Eu, a timidez em pessoa

em 3 de janeiro de 2011

Outro dia eu comentei com uma blogueira, meio de brincadeira, que lia o blog dela em segredo, que por não ser artista como ela eu ficava intimidada em comentar; daí então eu lia, achava tudo lindo mas não me atrevia a dizer nada pois sou tímida demais.

Tá, agora seu queixo caiu, né? Mas essa é uma das grandes verdades a meu respeito: sou tímida demais da conta.

Esse aliás foi o motivo de aprender a fazer tudo em um blog pois ficava tímida em perguntar ou pedir ajuda. Esse também é um dos motivos do blog, pois aqui eu posso expor o que penso e sinto sem que a timidez me atrapalhe.

Curioso é que eu, na época da participação ativa na Igreja, era pregadora e coordenava encontros. Coisa que só Deus mesmo pra merecer, pois era um desafio imenso. E jamais alguém notava o quanto eu tremia diante de uma assembléia… apenas uns amigos muito próximos sabiam.

Então, voltando ao assunto: eu comentei com a Verônica Kraemer sobre me sentir intimidada e por isso não me manifestar. Daí ela me respondeu que ela sim achava que eu era tipo assim, intocável. Veja só que coisa! Eu admirando-a e ela a mim, e a gente não se falando… Boba, eu. Especialmente neste caso, pois ela é uma criatura linda e meiga demais!

Isso me fez pensar, pois não foi a primeira vez que me veem assim. De vez em quando recebo um email ou comentário dizendo que a pessoa achava que eu era isso ou aquilo, e já me chamaram de tudo: de estrela, de celebridade, de super blogueira. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Sou muito comum, sabe? Do tipo de mulher que se você vir andando pela rua não presta a menor atenção. Sou bem simples, ando de cabeça baixa, não sou de cumprimentar todo mundo como marido faz. Sou quieta, sou caseira. E exatamente por isso eu presto a maior atenção às pessoas simples. Porque sei que há muita riqueza escondida em alguém quieto e tímido. Penso que todo mundo tem um universo em si. Grandes coisas a ensinar, grandes contribuições a dar.

Então eu quero dizer que se você lê meu blog e não comenta porque acha que nada tem a acrescentar, ou fica intimidado (a) por achar que sei muito, que escrevo bem, e todas essas bobagens eu quero dizer que sou muito mais comum do que você pensa.

Sou tímida,uai. Fazer o quê??? Eu tô em construção…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

56 comentários , comente também!

  1. Tímida em construção é ótima! ahahah, adorei Eu acho que tu és tímida no twitter, nuncafaz as brincadeiras com a gente, as bobajadas que falamos lá... Sinto falta de tino tuí.

    A @verokraemer é muito doce e muito gente boa, posso garantir. E trabalhadora, dá duro, lixa, pinta, vende, dá aula... Show.

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Também sou super timido podemos entra para os TIMIDOS ANONIMOS!
    Hoje consegui superar um pouco mais mais é complicado mesmo ! Um abraço e um 2011 muito produtivo1

    ResponderExcluir
  3. @Fernanda Realieu sou do tipo certinha, sabe? Nunca falo palavrão, nunca xingo, nunca falo besteira rsrsrs
    Me divirto, mas sou meio travada mesmo.
    E o twitter é um desconhecido pra mim. Acho que este é um projeto para 2011: quero dominar aquele treco lá rsrsrs
    Tem vezes que vejo as brincadeiras mas sabe? Fico tímida rsrsrs não sei chegar chegando rsrsrs
    E olha o paradoxo: sou, ou era, do tipo que as pessoas se reunião em torno... vai entender... tanto é que as pessoas nunca levaram a sério eu dizer de minha timidez... ô sina!

    Beijosssss e boa noite, moça diarista do tuí

    ResponderExcluir
  4. Elaine...
    Como eu me identifico com você.

    Você sabe que eu também sou? ra vocÊ ter uma ideia,passei a virada do ano na casa da tia da minha cunhada, sim, passei a entender o jeito dela, mas, isso é outra história. Então, voltando rsrs...
    Consatatei que meu filho, é muito mais dado que eu, pensei que fosse me enturmar, mas, me senti um peixe fora d´água, quase pedi minha mãe...

    Sou bicho do mato mesmo, mas, escrevendo sem olhos em cima da gente, a gente se mostra como é de verdade. Gente fina, de boa concersa e inteligentes.
    Já tive várias definições por api, entre elas, de metida. Nãosou, só sou na minha, tímida e comum, mas quando me solto, adoro conversar.

    Beijos menina tímida que eu adoro sem medo kkk.

    ResponderExcluir
  5. Elaine, tu és a responsável pelo primeiro choro de emoção de 2011... rsrsrsrsrrs
    ... e a Fê pelo segundo, pelo que falou de mim no comentário, viu, Dona Fernanda?
    Sabe, Elaine, eu fiquei pensando muito no seu e mail, e em alguns que troquei com outras blogueiras. Este assunto acho muito importante, pois assim como fiz uma idéia de ti, e tu fez uma a meu respeito, muitas outras fazem, assim como nós fazemos. Felizmente, pudemos conversar, nos abrir. E quantas pessoas não falam e passam por ter pra sempre uma opinião formada, que não tem nada a ver? Então, achei este post mais um must da sua pessoa!!!
    Obrigada!!!
    Adorei ler nossa conversa por aqui, e quem sabe assim podemos quebrar os paradigmas, né?
    Amiga, agora vou concordar com a Fê, cade tu no tuí, pra rir com a gente???
    Beijossssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine, isso de timidez é uma coisa engraçada, sou uma que dificilmente dá o 1º passo, passei muito tempo sem comentar blogs, por medo de falar bobagem, até que comecei a receber carinho no meu e a ver tanta coisa bonita que resolvi comentar, acabei encontrando vc e a Fernanda e deslanchei mais um pouco, até no twitter já brinquei com a Fernanda e a Luci, mas devagar, ainda me sinto peixe fora dágua, mas chega que tá virando post rsrsr.bjos.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que me vi neste post...tímida por completo, mas cumprimento todos conhecidos na rua e não falo um 'a' na frente de muitas pessoas. Se comentei aqui um vez foi muito, pensava: -Pra que?! Tanta gente falando, que diferença vai fazer o meu comentário?!
    Pois é...vc tocou numa parte bem séria para MUITAS blogueiras!
    Sou uma pessoa bem simple...vc presta atenção em mim?!...rs.

    Querida um grande abraço de FELIZ 2011!! Tudo de bom e mais um cadim!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiquei bege... Você tímida???? Tímida sou eu!
    Adorei o texto, queridona! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine! Vou confessar que esse seu post foi uma surpresa pra mim, sempre imaginei vc como a Vero, intocável...pelos seus lindos posts e como vc escreve tão bem, tb sempre me senti meio envergonhada em comentar aqui, leio sempre seus posts, mas poucas vezes me atrevi a comentar...fico acanhada com o que vc vai pensar...rs que bobagem né?
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  10. Eu não posso dizer que sou timida, acho que sou pior que timida, sou insegura rsrsrs...

    Isso admiro em vc Elaine, vc tem autoconfiança e isso atrai as pessoas, elas confiam em você pq vc confia em si, eu acho!

    Agora que as vezes da um medo de comentar aqui, isso da sim... Tanto vc quanto as pessoas que passam por aqui esbajam conhecimento e coerencia e bom português, sempre penso... vou escrever e assacinar a lingua... e... e tantas coisas que as vezes mando tudo pro inferno e comento a valer...

    ResponderExcluir
  11. não sei se estou certa, mas acho que as pessoas timidas se expressam muito bem na escrita.
    Mas todo mundo tem um pouco de timidez, no twitter tb não entendo muito, não consigo enturmar, até não tenho mais entrado, to pensando em excluir.
    boa semana!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Aii Elaine,

    que tudo esse post! Sabe que algumas pessoas me acham brava... E outras me acham um doce... hahaha!! Se eu fosse adolescente estaria em crise de identidade..rs
    O curioso é que eu devo ser as duas coisas em momentos e com pessoas diferentes...
    Isso que vc se referiu já aconteceu comigo também, é muito legal quando podemos conversar e dissipar as impressões erradas,
    e aceitarmos cada um do jeito que é, e nos abraçarmos como irmãos,

    Fui lá conhecer a dona do Pinto...hehe!! Muito bacana o blog, e maneira bem humorada que ela conduz tudo... adorei!

    Um beijo querida!!

    ResponderExcluir
  13. Mas o blog é ótimo para pessoas tímidas, pois nele manifestamos nossos pensamentos sem medo de ser feliz, não é?
    Estou de volta viu?
    bjs e ótimo 2011, com as bençãos de Deus

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Minha blogagem retrô ainda saí, estou na casa da sogra, então fica difícil chegar até o computador.
    Quanto a timidez, imaginava você bem assim mesmo, tímida, mas de pessoa normal você não tem nada, pois são poucas as pessoas que tem uma postura tão dedicada e amiga em relação aos outros, como você. Se isso é o necessário para ser uma blogueira star, então, minha amiga, você o é.
    Quanto ao twitter, tenho o mesmo bloqueio que você, não sei chegar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hum...não sabia que você era tímida,uai...mas, achei fofo o texto.

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Elaine, sabe como isso se chama? Humildade, e isso vocÊ tem de monte, por isso é assim tão especial e linda. Humildade é a coisa mais maravilhisa que um ser humano pode ter, e olha que é também muito dificil porque tem egos por ai que começam a falar alto e jah nasce aquele reizinho na barriga.
    Teu blog ta lindissimo!
    Super beijo! e um 2011 maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda

    Eu me chamo MOITA...vê se pode....eu sou brincalhona,falo besteiras(sou mestre nisso),mas sou total e completamente timida...fico ali...olhando e pensando...que lindo...mas vou ficar aqui na minha moitinha escondidinha...rsrsrsrs.
    Sabe que acho que isso e normal quando a gente ri muito ou se abre sempre,mostra os sentimentos...
    Certa vez,meu marido se formou....isso,depois de casar...se formou na faculdade de Ciencias Aeronalticas...23 anos depois de ser piloto....rsrsrsrs,eu teria que subir no palco com ele para a apresentação(todos os formandos subiram)juro amiga...tropecei,minhas pernas amoleceram...resultado...a mãe subiu no meu lugar...eu?...fiquei estendida no chão...de tanta vergonha...rsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Super me identifiquei com esse post, eu sou a timidez em forma viva.
    Algumas pessoas da minha familia até dizem que viajo quando falo q sou timida, mas é pq me conhecem bem.
    Com pessoas que nunca tive contato sou quase um bicho do mato, falto me esconder debaixo da mesa de vergonha.

    E eu tb acho que escrever é uma forma de pessoas timidas se mostram como é de verdade.

    Beijinhos, adorei seu blog ((primeiro coments))

    ResponderExcluir
  19. É... Nunca sabemos como as pessoas são realmente né... rs

    Eu sou mega descolada, mas mesmo assim, travo para algumas coisas...rs

    bj

    ResponderExcluir
  20. Já eu sou um tipo estranho, sou tímida para algumas coisas, já pra outras sou totalmente descarada... rs...

    Falar em público, nem pensar, sempre foi assim. Dançar, eu danço e qualquer lugar, até se for só eu e todos me olhando... rs... e por aí vai...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Depois que eu comecei a escrever, isso há menos de quatro anos, é que estou me soltando mais também. Apesar de já ter me envolvido em inúmeras atividades coletivas e comunitárias, a minha timidez me bloqueou em muita coisa na vida. Mas continuo escrevendo mais do que falando. Acho que é também uma forma de me abrir com as pessoas e o mundo. Estou vencendo barreiras antes inimagináveis por mim. Acho que estou progredindo satisfatoriamente. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  22. KKKKK ôh amiga, eu te conheci pesquizando tutorias no google, então acho que nunca tive ideias erradas de vc, ou se tive logo se dissipou....Mas quanto a mim, sei que sempre tiveram as mais variadas ideias erradas sobre mim...aff

    Ja chegaram a mim e disseram (váaarias vezes) nossa como vc é legal, e eu achava que vc poderia ser muito chata....pode? e qual seria minha missão daí pra frente? PROVAR que era mesmo legal....ôxe!

    ????Amiga vc recebeu meu e-mail???? é que tô com o outlook dando problemas e pode ser que não recebeo e nem envio....

    Beijosfelizanonovo!

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine!
    Caramba, fiquei dois ou três dias sem fazer visitinhas e você produziu todos esses post legais !
    A! Obrigado pela visitinha! Sabe, eu também estava na lista das pessoas que te achavam "meio" inatingível...não por te achar besta, ou arrogante, mas por te achar "super". Super ocupada, super antenada, essas coisas. Achei que não ia ter tempo para ver o que escrevo...aliás sempre fico meio sem graça de comentar porque você recebe visitas sempre tão articuladas...me sinto meio "dãrh".
    Agora quando você fala que é tímida, meio travada me sinto parecida contigo. Também sou caseira, meio quieta, me acho meio travada e nem sempre consigo falar o que quero nos comentários.
    Sei que você é uma pessoa comum, é por isso mesmo que todos gostam tanto de você, mas é que às vezes parece ser inatingível. Coisas que criamos na nossa cabeça...

    Um beijo grande, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  24. Como o mundo dos Blogs faz coisas incriveis... Eu não via você como uma pessoa tímida, reservada assim, mais cheia de vida e sedenta de estar sempre junto de todos e cooperando com todos. Isso me encantou em você...É engraçado isso de olharmos e não postarmos...Esse ano quero tirar eu mesma de dentro de mim, e acho que o Blog vai me ajudar muito...beijos querida

    ResponderExcluir
  25. Olá, Eliane!
    Pelo seu blog, não parece nem um pouco tímida, pelo contrário, parece bem alegre e extrovertida!!
    Bjs!
    Rike.


    P.s.: Estou colaborando com um novo blog chamado “Kumidas & Abandonadas”(www.kumidaseabandonadas.blogspot.com), se puder dar uma força...!

    ResponderExcluir
  26. Ah que fofa, Elaine.
    Então te digo que acredito que mais da metade das pessoas que navegam na blogosfera são tomados de timidez, me incluindo, claro.
    A gente se esconde atrás das palavras, dos ditos bem escritos, das frases bem escolhidas pra estar aqui.

    Aprendo muito por aqui.

    um beijo grande e bom início de semana

    ResponderExcluir
  27. Amiga, passando para deixar o link da blogagem coletiva...blog retrô.

    bjs

    http://www.joanacampos.com/2011/01/blog-retro-e-meus-vidros-com-tecidos.html

    ResponderExcluir
  28. Elaine,

    Esse post foi uma carapuça que amarrei..haha Quando cheguei aqui no seu blog eu só lia, justamente por achar que você escreve bem demais, tem uma desenvoltura em expor suas opiniões que é única, e eu não tenho tanto, por isso achava que o que eu escrevesse não estaria à altura.

    Hoje, já arrisco comentar por aqui e não me sinto tão presa mais. Nada como conhecer um pouco mais a cada dia, tanto o blog quanto a blogueira, e até mesmo a nós mesmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Elaine!!! (Vou falar bem baixinho...) "- Eu tb leio seu blog em segredo, viu?" rsrsrsrs Porque acho que vc escreve tão bem, tão espontânea, que fico sem jeito... O engraçado mesmo é achar que somos diferentes, que só acontece conosco e qdo vemos encontramos pessoas tão iguais a nós. Aproveito tb pra te desejar um Ano Novo recheado de realizações.
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  30. muito bom...eu tb sou assim.visito seu blog todos os dias,mas nunca comentei exatamente por ser muito timida.Não sou nada criativa.Tb nao cumprimento todas as pessoas na rua,e talvez por isso nao tenho muitos amigos,alias tenho bem poucos.Pra mim as melhores coisas estao na simplicidade,ninguem me nota.Peguei pra mim uma frase do meu pastor: "Talvez eu nao tenha carisma quanto deveria,mas carater eu tenho muito".E hoje eu nao ligo muito pra coisas q nao vao me engrandecer.Decidi q os amigos que nao me correspondem como eu gostaria que fosse,eu nao vou correr atras mais,e desde entao eu me refugio nos blogs de vcs.Não tenho o meu proprio exatamente porque acho q nao tenho o que compartilhar,nao sou criativa,nao sou boa com as palavras e nem levo uma vida diferente,com grandes acontecimentos.Mas eu sou muito feliz assim,no meu cantinho,na minha simplicidade.E hoje uma das coisas q me dao mais prazer e visitar os blogs de vcs...E nao me canso de agradacer por vcs terem esse espaço pra pessoas como eu (as vezes me sinto excluida,principalmente pelas pessoas que eu mais considero,as que acho q sao minhas amigas)
    Bjos
    Paola

    gabriel_borges1956@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi querida, você realmente é muito especial, todos nós estamos em construção, tudo bem que eu ainda não sai do alicerce mais um dia chego lá rsrs, beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu tb sou assim, ando de cabeça baixa, e não olho muito as pessoas. às vezes não cumprimento porque não vi. Aí já me chamaram de arrogante. Eu era quase cega! Fiz a cirurgia de miopia e astigmatismo na época pelo palno de saúde e foi aceito porque eu fui considerada com muita dificuldade de visão.
    Sou tímidae o blog ajuda muito, a gente se expõe, bota pra fora o que tá guardado, escondido. `e terapêutico como dizem!
    Mas acho que a timidez tem seu charme!
    Viva as tímidas!

    ResponderExcluir
  33. kk...

    Passei pra ler mais comentários, e menina, releve meus erros, tá? Estava escrevendo no escuro, com tc preto, e meu filho me acelerando.. Sorry.. quanto erro...kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  34. oiii lindo seu blog adoreiiii.
    Comecei meu blog a pouco tempo e vim dar uma visitada no seu.Se pudermos ir juntas nessa batalha so seguir meu blog e me avisar.
    beijokas

    ResponderExcluir
  35. Oi Ternura!

    Quando falo para as pessoas de que eu era tímida elas caem na risada,não acreditam, hoje já melhorei bastante...

    Um 2011 cheio de boas surpresa para você, e olhe! Timidez não é defeito, é um charme que faz muitas pessoas serem especiais como você.

    Bjs, Bia.

    beijos.

    ResponderExcluir
  36. Menina, eu sofro deste mesmo mal. E de maneira tão forte, que chamo de defeito. rs
    Mas, ao contrário de você, na internet me sinto mais "segura" e acabo perdendo um pouco da timidez. Só no MSN que continuo a mesma jeca, e fico me escondendo, morrendo de vergonha de falar com alguém. rs

    ResponderExcluir
  37. Elaine, também sou tímida, embora não apreça. Se "pego" intimidade, me solto. Mas no começo, sou bastante quieta.
    E sou, também, muito auto-crítica.
    Aí é que a coisa se complica!

    Publiquei a blogagem retroô, mas não deu IBOPE nenhum! rsrsr
    Acho que a data foi mal escolhida por mim.
    Enfim, fiz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Você não passa timidez,mas...Também não acho que a palavra que a palavra timidez se adeque muito ao fato de não comentar aquilo que não conhecemos;não seria mais orgulho?medode errar e não fazer bonito?No meu entendimento a palavra certa não é timidez.Analisem melhor garotas!!!Sempre temos algo para doar em qualquer área;não precisamos conhecer tudo,saber tudo para comentar,se assim fora eu estaria perdida,pois sou uma burranet;a mínima diferença na linguagem já me trava e tenho que perguntar pros meus netos ou pra quem souber.Fui no blog da Rita e ela ensina colocar uns recursos q1ue me interessam,mas tem umas coisitas que não entendo,então espero um dos meus "professores"pra poder fazer e por aí vai...Penso minhas queridas que Orgulho é a palavra certa!!!Muitos beijos nos corações!!!

    ResponderExcluir
  39. Oii

    Olha eu várias vezes leio suas postagens mas acho que só comentei uma rs, também sou timida rsrs se bem que sou timida até conhecer a pessoa depois aguenta kkk.
    Acho que vc tem razão as vezes a gente perde a chance de conhecer uma pessoa legal por ficar achando demais né. Beijão

    ResponderExcluir
  40. ELAINE QUERIDA..
    o que vc é é deliciosa!!!!
    que coisa mais fofinha ser timida...eu acredito em tí...
    sabe que eu tb sou um poço de timidez...kkkk não ri pois é verdade..
    até alguns poucos anos atraz eu sentava em restaurante de costas pra rua e pro salão de vergonha que eu tinha...
    é sério..
    não me lembro ao certo quando comecei a virar esta cara de pau...kkkk
    mas vc é uma grande dama , uma amiga querida e pau pra toda obra não ha por que temer vc...
    vc é verdade, apesar que alguns tem medo dessa palavra isso é o que te faz ser taõ especial..
    vc tem a sabedoria dos simples que enxergam como o coração e sempre tem uma palavra sábia pra dar.
    vc é grande na tua imensa sabedoria que só as coisas mais singelas podem ter essa grandeza , sabor de fruta, e cheiro de flor..
    é assim que vc é pra mim.
    amei o post.
    bjuivos no seu coração.
    tenha uma linda semana.
    loba.

    ResponderExcluir
  41. Adorei seu texto...
    Eu também sou tímida, mas nos blogs eu me solto. Acho até que me atrevo demais.

    FELIZ 2011!!

    Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  42. Eu ainda sou assim, para algumas coisas... Mas para outras sou bem atrevidinha.
    Mas ser tímida, não é tão ruim assim!
    é até bom...
    Mas o q é ser tímida em construção?
    Não seria em desconstrução?

    bjão

    ResponderExcluir
  43. Nossa! esse post podia ser meu.
    Eu sou péssima prá cumprimentar alguém, aí sei que levo fama de arrogante e antipática, mas só Deus e eu sabemos o sofrimento que é isso.
    Acho que o blog nos deixa mais solta e nele podemos mostrar um pouco do nosso universo interno que mtos não conhecem.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  44. Amiga então se você é tímida eu não sou nenhum pouquinho, pois adoro escrever comentários e se deixar escrevo um testamento.

    Faço uma ressalva que quando post não é um assunto que me interessa eu nem comento passopara o seguinte.

    Além de comentar adoro visitar, mas quando vai chegando este período vai ficandoo difícil.
    Com as férias ficamos ausentes do nosso cantinho e mesmo estando com o netbook nem sempre podemos nos dedicar ao blog com a vontade que queríamos.

    Estou aproveitando para arrumar a casa, postar a Blogagem retrô e dar umas fugidas para visitar meus amigos.

    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  45. Acho que tbém vou fazer parte dos TÍMIDOS ANÔNIMOS!!!! Bjus querida e fica com Deus!!!! Sou tua fã, e agradeço a Quel que me apresentou teu blog! É apaixonante!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Sou tímida demais da conta, também! ;)

    ResponderExcluir
  47. Dar pra perceber pelo seu blog, seus posts, seus comentários, que você é tímida. Eu também sou, tenho uma raiva disso. Principalmente na hora de me aproximar de pessoas que não tenho intimidade. Ó sofrimento rs.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  48. Essa me surpreendeu! Acho o blog e a forma como o conduz tão firme, que me pareceu ser sempre muito segura. Mas todos temos nossos momentos de timidez. Algumas vezes nos deparamos com pessoas ou situações que nos fecham um pouco. Eu tenho alguma dificuldade, principalmente quando estou no meio de um grande grupo. Prefiro passar desapercebida, ser mais discreta. Acho que é um sinal de timidez também, mas que não me atrapalha. No mundo virtual podemos nos soltar mais, não é? Afinal, não tem ninguém nos vendo! Mesmo tímida, vc é adorável! Adorei a coisa de estar em construção! Quem não está?
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine bom dia !!!
    Maravilhoso este post,sincero,aliás super sincero !
    Então...assumo...SOU TÍMIDA SIM !!
    Só não podemos confundir TIMIDEZ COM EMPATIA,SIMPATIA E ANTIPATIA !!!
    E é isso que acontece com todos,pelo menos essa é minha opinião!
    O tímido é ...meio misterioso...e isto é ótimo !!!
    Lindo dia para vc.
    beijo.

    ResponderExcluir
  50. Eu sou tímida na vida real, infinitamente menos do que já fui, mas justamente aqui no mundo virtual é que podemos ser o que quisermos, porque por mais que a gente mostre fotos, conte de nossa vida e tudo mais nunca deixamos de ser um avatar. Html aceita tudo! Se é impossível conhecer alguem olhando no olho, interpretanto a linguagem do corpo, que dirá conhecer de verdade pelo que as pessoas escrevem. Aqui muito pouca coisa é o que realmente parece

    ResponderExcluir
  51. Oi, Elaine
    Eu acho que você é Superpoderosa. Parece que me adivinhou. Em 2011 vou tentar derrubar todos os meus muros...será que consigo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Olá Elaine!
    Segundo Paulo Freire, meu admirado e querido "objeto" de pesquisa, somos seres inacabados... até o fim.
    Estou precisando de uma ajudinha no meu bloguito (quase RN), não sei como fazer aquelas "plaquinhas" pedindo que o pessoal deixe comentários, pois descobri que vários amigos acompanham o blog e não deixam comentários. Poderia me dar uma dica?
    Muito prazer, Lola.

    ResponderExcluir
  53. Elaine querida,você tímida? Isso até me deixa mais tranquila sabia?Porque sempre comento com receio em suas postagens e acho que nunca tenho nada a acrescentar ,voce sempre escreve muito bem e o melhor de tudo,nunca comete erro de Português,suas concordâncias nominais e verbais são corretíssimas.Adoro ler seus textos e sei que voce traz sempre assuntos bons,interessantes e atuais.
    Um abraço carinhoso
    Teca

    ResponderExcluir
  54. Oi, Elaine!
    Vim te dar um "oi" e ver as novidades por aqui. Gostei do "em construção". Isso é ótimo. É próprio das pessoas bacanas, assim como você. :)

    Você começou a se aproximar da Vero? Sorte sua! Sorte dela também que está chegando pertinho de você. Bom, como já cheguei pertinho dela, posso falar quanto ela é meiga mesmo. Já converso com ela para além do Twitter ou comentários em blog, e cada vez ela me encanta mais. Além de talentosa, é possível sentir o quanto ela é do bem.

    Agora, cá pra nós, eu não fazia ideia que a tua timidez chegasse ao ponto de te impedir de comentar num blog, bonita! Essa foi nova para mim, hein? Bom, algo a mais que aprendo sobre você. :D

    Feliz Ano Novo!
    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  55. olá.nem sei como começa.sou uma pessoa muito timida e isso me atrapalha muito .me sinto muito inferior as outras pessoas .me sinto muito mal por nao conseguir demostra para as pessoas que mais amoo quanto gosto delas .sinto tambem que as pesoas nao levam muita fé em mim. me acham uma pessoa fazia sem nenhuma qualidade sabe quanto vc parece nao representa nada para as pessoas e asim que mim sinto .queria muito ser diferente mudar um pouco a minha maneira de ser mas eu nao consigo .as vezes acho q minha vida nao faz sentido

    ResponderExcluir
  56. Olá td bem? bom estava vendo e lendo ao mesmo tempo seu blog e gostei muito da maneira que você diz que fiquei super timida tbm e fiquei impressionada em saber que existem pessoas que são muito mais timidas igual a mim que fiquei com uma enorme vontade de saber mais sobre vc e os serios danos que a timidez causa sobre mim,isso só me fez ficar com mais medo e me sentir mais rejeitada como sempre pelo simples fato de querer ajudar a minha familia e meus amigos que confesso que são bem poucos e pelo simples modo de não conseguir me interagir e dizer o que eu realmente sinto e isso me faz recuar fazendo que o meu medo se torne maior que eu a cada dia que passa e estou me esforçando o maximo pra conseguir mudar o meu jeito de ser e de interagir com as pessoas mesmo que pra mim pareçam estranhas mas sei que no fundo não são mas tento me conter de que é apenas uma maneira de me sentir melhor mas confesso que isso só me deixa mal e gostaria de saber mais e o que eu poderia fazer pra acabar com o medo execivo que tenho de me aproximar de pessoas ainda mais de quem eu não conheço e sou bem simples,so legal até demais e agora esta parecendo que so muito comunicativa mas isso eu sei que não so mais quero mudare preciso de ajuda e de alguns conselhos tbm que façam que eu me sinta bem e tem um unico problema tudo o que falam pra mim eu interpreto sempre do lado oposto do que dizem e isso acaba me fazendo mal e me faz sentir mais medo do que eu tenho e isso faz com que eu me afaste cada vez mais das pessoas o que eu faço pra reverter essa situação? preciso de ajuda e quero fazer novas amizades e quero me inturmar tbm e quero ver e fazer as coisas de um jeito diferente do que eu estou acostumada a fazer.sera que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…