Como saber quem linkou seu blog?

em 17 de maio de 2011

Quantos links para seu blog existem? Impossível saber? Não, não é impossível.


Descobri uma ferramenta muito legal, que lista os blogs que contém links para seu blog. E vou te mostrar! Veja:

Backlink Checker - Descubra quem te linka
Digite o endereço do seu blog/site no campo abaixo:
Backlink Checker – Descubra quem está te linkando

Basta digitar o endereço completo de seu blog e clicar em Checar domínio. Vai, digita aí!

O serviço mostra todos os seus links espalhados por aí, seja em posts ou comentários, seja na sidebar. No meu caso são mostrados primeiro os links da sidebar, seguidos pelos links meus em posts e depois links em comentários que fiz deixando o endereço do blog. Mas pode variar de blog para blog. Legal, né? E tem mais!

Se você quiser pode colocar este recurso em seu blog e dar aos seus leitores a chance de checar os próprios links.

Para fazer isso clique em Design, no seu painel do blog. A seguir clique em Adicionar um gadget. Na janela que abrir escolha a opção HTML/JAVASCRIPT e aí cole este código:
 
<form action="http://www.iwebtool.com/backlink_checker/" target="_blank" method="get"><table style="border-collapse: collapse;" border="0" cellpadding="0" bordercolor="#000"><tbody><tr><td><table style="border-collapse: collapse;" border="0" cellspacing="5"><tbody><tr><td><strong>Backlink Checker - Descubra quem te linkastrong>td>tr><tr><td>Digite o endereço do seu blog/site no campo abaixo:td>tr><tr><td><input name="domain" size="45" type="text" target="_blank" value="http://www.inforlogia.com/" />td>tr><tr><td><input type="submit" value="Checar Domínio!" />td>tr>tbody>table>td>tr><tr><td style="text-align: right;"><span style="font-size: x-small;"><a href="http://www.inforlogia.com/backlink-checker-descubra-quem-esta-te-linkando/" target="_blank">Backlink Checker – Descubra quem está te linkandoa>span>td>tr>tbody>table>form>

Agora salve. Arraste para onde desejar. Agora seus leitores poderão checar os próprios links através de seu blog. O widget não pesa nada, tá? E serve pra você também checar periódicamente quem linkou seu blog. O único porém é que o serviço lista apenas 350 resultados…

Agora para os usuários do Twitter:

Este site mostra quem linkou seu blog no Twitter: Backtweets. Basta digitar o endereço completo de seu blog e clicar em Analyse.

 

Agora para encerrar, a última dica:

Abra seu painel do blog e clique em Adicionar gadget (ou Adicionar elementos de página, é a mesma coisa). A seguir escolha a opção Feed e onde está escrito URL do feed cole este código:

http://www.google.com.br/blogsearch_feeds?hl=pt-BR&q=link:ENDEREÇO COMPLETO DE SEU BLOG&lr=&ie=utf-8

Agora clique em Continuar. Agora configure ao seu gosto. Veja:

image

Então clique em Salvar. Caso seu blog tenha os feeds ativados você verá uma lista com os nomes de quem linkou seu blog. Se precisar ativar os feeds do seu blog leia: Tudo sobre feeds em um só lugar.

Gostou? Estou me saindo uma boa aprendiz de James Bond?

Semana que vem tem mais…

Aproveitando que você está qui quero te convidar para acompanhar o blog Concurso Conto Vidas. Nele serão postados os contos selecionados, sendo que haverá um conto postado por dia, sempre às 21 horas. Passa lá…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

47 comentários , comente também!

  1. bem legal esse recurso...gostei.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooooossa, quase cai dura.Vi tudo!

    Que legal,heim? Hoje não tenho tempo, mas amanhã vou colocar no blog. Obrigado,adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica...fiz o teste e buaaáááááááá....não me achei em lugar nenhum...tragico...rsrsrsrsrs...bjks

    ResponderExcluir
  4. Opa, Elaine Bond é de minha autoria, ou não? Estou errada?
    Parabéns pela postagem... Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Fiz os dois, e o que apareceu neles foram blogs em que eu talvez tenha visitado algum dia, outros que deixei recados, mas nao sao blogs que me linkaram porque será? Devo ter feito algo errado?

    ResponderExcluir
  6. mto show. salvei o link pra depois eu ver e visitar com calma quem me linka.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  7. É divertidinho, mas não consegui ver a utilidade. Serve p/a gente retribuir o link, é isso?

    Fiz e olhei, mas não me vi linkada na maioria dos posts da lista, então imaginei que o link pudesse ser contado pelo comentário que deixei, será?

    Elaine, tu exiges demais dos meus tico e Teco!!!

    ResponderExcluir
  8. Vi o mesmo que a Sueli, só aparecem blogues em que comentei (4).
    Sei de alguns blogues que me linkaram mas que não aparecem na lista.

    Esse do Twitter foi legal apareceu tudo e constatei o que já sabia e pensava ontem mesmo: a Giu é a q mais RT meus posts.

    Bjooooo
    Ale

    ResponderExcluir
  9. Puxa quantas dicas legais hehhehe, adorei todas, e já fiz toda a lição certinha hehhee. Obrigada mais uma vez profe rsss.
    Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
    Vou te esperar ok?!!

    bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Já descobri o erro. Eu não havia digitado o http://. Agora deu certo!

    Bjo
    Ale

    ResponderExcluir
  11. Muuuuuito interessante querida!
    Beijo, beijoooooo!

    ResponderExcluir
  12. ola, me pareceu que os links são de lugares onde eu deixei comentários com meu endereço de blog =) vou tentar depois outra vez e verificar com mais calma ~~* Obrigada por compartilhar =) Gosteimuito do seu site e ja estou te seguindo , vou ficar feliz se vc me visitar e me seguir também. beijinhos coloridos S2 http://amordobrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Depois que o google modificou o seu sistema de atualização de backlinks ficamos perdidos. Gostava muito do technorati que também acabou com a atualização de backlinks. O twingly só adiciona feeds dos blogues que usam seu script. O Blogblogs acabou, o blogcatalog, te avisa somente quando a conta é pro. Enfim, se antigamente você sabia quem tinha te linkado nos últimos dias, esses serviços que mostrou, a linkagem é por um período de tempo que pode ser do começo do blogue e nem sempre é a linkagem que aparece e sim a atualização do blogue que tem o seu blogue linkado.
    Elaine, eu acho prático assinar o sistema de alerta do Google. Você coloca as palavras chaves que normalmente usam para dar referência ao seu blogue ou a sua pessoa e tem a comodidade de receber no email, qualquer citação, em qualquer lugar da web, até mesmo sem linkagem - Se você colocar lá "Elaine Gaspareto" e não te linkarem, apenas citarem o nome, você fica sabendo.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Gostei, Bond Girls!
    Vou testar, depois conto.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Elaine do céu!!! Que isso como tem linck meu nesse blog!!! O tempo vai passando, eu vou comentando e nem percebo... Acho que vc já tá querendo me jogar fora, já ta enjoada de mim... É assustador... Um pouco de mim prá lá, um pouco de mim pra cá...

    Rsrs... adorei essa ferramenta!!!

    ResponderExcluir
  16. o.O Jesuis tu estas uma legitima BOND GIRL. Vou testar ''esse trem'' e mando noticia. =)

    ResponderExcluir
  17. Elaikne

    Confesso que li rapidinho e como tudo que nos ensina é sempre bom, a gente aprende e usa.
    Só que agora os meus olhos estão mais para fechar do que para tentar te acompanhar e fazer os procedimenstos. Também se fizer vai sair tudo torto.

    Vou dormir e amanhã eu volto.

    Beijos no seu coração e bons sonhos

    ResponderExcluir
  18. Muito legal,show mesmo, apesar que ainda não tive a alegria de meu blog ter sido linkado, mas tudo bem eu chego lá kkk, ja coloquei no meu blog, otima postagem, parabens...bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!!!!consegui colocar o get click no meu blog pela forma tradicional,estou gostando bastante de observar o movimento no blog.è muito interessante...valeu.
    Gostaria também de te perguntar,se além dos contos finalistas que está postando,não teria como enviar por email os outros que concorreram para termos um conhecimento geral de todos os trabalhos?Eu gostaria muito de conhecer todos os contos.Já estive em alçguns blogs a procura dos temas para ler, mas não tive sucesso.Fica aqui minha curiosidade.Obrigada pela dica....até

    ResponderExcluir
  20. Snif, snif!!! O meu não tem nenhum.

    Valeu,Elaine. Obrigado.
    Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  21. oieee
    ki legal essa dica..
    vo testar

    bj

    ResponderExcluir
  22. @Sueli Pinheiro, pode ser. No meu caso aparecem primeiro os blogs que tem meu link na sidebar, depois os que tem meu link em posts e por fim os que tem meu link em comentários que fiz deixando o endereço do blog.
    Certo?
    Mas vale pela diversão, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi professora...Eliane Bond (rsrsrs) fiz e deu tudo certo..beijos e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  24. Você como sempre dando dicas preciosas! Mas no meu não tem nenhum. De todo modo adorei saber que podemos descobrir isso.
    Tenha um lindo dia!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  25. Bem legal essa dica!!! Já fui lá..Haja curiosidade...rs
    Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  26. Oiii Elaine, fiz o teste, só deu *Um pouco de Mim*, mas tenho links em alguns blogs, e não apareceu, por que será???
    vou insistir mais um pouco pra ver o que vai dar!
    Brigadinha
    Vlw

    ResponderExcluir
  27. @Josi Passarelli, é que a ferramenta não é precisa. Mas é uma diversão legal. Mas precisa ela não é mesmo rsrsrs
    Beijossss

    ResponderExcluir
  28. Elaine beijão, legal demais já coloquei no Blog , amei! Aqui aprendo mesmo!Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  29. Elaine Bond, perigosa!!! Rs.

    Menina como vc descobre tanta coisa?
    Acho que vc multiplica seu time...

    Super informação!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  30. Olá Elaine
    Voltei minha amiga e digo que de aprendiz não tens nada e sim de uma mestre e tanto.

    POxa não imaginava tanta gente me linkando.

    Bom mesmo e o que quero mesmo é instalar a caixinha do twitter e o feed. Vamos lá Irene que só falas isso e não executas.


    Estou acompanhando os contos e cada um melhor do que o outro. O livro vai ficar bom mesmo se todos continuarem nessa linha. Vai ser um sucesso.

    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  31. Oii, Elaine !!!

    Olha , eu acho tão legal essa tua atitude de repartir conhecimentos, admiro mesmo. Nem sabia que tinha essa ferramenta.

    Eu ando ensaiando o back up segundo o teu post , pois tenho muito medo de fazer besteira, vai que eu apronto uma meleca e sumo com meu blog ?!? hehehe Volta e meia venho aqui e fico estudando o que vc disse...estou quase segura para fazer.hehehe Medo !!! :)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  32. Ahhh voltei !!!

    Esqueci de falar uma coisinha...adorei o nome "ladybug"...showww !!! Pq não pensei nisso , hein. hehehe


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  33. Mulher vou pirar com tanta novidade...Obrigada mais uma vez pelo carinho e atenção em nos ofertar tantas boas dicas.
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  34. Obrigada por responder Elaine.
    Valeu a dica sim!
    Besitos y bendiciones.

    ResponderExcluir
  35. Adoro todas as dicas que dá, como sou totalmente leiga, aproveito cada uma delas.
    Obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  36. A cada vez que entro no Um pouco de mim acho coisas interessantes. Muito bom mesmo esse recurso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  37. Olá! Cheguei aqui atraves do blog da Luma, e estou aproveitando todas as suas dicas. Depois de 4 anos de blog fiz meu primeiro back up, acredita? Valeu pelas dicas!
    Estou te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  38. parabéns Elaine. Gostei das dicas. Um abraço. Ferreirakp

    ResponderExcluir
  39. Nossa Elaine o banklink são as pessoas que linkaram? pq o meu tem mais de mil...mas deu certo já coloquei na minha pagina! obrigada heim? por mais essa dica esperta!

    ResponderExcluir
  40. Oi Elaine.
    Adorei o seu texto e já adicionei no meu blog.
    Funcionou perfeitamente.
    Obrigado.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  41. Cada uma hein?!...Rs...Adorei!

    Bjs e até a semana que vem!!

    ResponderExcluir
  42. Adorei seu blog, vim através da indicação de uma amiga, e acabei por ter uma dúvida que paira comigo desde que tenh meu blog... o número de visitantes não está aparecendo quando qualquer pessoa entra no blog, só aparece quando por concidencia estou logada, vc saberia me dizer?
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Elaine,
    tudo bem?
    Você com esse fique mais um pouquinho.....me convence a ficar muito tempo.
    Vou levar esta dica.
    Obrigada,bjus

    ResponderExcluir
  44. Elaine,Obrigada por mais essa dica!!!
    Não sabia quase nada de blog ai uma amiga me indicou teu blog, ai já viu né?
    Todos os dias venho ler alguma coisa por aqui!
    Fiz o back up como vc ensinou! e outras coisas mais que vou lendo e tentando.
    Obrigada por compartilhar teus conhecimentos!

    Beijos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  45. Acabei de reformar um dos meus com os recursos que tu disponibilizou aqui, de forma tão generosa,brigado por todas as dicas, ficou mt fofo!!!!

    Alânia Teixeira.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…