Como impedir que roubem conteúdo de seu blog

em 16 de março de 2011


Dentre as coisas que mais irritam blogueiros em geral talvez o plágio seja uma das mais evidentes. Recentemente uma blogueira conhecida  passou por uma situação assim, de dar de cara com um post extremamente pessoal dela postado em outro blog, como se tivesse sido escrito (e sentido) por outra pessoa. Então ensinei a ela o que vou te ensinar agora. Vamos?



Antes de seguir leia este artigo:


Para começar copie esses códigos:

Copiar os códigos


Abra seu painel de acesso ao blog. Clique em Modelo. Agora clique em Editar HTML. Sim, vamos mexer lá. Não vai doer, prometo.
Agora tecle Ctrl+F dentro da caixa de código. Na barra de pesquisa que abrir digite </head>
Dê Enter. Assim que localizar  cole o primeiro código antes da tag encontrada.
Agora salve. Sim, só isso.
Agora quero ver alguém copiar e colar texto seu rsrsrs

Eu  uso aqui no blog pois além de  tutoriais como este posto coisas pessoais e tenho tido muitos aborrecimentos com cópias indevidas.
Para copiar os códigos basta parar o mouse sobre ele e clicar no primeiro ícone que aparece à direita, no alto. Ele faz abrir uma janela pop up onde o código aparece.
É muito ruim encontrar textos meus postados por aí. E eu sempre encontro.

Todos os créditos deste hack pertencem ao metablog Ice Breaker, excelente dentro da categoria.


A segunda dica de hoje é ainda mais radical: impedir a cópia de imagens e textos. Esse hack bloqueia o botão direito do mouse, impedindo o copiar e colar de imagens e textos, inibindo assim o hotlink e o plágio.


Hotlink: clique aqui e saiba o que é e se você pratica ou praticam contra você.

Se você posta fotos pessoais ou de trabalhos este código é o que você procurava! Agora vamos ao trabalho?
Ainda na página Editar HTML e antes da mesma tag </head> encontrada na dica anterior cole o segundo código.


Salve. Agora o botão direito do mouse está bloqueado, ninguém conseguirá copiar suas imagens e textos diretamente do seu blog. Este código funciona no Internet Explorer, no Chrome e no Firefox. Não testei nos demais navegadores, mas acho que funciona.

Importante: nenhum código é 100% eficaz. Um visitante com mais conhecimento tecnológico, como um desenvolvedor  ou programador por exemplo, pode facilmente driblar esses códigos. Mas sabemos que a maioria das pessoas não consegue. Como eu disse, o índice de proteção é de cerca de 80%.


Agora a boa notícia:
Recentemente o Blogger divulgou que em 2011 teremos novidades. Serão muitas, e com o tempo vamos falando de todas. Mas a boa notícia que quero compartilhar é que  o serviço de imagens do Google, o Picasa Web Albuns, terá espaço ilimitado para armazenamento de fotos de até 800px de tamanho e para vídeos de até 15 minutos de duração.

Até então, o espaço era restrito a 1GB e quando o limite era ultrapassado  era preciso pagar por mais espaço ou arriscar uma hospedagem gratuita (que pode encher o blog de sapinhos sem avisar). Se você abrir agora sua conta no Picasa verá que o limite ainda está em 1024mb (ou 1 GB), mas o  Picasa esclarece o assunto, dizendo que seu limite só será contado para fotos maiores que 800px e vídeos com mais de 15 minutos.

Se suas fotos são maiores que 800px use um programa para reduzir este tamanho.

Para editar alguma imagem, em seu álbum Picasa, clique em Minha conta, no alto da página do seu painel de controle do blog. Então clique em
Álbuns da web do Picasa Álbuns da web do Picasa
e faça o upload da foto ou imagem que deseja. Clique no ícone que aparece à direita, onde está escrito Editar. E reduza o tamanho de suas fotos.
picasa
Legal, né? Seus problemas com o limite de uso de fotos e imagens no blog siacabaram
Gostou? Então conta prazamigas
Coisas boas precisam ser compartilhadas, né?

Aqui tem um tutorial mais recente, com novos códigos!



Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

243 comentários , comente também!

  1. Gosto muito das dicas que vc dá.Sempre é bom aprender.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine..mais uma Dica que conseguir fazer no meu blog..muito obrigada sempre...bjksss..Fátima

      Excluir
    2. elaine muito obrigado .... ameei ameei ameei mesmo de verdade :)

      Excluir
    3. Muito Obrigada (:
      Criei meu blog ontem e fiquei com medo . Agora sim.
      Se quiser me acompanhar também, é : http://vanesskarollyne.blogspot.com.br/
      Tem muita novidade a ser compartilhada com vocês, autoestima , cabelo, moda, esmaltes, entre outras coisas. E você já começou a fazer parte dele por me ajudar. Valeu por essa dica. abç

      Excluir
    4. Seu blog é tão protegido que as dicas que vc dá sobre códigos para colar, nos nossos, são impossíveis de copiar... :((

      Excluir
    5. Jane, leia este artigo:
      http://www.elainegaspareto.com/p/como-usar-os-tutoriais-deste-blog.html

      Creio que vai ajudar a entender e saber que é perfeitamente possível copiar os códigos.
      beijos, bom final de semana

      Excluir
    6. GOSTEI FIZ NO MEU VE SÓ http://site87346.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Elaine,você é ótima,sabia? rsrsr

    Que bom que você compartilha teus conhecimentos.Há pouco tempo fiquei chocada com umaamiga blogueira que foi literalmente roubada de todas as suas postagens por um cara de pau e me senti empática no processo de impotência com ela,pois hoje é ela,amanhã já não sei se não serei eu ou alguém próximo,né? Isto é de reviraro estõmago. Chega ser uma violência.

    Valeu pelas dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine,

    Amo suas dicas, super úteis!
    Já havia pedido sua ajuda para colocar o bloqueador de textos e deu certíssimo. Mais uma vez, obrigada!

    Vou divulgar!!!

    Beijão para você!

    ResponderExcluir
  4. Elaine
    morro de inveja desse conhecimento e habilidade, tenho que confessar, sou muuuuuuito burra para isso tudo.
    Sobre ter textos publicados em outros lugares, acho super bacana desde que sejam dados os devidos créditos. Eu mesma vivo lendo coisas bacanas e tenho vontade de publicar aqui, com os devidos créditos é claro! Adorei a dica e CONSEGUI FAZER!!! rs
    Não doeu o html mas, tenho que confessar morrendo de vergonha que fiquei suando de preocupada!!! rsrsrs
    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, quantas dicas legais, ajuda-nos a proteger nossos blogs e tudo aquilo que nós escrevemos de coração e que merece ser guardado com carinho e segurança.
    Brigadinha pelas dicas.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Bem, ainda não tenho blog, mas ja guardei essas dicas, porque quando fizer um, usarei.
    Obrigada!
    cheiinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!! Eu amei, amei muito mesmo quando você me presenteou com este script! Também fiquei triste de bloquear, é uma pena chegar a este ponto. Nunca imaginei que faria algo assim, seria bom deixar nosso blog livre, não é? Por que se alguém quisesse copiar algum trecho, um pensamento ou até o texto inteiro dando os créditos eu jamais me importaria, mas com o que aconteceu... Você me salvou! Rsrs E agora está divulgando. Eu fiquei na dúvida se era um script geral ou se era "específico". A lerda de html! rsrs
    E fiquei bem feliz com a novidade do Picasa. Ainda não cheguei ao limite, mas saber que não chegarei é ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Elaine vc é a melhor tia do mundo \o/ Sempre tem as melhores dicas e é tão didática... adorei \o/ Resta pegar as luvas de pelica e fazer a arte e mecher, pq não é grego, mas inglês já serve pra da nó na minha cabecinha de vento kkk

    Cheros...cheros...

    ResponderExcluir
  9. Ai que "meda" mas vou tentar fazer .... depois conto.
    Valeu mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. É por essas e outras que te acho simplesmente...................................................................maravilhosa!!!
    Agora não "foge,foge mulher maravilha!" kkkk
    Eu aqui com filho dodoi e ainda venho falar besteira pra tu, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sei porque a questão é assim tão relevante, afinal isto aqui é um canal aberto. Eu não me sinto lesada de alguém entra no meu blog e copia imagens e textos enfim. Se olhou, gostou..isto para mim me dá orgulho. Sinal que estou fazendo a diferença em alguma parte do mundo. Só se quer aquilo que é bom de ser ver e um texto inteligente.se for assim..roube amigos..meus textos..minhas fotos..kkkkkkkkkkk...deesculpa amiga..mas achei seu texto um tanto agressivo. Mas enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em certo ponto eu concordo plena mente com o que você falou
      também tem a parte do respeito e conhecimento pelo o trabalho do outro.
      por mim pode pegar texto, imagens e tudo que queiram pegar por em que tenha a decência de deixar os créditos (Fonte de onde o conteúdo foi tirado)não vejo problema nenhum.

      a pessoa tem um basta de um trabalho fazendo o que gosta de fazer e no final alguém com a cara de pau se quer deixa os créditos do verdadeiro Autor do conteúdo.

      Excluir
  12. Olá!! Dicas valiosas...eu tava bem preocupada com essa coisa do plágio, no meu já aconteceu de copiarem uma metáfora e a reflexão que fiz. Mas agora com as suas dicas radicalizei, cortei geral. Sei que será ruim para algumas pessoas de boa índole, que às vezes copiam as metáforas com os devidos créditos, mas para os "cara de paus" de plantão já era. Além da Tati, plagiaram a Fernanda do "Já tive muitos critérios, hoje só vários delírios" e um colega meu do "Mineira Pasagárda", em que o cara publicou em um jornal um artigo dele como se fosse seu. Boa noite e obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Coisa Boua de Elaineeeeeee!

    O meu só tem fotos pessoais (aliás ele é todo pessoal) eu tinha um medo danado.

    Obrigada Elaine querida.
    Já tá prontim.

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Nem mesmo eu consigo copiar do meu blog.

    Elaine,

    Meus problemas Siacaram rs

    obrigada

    ResponderExcluir
  15. Ui! Estou aprendendo, tão direitinho!
    Suas dicas são sensacionais!
    Obrigada!
    PAola

    ResponderExcluir
  16. Ameia as dicas e já as coloquei em prática.
    Beijos grande! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Minha querida eu tenho uma dúvida.
    O código bloguei a copia de imagem do blog, mas se a imagem for achada através do buscador?
    Eu coloquei o nome do meu blog no google e pum saltaram todas as fotos que tenho nas postagens, inclusive as fotos de MINHA autoria, as pessoais, e agora?
    O que vc acha?

    Grande beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Tudo bem encontrei a tag ou melhor duas,uma sem barra e outra com barra,creio que deva colar o código na com barra certo.Mas não tem espaço nenhum antes dela para colar o código,o que faço;colo e o espaço aparece?
    Outra pergunta:esse código é só para textos,ou para textos e imagens tbém.Meu blog tem os dois,e
    são de trabalhos,como usar os dois códigos na mesma tag? Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma aula de blogagem!!!
    Estava perdendo o sono com as minhas fotos e hj já vou dormir tranquila!

    Obrigada por tantas dicas!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Elaine as dicas são muito boas e de muita utilidade, desculpe mas vou me envolver no comentário da agressividade tá?
    Quando reclamamos de cópia nos referimos ao fato de pessoas virem ao nosso blog pegar nossos textos e publicarem como se fossem seus, isto sim é agressividade para não dizer mais. Não acho justo que alguém pegue uma obra sua e saia divulgando pela net como se fosse de sua autoria. Também não me importo se vão a meu blog e pegam algo meu desde que me deem os devidos créditos, pois é verdade que quanto mais divulgarem e apreciarem o trabalho da gente melhor pra gente. Mas desde que tenham a fineza de não esquecer exatamente isso é da GENTE, créditos para ....
    O post nada tem de agressivo, e sim de informativo, e prova sua utilidade o fato de que muitas pessoas do mundo dos blogs já passaram por um episódio destes, não gostaram e não sabiam como se defender do mesmo.
    Então Elaine, nos faça o favor, continue nos presenteando com esta agressividade que além de nos ajudar a manter os blogs em dia ainda nos ajuda a proteger nossas obras.
    É sempre um prazer vir aqui, ler e se instruir neste assuntos.
    Meus parabéns pela ajuda de incansável de todos os dias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Oii,,,, Vou tentar, espero que minha gonorancia rmita, estava com med de cópias, espero que eu consjga, me deseja srte!! Rsss

    ResponderExcluir
  22. Pois eu agora sei, EU uso hotlink. Confesso. Menina... que coisa eu li o link explicativo só por curiosidade, pq eu muito raramente não ponho os créditos para as imagens, talvez no começo do blog quando eu achava que tudo era uma prateleira livre a minha disposição e essas 1as postagens devem ter imagens descreditadas, então nunca achei que me enquadrasse na situação. E no fim entendi que eu sou uma ladra!!!

    Veja, eu colei o 2o código (hack, não é isso?) e achei que tinha funcionado, ou seja travou o botão direito do mouse, mas eu posso abrir com o botão esquerdo em outra janela e de lá copiar.
    Já no google imagem estou eu lá linda e loura (cof,cof) e aberta a qualquer copia. Testei com o pc do marido e ele me copiou, buaaa, buaaa, buaaa.
    Será que tem solução?

    Já pra texto o 2o não rolou, selecionei e copie livremente, então pus o 1o código e foi... Nem selecionar consegui.
    Beijo e obrigadas pelas dicas ou trabalho ou bondade voluntária nem sei mais, viu, tenho aprendido tanto aqui que fico boba.
    Bj, Rosa

    ResponderExcluir
  23. Adoro tuas dicas , e já fiz a tarefa direitinho!! é bom saber que o blog está mais protegido.
    As fotos eu já tive que comprar espaço e por um ano estou sem esse problema.
    Obrigada por ajudar.
    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  24. Oi, Elaine querida
    Você é quase meu livro de cabeceira. Em dezembro me graduarei. Aprendo muito com tuas dicas. Estou tão feliz com meu blog novo, que fico com medo de algo ruim acontecer. Será que não corro risco de estragar o teu trabalho? Vou tentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Muito útil, mas eu NÃO FAREI. Morro de medo de meter a mão em HTML.

    Eu mato 100 baratas,mas nao ponho a mao no HTML!!!

    Não me importo que copiem meu conteúdo, pelo contrário, adoro, DESDE QUE ponham meu link e citem a fonte bem direitinho.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  26. Olá! Adoro suas dicas, sempre procurei um bloqueador assim, mas as explicações são confusas e aqui vc sempre explica com clareza e objetividade. Já apliquei o código nos meus blogs.
    Recentemente passei por isso e foi muito desagradável, pois a pessoa copiou uma página minha inteira, sem mudar a fonte, cores e até as imagens, o que acabaria até colocando em dúvida o meu blog! Afinal quem copiou de quem? eu ou ela? É complicado... Acho legal quando levam os textos, mas citem a fonte, sejamos justos e sensatos!
    Adorei!!!! Uma ótima semana pra vc! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  27. A-DO-RO suas dicas para melhorar a performance do bloguito.
    Parabéns por vc ter sempre essa atitude tão bacana de compartilhar o q sabe. ;D
    Bjs no coração e ótima 4a feira para vc e tds q passa por aqui sempre.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado, meu anjo da guarda cibernético.rsrs. Depois você pode testar lá no meu blog, tá protegidinho.rsrs. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  29. Dicas excelentes!Parabéns e obrigado.Vou guardar bem pra assim que der TENTAR!!!rsr beijos,lind dia,chica

    ResponderExcluir
  30. Duas vezes roubaram meus textos sem dar créditos, na cara de pau mesmo, e no estilo copia e cola mesmo. Da primeira vez me aborreci, na segunda uma blogueira que me visita me avisou. Fui lá e não senti nada. Acho que achei meio engraçado, triste, patético. Nem sei ao certo o sentimento que me invadiu, mas certamente fiquei um tanto indiferente, porque pensei que quem copia o texto de uma outra pessoa, é alguém muito sem talento para escrever qualquer coisa, então não vale a pena esquentar a cabeça, porque uma hora a máscara da pessoa vai cair...

    De qualquer maneira sua dicas vão ajudar muita gente que odeia ver seus textos copiados.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Olha...Tô bege!...Rs...Quanta informação!! Tudo muito útil e realmente o limite do Picasa era perturbador e eu já estava pensando em comprar mais espaço!!

    Eu tenho a proteção de cópias de imagem,será que foi feita assim como vc falou foi o maridon que colocou! Vou verificar...Obrigada por compartilhar...rs...(mais uma vez!...rs)

    Bj,

    Paulinha

    ResponderExcluir
  32. Eu estou sem tempo nem de respirar, mas não posso deixar passar em branco. Eu trabalho com criação, tudo arduamente parido, porque nem sempre criatividade e expressão cresce em árvores, fora todo o trabalho de montagem, organização do projeto, milhares de pequenos detalhes. Há um tempo atrás, uma pessoa que eu nem conheço me passou um e-mail alertando sobre minhas peças estarem sendo plageadas, e olha... a gente se sente roubada, praticamente um latrocínio, me senti lesada. Fiz um post sobre isso aqui: http://taysrocha.blogspot.com/2010/01/criacao-x-plagio-e-etica-onde-fica.html

    Nunca me importei (e meu blog é prá isso) que usassem minhas ideias, que copiassem minhas peças, o que é muito diferente de pegarem fotos minhas, colocarem uma marca d'água em cima da minha e vendessem o meu produto como se fosse de sua autoria. Concordo com você assim e vou dificultar a cópia nesse sentido da forma que eu puder. É um desrespeito ao meu trabalho, à minha criatividade, ao meu tempo dedicado e revolta viu? Quer me homenagear? Basta me citar e dar os créditos, se apoderar do que é meu e dizer que é porque gostou não é, digamos assim... a melhor forma de fazer isso, porque aí entra uma palavrinha que poucos conhecem: ÉTICA. Obrigada Elaine, como sempre seu blog cheio de conhecimento e coisas úteis, obrigada por compartilhar e nos ensinar um pouco a cada dia. Beijos e lindo dia prá você ♥

    ResponderExcluir
  33. Elaine, só você mesmo!! Adorei e já coloquei, muito chato quando fazem plágio da gente.

    Obrigada!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  34. Puxa, olha a coincidência...

    Acabei de repassar esse teu link.Olha o que aconteceu!

    http://mundinhodarosi.blogspot.com/2011/03/um-alerta-as-blogueiras.html


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  35. Minha querida ,
    ótima dica vou passa-la para algumas amiga que tem Blog de poesias
    Valeu
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá, Elaine linda!
    Ontem à noite, quando vim desligar o computador, dei uma passadinha por aqui, mas tive que sair correndo, pois marido estava chamando pra dormir.
    Achei ótimo o post e com muita boa intenção da sua parte.
    Temos muito o que te agradecer, pois, além de nos auxiliar "tecnicamente" vc também está preocupada com nossos sentimentos. Sua flor!
    Uma vez fiz uma pesquisa sobre como bloquear o conteúdo do blog, consegui bloquear o Clic do botão direito, mas não o ctrl C + ctrl V .
    Foi um pouco útil, mas as leitoras reclamaram pois não conseguiam copiar as receitas para suas pastinhas.
    O tempo passou, alterei a carinha do blog e a função sumiu. Deixei pra lá. Adivinha? Não sei se vc se lembra que nos falamos no Twitter, levaram dois posts meus, com fotos e tudo...
    Deixei recado para a pessoa educadamente, mas ela ignorou e fez um post ofensivo. A querida Luci não se conformou e denunciou ao blogspot e os posts foram retirados.
    Fiquei bastante chateada com o ocorrido, pois achei falta de respeito e má intenção.
    É claro que fico lisonjeada quando me pedem um post emprestado, me citam ou algo do tipo, isso é educado e nos motiva.
    Este seu post é fundamental para quem post coisas pessoais como poesia, trabalhos para venda, fotos de filhos, etc.

    Bjo,
    Ale

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigado pela ajuda que sempre nos oferece.
    Adoro teu blog.
    BJS

    ResponderExcluir
  38. Como sempre, dicas incríveis. Obrigada por compartilhar! Não encontramos muita gente assim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  39. Oi Elaine!
    Como sempre com dicas preciosas.
    Já vi algumas vezes um blog com o post "chupado" de outro. Igualzinho, sem tirar nem por. Não gostei, mas não consigo imaginar que alguém queira copiar algo meu...as imagens que posto estão pela net, é só ir lá e pegar. Não sou de escrever coisas tão relevantes como você e tantas outras, que tem textos ótimos e deliciosos de ler. Mas ficaria chateada de ver que alguém "copiou" minhas horinhas sentadas no computador procurando imagens e temas legais para mostrar a quem me acompanha. Entendi o sentido de suas palavras. Não acho que tenha sido agressiva. Ainda mais você que dribla o seu tempo com mil coisas e ainda nos ensina!
    Obrigado por mais uma lição!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  40. Oi Elaine!
    Voltei porque esqueci de perguntar uma coisa...pergunta de tonta...como é que eu sei que as fotos tem menos ou mais de 800px ?
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  41. Muito bom! Fui lá, colei o código e experimentei. Está perfeito! Bjks e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  42. Oi queridona, que delícia de dicas ... eu só acho que pessoas que colam textos merecem todo nosso despreso, isso é sem comentários ... fotos não tem como, pois existem muitas no google. Mas colar textos sem informar o paradeiro é o "Ó" rsssss.
    Beijokas abóboras

    ResponderExcluir
  43. Adoro a sutileza com que vc mexe nas feridas, mas como boa "médica" dá o remédio para a cura definitiva.
    Ainda não consegui usar todos os remédios mas vou tentando.
    Obrigada pelas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Muito boa a sua dica eu já havia lido isso em um outro tutorial, não lembro onde.
    Abraço

    ResponderExcluir
  45. obaaa!!
    obrigada por compartilhar essas noticias!!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  46. Muito boa a dica. Tenho aprendido muita coisa por aqui. Quanto 'a proteção, optei por colocar a marca da Confraria nas fotos. Deixo desbloqueado a função solicitando apenas o crédito das postagens. Creio que serve para divulgar o blog.
    Abraço!
    http://confrariadospoetasdejaguarao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Jorge, bom dia
    Sim, na questão de fotos a marca d'água é o ideal, se bem que exista meio de apagar. E quando o texto é copiado mas dão os créditos eu também não me importo. Mas quase nunca dão rsrsrs
    Obrigada por ler meu blog, seja sempre benvindo.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  48. Mais uma vez valeu pelas dicas, o que seria de nós sem a Elaine,srsrsrsr.

    Bjos amiguinha!!

    ResponderExcluir
  49. Voltei novamente> Agora pra agradecer! Consegui colocar nos blogs que eu queria, não são todos que precisam! Deu cero, fácil!beijos,obrigado!chica

    ResponderExcluir
  50. Voltei novamente> Agora pra agradecer! Consegui colocar nos blogs que eu queria, não são todos que precisam! Deu cero, fácil!beijos,obrigado!chica

    ResponderExcluir
  51. Elaine, muito obrigada pelo carinho! Usei suas dicas no meu blog!
    Só falta inventarem um mecanismo de defesa contra a tecla "print screen". Aff!
    Um beijo grande,
    Bianca

    ResponderExcluir
  52. Elaine,

    Eu já tinha procurado na net como bloquear meus textos e imagens e testei mas não deu certo.
    Vou seguir sua dica... Já que sofro constantemente com plágios!
    Quem acha que é positivo ou significa divulgação do blog das duas a uma: ou nunca foi plagiado ou não percebeu que os plagiadores não dão crédito nem citam fontes, eles se apossam dos nossos textos, imagens e sentimentos.

    Espero que essa sua dica afaste algumas pragas do Doces Verdades.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  53. Olá, muito interessante suas dicas, mas eu não vou usar, até mesmo pq eu uso copiar e colar coisas dos outros em meu blog e não me importo de alguém pegar do meu para postar em outro blog. Claro que se a pessoa sita o verdadeiro dono é legal para ambos, mas caso contrário paciência. O importante é que gostaram e estão divulgando de uma maneira ou de outra. Um big abraço de sua seguidora e divulgadora de seu blog> Beatriz1

    ResponderExcluir
  54. Impedir não se é a palavra correta. Porque quando alguém quer copiar um conteúdo, ela sabe que ferramentas utilizar pra isso.
    O que podemos fazer, é dificultar a cópia.
    Veja bem: Concordo com as dicas que você descreveu, mas caso a pessoa (plagiador) quiser copiar seu conteúdo, basta assinar os feeds e copiar pelo Reader, ou receber as atualizações por e-mail. Sem contar que pode simplesmente acessar o codigo fonte de sua página.
    Tudo bem que muita gente nem sabe fazer esse tipo de coisa, mas o plagiador busca informações para conseguir copiar o que quer.

    O que pode ser feito, é sempre utilizar uma marca d água nas fotografias. Se ela for bem feita e bem localizada, dificilmente o plagiador poderá removê-la.
    Quanto aos textos, é mais difícil. Porque se a pessoa não consegue copiar normalmente, ela pode escrever em papel e depois publicar.
    Cada caso é um caso. Mas de uma maneira geral, é quase impossível impedir isso.
    Com imagens é mais fácil ( em termos ),mas com textos, é bem difícil.

    Já tive bastante post plagiado. Depois que modifiquei a marca nas imagens e passei a incluir links dentro de meus posts apontando para outros posts de meu blog, melhorou bastante.
    Primeiro: Porque o plagiador geralmente usa ctrl+C, CTRL + V. Nisso, ele sempre carrega meus links juntos e com isso, acabo ganhando outros visitantes vindos do blog do plagiador.
    Nas imagens, a pessoa vê estampado a logo do meu blog e na maioria das vezes, procura a origem do post, ou seja: Meu blog.

    Plágio é sempre complicado. O que podemos fazer sempre, é quando descobrir o plagiador denunciar.

    Abs

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Elaine! adoro seguir seu blog e gosto muito dessas pérolas que você carinhosamente nos dar.Obrigada querida! Isso realmente acontece e muito, eu tive a desagradável surpresa de encontrar fotos de peças minhas no okurt, facebook e blog de uma conhecida e a mesma se dizendo autora dos trabalhos.Sinceramente, senti muita raiva mas logo senti também muita pena e aparti daí usei marca d'agua em cada foto.Está dando certo maas acho que vou tentar fazer o que vc está ensinando.Obrigada mais uma vez e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  56. Oi Eli obrigado pelas dicas, vou tentar fazer, espero que consiga.
    Bjim`´fique com Deus.

    ResponderExcluir
  57. Elaine
    Sabe que adoro suas dicas?
    Eu queria que elas fossem um livro para poder não esquecer os detalhes.
    Eu vou fazer isto com as fotos porque coloco muitas fotos de minha familia.
    um abraço carinhoso
    sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  58. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

    ResponderExcluir
  59. Adorei as dicas profê, tô fazendo tudo...rsrs.
    E ficar com blog ilimitado para fotos é tudibom....uhu!!

    ResponderExcluir
  60. Eliane querida!
    Cada dia aprendo um ouco mais com vc. Nossa, vc tem sido uma grande mestra!... já fui lá no meu blog e segui com facilidade os passos que ensinou.
    Que Deus ilumine cada dia mais a sua vida, florindo seu caminho e tirando dele as tralhas que possam aparecer.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Não gostei da notícia... hum =[
    Pq? Acabei de comprar mais espaço no Picasa, a uns 20 dias atrás... Tava estourando o meu, não tinha alternativa...
    Sacanagem!
    Mesmo assim, valeu pelas dicas, sempre úteis e mto gostosas de ler.
    Bjinhos amore =]

    ResponderExcluir
  62. Menina,
    sempre achei isso de fazer bloqueio para impedir cópia de imagens meio desnecessário (acho que pensando que nunca ia acontecer comigo, né?...)
    Mas depois de ir lá no blog e ler o caso da Bianca, fiquei chocada e morrendo de medo. Que coisa doentia, não?! Tem doido pra tudo nesse mundo...
    Já fiz a alteração no meu código e funcionou direitinho...
    Melhor prevenir do que remediar, né?
    Bgada mais uma vez, boneca! vc é 10, não, é 1000!!!
    bjinhos =]

    ResponderExcluir
  63. Elaine,
    Não resisti, o post que fiz no meu blog hoje é sobre vc.
    Bjks
    Renata
    http://cercaviva.blogpot.com/

    ResponderExcluir
  64. Oi Elaine, como vc está? Melhor?

    Li alguns dos seus posts passados e vi que vc nao estava bem....

    Vc como sempre dando dicas ótimas. Eu que nao sei nada, aprendo sempre alguma coisa por aqui.

    Uma linda quinta prá você.


    Bjao

    ResponderExcluir
  65. Plágio é realmente muito ruim, mas eu morro de raiva desses códigos que impedem de selecionar ou utilizar o botão direito, porque muitas vezes copio e salvo em txt pra ler no trabalho ou no celular. O que mais me incomoda é o plágio de idéias, de estilo, principalmente por ser mais sutil e difícil de combater. Tenho um leitor que sempre faz isso: vê uma coisa legal no meu blog, vai lá e faz um post sobre o mesmo assunto, no mesmo dia, usando as mesmas palavras. Eu sei que ele é meio aproveitador, mas como não posso provar, acabo não fazendo nada.

    Não acho que você tenha sido agressiva. É extremamente desagradável ver uma pessoa se apropriando de seus textos e isso é bem diferente de admiração!

    Ah, só uma dica com relação às imagens. Pra redimensionar ou alterar formato e qualidade, recomendo o FormatFactory. E para editar, o PhotoScape. Ambos são gratuitos e bem fáceis de usar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Amei esse post, você como sempre tão gentil em nos ensinar isso tudo! Muito obrigada! já ativei no meu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Oi Eliane, dicas incríveis.
    Sempre aprendo algo quando venho aqui. Obrigada por compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir
  68. Choquei com esta história.
    Dei a notinha lá no Mix...

    Tomara que internem esta louca num hospício!
    bj

    ResponderExcluir
  69. Oi amiga, as dicas são ótimas, porém apenas dificultam no roubo de fotos. Pois a tecla print screen está aí pra todos, e infelizmente ela ainda copia qualquer coisa né.

    beijos

    ResponderExcluir
  70. Elaine,
    Vi seu post divulgado no blog da Beta e fiquei horrorizada, apesar de já ter visto muitos casos desses por aí.
    Depois vou te mandar um e-mail falando de uma história.
    Fiz lá no meu blog o que você ensinou, e então vamos ver se dá certo.
    Obrigada por sempre nos manter atualizadas (os).
    Nem sempre comento, mas te leio pelo reader.
    Beijos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  71. Elaine, vou acionar essa proteção no SPA. O blog com tutoriais é separado e também tenho que deixar livre por causa dos tutoriais. Valeu!
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  72. Elaine,
    a dica é perfeita e funciona mesmo,tentei varias vzs e não conseguia proteger minhas imagens,consegui com suas dicas.Muito obrigada!
    Boas energias,paz,saúde,luz!
    Mari

    ResponderExcluir
  73. Oi querida, obrigada pelo texto, tudo que eu precisava, vou imprimir e ler com mais calma, andou acontecendo coisas estranhas no meu blog, aqui pode ser a prevençao pra que nao aconteça de novo vou pasaar teu link pra minha amiga Mona, ela nao ta conseguindo postar no blog dela, ta apavorada, gostaria de ajudar. Amei teu blog, nem preciso dizer né, estou seguindo, depois entro com muita calma e o leio, bjos te convido a conhecer o meu, se gostares me siga vou adorar muito. boa sexta feira pra vc.

    ResponderExcluir
  74. QUERIDA..
    já usei suas dicas e deu muito certo .
    obrigada.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  75. Olá Elaine!

    Quero-lhe dizer que, voce é realmente uma pessoa super altruísta! Dessa forma tem beneficiado muitos blogueiros. Sou nova por aqui mas, posso com segurança afirmar que, voce é sensacional, nota mil pra voce!

    No seu blog encontra-se: simpatia, dicas de formas simplificadas e, sobretudo, aula contra ao egoísmo; que maravilha, Elaine! Seja sempre assim...
    Quem encontra seu blog, encontra um TESOURO!!!

    Minha gratidão e meus parabens.

    ResponderExcluir
  76. Elaine,

    Eu já tinha comentado nesse post, mas finalmente segui a sua dica e usei no blog de testes, já que estou fazendo diversas modificações no blog.
    Não imagina a minha felicidade em ver que não dá para selecionar o texto e copiar.
    Sei que tem gente que sabe como burlar isso, mas os plagiadores mais burrinhos nem imaginam, né?
    Vou bisbilhotar todo o seu blog para melhorar o meu!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  77. Oii muito obrigada XD ja clonaram postagens do meu blog e é realmente orrivel (da muita raiva >:|) mas cm esse codigo( n sei se e o navegador) faz o blog parecer uma imagem, as pessoas nao conseguem selecionar o texto e quando clicam cm o lado direito n aparece p copiar

    ResponderExcluir
  78. Adorei conhecer o seu cantinho!!!!
    São dicas preciosas!!!!
    Muito obrigada por sua generosidade em compartilhar seu conhecimento!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  79. Oi Elaine,

    Usei mais uma dica! Obrigada!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  80. ELAINE NÉ ,KKK, CONHECI SEU SITE POR UM AMIGO QUE TI ACHO TB POR ACASO E ELE VIU UNS POSTS SEUS SOBRE PLAGIO E TAL, E SABE O QUE ESTOU VIVENDO TB EM MEU BLOG E ME MOSTROU E ADIVINHA VOU USAR TUDO E MELHOR VOU MANDAR UM EMAIL PARA O SITE E DIZER PARA ELES FICAREM ESPERTOS, SOU TOM BRINDES TENHO UM BLOG HUMILDE DE BRINDES E AMOSTRAS GRATIS A MAIORIA INTERNACIONAL,E PASSO HORAS POR DIA PARA ACHAR BOAS AMOSTRAS E TEM UM 2 SITES AQUI DO BRASIL QUE COLAM MINHAS POSTAGENS DESCARADAMENTE TIPO MAQUEANDO ELAS,MAIS VALEU AGORA PEGO ESSES CARAS OBRIGADO E UM AGRADECIDO MMMMMMMMMMIIIIIIIIAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUU DO TOM

    ResponderExcluir
  81. Ola,

    Eu não consegui fazer no meu modesto, bem simples, blogger...

    Eu coloquei duas fotos no meu -- são fotos antigas -- até o que eu sei, fotos antigas, já não estão sobre proteção legal, posso está enganado..

    Em relação aos textos, o problema é como citar o texto. Podemos colocar um "...." sem problemas -- se tal pessoa diz que o texto é seu -- isso é crime - Outra, pedir autorização, aí já é um outro assunto.

    Fazendo uma pesquisa eu encontrei um colega nosso que colocou um codigo q todas vez que alguém tenta copiar um texto- foto, abre uma página pornografica, eu não gostei desse dica...

    Eu to editando os textos do meu blog pois é de suma importância citar as fontes...

    Amei todas os informações presentes, vc sta de parabens...

    ResponderExcluir
  82. Olá, estou aqui novamente --- consegui --- o primeiro código para o texto: OK

    O segundo código já não deu certo -- mas eu coloquei um outro código e posso dzer que está 80 porcento protegido--

    Meus textos são fruto de pesquisas- uso livro antigos, 1852, 1845, etc - que segundo nossa lei, já não estão sobre proteção, mas, é claro que devemos citar o autor, editora, ano, pág, etc... Meu blog é mais informativo-- sem fns lucrativos ---

    Abraço

    ResponderExcluir
  83. Já fui copiada e amei seu post. Já coloquei no meu blog esse bloqueio!

    ResponderExcluir
  84. Oie!
    nossa, suas dicas são mt boas msm! obrigada por compartilhar com a gente!
    meu blog é novinho, e não sei nada dessas "parafernálias", e vc ajuda bstt.
    já fiz no meu blog, o bloqueio de seleção de texto e de botao direito, mas qdo fiz o bloqueio do botao direito, ele desfez o bloqueio da seleção de texto, hahaha. Aí fiz o bloqueio de texto de novo e deu certo, rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  85. bloqueia uma e desbloqueia outra..aff

    ResponderExcluir
  86. Oi Elaine!!
    Recentemente vi que uma pessoa q me odeia anda copiando tudo q eu escrevo como pensamentos dela.. ainda se tornou minha seguidora.. haha.. essa dica q vc deu valeu muuuuuito para mim!!! agora tá tudo bloqueado. Quero ver a tal fulana copiar minhas coisas agora!!!
    Muito obrigadaaaaaa!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  87. gente! amei seu blog..mas tem um probleminha eu não consigo achar em lugar nenhum a (/head) do meu blog...ja revirei tudo e não achei.....

    ResponderExcluir
  88. Elaine,
    Sempre passo por aqui para dar uma olhadinha em suas dicas para blog.
    Acabei de usar a dica para evitar que copiem os textos.
    Deu certinho!
    obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  89. Elaine,
    eu não conseguir fazer!
    e olha q sofro muito com isso
    pois as pessoas estão copiando meus sentimentos e colando como se fossem deles! mim ajudaa por favor?

    ResponderExcluir
  90. Muito obrigado pela dica. já estou utilizando em 2 blogs pessoais. num terceiro não vou usar, pois é até importante que copiem e colem. muito bom seu blog.

    abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  91. Nossa muito obrigada. Deu tudo certo :D estou muito feliz, fica com Deus. Você é ótima!

    ResponderExcluir
  92. Ótimo. Simples, prático e explicação para leigo feita com sabedoria. Parabéns.

    ResponderExcluir
  93. Oi Elaine, amei a dica para coibir copilações de textos e imagens. Já estava ficando maluca com essa falta de respeito, meu blog é voltado para o universalimo, tenho umas postagens bem elaboradas e fico maluca quando as encontro todas desconfiguradas em blogs sem personalidade e capricho, o que queima nosso trabalho. Te agradeço do coração por esta Luz. Um grande beijo em seu coração. Léa

    ResponderExcluir
  94. Só tho a dizer OBRIGADOOO!! Quebrou um galhão aki!!

    ResponderExcluir
  95. OLHA MUITO BOA DICA NAO TIVI DOR DE CABEÇA ^^^FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  96. mano isso nao pega naooo tudos cigos ice nao pega

    ResponderExcluir
  97. Garota! não sou nenhuma escritora famosa mas curto escrever historinhas infantis.Recentemente visitando certo blog, olha lá três historinhas minhas, e a pessoa nem me comunicou.
    Chato né?!
    Fucei e encontrei a sua dica, deu certo.Agora quero ver ela levar mais historinhas...rs.
    Valeu mesmo!!
    beijinhos de luz.

    ResponderExcluir
  98. Elaine,esta de bloquear o botão é ótima eu não sabia.Estou levando a dica.
    Obrigada,bjs

    ResponderExcluir
  99. em primeirissimo lugar : AMEI , e agradeço em nome de todos os leitores do meu blog , que agora tem a certeza da autenticidade de minhas postagens , e não tem que passar pelo constrangimento do plagio .
    e em segundo :
    segue o nosso blog ! você vai amar ;
    www.fakeolndia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. eu sei um metodo 100% e nenhum desses que ser diz que sabe consegui quebrar ele

    ResponderExcluir
  101. Elaine, encontrei seu blog no "Reciclar e Decorar", que é tão ótimo quanto o teu.

    Já apliquei as dicas de bloqueio de cópias de texto e imagens no meu blog e deu tudo certo, por isso vim aqui para te agradecer, a fim de que não tenhamos surpresas desagradáveis na blogosfera, como cópias das nossas coisas sem nosso conhecimento nem autorização.

    Muito obrigada mesmo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  102. Nossa que dica ótima.
    Adoro o teu blog e estou seguindo.

    Bjo querida.
    http://fashionblumen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  103. Oi Eliane, achei incrível os códigos para bloquear cópias, mas de um tempo pra cá, o código para bloquear a cópia de imagens, não está funcionando. O que será que aconteceu? Já deletei e colei de novo mas não adianta. Agradeço por sua atenção e generosidade, Léa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa, experimente inverter a posição dos códigos. E certifique-se de ter inserido o código certo. Não há motivo pra deixar de funcionar.
      bjssss

      Excluir
    2. Oi Eliane, agradeço muitíssimo sua atenção. No começo, logo que postei os códigos tudo funcionou, agora só funciona o que protege os textos o de imagens não. Já inverti e nada mudou. Qualquer um pode entrar e pegar as imagens. Será alguma coisa no Blogger? Um bj grande em seu coração. Muito obrigada! Léa

      Excluir
  104. Obrigada, já pedi a retirada dos meus textos no blog que me plagiou e não tomaram providencias, achei muito bacana sua postagem sobre o assunto e de muita facilidade para aprendermos sozinhas. Se o fato continuar eu denunciarei ao google, mas sua mensagem já me ajudou.

    Abraços

    Déia Fargnoli

    ResponderExcluir
  105. Infelizmente, não funciona para as visualizações dinâmicas. Com essa opção, não é possível editar o HTML.

    ResponderExcluir
  106. Oi Elaine, suas dicas são ótimas, eu estou começando agora e tenho muito que aprender ainda, que bom que existem pessoas como você que gostam de compartilhar o conhecimento.

    Mil vezes obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  107. ola obrigado

    veja como ficou
    z8downloads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  108. Elaine querida, vim copiar este código de novo.
    Eu retirei do meu blog,sem querer vi minhas postagens em outro blog.
    Tenho um trabalhão para escanear as revistas com gráficos ,as belas não querem ter trabalho coloca marca d'água em cima da minha e publica como sendo delas sem nenhum escrúpulo.
    Obrigada,bjs

    ResponderExcluir
  109. Tem mais pra que as pessoas criam blogs se não tem conteúdo ou preguiça para colocar suas próprias fotos.
    Fala sério amiga isso é roubar.
    Obrigada querida ,bjs

    ResponderExcluir
  110. Oi queridona, coloquei o codigo no meu blog so p dificultar quem quer copiar, ja q a caracteristica de quem copia é a PREGUIÇa, infelizmente nada q um CTR C e CTR V nao resolva, mas da um trabalho...rs BJ

    ResponderExcluir
  111. Maravilha, sò consegui c vc!!! bjss

    ResponderExcluir
  112. Olá, gostei muito da dica, mas como liberar somente o link me do blog?

    ResponderExcluir
  113. Consegui! obrigado pela dica,adorei.mesmo o meu blog sendo bem amador já tinha "copião" na area.O seu blog é show,tudo tão perfeito...acompanho desde já.
    beijos,e obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  114. o meu problema não é com blog, é com o site da Google!!!!

    ResponderExcluir
  115. Oi Elaine, obrigada pela dica! deu super certo no meu blog!
    bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  116. Me ajudou bastante ! SUPER MEGA HIPER obrigada!

    ResponderExcluir
  117. Caramba Elaine, você é de que planeta mulher rsrs. As suas dicas são de outro mundo, sem comentários. Obrigado mesmo por colaborar seus conhecimentos, com pessoas que saibam valorizar o seu trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  118. Olá Elaine!!!

    Estava eu vendo seu ultimo post de entrega dos
    Blogs que entregou, Lindos por sinal, Parabéns!!!
    e fui no seu portfólio...
    vendo uma coisa aqui e ali...(deveria estar dormindo...)
    acabei neste post e decidi tentar... deu certinho!!!

    Amei esta dica!!!
    Muito obrigada!!!

    Linda semana ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  119. Gostei muito da dica, assinei o seu feed. Gostei muito do seu blog. vou voltar com mais tempo. Continue colocando posts de qualidade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  120. Oiiiiii quero agradecer vc pelas as dicas,vc não sabe como me ajudou obrigado viu...bjão!

    ResponderExcluir
  121. Oi Tô passando pra agradecer e muito as suas dicas,vc não sabe como me ajudou tudo que li aqui..obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  122. Me ajudou bastante.Acabei de fazer um blog e essas dicas me ajudaram muito. Obrigada *u*
    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  123. vlwwwwww muito obrigado tinha um infeliz roubando meus post no meu blog obrigado

    ResponderExcluir
  124. Já tentei fazer isso antes, mas nunca consegui e pela primeira vez deu certo! \o/ amei a dica.

    Um xero,Ana

    ResponderExcluir
  125. *-* muito obrigada tava precisando muito você me ajudou muito com essa dicas;p
    dorei seu blog e me senti motivada a segui-la se você quiser retribuir segui aqui tbm bjux
    http://maniaprinx.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  126. Me ajudou muito. Obrigado http://commaosdeseda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  127. Brigadão, Elaine!!!! Solucionou mesmo! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  128. Gostei das dicas acabei de fazer no meu blog e testei. Eu tinha um pouco de medo de mexer com HTML, mas até que com este passo a passo não é foi tão difícil assim. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  129. Obrigada me ajudou bastante, estavam furtando o conteúdo do meu blog descaradamente. não ligo que pesquisem e peguem uma coisa ou outra, agora selecionar e copiar o texto todo incluindo imagens, achei cara de pau do pessoal, vc me ajudou bastante.
    Obrigada. www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  130. Muito obrigada pelas dicas, acabo de conhecer sua página e vou deixar nos favoritos!
    Fabiana Rocha
    www.fabilila.com.br

    ResponderExcluir
  131. Parabéns! Excelente tutorial!
    Att.,
    BIOphotos.com.br

    ResponderExcluir
  132. sou estudante de jornalismo, tenho um problema de sempre estarem copiando meus textos, dessa vez quero ver se eles conseguem ...

    ResponderExcluir
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  134. Ola boa noite

    Quero agradecer por promover essa dica, muito obrigado me ajudou bastante :)
    Desejo muito sucesso e um grande abraço \o/

    ResponderExcluir
  135. O das fotos funcionou mas do texto não...
    Pq será?

    ResponderExcluir
  136. Obrigada minha flor, faz tempo que estava querendo fazer isso e não sabia como bj

    ResponderExcluir
  137. Nossa, que dica ótima, já coloquei o código no meu blog, assim dificulta para esses ladrões. Obg e bjus

    ResponderExcluir
  138. Elaine minha amada, a muito queria saber como fazia este bloqueio mais não sabia como e hj graças a Deus descobri e aqui contigo. Brigaduuuuuu, sucesso!

    ResponderExcluir
  139. simplesmente o que procuro há anos.. uma dica dessas vale dinheiro, só não digo pra vc vender os código pq acho que muitas pessoas estarão sendo beneficiadas com isso. exemplo eu mesmo rsrs abraços e mt obrigado!

    ResponderExcluir
  140. Obrigado pela ajuda, eu escrevo uma história em formato de blog, e agora me sinto mais seguro que não venham a fazer plagio de minha história!
    http://w4rtime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  141. Olá Elaine,

    Obrigada pela dica, porém, consegui bloquear o texto, mas as imagens não. Inclusive já inverti de posição como você sugeriu e nada.

    Abraço!
    http://criticaeresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  142. Olá Elaine tudo bem?
    Quero muito configurar essa ferramenta de bloquear cópias de imagens, pois tenho um blog em que relato a história de vida de minha filha que nasceu com uma deficiência neurológica, e infelizmente existem pessoas mal intencionadas, aproveitadoras e preconceituosas que já copiaram a imagem dela para o Facebook para ganhar audiência em suas páginas...
    Gostaria de pedir ajuda pois não consigo localizar essa aba para editar html na nova interface do Blogger, para então colar esse código. Poderia me ajudar a localizá-la na nova interface?
    Muito obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, para localizar o trecho que precisa tecle Ctrl+F dentro da caixa do código-fonte e dê enter. Essa ação localizará automáticamente a tag procurada.
      bjssss

      Excluir
  143. Adorei seu blog! Muito obrigada por esta dica pq tbm sou blogueira e tenho esta preocupação com meus textos, poesias, enfim. Muito obrigada e sucesso! =)

    ResponderExcluir
  144. Olá Elaine gostaria de agradecê-la pela maravilhosa informação aqui compartilhada conosco, pois tinha muita dúvida em colocar o conteúdo do meu curso de forma em texto na plataforma Wordpress, para que ninguém pudesse copiá-la, porém agora com este método agora poderei colocar meus conteúdo para meus membros lerem com segurança..

    Muito obrigado.

    Att.
    Willian Ricardo

    ResponderExcluir
  145. Valeu Elaine!
    Esse código é ótimo, pq bloqueia o Mozilla tbm!
    Estava precisando disso... obrigada por compartilhar!
    bjss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde Feliz dia das Mãe! olha usei o cod. nesta postagem para inibir copia de imagem e texto de seu blog, certo o botão direito do mause perdeu a função mas, ao clicar com o botão esquerdo a imagem abre e da acesso a copia.

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde,Eliane!
    Muito obrigado pelas dicas e desejo a você muito sucesso,pois quem divide os conhecimentos adquiridos,recebem em dobro.
    Deus abençoe você e seus familiares.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  148. nossa , valeu obrigado mesmo viu pq tenho um blog do jiraiya http://jiraiyadetogakure.blogspot.com.br/ e simplesmente copiava muitos itens meus valeu abços

    ResponderExcluir
  149. Muito obrigado estas suas dicas me ajudam muito, eu havia bloqueado mais acabei de desbloquear foi fácil, com você explicando assim tudo fica mais fácil mesmo.
    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  150. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa, já tinha tentado vários tutorias na net, só deu certo com o seu. Beijos

    ResponderExcluir
  151. E como eu faço para não bloquear as caixinhas do link-me

    ResponderExcluir
  152. Acabei de descobrir que copiaram um passo a passo inteirinho do meu blog,mas não com textos e sim com imagens o que fazer nesse caso? Ah, e imagens estão todas com nome do meu blog.

    ResponderExcluir
  153. Valeu! Agora ninguém copiara meus posts e nem minhas imagens, proteção ativada 100% =D

    Alias acessem meu blog ae,
    http://www.humordaltonico.blogspot.com
    Nao tente plagiar pois nao vai conseguir rs...

    ResponderExcluir
  154. Olá! Eu apliquei a segunda dica no meu blog e funcionou legal. Vou seguir seu blog a a partir de agora. Por falar nisso, deixo aqui o endereço do meu blog: bloghistoriasextraordinarias.blogspot.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  155. Ameeei, já coloquei no meu blog e deu tudo super certo! MUITO OBRIGADA PELA AJUDA! Tem um blog que me copia sem parar e eu não estava mais aguentando! :/
    Agora quero ver ela copiar!!! HAHAHAHA. AMEEI O TUTORIAL! OBRIGADA! :)
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  156. Adoro teu blog e dicas, tenho usado e tem sido otimo! Obrigada!
    Se quiser da uma olhada no meu blog para intercambistas: http://www.sobreairlanda.com.br/
    Bjokas

    ResponderExcluir
  157. muito obrigada por essas dicas
    ja fiz as duas em meu blog e deu certo
    se quiser visitar o endereço e winxclubnoticiaseepisodios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  158. Oi, tentei colocar estes codigos mas não deu

    Erro: More than one widget was found with id: HTML2. Widget IDs should be unique

    Assim que poder me ajude ;)
    http://trevodequatrofolhas-evapina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  159. Hehehehe pessoal ta filando uns post no meu site ,vou add esses codgos é pra ja
    Valeu meu anjo, Parabens esta 10

    ResponderExcluir
  160. muiiiiiiiiiiito obrigado simples e pratico.

    ResponderExcluir
  161. E se a pessoa desativar o javascript do navegador ?

    ResponderExcluir
  162. Muito obrigada este post me ajudou de mais!
    Estava sofrendo plagio em vários blogs e foruns.. Quem copia é muito sem noção, encontrei o nosso post inteiramente copiada com imagens e tudo mais e o pior.. a pessoa teve a cara de pau em anunciar o post copiado em agregadores.
    Amei o tutorial! obrigada mesmo!

    http://loletc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  163. Oi, usei seu tutorial para bloquear o botão direito pq no meu blog tem posts de estórias mais 'hots' que têm frases que precisam ser selecionadas para visualização. Obrigada.

    ResponderExcluir
  164. Olá Elaine! Esse código caiu como uma "luva" rsrsrs
    Embora fosse necessário, eu mantive um botão de imprimir para os meus leitores que realmente usam meu trabalho com fins corretos... Mas depois de implantá-lo, meus assíduos ladrões de artigos estão usando a tela que gera em PDF para copiar a postagem.. aff será que vc tem alguma idéia pra me sugerir? ou terei que tirar o botãozinho de imprimir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silmara, infelizmente o botão de imprimir também gera o pdf, e isso não tem jeito.
      A solução seria tirar...
      beijosssss

      Excluir
  165. me ajudem..como faço para bloquear meu projeto q está salvo no word?Grata

    ResponderExcluir
  166. Me ajudem!!!como faço para que não copiem ou colem meu projeto q está salvo no word.Obg!Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, se o texto está no word só tem acesso a ele quem tiver acesso ao seu pc.
      Não há como bloquear cópias no word porque não é preciso. Ninguém acesssa, só quem tem acesso ao seu pc, entende?
      bjsssss

      Excluir
  167. Olá Elaine!

    Adorei suas dicas, já aconteceu de pegar as imagens que fico horas para montar os tube no PSP, dá um trabalho , e também poesias, não foi uma vez, descubro sobre as poesias que são de minha autoria através do CopyScape, fico sabendo quem pegou e postou.Eu não pego dos outros, mas tem aquele ditado, copia e cola e senta a bunda na mola (moleza) Trabalho com vários editores de imagens, também vi a sua dica sobre marca d' água , coloco nas imagens o nome do meu blog, fica invisível, não dá para ver direito. Coloquei o código que você deixou aqui, mas vou no meu blog e as imagens dá para pegar (salvar como).Somente a parte do topo do blog que não dá para salvar. Aparece o símbolo da Internet Explorer. Bom fiz do jeito que está descrito acima, coloquei os 2 códigos antes da tag, mas somente o texto não dá para copiar e colar.

    Desde já agradeço a sua atenção. Obrigada

    Um abraço e boa noite

    ResponderExcluir
  168. Eu mais uma vez.

    Desculpe te incomodar, minha foto não aparece nos comentários que eu faço nos blogs, tenho foto no perfil no e-mail, mas não aparece. Foi uma amiga que me falou do seu blog de dicas, esta dica não consegui encontrar.

    Beijos

    Nati

    ResponderExcluir
  169. Muito obrigado! Ajudou imenso com a dica :)

    ResponderExcluir
  170. Ótimo, parabéns, obrigado por esse enorme favor...

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…