre o que pensamos e sentimos pela vida. E são justamente esses pequenos presentes que ela nos oferece no dia-a-dia que também me trazem felicidade.
    Saúde, família, amigos. E uma conta bancária que permita desfrutar de tudo isso também não é nada mal, ok?
    É, também estou gostando dessa vida. E que dure assim, por muitos e longos anos.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Como é bom saber que vc é feliz,sua felicidade contagia quem está do seu lado,mesmo que virtualmente,rsrs,seja sempre assim e que venha o niver pra comemorarmos.
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  18. Elaine, as coisas boas da vida sempre estão ligadas ao simples, ao cotidiano.
    A receita de felicidade, para mim, é: saúde, paz e amor.
    A saúde é indispensável, nada funciona bem se não estamos bem, de corpo e de mente.
    A paz é importante também. Nada como o que você citou: deitar a cabeça no travesseiro e dormir profundamente. Tem a ver com a saúde, com a vida em dia (contas pagas, despensa abastecida, calor de um teto, filhos e bichinhos de estimação, um amor para aconchegar).
    E o amor, sem o qual a vida não tem sentido. Precisa ser de um homem(marido/esposo) ou uma mulher(esposa)? Não necessariamente. Pode ser o amor de pai, de mãe, de amigos, de filho, de cachorrinho, de gatinho, enfim, de alguém que divida a vida conosco, em paz e com saúde.
    Uma "trilogia" de boa vida: saúde, paz e amor.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi!! Mais virginianas na área!! Afinal, adoramos escrever, né? Esse período que antecede o niver um período de reflexão e balanço para todos... E por falar nisso, é por isso que os antigos adotaram o presente de aniversário, para alegrar o que eles consideravam como um dia crítico, em termos planetários.

    bjs.
    Gys
    www.saladaideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hello Elaine! O que me faz feliz é poder sorrir, ser livre e claro...ter $$$ para mim e para os outros. Um grande beijo... sou mais velha que vc.. nao espalha nao! beijosssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine, boa tarde!!!

    Nesse momento o que me faz feliz é o silêncio ou uma música de fundo, bem baixinha mesmo, sabe? Posso dizer que estou feliz então...
    Acontece que as vezes é mais fácil se afundar em razões para reclamar que agradecer, né? Um horror isso...

    Também sou feliz com os resultados de meus trabalhos e o quanto aprendo cada vez mais com eles, nada como a prática, né? E ainda tanto a aprender.
    Me faz feliz ser ouvida, querida e poder ajudar, ouvir... Ter amigos mesmo que poucos mas grandes...
    A inteligência e gracinhas espontaneas do meu filho. Meu blog... E todo aprendizado que a vida proporciona... Algumas lembranças tb...

    Beijossssssssssss Elaine

    ResponderExcluir
  22. Olá Elaine,

    Que lindo tudo que li, realmente são nas pequenas coisas da vida que encontramos a verdadeira felicidade.
    *O que me faz feliz é ver meu filho sorrir.
    *Assistir um bom filme com o marido.
    *Falar todos os dias com minha mãe e irmãos.
    *Ler um bom livro.
    *Escrever contos infantis.
    *Crianças me fazem muito feliz!

    Parabéns a sortuda por ganhar o sorteio, pena que perdi!

    ...Tenha um lindo dia, tudo de bom para você!...

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine!
    O bom da vida é que nos sentimos felizes com pequenas e simples coisas. Todos os sentidos concorrem para isso.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Os anos trazem sabedoria e mostram que a felicidade esta nas pequenas coisas e pequenos gestos que fazem a nossa vida ser grandiosa...
    Sou feliz por pequenas coisas no meu dia a dia...mas principalmente por ter uma familia feliz, ver meus filhos crescendo saudáveis e rindo me faz mais feliz.

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. hehehe... Alguns dias atrás postei exatamente sobre isso. Então pode conferir lá minha resposta: http://meripellens.blogspot.com/2011/08/o-que-me-faz-feliz.html.

    Aliás, daqui uns dias tbm é meu níver, 37 rs...

    Beijinho e muita paz!

    ResponderExcluir
  26. É como dizem: a felicidade está nas pequenas coisas e nos pequenos momentos que eternizam-se.
    Ser feliz é simples, basta olharmos a vida com olhos acolhedores e esperançosos.
    Que venham muitos outros anos de vida e muitas outras histórias para contar.
    Bju bem grandão!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu blog...
    Já estou te seguindo...
    Aguardo sua visita no meu blog e se gostar fique por lá...amo scrap...
    http://welize.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  28. O que me faz feliz?

    O sorriso do marido! o sorriso do meu filho, ver meu filho de farda do TG, o meu gatinho preto - Zeus, e ler sempre esses posts seus que colocam a gente pra cima!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  29. Oiii! Elaine gosto do seu jeito de escrever,às vezes começo pensando vou dar só uma lidinha rápida....não consigo leio palavra por palavra e vc me faz pensar em tantas coisas amiga, olha hoje me cutucou muito pois há muito não tenho observado esse sentimento em mim chego a pensar que não estou feliz não, pois ando muito doentinha, cheia de dores e ai me lembrei que uma vez li que a falta da felicidade nos deixa enferma, acho que estou levando a vida aos trancos e barrancos preciso olhar para mim. Valeu Elaine!

    ResponderExcluir
  30. Olá Elaine!
    Sou nova no seu blog!Vim por indicação da Fernanda Reali,vim procurar umas dicas, pois estou com problemas em meu blog e não consigo solucionar. Resolvi ser sua seguidora pois temos muita coisa em comum, uma delas e o amor pelos amigos de 4 patas.
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  31. Ah começou né, seus post pre aniversário são tão bonitos, emocionante, eu choro sempre.
    Coisas me fazem mais feliz que infeliz. A maior delas é a saúde dos meus filhos.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine,bom dia !!!
    Parabéns a Clau,é aquele ditado..."quem meu filho beija...minha boca adoça..."!!!
    Felicidade p/ mim é: minha Fé,confraternizações c/ a família inteirinha,dia do meu aniversário e dos meus filhos,solução dos problemas mais impactantes...um novo dia depois de uma noite tenebrosa...ainda acreditar nas pessoas,receber carinho de quem menos se espera,presentear pessoas,sentir q alguém está contando comigo em qualquer situação e corresponder a altura,e por aí a fora;ler bons livros e escutar boas músicas,aprender tocar instrumentos musicais(é o q estou fazendo)etc etc etc.
    VIVER E NÃO TER VERGONHA DE SER FELIZ !
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  33. Olá Elaine!
    Olha que lindas 39 primaveras!

    Vou te dando os parabéns, não só pelo aniversário, mas por saber e viver o que realmente a vida tem de bom.
    Bjns no coração e continue disfrutando dessas felicidades

    ResponderExcluir
  34. olá gostaria de convida-la para uma promoção, e seu blog esta perfeito.

    As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto. @phenfernandez_ sorteia livro_Participe! http://t.co/c4AsKgg

    http://dominiodaleitura.blogspot.com/2011/08/promocao-questoes-do-coracao.html


    bj0

    ResponderExcluir
  35. Êta coisa boa período que antecede aniversário!Época de balanço...
    Desejo que curta muito os 39, mas a idade atual, é a melhor de todas... Bom é viver!

    O que me faz feliz? O café na cama que recebo do maridinho desde que nos casamos...As refeições feitas em família todos os dias... Ter tido a graça de um emprego por tantos anos e agora poder usufruir de um período de relax sabendo que fui dedicada e não trabalhei só pelo dindin. Sempre senti prazer no que fazia. Segui a diante por entender que tudo na vida é feito de ciclos... Poder visitar meus pais todos os dias, já que agora estão mais perto de mim... Dar um cheiro gostoso nas filhotas e sentir que cresceram gente resolvida e do bem... tomar sorvete de casquinha... dormir em cama cheirosa e limpinha... sentir cheirinho de chuva... acompanhar maritacas voando... Como vê, é quase humanamente impossível me fazer feliz, já que a maioria do que citei é tudo por conta de Deus!
    Me faz feliz vir aqui e ter tempo pra comentar...
    Bjks no coração
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Elaine querida,tanta coisa me faz feliz!!!
    Vir aqui me faz feliz,e estive tanto tempo afastada de tudo,adoentada.Ficar um dia sem sentir dor me faz feliz.Saber que voce fará 39 anos te faz feliz ,me faz feliz também.Voce gostar de animais me faz feliz pois os amo muito também.Viver me faz feliz.E acima de tudo,ver e saber meus queridos bem me faz feliz.
    Me faz feliz estar viva e não desistir apesar de ter momentos de desanimo.
    Minha fé,que tem segurado a barra tantas vezes em minha vida me faz feliz.
    Posso dizer ,bom dia amiga,tenha um bom domingo.Estou imensamente feliz por pode dizer isso a voce e ser verdade.
    beijo muito carinhoso

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…