Ruim, mas nem tanto

em 27 de janeiro de 2011

  Hoje terminaram as sessões de fisioterapia para meu pulso. Doeram, foram sofridas, ainda não pagas e o pior é que não adiantou muito. Acho que vou operar. Talvez não agora, mas acho que vou….#medo.

A dor cedeu, a bolinha diminuiu, mas dói muito ainda, e eu preciso trabalhar. Não tem jeito, as dívidas se acumulam. Lembra quando eu contei do empréstimo que fizemos junto ao meu sogro para resolver o problema da nossa casa? E somados a este temos outros problemas, muitos outros. Eu tenho que trabalhar, não tem jeito. Sem contar que minha irmã também depende do meu trabalho para ter o dela… e temos nossa mãe… 500 reais mal pagam a comida dela… e remédios, e as outras coisas? Sinto um aperto ao pensar no tipo de filha que sou, ela merecia mais de mim… queria poder mais…

Enfim… detesto esse tom triste, eu não sou assim, eu não quero estar assim…

Mas hoje eu meio que desabei…

Porém… tinha graça você vir aqui e ler meu #mimimi e sair triste, né?

Vou contar uma coisa boa, tá?

Este bebê aqui:

PICT0455

Está falando! E fala ao telefone! Imagina uma madrinha/tia boba, chorando ao ouvir a vozinha mais doce desse mundo todinho? Imagina o quanto ele é importante pra mim? Ele me chama de Naine, tia Naine…

Espia a faceirice do garoto:

PICT0495a  PICT0121a

Olha a cara de “brabo”

Tadinho, caiu e bateu a testa na quina de um degrau, levou 3 pontos. Quase infarto. Quase mato minha irmã. Quase desmaio… se desmaiar eu soubesse…

Dou minha vida por ele fácil, fácil…

E para encerrar o post quero convidar você para clicar aqui e ver se essa vida de blgueira não é mesmo uma bênção? Espia o que essa moça fez por mim hoje…

Dá pra ficar triste?

Nãoooooo!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

47 comentários , comente também!

  1. Amiga, eu acho que tu desabas tão pouco e tao elegantemente, que nem cai do "salto". Releia os nossos e-mails e faça algo diferente do que tem feito, só para testar... Tu podes tudo! Lembra sempre disso.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Elaine

    Força menina, ás vezes alguns momentos difíceis desnorteiam nossa vida, mas fica firme pois daqui a pouco isso tudo será passado e tudo voltará ao normal.

    Pensamento positivo e muita fé em Deus.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Frô, sei bem o qto é horrível se sentir limitada, ainda mais quando sabemos que há outros que dependem de nossa ajuda, mas pense assim, hoje vc n]ao está podendo ajudar muito, mas logo logo, estará dobrando a ajuda. ;oD
    Pode não resolver a situação imediata, mas nos ajuda a ter mais forças pro futuro, né?!
    Melhoras e que seja feita a vontade de Deus, pq só Ele sabe o fardo que temos que carregar!

    Xerinhos e paciência, ainda mais consigo mesma, tá bom?
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Elaine...

    Poxa vida, uma pena a fisioterapia não ter rendido, mas olha, não se julgue uma péssima filha, não! Muitos não fazem nem metade até mesmo morando nas casas dos pais, acredite.
    Não se cobre tanto, tenho certeza que sua mãe é muito orgulhosa em tê-la como filha. E isso não é mimo esagerado, não viu?
    Digo isso porque eu sentiria.

    Se for o caso, faça a cirurgia sem medo. Vai dar tudo certo, e oras, se você pode sua irmã também pode tocar o trabalho enquanto você cuida de você. Aliás, vc sempre cuida de todo mundo, merece ser cuidada tbm, mesmo porque sem saúde ninguém se mantém em pé...

    Quanto ao post, fiz porque você merece. Você sabe, sou difícil de me doar assim, né?

    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Lamento pela fase pela qual passa. Mas lembre-se q são situações e não condições.
    Sobre o seu punho, como não sei exatamente o q é, nem posso (nem devo) palpitar. Eu tive um problema de LER tempos atrás (síndrome do tunel de Carpo). Depois de 30 sessões de fisio, muitos tubos de Reparil Gel e compressas de gelo, meu médico disse que teria uma última chance antes de ir para a faca.
    Dez sessões com laser acabaram com a dor. E agora policio a posição da minha mão e tb às vezes uso munhequeira por poucos dias.
    Espero q tudo melhore bem rápido para vc e a família.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ah, e seu sobrinho está uma lindeza... Essas crianças no telefone são as coisas mais linda, o meu mesmo adora "entender" o telefone...

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  7. Que bela e merecida homenagem. Parabéns Elaine assino embaixo de tudo que a Silvia escreveu. Agora quanto ao seu sobrinho afilhado mais lindo do mundo, que fofo parabéns.
    Sobre o que falou sobre sua mãe tenho certeza de que ela tem orgulho de ti e sabe o quanto batalha pra ajuda-la e sabe que só não faz mais porque não pode, digo financeiramente porque tenho certeza que amor e carinho é o que não lhe falta. Fica triste não amiga. Sinto muito pela dorzinha chata que insiste em te chatear.

    Boa noite,

    Beijos Edi

    ResponderExcluir
  8. antes de vir até o seu blog recebi de uma amiga uma mensagem que diz: DEUS É FIEL E ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO! isso falou ao meu coração e repasso a voce! cuide de seu braço já tentou acupuntura? um grande abraço sissi

    ResponderExcluir
  9. Elaine não desanima não! eu trabalho com estetica, mas na clinica tem fisio, e tem casos que realmente a fisio não resolve muito, e tb a recuperação depende muito da clinica que tratamento te submeteu, não desanima e pede p/ medico fazer novos exames, novas fisio, quem sabe numa outra clinica, tenta laser, acupuntura juntos o resultado é excelente.
    E qto o post acho que vc plantou tem ajudado tanto a gente no quebra cabeça de mexer com o blog, que a homenagem é mais que merecida.
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Elaine
    Já tentou tudo? Sei lá, lazer, acupuntura, reflexologia? Se nada deu certo, não tem jeito, é cirurgia mesmo, fazer o que não?
    Olha, isso que a Silvia escreveu foi muito bonito, e eu fiz umpost pra ela, dizendo que é isso que sinto também em relação a você. Uma grande descoberta aqui nos blogs. Obrigada.
    Seu sobrinho é lindo mesmo, uma graça.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem da Silvia a você. Você merece. Hoje você está tristinha, mas, se Deus quiser, logo estará nos fazendo rir com suas "loucurinhas". Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  12. Difícil essa fase física tão dolorosa,mas, tenho certeza que com a cirurgia se livrará dessa dor. O seu sobrinho está lindo e esperto demais, imagino sua emoção ao ouví-lo ao telefone. Eu tb choraria.A homenagem merecida que recebeu fazem parte do que você merece e faz a todos nós felizes. Ela disse o que muitos de nós gostaria de dizer e não encontra palavras. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  13. Elaine você precisa cuidar deste pulso. Muitas vezes a cirurgia não é a solução.
    Converse com outros médicos.

    Ah, mas este teu sobrinho é uma coisa fofa. Fiquei imaginando ele te chamando "tia Naine", que lindinho. Eles são o orgulho da gente.

    Fui lá e li a homenagem. Amei!
    Você merece. Queria eu ter essa coragem, sou tímida para estas coisas, e tenho medo das pessoas não gostarem.
    Como é bom receber um carinho destes.
    Melhoras para você.
    Que Deus te abençoe sempre.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  14. Oi tia corujaaaaaaaaaaa!

    É fofo mesmo!

    Problemas existem para serem solucionados, e se não tiver "jeito que dê jeito", vamos a cirurgia, tenho certeza que no momento todos estaremos com você. O que não pode é ficar alimentando essa dor com analgésicos (cuidado com aquele cirurgião que adorar uma mesa cirúrgica rsrsrs), desculpe Elaine não resisti...

    Coincidência! Também cuido da minha mãe e uma irmã com duas sobrinhas/princesas. Nesta área sei como se sente...

    Amanhã é outro dia (está bem longe, porque agora está amanhecendo...)e tudo há de melhorar...

    Se cuide... Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Muito bonita a homenagem que recebeu, e quanto ao seu braço logo logo el vai melhorar, vaor rezar e torcer para isso, e logo você voltara a trabalhar apesar de eu não sabere qual e o seu travbalho espero que retorne a faze-lo o mais rapido possivel . E quanto a rifa conversei com a Luci e disse a ela que depositarei o dinheiro na sua conta e você confirma a minha participação.OK.
    Beijinho e tenha um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Há ... o que é isso ?? uma mulher tão forte como você não pode desanimar, em momento nenhum ... tenha paz e luz.

    ResponderExcluir
  17. Ah! Que encanto! Mas é merecidíssimo, viu?
    Parar de trabalhar nao tem jeito, né? Nem que é playboy pode mais se dar ao luxo porque o velho ditado tem se mostrado verdadeiro: o pai trabalha, o filho gasta e o neto passa fome....
    É isso, né? As contas não param pra gente se tratar, descansar nada disso (queria eu fazer o tal ano sabático, ui que pheeno! rsrsrs)
    Mas trabalha um pouquinho, paga as contas, junta mais um dinheiro no porquinho, faz mais fisioterapia, e assim vai. Quem sabe não diminui mais a bolinha e a dor?
    Cirurgia que não vai resolver, pra que? Ainda pode comprometer seu trabalho....
    Melhoras pra você e não fique se culpando nem se responsabilizando por tudo e por todos. Cada um faz o que pode, e cada um deve fazer sua parte tambem.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine!
    Sei que tem dias que a gente fica meio perdidona, sem saber como fazer para tudo entrar no eixo de novo...mas aí vem um menino lindo e fala - "Oi tia Nane!" e o coração se aquece, e a esperança se renova! Aí vem também uma amiga querida e escreve coisas lindas que alegram nossos olhos e nosso coração mais uma vez acelera feliz! Achei lindo o que a Sílvia escreveu.
    A vida da gente é assim mesmo, Elaine, feita de momentos tristes e alegres. Espero que tudo se resolva e que daqui pra frente seus momentos felizes sejam uma constante.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  19. Elaine tenha muita força nesse momento e não desanime, tente conversar com outro médico, quem sabe uma segunda opinião faça a diferença. Minha amiga, minha mãe sempre repete um ditado quando passamos por alguma situação dificil e nos últimos dias ela me diz isso quase todos os dias, então repasso para você. Deus nunca nos dá um peso maior do que podemos carregar.

    Bjs minha querida, estou orando muito por você.

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine!

    Tem umas fases na vida da gente que são mesmo muito terríveis. Eu mesma estou passando por um período assim também... desde o final do ano passado. Muitas coisas ruins aconteceram, mas acho que de repente é só pra gente ver como é nos saímos com relação a elas, sabe... Fico pensando muito sobre isso. Na capacidade que temos escondida dentro de nós de superar coisas difíceis, coisas ruins, obstáculos que parecem intransponíveis. Eu sei que podemos. Você pode. Eu sei que é complicado, mas não se cobre demais. Pra tudo sempre há uma saída... E o grau de crescimento que alcançamos depois é fantástico.
    Precisamos ter calma e força. É o que te desejo, calma e força. E coragem!

    Beijão

    Carla

    ResponderExcluir
  21. Força, Elaine.
    No fim do túnel sempre tem uma luz. Siga em frente.
    E conte comigo.

    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Elaine, sei bem o que está passando, ou talvez, acho que sei. Também estou sem grana, sem casa, sem carro, não tenho e nem posso investir aqui, pq posso perder tudo a qualquer momento.
    Não sei diereito o q vc tem nu pulso, é tendinite? Já tive, passei em vários médicos, e nada adiantou, fiz tudo o que me recomendaram, até fisioterapia, que era cara e estava me levando pro buraco.
    Então peguei uma bolinha de borracha dos meu filho e comecei a usar em casa, só tomava o cataflan e fazia massagens de leve com a pomada e pensei, essa dor não pode ser maior q eu, vou trabalhar, com ou sem ela. Em pouco tempo não lembrava mais da dor, imagina uma confeiteira com tendinite, realmente não sei se adianta operar.
    Até hj as vezes dói, mas eu não deixo aumentar, até imobilizo, por algumas horas.
    Força!!! Não é fácil. Tenho certeza que sua mãe sabe o valor que tem.

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga ....

    Vc é uma mulher forte ,batalhadora , perfeita em tudo que faz .. Sei que estes momentos de provação são muito cruéis mas , por alguma razão que desconhecemos eles chegam , e tentam fazer de vc uma pessoa que não é ! Então mostre a você mesma que é forte , lutadora e não esmoreça , vc conseguirá , tenho certeza !

    Bjusssssssssssss no coração de + UMA ADMIRIRADORA DE SEU TRABALHO E DE VOCÊ,
    Bjss Eli.

    ResponderExcluir
  24. Elaine,

    Muito fofo seu sobrinho, viu? Também sou uma tia coruja,kkk
    Olha, fica com medo não, vai dar tudo certo, com sua saúde.

    Ah, aproveito pra dizer que mandei um e-mail pra você, sobre minha consulta, para mudar algumas coisas no Blog.Recebeu?

    Um abração
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  25. AMIGA QUERIDA...
    não é fácil não, mas vc supera isso tudo...
    dores vão e vem e nos temos que continuar, afinal somos o esteio da familia, né???
    faça intervalos com o trabalho do seu pulso e a noite sempre coloque-o na agua quente e massageie...
    olha eu tenho passado "calminex "nas costas pois é a unica coisa que alivia...
    é de uso veterinario e pode ser usada no sol ou na chuva...
    é um anti inflamatório potente, acredito que irá te ajudar...
    é pomada.
    no maia amiga Deus não irá te desamparar jamais...vc vai conseguir pagar todas as contas e respirar aliviada..
    entendo bem o que quer dizer...tb estamos um pouco no sufoco por aqui , ,, edsinho com o problema renal parou de dar aulas de capoeira e vale tudo( não tem como) E A GRANA DIMINUIU BASTANTE, AFINAL AS CONTAS SÃO AS MESMAS...
    troquei de carro pois precisava de um maior por causa da Bhasinha mas até agora não consegui pega-lo,por conta da burocracia de documentação..dia 06 vence a primeira de 60 prestações...não é fácil não...detalhe, estou sem o carro....rsr
    olha amiga to só no reboleixan pra dar conta de tudo..
    mas somos fortes, guerreiras e vamos conseguir...
    vc vai melhorar e dar conta de seu trabalho, mas não se obrigue aos extremos senão vc pifa de vez...cuida de vc, tá??
    estou na torcida por suas melhoras e vitórias..sempre.
    bjuivos no seu coração querida amiga.
    e milhões de beijos nesse delicioso do LUIz Otávio...tá lindo demais da conta sô!!!!
    como é bom ter alguem assim tão especial pra amar, né??
    carinhos.
    tenha um lindo e florido fds.

    ResponderExcluir
  26. Oiii linda, se anima, com uma fofura dessas não dá nem tempo de ficar triste! Adoro seu blog
    bjokas

    ResponderExcluir
  27. guria, desabafo também vale em blog. eu bem sei disso. mas fico feliz que já tenha ficado mais animadinha. e não tem como não ficar. essa cara de bravo do afilhado alegra qualquer um. hehehe. beijo guria

    ResponderExcluir
  28. Flor.. passei p deixar um híper bj procê.
    Seu sobrinho é lindo. tb daria minha vida pelos meus, deixa eu ver, 9 sobrinhos.. nossaaaa, tenho 9 sobrinhos. hehe eita.. rsrs
    Olha, sei que já falaram um montão de coisas p vc.. de força enfim.. eu estou aqui para te dizer apenas uma.. entrega teu caminho ao Senhor e descansa Nele e o mais Ele fará.
    Descansa e o mais Ele fará.. e faz viu?! deita na cama e pensa em Deus, pensa que seu travesseiro é o colo de Deus e põe p fora, conta tudo...
    Ele fará e vc talvez nem repare.. porque Deus fez muito por mim e quando percebi tudo estava resolvido...
    bjs carinhosos e lindos

    ResponderExcluir
  29. amiga, dias ruins na vida são uma passagem para a força e para a vitória. Estou certa que será capaz de superar todas as dificuldades actuais.
    Não desanime SEGURA NA MÃO DE DEUS (não é gritos) e siga adiante. Ele te fortalecerá e mostrará o sol no fim da noite.
    Abraço e pense que nunca estará só com tantas amigas a apoiá-la.

    ResponderExcluir
  30. Toda essa tristeza e desânimo não te faz nenhum pouco menos guerreira. Tristeza melancolia as vezes é normal. O importa o que você realmente é no dia a dia - maravilhosa. beijos

    ResponderExcluir
  31. Elaine,confie em Deus.
    Ás vezes,é tanto problema na nossa vida que parece que o mundo vai desabar.Se vc está passando por tudo isso,é porque Deus sabe que vc é forte e vai superar.Se te faz bem esse desabafo,continue a fazer isso sempre,porque nós como admiradores que somos,iremos sempre te ouvir.
    Obrigada por nos presentear com seu blog que tem tanta coisa linda. Beijos... Silvana

    ResponderExcluir
  32. Tem selinho lá no blog para você!!! Abraço!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Elaine, às vezes desabafar é preciso, eu acredito que sempre que abrimos o coração tudo parece ficar mais leve, ao falar diminuimos o fardo, é como se o outro nos ajudasse a carregar nossas dores. Espero que você fique boa logo, que se restabeleça rápido. E esse bebê-mocinho, que coisa mais fofa, eles arrebtam fácil nossos corações né? Lembro do Leo nessa idade, que já está um mocinho também. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  34. Oii, ó tem selinho pra vc no meu blog tá
    bjokas

    ResponderExcluir
  35. Oi querida! Procurando "como fazer selinhos para blog", encontrei você. Li algumas informações, add você ao twitter, add aqui e fui ficando... Verdade que seu jeito de falar cativa, mesmo quando se fala de coisas tristes...mas todos nós temos nosso lado triste, mas em compensação temos o nosso lado alegre também. Uma benção.
    Pois bem! Seu jeito bateu com o meu e estou achando que iremos nos dar muito bem.
    Já de antemão, agradeço os seus ensinamentos e a sua boa vontade em deixar orientações valiosas às pessoas que aqui aparecem.
    Obrigada.
    E seu texto, amei seu jeitinho bom de falar sobre seu sobrinho...vê-se amor contido dentro do seu coração, isso é muito bom.
    Bom! Vou indo, não vou ficar aqui espichando conversa, pois sei que tem tempo reduzido.
    Mas deixo-lhe um abraço e que possamos quem sabe, nos tornarmos boas amigas e seguidoras.
    Beijinhos em forma de carinho.

    ResponderExcluir
  36. Miga, amigos são para se escorarem uns nos outros nos momentos complicados da nossa vida, o nome do teu blog já diz tudo, se não partilhar também as agruras, não é verdadeiro, o que nos atrai no teu cantinho é a sinceridade, qdo precisar conte comigo, meu ombro está às ordens, é meio duro mas vale, junto ganha um abraço com carinho.
    afilhado sobrinho é muiiiiito fofo.bjs.

    ResponderExcluir
  37. Elaine
    Pois o bacana é a amizade que a gente consegue neste mundo virtual.
    Desejo lhe suas rápidas melhoras
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  38. Elaine,
    espero que vc fique boa logo. Tens que estar com os pulsos fortes para decorar o meu blog, hein!

    Vc também é uma tia coruja? como não ser, com essa maravilha de criança.

    ResponderExcluir
  39. Carinha de zangado mais linda!!!
    Claro que não dá para ficar triste de jeito nenhum.
    Sei o quanto dói a fisioterapia e quanto vale pouco porque vivo fazendo,e preciso tipo assim..... resto da vida, rs rsrsrsr.
    Mas temos tantas coisas boas para viver né mesmo?
    Como diz Lya Luft, entre perdas e ganhos eu creio que mais ganhamos que perdemos.
    E vamos que vamos porque a vida é bela demais.
    Bjs e bom final de semana linda!
    Teca

    ResponderExcluir
  40. Oi!!

    Tem selinho pra vc: http://preservandooverde.blogspot.com/2011/01/ganhei-um-selinho.html

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  41. Oi,
    Tem selinho pra ti no meu blog.
    Bjs no coração
    Rosani

    ResponderExcluir
  42. Altos e baixos fazem parte da nossa vida. Cabe a nós sabermos passar por eles confiante que dias melhores virão. Confie em Deus e entregue seus problemas a Ele que tudo pode e tudo sabe. Às vezes nos falta força até para orar, mas é nessa hora que devemos nos esforçar e elevar nosso pensamento a Ele que é quem realmente pode nos dar novo ânimo, tranquilidade e a certeza de que há uma luz no fim do túnel. Eu comprovei isso em vários momentos da minha vida. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  43. Ola garota que a paz de Jesus esteja com vc te encontrei por acaso em um blog e li sobre sua atual situação , e te pergunto desabar voce que nada! voce vai tirar tudo isso de letra, eu passei por uma fase que para as pessoas que estão despreparada foi chocante eu nem pisquei isso foi em 2009, fofa estou inteira e feliz venci entra no meu blog e vc e me conhecera melhor.Mas quanto a vc confia em Deus pois Ele comanda nossa vida e cada ser e responsavel pelos seus atos e sofre a consequencias de suas atitudes,voce so e mais uma pessoas vai superar tudo e dar muitas risadas de tudo depois ok , quanto a seu sobrinho e muito fofo que Deus o abençooe. Bjs Aninha

    ResponderExcluir
  44. Confie em Deus sempre...ele nesses momentos não está ao teu lado, está te carregando no colo...
    bjo

    ResponderExcluir
  45. Elaine, sabe que tenho um xodó pelo Luis Otávio, tenho sim!
    Olha, vá com calma, pode ser que a fisioterapia ainda dê certo. Aconteceu com minha mãe, uma bolinha dolorida na palma da mão, fêz a fisio, nada. Daí uns dias, a bolinha sumiu, junto com ela a dor e pronto!
    Mas cada caso é um caso e você precisa das mãos para trabalhar, o que é mais sério.
    Mas tudo vai dar certo.
    Bj

    ResponderExcluir
  46. Agente passa por cada fase na vida Elaine, mas lembra das quais já passou? Elas passaram...assim como passará essa também. Deus é tão bom, só Ele fica.
    Linda e tão sincera a homenagem da Sílvia, acho o jeito de escrever de voces duas muito parecido.

    Você merece muito mais, uma pena que eu não posso fazer o mais.


    Beijos para você e essa lindeza de bebê.

    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  47. Você faz mais do que imagina fazer.
    Este teu amor, companheirismo, preocupação com aqueles que realmente importa, em fim... Tudo isso ti faz forte pra vencer todos os obstáculos e saber que sempre amanhece novo, e o entra em janelas abertas... Abra teu coração, desague toda lágrima e deixe-a regar a nova plantação que ha de florir e dar belos frutos.

    Beijos com muita fé e esperança.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…