Aproxime-se

em 18 de março de 2011

Tem muitas coisas boas em ser blogueira. E tem muitas surpresas também.

Sabe quais são meus posts que dão mais retorno, mais “audiência”? São os posts sobre mim. Sério, quando eu conto coisas minhas, as dificuldades, os acertos, as perdas, as alegrias e as minhas estórias são as postagens mais interativas. Em seguida aparecem os posts com dicas. Mas os posts umbigocentristas são os campeões. E isso muito me espanta pois sou uma pessoa absolutamente comum, do interior, sem nada de extraordinário em mim. Se você passar por mim na rua nem me dá bola, dona de casa bem comum mesmo. Por isso minha surpresa em despertar atenção ao falar de mim, do que penso e sinto…

Esta semana, quando eu falei sobre os dias ruins que ando tendo (aqui ó) recebi muitos comentários no blog, alguns verdadeiras joias. Depoimentos de pessoas que sentiram vontade de se abrir, de falar, de dizer que se sentem iguaizinhas a mim. E recebi por email alguns relatos tão fortes, tão pessoais… e percebi que quando abrimos o coração aproximamos as pessoas de nós.

E proximidade faz com que a gente queira se abrir, né? Tem horas que os furacões são tão violentos que o simples fato de falar (ou escrever) traz um alívio tão grande! Simplesmente falar pode mostrar a coisa de outra perspectiva. E saber que outras pessoas se sentem como a gente faz com que nos sintamos menos loucos, menos sozinhos do que somos…

Palavras… elas têm poder. De derrubar. Mas também de levantar. E palavras vindas do coração são ainda mais fortes.

Palavras… muito obrigada pelas suas… muitas vezes elas me erguem.

 

E você? quais são seus posts mais populares? Quais assuntos mais rendem em seu blog?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

40 comentários , comente também!

  1. é as pessoas no fundo são mais coração e o blog é uma ferramenta incrivel de amizades virtuais, eu ja fiz varias maravilhos e ja conheci 3 pessoalmnete! é tão bom né... acho tbem que as pessoas gostam disso da realidade!
    tbem acho meu blog fofo, doce então às vezes a impressao que dá é que a minha vida é daquele jeito cor de rosa, que nao tenho problemas, qdo conto os bastidores tbem tenho audiencia... rs!
    um bj doce adorei chegar aqui viu!! passa lá nas abobrinhas
    roberta

    ResponderExcluir
  2. O meu bate record qnd FALO SOBRE MIM TBÉM.
    ABRIR O CORAÇÃO NOS FZ MTO BEM E COM CERTEZA AS PALAVRAS TEM IMENSO PODER.
    BIJOKAS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine,

    Eu só vejo coisas boas em ser blogueira, Inicalmente o meu era só pra contar a vida das duas pessoas que amo mesmo, e eu era meio travada (comecei em outubro/2010), mas com a proximidade das pessoas e os comentários (que eu chamo de afago) tomei a liberdade de falar um pouco sobre mim, aí eu recebo mais afagos ainda, e olhando o nascimento dele, é visível o meu amadurecimento.
    E os posts que rendem mais, são exatamentes esses: Os que falo de mim, de como me sinto, de minha tristeza e do desejo ardente de ser feliz.
    Tenho anjos assíduos que me acalentam com colo, amor, palavras de carinho, e hoje graças a você ganhei mais alguns. Mais uma vez, obrigada por isso, e tomo a liberdade de copiar um pedacinho do seu texto que caiu como uma luva..

    Palavras… elas têm poder. De derrubar. Mas também de levantar. E palavras vindas do coração são ainda mais fortes.

    Palavras… muito obrigada pelas suas… muitas vezes elas me erguem.
    (Elaine Gaspareto)

    Um beijo querida.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite...quase bom dia....o bom de ser blogueira também é que quando vc está com insonia,vem nas paginas dos blogs que vc segue e encontra assuntos que acabaram de ser postados...encontra com outros que também estão ainda ligados.Mas falar dos problemas é muito bom mesmo.Como vc disse nos aliviamos e ajudamos os outros....Boa noite para todos

    ResponderExcluir
  5. Comecei a vim aqui a poucos dias e vicei, as vezes sem comentar mas sempre lendo os posts. Blogo tem um tempinho já, sempre indo e vindo, desisto de postar, depois retorno e nessas idas e vindas reencontro as vantagens de ser blogueira, reencontrando as antigas amizades e fazendo novas, e isso me deixa mto contente. Meus posts são comunzões rsrs , sempre falo um pouco de mim, mas nao tenho um rank rsrs.

    Bjs florrr

    ResponderExcluir
  6. os que mais rendem?! depende. Mas acho que são os looks.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Elaine querida

    vou te contar um segredo: todo mundo é "comum" e é por isso que as pessoas se sentem atraídas. É realmente aproximador quando uma mulher guerreira e forte como você permite que as demais pessoas vejam que assim como todos os mortais, tem problemas e dores e dias de lamento. Você com certeza é alguém que inspira.
    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Fui ver!!! Acho que são os que eu escrevo menos kkk... Tenho um problema serio: sou prolixa demais, quando consigo fazer uma sintese as pessoas comentam mais rsrsr

    Ah, Elaine essa coisa de falar de si é ótima para fazer as pessoas se abrirem, um dia uma amiga minha muito timida a principio disse que eu ajudei ela a vencer a timides, fiquei pensando como e ela me disse que é que eu sempre falo de minha vida, de minhas incerteza, de tudo o mais com tanta liberalidade que ela começou a se sentir confortavel para falar também, se expressar\o/

    E sim, vc é tudo menos comum, pode crê!

    ResponderExcluir
  9. Sempre é bom ler um comentário...quando comecei meu blog era só sobre artesanato....mas tenho que me controlar para não falar sobre minha vida....isso é incrivel pois sou uma pessoa muito reservada,nem os mais proxímo sabem o que passa na minha cabeça e com vcs adoro me abrir,contar o que acontece no meu dia a dia,sobre os meus filhos....e quando comentam é bom porque a gente se senti querida por pessoas que nunca viu,uma amizade pura,sem nada em troca EU AMO MEU BLOG E MINHAS AMIGAS BLOGUEIRAS mil bjs a todas

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine
    Tem um Selinho de presente para vc lá no blog.
    Dê uma passadinha por lá, abaixo do lado direito clique na imagem da Bete.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine!

    Meus posts que mais "bombam" são os sobre artesanato, principalmente reciclagem. O curioso é que nem sou a top artesã, só sou curiosa..rs...

    E tristemente, os que menos dão Ibope são os de solidariedade. Mas não desisto, vou postando até vencer o povo pelo cansaço...rs...

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  12. É isso aí minha querida! Falar de vc nos abre portas e janelas para q falemos de nós e com isso mostrarmos q somos, todas, pessoas normais; por mais q pensemos estarmos sozinhas ou mesmo loucas.
    Obrigada por abrir as portas e janelas para mim.
    Os comentários podem fazer bem para vc, mas têm feito muito mais à mim. ;D
    Te adoro D+.
    Bjs.
    Ahhh, os posts mais comentados no meu bloguito tb são os q falo de mim. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente acho que algumas pessoas sentem uma brecha para se abrir porque estão precisando e sem ter com quem falar. São pessoas mais próximas virtualmente que a gente até quer ajudar, ouvir, parar para analisar.

    Mas tem uma outra ala que faça-me o favor. O que querem mesmo é te alugar direto e sem ter nenhuma relacionamento contigo, nem virtual. Lembro que em dezembro em uma depressão braba, fazendo uns posts down, dizendo direto no blog que não estava bem. Tinha gente que se valia desse meus posts para me escrever emails enormes pra me contar seus problemas e pedir minha ajuda. Gente será que a pessoa não se toca que não é a hora de incomodar a outra pessoa?

    Isso acontece direto comigo, recebo muitos emails de gente que não conheço abrindo sua vida e pedindo ajuda. Pior de situação que nem sei como dizer algo, porque não conheço as pessoas envolvidas. Acho que é a tal síndrome do padre que me persegue. Saca síndrome do padre? É aquela que todos te procuram quando estão mal e somem quando estão bem, te usam de confessionário. Já me resignei... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. SER BLOGUEIRA E' MESMO MUIIIITOOOO BOM! MUITO ESPECIALLLLLLLLL! BJS!

    ResponderExcluir
  15. Assino 2X o que você escreveu. Lá no blog as postagens que mais tem comentários realmente são essas em que "abro" o coração. Adoro vir aqui e ler suas experiências e vevências. Bjo grande e um fim de semana maravilhoso.

    Alê

    ResponderExcluir
  16. Comum???? Quantas pessoas sensíveis, educadas, delicadas e extremamente inteligentes andam circulando por aí? Né comum nada nao (em bom minerês)!

    Ai Elaine, infelizmente o Samisco teve uma recaída ontem à noite qdo fui visitá-lo. Estava no soro e no oxigênio e muito mas muito ofegante. Estou com medo até de ligar pra ter notícias....
    Mas seu comentario me fez chorar tanto! Obrigada pelo carinho e pelas orações

    ResponderExcluir
  17. As palavras quando passam pelo coração são verdadeiros remédios e fazem realmente bem.

    E as percebemos loguinho da silva,né? beijos,lindo dia, tuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  18. concordo:

    Palavras… elas têm poder. De derrubar. Mas também de levantar. E palavras vindas do coração são ainda mais fortes.

    Adoro ler sobre ti, te conhecer mais, me surpreendo com coisas que tu contas, me faz refletir.

    Meus posts de maior audiência são os de esmaltes, pois rendém muitos e-mails com perguntas e dicas, e geram retweets e novos visitantes.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  19. As pessoas se interessam por pessoas, por histórias. Eh um fascínio saber como eh a vida das pessoas, o que elas sentem, como são e vc acaba comparando com as suas próprias experiências. Nos blogs há sempre essa troca tão boa, que nos faz tão bem.
    No meu, quando falo de mim, tbm são os que mais me dão audiência. E eh bom demais ler essas palavras de apoio vindas diretas do coração.
    Bjus, querida! Continue postando essas histórias incríveis.

    ResponderExcluir
  20. Bem, ultimamente, meus blogs andam em baixa...
    Mas como tenho família lá no Japão, então são as notícias de lá...

    bjo

    ResponderExcluir
  21. Tens razão quando vem do coração a gente sente muito mais.
    E logo vem o retorno.
    Bjus Elaine

    ResponderExcluir
  22. É assim, é quando somos verdadeiros que atraimos as pessoas!

    ^_^•

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine, concordo com você. No meu blog acontece o mesmo. Quando rasgo a alma, me exponho, falo sobre aquilo que a gente "tem medo de falar", os comentários são intensos, muitos, as pessoas sentem-se à vontade para compartilhar, mostrar que já sentiram o mesmo. Algumas "se dão conta" que já estiveram naquela situação. Acho muito legal. Os e-mails que derivam destes desabafos então... Nossa! Quem não tem coragem de expor suas histórias (até por que às vezes são histórias fortes, que incluem outras pessoas) sente-se à vontade para contá-las por e-mail. E aumenta a intimidade, a proximidade. Isso me fez perder o medo de me expor. Mudou minha forma de blogar.
    Mas sabe o que me entristece? Quando as postagens são sobre ajuda, solidariedade, campanhas, convite a visitar outras pessoas... nestes casos os comentários rareiam. Eu não consigo entender, sabia? Não deixarei de fazer por isso, mas não entendo. Não é estranho?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Elaine, seu blog é isso mesmo, um espaço onde uma pessoa de bom coração fala de si e de outras coisas interessantes. É claro então que qdo o assunto é vc, bate recorde de público. Con tinue assim!


    beijos

    Recebeu os bombons?

    ResponderExcluir
  25. Legal,vc tem razão, ás vezes pessoas comuns são mais interessantes a gente imagina
    Bjs da Bea

    ResponderExcluir
  26. Elaine, mas não é somente o fato de falar de você que conta! Mas, o como você fala...a linguagem perfeita, textos muito bem escritos e revisados, sínteses perfeitas para serem compreendidas por todos os leitores. Tudo isso conta muito, além de sua capacidade incrível de ser objetiva e clara nas suas açoes. Pessoa forte, guerreira, de convicções. Isso é o que você passa! Exatamente o perfil de uma líder!!! beijos e continue assim, como você é!!! Ro Archela

    ResponderExcluir
  27. Oi Elaine!Gostei muitíssimo do seu blog(é a primeira vez que passo aqui)e gostaria de receber vc no meu blog tbém...estou começando agora e não sei muita coisa.Exemplo:como colocar aquela janela que diz:voce também poderá gostar de,e embaixo os outros assuntos já tratados no blog?Voce poderia me explicar?Obrigada,tá?bjsss.

    ResponderExcluir
  28. Oi minha linda,

    quanto a mim ainda não sei, pois como falo o tempo todo só de mim... é difícil saber. Vou prestar atenção nisso quando me tornar uma blogueira de verdade. Por enquanto, é engraçado, mas eu não me sinto uma blogueira, entende? Louco isso, não? Será que quando eu terminar a história e começar a falar de outras coisas vou poder me intitular BOLGUEIRA? Agora não sei mais quem eu sou! rsrsrs!1

    Amiga, acredito que é porque quando vc fala de vc, Elaine, as pessoas que já te tem no coração, se preoculpam e querem te mostrar que passam por situação parecidas. Isso é uma forma de dar força. É carinho, sabia?

    Beijinhos de carinho pra vc, ta!

    ResponderExcluir
  29. Elaine, obrigada pelas palavras e pelo beijo no comentário da Fer ;o) Meu blog virou uma mistura, de tudo um pouco, e esses dias analisando um pouco, vendo as estatísticas tbm percebi isso, os posts mais comentados no meu caso são os pessoais, os que tem fotos da minha família, dos meus passeios, da minha vida, os mais acessados são os de passo-a-passo e esmalte e por último, infelizmente como diz a Clau, vem os de solidariedade, ajuda, campanhas, indicações. E assim como à vc, eu me surpreendo, porque vejo que as pessoas gostam de saber, gostam de participar um pouco da vida da gente, principalmente nos posts dos meus filhos. Adoro vir aqui e te ler, porque tuas palavras sempre são sementes em solo fértil, me fazem reavaliar muitas coisas, e me são muito úteis quando trata-se de posts de blogs. Beijos carinhosos ♥

    ResponderExcluir
  30. Oi, Elaine. Outro dia escrevi sobre SENTIDOS para dizer que as pessoas tem muita necessidade de ser ouvidas mas não gostam de ouvir. Isso é o que a internet substitui com muita competência no meu entender. Além da pessoa se sentir mais à vontade ela encontra identificações, problemas em comum, não tem que olhar olho no olho e o principal, elas tem certeza de que serão "ouvidas" através de seus relatos. Não sou psicólogo mas já notei o mesmo que você notou. Posts onde as pessoas se abrem e falam de si são os mais visitados. Já tinha também observado na literatura impressa. Sabe qual gênero que está entre os mais lidos na história? Biografias. Abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  31. Elaine, meus blogs que mais rendem são os que falo dos netos...rsrs
    Mas até que atualmente tenho tido uma boa repercussão em todos. Acho que mais de 20 comentários por dia é um bom rendimento. Nunca recebi mais que 44 comentários (fui lá procurar...rsrs) e este foi de uma blogagem coletiva, acho que a do aniversário do blog da Nilce.
    Mais no começo falava mais de mim, mas não dei IBOPE, não, as pessoas achavam que era reclamação e ficavam me aconselhando..rsrs Eu só queria desabafar, mas parecia que me lamentava de tudo.
    Sou muito feliz, Elaine, minha história de vida com a família que criei, marido e filhos, é muito abençoada.
    Mas minha história de família com mãe idosa, 2 irmãos "especiais", falta de grana, irmãos ausentes dos problemas -alguns -, é muito complicada. Toda vez que quis contar, fui desestimulada.
    Vai saber porquê! rsrs
    Enfim, entendi e parei de falar.
    Adoro ler sobre você justamente porque você escreve muito bem e seus desabafos são parecidos aos de quase todos nós.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine, meu blog é basicamente para escrever meus desafios pessoais e as vezes fico até cosntranginda de sempe bater na mesma tecla.
    Mas é algo que me faz bem e como não manjo de moda, nem poesia e não tenho grandes talentos, continuo falando sobre mim mesma.
    Gosto de compartilhar as derrotas e as vitorias e acredito que as pessoas do outro lado também gostam de "ouvir".
    A troca de opniões e experiências é basicamente os que nos move e muitas vezes nos faz agir diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Acredita que nunca parei para analisar isso? Vou prestar mais atenção. Mas sei que no dia em que desabafei e coloquei para fora alguns sentimentos, todos os posts que recebi foram de incentivo e força.
    Com o blog aprendi muito e conheci pessoas fantásticas, coisa que jamais aconteceria em vias normais, pois talvez eu com meu jeito de ser não deixaria essas pessoas entrarem na minha vida. Vivendo e aprendendo.

    Bjao

    ResponderExcluir
  34. Querida amiga, vc é especial... por isso suas postagens campeãs são essas! =)
    Quase sempre nessas postagens, eu consigo "entrar", entende? Daí o último post do cantinho começar com uma frase sua...rsrs
    Bem como vc escreveu agora:
    "saber que outras pessoas se sentem como a gente faz com que nos sintamos menos loucos, menos sozinhos do que somos…"
    Nooooooooooooooooooossa! E o blog mostra bem isso. Porque muitas pessoas não falam abertamente como se sentem (como eu). Muita dificuldade para falar, mas facilidade com as palavras na hora de escrever... sei lá... "o simples fato de escrever traz um alívio tão grande". F-A-T-O!
    Beijos enormes pra vc!

    ResponderExcluir
  35. eu adoro posts sinceros, pois eu gosto de conhecer pessoas, com qualidades e defeitos...
    pessoas ficam de rodeio, cheias de mistérios..não sao mto confiáveis.

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  36. Oi Elaine querida, quanto tempo. Desculpa não ter te dado retorno antes, minha vida deu uma guinada de 360 graus,estou morando agora em Recife-PE, no momento na casa da sogra, para mim tudo diferente,tive que deixar meu amado blog um pouco de lado, a partir de hoje vou tentr voltar a atualizar. Por enquano não vou poder deixa-lo como gostaria, fique a vontade para usar os modelos, assim que tudo voltar ao normal entro em contato contigo outra vez.
    Um grande beijo e mais ma vez muito obrigada pela atenção.
    Um grande beijo, fica com Deus
    ah! como está aquela tua amiga?

    ResponderExcluir
  37. Oi Elaine querida, quanto tempo. Desculpa não ter te dado retorno antes, minha vida deu uma guinada de 360 graus,estou morando agora em Recife-PE, no momento na casa da sogra, para mim tudo diferente,tive que deixar meu amado blog um pouco de lado, a partir de hoje vou tentr voltar a atualizar. Por enquano não vou poder deixa-lo como gostaria, fique a vontade para usar os modelos, assim que tudo voltar ao normal entro em contato contigo outra vez.
    Um grande beijo e mais ma vez muito obrigada pela atenção.
    Um grande beijo, fica com Deus
    ah! como está aquela tua amiga?

    ResponderExcluir
  38. ELAINE QUERIDA..
    tenha andado ausente, tive alguns problemas com a net e estou atrazada com minhas leituras e principalmente com minha assiduidade em seu blog.
    sabe eu adoro vir aqui, me dá lento..é alento.
    as vezes estou angustiada, deseperada mesmo, tenho passado dias muito dificeis por aqui, a saúde do benzuco não vai muito bem e temos entrado em laboratórios e saido de médicos quase todos os dias , é cruel, eu mesma ando triste mas tento buscar forças lá no fundo pra poder seguir e não deixar a casa cair..
    a bhasinha precisa muito de nós e eu me sinto muitas vezes culpada por não estar dando a ela toda a atenção de que necessita pois eu não consigo carrega-la sozinha por causa da coluna e do ciatico,,,
    doi demais só tandrilax e trilax melhoram um pouco as dores, não falo muito sobre isso pois acho que pode chatear as pessoas e não é essa minha intenção, há dias que até pra blogar fica dificil, pois o serviço acumulado exige que eu fique até altas horas pra dar conta.
    mas vc já me conhece um pouco e sabe que eu afundo mas emerjo....rs
    quando vc fala de sí é como um espelho, adorei a postagem em que vc falou que explodiu por conta da caixa dagua...é, ha dias em que só no grito as coisas andam , mas detesto ter que gritar pra ser ouvida,...
    somos todas muito parecidas, mulheres, donas de casa, esposas e mães tentando fazer o melhor e sermos pessoas melhores pra quem amamos e os amigos que nos cercam.
    vc com seu jeito despretencioso nos coloca pra cima, faz refletir e entender que sempre ha uma esperança pra tudo.
    obrigada por fazer um bem que vc nem sabe o alcance que tem.
    vc é linda e eu amo vc.
    bjuivos no seu coração.

    ResponderExcluir
  39. Olá Elaine

    Cheguei ao seu blog através do link do diário de Iza, achei interessante este texto aqui e resolvi comentar.

    Também percebi que os leitores tem curiosidade sobre a vida de quem escreve no blog que eles gostam de ler, a página "sobre autora" é a mais visitada no meu blog.

    Costumo opinar sempre sobre blogosfera, comportamento e sociedade, sinto que as pessoas gostam bastante porque são estes que recebem mais comentários, RTs no twitter e acessos.

    Independente do assunto que escrevemos, é ótimo quando recebemos comentários, porque é sinal de que elas se sentem a vontade pra opinar o que querem, mas se queremos que os leitores se aproximem precisamos deixar as portas abertas, será que estamos fazendo isso?

    Um abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
  40. Falar a verdade, ainda não percebi que tipo de escrita recebe mais comentários em meu blog...Eu escrevo o que estou vivendo e sentindo naquele momento.


    Eu me sinto tão próximo quanto te leio...


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…