Com quem você pode contar?

Na hora do aperto, da necessidade, com quem você pode contar?

Sempre me pergunto muito isso… e falo de aperto mesmo, de crise de dinheiro ou de saúde (ou como sempre ocorre: os dois juntos), crise de casamento, sofrimentos da alma, solidão… Com quem você pode contar?

Vou te contar uma coisa sobre mim; na verdade é sobre algo que me aconteceu recentemente.

Eu tenho dívidas. Ah, eu tenho sim… coisas que explodiram no final do ano passado e que complicaram a minha vida de uma forma louca. Então outro dia eu comentei com uma amiga, que na verdade é mais que amiga pela forma como nos identificamos. Comentei via twitter porque não a conheço pessoalmente já que ela mora no Rio. Sabe o que ela fez? Me ofereceu ajuda. Sim, uma pessoa que nunca me tocou, que não sabe nem meu cheiro, que nunca botou os olhos em mim, me ofereceu ajuda. Na verdade ela insistiu. Com tanta presteza, com tanto afeto…Eu recusei, ainda não é o caso. E depois que desliguei o pc chorei até dormir.

Chorei porque praticamente todo mundo que conheço, de toque e de cheiro, jamais faria isso. Tirando meus sogros, que sempre estão ali. Chorei porque de repente eu não escolhi certo meus amigos ao longo da vida, ou não fui a maiga certa para ninguém. Amigos que nada sabem de mim, e dos quais nada mais sei…

Além dessa minha quase-irmã-gêmea tem outra moça que já me fez chorar, emocionada. Aliás ela sempre me impressiona, não conheço, na realidade, ninguém como ela…Quando eu comentei sobre as sessões de fisio que faria ela imediatamente me ofereceu apoio e ajuda. Também não pude aceitar mas o gesto me deu um gás, uma energia nova, me fez sentir que… sabe? Afinal eu não estou tão sozinha assim…

Sempre fui acostumada a ser apoio para os outros. Desaprendi como é  ser apoiada. Minha família? Nem desconfiam. E mesmo se soubessem diriam: “Ah, ela resolve. Pra ela é fácil, ela sempre deu conta”.

Então quis escrever isso para deixar registrado.A memória às vezes nos engana, e em dias ruins eu quero lembrar da sensação de ser apoiada. E ser amada.

E quis escrever para registrar, para dizer publicamente a ambas:

Muito obrigada.

79 comentários:

  1. Sabe Elaine, graças a Deus sou muito privilegiada, tenho algumas pessoas bem próximas que posso contar com elas sim! Não importa a situação - se for para dividir ALEGRIAS ou TRISTEZAS...

    Peço a Deus que você consiga ai pertinho de você - para olhar no olho, cara a cara - amigos como os virtuais, pois nada se compara aos amigos de verdade e em carne e osso.

    Beijos, Deus te abençoe e até breve!!!
    Karla Laura
    http://www.karlalaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai Elaine, você sempre me atinge em cheio. Eu sei muito bem o que é isso, deser apoio e não o ter de quem a gente espaera, de quem tem cheiro e cor como vc mesma disse. Já passei horrores dois anos atrás, crise financeira e de saúde, meu mundo desabou, quem me apoiou? Ninguém. Aliás, Deus me apoiou. Ainda bem que vc está tendo apoio real neste mundinho virtual aqui. Já descobrir que tem amizades feitas na tela do pc que são de verdade! Mais reais e que nos conhecem melhor que os amigos que dão abraço e beijinho e perguntam retoricamente " Como vai?". Te desejo força pra superar este momento difícil, eu mesma tb tô assim, devendo ao meu pai, pagamos uma parte agora e a outra, com fé, será quitada em julho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo registro .
    Você é uma pessoa que apóia, ajuda, e se faz bastante presente em generosidade ensinando e distribuindo beleza em trabalhos bonitos e causas especiais de proteção. ESforça-se quando nem podia tanto( por ex, olha a sua mão). Tenho a impressão que deve parecer que você nem precisa de auxílio ou força , mas todos precisam.
    Precisamos lembrar que todos precisam.

    ResponderExcluir
  4. Linda e gratificante surpresa essa,não?

    Muito legal! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Ai ai Elaine... sei bem o que significa amiga(o)! Só tenho nessa vida minha mãe mesmo, que no aperto sempre me dá uma ajuda gças a Deus! Agora se vc me perguntar se tenho amiga (p/ajuda financeira, nem pensar)não minha querida Elaine, não tenho amiga nenhuma nem aquela pra desabafar qualquer tipo de assuntos do interior da alma (coisas que não conto pra mamãe) coisa nossa sabe? Eu tenho só 2 amigos que não me diz se estou certa ou errada... não me aconselha... só me ouve! Meu travesseiro e Deus! Mas tá bom assim, já me decepcionei por demais... sensação semelhante a que vc sente agora já senti por tantas vezes, hj não mais! Bjkas e tudo se resolve, só não há solução para a morte minha amiga, tudo se resolve! Eu espero o nascer de um novo dia, novas soluções. Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso dizer de mim... sou órfã de família viva...

      Excluir
    2. O que posso dizer de mim... sou órfã de família viva...

      Excluir
  6. Elaine querida sabe o que é isso?
    Isso se chama a lei do retorno
    Vc sempre nos auxilia com nossas dificuldades en mantermos nossos blogs
    Eu mesmo sou uma pata e não entendo quase nada,estou quase todos os dias aqui pra me dar um help
    E vc sempre faz isso assim...de maneira doce,sutil,sem pedir nada em troca...e o retorno vem!!!
    Te confesso que infelizmente ajuda financeira é quase impossivel,dado que tb estou passando um perrenguinho basico...rsrs
    Mas se for um apoio,uma palavra de carinho,um abraço,minha casa para ficar...enfim...o que estiver a meu alcançe pode chegar...
    Tenho apenas 1 amiga na vida real que mes passado eu vi que posso contar de verdade
    Mas como dizem amigos de verdade a gente conta com os dedos de uma mão e ainda sobram dedos...pena ser assim né mas quem sabe um dia tudo melhore e a amizade entre as pessoas sejam fieis e verdadeiras
    Beijo florzinha

    ResponderExcluir
  7. Eu sou assim meio sozinha no mundo! Não posso contar com minha família de sangue. Mas tenho duas amigas que sei que se eu precisar elas me socorrem e isso me faz não me sentir meio que abandonada nesse mundão.

    Amizade uma das coisas mais importante, eu diria que junto com a saúde é essencial para nosso bem estar emocional.

    Sabe, uma vez uma amiga de msn também me socorreu num momento de dificuldade financeira grande. Ela me deu uma quantia considerável, disse que não queria de volta. No inicio eu condicionei aceitar podendo devolver, ela concordou, mas nunca aceitou o dinheiro de volta. Sim, existe muita gente boa na net e fora dela.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não tenho muitas pessoas para contar, financeiramente tenho o marido que me socorre todas as vezes, mas o vazio que fica quando bate a saudade, o ombro, o colo, a vontade de chorar pra alguém ouvir...não tenho ninguém não, é só no blog mesmo, ou sozinha aqui ....beijos

    ResponderExcluir
  9. A gratidão é qualidade rara na raça humana. Você é com certeza uma pessoa muito especial e seu carinho, sua fidelidade e respeito ao próximo cativa àqueles que te conhecem a reciprocidade ou... A encostar um pouco o corpo, cofiantes na tua força e na forma com que resolve as coisas. Pena que, as vezes, desabamos e ninguém percebe que estamos caídos e que temos nossas fraquezas, bão... Como Deus dá o frio conforme o cobertor, sigamos confiantes num novo amanhecer ensolarado!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine, nossa isso está acontecendo comigo e marido, estamos em uma situação muito complicada financeira, claro que tivemos apoio de minha mãe, dois irmãos que me ajudaram, sogra e sogro emprestaram uma grana pra gente, mas agora estamos com muita divida, menina amigos mesmo que podemos contar são poucos ou nenhum, pois quando a gente mais precisa as pessoas que se diziam amiga vão se afastando acho que ficam com medo da gente pedir alguma coisa, mas sabe o que precisamos mesmo em uma situação dessa é mais apoio do que outra coisa, mas tivemos uma grande decepção mesmo foi com um parente que simplesmente virou as costas e uma pessoa que sempre estava em nossa casa, usava nossa internet, comia, bebia, simplesmente não tinhamos mais nada para oferecer simplesmente virou as costas. O pior que foi uma facada pois não esperavamos isso.

    Mas graças ao blog eu tb fiz umas amizades muito especiais mesmo, pessoas que a gente nem conhece pessoalmete mas que sentimos que estão próximas como se estivesse do nosso lado nos dando apoio.

    Mas sempre digo uma coisa, nós não precisamos nos preocupar pois Deus sabe direitinho até onde podemos suportar e penso tb que tem coisas que acontece em nossas vidas que é até bom, como principalmente quem a gente pode confiar mesmo.


    beijos menina e tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes a ajuda vem de quem a gente menos espera, justamente para nos mostrar que nem sempre podemos contar com quem esperamos. Pessoas mais próximas muitas vezes ignoram ou fingem ignorar nossos problemas. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. É muito bom ter amigos que nos acolham, mas é muito bom também querer mimar alguém, querer ajudar e a pessoa aceitar, pois ai o elo se fecha e fortalece mais ainda a corrente, sabe?

    Para ajudar e para aceitar que nos ajudem, precisamos confiar, é preciso haver entrega de ambos os lados. Para algumas pessoas, isso é mais complicado, requer uma aprendizagem.


    beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Elaine, e que bom que vc sabe ser grata. Uma rara virtude.

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  14. Eu já fui muito apoio de muitas pessoas que diziam ser meus amigos. Mas, na hora que precisei, meu único apoio foi minha mãe. Somente.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  15. Hoje, respondendo uma pergunta de um Meme, eu disse que ficava muito feliz de saber que ainda existiam pessoas bondosas no mundo. Continuo feliz ...
    Beijos
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  16. Elaine, nossa li teu post e todos os comentários, nem sabes o quanto esses comentários tem a ver comigo no momento, amiga tenho uma sim, pra tudo e todas as horas e agradeço a Deus que a colocou em meu caminho. Às vezes só a queria mais perto e com mais tempo de me ouvir, mas ela tem filhas pequenas que acabam tirando o tempo que teríamos para conversar, e essa solidão me dói, porque queria alguém para me escutar, ouvir minhas dores, falar o que me desse na telha e esse alguém me escutasse, só isso. Escutasse. Mas família amiga, nem sei o que é isso, nem sei se tive, falo de família de onde vim, não da que criei, sinceramente quando a coisa é irmãos eu só levei bomba, parece que nesse quesito o destino decidiu fazer uma brincadeira trágica comigo, porque só poder ser tragédia irmãos como os meus. Se não fosse os sobrinhos que recebi como compensação juro que preferia nem te-los tido, porque na verdade nunca os tive. Desculpe mas desde ontem to com uma raiva grande em mim por causa deles, gente que eu já tinha esquecido, mas achei muita injustiça o que eles estão fazendo e dai, "pum", me incomodei de novo. Mas menina, há amigos nesta vida sim, poucos é verdade, mas há, e com certeza esse universo virtual é uma prova que eles existem e podemos contar com eles assim como tu mesmo percebeste, às vezes muito mais confiáveis que os ditos reais.
    Espero que tudo se resolva logo para você e desculpe o desabafo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. .. sua estoria é identica a minha tambem tive um grande tristeza no final do ano passado, e apessoa que percebeu ofereceu ajuda, orações, ombro amigo, carinho (mesmo que virtual) foi uma cliente de outro estado. Me envio lindos livros para eu ler, na realidade ela é uma psicologa (eu nem sabia) que pela frase que postei logo viu que precisava de atenção. Hoje ela me fortace .. acredito que tudo é providência Divina, que Deus sabe sempre o que faz, bjs

    Deus cuide de vc sempre com carinho
    Renata
    @fuxicosretalhos

    ResponderExcluir
  18. É Elaine as x m surpreendo c/ coisas assim tbm...
    Linda seu registro são por coisas assim q a vida vale a pena

    bjuuu

    ResponderExcluir
  19. “Ah, ela resolve. Pra ela é fácil, ela sempre deu conta”.
    Até que chegue um dia que a gente não consiga mais dar conta. Porque as pessoas esquecem que também somos humanas e que uma mãozinha, ou um ombro amigo, não faz mal pra ninguém.

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine, quero agradecer pelo trabalho maravilhoso em meu blog.
    E... nossa, acho que eu deveria ser pscóloga ou conselheira da igreja, pq muitas pessoas vem conversar comigo sobre seus problemas e ontem parei pra pensar que me sinto o apoio dessas pessoas. Mas eu mesma preciso conversar e não encontro pessoas dispostas a ouvir :/ Mas mesmo que se sinta só, vc tem alguém Perfeito, Jesus. Bjão

    ResponderExcluir
  21. Elaine
    Obrigada por dividir com a gente um momento único e especial.
    Odete

    ResponderExcluir
  22. Eu infelizmente não sou assim tão privilegiada, são pouquissimas as pessoas que sei que posso contar em tudo que eu precisar!

    às vezes Deus nos faz passar por provações que muitas vezes achamos que não vamos suportar. mas temos que confiar nEle, pois tudo que Ele faz tem um propósito!

    Bom fim de semana flor! =*

    ResponderExcluir
  23. Elaine

    Isso é muito bom. É a lei do plantio.

    Quando você disse que se os seus soubessem eles diriam "ela se vira, ela resolve, sempre deu conta", me vi na história.
    Comigo acontece assim. Minha família sempre sabe me contar os problemas e pedir ajuda. Nunca neguei. Mas a única vez que resolvi pedir, não para mim e mais pelas crianças que eram muito pequenos, foi essa a resposta que tive.
    Nunca mais falei nada.
    São os amigos e muitas vezes os mais distantes que nos socorrem.
    Que você continue distribuindo todo esse carinho que tem e sempre seja retribuída.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  24. Que post bonito! As pessoas pra quem ele foi escrito devem ter ficado emocionadas, de verdade.

    Esses dias o pastor lá na igreja falou em uma pregação o seguinte:

    Nem tudo que você vai colher na vida foi vc quem plantou. Às vezes, as atitudes de outra pessoa vão interferir na sua trajetória sem que vc possa evitar. Mas não tenha dúvida de uma coisa: aquilo que vc plantar, CERTAMENTE colherá.

    Cada um colhe o que planta... e vc tem se mostrado aqui no blog de forma gentil, atenciosa, verdadeira, amiga, prestativa, respeitosa. Vc trata bem quem aqui chega, e conhece esse pouquinho de vc pelo blog...

    Então, querida, vc está colhendo aquilo que plantou: amizade, auxílio, elogios, carinho, gratidão, reconhecimento, e mais. ^^

    Te desejo td de bom... que vc possa continuar sempre plantando coisas boas, e que esse blog possa continuar te trazendo alegrias, como essas duas amigas do post :)

    ResponderExcluir
  25. VC MERECE TUDO O QUE RECEBE! E TODO ESSE AMOR E CARINHO SAO REFLEXO DOQUE VC NOS DA' TODOS OS DIAS! PARABENS A VCS, A ELAS E NOS TODOS!
    QTO A ESSE VALOR DA AMIZADE, INDEPENDENTE, INTERESSADA E NAO INTERESSEIRA... AI QUE DELICIA! E' MESMO UM PREMIO!

    E... CA' PRA' NOS... EU TAMBEM SOFRO DESSE MAL: AS PESSOAS ACHAREM QUE A GENTE "E' PODEROSA" E QUE "NEM PRECISA DE AJUDA E CARINHO"... LEDO ENGANO, NE?

    MIL BJS!

    ResponderExcluir
  26. Elaine,

    Que texto... Agora como vou dormir?!
    No momento mais crítico da minha vida, quando perdi completamente a referência, enfrentei sozinha, a 3 mil quilômetros de distância da famílua e sendo apoio de todos, na hora do baque lembrei de ligar para algumas pessoas, ninguém veio, lembro que pela manhã, ainda em desespero, liguei para uma irmã/amiga, e na mesma hora em que ela soube o que havia acontecido, ela chorou junto comigo e aquele sinal de afeto e de preocupação me bastou para ter forças.
    Depois disso, comecei a identificar melhor aqueles que são meus amigos, fiz um crivo tão grande que constatei que esses, poderia contar nos dedos de apenas uma das mãos, não me desesperei, pois entendi que esses me bastam. Hoje sei que meu erro foi esperar demais dos outros, ou ainda, esperar uma reação igual a que eu teria se fosse solicitada. Hoje não espero mais nada, o que vier é lucro.
    Mas confesso que onde mais encontro apoio é nesse universo virtual. Tenho passado por uma situação terrível relacionada com a minha saúde, uma situação sem perspectiva, e mesmo não tendo comentado com ninguém, sei que na hora que eu falar terei todo o apoio que preciso e isso me fortalece. Sinta-se querida, admirada, pois é assim que te vejo. Forças e grandes beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu sei exatamente com quem posso contar. E são pouquíssimas pessoas. Daí não ter como esquecer. De contar nos dedos. Os "amigos" que fui fazendo em minha trajetória estão quase todos excluídos da lista. Já houve época que cheguei ao fundo do poço e a maioria ajudou foi a cavar mais pra baixo comigo. Muito bem registrado. Abraço grande, Elaine! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  28. OI ELAINE LÍ SEU TEXTO E LEMBREI DE MIM NO PASSADO.
    SE QUER SABER A QUANTIDADE DE SEUS AMIGOS CONVIDE-OS PARA UMA FESTA.
    SE QUER SABER A QUALIDADE DELES PRECISE DELES OU ADOEÇA.
    INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE A MAIORIA ESTÃO INSENSÍVEIS E EGOISTAS, MAS AINDA HÁ EXCESSÓES.
    VIVO EM MEIO A UMA MULTIDÃO DE PESSOAS QUE SE DIZEM AMIGOS, MAS APRENDÍ A RESOLVER RÁPIDO MEUS PROBLEMAS E AS VEZES NEM COMENTO COM NINGÚEM, NÃO SEI SE É BOM OU RUIM MAS COMIGO ESTÁ DANDO CERTO,
    QUANDO FIZ ANALISE, APRENDÍ QUE DESABAFANDO NOSSOS PROBLEMAS CONSEGUIMOS DUAS COISAS DEIXAR TRISTES E PREOCUPADOS QUEM NOS AMAM, E FAZER A ALEGRIA DE QUEM NÃO GOSTAM DA GENTE.
    PORISSO A ÚNICA SAÍDA QUE ACHEI FOI RESOVER RÁPIDO O QUE TEM JEITO E DEIXAR PRA LÁ AQUILO QUE NÃO ESTÁ A MEU ALCANCE POIS A VIDA É BREVE.
    UM ABRAÇO E PARABÉNS PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  29. Meni~na,
    profundo, me tocou muito.
    eu tambem nao tenho muito com quem contar. achava que tinha irmaos legais, mas na hora H, sumiram, se fizeram de invisiveis. Foi muito triste e algumas vezes acordo agoniada, me sentindo vazia e sozinha. Quem me ajudou mesmo foi UMA grande amiga, a quem tenho muito carinho e gratidao!

    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  30. Elaine, você não tem idéia do quanto é querida, prestativa, humana, sensível, isso transparece no seu blog. Não me admira alguém lhe oferecer ajuda em um momento difícil, na verdade é o que você vem fazendo com todos nós que lhe seguimos.
    Vou dar uma olhada se é um bug mesmo, mas o seu blog não é blogspot, parece que isso acontece só com os da blogspot, em todo caso vou tentar novamente!
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  31. Elaine
    Vc é daquelas que a gente percebe com quem pode sempre contar. Sempre ajuda os outros e ,então, é ajudada!!! Como é bom ser amparada!
    Falando nisso, vc não pode me ajudar numa coisinha? Estou tentando 'centralizar uma imagem' que coloquei na minha sidebar, mas já pesquisei em tudo que é lugar e não consegui fazer. É do título "vota em mim". Entra lá e veja se vc pode me ajudar, mais uma vez. Não deve ser nada de excepcional, mas estou pedindo ajuda aos universitários... Deve ser um comando simples, mas não para mim!
    Estou no aguardo
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br
    delicias1001@uol.com.br

    ResponderExcluir
  32. eu acho que sei quem são estes anjos. E são mesmo maravilhosos, valem o registro desse bom sentimento, do coração generoso que elas tem.

    mas saiba sempre q vc é uma amada, por mim, por muitos que sempre estão por aqui...

    e esses dois anjos são dois bons anjos da guarda. e vc os tem por merecimento.

    bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  33. Oi Elaine,
    Amigos são um bem muito precioso! Sei que tenho duas amigas sensacionais. Uma mais perto , outra longe, mas ambas estão sempre me apoiando quando eu decido pedir ajuda. É, porque isso é difícil...eu sempre fui meio sozinha...mesmo estando no meio de muita gente.
    Mas nesse mundo blogueiro também encontrei gente linda que já me ofereceu lucidez quando eu me encontrava bem confusa. São anjos(como você) que Deus põe no nosso caminho.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  34. Oi Elaine, acabei de conhecer o seu blog! Sabe que isso que você contou é bem comum e eu me identifiquei com isso... as pessoas que conhecemos pela internet, temos muito pouco pra oferecer à elas, mas é por isso mesmo é que elas se agarram ao pouco que temos e nos dão valor. Tenho amigos mto mais verdadeiros pela internet doq pessoalmente. Cultive bem essas amizades :D

    Beijoss adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  35. O apoio,a ajuda sempre nos surpreende,pois na maioria das vezes vem de pessoas que jamais esperamos nada.

    bjão

    ResponderExcluir
  36. Elaine
    Eu tenho muita facilidade em ajudar.
    Sempre que posso tento ajudar minhas amigas de mais perto.
    E se voce ainda precisar pode contar comigo. Minhas oraçoes voce já as tem.
    Com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  37. Elaine, como só posso contar com o $$$ do marido, não tenho como ajudar fianceiramente a muita gente que gostaria. Mas sempre intercedo junto a ele, e já consegui que ele ajudasse a algumas pessoas. Se eu pudesse, ninguém passaria necessidades na vida, por causa de $$$.
    Quando parei de trabalhar (burramente) há 10 anos, fiz uma poupança pequena, que mantenho até hoje, pouquinho mais de 1.000,00 (sim, mil reais, nenhuma fortuna!) mas que uso quando preciso ajudar alguém sem querer interferência do marido.
    Recentemente ele emprestou uma quantia razoável para um meu irmão, a meu pedido, e este irmão ainda não falou nem uma vez em como pagar...E já, em pouco menos de 1 ano, fêz 3 viagens de "férias", continua com um carro importado e...la nave va...
    Pessoas como você, gratas e dispostas a ajudar sempre, são raras.
    Beijo e bom domingo!
    (talvez você não saiba, mas se precisar de mim, estou às ordens!)

    ResponderExcluir
  38. Elaine,

    Acho este post muito bonito, pois vc homenageia esta amiga, de forma simples e singela. Mas amiga é assim mesmo. Entende as entrelinhas...Ja tive muitas pessoas que se disseram amigas, mas que na hora do perrengue, somem...são amigas para curitr as coisas boas...mas tbm tenho uma especial, amiga desde a adolescência, não nos falamos tanto quanto gostaria, pois ela mora fora do país, mas já tive a prova de que podia contar com ela nos momentos mais dificeis.
    Hj posso dizer que o blog me trouxe sim uma amiga, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, e mesmo morando em cidades diferentes, sei que ela é companheira e preocupada. A vida é assim, nos mostra flores, nos caminhoa em que nem sonhavamos existir.

    Bjão

    ResponderExcluir
  39. Elaine, é verdade o que diz, eu na net já encontrei pessoas de quem sou amiga sem as conhecer, tem uma Brasileira que me tocou bastante, e se agarrou a uma história que eu lhe contei, de uma gaivota e reagiu ,pois estava em baixo com a partida de alguém muito especial, a história que lhe contei aconteceu mesmo foi no meu prédio com uma gaivota, ela para mim é alguém muito especial, pois foi sensivel ao perceber a minha mensagem, espero que resolvas o teu problema e se o qiiseres dividir estarei de braços e coração aberto, beijos

    ResponderExcluir
  40. Ola Elaine,

    Estar só é apénas uma circunstância, pois, na verdade aqueles que pensam estar rodeado de gente amiga ou da família é pura ilusão. Sabe porque? Na hora dificil que o bicho pega, todos terão um compromisso inadiável. Pode ter certeza. Então previna-se guarde um dineirinho, porque se voce precisar do favor de alguém, terá dinheiro para pagar quem lhe faça. A verdade é essa dura e cruel.
    Amor, amigo, gratidão, são apenas lindas palavras, apenas.

    baijos,

    ricardo

    ResponderExcluir
  41. A blogosfera é um local tão bom como outro qualquer... para encontrar um anjo da guarda, não te parece?

    Tudo de bom para ti,
    Rolando

    ResponderExcluir
  42. Elaine querida!
    Voce comentou que talvez nao tenha escolhido bem seus amigos e digo que escolheu muito bem sim.Sabe o que acontece?Eles não leem o que voce escreve em seu blog e provavelmente não sabem de sua situação ou não tem condições de ajudar.
    Sabe amiga,estou passando por uma situação senão igual a sua ,pode saber que é bem parecida e não é a primeira vez que acontece comigo e meu marido.Há mais ou menos uns 12/13 anos passamos por uma crise financeira sem igual e meus cunhados,irmão de meu marido e esposa dele nos socorreram. Foram nossos anjos de guarda .Mas pedimos ajuda a eles senão como iriam saber que precisávamos?
    Agora minhas filhas tem nos ajudado tanto que só posso agradecer a Deus as filhas maravilhosas que nos deu.
    Sabe,meu marido é Economista aposentado há 15 anos mas sempre trabalhando porque a aposentadoria não cobre nossas despesas principalmente por causa do Parkinson do qual sou portadora e que é uma doença extremamente cara.Pois bem ,ele está sem contrato desde junho de 2010,e nossa situaçõa está bastante aflitiva.Tivemos que devolver nosso carro para a financeira pois só com aposentadoria não dava para termos mais o carro do ano.
    Simplificando: minha filha comprou e nos deu um palio 2007 de presente.Chorei claro.
    A outra assumiu nosso plano de saúde integralmente .Chorei de novo.
    Por isso querida eu lhe digo que voce escolheu seus amigos muito bem,apenas eles talves não saibam o que voce realmente esta´passando.
    Ou sabem mas não tem como ajudar.Nem por isso deixam de amá-la torcerem por voce.
    Te gosto muito e torço demais por voce.Isso tudo vai passar voce verá.
    Bejos
    Teca

    ResponderExcluir
  43. Sabe o que é isso?é que as pessoas acham que por tu seres uma pessoa forte que esta sempre pronta para ajudar não precisa de ajuda,nunca,mas não é assim,todo mundo precisa um dia ser paparicada,ajudada,eu sou uma pessoa muito fechada,não conto meus problemas para ninguem,costumo quando vou tomar banho,falar,desabafar e brigar com meus desabores da vida(minha filha diz que a hora do banho é meu psicologo)bem um dia conversando com uma amiga a qual estou sempre ajudando começei a desabafar,a falar coisa que me aconteceram e que enfrantei sozinha,ala ficou admirada,disse que achava(e é)minha vida tão faliz que não imsginava que eu estivesse me sentindo assim..a té tu descobre que teu marido tem cancer e não vais ficar apavorada,com 3 filhos pequenos,mas não passou pela cabeça dela,que eu precisasse de colo,estava olhando pro seu umbigo...mas a gente sempre encontra apoio,que bom que tens essas amigas virtuais que estão te apoiando...espero que tuso melhore mas a vida é isso,as vezes temos que remar sozinhos.Bjs e otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  44. Gostei de seu blog..

    tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Elaine, esta reflexão está forte em mim neste momento também. Isso por que levamos uma rasteira feia de uma pessoa que eu confiava muito, admirava muito. Mas ao mesmo tempo também vivo esta sensação da amizade verdadeira com pessoas que nunca vi pessoalmente.
    Acho que você precisa se permitir ser cuidada, ser amada. Se a pessoa pode te ajudar, se você é correta (como tenho certeza que é) para honrar o pagamento da dívida, não vejo problemas. Às vezes a gente recusa, achando que vai atrapalhar, por um orgulho que mora em nós, e pode ficar certa que nada faria a pessoa mais feliz. Pense nisso! Hoje é sua vez de me mandar cuidar da minha vida. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Olá,

    Agora sim, posso dizer que tenho com quem contar.

    Parabéns pelo blog maravilhoso!

    Adilson

    ResponderExcluir
  47. Li esta frase um dia..."na alegria meus amigos me conhecem, quando não estou bem conheço meus amigos."
    bjkos.
    Em meu último post falei em ti.

    ResponderExcluir
  48. Olha Elaine, eu sabia que a gente era meio parecida. Eu também sempre fui apoio, dificilmente alguém me apoiar. Tão difícil que até me esqueci. E como é boa essa sensação, às vezes até vem de quem menos esperamos. Isso é muito bom!

    Volto também pra agradecer mais uma vez o trabalho que você fez no meu blog! Ficou sensacional, eu adorei!!!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, estou adorando seu blog, Sou orfã de familia viva nem com minha mãe pude contar na hora da doença, já fiz muito por todos e continuo amparando minha mãe em todos os sentidos. Mas, tenho uma amiga quem nunca precisou de mim pra nada, quem me dá mão, me ajuda nas horas difíceis, me oferece o ombro pra chorar, meu marido me dá ajuda financeira carinho não. Agradeço a Deus por ter me dado condições de ajudar meus parentes. hoje recebo amor e carinho de pessoas que não temos nunhum vinculo sanguineo mas temos de coração. Vou continuar lendo seu blog ele faz bem ao coração. Bjs!

      Excluir
  49. muitas vezes quem está longe nos v~e melhor...

    ResponderExcluir
  50. Oi, Elaine querida...
    Sei exatamente o que é isso. Eu tenho amigos virtuais mais chegados que um irmão, Mais presentes e mais prestativos também. Sabe oq ue é isso, é Deus que nos estende as mãos de onde a gente nem imagina.
    Meu carinho ra ti.
    beijos!

    ResponderExcluir
  51. Elaine,
    Ando meio ausente, mas é que essa semana estava meio corrida, fui tentar um emprego na prefeitura mas acabei por não conseguir...
    Então me ausentei da net!
    Mas quero que saiba que sempre podes contar comigo, sei que estou em falta contigo, mas ando meio adoentada e quase não tem me sobrado dinheiro!
    Acho que nem vou poder doar os presentes para o Rifa solidária por causa disso... Estou com uma infecção mto séria e tenho gastado mto com remédios que são bastante caros!
    Peça desculpas a Lucy por mim!

    Bom domingo e força no core que Deus e a gente daqui cuida de ti!

    bjo

    ResponderExcluir
  52. Nestas horas q conhecemos verdadeiramente as pessoas ! Já passei po isto e sei o quanto dói conhecer este lado de certas pessoas ,mas também serve para o nosso crescimento pessoal. Abraços

    ResponderExcluir
  53. Em fases assim, é muito difícil ajuda financeira de amigos. Eles (quando aparecem) ajudam de outras formas, logo porque eles também tem suas vidas, seus próprios problemas. Há uns 4 anos passei uma fase assim, e como foi provocada por mim mesma, marido virou as costas...Mas eu tive ajudas inesperadas, uma vizinha se ofereceu para pegar um empréstimo no nome dela, uma colega no trabalho também. Mais que eu sei de certeza que posso contar sempre, são minhas irmãs e minha mãe essas sei que nunca me vão falar.

    Deus é justo Elaine, e colocou essas amigas em seu caminho pra te oferecem ajuda, aceite.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  54. Poxa, vejo que dispertou muitas coisas boas nas pessoas com este post. Parabens... Acho que é a primeira vez que deixo comentário no seu blog, mas já consegui colocar seu link no meu blog, só falta aprender como te seguir, é que tento e não aparece minha foto, tento colocar a foto, mas ela não carrega, quando eu aprender como faz, começo a te seguir tambem. Venha me visitar e me seguir quando puder, será uma honra.
    Ale

    ResponderExcluir
  55. Olá Elaine, acabei de conhecer seu blog e adorei! Me emocionei com sua história e gostaria de deixar umas mensagens para vc:

    1)Amigos são anjos que Deus nos envia para nos ajudar."Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." Isaias 43:2

    2)"Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa tristeza sem serem chamados"

    3)"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas, há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e que marcam para sempre..." (Cecília Meirelles)

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  56. Olá!Querida,realmente nem sei o que dizer,mas de quem menos esperamos acaba sendo a origem da ajuda. Realmente aqueles que sentimos o seu cheiro,muitas vezes ou sempre preferem ficar a distância.
    Te desejo boa sorte, e espero te-la como amiga.
    Um lindo domingo cheio de paz junto aos seus.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  57. Elaine,
    Vc sabe o porque disso, não?
    Isso, é o reflexo das suas ações.
    Pelo pouco que te conheço, já percebi que és o tipo de pessoa que não mediria esforços para ajudar alguém. Então vc tem o retorno, mesmo que seja de alguem que nem te conhece. Tem coisa mais linda, do que isso?
    Claro que não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Minha Flor , as vezes aonde menos esperamos e que vem ajuda , sua postagem e linda deu para sentir a emoção dos seus sentimentos
    bjs

    ResponderExcluir
  59. ELAINE QUERIDA..
    que bom se sentir asssim querida, apoiada e amada..
    é tão dificil amiga hoje em dia alguem ajudar o outro...
    mas sempre há boas almas no caminho daqueles que praticam o bem e vc é uma dessas pessoas.
    eu sinceramente amiga posso contar só com os amigos pois a familia só é boa na fotografia( a do marido, pois eu nem isso tenho, sou adotada e a familia sempre me renegou)...mas sou meio como vc tento dar meu jeito pra não incomodar ninguém..
    quando estou muito triste e não tenho com quem falar ..eu blogo.
    vc sabe...
    tudo dará certo amiga, Deus não fecha uma porta sem abrir as janelas...acredite, tenha fé Nele e em vc.
    que sua semana seja cheia de boas surpresas.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  60. Amiga, bom saber que você passa caladinha lá por minha casa rs. Fico feliz que meu comentário tenha te ajudado.
    Tenho blogado pouco, vejo os blogs que tanto gosto e falta tempo, vontade, motivação para ler e comentar. Vai passar. Eu estava lendo no seu twitter que você está cansada, dorme e sonha com blogs, códigos...Daí fico com pena de te dar trabalho com o meu, porque vai ser um trabalhão. Porque sabe aquela sua leitora uma garotinha decidida que não te deu trabalho algum? Então, eu sou o inverso, uma "véia" que nessa idade ainda não sabe o que quer.
    Mais já tenho algumas coisas em mente, assim que der te passo por email tá?


    Uma semana de paz para ti e para o seus.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  61. Olá Querida, eu entendo perfeitamente o q vc está sentindo.
    Por termos uma postura mais otimista e alegre, independente das adversidades q nos rodeiam, mantemos sempre o sorriso e não deixamos a bola cair, com isso a maioria das pessoas entendem q não precisamos de ajuda (seja ela qual for) q somos fortes e q sempre damos conta.
    Ainda bem q aparecem pessoas especiais em nossas vidas e q mudam td isso!
    Esteja sempre com Deus e q ele ilumine sempre seu caminhar e pensar.
    Grande e forte abraço.
    Q sua semana seja revigorante e espendorosa! ;D
    Ahhhh, passe lá no meu cantinho {Segredos da Anna} e procure o post do dia 03/Fev. Tem selinho para vc. Bjs 1000 em seu coração.

    ResponderExcluir
  62. OI Elaine, fico muito feliz se pude ajudar. Você é muito especial para quem passa por aqui. Está sempre estendendo as mãos, oferecendo ajuda, é solícita e solidária, isso só pode gerar uma rede de apoio e confiança a seu redor. Acredite que o universo te oferece o melhor por que você oferece seu melhor para ele. Que os laços se estreitem, que as questões se resolvam. Fique bem!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia Laine! Algumas pessoas nos surpreendem pela capacidade de se fazerem presentes ainda que sequer nos conheçam fisicamente. Acho que Deus em sua sabedoria coloca esses Anjos em nossa vida para que jamais percamos a esperança. Beijos, fique com Deus... Lembrete que me sustenta nos momentos de desespero: " O Senhor é meu pastor e nada me faltará."

    ResponderExcluir
  64. Eu assino embaixo do que o Alexandre disse! (Vc tem razão, esse menino é sabido....)Não importa de onde venha o socorro, ele sempre vem para aqueles que o merecem.
    O grande problema é que a gente sempre espera retribuição das pessoas mas a retribuição vem de cima. Lembra aquele ditado, quem dá aos pobres empresta a Deus? Poia é tudo o que fazemos fica na nossa continha com ele

    ResponderExcluir
  65. Olá só ler me emocionou mas é assim mesmo não estamos acostumados com essas atitudes, sempre esperamos de quem está bem mas muito bem proximas a nós a faser isso , abrimos nosso coração para falar de nossas dores sem esperar que nos falem nada e qdo ao contrario ai desabamos, muito bom saber disso, beijos espero q ja tenha conseguido resolver, tbem estou assim ... dificil mas a gente vai conseguir

    ResponderExcluir
  66. Elaine
    Esse gesto grandioso que você recebeu dessas duas pessoas, nada mais é do que um pedacinho da colheita de tudo que você tem plantado. Só podia acontecer isso.
    Uns podem ajudar com $$$, outros com palavras, mas o bom é que você pode contar com muitas pessoas aqui, que gostam de você de graça.
    Eu já precisei da minha família - 2 vezes - e eles estavam lá, e saber disso é muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  67. Elaine
    Você sempre me surpreende (positivamente) com estes posts... muitas vezes fala coisas que eu gotaria de falar e não consigo (não sou mto boa nisso... a minha terapeuta sabe o quanto eu tento).
    Fiquei pensando sobre aquela parte que você fala sobre os amigos que "não soubemos escolher na vida"... não sei, escolhemos alguns e graças ao bom Deus, outros vão surgindo... muitas vezes por caminhos estranhos (ou seriam caminhos virtuais). Tantas pessoas fazem parte do meu dia a dia desde que comecei a blogar, como se fossem meus vizinhos, estivessem aqui do meu lado todos os momentos. Nos momentos difíceis (já pude contar com o ombro amigo de alguns) e nos momentos felizes (tive a felicidade de praticamente dividir o momento do meu casamento com vários twitteiros, no caminho para este momento tão feliz!)... queria poder encontrar cada um deles, dar um abraço bem forte e falar como eles tem sido importantes para mim. Espero ter esta oportunidade! :-)
    Lindo o agradecimento que você fez. Com toda a certeza essas pessoas iluminadas citadas, vão continuar essa corrente do bem que se espalha!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  68. Oi, Elaine!

    Atitudes de generosidade, essas, que suas amigas lhe demonstraram. E generosidade, é amor.
    Estamos tão habituados ao egoísmo reinante, que chegamos a nos impressionar, quando vemos o contrário.
    Nunca estaremos sozinhos, pois, Deus sempre nos mostrará uma luz.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  69. Oi...
    Infelizmente não tenho muitas pessoas para contar. Muitas vezes a ajuda vem de quem a gente menos espera. Eu achei lindo seu post. Esta de parabéns

    Ps: Dá uma passadinha pelo meu blog, tem um selinho para ti

    http://khadijasaad.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  70. OI, Elaine!

    Adorei ler o seu post, mesmo porque eu acho que me identifiquei um pouco com ele. Também sou do tipo que sempre deu apoio a outras pessoas sem pensar muito em mim mesma. Na hora que eu preciso é difícil encontrar pessoas que olhem pra mim e entendam que eu também preciso de colo, de carinho, de uma mão amiga pra me levantar. Muitas vezes, essa mão amiga vem, sim, de longe, de onde menos se imagina, assim mesmo como você nos contou. E é tão difícil entender o porquê de tudo isso... será que eu me fiz de tão forte que as pessoas que estão ao meu lado não notaram minha fragilidade? Ou será que está todo mundo tão distante que é preciso gritar pra notarem nossas necessidades? Acho que um pouco de cada uma dessas coisas acontecem.
    Enfim, foi bom saber que não estou sozinha nessa...
    Grande abraço, querida! Que Deus seja sempre sua força!
    Adriana. (Estou te seguindo... adorei seu cantinho)

    ResponderExcluir
  71. Situaçao muito dura isso de nao ter amigos verdadeiros. É uma bençao mesmo. Fiz alguns amigos virtuais desde a uns 9 anos que seguem firmes até hoje e com a minha saída do Brasil tive a sorte de poder contar com uma amiga em cada país que vivi. Hoje a amizade fica por conta dos emails e do Skype, pois me mudei de novo ano passado e o incrível é que seguimos nos tratamos como se morássemos ao lado.Tem dia que a gente só precisa ser ouvido, nada mais. Nesses meus 3 meses de blogosfera tive a mesma sorte, graças à Deus.
    Amo seus escritos, Elaine.
    Ótima semana!
    Muita sorte com os amigos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  72. Querida Elaine infelizmente todos nós passamos por momentos,frustrantes
    ao longo de nossas vidas,nem sempre se pode contar com,amigos,mas sempre se encontra pessoas boas e solicitas prontas a nos estender a mão as vezes de onde não se espera é que se encontra,e acima de tudo Deus sempre vela por nos bjs querida

    Marlene

    ResponderExcluir
  73. Ola ..
    Eu adoro ler o seu blog é sempre uma motivação para minha vida !!
    Sempre me emociono muito com suas postagens .
    E nessa vc falou de um pouco de tudo que estou passando , só que para mim não posso contar com ninguem , acho que foi isso que aconteceu comigo escolhi td errado na minha vida.
    Então não tenho com quem contar ...
    Mas peço a Deus que te abençoe sempre pq vc é uma pessoa maravilhosa um anjo enviado de Deus é isso que vc é ...
    bjjos ... e até + ...
    Graziela Gutierrez

    ResponderExcluir
  74. infelizmente eu não tenho ninguem com quem contar,sou uma senhora de 54 anos que esta com 10.000 de divida e não tenho uma viva alma para me ajudar,perco minhas noite penssando e chorando tentando achar uma solução ,nessa minha vida nunca vi alguem oferecer ajuda para resolver problema de outra ,vi sim pessoas me ameaçar por não pagar divida..me desculpe mas é com essa realidade que eu convivo ..obrigada

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…

Google+

Você gosta do blog?

 Clique no botão G+ abaixo e recomende nosso conteúdo!


Postagens em destaque