Como registrar e proteger seus posts: licença MyFreeCopyright

Recentemente publiquei aqui no blog algumas dicas e truques para dificultar o trabalho (?) dos plagiadores/chupinhadores de conteúdo. Ensinei como bloquear o botão direito do mouse, como impedir a seleção de textos e também falei do BlogCopy. Mostrei neste post aqui que  é possível monitorar seu blog e diminuir os riscos de roubo de conteúdo.

Não me refiro à citação, que também tem limites éticos, pois copiar e colar texto e imagem, ainda que dando os créditos, só é correto se o autor autorizou préviamente.

O assunto é polêmico, e tem quem não se importe de ver suas fotos e textos  postados por outra pessoa como se desta outra pessoa fossem. Não é o meu caso. Eu não gosto de ver textos meus, que levei tempo e pesquisa para conceber, ou ainda textos mais pessoais que falam dos meus sentimentos, postados por aí afora… Sei que não há meio de impedir definitivamente, mas sempre podemos dificultar, né?
Bora lá dificultar a vida dos chupinhadores mais um pouquinho?

Uma dica muito simples é: copie um trecho de um post seu e cole na pesquisa Google. Aparecerá onde ele está. Vou dar um exemplo:
Veja este trecho de um post meu:

Há uns dias atrás eu ensinei aqui no blog uns truques para dificultar a vida dos plagiadores. E o assunto rendeu algumas dúvidas e muitas perguntas. ... Respondi via email mas me ocorreu que muito mais pode ser dito sobre o assunto.

Agora faça o teste e cole este mesmo trecho na pesquisa Google. Nas primeiras colocações aparecerão os resultados da indexação do DigNow, um agregador excelente e em seguida outros resultados de outros agregadores que uso para divulgar o blog, além de meu próprio blog, claro.


Agora uma dica mais prática,de ouro, que serve para registrar tudo o que você publicar, seja texto, seja foto.
Acesse este site: MyFreeCopyright e clique no botão Protect My Creation, Right Now for Free,localizado no final da página. Veja:

image
Clique em Register, à direita acima. Preencha os dados pedidos, coisa simples. Depois marque a caixinha I Agree e clique no botão azul. Você receberá um email com um link para ativar sua conta. Clique no link que receber e você será levado de volta ao site.

Procure este botão:image Clique nele. Agora encontre este outro:
image Clique. Agora digite a url completa do feed do seu blog. Assim:
image Clique no botão azul. Pronto. Se tudo deu certo você receberá imediatamente um email informando que a partir de agora todos os seus posts estão registrados. Se um dia precisar provar pra algum engraçadinho que o post é seu esta licença MyFreeCopyright serve como documento, inclusive legal. E todos os dias, ou sempre que você postar em seu blog, receberá um email informando os códigos de registro do post.

Sugiro que você crie uma pasta em seu email só para arquivar esses envios do MyFreeCopyright.
Bom, né? E se quiser pode colocar um banner do site em seu blog para avisar aos navegantes que sua casinha tem alarme. Para isso basta copiar o código que o próprio site fornece e colar em um gadget. Veja o meu ao final do blog, à direita, bem no final mesmo. Se clicar sobre ele você verá uma página com todos os meus posts registrados.

Agora vou explicar, atendendo a pedidos, como “ler” o relatório fornecido pelo BlogCopy. Caso você ainda não saiba o que é ou não tenha cadastrado seu blog no site leia este post antes: Monitore seu blog e combata o roubo de conteúdo.
Para “ler” os relatórios do site faça login com o email e senha que utilizou para se cadastrar. Agora você verá esta página:
image Clique em View Report. Você talvez veja uma lista com seus posts e imagens copiadas. Calma, sem pânico. Vamos aprofundar. Clique, acima, à esquerda, em Copies. Aparecerá uma página semelhante a esta:
image Esta é do meu blog. Se eu quiser ver o relatório de hoje, dia  eu clico no quadradinho correspondente ao dia. Abrirá a página com as frases, palavras e expressões que foram copiadas. Mas atenção!

Antes de ficar aflito saiba que a maioria dessas cópias é do seu feed. Isso quer dizer que se você tem feeds ativados seus textos são copiados por seu próprio blog, entendeu? Se você reposta textos eles também aparecerão como cópias. Se você cita suas próprias palavras, como eu faço às vezes ao citar um artigo relacionado, isso também aparece como cópia. É que o site captura tudo mesmo. Postou em qualquer lugar, ele acha. Como meus posts são divulgados para vários agregadores de conteúdo é normal aparecerem muitas cópias, o que é chamado de “falso-positivo”.

Então como achar cópias? Olhando onde as cópias encontradas pelo site estão.Se aparecer um endereço que não seja do seu blog pode apostar: ali tem coisa copiada de seu blog. Mas de novo eu peço atenção e bom senso: selinhos, blogagens coletivas e afins apresentarão muitos resultados de cópias pois serão sempre muito parecidos.
Então, antes de sair brigando confira antes, tá? Aliás eu aconselho não brigar. O melhor a fazer é denunciar ao Blogger. Em menos de 24 horas o problema estará resolvido.

Saiba como denuncirar ao Blogger:
►Como lidar com o plágio

Também é possível encontar cópias não autorizadas de suas fotos seguindo uma dica simples:
Clique Google imagens. Na página que abrir clique na imagenzinha de uma câmera fotográfica. Vai abrir uma janelinha.Clique em Envie uma imagem e escolha a foto que quer perquisar. Caso sua foto tenha sido "roubada" em poucos segundo você encontra onde ela foi postada. Fácil, fácil, fácil! Se não aparecer é porque não houve cópia. E muitas vezes encontrando a imagem encontramos também o texto, em geral todo trabalhado no Ctrl+C/Ctrl+V...

 E só pra reforçar:  citar é uma coisa, copiar integralmente um post e colar em seu blog é outra bem diferente. Jamais faça isso, ficaadica. Gostou de algo e quer mostrar aos seus leitores? Coloque um link para o post de origem, direcionando ao blog do autor o tráfego. Isso é legal, copiar e colar dizendo que está divulgando, homenageando, etc e tal não é legal. A menos que o autor permita expressamente, não faça. Plágio é crime, contrafação também. E ambos são punidos sumáriamente pelo Google/Blogger.




Importante!

Essa postagem não tem mais qualquer valia pois o site MyFreeCopyright saiu do ar há alguns meses.
Mantive a postagem apenas para fins de registro mas os passos descritos nela não podem mais ser realizados.

97 comentários:

  1. Oi, amiga, boa noite! Gostei muito da primeira parte do post que ensina a proteger, mas não entendi a segunda parte, a do Blog Copy. Volto amanhã para ler de novo, pois estu cansada e fico mais burrinha para raciocinar.
    Tu estás melhor da gripe?
    espero que sim!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter uma Personal Blog... Amei suas dicas viu!!! Valeu mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Elaine,

    Muito bom o post, também quero isso no meu, kkk.
    Fiquei sabendo que você está dodói, e pelo que parece estamos padecendo do mesmo mal, pneumonia, é isso mesmo? Estou quebrada, e o que me deixou mais doente foi o preço do antibiótico, rs.
    Espero que você melhore logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa explicação essa.Eu estava por fora disso. Legal saber!Obigado!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Elaine só tem você mesmo \o/ A melhor tia, professora do mundo \o/ O que seria de nós pobres blogueiras ignorantes das sutilezas do mundo virtual sem você?????

    Beijos, cheros, e tou orando por vc \o/ Se cuida táh!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine,muito boa as dicas!Fiquei um pouquinho sem entender algumas coisinhas,mas volto depois,e leio com mais calma.Hoje estou bem cansada!
    Como você está?Soube que está com pneumonia,espero que fique boa logo!Se cuida tá?
    Beijosss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  7. suas explicaçoes foram tao claras,
    q consegui fazer tudo em 5 minutos!!!
    mto obrigada Elaine!! e melhoras.
    Deus abençoe.
    Luisa e bb.

    ResponderExcluir
  8. poxa, o chupinhador, desta vez, é evangélico... como pode isso?

    google avisou que vai punir chupinhadores...tomara, pq é chato mesmo ver um monte de post seu replicado sem autorização. eu tb não acho legal não, não é assim que se fazem as coisas não...

    esse blogcopy é mto bom mesmo.
    bom dia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Aproveito o post e peço desculpas, pois toda vez que te linkei não pedi permissão :( Lição aprendida!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Elaine.
    Obrigada pela generosidade de nos brindar com tantas dicas importantes sobre o blog.
    Esse post é muito importante. Fiquei muito interessada, mas também com uma dúvida: o que é feed? como faço pra saber a url do feed do meu blog?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elaine!

    Já tinha visto a dica, mas não quero esquentar muito com cópias pois já tenho o sangue quente. E lá não tem artigos para copiar. São cartas que faço e acho pessoais demais para alguém querer copiar.

    De qualquer maneira, por aqui(na escola) estou sempre lembrando dos direitos legais sobre um conteúdo. Mesmo assim a grande maioria não está nem aí e copia com advertência e tudo.

    O mau exemplo vêm até mesmo dos grandes portais que copiam e nem citam fonte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Elaine
    Você é demais!!!
    Estou ficando dependente...
    Maravilhosa explicação. Já fiz tudo passo a passo.
    Muito obrigada, querida...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Querida Elaine!!!

    Amei suas dicas e assim que tiver um tempo irei implementá-las no meu blog.

    Apenas coloquei lá até agora uma licença do creative commons, mas essa que está aqui também é muito interessante - mais até!

    Bjos e bjos!

    ResponderExcluir
  14. Elaine
    Eu queria colocar em pratica o que diz mas as vezes não consigo realizar o que me explica.
    Porque não faz um livro ou folheto?
    Eu ate comprartia. Me envie pro correio.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  15. Adorei o que escreveram aí em cima:
    "personal blog"!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Não é à tôa que tu é meu "bombril"!!!
    Li, tentei achar... mas quando clico no quadradinho amarelo do dia aparece o nome do meu blog em quase tudo. Só tem algumas coisas com "bandeirinhas" de Portugal. Mas depois de "on" não tem o nome do blog... Ou seja, fico sem saber pra onde foi aquele texto ou imagem, né? rsrsrs Ah, tudo bem... adorei a dica mesmo!!!
    E queria pedir desculpas... por N vezes que fiz a mesma coisa que o blog que te linkou e vc comentou nesse post. Nunca pedi antes. Copio, linko, direciono... mas nunca pedi =( "midisculpa?" rsrsrsrs
    Prometo que peço na próxima, tá? X
    Bjs gigas

    ResponderExcluir
  16. Oi Elaine, linda!

    Mais uma vez, obrigada pelas dicas, eu estava apanhando do blogcopy, esclarecido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Elaine, foi bom ler seu post, é que eu tenho 2 postagem publicadas em outros blogs(que eu sei) e apesar de ver a citação isso me incomodou muito pois eu acho que deveriam ter pedido minha autorização, são trabalhos que eu fiz o pap, com fotos, moldes e explicações e alguém leva embora...e eu fico olhando sem saber se digo algo ou não é engraçado essa sensação de impotencia. Como faço do meu blog um meio de entretenimento resolvi não sofrer por isso. Mas não gostei não. A Vila do Artesão fez certinho me pediu e me senti honrada até. Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Ja apliquei no meu blo....muito interessante...obrigada por compartilhar desses conhecimento com nós outras principiantes....muito obrigada
    abraço

    ResponderExcluir
  19. Elaine querida: que saudade...
    Vendaval por aqui...
    Sobrevivendo.
    BJ
    Alê

    ResponderExcluir
  20. Sabe, Elaine, realmente estou cansada de muitas coisas na blogosfera. Minha saúde mesmo já não permite me incomodar tanto. Tenho meus posts registrados. Se alguém postar algo meu dando os créditos não me importo realmente. Já pensou se tivéssemos que pedir autorização aos escritores famosos, pregadores como Pe. Fábio para repostar algum texto? Por isso não exijo que me consultem, mas coloquem créditos, por delicadeza, educação e respeito.

    Vou parar com meus trabalhos devido à saúde, pois exige atenção que os remédios não estão me permitindo, mas continuarei postando e comentando até não poder mais rs... Se alguém vier me solicitar algo, deixo avisado que encaminharei à você e à Silvia, ok?

    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  21. Querida, desculpe, sou meio lesa...

    Não encontro o endereço da cópia.

    Por exemplo, tem uma cópia que apatece assim: from: (bandeira de portugal) mas não tem link da página em questão... Só o meu link...

    O que faço???

    Brigadin

    bjkas

    ResponderExcluir
  22. Excelente post
    registrei meu blog de poesias. Tinha grande receio de ser copiada
    velu mesmo
    abraço
    recomendarei seu blog aos meus amigos
    ^^

    ResponderExcluir
  23. Olá! Estou adorando o blog! já consegui seguir a dica "bloquear botão direito do mouse" no meu blog e da minha filha. Achei o máximo. Tenho o blog ha um ano e não sabia deste tipo de proteção...Inclusive, mudando de assunto, estou pensando em contratar alguem para personalizar meu blog já que o meu é modelo do blogger, como tenho bastante seguidores e visualizações, acho que mereço! Que tal?
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu consegui, consegui! Fiz direitinho como vc falou, 'fessora!
    Só ainda ñ fui lá conferir. P/ ser copiada eu preciso ser visitada 1º haha

    Bjs
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  25. OI Elaine,
    Mais uma vez estou aqui, recorrendo dos seus ensinamentos como blogueira.
    Eu nao estou mais recebendo emails de registro do myfreecopyright dos textos do seu blog. Quanto tento registrar novamente dá erro por causa do nome do blog.
    Vc pode me ajudar?

    Um beejo e obrigada!

    ResponderExcluir
  26. @Essência e Palavras, eu acho que pode ser consequencia dos bugs do Blogger. Sugiro que refaça o processo, trocando o email de cadastro. Certo?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. Olá, Elaine!

    Adorei esta dica de proteger o blog. Fiz no meu Caminhando e Contando. Percebi que no relatório, mostrou que protegeu os post a partir de junho. Os anteriores não ficam protegidos também?

    Obrigada mais uma vez!
    Elaine Cunha

    ResponderExcluir
  28. :)
    Amei tudo!!
    Ja fiz e ja recebi relatorio amada!!
    só não entendi como " colocar um banner do site em seu blog para avisar aos navegantes que sua casinha tem alarme. Para isso basta copiar o código que o próprio site fornece e colar em um gadget. "
    Se puder me ajudar agradeço rs Prq estou na justiça tentando provar que as poesias são minhas prq uma doida ai pegou varias poesias minhas e postou pela NET toda rs. Agora quero me proteger contra novos golpes. rs Mas no real ja tomei minhas providencias.
    Abraço e melhoras!
    Vic Rossini

    ResponderExcluir
  29. Olá, informaçõesmuito importantes para nós blogueiros de primeira viagem, me desculpe perguntar mas não consegui colocar no meu blog o logo do myfree, poderia me ajudar, e se tiver um tempinho dá uma olhada no meu blog http://www.direitop.blogspot.com/, estou tentando aprender para melhor, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá Elaine
    Utilizei todas as dicas,de bloquear o botão direito, do blogcopy,mas ao cadastrar a URL no myfreecopyrigth, não recebo o email me confirmando que a partir de agora meus posts estão registrados....acho que devo esar errando em alguma parte da URL

    http://endereçodomeublog.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss

    Esta correto o que eu digitei?

    Aguardo retorno.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Excelente! Já protegi o meu blog! Agradeço pela informação!

    ResponderExcluir
  33. Oi Elaine,
    esse serviço (MyFreeCop....) é gratuito? Parece ótimo!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Elaine,li tudinho e coom muita atençao e paciencia,segui os passos e deu certissimo...fiz tudo em bora vc disse que nao é 100%,mas nos armando ate os dentes...
    haaaaaaaaaaahahah,obgada pela informacao e paciencia pra nos ajudar neste mundao de blogsferas,bjo
    ah,preciso urgentemente verificar minhas postagens e rever fotos tiradas "da net"por vzs nao fazemos de proposito pensando em tirar beneficio proprio mas pela praticidade mesmo,é claro que há muita gente de má indole em todo lugar e a net nao seria diferente.

    ResponderExcluir
  35. Oi Elaine,
    Nem tenho como agradecer sua ajuda. Acabei de proteger meu blog seguindo todos os passos.
    Criei meus selinhos com sua ajuda também.
    Obrigada tah.

    ResponderExcluir
  36. Obrigada por suas dicas. Gentileza de sua parte explicar parte por parte, pois foi de muita ajuda. Que Deus a abençoe e a conserve sempre assim: solidária e prestativa. Pois é uma alegria encontrar pessoas dispostas a colaborar com outras. Abraço.

    http://anamariarodrigues.multiply.com/

    ResponderExcluir
  37. A cada dica vou melhorando meu blog. Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Elaine perdoe a minha ignorancia, mais eu tentei fazer como você explica em seu artigo, em como registrar o conteudo de meu blog, mais não estou conseguindo e fica aparecendo uma mensagem assim: Em apenas 2 passos você estará protegido. e eu não sei mais o que fazer. Aguardo resposta. Se for possivel entre em contato comigo no meu mail. boasnovasvemladosceus@hotmail.com. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Uma vez vc disse algo como : vc pode escolher ficar de olho ou relaxar e deixar" eu escolhi relaxar!!! Vem lá vem cáh utilizo trechos de coisas escritas por amigos meus, sempre peço permissão, cito e dependendo do que eu fizer com o texto em minhas leseiras até mando a postagem para a pessoa antes de publicar, alguns já foram tão explorados que encheram o saco e me deram carta branca "use e abuse" kkk :)

    Mas, sempre penso que educação cabe em qualquer lugar, copiar e colar é feio demais, além do que o blog é uma coisa tão intima, mexer nas coisas dos outros, roubar as coisas do outros é de uma vulgaridade sem tamanho!!!

    ResponderExcluir
  40. Elaine,
    Excelente dica, eu já uso o MyFreeCopyright há muito tempo, mas não conhecia o BlogCopy.
    Vou compartilhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Voltei, reli, compartilhei, porque essas coisas de SEGURANÇA precisam estar sempre frescas na memória!

    beijooo

    ResponderExcluir
  42. Olá! Saudações Literárias.
    Passei por aqui e achei muito bem cuidado e interessante o seu espaço.
    Parabéns!
    Sempre que eu puder voltarei para ver as novidades.

    ♥ Abraços de Luz ♥

    ResponderExcluir
  43. O que é revoltante é que plagiar de vários autores não é crime, "é cópia". Só é crime se plagiar de um só autor. Ridículo isso. É brincadeira vc ouvir isso em rede nacional em plena sete horas da manhã. Como é que dormimimos com isso agora. Cada dia uma novidade.

    ResponderExcluir
  44. Oi Elaine, que informação importante para nós, mas eu gostaria de lhe fazer 2 perguntas:
    1) os meus blogs têm isso?
    2) o que eu estou fazendo é errado?
    tenho muitos textos guardados e para não me desfazer das matérias estou tentando postar no blog, sempre citando a fonte.
    Depois do que você citou fiquei preocupada também com o blog do grupo, podem usar para tirar proveito utilizando o nosso trabalho.
    Obrigada por estar sempre atenta e nos alertar, não dá para confiar em nada, né?
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  45. @Maria Teresa, bom dia
    Tudo bem?
    Não, não fiz esse cadastro em seu blog, mas se quiser eu faço.
    Olha, se as matérias que fala forem copiadas de outros blogs eu recomendo pedir autorização ao dono delas. E mesmo assim eu não recomendo repostar coisas de outros blogs, pois ainda que o autor permita o Google tem punido blogs por conteúdo duplicado.
    Como eu disse no texto, se gostar de algo coloque o link e indique o caminho para chegar até o artigo. Evita dores de cabeça, entende?

    E sim, todos os blogs estão sujeitos a terem suas imagens e textos copiados sem autorização. Tem que tomar cuidado mesmo. Tem alguns truques que dificultam, mas impedir totalmente é impossível.

    Beijosss, e bom dia

    ResponderExcluir
  46. Sou nova por aquí, adorei as dicas anti plágio! Comecei a blog esta semana e com certeza vai ser muito util. Passa lá no blog novo, é feito para mulheres freelas. mulheresfreela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Nossa!Texto muito util!Vou salvar nos favoritos para ler depois e fazer tudo passo a passo,com calma,posso? Valeu,Elaine!bjs,

    ResponderExcluir
  48. Oi Elaine :)

    Cheguei ao seu blog por causa o fofíssimo "O Tacho da Pepa", num post da Vi.

    Estou criando um blog comercial, se é que isso existe..é um blog onde vou vender algumas maquiagens, algumas bijuterias...coisas do tipo, mas em pequena quantidade, mas eu sou meio "lerda" pra esses assuntos, a Vi disse que vc dava assessoria, gostaria de saber sobre preços...pq eu pretendo ter o pagseguro no blog,e além de não saber nadica..minha paciência pra "essas coisas de net" é meio curta.
    Aguardo contato!
    Obrigada desde já, abração!
    Paula

    paulaveridiano@hotmail.com

    PS: Di é meu apelido mesmo.

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine, td bem?
    Na dúvida se você recebeu meus e-mails ou não, deixo este comentário. Você tem alguma novidade sobre a customização do meu blog?
    Grata pela atenção!
    Sileni
    PS: Muito útil seu post!

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Eu não vivo mais sem vc! rsrsr

    Vou fazer tuuuuuuuuuuudo!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  52. Retornando de viagem e já protegendo meu bloguinho. Adorei a dica. Obrigada mais uma vez. Serei eternamente devedora! rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  53. Olá Elaine

    Te citei no meu blog ok?

    http://esquadraodaunha.blogspot.com.br/#!/2012/03/selinhos.html

    E te mandei um email sobre orçamento...

    Um abraço,

    Carol

    ResponderExcluir
  54. Olá
    vc dá sempre excelentes dicas, eu tenho dificuldades de fazer estes procedimentos tão necessários. No outro dia descobri um blog que postava tudo o que posto, inclusive com as imagens. Alguns textos contavam minha autoria, outros não.
    Grata, bjs.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Elaine! já apliquei a Dica,MUITO OBRIGADA!
    Tenha um Bom fim de Semana!!!beijos

    ResponderExcluir
  56. Elaine venho desejar uma boa semana e uma FELIZ PÁSCOA!!!abraços afetuosos da Anna Ribeiro.

    ResponderExcluir
  57. olá, mais uma vez obrigada por compartilhar.. consegui colocar o free copy no bloguinho.. o menu horizontal é um desejo mas tenho q ler c calma pra nao fazer m.. estás gripada? desejo melhoras.. um cházinho de pitanga ou limao pode ? bjks LIN

    ResponderExcluir
  58. Obrigada Elaine Fiz e ADOREI!bEIJOS!

    ResponderExcluir
  59. Elaine, eu não tenho feed... caso queira o registro do que escrevo por meio do MyFreeCopyright, como faço? Não seguiria a opção por vc sugerida..mas outra, né? Aí eles dão um espaço para por titulo, descrição, imagem... fiquei sem entender. Voce poderia me ajudar
    ?

    ResponderExcluir
  60. Lu, se não tiver os feeds do blog ativados não pode usar o serviço pois ele usajustamente os feeds para localizar a postagem.
    Caso não consiga fazer sozinha entre em contato comigo e a gente combina, eu faço pra você.
    beijos

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, Elaine
    Consegui remover a foto em menos de 24 hs, mas o cara acabou postando novamente ela um dia depois. Resolvi denunciar de novo. E fiz o registro como vc ensina neste post. Mas não sei o que deu errado que só registrou 25 posts e o mais copiado que é o do vestido não registrou. O que posso fazer? Obrigada pela paciência. Bjus

    ResponderExcluir
  62. Olá, Elaine, parabéns pelo seu blog, já está nos meus favoritos e já apliquei algumas das suas dicas.

    Minha dúvida é: em relação a matérias de revistas - eu coloco a matéria toda e dou o link - isso é plágio, cópia ou não?

    Abraços, Luciana

    ResponderExcluir
  63. Luciana, boa noite
    Olha, depende. Se a revista em questão não possui nenhum aviso sobre republicação de conteúdo, então creio que não há problema. Mas procure sempre saber se as matérias podem ou não ser republicadas.
    Precaução sempre é bom, né?
    beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  64. Elaine aparte que você registra as obras do blog aparte dali por mais que no email não apareça os nomes de todas as postagens o blog em si já esta registrado? O meu email boasnovasvemladosceus@hotmail.com, mande uma mensagem com a respostar por email. Desde já agradeço pela dica. Graça e Paz do Eterno e Amado Jesus Cristo e que ele venha te abençoar cada dia mais, não semente a ti mais toda a sua família.

    ResponderExcluir
  65. Como diz o velho ditado: vivendo e aprendendo!!! Vou seguir suas dicas, pois qdo se começa algo novo não temos muitas vezes a dimensão de sua importância, mas o tempo passa e pode ficar sério. Por hora meu conteúdo está um pouco banal, dando os ares apenas, mas pretendo investir (especialmente em tempo) e fazê-lo um espaço de confraternização, de troca de experiências... Assim, favoritei seu post, para tê-lo sempre que precisar. Abraços,

    Paula
    www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
    ....

    ResponderExcluir
  66. Que linda! Me fez concretizar o desejo de proteger meu blog. e outra, tirou minhas dúvidas sobre a licença copyright. Parabéns. Muito sucesso para você querida =)

    ResponderExcluir
  67. Nossa amei é tudo muito lindo parabéns por compartilhar seus conhecimentos fiquei horas e horas perdida nesse seu mundinho maravilhoso quanta coisinhas que nunca imaginava encontrei aqui no seu blog mais uma vez parabéns e que Deus continue abençoando sua vida Bjs.

    ResponderExcluir
  68. Elaine, adorei suas dicas. Tentei fazer para o meu blog, mas não estou conseguindo. Eu não recebo e-mail de confirmação e quanto eu vou ver quantas postagens foram protegidas, aparece 0.
    Eu digitei certo no URL feed: http://bbedroom.blogspot.com.br/feeds/posts/default?alt=rss

    Quando eu vou copiar o feed ele só me dá isso: http://bbedroom.blogspot.com.br/feeds/posts/default

    Digitei o ?alt=rss para ficar igual ao seu.
    Espero o seu retorno e obrigada mais uma vez.

    e-mail: bbedroom@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o erro pode estar no fato de que seu feed está em formato ATOM e não RSS.
      Se não está no formato RSS não coloque, insira exatamente como é seu feed.
      Pode ser isso, mas não tenho como garantir.
      beijos, boa noite

      Excluir
  69. Elaine, me cadastrei ontem no My free copyright, mas parece que só finalisa o cadastro epois de 24 h certo?? E os emails de proteção demoram a chegar?? o não chegaram ainda pq meu cadastro anina não completou 24h?? me ajuuuda!

    ResponderExcluir
  70. Elaine, estou com problema semelhante ao da moça aí em cima. o site só começa a proteger as publicações depois de 24h de eetivado o cadastro é? fiz um post teste pensando q ia receber o email poucos minutos depois e não rolou aí apaguei a postagem! o q eu faço?? Me ajuuda!
    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, em geral o email de confirmação é enviado em até 24 horas, então sugiro esperar.
      bjsss

      Excluir
  71. Pena que já fiz várias postagens e nunca recebi nenhum email de proteção nem na caixa de spam, mas a minha conta está lá no site! Fiquei triste! =( Será o que foi que aconteceu?? Acho q vou fazer um cadastro no outro site q vc indicou!

    ResponderExcluir
  72. Oi amiga, tudo bem? Primeiramente, obrigado pelo tutorial e parabéns pelo blog, gostei muito de tê-lo encontrado. Tenho uma dúvida, e talvez você possa me ajudar: Eu registrei meu blog em outubro de 2012 e recebia os e-mails, não em todos os posts, mas na maioria deles eu recebia os e-mails. Agora, desde o começo deste ano não recebi mais nenhum e-mail, tentei registrar o blog novamente, mas aparece uma mensagem dizendo que o blog já foi registrado. Se você tiver um tempinho para responder, caso saiba como resolver esse problema, ficarei muito grato. Abraços do amigo Marcos, até mais.

    ResponderExcluir
  73. Oi Elaine estou com problemas com o meu myfreecopyright, tem algum tempo que não recebo o email de confirmação das minhas postagens, o que pode estar havendo? Você saberia me explicar? Desde já agradeço, bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, talvez seja o caso de refazer sua inscrição.
      Não sei ao certo o motivo, mas vale a pena tentar.
      bjsss

      Excluir
  74. Elaine. Coloquei seiu blog em favoritos. Ótimo conteúdo

    Amiga.Eu me casatrei no site para registrar meus textos.Se coloco o link do site,estou esperando há horas e nunca registra,

    Resolvi registrar um texto meu apenas que foi plagiado e,mesmo assim,tanto em doc como colado em email,sem imagens,nunca termina!


    O que faço,?


    Beijos e ótima semana


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donetzka, tem certeza que seguiu os passos descritos no tutorial?
      Em geral não demora nada, é só colocar os dados pedidos.
      Experimente reler e tentar de novo.
      beijosss

      Excluir
    2. Oi,Elaine! Fiz tudo corretamente.Depois de esperar muito e cansar,fechei e recebi um email em inglês com o registro de um poema meu específico que coloquei em doc na outra opção.O número do registro são aquelas letras e números?

      Esse poema uma responsável por site colocou no dela,não quer tirar e enviei esse registro.è válido? Ela tem que tirar ou me dar os créditos?

      Recebi também o registro de todo o meu blog.

      Também com letras e números.

      Estranho.Ficou na página do my free registrando sem acabar e qdo fechei desistindo recebi os emails.

      Depois disso continuei poostando ,mas nada recebi do my free. Pq?

      Criei até uma pasta para os emails deles,mas só tem os 2 que citei.

      Pus o banner do my free no meu blog.

      Estou seguindo vc e coloquei seu blog em favoritos,para receber suas atualizações.

      Seu blog é tudo de bom!


      Espero que me visite,siga_me tb e me responda a essas dúvidas,ok?


      Lindo fim de semana


      Donetzka

      Excluir
  75. Segui tudo certinho, Elaine e recebi o email de conirmação..


    Qdo desisti pela demora. fechei e recebi 2 emails:um com registro de um txto meu ( o registro são aquele códigocom letras e números?).

    Continuo postando ,mas nda mais recebi.


    Fui em brodcast.colei meu blog.Não é asim?

    No texto específico e plagiado,fui na opçao mais simples e coloquei o doc que fiz com meu texto-poema;


    Onde se vê todos esses detalhes do que o site fez?


    Vou seguir vc e espero que visite meu blog,siga-me tb e comente,ok?


    Beijos e ótimo fim de semana.

    Donetzka


    Meu Blogspot:

    http://donetzkatextosbonitoseimagenslindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Elaine.

    Vc não respondeu mais às minhas perguntas e estou seguindo vc e está nos favoritos.


    Recebi somente 2 emails do site.

    Não recebi nada dizendo que meu blog estava protergido.

    Um dos que pus lá,foi um poema meu em doc.

    Veio um email com um número que são letras e números.Não sei qual é o número do registro.

    Como faço?

    Coloquei tb todo o meu blog,demorou muito,desisti e recebi um email tb com letras e números.

    Como saber o número do registro?

    Eu continuo postando textos meus no blog. Esses textos já estão registrados?

    Pq não recebo mais nenhum email deles e nem respostas?

    Só recebi a confirmação do cadastro e mais 2:um sobre meu poema em doc e outro sobre meu blog.

    Quando se registra algo,tinha que aparecer nas postagens,certo?

    Nada aparece!

    Enviei email para o suporte do site My Free:

    support@myfreecopyright.com


    Nenhuma resposta.

    Cadastrei de novo,recomecei tudo e nada até hoje, 1 de maio.

    Vc tem email para eu encaminhar o que recebi deles e ver se vc entende?


    Espero que me responda aqui,visite meu blog,siga_me tb e comente,ok?



    Beijos e lindo feriado



    Donetzka Cercck Lavrak Alvarez


    Meu Blog:

    http://donetzkatextosbonitoseimagenslindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Elaine.

    Li nos termos de uso do blog que vc não aceita o "sigo" e vc me segue.

    Se foi o que entendeu qdo comentei sobre a segurança de meus textos e minhas dúvidas,disse que já a sigo e recebo atualizações,pois a coloquei em meus blogs favoritos.

    E pedi que me seguisse (Não disse:siga-me pq eu te sigo) pq gostei demais de seu blog pois tenta ajudar a outros e sempre é um prazer para mim ter mais um seguidor,ainda mais qdo admiro a pessoa,que é meu caso em relação a vc.

    E que comentasse,pois nunca visitou meu blog e queria sua opinião. Já bloqueei a cópia dos textos lá.

    Coloquei o banner do My Free,tb.


    Tenho uns 170 seguidores ou mais com uns duzentose poucos dias de blogspot.

    Espero que tenha entenddido,amiga.

    E ,por favormresponda às minhas dúvidas,ok?

    Beijos e lindo feriado


    Donetzka



    http://donetzkatextosbonitoseimagenslindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donetzka, tudo o que eu sei sobre o serviço que o site MyFreeCopyright presta está expresso no artigo.
      O que eu podia responder já respondi.
      Aliás, em geral eu não prometo respostas porque não conseguiria atender a todos. Isso está bem explicado aqui, abaixo dos comentários....

      Caso não esteja recebendo um email a cada nova postagem que fizer sugiro que releia o texto e refaça o processo usando outro email para recriar a conta.
      Para encerrar: nada aparecerá nas suas postagens.
      O único comprovante que terá será, como explico no artigo, o email que receberá a cada nova postagem que fizer em seu blog após ter feito o registro do mesmo no site.
      Quanto à questão de seguir ou não eu entendi o que você disse.
      E agradeço muito os elogios, me sinto muito honrada.
      beijos, bom dia

      Excluir
    2. Obrigada,Elaine.

      Vou tentar registrar meu blog usando um email alternativo.

      Desculpe o incômodo.

      Estarei sempre aqui,agora comentando seus ótimos posts,pois recebo atualizações.

      Beijos e excelente final de feriado


      Donetzka.

      Excluir
    3. Elaine. Li o texto novamente sobre o registro e vi que o link do blog não é somente ele propriamennte dito.
      Tem a palavra feeds no meio do link.

      Onde encontro esse feeds?

      Por favor,ajude_me somente neste detalhe,pois pode ser a causa de não estar dando certo o My Free.


      Bjs e obrigada


      Donetzka

      Excluir
  78. Olá! Já fiquei protegida rs... obrigado pelo post. Beijos!
    sweetbulunga.com

    ResponderExcluir
  79. Elaine, sou eu de novo rs... esse Blog Copy só funciona no Wordpress e para o Blogger? Obrigado.

    ResponderExcluir
  80. Eu utilizo o serviço citado acima, para registrar meus e books. Eu estava mesmo a procura de um serviço online, para garantir a proteção de meus trabalhos.

    ResponderExcluir
  81. Obrigado pelas dicas. Me cadastrei no Blog Copy, aparentemente o my free copyright foi descontinuado.

    ResponderExcluir
  82. Elaine.Este site não existe mais.Ninguém consegue abrir.

    Tente e,se conseguir,responda aqui com o link ,como fez e p meu email,ok?

    Beijinhos


    Dryka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço foi descontinuado. Mantive a postagem apenas para fins de registro.
      bjssss

      Excluir
    2. Agora que ele foi descontinuado, qual você utiliza?

      Excluir
    3. Sara, não uso nenhum porque não há nenhum que faça serviço semelhante...

      Excluir
  83. Oi Elaine, como é bom ter uma pessoa que nos ajuda a melhorar o blog. Já fiz muita coisa no meu blog, pelas suas dicas. Obrigada por compartilhar tudo o que sabe conosco. Caso queira conferir o meu blog, (está no começo ainda, mas chego lá) vou deixar o link. Beeeijo e muito mais sucesso sempre pra você.

    http://samaralimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  84. Elaine, fui seguindo os passos que você falou, e o site abriu, recebi email de confirmação, tudo certinho, só no final que fui lê o que escreveu sobre ter saído fora do ar, mas até o momento esta funcionando e estou seguindo as etapas que você falou, neste momento esta carregando, protegendo a conta..fiquei até preocupada agora o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babirobert, o site ficou meses fora do ar.
      Acho que não vai receber nenhum email de proteção, mas não custa tentar.
      Me diz se der certo, tá?
      beijos

      Excluir
  85. Elaine... minha querida... SOU SUA FÃ!!!
    Quando tenho alguma dúvida, quando quero saber algo... como preciso de algum recurso contra plágio... BINGO!!! Vc já escreveu sobre o assunto e nos dá direcionamentos de como agir!!!! Obrigada pelas dicas do Blog Copy e do My Free Copyright!!! Já registrei minha conta nos dois! Tomara que desta vez o meu pobre bloguinho esteja protegido de plagiadores, porque mesmo colocando mensagem para não copiar ou reproduzir em outros blogs o que é publicado lá, tá complicado para conter os plagiadores... às vezes até desanima ficar criando conteúdo novo... mas vamos que vamos!!!! Abraço e PARABÉNS!!! AMO seu blog!

    Abraço!

    Tuca

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…

Google+

Você gosta do blog?

 Clique no botão G+ abaixo e recomende nosso conteúdo!


Postagens em destaque