Quer fazer um? Você vai gostar…

em 21 de março de 2011

Você sabia que dia 20 de março é o Dia do Blogueiro? Eu até sabia. Mas esqueci. Lembrei hoje, vendo uns (poucos) blogs que postaram a respeito… Fiquei pensando… sobre esse lance de ser blogueira…
Lembro que muito antes de eu ter computador a febre era o Orkut. Detesto, jamais me identifiquei. OrKut é imagem, e eu sou amante de palavras.
Então surgiram os primeiros blogs, uns diarinhos virtuais sem muito apelo. Mas a coisa se popularizou. E quando, em 2008, eu conheci um teclado, os blogs eram uma realidade. Me apaixonei.
Porém o mais curioso é que nem todo mundo que navega sabe o que é blog. Orkut ainda domina, basta ver pelas rodas de amigos. Quanto mais jovens, mais orkuteiros, já percebeu? Percebo que o melhor em termos de escritores estão blogando. E a julgar pelo meu blog, os melhores escritores estão também comentando. Aqui é assim, comentários melhores que os posts….
Eu não troco o blog por rede social nenhuma. Até me arrisco no Twitter, mas 140 tecladinhas não me satisfazem. E se é pra escrever um post então escrevo no blog, uai. Para mim o twitter serve ao blog, como veículo de divulgação. Aliás muito bom.
Falando em blog e twitter eu queria compartilhar um sentimento. Um não, são 2 na verdade.
O primeiro é meu total espanto. Nesse tempo curto como blogueira eu tenho visto coisas loucas. Mas nada tão louco quanto as agressões que vejo. As pessoas são capazes de ferir alguém que nem conhecem direito por causa de postagens, por causa de afinidades, por causa de opiniões, por causa de torcidas. Vejo, às vezes, comentários tão ferinos que fico muito triste. E no twitter é igual, até pior em dias de BBB. Não, não é comigo, ninguém me fez nada. Mas eu fico triste. A Pollyana que habita em mim acredita que blogueiros poderiam espalhar gentileza na rede… sim, sou ingênua mesmo…
Outro sentimento que quero compartilhar é a impressão de que nos blogs tudo é mais real. É difícil manter uma máscara postagem após postagem, mês após mês. Cedo ou tarde as pessoas se revelam, deixam escapar uma ponta do seu eu real…
Porém…
Eu conheço ao menos 4 blogs que são fakes. Sério, eu conheço sim. Gente que não existe. Quer dizer, claro que existe, mas não é o que está no perfil, entende? Sei de casos que até investigação de outros blogueiros rolou, e descobriu-se a farsa. Às vezes me deparo com comentários desses “ghost-writters” por aí… dá uma vontade alertar os amigos,  de dizer que eu sei… gente que passa o tempo criando uma realidade paralela, uns com a intenção de arrancar piedade (teve um que já “matou” a família inteira, até o neto), outros querendo arrancar afeto e admiração. E uns acho que estão construindo uma estória para no futuro tentarem dar um golpe. Bem, já vimos algo assim… gente que morre de repente… um conto de fadas sem fadas…. alguns leitores vão se lembrar… Pois tem outros por aí… vivendo vidas que não existem.
Por isso eu fico feliz quando presenteio alguém, quando me presenteiam, quando falo com a Luci, quando falei com a Beatriz, do blog Vitrine Jubiart. Quando troco emails com outras pessoas, quando vejo fotos de amigos blogueiros em outros lugares, quando vi a Verônica Kramer na televisão (sim, linda, loira e de zóio azul). Me dá um ânimo novo saber que a imensa maioria existe, que é real. Parece bobagem, mas me sinto mais confiante. Nas pessoas.
Então, para você que é real, eu desejo uma semana especial. Feliz Dia do Blogueiro.
Blog… quer fazer um? Você vai gostar… e não vai mais largar…
Tamo junto, né?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

57 comentários , comente também!

  1. Sabe Elaine, são pessoas como vc que me fazem adorar ainda mais essa "vida de blogueira"...rsrs
    Eu tenho orkut, mas aquilo de "só se mostrar" tb não me agrada muito... é só foto e mais foto... as pessoas parece que só querem acompanhar vc nas fotos, alguns parecem "urubus" esperando uma foto ruim, pra dizer: "nooooossa, como vc engordou... ou emagreceu... tanto faz, contanto que comentem algo assim". Bem, e eu gosto de escrever tb... assim como gosto de ler! Acho que por isso "vivo" aqui... muitas vezes sem comentar... Mas me identifico com vc, com suas palavras. Tem gente que diz que eu tb sou "ingênua". Marido por exemplo tem um "pé atrás" com amizades virtuais. Só disse que fui na Luci depois de já ter ido!!! rsrsrs Senão ele ia reclamar à beça. kkkk
    Mas confesso que as vezes sinto falta desse "real". Queria um dia marcar um encontro com tanta gente daqui, sabe? Tanta gente bacana, cheia de boas histórias... seria um dia de muita risada e muita coisa boa pra recordar, com certeza!
    Pena que a distância as vezes é enoooooorme e dificulta isso! Mas, só de ler, de dar e receber carinho (mesmo sendo em palavras) já é um "afago" no coração, não é mesmo? Abraço forte e beijo grande pra vc! Parabéns por ser a blogueira "bombril" que encanta a todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. A virtualidade tem seus dissabores, mas como tem sabores gostosos, os gostos, na minha opnião, superam os desgostos! A gente encontra amigos nas esquinas da net, encontra parceiros, relacionamentos duraveis! Poxa, em fevereiro eu completei 4 anos de amizade "virtureal" (roubei sua expressão), poxa quem diria???

    E os blogs, sei lá, é uma experiencia muito boa ver alguém se identificando com ideias suas, se identificar com experiencias dos outros. O blog desestressa, é bom para desabafar, para levantar, sacudir a poeira aprender e crescer na vida!

    Parabéns para todos e todas nós que somos reais e felizes escrevendo nos nossos blogs, mesmo quando não estamos em nosso melhor dia \o/

    ResponderExcluir
  3. Elaine, no dia do blogueiro que eu nem sabia, descobri exatamente agora lendo seu post, lembrei-me que iniciei dando um curso de especialização para professores na universidade, com uma discplina que criei chamada novas tecnologias para ensino de geografia. Começei fazendo meu primeiro site no geocities (yahoo), depois passei a ensinar os professores a construirem seus blogs para trabalhar com os alunos da geração.com e uma novidade!!! A partir do dia 18 de março de 2011 estou aposentada da universidade. Agora sou ex professora universitária e atual blogueira!!! Ah! faz uma visitinha no WWW.inspiração.roarchela.com estou escrevendo minha auto biografia. Será que vou conseguir? Espero que sim! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine!

    Lindo o seu post!

    De todas as redes socias que tenho (orkut,facebook,twitter) o blog sem dúvidas é o que mais gosto...nele recebo,carinho e apoio que me faz muito bem!

    Realmente é triste saber que existe pessoas que usam um blog para compartilhar mentiras e falsidades ou para agredir o próximo,mais infelizmente a net tbm tem disso!

    Tenha uma abençoada semana!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Que fofo! Temos um dia? Quero mais rs.

    Grata! Pela lembrança e carinho. Sabe Elaine fico até com medo quando vc comenta esses absurdos na blogolândia, tenho até presente momento, muita sorte de ter conhecido muitas, muitas! Pessoas especiais, e a maioria que troco comentários é porque de alguma forma me identifico, sou muito real, além de "buscapé" rsrsrsrs.

    Durmacom os anjos...

    Beijossssssssss Bella!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que você postou e com os comentários também.
    Quem não é só virtual sabe o que escreve, e eu preciso mais de palavras. Já tive Orkut mas nunca coloquei uma foto minha, nem meu nome real. Era só para ver (com consentimento deles) as fotos de parentes e amigos. Depois surgiu o Picasa e pronto ficou tudo mais fácil e deixei o Orkut para sempre. Só tenho 3 blogs (um de pintura, um de varidade e um da Região Ocêanica de Niterói.
    Adoro meus amigos virtuais, sei quando são sinceros, parece que vejo nos olhos quando escrevem, sei distinguir, sei perceber quando é falso. A gente aprende com a vida e com as palavras contínuas. Adoro ser blogueira, sempre fui de escrever muito rsrs
    Parabéns para as blogueiras do Bem! Aliás você já tem meus selinhos? Se não, passa lá e pegue de presente.
    E pegue o MEME também rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas bela palavras que sempre dividi conosco.

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine!

    Affff... nunca detectei perfis fakes não... devo ser mesmo muito lesada...rs...

    A tal história do conto de fadas eu achei fantástica, o cúmulo da perda de tempo da pessoa e dos outros que foram enganados. Daqui a pouco cobrarão danos morais por ofensas nos blogs e por terem sido enganados, mas prá isso há que ser ter uma legislação específica, né, coisa que acho que ainda deixa muito a desejar...

    Mas, enfim, entre fakes e fingidos, ainda compensa muito ser blogueira. Parabéns para nós, que trabalhamos tanto de graça, então deve ser porque é bom mesmo...rs

    Bjos.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  9. Elaine querida!

    Foi lendo um blog aqui, outro ali que me rendi ao clube dos blogueiros. O seu foi um dos que me inspirou... Acho lamentável algumas pessoas usarem essa ferramenta para disseminar o mal. Não quero ler qualquer coisa, muito menos escrever algo que agrida a qualquer pessoa. Prefiro tentar oferecer o que tenho de bom, a esperança, a paz, a alegria, a fé, o amor... Nem sempre conseguimos o que queremos, mas se o coração estiver limpo, já é meio caminho andado.
    Por tudo isso, frequento esse espaço. Leio suas postagens, os comentários... quero a cada dia aprender um pouco mais e melhorar como gente!
    Tenho hoje que agradecer a todos os blogueiros que estão me ajudando a crescer.Em especial, faço o meu agradecimento a vc.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine!
    Também fico realizada quando concretizo as emoções do mundo virtual dos blogs!
    Quando recebo um comentário ou uma resposta de um comentário no meu blog, quando vejo uma amiga blogueira na TV (como a Vero Kramer ou a Flávia do Decoracasa), quando tenho a possibilidade de encontrar e conhecer uma amiga da blogosfera!!!
    Mas tem pessoas, como você, que são transparentes e passam credibilidade através dos seus posts e a gente nem precisa ver ou ouvir para já fazer parte deste grande círculo de amizades!
    Se "tamo" junto?! Claro! E sempre!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Feliz dia do blogueiro pra vc tbm.
    Tava com saudade.
    Então,quantoao que vc falou,é asustador mesmo.
    Acredita que eu recebi um email de uma moça me alertando com relação a outra.
    A menina em questão dizia ser orfã e que estava grávida e a idiota aqui não desconfiou de nada em nenhum momento e prometi tricotar para as bebês(sim,ela dizia estar grávida de gêmeas).

    Eu só sei que uma moça se comunicou comigo dizendo que a gravidez era a maior mentira e que muitas vezes ela percebeu que a menina em questão abusava da minha ingenuidade.(fiquei com dózinha por ela ser orfã e mandei um cachecol lilás)
    Enfim,graças às dicas resolvi olhar o blog da menina com mais atenção e descobri que até meus mais simples posts eram copiados.
    Fiquei com o maior medão e rslvi me afastar gentilmente.
    Ai que medo de gente né.
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  12. AMIGA VC É 10!!! SEUS POSTS SÃO ÓTIMOS!
    ESTOU SEMPRE TENTANDO SER O MAIS REAL POSSÍVEL!
    UM ABRAÇO E OBRIGADA POR NOS AJUDAR SEMPRE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  13. No meu orkut adiciono somente aos que conheço pessoalmente. Deve ter uns 3 blogueiroas que conheço a mais de três anos mas como entro pouco lá, pois falo com as pessoas pessoalmente as vezes nem sei que recado deixaram.

    No facebook a maioria é colega de trabalho ou de faculdade e é o lugar onde adiciono muito mais gente que não conheço.

    Conheci a Internet na época do orkut também e sou mais de blog. Esta postagem sobre fakes é interessante e vou escrever sobre isso na semana que vem.

    Uma colega da escola perguntou se eu não tinha medo, já que a maioria dos que interajo através de blogs não conheço pessoalmente. Eu passei por uma situação em que o blogueiro era mulher e como eu era nova na blogosfera me assustei muito, mas agora blogo apenas em busca de texto escrito e não me importo com o que as pessoas dizem que são, mas o que elas pensam sobre este ou aquele assunto.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Elaine amada.
    Eu sou real como vc, graças a Deus!
    E por isso o meu mt obrigada e saiba que Parabenizo vc tbm pelo dia e por ter me inspirado a criar o meu blog. Não sei se já falei isso pra ti, mas eu encontrei o seu por acaso e gostei tanto que fiz o meu...na época estava grávida e to até hj e não quero + parar...valeuu por tds as dicas, pelas amizades enfim por td!!!
    Bjs e tamo junto SIM!!!

    PS: Citei vc no meu blog.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que blog vicia viu, mas também cansa de vez em quando, pq surge a cobrança pela atualização, e a qualidade não é a mesma, ou a pessoa se segura e não evolui ou não permite maior contato. Sei lá. É diferente quando o blog tem um objetivo definito, eu gosto de blogs profissionais.
    Blog é uma ferramenta e se vc só tem por moda, não segura a onda.
    De todas formas eu gosto, sou uma viciada.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Feliz Dia do Blogueiro para nós minha postagem em homenagem a este dia vai atrasar mais que a sua 1o1ntem também foi dia do Contador de Histórias!É sempre muito bom visitar seu blog AQUI A GENTE OUVE AQUELA VOZ DE TEM GENTE!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns à vc também!

    Graças à Deus nunca recebi comentários maldosos e fiquei surpresa ao saber que existem estes tal fakes, muito triste.

    Uma ótima semana para ti!

    ResponderExcluir
  18. Feliz dia da blogueira atrasado, e obrigado por nos lembrar pois a correria do dia-dia e tamanha que passamos despercebido.Feliz dia do blogueiro e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que ontem era o dia do blogueiro e coincidetemente publiquei uma postagem ontem que diz muito do que está escrito aqui.

    Sou um tanto avessa a redes sociais, porque elas passam vão pelo aparentar, o que já é o nosso cotidiano, os blogs vão em cima do ser, que é mais interessante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Eu também só sei blogar, não sei tuitar,strrsrs...
    Adoro os blogs e me identifico com um monte de blogueiros legais! Isso é bom! um lindo OUTONO! beijos,tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine!
    Uma das coisas mais gostosas de ter virado blogueira foi ter conhecido tantas pessoas legais! Pessoas como você, a Fernanda, a Andreia,a Eliane, a Flávia...pôxa não dá para enumerar. Mas quando comecei o blog foi mais como uma brincadeira, como um passatempo. Minha vizinha, bem novinha por sinal, falou que tinha montado um, me mostrou, eu achei legal e na mesma hora ela virou e falou: Vamos abrir um pra você! Eu tremi! Pensei: - Gente, mas o que eu vou falar? Que assunto interessante posso eu ter para montar um blog? Aí o meu namorado deu a dica: - Você fala de tudo! Você adora dar palpites!- Daí surgiu o "palpitando"... Eu que só adorava ver os blogs de decoração, resolvi fazer do meu uma miscelânia. Uma hora fala de uma coisa, uma hora de outra. Mas confesso que o blog hoje faz parte de mim! Não é um sucesso como o seu que tem um monte de comentários, mas está ao meu gosto, caminhando devagar. Também acho que, aos poucos, vou criando uma maior identidade, afinidade com as pessoas. Ainda sinto medo, mas assumi um "compromisso" e me preocupo com as postagens. Gosto de pesquisar, procurar coisas legais para mostrar. O meu não tem tanto "conteúdo", mas tem algumas das minhas impressões, dos meus gostos. E é engraçado, desde pequena sempre gostei de escrever. Fazia poesias, crônicas, contos, até novela eu fiz na faculdade! Mas hoje não consigo mais, isso tudo ficou perdido lá atrás...hoje até acho difícil escrever. Por isso mexo mais com as imagens. ihhh, já estou me estendendo...você faz isso comigo: me põe a falar!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Oi Elaine!
    Eu de novo! Pois é fiquei falando de mim e me perdi no assunto do seu post...
    Não consigo compreender o porque de uma pessoa agredir a outra...graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, mas não entendo isso!
    Quanto aos blogs "fake", eu devo ser meio "tapada" pois se eu vi nunca me toquei!
    Sinto-me feliz por conhecer tanta gente boa!
    Ah! e parabéns, atrasado, pelo dia do blogueiro!
    Beijos, te adoro, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  23. Elaine,
    Sabe que eu gosto de blogar, gosto de escrever, gosto de melhorar a aparencia do blog, gosto de investigar minhas sensações, é interessante!
    Mas eu vim aqui também por outro motivo, já tentei esclarecer essa dúvida por outros canais, mas ninguém sabe nada!Estou tentando colocar o botão de compartilhamento no final da postagem, já descobri que é preciso ir em desing, clicar em editar no corpo da postagem, abre uma caixa que a gente escolhe os omponentes, depois salva e.... deveria aparecer na postagem, mans não aparece de jeito nehum! Devo estar comendo bola, vc sabe a resposta? Pode me ajudar?
    Obrigada, desde que comecei a vir aqui já ajeitei muito meu blog e ele está cada vez mais legal, só não consigo me desapegar do fundo... gosto de coisas coloridinhas!
    Obrigada pelas dicas que eu já usei daqui!
    Beijo
    PAola

    ResponderExcluir
  24. Nossa Elaine, acho que sou como a Clau, meio lesada rsrsrsrs. Nunca identifiquei um falso blogueiro só consigo ver as pessoas de bom coração. Para minha sorte, nunca fui ofendida, mas já vi uns comentários um tanto "sem noção". Mais uma vez você acertou!!!


    Bjos,

    Alê

    ResponderExcluir
  25. Oi kerida, conheço o teu blog faz pouco tempo mas já xta nos meus favoritos pois tem dicas maravilhosas e esta mtooo lindo. Sou nova por aqui então preciso aprender muita coisa ainda. Um grande bj e espero k possamos nos tornar amigas.

    ResponderExcluir
  26. Eu posso dizer, com orgulho, que me tornei melhor depois de ser blogueira! Hoje sou mais feliz, muito mais feliz. Tenho tantas novas experiências num único dia! Todo dia conheço gente nova, com um novo universo. Fiz amizades reais, verdadeiras, carinhosas. Tenho experiências ruins tb. Elas chegaram pra mim, infelizmente. Tenho uma seguidora atuante no blog, mas sabe aquela pessoa ácida? Pois ela é assim, meio doa a quem doer. Eu detesto isso, tenho o maior cuidado em não machucar a s pessoas e não consigo entender porque uma pessoa, para expressar sua opinião precisa ser truculenta.
    Mas tenho 97% de pessoas do bem! Graças a Deus, então me chateio por pouco tempo. Infelizmente, pro nosso azar, o mundo tem habitantes de pouco caráter, de pouco valor e desrespeitosos com os outros.
    Mas o que quero é te dizer que esse mundo tb é muito real pra mim!
    Me deu um novo ânimo, de vontade de fazer coisas, de me mexer, de viver!
    Parabéns pra nós blogueiros e blogueiras e quem não é não sabe o que perde!!!!!!!!!!!!!
    Beijão e abraço real pra vc loiríssima!

    ResponderExcluir
  27. Belíssimo texto como sempre.
    Eu adoro blogar já virou um vício.
    Fiz amizades e com certeza sou real!
    bjus Elaine

    ResponderExcluir
  28. Assim como disse a Pandora: 'O blog desestressa, é bom para desabafar, para levantar [quantas vezes for preciso], sacudir a poeira aprender e crescer na vida!'

    Conhecer pessoas com as mesmas dificuldades, compartilhar vitórias e insucessos...

    Ter um blog me faz bem, não tanto, mas imagino que seria muito pior sem ele.

    Parabéns pelo post.
    Um abrço.

    ResponderExcluir
  29. Disse tudo!!!

    Twitter é SHOW, mas para divulgar links e trocar informações, nunca para a profundidade que se tem num blog.

    BBB é perigoso, pois tem gente que a gente pensa que é amiga, mas por divergir numa opinião, nos alfineta, nos hostiliza. é duro. não sabem separar o afeto da opinião.

    Não lembrava que era diado blogueiro, até porque todos os dias são dias dos blogueiros, né?

    O que deixa o blogueiro melhor são os comentaristas, que nos acrescentam e nos desafiam. Imagine o blog sem comentaristas, que sacoooo!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  30. Elaine, voltei. Fiquei tão impressionada com o caso dos fakes. Passei por isso e quando comentei só lembrava do que tinha acontecido comigo.

    Voltei porque esqueci de dizer: Feliz dia do blogueiro. Só fui me dar conta hoje de manhã na escola que não tinha dito nada a você quanto a isso.

    Não tenha medo dos fakes. Devemos blogar com o coração mas, com os olhos bem abertos.

    Por incrível por pareça, sou tímida para comentar em blog cuja pessoa não conheço e nunca tomo a iniciativa de comentar primeiro por isso só devolvo visitas ou sigo a indicação de conhecidos.

    Ainda com relação aos fakes. O que é muito pior é quando as pessoas querem namorar pela web. não sei se é porque sou antiga, mas acho que no caso de namoro isso é muito mais grave. Já quando é um livre comentar problema do fake.

    Sou contra a postagens de fotos da família e principalmente das crianças em público, mas cada um sabe o que faz. No meu blog evito colocar até mesmo fotos de pessoas qque encontro no google. Quando quero ilustrar o texto com uma imagem humana, prefiro desenho.

    O mundo não é o mar de rosas que a gente pensa que é, mas dele dá para colher pessoas de bom coração.

    Outro beijo!

    ResponderExcluir
  31. Nao sou blogueira mas adoro ler os blogs mas essa de blog fake foi dmais.. eu ainda morro e nao vi de td!!!
    Como pode o ser humano ser tao cruel.. leio sempre algumas blogueiras reclamando de pessoas que comentam em seus blogs desmerecendo os autores, ateh msm ofendendo chamando-as de "feias".. comos e as tais fossem mto bonitas neh... se fossem tao bonitas nw escreveriam como anônimas.. cruel dmais.. o ser humano as xs pode ser mto perverso. gomem pelo desabafo!!! adorei seu blog... mais um p minha enorme lista de visitas diarias, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  32. Eu ando meio desanimada com o meu....Mas hoje especificamente, estou desanimada com tudo.

    ResponderExcluir
  33. OLá!!
    Feliz dia da Blogueira pra voce.
    Legal dividir esta informação, eu mesmo não sabia.!!!
    E é duro acreditar que ainda existe umas " pessoinhas" querendo ser fake na blogosfera.
    È tão bom sermos vivos e reconhecidos.
    MAs concordo com voce.
    E parabéns pelo dia de hoje, pela excelência do seu blog.
    Até a próxima

    Edna Santos

    ResponderExcluir
  34. Olá, querida Elaine
    Os nossos encontros de desvirtualiação (já participei de 3com pessoas distintas) nos ajudam a tornar mais real o virtual, certamente!!!
    Vc falou da "encrenca" que muitos criam... (é verdade)mas a maioria é do bem, graças a Deus!!!
    Me sinto tão feliz em alegrar e ser alegrada!!!
    Sinto uma aura de PAZ nesse mundo do qual vc falou-nos hoje...
    Feliz dia do blogueiro pra vc!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  35. OI, amiga querida !

    FELIZ DIA DO BLOGUEIROOOOOOOO, minha musa inspiradora e amiga salvadora !!!
    Eliane....fico muito triste quando vejo também pessoas que pensam em ferir e magoar nos blogs...não consigo entender ao certo o propósito dessas pessoas além do que elas me passarem a imagem de serem pessoas mal amadas e amargas...
    Graças a Deus, só tenho a agradecer por ter conhecido pessoas tão queridas e especiais através do meu bloguito...que é humilde, mas cheio de amor e sinto isso a cada comentário que recebo!!
    Fiz amizades virtuais que sei serem REAIS e que posso contar com essas amigas a qualquer momento e isto é o melhor presente que uma blogueira pode ganhar, né?
    Querida, agradeço a você também por ter me amparado em tantos momentos de sufoco e apreensão e pela sua amizade que é me é muito cara!!!

    Ah, meus mimozinhos que fiz pra vc já coloquei no correio no dia 16/03...vc deve estar pra receber...depois me conta se gostou, tá amiga?
    Elaine, fiz tuas coisinhas com muiiiiiiito carinho e com o coração cheio de gratidão pela tua amizade....
    E que bom que nossa amizade é real,né? rsrsrsrs

    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Elaine querida, adorei vc. me citar no post!!! Obrigada!!!
    Nossa, eu morro de medo de fakes, e imagino que eles existam sim. Sempre tem umas pessoas que a gente fica meio assim, né?
    Sabe, Elaine, eu concordo com o que você disse, mas o que mais me assusta são pessoas querendo imitar a gente, sabe? Eu sofro algo deste tipo com pessoas que se faziam de amigas, tenho vontade de processar e tudo, mas resolvi deixar pra lá. Veja bem, não são imagens nem meus trabalhos copiados, e sim a forma como escrevo. Você acredita?
    Estas agressoes tbm. me assustam, não sei como alguém pode ser capaz de fazer isso...
    Tenho amigas que já me contaram e até me mostraram os comentários do mal, e fiquei muito triste por elas, pois são pessoas do bem.
    Mas sabe, amiga, apesar de tudo isto, fiz e continuo fazendo amizades muito marás pela blogosfera, pessoas com quem troco e mails, outras que conheço na vida real, outras com quem faço trocas de artesanato, algumas pra contar tudo.
    Então, só tenho a agradecer, sempre!!!
    Agradecer por existirem pessoas como você, que já fazem parte da minha vida, mesmo que tão dostantes fisicamente.
    Como eu disse um dia, apesar das sacanagens, nunca deixarei de acreditar no ser humano!!!
    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO PRA NÓS!!! VIVA!!!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  37. Eu conheci um blog fake também, mas o melhor é que a maioria é real!
    Blog é uma invenção incrível e eu quando recebo algum recadinho desagradável, simplesmente deixo a pessoa/blog de lado. Finjo que não recebi, não vi, não li.
    Estou aqui para aprender, me divertir, ajudar quando necessário.
    Stress? Já tenho de sobra, mas não aqui.
    Feliz dia do Blogueiro!
    Bjks

    ResponderExcluir
  38. Feliz dia do blogueiro prá vc tb!
    Olha... Hj é dia mundial da discriminação racial...
    Achei q vc iria falar a respeito!
    Mas adorei seu post!
    quem faz blog num larga mesmo né?

    bjão e boa semana para ti tb!

    ResponderExcluir
  39. Elaine,boa tarde !!
    Parabéns a todas as blogueiras...amo vcs todas e eu existo,sou uma leitora que muitas das vezes se excede nos tamanhos dos comentários (longos),mas fiquem a vontade para puxar minhas orelhas !!!
    Amo a companhia das blogueiras (inclusive vc),e prefiro continuar só de leitora mesmo...me faz um bem enorme !!!
    Fico arrepiada com as estórias de falsos blogueiros,pessoas roubando perfis e outras coisas que já li aqui no seu blog,e nem me encorajo de fazer orkut etc e tal,prefiro manter uma certa distância...
    Gostei deste post,me serviu de alerta tbm !!
    Linda semana para vc e família.
    beijo.

    ResponderExcluir
  40. Gosto muito de seus textos. Já disse e repito. Vc escreve com clareza e objetivo.Uso Blog mais para ler, do que para escrever. Não sou boa nas letras. Sou mais leitora. Nem sei quem é verdadeiro ou falso. Quase não leio os perfis.Leio os textos e tb não costumo me envolver muito.

    Mas amo isso aqui.

    Bjos Luzia lira

    ResponderExcluir
  41. Oi, Elaine. Até li muitos posts falando do dia, mas como não gosto de datas, e nem estou podendo, pois o tempo corre, não postei sobre o dia.
    De falso blog só conheci o mencionado, tinha um dó do rapz, torcia e chorei com ela e...era tudo falso! rsrs
    Mas não sei se a gente se mostra toda não viu? Há muitas coisas que escritas têm uma conotação, e ao vivo têm poutra.
    Hoje, por ex., quando falei de como eu sou, pode soar como "nossa, ela é autêntica, se mostra inteira", mas me ver dando um "piti" pode ser completamente diferente, concorda? rsrs
    Mas eu gosto de gente, gosto muito, acredito até que me provem o contrário, me dou, me ofendo quando a reciprocidade é pouca, falo antes da hora, não penso antes de falar, vou muito no impulso, mas basicamente acredito em todo mundo.
    Dificilmente dou meu amor a quem não o corresponda. Por isso às vezes vou tanto em um blog e quero ser aceita, mesmo quando a blogueira não me dá bola. Mas agora parei, sabe?
    Gosta de mim quem quer. Chega até mim quem quer.
    E viva n´so, blogueiros corajosos que nos expomos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  42. Elaine
    Quando era professora tinha uma preguiça danada de ter que dar determinadas datas que não tinha nada a ver prasa crianças da roça;
    Dia disto dia daquilo. Eu pulava tudo.
    Hoje estou assim.
    Ser blogueira é muito gostoso é todo dia nem é necessario uma data especifica
    Eu queria uma data para a gente não esquecer de ser feliz.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  43. Elaine, feliz Dia do Blogueiro atrasado! Eu fui uma das premiadas na arrecadação para Serra e conheci pessoalmente a Luci, que pessoa adorável!Então melhor sermos sinceros e poder aproveitar a oportunidade de conhecer os blogueiros pessoalmente!
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  44. Elaine, acho que criar uma "história" só para que as pessoas tenham dó de vc ou para se aproveitar em um futuro próximo é bem real, mas tão vazio...um dia a máscara cai e o resto e a moral como ficam? Eu fiz o blog e me apaixonei, não vivo mais sem, pois ele me deu a oportunidade de ampliar meus horizontes e de conhecer pessoas queridas, dentre elas até novas amigas.
    Já usei orkut, tenho facebook, twitter, mas nada se compara ao blog, nele posso mostrar o que sou e como sou, posso mostrar as coisas que faço e as que quero um dia pra mim. O blog é uma chave para um mundo novo que por hora só me trouxe coisas boas.

    Bjão

    ResponderExcluir
  45. Sou sua fã, e esse blog aqui é uma bíblia do blog.

    Parabéns pra vc, que em tão pouco tempo me ensinou taaaaanto... Inclusive a ser cada vez mais solidária!

    MUAH!

    ResponderExcluir
  46. Gosto muito de seu jeito de escrever.
    Aprecio também sua generosidade em dar tantas dicas legais. Parabéns!
    Besitos y bendiciones.

    ResponderExcluir
  47. Eu uso várias redes sociais, cada uma de um jeito. Acho que elas se completam. Atualmente, blog e Twitter são meus favoritos, mas já tive uma fase de entrar direto no Orkut. Cansei.

    Já pude encontrar várias pessoas que conheci na internet. Meus pais ficam loucos de preocupação. Tem gente que consegue esconder suas verdadeiras intenções muito bem. Mas fico feliz por ter conhecido pessoas tão legais. Alguns se tornaram amigos de verdade, dá saudade se passo algum tempo sem encontrá-los por aí. Gosto disso :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Elaine, eu tb POSTEI LA'NO BLOG SOBRE O DIA DO BLOGUEIRO: UMA CHARGE... VC VIU?

    Bem... sem querer polemizar... acho que se vc conhece blos "falsos" deve DENUNCIAR...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine

    A vovó babona voltou. hehe Obrigada pelo carinho, ela é fofa, né? E o cheirinho então? Ai, ai...

    Sabe que adoro essas suas conversas "ao pé do ouvido", mas fiquei com medo agora.
    Por favor, avisa "nóis" desse povo inexistente. Uns até descobri, mas não era seguidora, ainda bem.
    Também fico indignada com a falta de respeito que vejo nos blogs por aí. Absurdo!
    Se tudo isso é verdade, deveriam fazer uma disvirtualização direto na delegacia. Era BO pra todo lado.

    Gosto tanto do blog que abandonei o orkut, apesar de continuar recebendo recados, agora bem menos.
    Aqui aprendi muita coisa que me fez crescer muito.

    Obrigada por existir.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  50. Agora fiquei curiosa para saber quem sao estes fakes...rs
    Acho muito feio isso, mas pior ainda são os que entram para tumultuar e denegrir as pessoas...

    bj

    ResponderExcluir
  51. Elaine, querida! Parabéns para todas nós que somos reais!!! Que compartilhamos idéias e opiniões, alegrias, trstezas, angústias e surpresas.
    Ser blogueira é realmente muito bom e gratificante. Aqui descarregamos sentimentos e somos compreendidas, recebemos palavras de apoio.
    Como vc, tbm sou meio Pollyanna. Acho que devemos cada vez mais doar gentileza para receber gentileza, e assim vivermos em paz e harmonia.
    Muito bom seu post, viu?!
    Bju grande

    ResponderExcluir
  52. Oi, Elaine!
    Feliz Dia do Blogueiro atrasado!
    Eu nem sabia que existia essa data, mas sempre é bom comemorar.
    Vim te visitar, demoro a aparecer por aqui, mas venho.
    O blog segue ótimo.
    beijo
    Magali

    ResponderExcluir
  53. Sou leitora assídua de Blogs, amo demais, e sempre incentivo as pessoas à fazerem! Acho uma terapia muito eficiente, e uma ótima forma de fazer amigos. Claro que fakes existem muitos por ai.. nos blogs, no Face, twitter.. enfim
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  54. Oi Elaine, dei uma "sapeada" no seu blog e gostei muito da sua maneira de escrever, expor suas idéias e opniões. Sou novata no mundo do blog, e adoro postar, pq tenho o vício de escrever. Não entendo muito de como funciona isso de selinhos, comentários, seguidores... Claro que adoro tudo isso, mas o que eu mais gosto é poder partilhar textos, ler o que as pessoas escrevem, entender suas emoções, e saber um pouquinho sobre cada uma.
    Há um mundo à parte nessa blogsfera e nada mais rico que essa multicultura. Nem uma biblioteca completa me daria tanta diversidade em temas, estilos e emoções.
    Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  55. Elaine,


    eu entrei na internet, em 2004. Já passei por várias fases. Eu já vivi tempos da minha vida, construindo blogs do antigo BLOGSPOT.
    Fiz muitos amigos. Mas...

    já vivi e vi de tudo.

    Já vi blogueira ligar do outro lado do mundo, quando eu sofri AVC(veja bem...a moca ligava da Holanda para o Brasil quando eu vivia ai)apenas para confirmar se era verdade.
    Meu marido que nao falava portuguës, na época, ficou estarrecido.
    Já vi blogueiras fingirem que estavam com cancer..depois descobrimos que ela nunca existiu,.
    teve blogueiro, na epoca, que chorou, entrou em depressao.
    Tem muitos fakes? tem...e há fakes que se eu for colocar o link, aqui, vc mesma vai cair de costas...por que nao se sabe se as pessoas sao homens ou mulheres...
    Eu nao confio em perfil sem fotos. E muito menos confio em blogueiros que travam uma luta desesperada para se mostrar e NUNCA, NUNCA MOSTROU UMA FOTO ÚNICA QUE FOR DE SI MESMO...Pode ser a assumidade da blogosfera. Nao confio, MESMO QUE EU VISITE, COMENTE...

    Ultimamente, tenho me desiludido demais...E preferido recuar na minha própria insignifcancia...

    Já sofri muito nas maos de blogueiros. Mas, a maioria é do bem.
    tenho amigos muito legais----e que nunca os encontrei.

    Hoje, já nao tenhoa vida de blogueira como antes, e só tenho visitado mais, blogs de fotografias, por que essa é a minha area de atuacao, agora.

    DESCOBRI QUE, NA NET, TODO CUIDADO É POUCO.

    ResponderExcluir
  56. OLÁ...ELAINE. FELIZ EM FALAR COM VOCÊ. LENDO A SUA POSTAGEM SOBRE O DIA DO BLOGUEIRO, ME FEZ LEMBRAR QUE JÁ HAVIA PESQUISADO SOBRE O ASSUNTO, AFINAL, PORQUE NÃO DEDICAR UM DOS 365 DIAS Á NÓS BLOGUEIRAS, (HUM..QUANTA INTIMIDADE!!!!), E PARA MINHA SURPRESA, ENCONTREI VARIAS DATAS COM DIVERSOS MOTIVOS. 31/8.....16/8....20/3...... 18/5,PROJETO DE LEI, DO DEP.JOSÉ CARLOS DO PT, CRIANDO O DIA DO BLOGUEIRO, EM HOMENAGEM AO ENTÃO FALECIDO E BLOGUEIRO WALTER RODRIGUES. POIS É.....DAÍ FIQUEI SEM SABER COMO DIVULGAR A DATA. BOM, VAMOS COMEMORAR TODOS OS DIAS, POIS É MUITO BOM E DIVERTIDO BLOGAR, SEM FALAR DA OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM PESSOAS COMO VOCÊ. BJS NO CORAÇÃO. FICA COM DEUS E BOA NOITE.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…