Sheila Mendonça, autora de Cabra cega

A atualização com o recado da autora está no final da entrevista, certo?
Desde quando li que minha querida Sheila, blogueira que edita o Cantinho She, ia publicar um livro fiquei toda animada para esta entrevista. Fiz o convite a ela (um dos primeiros que fiz, aliás) e ela topou na hora.
Com você, agora, um bate-papo sobre a autora, sobre seu livro e sobre as aspirações e desejos de uma autora que também é blogueira.
Como eu e você… leia e inspire-se…
 

Com você, querido leitor, Sheila Mendonça, autora deste livro:

 
1- Fale um pouco da Sheila:
Hummmm. Sempre é difícil falar da gente, mas sou uma eterna romântica, e coloco amor em tudo que olho ou toco. Não faço parte do time de mulheres que levantam a bandeira dizendo que amor é coisa do passado. Acredito no amor e por acreditar tanto nele, pra tudo na vida, é que sou romântica em tudo mesmo, deve ser por isso que o meu primeiro livro é um romance. E para mim: AMOR + TRABALHO = ESCREVER. Descobri que preciso escrever para viver. Sou eternamente apaixonada pelas palavras e pelo som que sai delas. Deve ser por isso também que sou jornalista por formação. Aliás, profissão escolhida como consequência pela paixão no ato de escrever.
2- Cabra cega é seu primeiro trabalho? Fale um pouco sobre o livro:

Sim, é o meu primeiro trabalho. Cabra Cega conta a história de uma jovem mulher que se apaixona perdidamente, e depois do casamento descobre que aquele sonho todo, na realidade, é um terrível pesadelo. E acreditando que poderá mudar tudo aquilo, e ao mesmo tempo amedrontada em baixo das ruínas que é seu casamento, a protagonista tenta o tempo todo fugir de seu algoz. Mas é o antagonista (vilão) que faz dessa história um suspense atrás do outro.


3- Como foi a concepção do seu Cabra Cega? Como surgiu a ideia, como foi o desenvolvimento?

A ideia surgiu após eu assistir, há muitos anos atrás, o filme "Dormindo com o Inimigo" com a Julia Roberts. Mas foi o vilão, interpretado por Patrick Bergin que me apaixonou e estalou dentro de mim a enorme vontade de um dia fazer um personagem parecido. Mas primeiro fiz o esboço de uma história que não me apaixonei, tinha apenas 18 para 19 anos. Fiz e guardei. Anos depois retirei da gaveta, repaginei e aí sim, me encantei, registrei e fui atrás do sonho de transformá-lo em livro.

4- E o "parto"? Como é publicar um livro, sendo autora estreante?

Ahhhh levei algum tempo sondando Editoras, mas achava tudo absurdamente caro. E sabendo que não tinha condições de pagar a publicação acabei não tendo nem vontade de fazer orçamentos sem compromisso, mandar a obra e esperar o retorno me dizendo se era ou não comercial. Até que o meu irmão, assistindo ao Jornal da Globo, conheceu a proposta do Clube de Autores e me deu o site deles. E foi a melhor coisa que eu fiz. Foi uma surpresa a rapidez e eficiência de tudo. Eles são responsáveis em tornar o sonho real. E a sensação de ver a sua história publicada é indescritível. Para entender recomendo a todos publicarem seus livros. É bom demais! 

5- Se você pudesse voltar ao começo, quando o livro surgiu em você, o que faria diferente?

Engraçado... Essa sua pergunta me fez analisar uma coisa... Costumo me arrepender de algumas coisas que fiz ou deixei de fazer em minha vida. Mas em relação ao Cabra Cega não mudaria nada não. Pelo simples fato de que todas as oportunidades que apareceram pra mim surgiram justamente para aquela Sheila crua, inexperiente, sonhadora e certa do que queria. Hoje, tenho mais técnica, faço cursos, leio demais, me aprimoro sempre. E a melhor forma de escrever cada vez melhor é escrever mais e mais sempre. A repetição leva a gente a aperfeiçoar-se. Hoje tenho consciência de que escrevo melhor que ontem, mas ainda sou crua para o que posso ser no futuro. Outra certeza é: NÃO EXISTE ESCREVER SEM LER. A LEITURA É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER SER ESCRITOR.

6- Quais dicas você daria a alguém que tenha um livro pronto guardado, seja na gaveta, seja no coração?

Ahhhhh! Não desista! Corra em busca do sonho de ter sua história publicada. Não supervalorize os puxões de tapete que irão surgir aos montes, principalmente das relações mais próximas. Não esqueça que algumas pessoas têm o dom de serem cruéis. Mas você têm o dom de escrever. E este dom é acima de qualquer outro. Sonhos foram inventados para serem realizados e só dependem da gente. Acredite quando desejamos com a nossa força interior o Universo conspira ao nosso favor. E isso nada tem a ver com religião se você, leitor que está lendo esta entrevista, não tiver religião. Isso tudo que eu acabei de falar tem a ver com VONTADE!
Hoje essa possibilidade de publicar um livro é viabilizada por sites que publicam sob demanda. Existe na praça um leque de opções para vocês escolherem. Eu recomendo o CLUBE DE AUTORES e o AGBOOK. Vai lá, abre a gaveta e coragem!

7- Outros trabalhos virão?

Sim. Certamente. Agora eu não paro mais não. Já estou trabalhando no próximo livro. ;)

8- Durante o processo de publicar e divulgar Cabra Cega você teve alguma surpresa?

Sim. E várias. Algumas não tão boas, como por exemplo a reação, ou melhor dizendo, a indiferença de pessoas próximas. Digamos que Cabra Cega me fez enxergar melhor quem são as pessoas que conviviam ou convivem comigo. Mas tudo na vida é aprendizado. Cabe a mim decidir se quero essas pessoas na minha vida. Enfim...
Agora a parte boa veio justamente das pessoas que eu não conheço pessoalmente, ou conheço muito pouco, das pessoas que não têm a menor obrigação de me agradar. Estou falando dos meus leitores que adquiri nesses 3 anos de Blog. Os meus queridos seguidores do meu Blog Cantinho She me emocionaram com a generosidade em me ajudar na divulgação do meu livro. Não sei nem te dar o número exato da quantidade de pessoas que fizeram isso por que foi um número grande, graças a Deus.
E ainda tem os que também divulgam nas Mídias Sociais, como o Twitter, Orkut, Facebook... É bom demais! Gostoso demais! Emocionante demais! Eu não esperava...rs

9- Imagine que você tenha a chance de falar de seu livro em rede nacional, horário nobre, com grande audiência. O que diria? Como apresentaria seu trabalho?

Hahaha. Excelente pergunta! Ui! Deixa eu pensar... Agora você me fez lembrar de uma coisa. Já falei em outras entrevistas que a gente não tem noção do que vai ser transformado o seu livro até você publicar. Embora Cabra Cega seja puramente ficção, é uma história que nada tem a ver com a minha realidade, como já falei anteriormente tudo começou depois que assisti um filme, mas depois que as pessoas foram lendo fui vendo que o meu livro foi cambaleando para um lado que em momento algum eu havia pensado.
Como ele fala da violência contra a mulher, algumas pessoas já o citaram como uma bandeira na luta contra a violência feminina. Confesso que não gostaria que Cabra Cega fosse visto somente assim, mas ao mesmo tempo se servir para ajudar vítimas de violência física, moral e psíquica fico feliz em ajudar. Mas foi para mim uma grande surpresa as reações, os depoimentos e as histórias que recebo por e-mail. Nem de longe pensei que isso pudesse acontecer. Mas bato na tecla que o objetivo de Cabra Cega não é esse. Cabra Cega é um romance cheio de mistério e suspense que faz a gente querer devorar o livro para saber o que vai acontecer com a Clara e o Gustavo. A mudança constante de cenário faz o leitor acompanhar o tempo todo os escondidos, já que esta é uma característica bem forte no livro.

 
10-  Há algo que eu tenha esquecido de perguntar e você deseje dizer? Diz aí…

Primeiramente quero convidá-los a conhecerem o Blog que criei para o meu livro, por lá conto tudo que acontece com ele. É o meu outro canal de divulgação. E vocês ainda podem ler na íntegra o primeiro capítulo no Blog Cabra Cega!
Quero falar também da primeira participação de CABRA CEGA num evento importante. O Clube de Autores, o site pelo qual publiquei o meu livro, está fazendo a 2ª Edição Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea e inscrevi o meu livro para concorrer à participar da FLIP 2011 - FESTA INTERNACIONAL LITERÁRIA DE PARATY - e para a primeira fase conto com o voto de vocês dando uma nota que vai de 1 a 5 para a CAPA e a SINOPSE. Ou seja, não precisa ter lido o livro para votar. Todos podem fazer isso indo ao link a seguir:  http://premio.clubedeautores.com.br/web/site_premio/votar.php?id=30926
É só escolher as notas, digitar o seu endereço de e-mail, repetir a verificação de palavras que é importante para garantir que quem está votando é um ser humano e não um computador ou programa, e depois ir em seu e-mail e validar o seu voto por lá. É tudo super rápido! 

Essa primeira parte acaba agora no dia 10 de Junho, nessa sexta (amanhã), aí vem o resultado com os 10 finalistas e depois é com um corpo de jurados. Resultado final é no final do mês. Quem puder me ajudar agradeço de coração. Muito obrigada!

E a você Elaine, muito obrigada sempre pelo carinho, apoio e incentivo! 
Beijo, beijo e carinhos a todos!
40

Agora me diz se tem como não amar essa menina talentosa e de uma simplicidade rara de encontrar por aí!
E para celebrar, tanto este bate-papo quanto o Dia dos Namorados que vem chegando eu vou te contar uma baita novidade boa!

Todos que lerem este post e deixarem seu comentário a seguir concorrem a 1 exemplar autografado de Cabra cega!

Sim! Isso mesmo! Para você, presente da autora! Já pensou?
Para participar e concorrer basta comentar este post. Vale 1 comentário por perfil (caso seja feito mais de 1 considerarei apenas o 1º) e é necessário possuir endereço de entrega no Brasil, tá?
O sorteio será pela extração da Loteria Federal de 02/07/2011.

Assim, depois de deixar seu comentário para concorrer ao livro clique aqui e vote no livro da Sheila.
Podemos contar contigo?

Atualização da autora em 12/06/2011:
"VOTAÇÃO ENCERRADA! E graças aos votos de cada um de vocês CABRA CEGA está entre os 10 finalistas para concorrer ao Prêmio. Agora é com um corpo de jurados, saberemos o resultado final no dia 24 de Junho. Vamos torcer! Muito obrigada a todos!"

40

60 comentários:

  1. Já estou curiosa para ler, se eu não ganhar acho que vou ter que comprar.........bjos....
    http://mulhersuper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista e me in teressei muito pelo livro, vou passar a seguir nossa amiguinha aí.

    ResponderExcluir
  3. Elaine!
    Os escritores nacionais estão cada vez melhores.
    Gostei muito da entrevista, pude conhecer um pouco mais da autora e sua obra, sua vida...
    A entrevista foi muito bem conduzida!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ei Elaine!
    Adorei a entrevista da She, ela se apresenta humana e simples, enfim um amor de pessoa.
    Com esse incentivo de concorrer a um livro, fiquei ainda mais empolgada!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  5. Passei só para te dar boa noite e adorei encontrar a Sheilinha por aqui!

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. Elaine...

    A She é uma super linda. Tive o prazer de trabalhar com os lays dela, como vc bem sabe, e a honra de ganhar um exemplar autografado, que li todo no mesmo dia, de uma só vez, sem parar para respirar rsrsrs...

    Sobre a entrevista adorei, principalmente onde ela diz Não esqueça que algumas pessoas têm o dom de serem cruéis. Mas você têm o dom de escrever

    Que ela obtenha ainda muito mais sucesso, ela merece. Bom demais, e só poderia vir de alguém como vc Elaine, essa ideia de entrevistar autores blogueiros, dando força, revelando talentos.

    Beijosssssssssssssss em vcs.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom poder ler a entrevista dela e perceber que mesmo com todas as dificuldades o sonho teve força e foi realizado!
    Fiquei completamente encantada pela força e determinação dela. Estou curiosíssima para ler o livro.
    Vou passar por lá para saber mais a respeito!
    Um beijo muito carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro da She, li em apenas 2 horas e logo em seguida liguei para parabenizá-la pelo excelente livro! Essa entrevista só reforça o conceito de mulher forte e de fibra!! Desejo toda sorte do mundo para essa pessoinha mais que especial!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine, ainda não li o livro da Sheila, mas estou muito curiosa, doidinha pra ganhar esse , ainda mais autografado, já sou super fã dela, ela é uma pessoa muito especial...bjoca.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Elaine, primeiramente quero agradecer-lhe o carinho e asolidariedade pela minha perda inestimável. Depois quero dizer que gostei muito da entrevista da autora. Vou concorrer ao livro e se eu não foi o agraciado, eu vou adquirí-lo. Romances bem escritos tem seu lugar cativo na minha cabeceira. OBRIGADO SEMPRE, ELAINE! Abraços. Paz e bem.
    E parabéns à autora também.

    ResponderExcluir
  11. Sheila é um amor. Me ajudou muito qdo eu estava publicando o Culpa e mãe e até hoje trocamos ideias e informações. Um autor ajuda o outro. Não li o livro dela ainda, o que considero um pecado. Quero muito ganhar mas se não der sorte no sorteio, eu vou comprar depois.

    beijos
    e bom fds

    ResponderExcluir
  12. Oiii Elaine, durante a leitura da entrevista ja estava pensando no post...rsrsr, mas depois vem a oportunidade de concorrer a um exemplar... não tive duvidas em comentar, rsrrs
    Adoro ler, principalmente romances.
    Acontece que deixar aqui o endereço para enviar fica complicado. Se eu for a ganhadora eu te procuro, pois não quero perder.
    Super beijo
    jpmulheresnainformatica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Elaine, hoje resolvi sair do lugar de apenas leitora do blog para vim comentar (fiz isso tão poucas vezes, mas acompanho tudo sempre)! Adorei a entrevista, a autora apresentar ser uma pessoa sensível, carismática e tem o dom da palavra. O livro então, deve ser maravilhoso. Fiquei bastante curiosa para ler!!

    Outra coisinha, podem contar comigo sim, já fui votar no livro da Sheila!! :)

    bjssssssssss

    Débora

    ResponderExcluir
  14. Elaine, adorei a entrevista. Realmente a Sheila é de se inspirar e de uma simplicidade maravilhosa. Pessoa de ♥ bom. Merece muito, com certeza! E nós estamos aqui para parabenizá-la sempre, desejando cada vez mais sucesso!!! =)
    Vou lá votar!
    Bjks as duas!

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine.
    Mas esta blogosfera está cheia de talentos mesmo. Vim lá do blog da Sheila, para ver a entrevista. Dois talentos juntos é imperdível. Você com sua generosidade, sempre dando incentivos e a Sheila com a sua determinação e sucesso com seu livro. Parabéns meninas, mas quem ganha com tudo isto somos nós por conhece las. OLha só,já estou concorrendo ao livro, que bom, se não ganhar, vou comprar, já estou curiosa, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi xará!!!! Fiquei mto curiosa pra ler esse livro. Nao conheço a autora, mas vou procurar conhecer... E quero participar do sorteio hein!!! Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da entrevista, importante valorizarmos bons escritores brasileiros, uma boa dica esse livro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Elaine pela força dada à Sheila e parabéns Sheila por escrever e publicar um livro. Sei bem a dificuldade que isso representa, mas pode ter certeza que todo esforço valerá a pena.
    Sucesso! Fiquei curiosa pra ler o seu livro.
    Beijão
    Renata

    ResponderExcluir
  19. Olá Elaine,

    Amei poder conhecer um pouco mais da Sheila, ela é uma ótima profissional e merece fazer muito sucesso em sua carreira de escritora. Não tive a oportunidade(ainda) de ler o livro dela, quem sabe eu não tenha sorte e ganhe um aqui rsrsrs... Deve ser ótimo!
    Sempre vejo os leitores dela falando muito bem do livro!!

    Bem, sucesso para ela e beijos para você!!!

    Um final de semana maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  20. Super simpática a entrevistada. Gostei muito e, claro, estou louquinha para le4r o livro!
    Neli Alves
    domcaixotebrasil@gmail.com
    Bjks e obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Pura simplicidade... Vou lá conhece-la...

    Sonhe com os anjos Elaine!

    ResponderExcluir
  22. Gostei da entrevista e cá estou eu, ansiosa para ler o livro da blogueira!

    Faco votos que AP ganhe e possa ler o livro num futuro muito próximo, curtindo as praias do Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a vc por dar força as novas escritoras nacionais, muito importante isso.

    Não conhecia a Sheila, mas já gostei dela através de sua história. Desejo muito sucesso!

    beijos e ótimo final de semana para vcs!

    ResponderExcluir
  24. Ela parece ser super acessível!
    Gostei e desejo muito sucesso pra ela =D

    ResponderExcluir
  25. Elaine te peço licença para ler e agradecer aos comentários carinhosos! Muito obrigada a todos!

    E vou abusar de seu espaço, minha querida, para dar a notícia de que CABRA CEGA é um dos 10 finalistas ao 2º Prêmio Clube de Autores da Literatura Contemporânea. E devo isso a todos vcs que votaram no meu livro.

    Muito obrigada a todos! E a você Elaine receba um bjo em dobro! ;)

    Feliz demais e devo isso a vocês!

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  26. Aqui estou euzinha um pouco atrasada, mas aplaudindo a amiga e escritora Sheila.

    Li o livro e é bom demais.

    Realmente ele nos prende até o final. Estou em falta por ainda não ter postado sobre o livro. E não é só ele..., mas vou fazer sim.

    Agora já estou até dando soco na parede ( de mansinho é claro) e vou colocar minhas visitas em dia.

    Bem estou deixando este comentário porque se ganhar o livro Cabra Cega já tenho a quem presentear. A minha pequena Vivi que deixei ela com água na boca e cheia de curiosidade.

    Parabéns Elaine pela maravilhosa entrevista e a querida She pelas brilhantes respostas que nos fez saber um pouco mais de sua trajetória de escritora e de suas comquistas.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso o seu blog, amei!!!
    Deixo o blog Belas Artes Médicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante do Blog.
    Muito interessante !

    É bom ver a cada dia que passa mais originalidade nessa "blogosfera". :)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir..;
    http://bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  29. Oi Elainissima!
    A Sheila é tudo e bom né?
    Tenho um livro que ela me enviou, com dedicatoria e tudo.... AMEI!

    Outro dia estive aqui, mas como o post era longo, logo sai pq nao tinha tempo de ler, mas voltei hoje claro!

    Ó tentei votar no link que ela sujeriu ai, e deu error 404... ta correto?

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Divulgando http://postandosobreartes.blogspot.com/

    beijos e um domingo bem gostoso junto com seu amor :)

    ResponderExcluir
  31. Nossa... Essa menina vale ouro, só de ler a entrevista ja da vontade de ler o livro, como ela faz das palavras algo fácil de se dizer...
    Uma delicia de ler. Claro que quero ganhar o livro. Um bj grande e sucesso nesse caminho lindo que está apenas começando.
    Dá uma passadinha no meu blog http://jeitofelizdeser.blogspot.com/ vou adorar.
    carla_raizel@hotmail.com
    Blumenau- SC

    ResponderExcluir
  32. Já conheço a Sheila e seu blog. Pessoa admirável e guerreira, exemplo para pessoas que tem um sonho e sonham em realiza-lo. Já comentei com ela que o próximo livro que vou adquirir será o dela. Adorei a entrevista, muito bem formulada e apresentada, um convite a conhecer a autora do livro e ler seu livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Já conheço a Sheila e seu blog. Pessoa admirável e guerreira, exemplo para pessoas que tem um sonho e sonham em realiza-lo. Já comentei com ela que o próximo livro que vou adquirir será o dela. Adorei a entrevista, muito bem formulada e apresentada, um convite a conhecer a autora do livro e ler seu livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Elaine, bom dia! Parabéns pelo empenho na divulgação!

    Sheila, corre para o sucesso, a sua parte vc fez: trabalhou! Parabéns por ter alcançado seu objetivo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Sucesso Sheila!!
    Parabéns por acreditar na sua capacidade!!
    Abraço, Valeria
    vieira.valeria@ig.com.br

    ResponderExcluir
  36. Já não sei quantos dias fazem que este post está aberto no meu computador esperando a minha leitura. Não queria deixar de ler a entrevista da Sheila que como você disse é uma menina talentosa e de uma simplicidade rara.
    Vou ficar na torcida para que o dia 24 venha com boas notícias!
    Se quero um livro autografado? Lógico!!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  37. que entrevista gostosa.....tenho uma profunda admiração por pessoas que compartilham...ela simplesmente mostrou o caminho das pedras para todas nós e mostrou que é possivel e não tem mistérios,nos deu a chance dos louros.Obrigada.Que seu livro seja um sucesso.Abraços

    ResponderExcluir
  38. Muito legal conhecer mais a Cabra(she)....
    sobre a autora,sobre seu livro e sobre as aspirações e desejos de uma mulher militante do amor.Acredito que o próprio amor foi sua maior fonte de inspiração. Parabéns She(ila)
    Ainda não li o livro,quem sabe não serei contemplada!? Adoraria.:)

    Louvável iniciativa de Elaine.
    Parabéns!Sem dúvida,elaborou uma bela entrevista.

    Carinhoso abraço pra vcs duas.

    ResponderExcluir
  39. olá, não conhecia a Sheila, mas através da entrevista fiquei curiosa para ler o livro.
    Parabéns Sheila!
    Deise Vieira Silva
    deisev.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Elaine!!! Tem selinho pra você no meu blog!!!!
    Bjooo!!!!

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde!! Gostaria de saber onde posso adquirir o Livro Cabra Cega.
    Fico no aguardo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Lindo, eu não posso concorrer, de qualquer modo deve ser interessante, beijos às duas

    ResponderExcluir
  43. Hoje mais uma vez com uma colinha
    até ficar bem e poder digitar
    a vontade sem sentir dor
    nos meus dedinhos.
    ESTOU COM TENDINITE E
    FAZENDO FISIOTERAPIA
    TODOS OS DIAS.
    Nem por isso deixarei de
    me fazer presente a cada amizade
    para mim tão sagrada.
    Deus abençoe sua semana ..
    beijos no coração..Evanir..
    Te Amo..Te Amo...

    ResponderExcluir
  44. Gostei da entrevista dela!
    Ela fala de nunca deixar seus sonhos de lado e sempre correr atrás deles!
    E eu uso dos mesmos argumentos dela!
    Eu corro atrás dos meus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  45. Adorei a entrevista, bem feitinha e as respostas da querida She! Agora vou esperar ser sorteada,rsrs beijs às duas,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  46. Perdi o sorteio, mas não a vontade de ler esse livro. Vou comprá-lo.
    Parabéns pela entrevista Sheila.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  47. Será que aqui tão longe terei chance?

    Sucesso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  48. Elaine,parabéns a vc e a Sheila pela deliciosa entrevista!Ela é mesmo uma graça de pessoa e grande escritora!Merece todo reconhecimento!Desejo muito sucesso!Bjs,

    ResponderExcluir
  49. Elaine,parabéns a vc e a Sheila pela deliciosa entrevista!Ela é mesmo uma graça de pessoa e grande escritora!Merece todo reconhecimento!Desejo muito sucesso!Bjs,

    ResponderExcluir
  50. Obaaa ainda dar tempo...
    Eu quero ler o Cabra Cega.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  51. Oi querida!!!
    Hoje venho te visitar e te convidar para participar conosco de uma campanha super importante, topa?
    Esperamos vc: http://precisocaminhar.blogspot.com/2011/06/ela-doa-seu-amor-para-as-criancas.html

    Bj

    Beta

    ResponderExcluir
  52. Mto bom saber que ela teve vontade e iniciativa de correr atrás de um sonho, parabéns!
    nelirodrigues2009@hotmail.com
    José Bonifácio-SP
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  53. Puxa... talentosa e generosa a She!!!! ainda deu dicas preciosas para que outros sonhem e realizem.

    ResponderExcluir
  54. Olá Elaine, desejo que tudo permaneça bem contigo, sempre!
    Belíssimo texto postado, esta entrevista com a Sheila, muito boa mesmo, e as respostas dadas por ela também demonstra que ser humano simples ela me parece ser, e desculpe a invasão, peguei carona no blogue da Márcia e cá estou, parabéns pelo belo espaço repleto de belas palavras. Desejo a você e todos ao redor intensa felicidade, e acaso considerar deselegante esta minha invasão e comentário, seja feita a sua vontade, e despeje este comentário a lixeira, onde mais ninguém ele vai importunar!
    Abraços e, quem sabe, até mais!

    ResponderExcluir
  55. Vi a Silvia também com um post sobre o Cabra cega, parece bom, adorei a entrevista principalmente porque a Sheila fala muito que quem quer escrever tem que ler muito, isso parece meio esquecido pelas novas gerações, dificilmente vemos adolescentes lendo hoje em dia! Terrível isso!
    Parabéns pela conquista Sheila! Sucessso!

    ResponderExcluir
  56. Hum... fiquei com uma vontade enooooorme de ler o livro agora.

    Vou é participar do sorteio, mas se eu não ganhar, com certeza compro.
    Adorei a entrevista, autora super carismática!

    Bjuka, Elaine =]
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  57. Olá pessoal que curtiu a entrevista! Passando para dar o retorno que no Concurso do Clube de Autores, no qual citei no final da entrevista, o resultado saiu no dia 24 de Junho e eu e Cabra Cega ficamos com o 3º lugar. Fiquei feliz demais! É o meu começo e no meio de 622 obras inscritas encerrar com o 3º lugar eu acho formidável e uma delícia...hehe E muito obrigada por todas as manifestações que venho recebendo de carinho!
    Beijo, beijo em todos!
    She

    ResponderExcluir
  58. Que entrevista muito boa sobre a Sheila Mendonça. Estou torcendo para ganhar este livro.
    A Irene já me deixou com água na boca e agora estou mais ainda.

    Grande Beijo
    Vivian Pereira
    www.vitrinedepromocoes,blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Tenho a maior admiração por escritores.
    Adoro palavras! Vou jogando-as no meu blog, mas não serei escritora, falta estudar muito ainda, talvez quem sabe um dia, sem compromisso.
    Adorei a entrevista, parabéns!
    Estou curiosa para ler o livro.
    Boa sorte nos próximos passos. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…