Divitae Divitae Divitae
1 2 3

O melhor editor de texto para seu blog

no dia 26 de janeiro de 2011

imagesa Faz tempo que a Letícia, do Casa de Catarina me sugeriu esta pauta. Então hoje chegou o dia: vamos falar sobre editores de texto para seu blog.

O que são editores de texto?

Editor de texto é, na linguagem blogueira, aquele lugar onde você escreve seus posts. Para quem usa o editor padrão do Blogger há 2 opções nativas: o editor padrão e o editor do Blogger in Draft. Mas há uma 3ª opção muito mais completa e recheada de recursos. Mas vamos por partes, né?

Editor padrão do Blogger: É aquele ao qual todos estão habituados. Básico, poucas fontes e poucas cores. Permite a inserção de vídeos, imagens, e caso você esteja já com seu editor atualizado ele permite também que você dê algum tratamento às imagens antes de postar. Melhorou, mas ainda é limitado.

Editor de texto Blogger in Draft: Tem quem não conheça, mas o Blogger tem uma página de testes chamada Blogger in Draft. Todas as novidades que o Blogger lança ficam disponíveis antes no Blogger in Draft. Por exemplo: semana passada o Blogger lançou uma nova coleção de fontes em seu Design de Modelo e só que usa o Blogger in Draft como padrão ficou sabendo. Quer ter no seu blog? É simples!

Em seu painel do blog role a página até o fim. Encontre Blogger in Draft e marque a caixinha. Depois marque a caixinha que aparecerá no topo da página onde diz: Tornar o Blogger in Draft meu painel padrão. Só isso. Ah, Draft é o mesmo que Rascunho, tá?

 

Agora a opção da qual realmente quero falar.

Windows Live Writer

O Live Writer faz parte do pacote Windows Live, que contém também o  Messenger, por exemplo. Assim, se você tem o Messenger instalado em sua máquina, é possível que você já tenha também o Writer. Procure-o na pasta “Windows Live” do menu de programas do Windows. Vá em Iniciar/Todos os programas e ache a pasta Windows Live. Seu Writer certamete está lá.

Caso ele não esteja lá, basta fazer o download gratuito em http://download.live.com/writer. A instalação é muito simples, bastando seguir os passos mostrados pela ferramenta.

Agora vamos aprender como configurar para escrever no blog. É muito simples, todo mundo vai conseguir, confie em mim!

Em Iniciar, aí no seu computador, exatamente onde você achou o Windows Live Writer clique nele. Vai abrir a página dele, do Windows Live Writer, que vou chamar a partir de agora de WLW.

  1. No alto da página entre no menu Blogs;

  2. Em seguida clique em Adicionar conta de blog;

  3. Na tela, selecione o tipo do seu blog. Caso ele seja um blog do Blogger ou Wordpress, selecione a opção Outro serviço de blog. Clique em Próximo;

  4. Digite o endereço do seu blog (por exemplo, http://www.elainegaspareto.com), o seu nome de usuário e senha que você usa para acessá-lo. Clique em Próximo;

  5. Neste momento, a ferramenta se conectará ao seu blog e baixará os arquivos necessários para exibir o layout da sua página enquanto você escreve. Você verá uma tela que diz que o programa está Configurando sua conta do blog. Vai aparecer uma janela fazendo uma pergunta. Responda sim. Dependendo de sua velocidade de conexão, esta etapa pode demorar um pouco. No meu pc demora nem 3 minutos.

  6. Se o processo foi realizado com sucesso, será exibida uma tela para você confirmar o nome com que seu blog será exibido no Writer. Nessa mesma tela, você digita o nome de seu blog. Clique em Concluir.

  7. Você verá o tema de seu blog na tela, igualzinho! Uma beleza isso!

E pode configurar quantos blogs quiser, basta repetir o processo.

Agora é só escrever. E aí está a graça! Olhe para o alto da página e verá o tanto de opções. Se clicar em Formatar verá a opção Fonte. São dezenas! E as cores? Centenas!

Veja os ícones e tudo o que eles significam:

image 

  • Arquivo: comanda as funções do programa;
  • Editar: fornece opções como Localizar texto e muito mais;
  • Exibir: muito útil quando você mudar a cara de seu blog, pois permite Atualizar o tema do seu template;
  • Inserir: permite inserir imagens por exemplo;
  • Formatar: fontes, cores, etc;
  • Ferramentas: uma das mais interessantes é o corretor ortográfico;

O programa permite ainda inserir vídeos direto do YouTube apenas colando o endereço do vídeo, permite redimensionar e colocar marca d’água em fotos e imagens, colocar borda, adicionar efeitos em imagens, inserir e gravar na memória do programa hiperlinks, e muito mais que seria impossível explicar aqui. Vá mexendo, se familiarizando com o serviço e se divirta!

Depois de ter escrito e enfeitado seu post você pode ainda Visualizar. Daí é só escolher Publicar, programar ou salvar o rascunho. Para programar clique em Definir data da publicação no canto direito da tela e escolha no calendário a data e a hora que deseja. Sem erros e sem bug! E você pode escrever suas postagens mesmo sem conexão! Ideal para dias de queda.

E quando tiver postagens postadas com o WLW você as verá no lado direito da tela; se quiser editar é só clicar sobre ela, sem a trabalheira toda de ficar procurando.

Suas postagens nunca mais serão as mesmas!

Este artigo é o último de uma série:  Como administrar um blog

Veja os artigos anteriores:

  1. Administrar o blog- Parte 1
  2. Administrar o blog- Parte 2
  3. Administrar o blog- Parte 3
  4. Administrar o blog- Parte 4

recados-desenhosanimados-6

Agora quero aproveitar para esclarecer algumas coisas:

Devido ao tempo escasso e à minha vida fora do blog, eu não tenho como responder todas as perguntas que me enviam. Na maioria das vezes a resposta já existe em algum tutorial postado no blog, então é só procurar. Existe na minha sidebar uma caixa de busca muito útil e eficiente, que está configurada para encontrar a resposta para qualquer pergunta sobre blogs em meu blog, ou nos blogs parceiros, ou ainda na web como um todo. Certamente a resposta será encontrada, basta digitar na caixa de busca. Que pouca gente usa.

Então, antes de me mandar um email mal criado, pergunte ao Google. Ele com certeza responderá.

Eu faço um trabalho de customização e personalização de blogs, chamado Me chama que eu vou!

É um trabalho, que como todo trabalho requer tempo, estudo, dedicação e paciência. E não é gratuito. Embora eu não trabalhe com valores fixos absolutamente não é gratuito.

Todo o meu trabalho voluntário eu desenvolvo nesta parte do meu blog: São as Dicas para blogs, onde eu reparto tudo o que aprendo, dou dicas e ensino tudo o que posso. Se não ensinei é porque ou não sei ou não chegou a hora. Tento explicar tudo nos tutoriais, ser o mais simples e clara possível, como eu gostaria que tivessem sido comigo no começo.

Mas resposta personalizada, seja por email ou comentário, exigindo pressa e me pressionando (“vai demorar muito pra responder, tô esperando” e “Vai ou não vai dar o passo a passo a passo direito?) realmente não será possível. Dependendo do grau de grosseria, nem pagando.

Certo?

Aos meus amigos e leitores que sempre são queridos e gentis eu peço desculpas pelo tom final do post. Mas quem me conhece já sabe da minha decisão de sempre me abrir e falar. Há tempos decidi não engolir mal criação. Ainda não cheguei ao grau de postar o nome e o link dos mal educados, mas eu chego lá. Ah, eu chego sim!

Agora voltamos à nossa programação normal.

http://www.tupperwarecia.com.br/
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

54 comentários:

  1. Que coisa, vc dá várias dicas, há meses eu leio sobre vários temas e ainda tem gente que não entende que vc faz porque quer? Não precisaria se não tivesse saco.
    Obrigada por todas as dicas sempre1

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oba!! já testei e deu certo, muito obrigada por me ajudar, pois sou uma negação em matéria de blog, estou me arriscando cada vez mais neste novo mundo e com pessoas como você, fica tudo mais fácil.
    Ale
    http://alequejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mas é cada uma !!! Que coisa mais absurda alguém se achar no direito de sair intimidando, pressionando, sendo grosseiro, enfim, é um abuso !!!Entendo muito bem a sua chateação e tb sou assim, se não falar explodo.

    Quem entra aqui sempre, sempre mesmo vai encontrar dicas super importantes e que ajudam muito as blogueiras , e vc explica tão bem e de forma tão clara que até a mais tapadinha, leia-se eu , consegue fazer. Tanto que eu já vou dar um jeito de ver esse wlw (é esse o nome, né:) Eu usei por muito tempo aquele bem arcaico agora acho que uso o "intermediário" e só me dei conta disso lendo seu post.

    Liga não, vc desabafou e isso já alivia e saiba que tem um montão de gente que admira esse trabalho voluntário de ajuda e esclarecimento de blogger.E só para arrematar, ainda que a pessoa pague , nem assim ela pode fazer uma coisa dessas.

    Bem, é isso que penso.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Elaine, mais uma vez, eu só tenho o que te agradecer, parece que "ouço" tua voz dizendo: "Vem pra vida menina!". O que importa é gente de qualidade, viu? Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Passando pra deixar um beijo, saudades!Ainda estou na praia, aproveitando bem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Elis me sugere esse writer há mais de um ano e eu resisto, pois quem posta com ele não tem sua imagem miniaturizada nos blogrolls, o que eu acho fundamental.

    Diga sim os nomes dos mal educados, mas não ponha o link para não dar ibope para eese povo.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Querida!
    Fiquei tão orgulhosa de me ver citada aqui no seu blog! E concordo com você que a minha vida não foi mais a mesma, desde que comecei a usar o writer. Eu deixou tudo prontinho e programado, fora que acho mais fácil para padronizar o tamanho da imagem a ser postada (uso sempre o mesmo padrão na horizontal).
    E o melhor foi que quando migrei para o wordpress, consegui reconfigurá-lo... mas não posto direto por lá, por conta dos SEO tags... mas ok, acho super prático!
    Ótimo post!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  8. Oi...obrigada, ja testei e aprovei,...
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Elaine atualizei pro Draf e já achei uma diferença incrível.
    Quem sabe daqui a mil anos eu teria achado isso, se não fosse vc Elaine, ah Elaine vc é o meu melhor presente, super obrigada!!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Você sempre com suas dicas maravilhosas Elaine.
    E nós só temos que agradecer.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. Testei agora o WLW e gostei muito.
    Já postei com ele.
    Obrigado por compartilhar.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Querida Elaine,

    Obrigada pelo post, muito bom e detalhado, como sempre. Fui até o download do Live Writer. Quando for fazer um novo post vou experimentá-lo e volto pro seu texto pra tirar eventuais dúvidas.

    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine!!!

    Apoiadíssimo, sempre! Adorei essa dica e vou já implantar no meu blog, rsrsrsrs!!!
    Há tempos ansiava por mais recursos no editor...
    Como sempre, você é demais!
    Muito obrigada, tá? Por tudo!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  14. Elaine, gostei do "nem pagando", tento fazer sempre o exercício da tolerância, mas tem hora minha amiga, que não dá.
    Decidi hoje uma coisa, estou indo nos seus arquivos do blog e se vc autorizar vou imprimir todas as dicas, criar um blog/teste e estudar pelo menos uma hora do dia. Cá entre nós amiga, tenho muitoooooooooooooooooooooooooo que aprender, mas vamos, que vamos...

    Um bom dia p/ vc.

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Ah! Eu nem sabia que havia opçoes de editores! O Writter so posso ensaiar à noite pois o Windows Live só tenho em ksa.
    Gente malcriada deveria ser exposta sim, pra que os anjinhos da internet sejam definitivamente desmascarados. Mas sabe o que acho, você é muito educada pra baixarias. Os cães ladram e a caravana passa

    ResponderExcluir
  16. É isso aí querida! nao á mole nao!!! rs

    bj

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica, vou testar o WLW...
    Oh, povinho mal educado, você tem muita paciência...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine!
    Olha em termos virtuais eu sou tapada mesmo! Você explica super bem, eu é que sou lenta!
    Há tempos atrás, quando eu ainda não conhecia o seu blog, a Fernanda Reali me ensinou a usar o draft. Acho que a partir daí o meu editor vem sendo atualizado...
    Gente, não consigo entender, como alguém pode ser malcriado com uma pessoa que está se doando, dividindo o que sabe! Nós só temos a agradecer! Afinal, você não tem obrigação nenhuma!
    Desculpe a perguntelha aqui, tá?
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  19. Oi Elaine,
    Como sempre suas dicas são maravilhosas! Obrigada por mais essa. Menina, não é fácil ligar com a ignorância humana não é mesmo? Mas quer saber? Nem ligue. Ignore pois o que tem feito por todas nós aqui não tem preço e sua atenção e carinho com todos é mais importante que essas pessoinhas que teimam em não evoluir. Obrigada por tudo amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Pois é, acho seus tutoriais e dicas maravilhosos, e ai dos que são meu criados com isso tudo, tem mais é que dar respostas desse tipo que deu no final da postagem. Tem gente assim mesmo pedem o dedo e querem levar o braço.
    Mais irei testar esse mais novo editor e ver como funciona realmente.
    Agradecemos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá Elaine te agradeço muuuiiitoo pelas dicas, acabei de fazer essa e nem imaginava que podia fazer isso tudo! Vc acredita que eu não sabia como colocar um link? aprendi com vc! Obrigada por tudo e esquenta não!! Bjkas. Cris/Vila Decor
    Meu Blog agora vai ficar show gças a vc!

    ResponderExcluir
  22. "Agora voltamos à nossa programação normal."

    Adorei Elaine!

    Vc é 10!

    E as dicas eu amei!

    bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá Elaine,
    estou lendo todas as dicas e tentando aprender um pouco...
    Também te conheci através do Blog da Fernanda Reali!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OI Elaine,

    Eu descobri o seu blog a pouco tempo (na verdade no final do ano, atraves da blogagem Retrô) e desde então tenho visto suas dicas sobre administração do Blog e acho super, mega bacana.
    Você explica assim de maneira que qualquer criança entenderia, srsrrss.

    Jura que tem gente que te cobra assim. Manda rapá (rapaputaquepariu), ahahahahah.
    Super beijo e obrigada pelas dicas!

    Hein, mas agora fiquei com uma dúvida: Quando acessar o blog esta ferramenta (windows writer) já estará incorporado, me dando as mil opções ou é o contrario, eu vou abrir o windows writer para acessar e postar no blog????

    ResponderExcluir
  25. De um blogueiro eternamente agrdecido para sua Mestra:
    Eu sem você não tenho porque
    porque sem você não sei nem chorar...
    rsrs.

    Obrigado, Elaine, Obrigado sempre! Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  26. Adoro essas suas dicas maravilhosas, obrigada. beijos

    ResponderExcluir
  27. CHEGOU!!!!!!!
    Elaine, voltei para comunicar que chegou o presente sorteado na participação da Blogagem Coletiva "Blog Retrô". Adorei!!!
    Você gentilmente sempre nos presenteia com o convite a participação e alem disso ainda ganho um livro?
    Ganhei de surpresa o "Cidade do Pecado de Harold Robbins.
    Gostei muito.
    Conte comigo tambem nas proximas blogagens, pois é sempre muito gratificante.
    Obrigadão pelo livro.
    É o segundo presentão que ganho do "Um pouco de mim".... Tou virando freguês.....rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Maravilha de explicação Elaine!
    Já configurei e adorei.Editor maravilhoso.
    Amiga! Voce é genial.
    Meu blog também gostei,apesar de nao ter mais assinatura animada,ficou ótimo,seco,discreto,elegante.
    Grata
    Bjs
    Teca

    ResponderExcluir
  29. Valeu as dicas! Não conhecia o Windows Live Writer. Vou espiar mais...
    Bjo!

    P.S.: gostei do seu blog! Hoje foi minha primeira vez por aqui. :)

    ResponderExcluir
  30. Ahhh..
    Eu queria saber o nome dessas pessoas, seria bom para gente manter distância!! Adorei essa dica, pra variar não conhecia. Vou ler melhor amanhã se der, micro aqui em casa agora é disputado a tapa!!
    =(
    Beijos menina, aquele assunto está ok, te mandei e-mail dia 26/01...
    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  31. eu vou começar a mexer nesse wlw, uma vez instalei mas acabei deixando de lado, por pura "caipirice" rs.

    pode mandar esses mal educados fritar bolinho! o povo pensa que a gente é empregado deles? já mandei alguns tomarem no koo pq paciência tem limite.

    as pessoas precisam aprender a DAR antes de querer RECEBER. pelo menos que ofereçam EDUCAÇÃO para receber uma ajuda. Quem nem isso sabe fazer, nem atenção merece, que volte para a jaula de onde veio.

    bjs e xô nesse povo mal educado

    ResponderExcluir
  32. ELAINE QUERIDA...
    meu Deus do céu...
    esse povo não se toca não???
    acham que vc é escrava de blog???
    faça-me o favor!!!!
    manda plantar batatas e como disse o ALe,,,,nem educação essas pessoas tem...
    vc já faz muito em compartilhar seus ensinamentos...hoje ninguem faz isso, entaõ temos mais é que agradecer por sua alma gentil estar sempre nos auxiliando e dando muitas vezes mais, muito mais do que recebe...
    num liga pra isso naum amiga, é a inveja dos incopetentes...
    obrigada por compartilhar...
    vou ver se começo a usar esse novo editor.
    bjuivos no seu coração.

    ResponderExcluir
  33. Nossa Elaine, nao tem como passar por aqui rapidamente. Ha tantos assuntos interessantes, inteligentes, e de interesses, que nao tem como nao voltar. Quero aprender muito com voce,,,bjinhos!....

    ResponderExcluir
  34. Voltei com mais tempo para saber mais sobre vc, seu blog, suas postagens, para te seguir, levar seu selinho ( lindo).Amei. bjinhosss!

    ResponderExcluir
  35. Eu não entendo como é que um ser humano está pedindo ajuda ou um favor e ainda exige, fala grosseiramente.. vc tem toda razão em responder à altura. Nesse mundo tem muita gente folgada e que se acha ... Gosto muito dos seus posts, sua forma de escrever sempre clara e objetiva, sem deixar de lado a emoçao, o coração e claro sua inteligência. Parabéns. (Ah! eu enviei um e-mail pra vc, acredita que desistí do blog?)

    ResponderExcluir
  36. Oi Elaine,hoje vim aqui não é nem pra fazer o comentário deste post,e sim pra ouvir de você,porque que é tão dificil fazer o nosso blog crescer,sempre leio suas dicas,mas tá complicado,e minha intuição me diz que esperar uma aproximação das mais velhas de casa,nem pensar,eu sinto uma discriminação para com as mais novas,será que estou errada?será que é apenas impressão,ti conheço quase nada,mas o pouco que conheço percebo que vc é uma pessoa muito inteligente e sabe muito,portanto sua opinão é muito importante para mim,vou ficar aguardando sua resposta.bjos.

    ResponderExcluir
  37. Amiga, Infelizmente não deu certo no meu caso....

    Segui todos os passos, mas dai quando digito meu blog.

    http://www.joanacampos.com

    Usuário: joanacamposgyn@hotmail.com

    e senha: >;#2@$

    Fala que os usuários e senhas estão incorretos.

    o que será que fiz errado?

    ResponderExcluir
  38. "Embora nos viajamos o mundo todo para encontrar o belo, devemos carrega-la conosco ou nos nao encontramos isso." ~ Ralph Waldo Emerson

    ResponderExcluir
  39. OI Elaine!
    Eu tenho o Windws live intalado, mas não consigo usar.
    Pelo jeito ele não funciona com templates que tenham Leia Mais, ou ainda não descobri o segredo para faze-lo funcionar. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. QUERIA DIZER DENOVO QUE ADOREI VC E SEU BLOG E SUA SINCERIDADE,SUAS DICAS JA TO USANDO UM MONTE EM MEUS BLOGS E VOU COLOCAR SEU SELINHO EM MEUS PARCEIROS, E VI QUE ADORA TB CACHORROS E GATOS , ENTÃO VAI ADORAR O TOMZIHO, MMMMMIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU E FIQUE COM DEUS ,GATA ELAINE

    ResponderExcluir
  41. Ativei o meu WLR :). Vou testar no próximo post. Adoro suas dicas e o seu trabalho, Elaine. Vc sabe!
    Qto às suas palavras finais vc tá mais que certa.
    Bj com desejos de um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  42. socorro me ajude........ não sei nada de blog..... fiz assim: baixei o wlr mas agora nao consigo mais colocar codigos no meu blog. Queria mudar o fundo mas não dá.Apareçe a palavra javascript:void0. o que posso fazer?????
    bjs e obrigada Edna

    ResponderExcluir
  43. Elaine,

    Show de psot, já configurei tudo e só usarei esse editor de texto WLW, tô me sentindo até importante usando um editor, chique isso. Obrigada pelas dicas, recebi seu email com a sugestão, não sei se dou conta não, vou deixar o trabalho pesado para a Fernanda Minha Mãe Sabia, só quero produzir, rs, mas estou pensando, me espera tá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá, Elaine!

    Finalmente tive chance de usar o WLW como escritor. MARAVILHOSO!

    Obrigada pela dica!
    Abraços,
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  45. Seu blog,é ótimo,estou adorando as dicas.Muito obrigada,por nos ajudar!!!

    ResponderExcluir
  46. Menina!!!

    Amei seu blog!!!

    É muita gentileza da sua parte dividir conosco, que estamos começando, as tão preciosas dicas. Imagina só que chique euzinha fazendo edição de html! Pois é! Fiz!

    Muito obrigada pela ajuda!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  47. Olá Elaine.
    Muito boa dica. Muito obrigado pela partilha e o que eu gosto mesmo nestes posts de dicas é a forma como você explica que é simples e com carinho.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  48. Vim parar aqui, lendo algumas coisas suas.
    Menina, não sabia que você recebia estes emails horrorosos!
    Ah não sei não, mas se fosse eu mandaria tudo para Spam!
    Não suporto pessoas sem educação e sem noção ...........
    Gostei do último parágrafo da postagem rsrsrs
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  49. ah coisas que eu as vezes não entendo no tutorial, mas é por que eu ainda não conheço mta coisa de internet, pc e afins. mas aos poucos, lendo acabo conseguindo ou não rsrs mas ser grossa? jamais. tem gente louca nesse mundo...rs
    liga pra eles não. vc é mto maravilhosa para perder sua paz com gente mais ou menos....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Olá meu bem! Conheci seu blog hj, estou há algum tempo otimizando o meu blog, e adorei esse post, já estou baixando o meu WLW, Grata pela disponibilidade e generosidade do blog.
    Paz e Bem...
    Alegrias em 2013
    bjsss

    ResponderExcluir
  51. Nossa muito legal seu blog, e ajudou muito.

    ResponderExcluir
  52. Não gosto do Live Writer, não consigo me adaptar a ele. Eu uso o editor em HTML do Blogger, nem uso o modo normal. Estou acostumada desse jeito, pra mim é mais fácil.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  53. "Microsoft Works" é um programa poco conocida para escritório produzido pela Microsoft Corporation. Menor e mais acessível que a suíte Microsoft Office, suas principais funções incluem um processador de texto, planilha eletrônica e banco de dados. Versões mais atuais incluem um aplicativo calendário enquanto versões mais antigas incluiam um emulador de terminal.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…

Marcadores

Arquivo

Visualizações

Siga o blog no BlogLovin

Follow on Bloglovin
Follow on Bloglovin

Contando...

Dias online
Postagens
comentários

Agregadores



GeraLinks - Agregador de links Google +