Das coisas que sucedem comigo

em 24 de fevereiro de 2011

 

E mais uns trabalhinhos lindos!

Tem épocas que as coisas realmente encalham, né?

Primeiro eu estava impossibilitada de adiantar as encomendas de personalização dos blog por conta do problema no meu pulso. Então resolvi aguentar a dor e seguir adiante.

Daí meu patrão me liga dizendo que este ano as vendas começaram mais cedo e que eu já ia começar a trabalhar.

Para quem não sabe sou pespontadeira, e estamos a todo vapor fazendo rasteirinhas multicoloridas. Este carnaval será de gladiadoras coloridas, e o inverno será de sapatilhas lindas, românticas e de scarpins lindos! E ainda tem as botas, mas isso é assunto pra outro post

Resultado? Trabalho acumulado, e o ano nem começou direito…

Aí, quando eu comecei a conseguir conciliar o trabalho com calçados e a personalização de blogs/consultoria/tira-dúvidas eis que a minha conexão desabou.

Foram 20 dias sem conexão decente. Teve dias de não ter conexão alguma, uma coisa medonha. Imagine: eu abria os e-mails, via a aflição das pessoas, ia responder e a conexão caía… e ficava sem dar sinal 2 dias inteiros.

Parece que, depois de lágrimas, ameaças e um exercício de paciência tibetano para não surtar, a CTBC finalmente resolveu o problema que afetava meu bairro. Vejamos até quando…

Aí eu pensei: agora minha vida blogueira entra nos eixos, vou conseguir entregar os trabalhos prometidos, e conseguir encaminhar os que estão na fila. Beleza, que bom…

Que bom seria… se o Blogger não resolvesse que não… nada de inserir templates, nem códigos, nem gadgets, nem nada.

Sim, estamos diante de mais um bug, desta vez nos códigos-fonte dos templates.

Não adianta tentar, os códigos não abrem, e não aceitam inserção de outros códigos. Por isso é bom ter calma, e não tentar mudar nada por enquanto. Em breve deve ser solucionado. #oremos.

Enquanto isso o site de hospedagem de imagens Imageshack também resolver infiltrar um sapo feio e gelado em nossos blogs. Parece que o serviço está sendo reformulado, ou cancelado, sei lá. Nada podemos fazer, as imagens hospedadas lá aparentemente se perderam.

Mas…

Para não ficar só no #mimimi veja um blog lindo que entreguei antes que minha vida virasse do avesso:

jubiart Trata-se de um blog-loja. Além de montar o blog todinho, criar as páginas e configurar o menu eu também fiz a configuração do domínio próprio da Bia para seu blog pessoal, e configurei o Vitrine Jubiart  como subdomínio do domínio principal.

Sabe? Foi um dos blogs mais bonitos que fiz, e o fundo lembra as flores do cerrado... A Bia é uma artesã maravilhosa, que trabalha com as sementes do cerrado, além das sementes amazônicas. Colares, brincos e outras lindezas mais compõem o arsenal de coisas lindas que ela expõe no Vitrine Jubiart. Ela é uma menina talentosa, delicada e com um sotaque delicioso. Sim, falei com ela! Clique na imagem, conheça meu trabalho mas sobretudo conheça o trabalho da Beatriz. Gosta de peças lindas e ainda com um forte apelo ecológico? Então vais amar as peças exclusivas da Vitrine Jubiart!

 

Falando em coisas lindas veja isso:

encanto  Este é o Encanto e Desencanto, blog da Fabi.

Neste blog eu fiz apenas o cabeçalho. Simples, em preto e branco como é o blog. Mas ficou tão bonito, né? Aliás o blog é lindo, a Fabi escreve lindamente. Se você preza a beleza das palavras vai se apaixonar pela escrita do blog Encanto e Desencanto.

 

E como a vida é boa, e coisas boas acontecem o tempo todo, eu recebi um selo especialíssimo e exclusivo da Vanessa, do blog Fio de Ariadne. As palavras dela, a generosidade e a gentileza com que ela se referiu a mim encheram meu dia de alegria. Clique aqui ó e veja que moça mais exagerada ela é…

 

Assim que tudo se normalizar eu volto a mostrar mais trabalhos que fiz. Enquanto isso, se sentir vontade de dar aquele up em seu blog, seja no visual ou nas configurações internas:

Me chama que eu vou!Me chama que eu vou!

E faço pra você!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

22 comentários , comente também!

  1. Nossa , Elaine, quantas coisas...
    Espero que o blogger normalize, e que vc. consiga dar conta de tudo!!!
    Mas lindo ver seus trabalhos prontos, um mais bonito e bem feito que o outro!
    Parabéns
    Beijosssssssssss e luz
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Esse Me Chama Que Eu Vou é só virtual??? Sim, porque eu ja te chamei para passar uns dias aqui em casa, para nós duas passearmos bastante, e até agora... NADA! Chamei e Elaine não veio...




    Adoro A Bia Jubiarte, porque é muito gentil, muito talentosa, muito presente. Sempre me visita com carinho.

    Sucesso na nova loja, Bia!!!

    Parabéns, Elaine!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine, olha aqui eu sempre atenta as dicas....
    Olha! sabe esse sapo que vc citou aí? então, é o mesmo que te falei no e-mail...então, refetente sua resposta, acho que nao vou tirar a assinatura por enquanto não! tme pessoas que navegam pelo explorer, que veêm, mas quem navega pelo google chrome não vê, então vou esperar né?

    Beijos e obrigada de novo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindos Blogs Elaine, como sempre muito lndo o seu trabalho.
    Menina engraçado, eu tinha reparado que o top comentaristas tinha sumindo do blog, deve ser devido aesse problema que vc falou, ai tentei configurar novamente e nada..
    vamos esperar né?
    Mas pelo menos tua conexão voltou.

    beijopratú

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine!
    Caramba, que pepino! Não bastasse a sua conexão, agora essa do blogger!
    Gostei dos seus novos trabalhos, ficaram lindos!
    A Bia também foi muito fofa comigo!
    Espero que tudo se resolva logo!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Oi, sabe que pensei muito em vc esta semana? na verdade não só pelo me chama que ainda nao fizemos nada, mas por um post que vi seu, falando sobre mensagens que passa em alguns posts de luta e otimismo pra uma moça em especifico, eu precisava de ajuda, mas queria um colo, mesmo que fosse virtual, tambem sumi essa semana, mas o pane deu no meu hd psicologico mesmo, mas parece que esta reeiniciando..ahh mas vc está de parabens, seus trabalhos cada dia melhores, Um beijo amiga, se cuida e cuida no trabalho, não exagera nos esforços ta??

    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que sua conexão normalizou. Seus trabalhos são muito lindos...

    Li a homenagem, merecidíssima. Concordo em tudo com o que li ali.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Espero que esse período passe logo e que tudo volte ao normal!
    A Inaiê falou desse sapo no blog dela, deve ser do imageshack então, mas eu também o uso e não vi nada de anormal com as minhas imagens, talvez alguns hackers tenham entrado em algumas contas ou foi um bug, vai saber, não é?
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine, nem me fale nesse sapo feio! Eu abri o meu blog há dois dias (ou será que foi ontem?) e tinha um monte deles, um abaixo do outro. Fiquei em pânico, já pronta para te escrever porque você literalmente SABE TUDO que acontece nesse mundo dos blogs, mas ... aí os sapos sumiram. Fiquei meio sem entender, mas espero que não voltem. Puxa, agora que GRAÇAS A VOCÊ o meu blog ficou tão bonitinho, não me faltava mais nada!
    Bem querida, vou dar uma olhada nos trabalhos novos que você fez e no da "moça exagerada" também, que por certo, não deve ter exagerado nem um pouco.
    Beijo na sua alma.
    Angel.

    ResponderExcluir
  10. Eu percebi isso! Fui tentar jogar o template do Confissões Ácidas num blog teste e nada salva por lá... Como sempre acho que o erro é meu.... rs, agora estou vendo que não.

    Os dois blogs ficaram lindos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Tenho vindo sempre aqui para entender um pouco melhor essa vida de blogueira!...rs...Tenho aprendido muito. Vc é muito generosa! Parabéns pelo seu trabalho e que Deus abençõe sempre!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que certas coisas são passageiras na vida né? Bjs

    ResponderExcluir
  13. tb to nessa da Fernanda, to te chamando, vem cá passear! rs

    qto sapo congelado ontem! realmente o imageshack deu um susto. mas agora parece q tá tudo normal né. mas é mto bom pra hospedar imagens... ainda mais por não cobrar nada nem ter limite.

    Dona Bia e Vanessa, nem preciso falar delas, são duas pessoas incríveis! Vou conhecer o blog da Fabi.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine, vou lá visitar a Bia.
    Engraçado como tem fases em que parece que tudo embola, embaralha, se confunde. Mas é só para a gente aprender a ter calma e paciência. Depois, quando a gente consegue respirar ainda assim, desembaralha, desestressa, flui! Já-já as coisas se acalmam. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Elaine
    Não sei como consegue fazer tanta coisa . Eu nao daria conta.
    Dê um abraço em sua amiga parece que o blog dela é mesmo muito interessante.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  16. UFA! Quanto trabalho!
    Agora depois de ler este post estou mais tranquila, pq estou tentando desde ontem colocar estrelinhas no ponteiro de um blog e não consigo. Está explicado!!!!
    Bjos minha amiga
    lindos trabalhos!!

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei o post...


    Selinho de Amigo de Ouro pra vc, meu bem!

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/02/selinho-amigo-de-ouro.html

    Bjinhoss!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu vi vc no fio \o/, com certeza que seu blog é Leitura Recomendada!!! A vitrine da Bia ficou linda mesmo, parabébs, e sim já vou conferir o Encato e Desencanto!!

    Ah, que bom que vc está de volta \o/ Espero que os problemas com a net tenham chegado ao fim!!!

    ResponderExcluir
  19. Que situação ficar sem internet e veja que aqui tabém tive uns cortes que me deixou fora do ar.

    É amiga o sapinho já chegou no Vitrine no link do Sonhar e Ser. Pergunto será que só acontece nos blogs com domínio?

    Lindos os blogs. A Bia da Jubiart já estive lá e ficou muito lindo e a VItrine está um luxo.

    O Blog da fabi então fiquei encantada com tudo e com seu contos e versos.

    Parabéns minha amiga você é demais.

    Queria continuar a ler os outros posts mas meus olhos estão pequeninos de sono. Volto amanhã.

    Estou feliz que meu nome voltou para a lista TOP.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais linda esse post. Aborrecimentos tratados com respeito. Gosto disto.
    E quanto ao blog Vitrine Jubiart, que fofura, amei. Quanto coisa linda em um só lugar.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  21. Eu bem li em primeira mão o que a Vanessa escreveu sobre vc... E não achei exagero não...
    Eu até achei q ela falou bonito...
    de verdade!

    Vc merece!

    bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi Elaine
    Menina, você salvou meu dia. Quando vi aquela sapaiada, entrei em pânico, só me lembrei de você.
    Agradeço de coração a sua interferência, você é fera mesmo.
    Quanto a trocar a senha nem me lembro mais como fazer isto.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…