Anônimo: sabemos quem você é

em 28 de fevereiro de 2011

Existem algumas lendas na blogosfera. Mas quando eu digo lendas eu não me refiro àqueles blogueiros especiais e muito conhecidos. Me refiro às coisas que todo mundo já viu, mas que no fundo não existem. Exemplo? O Anônimo.

O Anônimo está por todo lado. Ele é aquele  que lê seu blog em silêncio quando tudo está certo ou dando certo, mas que comenta quando algo está errado. Se você posta PAP de artesanato o Anônimo salva suas postagens para tentar fazer. Ou ensinar como se fosse dele… Se der certo você jamais saberá, mas se um dos passos que você ensinou generosamente der errado ele vai te dizer.
Quase sempre agressivamente. Como se tivesse pago pelas suas aulas. Ah, e também vai te cobrar ensinamentos como se fosse seu patrão.

O mesmo acontece em relação aos blogueiros que gastam seu tempo e seus neurônios desvendando os segredos de blogar e ensinam generosamente. Basta ver os metablogs mais conhecidos: 90% dos comentários são para fazer perguntas e dizer que não deu certo. Raros são os que voltam pra agradecer e dizer que sim, deu certo.

O Anônimo também tem tempo de sobra. Ele segue milhares de blogueiros, especialmente os  mais queridos e citados. Na verdade ele não segue, ele persegue. Ele é capaz de criar um perfil fake e mantê-lo indisponível para jamais ser localizado quando decide agredir àqueles aos quais inveja. Ele é aquele leitor que não tem coragem de assumir posições contrárias às da maioria. Ele quer estar bem em cima do muro. Mas ele quer agredir, ele quer destruir. Sim, o Anônimo, tipo ao qual me refiro, faz isso. Por isso o perfil fake.

Ele vai de blog em blog, ele gosta de revisar comentários alheios, ele gosta de jogar lama nas reputações que não consegue igualar. Ele envia emails agressivos, ele tem inveja mas acha que não, acha que ele é especial. Ele gosta de criticar, jamais ajudar. Ele não sabe ajudar. E inveja quem sabe.

Às vezes o Anônimo derrapa e usa seu verdadeiro nome. Ele deixa aparecer a ponta de sua inveja, de seu sentimento de inferioridade. E como é descuidado ele tem horas que esquece que está logado com sua conta “real” e mostra sua face de troll.

Mesmo que o nome não apareça, ele deixa escapar um estilo, uma expressão, um modo de se expressar. E daí ele é reconhecido na hora. Ele acha que é esperto, mas a gente sempre sabe quando é algum leitor habitual se fazendo passar por Anônimo. Apenas para agredir…

O Anônimo não existe. Mas ele não existe porque ele não quer existir. Ele acha que o outro lhe impede de existir, de brilhar, de ser reconhecido.
Na verdade o inimigo do Anônimo é ele mesmo. Inimigo íntimo, que jamais será vencido.

Pobre Anônimo… pobre troll que envia emails que a gente não lê.

Atenção:
Não me refiro, absolutamente, aos leitores que não possuem perfil na rede, ou que por motivos pessoais preferem manter o anonimato em certas revelações. Eu mesma, por tratar de assuntos muito pessoais, recebo vez ou outra comentários anônimos no blog, mas sempre a pessoa me envia um email dizendo que é ela, e explicando os motivos para não comentar publicamente. Esses são reais, são do bem, são de verdade. São leitores que a gente se orgulha em ter.

Neste post me refiro ao Anônimo que ninguém quer, àquele que entra nos blogs para ser desagradável e viver seu lado troll. Falava disso outro dia com uma amiga, e acho que falei com o Alexandre, do lindo Lost in Japan  também. Tanto ele quanto eu, e mais um monte de amigos blogueiros recebem essas agressões via email, via comentários em nossos próprios blogs, via emails e recentemente também em blogs de amigos nossos.

Como eu disse, tem gente que não segue… persegue rsrsrsrs
1822_CarnationBasket

Boa semana nova, cheia de coisas boas e posts lindos para engrandecer esse mundo chamado blogosfera.
Crédito da imagem: aqui
Boa semana pra você!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

63 comentários , comente também!

  1. Realmente esse tipo de anonimo é desagradavel.
    As vezes estamos tão feliz em passar algo para nossas leitoras e eles aparecem a acabam com a "felicidade" que estamos sentindo...

    Eu bloquiei os comentarios anonimos no meu blog e me sinto bem melhor agora...

    Bjs e adoro os seus posts!!

    ResponderExcluir
  2. Oi ELAINE SEUS POSTS SEMPRE INFORMATIVOS E DIZENDO AO FUNDO TUDO QUE SE QUER SABER.TE DESEJO BOA SEMANA AMIGA BJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. SEM ESQUECER DE AGRADECER POR TODAS AS DICAS ADORO!!RS BJKS!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, concordo com vc em gÊnero, número e grau...rrsr
    detesto receber comentários anônimos, ninguém merece! aff!
    De vez em quando recebo alguns...grgrgrgrgrgrgr
    Qnt a torce pelo DIOGO, confesso q é impossível, afinal ñ assito ao BBB, para mim é uma infâmia a minha inteligência assistir aquilo lá....
    mas boa sorte a ele se essa é a torcida, q ele ganhe, mas como ñ assisto, ñ posso opnar.
    Vale salientar q já assistir outros, mas ultimamente tem sido um óoooooooooooo.
    bju grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine to passando pra desejar uma boa semana pra vc, adorei seu post, esses anônimos são fogo mesmo mas o que dizer daquelas pessoas reais que mal conhecem a gente e logo fazem tbm uma perseguição via internet, no outro dia te add no orkut, no msn então vc não pede nem entrar mais on que elas estão lá de plantão esperando por vc pra dar aquele "OI",rsrsrsrsrsr.

    Bjo amada!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite,

    O anonimato é uma forma de dizer o que os outros não querem ouvir, fazer e se aproveitar da idéia alheia, e depois sim, achar-se o cara mais legal do mundo.

    Pobre coitado! ele deve chamar-se: " Fulano, não sei de quem...

    ricardo

    ResponderExcluir
  7. Adorei este post. Sou contra o anonimato e não posso com gentinha que ataca covardemente pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  8. @Anjinho^Leia o post do Alexandre, por favor. Daí você vai entender o título rsrs
    Beijosss e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine, boa noite!

    Vi o post do Alê, vi os vídeos, não assito BBB. Meu deus que criatura é aquela hien??
    Referente ao seu post, infelismente existem pessoas assim na blogsfera, eu recebo cada email que só por Deus, mas a gente vai deletando né???

    Elaine, vc viu meu template??? Obrigada viu??aliás hoje testei um monte de coisas que tú ensinou, um dai vou botar tudo num post só pra tú ver como sou boa aluna.

    boa semana. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. É chato receber comentários de anônimos.

    Te desejo uma ótima semana de luz e paz.

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Ui ai ui? doeu? seu nônimo?

    Ai que alegria, meu nominho está ali no TOP Comentarista de novo! Yuhuuuuu!

    beijo-beijo procê!

    ResponderExcluir
  12. Acho que os anômimos são meio Diogo, falam o que querem e ninguém pode responder. No caso do Diogo pq ele desce o braço, e no caso dos anônimos, a gente fica de pés e mãos atadas porque não tem como replicar.

    Bjus.

    Clau

    ResponderExcluir
  13. Já recebi um comentário uma vez que nem me dei o trabalho de liberar... era extremamente grosseiro me chamando de tudo quanto era coisa só porque troquei UMA letra em uma palavra ( a palavra era conserto e escrevi concerto)...corrigi a palavra, mas não liberei o comentário e também não respondi no blog, afinal, a gente escreve com carinho p/ os nossos LEITORES e nunca daria ibope para este tipo de gente!!! Acho que tem muitas meniras de você alertar alguém sobre um erro de portugues que não seja agrendindo verbalmente!! sei lá...
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine

    pensava que comentários anônimos e agressivos eram privilegios meus (me achando a última...rs), até que a Dama me chamou a atenção para retirar a opção de anônimos.
    Não consigo entender como alguém pode agredir alguém como você, que, em questão de minutos respondeu meu email pedindo socorro, e mesmo sem email algum, sempre que tem algo para alertar vem correndo passar o recado. Lamentável!

    Meu carinho pra você

    Beijos

    Juju

    ResponderExcluir
  15. vc destrinchou a alma dos anônimos rs. e dos perseguidores tb, parece gente da inquisição, credo. Segue nossos passos para retrucar, deve ser o tal encosto que minha avó tanto falava hahahaha.

    como é que a pessoa quer ser ouvida se nem cara ela tem, não é? não tem crédito algum, passa recibo de invejoso, frustrado, sei lá o que mais.

    obrigado pelo link! vamos dar um jeito nesse lixo de Diogro rs. eu fui lá conferir e já vi que tem mais de vinte comentários, vc é danada Elaine rs.
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Vira e mexe recebo o tal anônimo bruto e chato,mas cancelo,excluo e nem ligo.Agora...amooo a Fernanda Reali,mas desprezo os BBBs,fazendas e tudo a respeito destes programas nota zero.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  17. Eu considero mentes doentias essas de pessoas que, não aguentando a própria desgraçada existência, transferem todo seu ódio inexplicado para o outro através de agressões gratuitas. É lamentável e deplorável. Vou lá ver o post do Alexandre. Uma ótima semana, Eliane. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  18. Bravo!
    Bravíssimo!
    As vezes recebo uns e-mail's desses "anônimos".
    Coitadinhooos
    Bom dia Elaine.
    Xeros

    ResponderExcluir
  19. Oi Elaine!

    Esses tipos de pessoas, são pobres de alma, dá pena...

    Uma boa semana p/ vc.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  20. Todos nós blogueiros, depois de um tempo com nosso blog ativo, tivemos problemas com anõnimos. Eles já me perseguiram cruelmente, fazendo especulações sobre minha sexualidade dentre outras coisas. Por não aguentar mais retirei a opção de anônimos, o que diminuiu bastante isso.

    Esses mesmos anônimos que me perseguiam poderiam ter criados perfis fakes pra continuarem me chateando, mas acho que são tão medrosos, que até isso tem medo de fazer.

    Eu destacaria aqui aquelas pessoas que não são anônimas, que tem seus blogs, mas que a são corroídos por sentimentos mesquinhos e só comentam a gente para azedar nossa vida. Já encontrei umas duas pessoas assim. Que só me jogavam pra baixo. Chega uma hora que vou lá e encosto na parede, porque se meu blog traz tanta chateação a pessoa não é obrigada a ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Elaina! Eu retirei a opção de anônimos,pois acho um desaforo alguém que faz um comentario e não tem a coragem de se mostrar , se esconde atraz da sua carapuça de anônimo! Quero te agradecer de coração, pois as dicas que vc nos oferece são maravilhosa! que Deus te abençoe hoje e sempre!bjs

    ResponderExcluir
  22. hahaha
    Tive que ir na Fernanda ler o texto do Alê. Primeiro por que levei um susto com o título do post, depois comentei por que estou 100% de acordo.
    Espero que os brasileiros estejam aprendendo o que é respeito e não permitam que um "ser" deste tipo se crie.
    Ah, sobre os anônimos, tive poucas "oportunidades" de encontrá-los. Acho que ainda não sou super blog para isso, mas as poucas vezes em que aconteceu incomodaram um pouco. Chato que alguém perca seu tempo para acusar, machucar. Parece que esquecem que do outro lado existem pessoas com sentimentos e sensibilidades. Ainda bem que são minoria, não é? Vamos nos lembrar que eles fazem mais mal a eles mesmo do que a nós, por mais que tentem o contrário!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Esse incomoda mesmo,não? Tenho anônimos do bem, que não querem dar seus nomes na internet,nem perfil tem, mas sei que são meus amigos, até filhos e vizinhos...Valem muito, os outros, não!beijois,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  24. E esse tipo de anônimo tem tempo, hein!? Eu não consigo acompanhar blogues que gosto e que me fazem tão bem, do jeito que gostaria. Mas, esse anônimo consegue acompanhar de forma extraordinária.
    E, é verdae, às vezes ele escorrega mesmo, deixando uma palavra ou expressão que lhe é característica.

    Parabéns pelo texto.
    Bjinhos,
    Ale

    ResponderExcluir
  25. nooossa quanta coisa pra comentar!
    ahhh, primeiro o anonimo...
    como nao sou uma blogueira lá mto conehcido nem tantos anonimos assim me acessam.
    a maioria se identifica.
    mas comentários depreciativos, com palavroes ou ofensas eu de-le-to.
    e falo disso noblog.
    porque os meus blogs sao p/a meu prazer e diversao e nao pra passar nervoso.
    as xx o anonimo é falta de opcao: uma amiga minha nao conseguia comentar no blog de uma amiga nossa.
    ou ela usava um gmail ou nenhum valia.
    aí eu comentei por ela usando o ANONIMO e no corpo do comentario identifiquei a pessoa, ( e no final ela ainda acabou sendo sorteada)

    ahhh o alexandre é pura luz...como pode ser tao lindo ee screver bem e ainda por cima, uma criança!!!
    conheci atraves do blog da eliene.

    o BBB:
    o meu DEUSSSSS, nao existe nada mais tosoc, sem noçao e burro que o BBB.
    mas depois vi que era pra excluir uma pessoa grossa, tosca e ignorante.
    mas ainda assim, estamos dando audiencia pra esta porcaria!
    prefiro nem passar perto desta programacao!

    nosso tempo é pouco, vamos usa-lo aprendendo.

    em tempo: aprendo muito aqui e qdo alguem me diz que vai fazer um blog e me pede pra ensinar eu digo pra vir aqui e ler, principalmente sobre ética.
    que depois o resto eu ensino mal e mal, mas ensino.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  26. Ola! vim até o seu blg pelo do Alexandre,vou dar uma espiada na sua dica do blog sobre o BBB, realmente deve valer a pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Ei flor!
    Vim aqui ti dizer que adoro seus textos suas ajudas,seu trabalho é lindo, vc é muito especial,quero que saiba disso..beijinhos

    Josy

    ResponderExcluir
  28. Olá! passei para conhecer, li o texto, concordo. Levo um pouco de rosas, lembrarei de onde tirei!

    abraços

    ResponderExcluir
  29. Só tive um pentelho desses até hoje no meu blog pessoal, mas ignoro e pronto. Não cato energia negativa não, nem dou atençao.


    Obrigada, amiga por citar meu Blog BBB. Lá no Big Vício somos vários blogueiros postando. Eu, só com resuminhos micro e pequenas piadas. Os textos "de categoria", com conteúdo de verdade, são dos blogueiros convidados, que dão show.

    Lá tem muuuitos anônimos, xingando, reclamando, falando mal de tudo e de todos, mas eu deixo e só censuro os que deixam piadas racistas ou muito agressivas, porque o perfil do blog é de escracho e acho q o outros leitores se divertem até com esses comentários.

    um beijoooo, obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  30. Oi Elaine!
    Juro que não consigo entender o que faz uma pessoa ser tão...nociva. O que será que ela ganha com isso? Prazer em "detonar" os outros? Credo, precisa ser muito fraco.
    Ainda não olhei o bbbvício hoje, vou lá dar uma olhada. Mas desde já: Fora Diogo!
    Beijos, e boa semana!
    Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  31. Acredito que as opiniões devem ser expressadas, mas sem agressão. Se um post ,de determinado blog irrita alguém,sejam quais forem os motivos, melhor não comentar. Agressões gratuitas que só fazem mal a quem comenta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Elaine,

    Minha vida está tão corrida nos últimos meses, que até o tempo de blogar está escasso. Estou devendo visitas em diversos blogs e responder e-mail está difícil tb...

    Mas vamos ao assunto de hoje!

    Eu acho que um "Anônimo" leu seu post e foi para meu blog. Porque depois de tanto tempo sem ser trollada, não foi que me apareceu um?

    Nunca recebi e-mails ofensivos.
    No entanto, comentários grosseiros foram muitos.
    O chato é que isso desmotiva. Já bati tantas vezes nessa tecla lá no blog, mas parece que não adianta, existem pessoas que só se satisfazem quando atacam as outras.
    Não devem ter uma vida muito feliz, penso eu.

    Hoje me deparo com um comentário que incialmente discordava do que escrevi... ia aprovar. Até chegar ao final e ver a pessoa sendo deselegante gratuitamente, achando que determinado tipo de comentário demonstra "personalidade" ou "superioridade". E cabe perfeitamente aqui: " Ah, e também vai te cobrar ensinamentos como se fosse seu patrão."

    Infelizmente nunca reconheci um anônimo, primeiro proibi que pessoas sem perfil comentassem. Depois percebi que os trolls e comentários agressivos vinham sempre de perfis bloqueados.

    Mas enfim... vamos valorizar os bons comentátios, pois esses sim são milhares e enriquecem os posts e as relações na internet!!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  33. Querida, vc está certíssima em desabafar dessa forma.
    Tem gente q não se alegra em ver o sucesso e talento dos outros e prefere 'derrubar'. Pessoas como estas não me interessam conhecer e ter por perto.
    Bjs em seu coração e excelente semana para tds nós! ;D

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Elaine querida
    graças a Deus nunca recebi este tipo de comentário.
    Mas pra ser sincera, acho que o melhor a fazer é deletar, não dar corda para este tipinho de gente.
    Gostei do que disse: eles perseguem as pessoas.
    Não tem o que fazer, coitados.
    Quanta energia jogada fora, né?
    abração

    ResponderExcluir
  36. Elaine,

    Não sabia que esses anônimos eram tão inconvenientes, que coisa chata!
    Nunca tive contato com eles, e depois do seu relato, não quero ter tão cedo.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  37. Oi Elaine, eu tb recebi cerca de 2 semana a visita de uma "anônimo". Tá lá o comentário dela, assinado como Silvia, neste meu post aqui:

    http://saia-justa-georgia.blogspot.com/2011/02/deficientes-fisicos.html


    Infelizmente esse tipo de pessoa morre mesmo na inveja, na inseguranca e num monte de coisas.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  38. Eu costumo dizer o seguinte: html aceita tudo! Por isso no mundo virtual as pessoas interpretam multiplos papeis seja como troll, clones ou anonimos tudo para destilar sua mesquinharia pura e simples.
    Com a conta principal são um anjo de candura e tem multiplos amigos mas na calada da noite ou da madrugada, ou do meio dia.... se travestem de anonimos para insultar, incomodar e até conseguir a perda da conta de seus "inimigos". Nunca consegui entender esse comportamento que pra mim parece a mais pura perda de tempo. Enfim... Quanto mais conheço os humanos, mais eu gosto dos bichos...

    ResponderExcluir
  39. Elaine
    Vamos postar delícias para o Carnaval numa BLOGAGEM COLETIVA?
    Para quem está se preparando para cair na folia, ou simplesmente tirar essa folga para descansar, muitas delícias - leves e fáceis de preparar.
    Publique alguma receita ou dica relacionada com o assunto.
    Espero você junto comigo nesta blogagem.
    Veja lá.
    Bj
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    ResponderExcluir
  40. Sensacional o post minha querida! Parabéns! Infelizmente tb fui agredida, algumas vezes, por um anônimo qualquer, principalmente depois de Cabra Cega!
    Beijo, beijo!
    She


    PS: Diogo precisa aprender que na vida ações geram consequências, espero que ele saia, e pelo o que ando acompanhando já está com quase 50%... Muito bom! Bjks queridona! ;)

    ResponderExcluir
  41. Anonimo pra quê? é tao bom fazer amigos!
    bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Olá, Elaine!
    Penso que quando alguém escreve, coloca pra fora o que é por dentro. Então, o anônimo nesse caso não é ninguém... não é nada. Coitado! Critica ou tenta prejudicar os outros exatamente por se sentir um nada.
    Ninguém é obrigado a ler o que não gosta, então segue o blog que não gosta pra quê? Ora, para tentar lançar fora, um pouco da podridão que tem por dentro, pois nem ele mesmo está aguentando carregar tanta.
    Vale lembrar que nem o "sorvete sem nome" resistiu no mercado...
    Essa gente não vai longe... pena que sempre surgem novos.
    Nem sempre comento, mas esse seu blog é tudo de bom, é claro , é limpo, didático (sem arrogância de alguns que se sentem os "mestres"),é algo que podemos recomendar e isso tudo só pode ser feito por alguém que tem uma alma e o coração do bem!
    A você, toda minha admiração explícita, sem anonimato!
    Paz e bem.
    Renata
    http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Elaine, também nunca fui visitada por anônimos desagradáveis, ainda bem.
    Mas se acontecer, farei questão de publicar, dar ênfase, pois gente assim, mesmo não merecendo publicidade, precisa ser marretada até se tocar.
    Nem li o Alexandre, ainda, mas tenho ajeriza desse DiogRO e por mim ele já estaria fora há semanas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  44. Tudo a mais pura verdade. Acho que essas pessoas levam uma vida tão, mas tão passiva, que a cobertura do anonimato abre uma verdadeira caixa de pandora e aí socorro, são cobras e lagartos a torto e a direita... Concordar e não concordar faz parte da nossa história, não precisa partir pra baixaria... Um beijo pra vc. Sou uma ex-anônima (do bem) - Juliana/Brasília

    ResponderExcluir
  45. Aiii credo!!! Não quero receber esse AnoNimo do mal não!!!

    =[

    Pra quê isso né?!?!

    Beijinhos linda ♥

    ResponderExcluir
  46. Elaine, minha nossa, eu comentei como a Silvia Drummond. Desculpe. Estava no perfil dela personalizando o template. Já vou apagar! Segue cópia:

    Olha, a melhor resposta acho que é ignorar (embora seja difícil,né?) e orar muito pelo cidadão, pois deve ser um pobre infeliz. Rá!
    Beijo na alma, Elaine.

    ResponderExcluir
  47. Elaine
    Eugosto de voce porque tem palavras e assuntos para nossa refelxão e para nossa vida virtual sair bem.
    Eu guardo todas as suas dicas.
    E sei que a gente fica muito feliz em estar aqui porque aprendemos a observar.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  48. Eu, como jah tava "vacinado" pelo orkut qndo criei meu blog, de primeira aboli comentarios anonimos e ativei moderacaum pq, ao contrario destes trolls, eu naum tenho todo o tempo do mundo q eles demonstram ter de fik online 24 hrs conferindo no blog se enviaram algum comment agressivo q meus leitores q saum pessoas do bem naum merecam ler e tbm de ofensas q eu sei q naum mereco receber, alias, ngm merece. Uma coisa eh uma critik construtiva, inteligente, uma dik q te faca crescer, outra coisa eh tu fik agredindo. Vejo mto isso naum soh na blogosfera, mas em todo lugar q vou, seja real ou virtual, mas principalmente virtual, pessoas q soh qrem se fok no q ha de ruim ou errado conosco, nunk deixam em evidencia o q eh bom. Por essa razaum, eu agora resolvi deixar pra lah, cortei tbm os perfis indisponiveis qndo Meri me alertou num post q eram anonimos maskrados e msm q facam fakes, sabem q se forem lidos, serah uma vez soh e nas proximas seraum deletados sem ler. Eh o q tenho feito, to aki pra fik de boa, tenho compaixaum de quem vive em funcaum da vida do outro por naum ter uma propria.
    E as vzs a gnt ri mto msm, qndo estudamos informatik, digamso, um poko mais avancada, aprendemos mto sobre Engenharia Social e eh por ai q pegamos palavras, expressoes e caracteristicas q entregam totalmente uma pessoa maldosa com quem jah convivemos e taum se achando taum espertas... anonimas rs.

    ResponderExcluir
  49. Realmente!!!

    Então, fora os que nos seguem anonimadamente, sem ser publicamente e copiam as coisas que escrevemos! Ou então, viajam na maionese achando que o que escrevemos está sendo indicado para eles.

    Tem uma cidadã que tudo que escrevo ela pensa que é para ela, como se eu não tivesse mais o que fazer da minha vida!!!

    Essas pessoas são pessoas vazias! Só pode.

    Beijos, mega massa esse post!!!!

    ResponderExcluir
  50. Uau Elaine, vc falou mesmo, tao bem e tao detalhadamente... Nunca recebi pelo que lembro, um anônimo assim, mas já vi mt gente ser agredida com essa gente invejosa... o que eu já vi foi gente copiando e colando o que escrevo e se fazendo passar pela dona das palavras, foi meio chato :-(

    Mas parece que em internet ninguém é dono de nada mesmo, nem mesmo de suas próprias palavras.

    ResponderExcluir
  51. hehe..ainda bem que ainda nao recebi nenhuma visitinha assim deste tal anônimo..kkk cara chato hein.kkkk.
    Talvez meu blog não seja tao interessante quanto o teu né boneca...hehehehe.

    ResponderExcluir
  52. Elaine,

    Queria ter a metade do tempo disponível que estes anônimos tem, pois assim poderia acompanhar tudo e todos os blogs queridos mais de perto....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda não sofri com este tipo de ser, mas acho isso tão pequeno e tão triste, pois uma pessoa que não tem a coragem de expor seu ponto de vista e perde tempo ofendendo alguém, pra mim nada mais é do que um coitado invejoso, pq fica seguindo a pessoa e não tem a capacidade de ter ou fazer um blog tão bom, ai vai no blog dos outros e mete o pau..coitados, que Deus dê a esses pobres mortais o dom da criatividade e originalidade para que eles possam um dia quem sabe criar um blog que chame atenção.

    E qto ao Diogo, fora!!!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, Elaine
    Muito bom seu texto, você escreve muito bem.
    No meu bloguito ainda não tive este desprazer, mais já pude notar isto em alguns blogs que eu acompanho.
    Minha cara, desculpe te incomodar, mais aqueles bichos horrendos voltaram.
    Fiqui super alegre quando você me disse que o problema tava resolvido, agora dou de cara com estas criaturas.
    Você pode me ajudar mais uma vez?
    Sei que você é muito ocupada, mais é fera no assunto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  54. Falou com propriedade, pois não se identificar faz do anonimo um covarde e sem educação, pois para tudo existe uma forma de falar sem magoar ou envergonhar o outro. Se gostamos ou não gostamos de algo é um direito nosso, mas expressar isso nem sempre é educado.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Gostei da comparação da Clau Finotti, Diogo e Anônimo, tudo a haver mesmo, dizem o que querem, se escondem atrás de suas agressividades e covardes não esperam para ouvir a resposta.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  56. Elaine, até agora eu não tive nenhum comentário assim em meu blog, graças a Deus, mas sei que existem sim e muitos. Triste quem não consegue encontrar uma identidade nem para falar mal, pelo menos podeiam ter coragem.
    Mas sabemso que não serão os desocupados que mudarão o mundo, pois se queremos algo feito é só pedir a quem não tem tempo. Porque quem tem, o possui por nada fazer.
    Então aos anônimos desocupados nossa certeza que podem ser totalmente desagradáveis, mas não tem nenhuma função útil.
    Então digamos a eles em coro.
    AOS IDIOTAS NOSSO SILÊNCIO.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  57. Acho que o anônimo é, na verdade, um inseguro, que tem inveja do que não pode alcançar, pela própria insegurança de superar seus limites, e medo de expor sua opinião e ter a sua imagem verdadeira exposta, ou seja, deixar de ser o "queridinho"... Infelizmente, blogueiros mais conhecidos são, invariavelmente, vítimas dessas pessoas, que esquecem-se do trabalho que eles tiveram para trazer o blog onde está e da dedicação que tem para com ele.
    Eu tento seguir uma filosofia de vida, depois de muito sofrer decepções, de tirar fora ou longe de mim tudo o que me desagrada; acho que o que não vemos não lembramos e não nos incomodo. Se der certo para você, utilize-a também: simplesmente delete os comentários anônimos e ignore as ofensas, concentrando-se nos seguidores que amam os seus posts e acham o seu blog uma verdadeira preciosidade (sou uma delas, tá?)
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  58. Concordo plenamente! Isso já aconteceu comigo, agressividade gratuita... Fazer o que né??

    Isso demonstra que o espaço é bom, se não fosse não causaria essas reações né?

    bj

    ResponderExcluir
  59. Olá!

    Se existisse no blogger a mesma opção do wordpress a de colocar nome e email, diminuiriam as postagens anônimas.

    Tem muito anônimo que pensa que é anônimo e de anônimo não tem nada. O provedor em que se acessa identica os dados.

    Acho que o blogger está evoluindo no combate ao spam, pois têm colocado os comentários anônimos de lá na caixa de spam. Volta e meia tenho que catar um e outro que são interessantes para publicar.

    Não sou contra a comentários anônimos. Se a gente não quer desabilita-se a opção. Por vezes até mesmo os com registro dão-nos dor de cabeça.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Nunca tive problemas com anônimos. Ou melhor, já recebi uns comentários inconvenientes por causa de algo que falei no Twitter, mas não me afetaram. E já me criticaram uma vez. Mas sei lá, eu sou tão relaxada com isso! Tem coisas que quase todo mundo consideraria ofensa e, pra mim, é apenas a opinião da pessoa e eu não preciso me importar com ela.

    Mas sabe de uma coisa que eu não gosto mesmo? Aqueles que se acham meus amigos de infância só porque lêem o blog. Tenho um leitor desse tipo. Vive pedindo as coisas, como se eu tivesse obrigação de ensinar. Não me importo de ajudar, mas o jeito que a pessoa fala é diferente, sabe? Uma vez ele até cobrou que eu o considerasse amigo. Vê se pode?

    Ótimo post, Elaine, como sempre :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. É verdade isso acontece muito(já passei por isso no orkut)..Eu mesma não sofri nem uma tipo de agressividade ainda no blog,mas sei bem quem está me seguindo apenas para roubar idéias ou até mesmo ficar sempre de olho no que eu vou postar,mas como vc disse no final do post (tem gente que não segui e persegui,rsrsrs!!Adorei essa frase e diz tudo!!Bjs

    ResponderExcluir
  62. Pelo que eu sei, a Constituição garante o direito à livre expressão, mas veda o anonimato. De outro lado, quem sabe muitos deles não sofram de fobia social...;) Mas acho que o anonimato tem um lado positivo: formam uma espécie de "consciência dos blogs". Se não forem agressivos demais, tudo bem. Abç.

    ResponderExcluir
  63. Oi querida! Passei por aqui algumas vezes, mas imagino a qtde de pessoas e seguidores que vc tem, meus comentários forma apenas mais alguns na multidão. Mas enfim...

    Organizei a blogagem coletiva depois de ficar indignada com comentáruos maldosos e sem respeito ao blog de uma grande amiga totalemten do bem e este teu post foi linkado a minha postagem hoje. Espero que não se importe, pois acho que todos deveriam ler!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…