Eu e o doutor (e meu trabalho mais recente)

em 14 de janeiro de 2011

Aqui na minha cidade existem 2 ortopedistas que atendem na Santa Casa de Misericórdia: o Dr. Vítor e o Dr. Massahiko (que na minha meninice eu jurava se chamar Massarico).E ambos têm estilos bem diferentes: enquanto o Dr. Vítor gosta de fisioterapia para tudo, até para perna quebrada, o outro gosta de operar. Tudo. E eu fui atendida por este que gosta de operar.

Daí que a fissura no pulso é o menor dos males. A vida toda eu tive uma dor na mão direita, mais específicamente no dorso da mão. Uma bolinha do tamanho de uma bola de gude foi crescendo, doendo… eu fui ao médico, ele queria operar. Com alguns antiinflamatórios a bolinha sumiu. Isso foi há 3 anos atrás. Mas a tal bolinha voltou. É uma espécie de hérnia que se instala entre os ossos dos dedos médio e indicador, no dorso da mão, há uns 5 cm. do pulso. Um pouco em função do meu trabalho: 25 anos cobraram o preço.

E caso eu faça a cirurgia o resultado é uma incógnita. Pode inclusive reduzir a mobilidade da mão. E a tal bolinha volta porque ficar sem usar a mão é impossível.

Claro que o outro médico sugere fisio. Claro que eu concordo com ele. Até porque a possível cirurgia talvez trouxesse mais dano que solução.

A fissura no pulso é devido ao esforço, e aparentemente uma coisa está ligada à outra. Antigamente a gente dizia que “a munheca abriu”, lembra? Abriu e trouxe de volta a bolinha…

Então agora serão, a princípio, 4 sessões de fisioterapia. Pela mixaria de… 150 dinheiros por sessão. Vai ver eles usam ouro na fisio…

Dói muito (no bolso inclusive), os exercícios doem ainda mais. Não gosto disso não, sabe?

 

Mas como nem só de dor a gente deve falar eu quero te mostrar um blog lindinho que entreguei ontem.

louise Ele pertence à minha leitora mais jovem. Sim, a Louise tem apenas 12 anos e lê meu blog desde o começo dele. É uma menininha muito linda, filha da Marise. Ela é de uma inteligência espantosa para a idade, sabe coisas de computação que eu não sei, é linda demais e de uma gentileza única. Quando pedi a ela que me dissesse o que queria no blog ela foi certeira! Sabia exatamente o que queria! Coisa rara mesmo entre nós blogueiras com um pouquinho mais de 12 anos…

Foi um dos blogs mais lindos que fiz, delicado e suave. E foi dos que mais gostei de ter feito. Estou feliz mesmo!

Passa lá… uma blogueira tão jovem bem que merece um apoio, né? E veja que blog lindo ela tem!

sni05

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

38 comentários , comente também!

  1. minha mãe tem síndrome do túnel do carpo e a incógnita é a mesma...
    tanto pode operar e melhorar, como pode piorar...
    daí ela não operou!
    bjs e ficou lindo mesmo o blog que vc fez!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que horror, amiga! Não opera não, espera mais, pega o nome científico, vamosp esquisar se não tem como tirar com laser, ultra-som... Me passa os dados tecnicos que eu pesquiso e te mando tudo para tu leres, sem ter que digitar.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Eu também não faria a cirurgia, mas com esse preço, acho que nem a fisioterapia. É brincadeira isso. Como podem cobrar 150 pilas,srsr por cada sessão? CReeeeeeeeeeeeeedo! Acho que deves fazer uma pesquisinha de preços por aí.

    Não entra nesse assim de cara, vai pesquisa que a graninha custa pra ganhar e não pode ser largada assim, de mão beijada,né? beijos, boa sorte! chica( não tens convênio?)

    ResponderExcluir
  4. Espero que a fisioterapia resolva o seu problema! Vou conferir o blog, imagine, 12 anos e já inteirada. Parabéns para ela!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Menina, que chato! Chato e doloroso. Tenho uma tendinite na mão direita fruto de um confronto com a polícia há alguns anos atrás, que até hoje é lembrada, principalmente em dias de muita costura, por isso te entendo bem!
    Mas, realmente fisioterapia é a melhor saída, mesmo sendo tão cara e tão dolorosa.
    Desejo melhoras, para que em breve você esteja de volta 100%! :o)
    Agora vou lá conhecer o blog novo e a dona pequerruxa dele! rs

    ResponderExcluir
  6. ELaine querida....
    nosssa amiga, essa doeu até em mim, já que estou em contenção de despesas, que caro não???
    mas vc precisa.. faça, pois o mais importante é sua saúde e a sua mão ficar boa...
    uma amiga minha fez essa cirurgia de tirar a tal bolinha e deu certo, a dela doia demais e por ser professora tb forçava muito a mão...não será um caso a se pensar... a cirurgia???
    quem sabe ir pra outra cidade e ter uma nova opinião???
    afinal pelo que descreveu dr "maçarico "é bem velhinho já,, né?????kkkkkk
    ai, amiga a idade vem chegando e não ha dia sequer que a gente não sinta dor em alguma parte do corpo...
    eu´´e a coluna...dói mais que martelada no dedinho...
    ms da-lhe dorflex e vamos que vamo...
    cuide de vc, tá???
    mas veja outras opiniões médicas....
    ah! visitei a lulu..uma graça ficou o blog dela e ele é linda mesmo.
    bjuivos no seu coração.
    tenha uma linda noite.
    loba.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Elaine! Realmente mão é uma coisa complicada! Meu filhotão já quebrou a perna e a mão, e o que me deu mais trabalho foi justamente a mão porque poderia afetar tendões e mobilidade! Espera mais e pesquise outras alternativas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu sou adepta fiel da fisio há 14 anos, desde qdo precisei operar a coluna. Mas só aguento ($$) pq o plano de saúde cobre. Se fosse pra pagar... nem rolava. Mas eu não resisto à cirurgia, quando é realmente indicada. Aliás, aqui em casa eu e o filhote já operamos a coluna... (e o pai dele tb!)

    Beijo e melhoras, flor!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Elaine!

    Conselho de amigona: fique longe do Maçarico rsrsrs.
    Vá no Fisi, vamos ver remédios naturais, no vêr-o-peso em Belém tem planta que cura até câncer, pena que o Dr. Dráuzio Varela não acredite... Meu esposo teve uma fissura na bacia, a sorte que não desviou, tipo quebrou mas não saiu do lugar, o médico disse que nunca tinha visto algo parecido, p/ esse osso emendar levou 4 meses, neste período meu pai apareceu em sonho e mandou juntar o óleo da copaíba mais o óleo da andiroba, e aquece-los friccionando sobre o local da fissura do osso. A primeira reação foi as dores que sumiramm...Ficou bom.

    Melhoras, cuidado com excesso de digitação (apesar de saborear o que vc escreve).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. nesse caso é doutor massarico mesmo, pq querer operar tudo, não dá! vai pela fisio ou como sugeriu a Fernanda, um outro tratamento. Se fosse garantido a cura 100% então até valeria a pena operar, mas se não é, deixa quieto.

    te desejo boa sorte.
    A filha da Marise só podia ser muito inteligente mesmo. A mãe é um show, gosto muito dos textos da Marise, inteligentíssima.

    descansa a mão, viu, moça. espero que tudo saia bem.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que chato...viu. Passei por uma cirurgia ano passado e agora estou só na fisioterapia.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  12. Sabe Elaine eu também não faria a cirurgia. Muitas vezes piora ainda mais, principalmente por ser por esforço repetitivo.
    Cuide-se e faça direitinho a fisioterapia. Apesar do roubo. "oloko" com essa gente!

    Fui no blog da Lulu. Ficou muito lindo mesmo. Amei.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. Laine, bom dia e um feliz 2011 prá você!

    O pior de tudo sao as dores: física e a do bolso. Quanto a operar, nao sei, já que no teu caso nao ajudaria muito. Tb procurar outros médicos, nao sei se recomendaria porque ai entra o fator confianca. E pelo que li percebo que vc confia neles. Mesmo que vá doer no bolso eu optaria mesmo pela fisio.

    Já passei no bloguinho dela que ficou lindo, um mundo cor de rosa como deve ser para meninas nessa idade.

    Ah, minha filhinha tb tem um bloguinho. Quer conhecer? Ia gostar. Ela nao escreve, porque mal acabou de entrar na escola, mas gosta de colocar as coisinhas dela lá e mesmo tendo só 6 anos, já sabe mexer nas postagens, mas com a mae do lado, rs.

    http://viviundihrewelt.blogspot.com/

    Bjao

    ResponderExcluir
  14. É, Elaine, cirurgia, invasão no nosso corpo é uma coisa cabulosa. Só mesmo no último caso. Mesmo caro, melhor mesmo é ir fazendo fisioterapia, quem sabe não resolve ou não aparece uma solução nesse meio tempo? Cuide-se bem. Vou lá dar uma olhada na sua indicação do blog, que sempre é uma boa. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  15. Depois da minha última cirurgia, vou sempre dizer para as pessoas esperarem, tentarem outros caminhos e que só operem em ultimo caso. Quando a coisa dá errado, que fica com o corpo errado é você...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oizinho. amei o blog. parabéns pelo trabalho. eu nunca tinha feito fisio, nem quando sofri acidente em 1999 e fraturei a bacia e a coluna.. mas em 2009 depois de um problema grave nos pulmãos fui para fisio.. e achei bom. são técnicas boas, embora serem um tanto chatas de fazer porque tem que ser perseverante e as vezes a gente num tá com tanta vontade né??? mas, a fisio é muito boa. faço p coluna, pernas, braços, mãos, pulmões, e faço acupuntura tb.. tudo isso ajuda sem ter que ficar tomando muito remédio...
    espero suas melhoras e as desejo de todo o meu coração. bjocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine!
    Essa bolinha que você tem deve incomodar mesmo. Se for quisto sebáceo, já tive várias vezes nos dois pulsos, desde a adolescência. Iam e vinham vez ou outra. Na época o médico também queria operar, mas nem me animei quando falou da possível perda de mobilidade. Não sei se é o seu caso, mas com o calor (bolsa de água quente) a dor aliviava um pouco e às vezes o carocinho diminuía. Quanto à fisioterapia sempre ajuda, mas pelo que vi aí está muuuito caro! Não sei o preço, pois o meu plano de saúde cobre fisio.
    Espero que você fique boa logo!
    Beijos! Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  18. Elaine, só posso te desejar muita sorte, rs. Ando vendo tantos médicos ultimamente que nem sei mais se aguento tanta informação desencontrada. Por hora, fica o meu desejo de melhoras porque sei o quanto dói essas sessões de fisio. Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Elaine,
    Sei bem a dor que vc está sentindo pq meu pulso tb já passou por isso, 2 x!
    Mas não desanima não!
    Ore a Deus, a Padre Pio, que ele com certeza intercederá por vc!

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Elaine,

    HOje parece que a moda entre os médicos é a cirurgia, né? Ou quando não sabem o que temos é virose. Fisioterapia acho uma das alternativas mais razoáveis, ao menos para uma busca de solução imediata. Mas 150 dinheiros por sessão? É de quebrar as pernas! Acho que tem ouro em tudo ultimamente.

    Bom, faça como a Fê falou, pesquisar antes de decidir algo maior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eliane, fisio na munheca, menina! Se não sarar tudo pelo menos vai aliviar a dor e melhorar bastante.

    Eu já abri a munheca muitas vezes. Hoje eu me controlo, tento me policiar para não ficar no computador fora do período de trabalho. Já aliviou bastante!

    Beijocas e boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Eu sou das radicais, se é pra operar.... Tras a anestesia! Mas se a danada volta com cirurgia tambem, então naão adianta.

    O blog da Lulu ficou lindo mesmo, com cara de menina delicada. Parabéns

    ResponderExcluir
  23. Eliane, parece-me que no peso de prós e contras, a cirurgia tem mais contras que prós né?

    A fisioterapia pode ajudar bastante né? Caso não tenha plano de saúde (se tiver eles costumam cobrir), pelo Sus mesmo eles atendem. Eu fiz 10 sessões de fisioterapia particular devido a dores reumáticas. Se tivesse que pagar não rolaria. Agora pretendo iniciar a acunpuntura (que dizem trazer melhoras significativas da dor), mas desta vez pelo SUS, já que meu plano nao cobre e cada sessao particular custa em torno de R$ 70,00 (x 10 sessões, imagina).

    Espero que encontre uma solução boa para vc e seu bolso, srrsr.

    ResponderExcluir
  24. Caramaba amiga, que trem caro!
    Curuize desse São Joaqui da Barra, aí a inflação NAVEGA né?
    Aqui em Gyn se encontra por 35,00 aff!

    Eu tive tendinite quando tive meu primeiro filho,(coisa de inesperiência mesmo) e como AMAMENTAVA, não podia tomar remédios, então tive que resolver tudo com fisioterapia, compressas alternadas de gelado e quente....e o spray DICLOFENACO....pq vc num tenta? Deus ó Livre de gastar esse tanto de dinheiro.

    Beijos e força na peruca!

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  25. Elaine, minha mãe se curou de um problema na palma da mão apenas com fisioterapia. E ela era manhosa, não gostava de fazer, a gente tinha que obrigá-la! Era feito em casa mesmo, para o caso dela, com água gelada e exercícios.
    Não opera, é a palavra de ordem! rrsr
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Elaine, que triste viver com essa dor chata.... e quase inevitável... capricha na fisioterapia, para aliviar e se não der amiga, aí sim opera... Adorei a ídéia de alguem com 12 anos no universo bloguistico, vou lá conferir...

    Ah! Desejo que cure-se desta dor...
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oie...

    É a fisio msm q seja algo caro e cansativo é o melhor...Repouso menina boa sorte..

    Lindo blog bjuuu

    ResponderExcluir
  28. Elaine,
    Segundo meu marido (cardiologista), cirurgia só em último caso (principalmente nos casos que envolvem ossos), quando não tiver mais alternativas...
    Espero que você fique logo boa. És uma magnífica artista do mundo virtual, perfeita, que conhece e sabe "ver" a alma e captar a essência do ser, isso sim é raridade.
    Elaine, agradeço tudo que você fez pela minha filha Louise, ela ainda acha que esta sonhando.
    Ela ficou encantada com o blog. E, ele realmente ficou um encanto, ficou do jeitinho dela...perfeito, fofinho, delicado.
    Não tenho palavras para agradecer a felicidade que você proporcionou para a minha Louise, obrigada e que Deus te abençõe e te ilumine sempre.
    Abraços,
    Marise.

    ResponderExcluir
  29. Oi Elaine!

    Eu também tenho essa "bolinha". A última vez que fui ao médico (já faz bastante tempo) ele me deu uma "munhequeira" para usar, e me ajudou bastante. Espero que melhore com a fisioterapia, a minha faz um tempo que não se manifesta...

    Tentei fazer aquelas alterações que você sugeriu no post "Técnicas de S.E.O." mas não consegui nem a primeira. Não encontrei aquele trecho que você mencionou. Aliás, gostaria muito de fazer essas alterações e algumas outras mais que você tem sugerido, bem como ter um domínio para mim... Você não poderia me ajudar?? Tem aquele problema também, que comentei com você, lembra? Sobre o limite de blogs que podemos seguir? Eu mandei uma imagem pra você, não sei se chegou a ver.

    Beijos, e obrigada

    Carla

    ResponderExcluir
  30. Elaine,
    Minha avó é uma "usuária assídua" de fisioterapias. Em 2005 ela caiu e deslocou o ombro, teve que operar para colocar três "pininhos" juntando o ombro direito.
    Aí, ela foi na fisio, fez umas amizades por lá.
    Aqui em Mogi, só existe um lugar para se fazer fisioterapia: uma clínica chamada Imot.
    Então, todo mundo da Imot conhecia minha avó.
    Mas aí ela achou que não estava dando resultados e parou. Aí que não se tem resultados, né?

    Muito obrigada por falar do meu blog aqui, tive muitos(muitos mesmo) comentários.
    Ainda bem que eu te chamei!
    Beijos e melhoras para o seu pulso e para você.

    Louise.

    ResponderExcluir
  31. Poxa que chato, tomara que ao menos a fiosio ajude a resolver o problema né? A Sohfia tá aqui toda exibida com a bolsinha rosa rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine!
    melhoras pela mao viu?
    nossa, q brabo!
    fico meio sem jeito mas se nao faço isso hje vou acabar esquecendo..
    estou a dias tentando te escrever
    pra pedir o link do post q vc escreveu sobre Blogueiro Elegante.
    Achei super super seu texto e quero colocar o link dele la no meu blog.
    Olha eu amei isso q vc escreveu e tinha salvado o link mas perdi..snifff.
    Meu e-mail e :
    bb1303@hotmail.com
    bjos. e melhoras de novo.

    ResponderExcluir
  33. Oi minha linda,não opera não.
    Olha,eu tenho uma hérnia de disco que quase me mata de dor,vivo a base de analgésicos e anti inflamatórios e fisioterapia,mas não quero operar de modo algum.
    Também o Ortopedista queria operar-me mas sei que nao cura,apenas alivia porque outra vértebra pode herniar.
    Fisioterapia vai ajudar muito voce verá.
    Mudo de assunto para dizer que seu Blog está lindo com esse vasinho romântico e fundo branco .Belíssimo.
    Beijos mil pra voce,e torço por sua melhora
    Teca

    ResponderExcluir
  34. Olá Elaine, eu sofria do sindrome do tunel do carpo doda mão direita, fui operada, e passado 1 mE^s começei a piorar da mão esquerda o médico disse que era normal depois de fazer a 1ª ciurgia o que é certo é que fiz a 2ª ciurgia para operar a mão esquerda e fiquei 5* nunca mais senti dormencia nem picadas, crreu tudo bem. Agora amiga quero te dizer que estou muito aflita com o que se está a passar no teu lindo Brasil, rezo para que essa camalidade acabe e que deus proteja esse povo amigo e irmão, muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  35. "As vezes eu tenho a impressão de que alguns sorrisos são ondas que começam no coração, brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a vida inteirinha."

    O seu sorriso é assim,Elaine querida.
    E é por isso (também) que eu gosto tanto de você.

    Feliz Sábado!

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  36. Elaine, que decisão difícil, mas sei que Deus vai colocar em seu coração qual a melhor opção.
    No teu caso será que acupuntura, não ajudaria e seria mais rápido e talvez menos onoroso, se tem na sua cidade.
    Se cuida e faça tudo o que for mandado na opção que escolher, porque somos muito teimosas.Bjos.

    ResponderExcluir
  37. Olá Elaine, agora nas minhas visitas dei que estão a fazer uma rifa para ajudar as vitimas mas eu não percebo nada do cambio da moeda pois cá é euros, até tenho roupas que talvez desse jeito a alguém, o problema é fazer seguir rápido,tens alguém ?diz alguma coisa tá? o meu mail é: fer.fernandes@clix.pt beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Olá Elaine,
    pensei muito em você hoje, e lembrei da minha prima que fez a cirurgia na mão e foi um sucesso.
    Ela fez a cirurgia no Bandeirantes em São Paulo e ficou uns 15 dias sem fazer nada.
    Quando escrevi sobre só mexer em último caso, foi no caso da minha sogra.
    E quanto ao óleo de copaíba, que a Beatriz - Jubiart cometou, tenho algo a acrescentar: é um santo remédio para vários males, o meu filho André toma o õleo de copaíba á uns 2 anos e curou a asma e bronquite, não tinha uma noite, que não fosse necessário fazer inalação para o mesmo dormir.

    Desejo o melhor pra você,
    beijos.
    Marise.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…