Luz da blogosfera

em 9 de janeiro de 2011

Há pouco mais de 2 anos estreava no mundo dos blogs esta que vos fala. E desde aquela época eu mantive a leitura de alguns poucos blogs que conheci antes mesmo de ser eu própria blogueira. E o blog que vou indicar hoje faz parte dessa categoria.

Aliás categoria é algo que não falta ao blog em questão; categoria e muito conteúdo, tanto que em 2008 este blog foi o único representante brasileiro concorrendo a um dos mais importantes prêmios internacionais que premia grandes blogs mundo afora: Weblog Awards 2008. Siga o link e veja a classificação final daquela edição do prêmio. E em 2009 este blog esteve entre os 100 melhores blogs brasileiros, classificação baseada em indexadores variados conforme você confere neste artigo do jornalista e blogueiro Alex Primo.

Que blog é este?

Este:luma

Assim, com um currículo desses, seria de esperar uma blogueira metida a besta, né? Talvez fria e até um pouco blasè… mas a Luma está tão distante disso quanto o Luz de Luma, yes party! está distante de ser medíocre.

Muito provavelmente você já conhece o blog, mas se ainda não conhece eu convido a passear comigo!

Trata-se de um blog de variedades no mais amplo sentido da palavra. Ali encontramos de tudo, especialmente quando se trata de cultura e opinião. E opinião forte, inteligente e muito bem colocada sempre.

O template que a Luma usa é muito simples, clean e com uma característica especial: a interatividade.

Mas não vou dar mais detalhes. Fica aqui o convite, que também é uma homenagem a um blog, e especialmente a uma blogueira, que me ensinam e motivam desde quando eu era uma criancinha no mundo dos blogs.

Então, abra sua mente e invista um tempinho para ler as coisas que habitam Luz de Luma, yes party!.

“Porque a mente é como um paraquedas, só funciona depois de aberta!”

  21

E para terminar, notícias da blogueira: meu pulso está imobilizado, enfaixado e com uma talinha que coça desesperadamente... Quer dizer, está quase imobilizado, porque já viu, né…… a fissura quer repouso…

Será que ela consegue?

Bom domingo!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

29 comentários , comente também!

  1. interessante, vou conhecer a indicada...
    e quanto ao seu pulso...melhoras!

    :)
    Vim para lhe desejar bom findi
    Beijos na alma!

    "Que o caminho seja brando a teus pés,
    O vento sopre leve em teus ombros,
    Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
    As chuvas caiam serenas em teus campos,
    E, até que de novo eu te veja,
    Que Deus te guarde na palma da mão. "

    (Benção Irlandesa)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Parabéns pelo blog e cuide desse pulso ai, afinal blogueira imobilizada não gera post! rs* Sério, repouso,ok? ;-) Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida
    Terminei hoje com os XI posts mais comentados de 2010... Agora, vou iniciar com as poesias mais comentadas também... Vou permanecendo assim até o final do mês, como vc...
    Tendo lido coisas lindas, está valendo a pena!!!
    Obrigada pela ideia de continuar...
    Bjs e melhoras, tá???

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom que vc tá melhor!
    Afinal vc é mais que necesária na blogosfera! né meu! rsrsrs

    Gentem, Já viram a belezura que ela fez no meu blogue? ah p´ra né? ainda naum?

    Ela mudou de um tudo por lá....é outra coisa agora!

    AMIGA, se essa é a 341 vez que te digo obrigada, direi mais vezes ainda viu? rsrsrs

    Agora vou la conhecer o blog que vc recomenda...bjs

    Fui!

    ResponderExcluir
  5. Grande repouso né? Metidona eu falar assim né??? mas como leitora assídua fica pelo menos um registrozinho de que eu fico na torcida por uma boa recuperação .

    ResponderExcluir
  6. Ah, então!! Quando me emociono, minha cabeça se esvazia em branco total!!
    Elaine, penso tudo como coisas que aconteceram no passado, ficaram lá e só penso no agora - mas não tenho vergonha em escrever aqui, que o "Luz de Luma" foi o primeiro blogue brasileiro a ser indicado a um prêmio internacional de grande consistência - essa premiação em especial, o "luz" foi indicado 4 vezes, entre os anos de 2005 e 2008 (Tem selinho no blogue indicando as páginas das premiações) - e foi através deste prêmio que pude ter um contato mais aproximado de grandes blogueiros do mundo todo. Eu iria para Las Vegas receber o prêmio e tinha até eleito o Lino Resende, grande jornalista/blogueiro para me acompanhar. Ele não faria feio perante a comunidade internacional de bloggers :D mas infelizmente, só não trouxe os prêmios para casa porque a nossa blogosfera é desunida e invejosa.
    Daí, quando leio e presencio pessoas tão generosas como você, me encho de esperanças e percebo que existe carinho espontâneo, dedicação em fazer o ato de blogar salutar para todos que te rodeia. Se deixo um comentário, como o que fiz na minha última vez que vim aqui, te parabenizando por seu trabalho e disposição em ajudar as pessoas. Faço os elogios porque te sinto uma alma boa e é nisso que acredito! Eu jamais poderia ser besta ou metida, não é de mim! Dessas pessoas pobres de espírito tenho que sentir "um nada" :)
    Obrigada, Elaine!! Já vi muitos nascendo, crescendo e morrendo na blogosfera e se você continuar com seu carisma, generosidade e paciência, a sua praia será como aquelas em que olhamos para a frente, caminhamos, caminhamos e ela só termina, quando se encosta no horizonte.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine,

    Com essa fissura, só paciencia....
    Logo vc volta com mobilidade total.
    Não conheço o Blog da Luma e vou correndo conhecer depois de sua apresentação.

    Melhoras,
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Flor.

    Melhora logo, tá? Suas palavras fazerm falta.
    Estou aqui sentada ha um tempão, tentando ler com calma o blog indicado, já conhecia, mas nunca passei com tempo. Lá estou abrindo vários links de vários outros blogs.
    Com filho acordado fica quase impossível comentar.

    Beijos na mãozinhapra melhorar

    ResponderExcluir
  9. Como sempre uma boa dica. Eu ainda não conhecia o blog da Luma Rosa, já visitei e virei fã.
    Tenha um bom domingo também. Desejo melhoras no pulso.
    Bjs, Rosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá Elaine , Boa madrugada , rs, estou voltando das férias e colocando a casa em ordem, devagar retomarei minha rotina blogueira e na medida do possível procurando aprender sempre um pouco mais de quem sabe fazer as coisas. Vou ver sim sua indicação. Beijos e é uma pena não ter podido participar de mais esta inciativa sua. Com certeza será mais um sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Espero que vc melhore logo Elaine É tão ruim ficar qse imobilizada dá aflição né
    Beijo bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Claro que conheço o blog da Luma e é muito legal estar lá mesmo! Um beijo às duas e te cuida desse braço,srrsr é fooooooogo,né? chica

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elaine
    O que houve com vc? Com a mão enfaixada? Espero que melhore logo, pq ficar sem vc não dá não!
    Prepare-se para as comemorações dos 2 anos de blogosfera.

    Bj e que linda sua indicação do Luz...
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Elaine pela oportunidade que vem nos dando de conhecer blogs especiais e que de certa forma nos ajuda a crescer.
    Vou conhecer a Luma,bom domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  15. Com tala e no teclado? Elaineeeeeee!!!
    Fique de molho sua danadinha...

    Já sigo Luma, ela é tudo que vc comentou e mais algumas coisas...Recomendadissíma!

    Um domingo relax p/ Você e família,

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  16. Hum... bom saber q vc está bem!
    Já pensou em coçar a talinha com uma agulha de tricô?

    A Luma... ela é maravilhosa!
    Eu gosto dela!

    Uma belíssima indicação!

    bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá, Eliane!
    Não conhecia o blog, mas uma indicação sua e um currículo desses, não há como resistir!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  18. Elaine, faz um tempo que venho "espiando" você. Nas visitas que tenho feito a Dama de cinzas, que também conheço há pouco tempo vi referências a você. Nestes três anos de blogosfera não comento nunca em blog de tutoriais e dicas.

    Existem exceções mas, se eu falar das exceções estarei magoando aos que não conheço e são tão amáveis quanto você.

    Causa-me repugnância a prepotência de muitos blogueiros de dicas. Então, tudo o que aprendo sobre html e css procuro em sites imparciais e que nem espaço para comentários tem. Detesto pessoas arrogantes.

    Quando chego aqui para te "espiar", novamente eis que encontro duas coisas que me levam a deixar um comentário, e faz um tempo que quero te deixar um comentário.

    Primeiro é que lendo seus textos noto em você um carinho e uma paciência enorme para com as pessoas. parece uma professora das séries iniciais a tratar como mãe seus alunos. Gostei demais desse carisma e espero que você melhore logo de saúde.

    Segundo é que por coincidência você está falando de uma pessoa que é um exemplo de solidariedade para as todos. Uma pessoa que conheço desde 2008 e que nunca vi pessoalmente mas está sempre pronta a ajudar a quem necessita. Enquanto os "que se acham" na blogosfera estão a falar de domínio próprio, tentando "impor regras na blogosfera" ela está é ajudando as pessoas a se expressarem da forma como quiserem.
    A Luma é uma luz, tipo, mãe de todos, como noto que você é.

    Saiu um texto meio desabafo porque vi muita gente nascendo na blogosfera, crescendo as custas de manipulação de seo e depois caindo na vala comum dos que criticam, dos que se acham donos da blogosfera. Gente que tem como palco apenas aqueles que adoram "babar ovo".


    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Suas indicações sempre são ótimas!
    Curiei por lá o suficiente pra querer voltar mais vezes! ;oD

    E cuida direitinho desse pulso tá, pra depois não ficar com sequelas.

    Xerinhos, bonitona!
    Paty

    ResponderExcluir
  20. Opa!!! Se é vc que indica é claro que confirirei!!! Não pelos prêmios ou coisas do gênero, mas pq vc indicando eu sei que se trata de uma boa pessoa \o/

    Continuo torcendo por sua mão táh, e orando para ela melhorar logo...

    Ah, adorei o comentário que vc deixou na Caixa, Nietzsche é implicante, mas é boa gente rsrsrsrs... Acho que faltou amor de irmã a ele, a dele era uma praga. Ah[2], eu continuo crente táh rsrsrs e professora da escola dominical tb!!! rsrsrs... Adorei seu comentário mesmo... e vou lá conferir a Luma!!!

    ResponderExcluir
  21. Elaine faço votos para que melhores depressa, desejos de BOM ANO PARA TI E PAR TODOS QUE TE SEGUEM,BEIJOCAS vou ver o blogue que indicas

    ResponderExcluir
  22. Voltei para dizer que amei o blog que você indicou.

    ResponderExcluir
  23. Elaine....
    oi minha flor, desculpa não ter lido antes e não percebi que você tá dodoi
    se cuida, segue direitinho as orientações e vamo que vamo, espalhar carinho, atenção, cuidado, generosidade e respeito na blogofera brasileira?!
    menina, eu sou devagarinho mesmo.
    com remédio ou sem demora pra ficha cair.
    eu nem imaginava que tinha tanta situação complicada no mundo virtual.
    credo...
    já não chega na vida real, agora "kitamen"?
    tô fora, tenho mais para fazer da vida, crescer, aprender, participar, contribuir.
    tem hora que eu fico até meio encabulada, pois foi chegando na minha vida, tanta gente boa, de caráter, tanta mulher bonita e com conhecimentos que eu só posso agradecer ao Papai do Ceu.
    A Luma é uma destas pessoas.
    Eu nem sabia que ela é tão chique assim.rsrs
    Porque ela não faz questão de exibir, é acessível, nos deixa tao leves pra chegar perto dela.
    Uma bênção, uma graça, um sonho...
    só posso concordar com você, por sorte já a conheço.
    Aliás, como existem mulheres interessantes nesta blogosfera, né Elaine.
    não vou te elogiar, porque vai parecer que eu estou puxando o s....
    risos.
    Te elogio bastante por email, tá
    rsrs
    beijo, e se cuida.

    ResponderExcluir
  24. Oi queridona, eu conheço a Luma de outros carnavais kkkkk, ela é a maior insentivadora de "esquecer um livro" por ai, adorei fazer isso, e esquecerei muitos livros este ano ...
    Beijokas abóboras

    ResponderExcluir
  25. Elaine, a Luma é 10 mesmo.
    Também, quando comecei a lê-la, achei que ela nem tempo teria para me visitar, mas o faz, e muito, comentando sempre. Ela é tudo de bom!
    beijo!
    (vou ler agora o post do acidente. Tô curiosa!)

    ResponderExcluir
  26. Mas que indicação das boas é essa?! Arrasou, Elaine! Também leio a Luma desde que sou filhotinha na blogosfera, e quando ela fez um primeiro comentário no meu blog, e em seguida fui lá conhecê-la, pensei: Caramba! Como assim uma blogueira como a Luma visitou e comentou no meu blog?

    Hum... depois de um tempo e maiores contatos, coisa que acontece até hoje, a Luma já me parece de casa, gente boa, gente da gente, e nem um pouco metida, mesmo tendo um blog do porte e relevância que ela tem. Sim! Ela é brilhante! É fantástica! :D

    Parabéns pela indicação. Você foi muito feliz. :D

    ResponderExcluir
  27. ELAINE QUERIDA...
    já conhecia o blog dela e acho muito interessante mesmo...
    mas voltarei para estreitar esses laços...
    no mais amiga .
    bjuivos no coraço.
    cuida do pulso.tá??

    ResponderExcluir
  28. Oi Eliane, a Lumita é um doce e o blog dela é realmente um dos melhores blogs que conheço, refletindo bem o que a Luma é: inteligente, antenada, versátil e generosa! Uma amiga com A maiúsculo. Ela merece todas as homenagens. Quanto à vc, desejo suas melhoras o mais rápido possível! beijos às duas!

    ResponderExcluir
  29. Elaine,

    A Luma é uma pessoa fora de série: também me acolheu de braços abertos, e com todo carinho e simpatia que já conhecemos. Nada mais justa que sua homenagem à ela.

    Ah, e melhoras aê ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…