Até os desenhos animados morrem…

em 2 de março de 2011

Você assite desenho animado? Eu assisto. Sério, assisto sim. Eu gosto d’Os Simpsons, gosto do Batman…

E foi assitindo ao Batman que pensei em como a nossa época é violenta…

Outro dia assisti a um episódio onde um personagem, para salvar o mundo, morria. Sim, o personagem morreu mesmo, e eu fiquei, tolamente, esperando que ele levantasse, igual sempre acontecia nos desenhos. Mas o episódio terminou com uma vista do túmulo do personagem…

Daí ontem aconteceu de novo, e desta vez morreram logo 4 de uma tacada só. A Patrulha do Destino explodiu em uma tentativa de salvar uma ilha com 14 habitantes…

Fiquei pensando…

Vivemos em uma época tão triste que até os heróis dos desenhos morrem. Se eu fosse criança ficaria traumatizada. Nem sou, e acho que fiquei…

Assim como fiquei inerte, pasma, aos prantos e com um imenso nó na garganta ao ver na televisão a matéria sobre a menina que foi estrangulada no motel pela amante do pai. Lavínia…

Fiquei olhando a puta desgraçada que estrangulou a menininha, e pensando que essa ordinária não ficará presa tempo que baste. Aliás tempo algum bastaria para fazer justiça a uma criança absolutamente inocente e indefesa, vítima de uma assassina fria e má. Que dentro de alguns anos sairá da cadeia e estará livre. À mãe da pequena Lavínia resta a dor. Que jamais cessará. Penso também no pai da menininha… alguém gostaria de experimentar o tipo de pesadelo que ele terá? Saber que foi a infidelidade dele que trouxe o mal encarnado pra dentro de casa?

Tempos tristes esses… tempos em que os desenhos morrem, roubando cedo demais a singeleza da infância. Tempos em que uma criança perde a vida por 2000 reais e um copo de vingança…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

48 comentários , comente também!

  1. Oi frô,
    Eu fico vendo esses desenhos de hoje e percebo, claramente, que usam muito do Mito do Herói, mas é uma pena que façam uso de uma forma tão truculentamente errada!

    Sinto saudades de tantos bons desenhos da minha época, viu...

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Nem fale amiga, também fiquei chocada com a triste história da lavínia!
    Mas até o mal tem ficado mais mal, nestes nossos dias. Você tem notado como cresceu a violência contra crianças? E pior, os homicídios de crianças?
    è absurdo, queria eu que fosse irreal! Na minha infância, nós tínhamos medo de lendas urbanas como "o bandido da moto" vermelha que roubava crianças, ou a "doida da lata", Hoje, eu que sou mãe, desconfio de tudo e de todos. Não permito que meu filho brinque na casa de colegas. Ele só vai à casa de uma amiga minha. Aqui em Anápolis é muito comum festa de aniversárrio infantis, que pedem para vc levar seu filho e deixar lá e só pegar tal hora, eu acho isso o cúmulo!
    Como vc bem diz, nos nossos dias até desenho animmado morre!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola!Elaine brigada por deixar seu comenterio,o seu blog que é legal,muito feminino,adorei..Beijos
    ah!venha sempre me visitar ok?

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    Tempos bicudos. Estamos vivendo tempos bicudos.
    Parece uma realidade invertida. Eu abro os jornais aqui da minha cidade hoje, e vejo um velho de 77 anos que foi pego pelo Conselho Tutelar, fazendo sexo com uma menina de oito anos. E olha que moro em uma cidade do interior.
    As crianças estão sendo agredidas, sodomizadas. Estão perdendo a infância cedo demais. Aliás, não estão tendo infância. Os desenhos animados já não mais as divertem, pois elas não assistem mais.
    Abro o jornal, aqui, na minha cidade, e vejo um padrasto matando a enteada. E violência e mais violência com as crianças.
    Crianças que nós fomos um dia.
    Isso brutaliza.

    Beijos, querida. Como sempre colocando o dedo na ferida. Isso é ótimo, porque a gente nunca pode perder a capacidade de se indignar.

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Nossa realidade tão cruel ultrapassa até a telinha da tv ñ há mais a msm magia...

    É A vida...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! è inconcebivel que pessoas assim ainda continuem sem uma punição verdadeira. Realmente Elaine o mundo etá de cabeça para baizo. Sou divorciada e a simples idéia de conhecer e me relacionar com alguém casado, ou que possa vir a mahucar meu filho, me apavora. Por conta disso prefiro mesmo ficar sozinharsrs. Coisas assim precisam acabar com urgencia. Gostaria de convida-la a fzer uma blogagem coletiva comigo sobre o carnaval, se vc puder ficarei muito honrada. Tenha uma linda noite beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tristes tempos esses nossos. Onde impera a covardia, pela certeza da impunidade. Chocante mesmo! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!!! Eu estava com a TV desligada e resolvi ligar para assistir o jornal e assim que liguei vi essa triste notícia, dá um nó na garganta quando acontece uma coisa dessas, essa mulher tinha que apodrecer na cadeia, mas infelizmente a gente sabe que ao passar dos anos o que acontece, o que leva uma pessoa matar uma criança, mas aqui ela pode com um tempo está nas ruas amiga, mas sabemos que Deus um dia vai julgar esse mostro de mulher, porque pra mim ela é um monstro, uma pessoa sem coração, só pensa nela mesmo.

    Infelizmente nosso mundo está ficando louco mesmo, e teve uma outra notícia dessas que pra mim é bárbara se não me engano um rapaz matou eu não sei se foi os pais ou só o pai por que já estava cansadinho de ouvir dos pais que ele tinha que arrumar um emprego, talvez os pais já estavam cansado de ver o filho vagabundando pela rua o rapaz junta com um ou mais colega e resolve matar o pai, agora fica a pergunta será que foi só por isso? ou tem outra coisa nessa história pois o(s) único(os) que poderiam dizer já estão mortos.

    Amiga eu queria entender o que se passa nas cabeças dessas pessoas, como diz uma amiga, eles não podem estar sozinhos, esses estavam acompanhadas pelo bicho ruim mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hoje é um daqueles dias que todas as pessoas de bem carregam no coração um sentimento de aperto, de inutilidade, de se perguntar.
    Porque o mundo ficou assim?
    Quando isso vai terminar?
    E choram os de bom coração.
    E sofrem os de alma branca.
    E acreditam os que tem fé.
    Mas é um dia triste, triste sim, ando cansada de dias assim.
    Queria ao menos uma vez ligar a TV e ver uma família feliz como noticia.
    Abrir um jornal e só ver crianças sorrindo.
    Sonho com o dia que se minhas poesias retrarem algum tipo de dor ou tristeza serão lembranças de um passado muito distante, e somente com o intuito de não voltarem a acontecer.
    Sonho sim, e espero que um dia não seja somente utopia.

    ResponderExcluir
  10. Há um herói que morreu para salvar o mundo e se levantou: Cristo!

    A violência também existia naquela época e sempre existiu. Eu penso que por causa dos meios de comunicação, nós temos maior conhecimento dessa violência hoje. Agora que os desenhos animados andam violentos demais, isso andam. Inclusive os games.

    Olha, o que mais peço em minhas orações é proteção e socorro às crianças, idosos e todos que estejam a mercê da opressão e violência. Acho que o mundo precisa de muita oração. Rezo também pelos criminosos, por que é dever cristão orar pela conversão dos pecadores (nós também somos, em grau menor, mas somos); são como doentes e precisam de cura, e a justa pena para esses crimes bárbaros, é parte do remédio que não pode ser negligenciada.

    Beijo na alma, Elaine.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia passei gostei muito do teu blog,gostaria de ti falar assim:Não desista dos teus sonhos...não olhe pr as dificuldade em tua volta,não escute os fracos,preocupe-se em construir os alicerces,pr comquistar teus sonhos.O primeiro tijolo chama-se fé,éla esta dentro de vc.EI vc já é um vencedor e tem potêncial!!!Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  12. É uma pena que os bons desenhos tenhasm sumido. Mas peneirando bem ,conseguimos algumas coisas boas pra criançada ver, sem ser lutas, etc...beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. A Lavínia, foi mais um cordeiro imolado do nosso tempo...
    Renata
    http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Querida e iluminada Elaine! Estou sempre por aqui, bisbilhotando. Mas hoje não pude ler e ficar calada. Você tocou num ponto que ninguém, até agora lembrou: a infidelidade do marido que levou a essa tragédia. Foi uma sucessão de erros. Sempre me questiono o que anda acontecendo com o ser humano. Em que momento a vida deixou de ser importante. Posso estar muito enganada, mas os "direitos humanos" aquelas pessoas que protegem os criminosos, assaltantes, prisioneiros, menores infratores e todo tipo de escória, está contribuindo para fortalecer uma "raça" sem valores e que acredita que tudo se resolve no grito e na força. Será, realmente, que uma pessoa que assassina uma criança de seis anos deve continuar viva? Prá quê? PRONTOFALEI!

    ResponderExcluir
  15. Elaine,
    que história triste mesmo...
    Não tem como não pensar que esse é o sinal do fim dos tempos!
    Outra coisa que tenho visto nos desenhos animados são as idéias e piadas maliciosas... Lá se vai a inocência!
    Vamos pedir por dias melhores!
    Beijo!
    ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá Elaine!!
    Nem sei nem o q comentar, esse caso da Lavinia é dos muitos q me deixaram arrasada, tá ficando cada dia mais constante casos como esses....que mundo é esse? De onde vem esses monstros? Cadê nossos heróis?
    Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  17. Elaine bom dia !!!
    Desculpe-me mas as "palavras foram ELOGIOS"...para aquela monstro !!!
    Estou ENTALADA...,como todas(os) lógico !!
    Como diz naquela novela da tarde na globo...irá queimar no mármore do inferno,e tenho certeza q será pouco !!!!
    Palavras ou gestos agora para confortar a mãe...acho q nem existem !!!
    Desculpe pelo meu desabafo !!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo o que você disse.Bjo!

    ResponderExcluir
  19. Oba, consegui,rs!

    Ah amiga, tudo é muito triste, os telejornais nos mostram coisas inimagináveis; mas nunca deixe morrer essa criança linda que existe dentro de vc (e que sirva para todas que estão lendo este post) e nem a mãe dela, a FÉ e a titia ESPERANÇA.
    Uma abraço

    ResponderExcluir
  20. Nossa... Fikei toda arrepiada!!!

    Penso na minha irmãzinha linda, loirinha... toda meiga, que dorme só se estiver de mãos dadas comigo!

    Que mundo ela vai crescer! Não será o mesmo mundo de paz que me cercou na infancia. Mesmo eu tendo só meus 24 aninhos, sei que ela não terá paz suficiente para manter sua inocencia por muito tempo!!!

    Muito lindas tuas palavras, e emocionantes!!!

    ResponderExcluir
  21. Faz um bom tempo que não vejo desenhos animados, mas achei tristes os heróis morrerem.
    Na verdade no mundo de hoje heróis são bons pais, mães, tios, avós.
    Porque a grande parte são vilãos, como essa assassina da Lavínia e os Nardonis por aí, vilãos disfarçados de heróis. Realmente o mal vem de onde não esperamos.


    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Estamos sorteando 2 JOIAS exclusivas, da designer Eliana Colognese. Venha participar.

    ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

    Bjooooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Elaine, o pior de tudo é saber que com a impunidade que rola solta por aí, essa mulher não vai passar nem cinco anos presa, se tanto. E a criança inocente que não tinha nada a ver com isso teve a vida brutalmente interrompida dessa maneira. são essas coisas que me fazem desacreditar da humanidade e pensar que realmente estams no final dos tempos...

    ResponderExcluir
  24. Não assisto mais desenhos e sempre proibi meus filhos de verem desenho de luta, tanto que mesmo quando não estava perto, eles desligavam a tv e não assistiam, creio que há banalização do ser vivo, e que a violência nada mais é do que falta de leis rígidas e moralidade.
    A vida do outro não vale nada para algumas pessoas, estas só pensam em benefício próprio e não se preocupam com a dor ou com que os outros podem sentir. Lamentável. A mãe da pequena menina só resta a dor de ter perdido a filha e a dor da traição de um infeliz que não pesou as consequências dos seus atos.


    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine, também fiquei triste demais ao ver a história desta menininha. Eu vejo no dia a dia do Bê que a gente precisa cuidar de coisas impensadas em nossa infância. Algumas por que não existiam, outras por que não se falava no assunto: pedofilia é uma delas. Já acontecia, mas os pais não cuidavam tanto dos filhos. Será que os tempos que mudaram? Ou a informação que ficou mais pesada? Sempre tenho dúvidas sobre isso...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Os herois morrem.Até nos filmes e desenhos eles já não conseguem perpetuar a força e poder,o que dizer na vida real.Os nossos heróis são temporários, e se vendem na primeira oportunidade de ficarem ricos...Pena que não dá para fechar a página e começar uma nova história.As noticias são tão duras como os desenhos que vemos nossas crianças assistirem.Destruição e morte...o que poderemos cobrar deles num futuro próximo?É o que já vemos hoje na tv.....crimes que partem o coração.Estou tb muito triste.
    um abraço para vc e parabéns,seus posts são ótimos

    ResponderExcluir
  27. Oi Elaine!
    Hoje em dia eu assisto bem pouco desenhos. Às vezes vejo um pouco de simpsons porque o namorado gosta...
    E jornal eu também ando assistindo cada vez menos...é tanta violência, tanta maldade! O caso dessa menina Lavínia foi chocante. E como você disse: essa praga dessa mulher vai para a cadeia, o advogado entra com recurso, relaxa daqui, alivia dali e em pouco tempo ela sai. E a menina? Quem traz ela de volta para a mãe?
    Hoje também vi o caso daquele rapaz que matou os pais porque eles queriam que ele arranjasse emprego...pode? Num guento, não!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  28. oie, passando pra uma visitinha, e tbm pq adoro seu blog. tem sempre coisas interessante, por isso venho. boa tarde.bjim

    ResponderExcluir
  29. Pois é amiga...desde ontem estou com uma nuvem negra em meu coração...ja chorei, fiquei com raiva e indignada! Que mundo é esse???? Sou mãe e é impossível imaginar tamanha dor...Que Deus tenha piedade e olhe por todos nós! Celena.

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro desenhos, mas nenhum dos atuais me conquistou, prefiro os antigos.

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Minha querida , hoje eu vim pedir ajuda , pois estou com problema no meu blog , alias pode ser ate do blogger, faz uns 5 dias que começou.
    O que esta acontecendo e que eu não consigo mostrar mais as postagem antigas , só aparece a ultima que postei
    , as postagem antigas só aparecem seu eu clicar em "postagem antigas"
    Eu ja fiz de tudo , já entrei na configuração , ja mudei ate o layout , mas nada consegui , sera que voce tem alguma ideia amiga ? voce pode me ajudar, se voce quiser eu posso te mandar por e-mail a senha e o logn
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine ...

    Não vi essa notícia aqui, estou sabendo através do seu post e dos comentários, e depois de tudo, ainda bem que não vi, li ou ouvi a notícia pela televisão. Eu iria derramar lágrimas sem fim, de pena, de dó, de indignação, de tristeza ... pela menina, pela mãe, pelo pai ... pela criminosa que sem perigo de errar é digna de muita compaixão pois trilha os caminhos das trevas e por mais que ela não fique na cadeia, o que é dela está guardado ... choraria pelo mundo, no que ele se tem tornado, toda essa violência, toda essa loucura desenfreada, e então, depois de chorar bastante, porque eu sei que choraria, iria me ajoelhar e pedir a Deus pela alma dessa criança, e para me ajudar a não ceder a tentação do ódio porque nessas horas fica difícil permanecer zen ... é tanta maldade que abomina ... meu Deus!
    Enfim ... vou ficar por aqui. Bateu uma coisa aqui dentro, sabe? :(
    Beijo na sua alma.
    Angel.

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto dos desenhos antigos,quando eu era criança.Essa notícia me deixou com raiva,e indignada!
    Beijoooo e ótimo feriadão!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  34. A mulher é mesmo tudo o que você falou. Eu também estou revoltada. Não é a primeira vez que nós vemos mulheres se vingando de ex-amantes, matando suas esposas ou filhos. E esses vagabundos não tomam vergonha na cara. E ainda se acham muito espertos. Por causa de uma bunda, muito homem perde a cabeça. E esse otário aí perdeu seu bem mais precioso. Tenho muita pena da mãe da menina.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. ELAINE QUERIDA..
    ando taõ sensível a tudo que acho que cairia em prantos com os personagens mortos...
    é vc tem razaõ a infancia está cada dia mais presenciando a morte e perdendo suas fantasias..
    crianças são mortas como moscas, sem respeito a vida humana . sem amor as crianças , sem amor ao próximo...
    falta amor, amiga.
    a gente se decepciona todo os dias com tanta futilidade, tanta banalização dos sentimentos mais nobres, diz-se "eu te amo" como quem diz vou a feira e o amor ficou perdido nesse contexto de não precisar ser sentido,apenas falado.
    busco coerencia pras atitudes do ser humano e só descubro tristeza..
    falta de escrupulos, desdem com a vida.
    piedade... o mundo precisa de peidade!!!
    estou de volta, resolvi que chorar não combina comigo e busquei o riso lá no fundo...
    to sorrindo pra quem me faz bem.vc faz.
    ah! eu morro de rir com desenho animado..
    o que mais me faz rir é pica pau( apesar de ser um´péssimo carater e o anti herói) o barbeiro de sevilha quase me faz cair da cadeira...figarooooooooooooooo kkkkk
    adoro os simpsons...
    bjuivos no seu coração.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite,embora temos que dormir com este atos macabros.
    Que épocas!? De onde virá tanta frieza?

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. O pior tipo de violência que se pode acontecer,a que foi trazida para dentro do seio da familia.
    Desesperado...claro que esse ¨pai¨,vai se desesperar,ele abriu a casa dele,o lugar onde jamais deveria ser maculado para a morte.
    Não que ele tivesse que ser santo,mas que fosse honesto o suficiente de abrir o jogo para proteger e resguardar a familia da tragédia.Mas tudo e lindo,carnaval,BBB,desenhos que as crianças assistem(só violência),mas tudo sera esquecido,a menininha Cristal ja foi,porque?,porque e uma atrás da outra,o brasileiro ja nem faculta mais o caus em que vivemos....ta ficando tão exorbitante que ficou banal.Que Deus proteja nossas vidas.Mas principalmente nossas crianças.
    Deusa

    ResponderExcluir
  38. Oi, Elaine,
    Fiquei me perguntando o que leva uma "pessoa" que tb é mãe a estrangular com um cadarço uma criança completamente frágil... Só pode ser muito doente porque uma pessoa normal por maior ódio que tenha não consegue fazer isso de forma planejada.
    Tenho muita pena da mãe da assassina e dos 3 filhos que ela que ela possui.
    É a vida real...

    Compartilhei o link para esse post no Portal Da Escola Virtual para Pais - http://www.escolavirtualparapais.com.br - ok?

    bjks,
    Marcia

    ResponderExcluir
  39. Elaine...os valores estão confusos demais. Criança vê big brother, desenho violento... adulto que pega criança e transa, mata, esfola.
    Nesse caso tão triste, da menina Lavínia... que pagou pelo erro do pai e da amante. nem sei o que dizer disso...

    agora começa o carnaval... o Rio não se recuperou das chuvas, tanta violência, tanta falta de respeito com o ser humano. mas todo mundo cai na folia e esquece de tudo, como se a festa apagasse todo o mal do mundo, vamos festejar, não é?

    dá medo... do futuro.
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi ,vc traduziu meu pensamento!
    Tempos difíceis,dias maus...
    Quase não tenho visto tv ultimamente,me deprimo quando vejo até que ponto um ser humano é capaz de chegar.
    Não quero cair no extremo de ficar alienada ,mas tenho evitado ao máximo assistir até mesmo os telejornais,simplesmente me dá um nó na garganta e muitas vezes choro,como mãe e avó,não consigo entender como alguém pode ser capaz de jogar um bebê sobre o muro ou estrangular uma princesinha que nunca fez mal a ninguém,terrível!

    ResponderExcluir
  41. Tempos muito tristes mesmo, e pensar que a nossa justiça nada faz para melhorar isso, pelo contrário, os bandidos estão cada vez com mais direitos. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  42. Olá, Elaine

    Também nós por aqui ficamos chocados com o aumento do mal.

    Sobre o assunto uma amiga dizia-me hoje ao telefone:
    É a falta do temor de Deus.
    E a falta dos valores".

    Um abraço, amiga

    Viviana

    ResponderExcluir
  43. Passei para desejar um ótimo final de semana. Aproveite bem o carnaval.
    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Elaine, fiquei abobalhada diante da notícia da morte da menina.
    Um mundo mais cão, impossível...
    Não vi nada sobre a mãe, peguei uma repostagem pelo meio, mas vi o pai chegando ao velório e...me desculpa, mas achei que era um show dele...Não consigo acreditar naquela dor...
    Há muita coisa estranha nesse caso, pois havia 12 pessoas dormindo na casa, a menina saiu de roupa trocada,(não de pijama ou camisola, ou outra roupinha de dormir). Hoje há tanta estupidez no mundo que nada mais me convence, todos são culpados até provarem que não... Infelizmente.

    Sobre os desenhos, vejo-os também, mas nunca parei pra pensar que efeito a vida moderna trouxe a eles.
    Outro dia li que os super heróis que têm seriado, perderam o senso de justiça, eles mesmos usam de subterfúgios para conseguir seus intentos, sei lá, perderam a verdadeira essência, que era fazer o bem e combater o mal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Ah, linda... que honra tê-la entre meus leitores, fiquei toda fofa agora, rsrsrsr !!

    Mas, vc merece sim todos os créditos, pois além de ensinar, faz isso com maestria !!
    Eu sou a "lerda" e consigo entender , rsrsrs tem algumas coisas que apanho, mas aprendo.

    Quanto aos super heróis, verdade mesmo, com eles morrendo,a infância morre junto, a inocência, tudo... infelizmente os tempos são maus.


    Bjus 1000 lindona !!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Elaine!
    Achei seu blog!! (no Google, claro!!)

    Também andei com um nó na garganta esses dias, tanto com as noticias da televisão (da menina Lavinia), quanto com os programas ficticios...

    Até vendo "Aline" na Globo (com este nome, não tem como eu não me identificar), passei o programa todo torcendo para ela ressuscitar no final!!!
    (e não sei se vc assistiu, mas ela recebeu dois beijos de amor e voltou a viver!!!! Acho que é isso que vou mostrar para meus filhos agora... bem menos violento do q os desenhos que eles assistem.....)

    Beijos,
    Aline Marcovici

    ResponderExcluir
  47. PARABÉNS ALESSANDRA, PELA CORAGEM!
    VC É UMA MULHER FORTE CORREU ATRAS DO SEU SONHO.
    FELIZ DIA DA MULHER..
    CIDINHA DO BLOGSTAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  48. Nunca tinha pensado nessa coisa de ate os personagens morrerem.
    Esse mundo que a gente vive, nao sei onde vai chegar, se ate as crianças sofrem essse tipo de crueldade, que sao tao puras...
    Muito triste.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…