Podia ser eu… ou você

em 27 de janeiro de 2011

Engraçado como são as coisas nesta vida, né?

Quando começamos a Rifa Solidária muitas foram as blogueiras que imediatamente se prontificaram a doar seus trabalhos para servirem de prêmios (e que prêmios!). Como poderíamos imaginar que em poucos dias uma blogueira, artesã e tuiteira como muitas que doaram seus trabalhos estaria em situação idêntica de perda e sofrimento causados pelas águas.

A Ingrid teve a casa invadida pela enchente em São Paulo e perdeu quase tudo. Material de trabalho, comida. Salvou o gatinho, o cachorro e os filhos. Graças a Deus. Mas foi só.

Ela precisa de tudo. Ela precisa de nós.

Já me disseram que isso de blog é muito blá blá blá e pouca ação. Que as pessoas te chamam de amiga e dizem te adoro mas na hora da dificuldade é cada um por si e ninguém ajuda ninguém.

Claro que eu não concordo. Eu não sou assim, e conheço tantas que não são assim. Mas numa situação dessas como a Ingrid está passando é que temos que fazer valer as palavras que escrevemos.

Vamos fazer alguma coisa? A Luci e eu decidimos destinar uma parte da receita da Rifa Solidária para a Ingrid. Pelo menos a alimentação de alguns dias. Mas é tanta gente  e tanta necessidade…

Se você mora em São Paulo por favor ajude a Ingrid. Ela precisa de roupas, de panela, de louça, de roupa de cama e banho. Ela perdeu tudo. Ajude agora, ajude hoje. Se mora longe doe dinheiro.

As crianças precisam de roupa, ela precisa de roupa. Ela precisa de apoio. Do nosso apoio.

Caso você possa ajudar entre em contato com a Fernanda Reali e ela passa pra você o endereço e os dados gerais da Ingrid. A situação é pior do que as palavras podem traduzir.

O sofrimento da Ingrid poderia ser o meu e o seu. Pense nisso.

 

 

Agora, para tocar a vida eu vou mostrar a você o resultado da extração da Loteria Federal de 26/01/2011. Este é o penúltimo sorteio que premia com 1 livro um dos participantes da Blogagem coletiva Blog Retrô.

Espia o resultado:

cats  Confira aqui na íntegra.

Agora espia ali na sidebar a  relação de participantes e veja quem foi a sortuda!

Alguém conta pra essa moça prendada que ela ganhou 1 livro surpresa?

Não esquece: vamos fazer valer a amizade blogueira da qual tantos desconfiam!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

30 comentários , comente também!

  1. Oi Elaine!

    Falei com a Ingrid hoje e estou triste pra caramba! Peguei a conta poupança dela e tentei depositar, mas conta da cx tem limite de depósito e não consegui! Farei isso amanhã! Estou em contato com a Fer porque moro em Sampa e estou + próxima para dar uma força pra Ingrid! Enquanto isso, postei no meu blog sobre a situação dela e estou dando a conta poupança da Ingrid para quem me solicitar ok?

    Bjs e vamos continuar pq ela precisa muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Elaine, só nós que estamos aqui dia após dia sabemos do sentimento que une a gente.

    Isso é traduzido não só no fato de chamarmos todas de amigas, mas também na dor.

    Fico sabendo de cada história de gente que até terapia faz e se recupera blogando e falando com as amigas daqui. De amizade que passa muito além do teclado.

    Pela minha experiência em blog, sei bem que muitos não gostam quando o assunto é solidariedade, adoção, etc, etc... Um dia entrei em crise e quase deletei o blog das Fadas Madrinhas, mas superei e aprendi a aceitar que cada um tem seu tempo de se tocar que não somos uma ilha. Falei disso hj com a Luci no Twitter.

    E ficar só com pena não alimente ninguém, tem que agir mesmo, articular, mobilizar, cada um fazer sua parte. Se não tem dinheiro, divulgue, peça prá quem tem. Funciona assim com as Fadas Madrinhas, e está funcionando muito bem aqui na blogosfera.

    O mundo virtual mostrará sua força numa triste realidade real, pode ter certeza!

    Vixe, fiz um mega comentário..rs

    Bjos.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  3. oi Elaine, vc melhorou?
    Hoje falei com a Ingrid, a situação realmente é difícil,aqui em Jundiaí e região também são tantas pessoas que estão necessitando, porque perderam tudo. A parte boa de tudo isso é que vemos as pessoas sendo solidárias umas com as outras, mesmo quem é vitima ajuda como pode.
    O que não pode é passar as chuvas e essas pessoas serem esquecidas.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Flor...

    Vou chamar atenção pra esse post em meu blog. Com a enchente que houve aqui doei tudo que tinha para doar... Mas, vou divulgar, vou pedir, começo compartilhando essa postagem, tá?
    E discordo quanto blog ser blábláblá, aqui existe pessoas solidárias e egoístas como em qualquer meio social, e existe também, as que tem o pé atrás.

    Quando entrar um dindin pra mim, pq vai entrar estou trabalhando pra isso rsrsrs.. Farei a minha parte com certeza. Dentro das minhas possibilidades porque não? Por enquanto, o que posso oferecer é meus serviços... Conte sempre comigo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para Amélia, prêmio mercecido e vou lá na Fernanda saber o endereço da Ingrid. cada um fazendo um pouquinho já ajuda né?! Hoje é ela,amanhã... Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  6. Elaine

    Estamos aqui nesta Blogosfera caminhando por tantos caminhos onde todos precisam de ajuda de uma forma ou de outra.

    Muito triste o que aqui contas e ainda mais de uma amiga que é artesã e que teve tudo destruido e inclusive sua fonte de renda.

    Sim temos amigas virtuais e muitas gostamos demais. Por afinidades mil porque assim é a vida. Temos que nos doar de todas as formas e não importa se não conhecemos desde o momento que é amiga de uma amiga nossa, é um ser humano temos que oferecer as mãos e ajudar.

    Vamos divulgar e principalmente procurar pessoas em Sampa onde seria mais ágil na entrega do que for necessário.

    Olhei pelo link no blog da Fernanda que ela informa os tels da Ingrid, o email e twitter.

    Vou falar com quem conheço em SP para poderem contatar e ajudarem.

    Beijos e uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. Por estes lados de cá a campanha é pelas enchentes australianas, por lá tb há mta carestia e tristeza.

    muito triste o que aconteceu em SP, minha mãe comentava... tenho parentes q tb perderam mta coisa...

    Mto triste o que aconteceu com a Ingrid...

    ResponderExcluir
  8. Frô, estou meio que ausente da net esses dias, uma crise feia de fibromialgia e outras crisites mais, mas dor nenhuma minha chega perto do que tantos e, agora, a Ingrid, está passando. Pouco posso fazer de concreto, mas jamais deixaria de fazer mesmo que seja esse pouco. Postei o pedido de ajuda no blog, mandei alguns e-mails e tô correndo atrás de ajuda pra depositar também. Juntos, nessa corrente pra frente, sei que vamos conseguir ajudar nossa querida Ingrid a sorrir novamente! ;oD

    Obrigada também por essa surpresa gostosa de hoje! Mas eu gostaria de te pedir uma coisa, e espero que não entenda como descaso pela surpresa. Mas não envie o prêmio pra mim, deposite o dinheiro que gastaria com o frete na conta da Ingrid, pode ser? Saber q fui contemplada já me deixou mega feliz, mas a felicidade maior será de saber que pude ajudar um irmão, com um tiquinho a mais. ;oD

    Mega xêros, bonita frô!

    Paty

    ResponderExcluir
  9. Conheço pessoas que foram diretamente atingidas por essa tragédia e posso dizer o quanto é doloroso.
    Não moro em São Paulo, mas pretendo ajudar a Ingrid de outra forma. Se alguém puder me passar um número de alguma conta, eu agradeço.
    Vou aproveitar e divulgar no meu blog tb.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine, acho super justo que uma parte da doação vá para essa família.
    Sou nova na blogosfera, mas já sinto carinho especial por algumas blogueiras que venho acompanhando. Nos identificamos com a maneira de escrever, com as postagens, com o gosto de cada uma... e aos poucos vamos nos conhencendo melhor.
    Fica aqui o meu apoio e estarei sempre tentando ajudar da maneira que puder.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elaine! Não vejo o menor problema em dividir a arecadação com vítimas de outros estados. São vítimas e pronto. Acho que a solidariedade precisa ser globalizada como nos fazem com a exploração e as catástrofes, né mesmo? Meu abraço e apoio. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  12. Beleza. Eu só possuo os meus versos!
    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine, independente de sermos amigas virtuais ou reais (somos muito reais), o que vale é o sentimento que temos umas pelas outras e a força de fazr acontecer quando nos unimos.
    Desde que criei o blog, conheci muita gente cheia de bondade e que transmite muita energia positiva. Por incrível que pareça, ainda não conheço a Fernanda Reali tão conhecida de todos aqui da blogosfera, mas já tô indo lá conhecê-la e saber como posso ajudar Ingrid.

    Bjos e um abraço beeeeem apertado,

    Alê

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine recebi um comentario da Luci sobrea rifae ela ficou de me passar o número da conta. Mas não e por isso que eu vim aqui foi para te avisar que tem um selinho nomeu blog para você.

    ResponderExcluir
  15. Tem tanta gente que não faz nada na vida. Fica vendo o tempo passar.
    Por que não arregaçar as mangas e, já que não podemos nos deslocar para todos os lugares onde há alguém sofrendo, tentar amenizar as dores?
    Alguém me disse, na maior cara de pau, que blogueiro gosta de blá-blá-blá. Eu não concordo. Blogueira que se preza põe a mão na massa e forma uma rede de ajuda/proteção/informação e mais "cositas", só com alguns clicks.
    Eu tenho um blog sobre saúde e só eu sei o quanto já me ajudaram com palavras amigas na hora que eu não tinha um ombro para recostar a cabeça. Blogueira que se preza é amiga, de verdade, ainda que através de meio virtual.
    Nesse exato momento não posso enviar dindim, estou meio desprevenida, mas tenho pedido, divulgado, faço tudo que posso para que outras pessoas ajudem quanto puderem. Acho que estou fazendo um pouco, como o beija-flor da história, que molha a mata levando água no biquinho.
    Bjks e que Deus abençoe a todos que estão colaborando.

    ResponderExcluir
  16. Oi Elaine tudo bem? Vim agradecer por compartilhar a instalção do Windows Live writer,já fiz todo procedimento, agora estou aprendendo a usar...mara.
    Agora é um pedido de ajuda. Recebi um email de uma agência publicitária interessada em divulgar no meu blog um Post Publieditorial, no qual eu falaria sobre o lançamento da coleção de um cliente deles em meu blog.
    Pergunta: Vc tem idéia de preço, deste tipo de publicação, eles me perguntaram quanto eu cobraria e eu não sei responder, tens alguma fonte que possa me ajudar?
    Sou muito grata pelo teu retorno.

    Beijão Lindo dia.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Quem me indicou o seu blog foi o Alexandre (lost in japan)! Pedi ajuda no post de hoje,pois meu blog pirou e não consigo postar mais de uma foto em cada post...Aff...Estou enlouquecendo!...Rsrsr

    Estou te seguindo e vou pesquisar no seu blog se acho a resposta para esse tipo de problema,tá?!

    Se tiver um tempinho e puder me ajudar...Agradeço...Rsrsr

    Bjs e muito prazer,

    Parabéns pelo seu trabalho... Excelente seu blog!!!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  18. Elaine,

    Tem pessoas que não creditam no poder da AMIZADE seja ela virtual ou real!
    Então começam a por defeitos em tudo!
    Estou esperando receber para mandr os meus presentes da Rifa Solidária para a Lucy. E vou procurar a Lola para depositar alguma coisa para a Ingrid pq eu já vi de perto essas tragédias de enchente e sei o horror q é!

    Boa quinta!

    Vc melhorou?

    bjo

    ResponderExcluir
  19. Elaine,
    eu,o Elcio do Blog verseiro,e outros blogueiros desde o ano passado participamos de uma ação solidária,querida,pv.se possível me envie um e-mail com dados e tel da Ingrid,para que possamos participar dessa ação de amizade.Fico aguardando.
    mafaldarebelde_7@hotmail.com

    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Sou seguidora do seu blog e uma sobrevivente (Todos nós Friburguenses somos sobreviventes)
    Minha cidade está arrasada e o futuro é incerto.
    Vi a campanha da rifa solidaria e não posso deixar de agradecer, em meu nome e em nome de todos de Nova Friburgo.

    Divulguei em meu blog e como disse lá pode parecer pouco, mais é muito bom saber que não estamos abandonados ou esquecidos.
    O sofrimento é grande, as percas irrecuperáveis mais a solidariedade nos da força para trilhar um novo caminho.

    Mais uma vez obrigada,
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine!
    Eu vi o post da Fer sobre a tragédia que se abateu sobre a Ingrid. Achei bem legal vocês decidirem doar uma parte da rifa solidária para ela. Aliás, eu ainda não contribuí...é provável que o faça hoje.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Elaine,

    Às vezes, só temos a proporção da situação quando acontece com a gente ou a alguém próximo.

    Linda a iniciativa de vocês. Espero que com essa mobilização consiga ajudar tanto os desabrigados do Rio quanto a querida Ingrid.

    A atitude da @dona_amelia também é de tirar o chapéu. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Blogueiro,

    Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.

    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.

    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine, endosso tudo e mais um pouco do que vc falou (escreveu)...

    Falei com Ingrid hoje pela manhã, e para dificultar a nossa amiga nem tem parente em S. Paulo, mas com certeza descobriu muitos amigos reais em S. Paulo e fora do mesmo...

    Bjs e grata pela FORÇA a Ingrid.

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine

    Por aqui depois da Campanha de arrecadação para o Rio, estamos com pedidos para Santa Catarina de novo.
    Que bom que vocês vão doar parte da rifa para a Ingrid.
    Sinto tanto pelo que aconteceu com ela. Não gosto nem de imaginar o que ela está passando.

    Parabéns sempre pelas iniciativas que você toma.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  26. Elaine
    Eu fiquei super comovida com a tragédia do Rio, mas mais ainda quando vi o post da Fernanda Reali falando sobre a Ingrid.
    Bem eu ajudei no que podia, comprando rifas, repassando para amigos, e também ajudando a Ingrid. Não sei como tem essas pessoas que ficam imaginando que estamos aqui só pra conversar, fofocar, sei lá. Eu acho que os blogs tem uma baita força.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Elaine minha querida ando tão triste tão pra baixo, leio sua batalha constante em prol dos animais que precisam do próximo que precisa de ajuda e fico impressionada com sua garra. E as vezes vocÊ ainda se questiona sobre sua religião. Religião é isso, estar sempre pronto para ajudar o semelhante. Sempre pronto para cuidar de cada criatura de Deus, parabéns mais uma vez, beijão

    ResponderExcluir
  28. Isso é amor.
    Vou te mandar o email logo que eu tiver um tempinho, ta!
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Elaine, todos nós estamos sujeitos a passarmos por tal situacao estejamos em que lugar for.

    Eu tenho familiares nesta regiao que gracas a Deus nao foram atingindos e que estao trabalhando duro por lá. E nós daqui de uma certa forma também, ajudando como podemos.

    Parabéns pela acao é assim que se move coracoes.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir
  30. ELAINE QUERIDA...
    meu Deus quanta gente perdendo tudo ...
    tenho uma amiga muito querida que tb perdeu tudo na enchente que deu em atibaia..estamos fazendo uma campanha pra ajuda-la tb (entre amigos)...
    tá dificil amiga,....mas nos mobilizando tudo dará ceto e as pessoas receberão ajuda.
    que Deus abençõe a Ingridi e sua familia, o importante é que etão juntos e bem, o resto aos poucos vai se conseguindo.
    boa sorte pra todos.
    que Deus abençõe todas as pessoas que doam um pouco de sí em prol do outro.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…