Blog retrô + presente pra mim e pra você

blog Esta semana eu vou fazer algo no blog que sempre tive vontade mas nunca tive chance…
Não, não é nada demais: eu vou fazer um Blog Retrô. Assim:
Vou escolher, dentro de cada mês de 2010, a postagem que mais gostei de fazer, ou que mais me surpreendeu pelo retorno.
Vamos recordar então?

Em Janeiro de 2010 eu publiquei 30 posts, um por dia, sem falhar! E o que eu quero destacar é este: Como ser um blogueiro elegante. Destaco este post porque foi com ele que comecei a levar a sério esse lance de dicas para blogs e blogueiros. Você leu Se não leu clica no link. Vai, é curtinho… Foi surpreendente porque eu não sou metablogger, nem especialista em coisa alguma, só em mim mesma. Mas o post Como ser um blogueiro elegante rende até hoje!
Amanhã tem mais Blog Retrô. Fevereiro vem aí!

Epa! Já pensou se mais gente fizesse isso?
Topa? Tipo uma Blogagem de final de ano?
Olhe para seu blog! Vai, olha pra ele! Lindinho demais, né? E certamente cheinho de coisas que foram importantes para você, né? Algumas postagens tiveram boa aceitação, outras passaram desapercebidas em função de datas, etc..

Se você topar a proposta deixa um recadinho aí nos coments e eu linko teu blog/post aqui no blog, na sidebar. E todo mundo que topar a Blogagem Blog Retrô concorre a um exemplar de Sex and the city (segue o link e veja o livro, estou lendo e me divertindo com as amigas de Nova Iorque). Pode ser uma postagem apenas, pode ser uma por dia, pode ser como você quiser, sem regras. O sorteio será no dia 5 de janeiro de 2011, via Loteria Federal.
Viu como é facinho? E ainda pode chamar atenção para o passado de seu blog, gerando mais interação!!! Ui, blog com passado rsrsrs
Topa? Vai, diz que sim, vai ser legal! Basta clicar ali nos comentários e dizer que tamo junto nessa…
7459

136 comentários:

  1. Eu já havia feito uma retrospectiva em meu cantinho. Falando de coisas q ocorreram comigo e q no decorrer do ano postei no blog. http://maisumdiaquesevai.blogspot.com/2010/12/retrospectiva-2010.html tem um pequeno resumo do meu ano ;)

    P.s Gostei da idéia :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine. Tô dentro. Tenho dois blogues e quero fazert a retro dos dois. os links dos mesmos são:

    http://sentimentoscoisasminhas.blogspot.com/

    http://detudoumpouquinhodenira.blogspot.com/

    Fazer a retrospectiva do primeiro blog, será com certeza, bastante dolorido mas uma hora eu ia ter de encarar isso mesmo, né?
    Idéia muito boa essa sua. tomara que bastante gente queira aderir também.
    Felicidades pra vocÊ!

    ResponderExcluir
  3. Posso começar logo mais, a noite?

    ResponderExcluir
  4. Ideia excelente...
    Assim que escolher, assim que programar. Deixo o aviso aqui, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc acredita que eu tava lendo esse post seu ontem mesmo!
    è que as vezes venho ler posts antigos seus, porque adoro os contos, sua escrita e os de dicas. Li essa semana vários, nas madrugadas a dentro, cuidando do meu filho, e pra não pegar no sono, vinha aqui passear. Li sobre seu casamento, a lua de mel que demorou mas foi linda né, com fogos e tudo, me lembrou a da novela tieta, da filha da dona do correios, lembra?
    "Intão", eu topo essa idéia superbacana, apesar do meu blog ser bebezinho tenho sim posts que gostaria de reapresentar aos leitores, até porque tem muita gente nova depois do sorteio. Adorei e tô super dentro, como faço?
    Vc disse que não tem regras mas precisa te avisar da postagem?
    Bjs e continue sempre inovando que a gente adora!

    ResponderExcluir
  6. Vc acredita que eu tava lendo esse post seu ontem mesmo!
    è que as vezes venho ler posts antigos seus, porque adoro os contos, sua escrita e os de dicas. Li essa semana vários, nas madrugadas a dentro, cuidando do meu filho, e pra não pegar no sono, vinha aqui passear. Li sobre seu casamento, a lua de mel que demorou mas foi linda né, com fogos e tudo, me lembrou a da novela tieta, da filha da dona do correios, lembra?
    "Intão", eu topo essa idéia superbacana, apesar do meu blog ser bebezinho tenho sim posts que gostaria de reapresentar aos leitores, até porque tem muita gente nova depois do sorteio. Adorei e tô super dentro, como faço?
    Vc disse que não tem regras mas precisa te avisar da postagem?
    Bjs e continue sempre inovando que a gente adora!

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine,

    Amei sua proposta... E irei participar também!!!
    Já estou selecionando as postagens da semana, beijão para você!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine. Venho sempre ao seu blog, embora há muito não comente. Gostei desta iniciativa e quero participar. Há muitos posts no Começar de Novo que acho interessantes, mas optei por este, pois penso que está actualissimo
    tanto no seu país
    quanto no meu e também em muitos outos. Então aí vai: o post tem o título de JUNTEMO-NOS PARA... e foi publicado a 21 de Novembro de Setembro de 2019. Blog

    comecardenovopt.blogspot.com

    Um beijinho e parabéns pela iniciativa. Interessante. Que tudo lhe corra bem neste novo ano que se avizinha.
    Emília

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu penso exactamente como tu , tenho seguidores que raramente visito, mas que tem interesse em me seguir ,eu quando gosto de blogs sigo e pronto,é desagradável estar a pedir para seguirem só porque nos interessa, beijinhos, continuação de Boas Festas e um Bom Ano 2011

    ResponderExcluir
  10. "tamo junto nessa..." HAHAHA
    Amanhã mesmo vou fazer o post e coloco o link aqui.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  11. Frô, adorei a idéia!!!
    E claro que participarei dessa também.
    Vou reler tudo com calma no meu cantinho, já tenho alguns em mente, mas verei tudo com cuidado e à medida que for postando, acho que rola um por mês, né?? rs, vou te passando o link rs

    Xêros, bonita! ;oD
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Passando pra te desejar uma semana de luz e paz


    abraços

    ResponderExcluir
  13. Elaine, eu adoro as suas criações, sabia?! Sensacional a sua ideia, adorei! ;)
    Bjo, bjo querida!
    She

    ResponderExcluir
  14. Elaine, que legal...
    amei essa ideia.
    tô dentro.hehe
    aproveito a oportunidade para dizer que gosto muitíssimo do seu trabalho.
    é tão bom quando encontramos uma pessoa que a gente gosta só de olhar né.
    e isso eu encontrei aqui.
    boa última semana do ano.

    ResponderExcluir
  15. Bem eu desde junho fiquei repostando coisas do passado,mas, se puder, posso postar algum que ainda não repostei.Acho a idéia hiper legal e gostaria de saber se tem data pra postar. Monte de bjs

    ResponderExcluir
  16. Si, eu quero! Tinha pensado em fazer isso em janeiro, escolher um post de cada seção, mas não fa mal adiantar um pouquinho. Pode por meu nome aí. Publicarei depois de amanhã, pois precio escolher o que postar.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Pronto Elaine , já fiz o meu, aí vai o link:
    http://inventandocasa.blogspot.com/2010/12/blog-retro-o-primeiro-post-gente-nunca.html


    Adorei fazer esse post, ótima idéia a sua, vai bombar!!!!
    Tenho certeza que todo mundo vai querer participar, muito gostoso olhar pra trás e ver coisas boas!

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine,
    Gostei da ideia, bem legal.

    Gostaria de recordar um post que gerou muita polemica e que eu acho que ainda gera, principalmente pelo radicalismo das posições:

    http://butecodolufe.blogspot.com/2010/10/e-agora_26.html

    Obrigado pelo espaço que nos dá.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia, mas não vou participar porque meus posts de fim de ano já estão agendados e me falta tempo pra escrever tudo de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gostei tanto que já fiz o post, em Seu Lar Art e Cia, http://meunomemaria.blogspot.com , os outros blogs um está nascendo e o outro vou rever direitinho e ver como vou fazer.bjos.

    ResponderExcluir
  21. Elaine, como diziam na minha época, vc e cabeção hein? otima ideia, vou ser se consigo meu blog e tao bebe ainda hehhee, quero te desejar um 2011 super na boa, com realizações e felicidades...

    beijao

    fernanda

    ResponderExcluir
  22. Comentei lá em como ser uma blogueira elegante,dp foi que vi esta postagem;Topo sim,tô dentro;Avise qdo for pra postar...Bjksssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Esqueci de deixar o link do meu blog:http://zildasantiago.blogspot.com
    Se puder gostaria de fazer retô tb com meu outro blog:http://rumoslibertadores.blogspot.com
    Grata pelo convite...

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine!
    Tamo junto nessa! rsrs
    Vou fazer o Blog retro de apenas um post porque o meu blog ainda é novo e não tenho o arquivo tão grande... Mas eu vou ler com calma e postar, ai venho aqui avisar que postei...

    Bjim!!

    ResponderExcluir
  25. Oba, tô envorvida rssssss.
    Meio sem tempo ultimamente mas vou dar um jeitinho ....
    Queridona, o meu FeedBurner sumiu do meu blog, onde posso recuperá-lo ??
    Beijokas abóboras

    ResponderExcluir
  26. Fiz meu post...

    Seu blog tá lindo demais...
    transmitindo um aconchego..
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu amei a sua idéia, ainda mais que é meu primeiro ano de vida rsrs (quer dizer, do meu blog). Vou fazer isso amanhã será uma boa oportunidade de rever o que tá legal e o que não está também aqui no meu cantinho. Amanhã eu deixo o link ok? Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi, Elaine
    Adorei sua ideia, pra variar, super criativa!
    Quero sim participar. Mas como? Fiz uma retrospectiva do Natal com as receitas preparadas na ceia de minha família... Preciso então fazer outro post chamando atenção para isso? Ou não???
    Adoraria tem mais seguidores. Mas como? Vc pode me ajudar?
    Bjs
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Elaine, adorei a ideia!!! Vou tentar fazer também. Quero aproveitar para agradecer a visitinha lá no blog e o carinho de sempre.
    Bjo iluminado,

    Alê

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Elaine !!! amei essa sua idéia !!! muito gostoso mesmo relembrar das boas coisas que passaram ... , eu não tenho blog ainda, mas acompanho vcs a meses ... , recebo por e-mail todas as atualizações , e vou adorar rever, ou até ver pela primeira vez alguns posts de vcs todas ... manda ver que fico aguardando ... rsrsrs ...
    Um novo ano de muitos e muitos momentos felizes a vc , e a todas que passarem por aqui !
    Rose Ramos
    rosangelamaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. muito boa essa retrospectiva. ótima iniciativa com o sorteio e tdo.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  32. Olá Elaine,
    já fiz minha postagem Blog Retrô!!
    Bjim pra vc...

    ResponderExcluir
  33. Querida Elaine, que Chic!
    Quero participar. Quando chegar em casa postarei.
    Estou em viagem por isso sem tempo porque sento aqui ,reclamam.me aguarde.
    Feliz 2011!!1
    Teca

    ResponderExcluir
  34. Oi Elaine!
    Gostei da sua idéia! Mas sinceramente eu nem sei como fazer!
    Creio que eu gostaria de relembrar a minha primeira postagem, sobre apartamentos pequenos, foi em 28 de junho deste ano...fui até lá olhar...caramba eu mal sabia usar as ferramentas de letras e posicionamento das colunas...hehehe. Não que eu saiba muito mais agora, mas já dei uma melhorada...
    Como eu disse, eu não sei reeditá-la. E em que dia você pretende fazer essa blogagem coletiva retrô? Acho que não entendi muito bem...
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  35. Elaine
    Acho que a correria do final do ano está terminando (junto com o ano). Estou viajando e não sei se vou ter conexão, mas quero participar sim. Meu blog começou em março, então tenho algumas coisas que poderia mostrar sim.
    Como vai funcionar? Deixo todo dia um link?
    O primeiro pode ser esse, que acho muito bonito: http://www.agendailustrada.com/2010/05/blogagem-coletiva-branco.html
    Nossa, vai ser muito bom reler e conhecer coisas novas dos blogs que leio sempre, além de conhecer novos.
    Excelente idéia essa sua (como sempre), pois não visa somente o seu blog mas sim de todos que quiserem participar.
    Não tive oportunidade de dizer, mas você foi uma grande descoberta pra mim neste ano.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  36. Oi Elaine, muito boa a idéia!
    Já tenho até o post escolhido.
    Quando postar te aviso, ok?
    Beijão

    ResponderExcluir
  37. Elaine, eu comecei a fazer uma viagem em retrospectiva partir da sua idéia e vim te falar. Realmente é um presente dar um passeio por nossos cantos...bommmmmm!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Oi Eliana, conheci esse cantinho por indicada da Ana do Inventando Casa..achei tão legal que já estou seguindo...voltarei muitas vezes para espiar um pouquinho..beijos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  39. Você não pode fazer idéia do quanto fiquei feliz de vc dizer "Vou dar este post seu como referência, você captou exatamente o que eu propus!"
    Nossa, pra mim é a rainha da escrita no mundo dos blogs, adoro lê-la! Fiquei ultracontente de ter feito direitinho e ainda com elogio de quem a gente admira, fica melhor ainda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Adorei a cara nova do teu blog, ficou perfeito,você sempre se supera.
    Vou topar tua brincadeira, adorei. Mas até quando tem que postar?
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi querida!
    Que dia vc está pensando em fazer?? Tenho umas coisas agendadas...
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  42. Ahhh... esqueci de dizer: como seu visual tá CHIC! ADOREI de montão =)

    ResponderExcluir
  43. Achei uma excelente idéia, Elaine, fui ao post que você indicou e li mais quatro artigos sobre o tema. Gostei de uma afirmação sua que o blog não tem de ser específico de um assunto; o meu é assim, bem variado, predominam reflexões, mas não apenas de um tema, mas de coisas que acontecem comigo ou com pessoas próximas. Creio que fizemos o blog para nós próprias antes de tudo e os seguidores são um presente adicional, não é mesmo?
    Mas o melhor de tudo foi perceber que você começou como eu, sem saber muito da blogsfera, foi aprendendo e hoje é essa referência em blogs que todo mundo indica quando precisa resolver um problemão!
    Continue sempre conosco, lhe adoramos!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  44. MINHA QUERIDA , VIM TE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVOOOOOO
    BJS

    ResponderExcluir
  45. Menina...

    Acabei de brigar com minha mãe (então você não iria querer ser ela agora rsrsr)... E juntanto o nervosismo do momentos, e suas palavras tão acolhedoras foi impossível não chorar....
    Mas, vou me comprometer em tentar me olhar com bons olhos sim, já que aqueles que esperamos não faz né?

    Te adoro muitão, e vc pode ser como a irmã que eu não tive... Talvez, com uma irmã mulher as coisas seriam mais fáceis...

    Que seu ano de 2011 te reserve surpresas inimagináveis e maravilhosas...


    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  46. Oi Elaine!

    Adoraria participar do blog retrô, mas a minha Jubiart nem completou um aninho, e lá no início quase nem havia comentários, fica até difícil selecionar o que deu mais audiência rsrs. Adorei a matéria sobre elegância, perfeito! Educação e gentileza nunca é demais, me policio bastante para não cometer gafes ou grosseirias/virtuais.

    Não vou perder nenhum RETRÔ.

    Ternuras... Bia.

    ResponderExcluir
  47. Elaine, querida! Mais uma vez você se superou! Sempre com idéias ótimas! Tô dentro, claro! Como faço? Deixo o link aqui? A postagem que eu mais gostei foi "PURO AMOR OU AMOR PURO" Apesar de ter sido pouco comentada, acho que eu estava inspirada e cheia de amor prá dar, hihihi...
    Aqui vai o link:
    http://yorksofia.blogspot.com/2010/11/puro-amor-ou-amor-puro.html#comments

    Muitos beijinhos, au au revoir,
    Sofia e Lis

    ResponderExcluir
  48. Oi amiga, ja li esse seu post, so nao comentei...e como estaba com o blog emperrado, nao quiz aderir a coletiva, mas acho que estou aderindo...vou ver se tenho algum post que valha a pena rsrsrs

    Xeu te falar...encontrei um blog Homônimo ao seu....vc já sabe? veja http://kantinhodenil.blogspot.com/

    Vou nessa!

    bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  49. Tamojuntoemisturado!! Já fiz o meu post. O endereço do meu blog é http://mariquinhamaricota.blogspot.com e o do post é http://mariquinhamaricota.blogspot.com/2010/03/o-twitter-e-as-ofensas.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  50. Oi, querida
    Estou viajando e deixei programado posts que mais foram comentados...
    O título que lhes dei foi: VALE A PENA LER DE NOVO...
    Tivemos uma ideia similar...
    Não consigo fazer uma retrô com meu neinho por perto...
    Quando retornar pro RJ vou ver os posts dos participantes... creio que deva ser muito legal...
    Rever meus posts mais comentados também me foi salutar.
    Excelente Fim de Ano com paz e alegria pra vc!!!
    Bjs festivos

    ResponderExcluir
  51. Se der, Elaine, vou participar. É que, com a visita da filha, genro, 3 netos mais a neta que mora comigo(o que são 4 crianças de 3, 2, e gêmeos de 1 ano /10 meses juntos! Imagina o "freje"!) minha vida está de pernas pro ar!
    Mas vou achar uma brecha e publicar.
    Bj

    ResponderExcluir
  52. Oi, minha amiga querida !

    Saudades daqui, de vc....Elaine, me perdoe...nem vim aqui te agradecer pelo recadinho tão carinhoso lá no blog quando postei o noivado da filhota...muiiiiiiiiiiito obrigada por suas palavras....vc nem imagina como foram importantes pro meu coração de mãe....obrigada, querida....de coração!

    Elaine, to correndo que nem doidinha este fim de ano , mas quero ver se consigo fazer uma postagem desta ainda esta semana,adorei a idéia!!!!
    Alipas, vc tem uma cabecinha, né !!! " donde" sai tanta idéia boa, hein??? Vc é nossa mestra blogística, sabia???

    Amiga,quero te desejar e a sua família um Feliz 2011 cheiiiiiiiinho das bênçãos do Senhor Jesus e que nossa amizade se fortaleça ainda mais !

    Um beijão com muito carinho

    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Esqueci de colocar o link
    http://entrelinhas-e-tintas.blogspot.com/2010/12/retrospectiva-2010.html

    ResponderExcluir
  54. Obaaaaaa eu tb quero! Mas me perdi um pouco na explicação... Tem data certinha pra gente fazer o post da Blogagem Coletiva Blog Retrô?
    E o próximo já é do mês de Fevereiro, né?!
    Aguardo o seu retorno, mas pode contar comigo sim... ;)
    Bjo, bjo!
    She

    PS: No dia 23 de Janeiro o meu Cantinho faz 3 anos de vida, queria fazer algo legal, vc tem alguma ideia? Aceito ajuda e propostas de vc Elaine... ;)

    ResponderExcluir
  55. Oi Elaine. O post está lá.
    Segue o link
    http://nobalancodashoras.blogspot.com/2010/12/blog-retro.html
    Beijão

    ResponderExcluir
  56. Olá Elaine, mto legal a proposta! Topei!
    link: http://acolhercomamor.blogspot.com/2010/12/blog-retro-blogagem-coletiva.html

    acolhercomamor@gmail.com

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  57. Elaine !!
    Adorei sua iniciativa. Quero participar, pode ??

    To enviando o link de uma postagem que eu amei mas que pouquíssimas pessoas viram.

    http://silenciandocompalavras.blogspot.com/search/label/Viena

    beijinhos

    ResponderExcluir
  58. Oi Elaine!
    Tô dentro. Aviso assim que postar.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  59. oi querida, já postei o meu retrô.
    bjs

    http://aingridquerfalar.blogspot.com/2010/12/blogagem-coletiva-retrospectiva-2010.html

    ResponderExcluir
  60. Elaine
    Minha amiga só você para nos fazer parar para pensar em coisas tão legais, tão importantes e que deixamos passar.

    Estou contando os dias para entrar de férias. Faltam dois dias e aí só volto a trabalhar no dia 2 de fevereiro. Ah vai ser bom demais!!!


    Beijos no seu coraçãlo e um Feliz 2011

    ResponderExcluir
  61. Oi Elaine, acredita que eu fiz o meu na segunda ?? Mas fiz com fotos ... pode ser ??
    Se sim é claro que tô dentrissímo dessa blogagem coletiva, rsrsrs !!
    Se não puder tudo bem, rsrsrs continuo aqui dentro do seu blog, que me enche de idéias e como melhorar meu cantinho .

    Bjus 1000
    http://otachodapepa.blogspot.com/2010/12/o-ano-em-doze-imagens-by-pepa-ta-foram.html

    ResponderExcluir
  62. Eu tinha comentado ontem, daí deu um probleminha e pensei ter vindo o comentário mais agora vi que não.
    Então de novo...Amei a idéia, achei o prazo curto para a postagem, mas daí fui logo relendo meus posts, foi tão bom isso, e eu que demoro conseguir fazer um post, fiz esse com a maior rapidez rs


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  63. Elaine, já preparei!
    Posto dia 30/12, às 6 horas da matina, programado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  64. Eu já publiquei posts antigos num momento que eu estava totalmente atarefada e não tinha como escrever... daí peguei posts antigos que nunca ninguém tinha lido e republiquei.

    Por isso... tô nessa também... é até o dia 5 de janeiro, né? Daí eu venho e te aviso. É isso, né?

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  65. Já publiquei meu post, você viu lá né? rs Pois é amiga, apanhei, apanhei e as imagens não ficaram como eu queria, assim ajeitadinhas sabe? Mais ta bom. Só selecionei o da blogagem o MELHOR DE MIM, mais sabia que os meus melhores posts tem pedacinhos do UM POUCO DE MIM?

    Obrigado por fazer parte do meu blog e do meu dia a dia aqui.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  66. Ola Elaine, Obrigada pelo blog, amei, ficou Maravilhoso! Quanto as sua proposta, claro que já aderi, é sempre bom rever algo. E eu escolhi dois post um de janeiro e um de fevereiro. Vou adicionar o link tá.
    http://lyalukka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. que legal! quero participar!! vou atualizar o Mix agorinha!!

    Querida e nós?? quando começaremos os trabalhos??

    bj

    ResponderExcluir
  68. Elaine, adorei a ideia, o máximo.
    CHegeu aqui pelo blog da Fer Reali, que alias fez um retro mega util.
    Eu fiz o meu, bloguito recente mas foi bem legal.

    http://acasinhaencantada.blogspot.com/2010/12/blog-retro-bancada-na-cozinha.html

    BJ no coração.

    Eliane

    ResponderExcluir
  69. Ah eu gostei da idéia, vou preparar e te aviso. bjo!

    ResponderExcluir
  70. Postei agora o meu primeiro post com fotos no blog. Foi em 2007! Como o tempo passou.
    Eu era tímida e quase não escrevia. Só colocava fotos!!!
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  71. Elaine,
    a Fernanda Reali me avisou e gostaria de participar. Tenho vários que gosto, mas certamente posso escolher um!
    Como faço para te mandar? E-mail?
    abs,

    ResponderExcluir
  72. Oi, querida!

    Adorei a idéia e acabei de postar lá no Pinto!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  73. @Cinderela Descaída
    Nõa, pode deixar o link aqui nos comentários mesmo. Assim já tá confirmado que a Cinderela tá dentro rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  74. Elaine, eu não ia participar, mas não resisti, rsrsr, parece que o passado me atrai de um jeito, sei lá...

    Então aqui está a minha postagem, mas vai ser uma só mesmo, tá?

    Adorei a idéia e tô doida pra ganhar (eu nunca ganho nada, rsrs) vou torcer para a sua blogagem ser um sucesso! E depois, vai ser muito legal ver os blogsamigos, tem muitos que a gente nunca viu as postagens mais antigas.

    Beijo grande!

    Ops, olha o link:

    http://quintaldapaula.blogspot.com/2010/12/blogagem-coletiva-blog-retro.html


    Até!

    ResponderExcluir
  75. Queridaaaaaa acabei de postar a minha participação, segue o link:


    http://sherimendonca.blogspot.com/2010/12/blogagem-coletiva-blog-retro.html


    Bjo, bjo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  76. Olá Eliane!
    Eu estava arrumando o meu blog ontem e comecei a ler os posts antigos. Me passou pela cabeça a idéia de republicar alguns com notas minhas, veja o blog vai colhendo o dia a dia e vamos mudando, nem tudo continuamos seguindo ou pensando.
    Deu uma preguiça depois fazer essa "faxina"

    Mas aí eu visitei a Nira e soube da proposta e pensei "nossa! Assim fica mais motivante"
    Pois então, quero participar!
    Legal a oportunidade de fazer essa troca e conhecer um pouco mais das pessoas.
    Como ainda vou começar mando só o meu site http://recadopararosa.blogspot.com/

    Bjinhos

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  77. Elaine querida, eu fiz meu post retrospectivo hoje, e gostaria de participar , amei sua proposta!!!
    O link é:
    http://alemdaruaatelier.blogspot.com/2010/12/feliz-2011-e-uma-retrospectiva-de-2010.html
    Beijossssssssss pra ti, e um FELIZ ANO NOVO, com muitas alegrias e realizações!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  78. olá elaine!
    estou participando!
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  79. Meu Deus como é chato quando trocam nosso nome!
    Imagine agora a vergonha de ter sido eu a trocar...
    Desculpa Elaine, te chamei de Eliane!!!!

    Bem, acabei de fazer o 1o post retrô, nesse link
    http://recadopararosa.blogspot.com/2010/12/faxina-combina-com-blog-retro.html

    BJ

    ResponderExcluir
  80. OI, Elaine !

    Passa pra dar uma olhadinha no post de hoje lá do meu bloguito! O endereço é http://diaadiacorridinho.blogspot.com/2010/12/blog-retro-blogagem-coletiva-da-elaine.html
    e veja se ficou legal!! Espero que goste! Adorei participar, viu??

    Um beijão, querida!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. Oieee vim aqui para avisar que estou fazendo parte da blogagem coletiva Retrô...bjokas grande!!! E um feliz ano novo!!!!

    Ah o link é:

    www.kellybelulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Olá Elaine , ja estou participando da blogagem...passe lá pra dar uma olhada...
    http://artenaveia-celena.blogspot.com/
    um abração.

    ResponderExcluir
  83. Olá Helena!
    passei pra te desejar um 2011 com muita saúde e muias realizaçõs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  84. Ei Elaine!
    Também estou participando da blogagem coletiva. Postei hoje lá no meu diário.
    gd beijo

    ResponderExcluir
  85. Oi Elaine,

    Através do convite da Fernanda Reali e da Regina Laura também aderi a postagem coletiva retrô!

    Teu blog é muito simpático!

    FELIZ ANO NOVO!
    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  86. Oi, Elaine:
    Vi somente ontem a sua proposta da blogagem coletiva retrô. Adorei a idéia. Postei, hoje, a minha participação. O que desejo de coração é partilhar e participar mesmo! Então, segue, abaixo o link da postagem. E, desde já, faço votos de uma boa passagem de ano para você e sua família. Um 2011 com muita saúde e paz!! Beijos no seu coração :)

    http://arslitterayelizus.blogspot.com/2010/12/blogagem-retro-nasce-o-juizo.html

    ResponderExcluir
  87. Olá Elaine! Postei " Olha o Lucro!" no meu blog Nos Olhos da Coruja que a Mary Pellings fez o template pra mim e achei lindo.
    http://nosolhosdacoruja.blogspot.com/
    Obrigada pela oportunidade e é com alegria que participo dessa idéia maravilhosa.
    Montão de beijos e abraços

    ResponderExcluir
  88. Oie! Já postei "Nos Olhos da Coruja" http://nosolhosdacoruja.blogspot.com/
    participando da blogagem e divulguei também Nas Asas da Coruja
    http://nasasasdacoruja.blogspot.com/2010/12/entaovamos-pintar.html
    Obrigada pela maravilhosa oportunidade e idéia genial!
    Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  89. Adorei a ideia e já to participando! Fiz na barra lateral do bloguito! Espia lá!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  90. Oi Elaine querida!
    Eu quero participar!
    Tava com essa ideia mas não colocava em prática, agora tenho um empurrãozinho!
    Beijo!

    www.escrevosimevouvivendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  91. Eliane quero participar sim, só não entendi direito eu escolho os post e deixo link aqui?

    http://wwwzfestetica.blogspot.com/

    Feliz ano novo com muita saúde, dindim e idéiAs!

    Bj

    ResponderExcluir
  92. Eu tenho postagens que gosto muito, mas meu blog não estava divulgado. Então estou dentro. Http://www.marialuizasaes.blogspot.com e outro: http://www.sentidomaior.blogspot.com Obrigada! FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  93. Frô, minha primeira participação na blogagem já está no ar, viu! ;oD

    Segue o link: http://www.blogdonamelia.com/2010/12/blogagem-coletiva-blog-retro.html

    Xerinhos, querida!
    Paty

    ResponderExcluir
  94. Elaine querida.
    Demorei para me organizar, mas aqui está a minha contribuição a blogagem coletiva http://www.delicias1001.com.br/2010/12/blog-retro-melhores-momentos.html
    Espero que ainda dê tempo
    Bjs
    Deborah

    ResponderExcluir
  95. Oi, eu sou a Cinderela Descaída e tenho este post do qual gosto:
    http://cindereladescaida.blogspot.com/2010/12/blog-retro-historia-de-charles-que.html
    Espero que gostes!
    abs,

    ResponderExcluir
  96. Olá!
    Acabei de participar da sua proposta, espero que não se importe!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  97. Elaine, eu também quero participar!!
    Eu não entendi muito bem, mas deixo o link dos dois posts que mais gosto e que abriram portas. Aproveito pra agradecer a Casa de Valentina e Vila do Artesão que foram os primeiros a me darem força e publicarem os posts. Beijo Angela Magrinha


    http://magrinhablogideias.blogspot.com/2010/07/artesao.html

    http://magrinhablogideias.blogspot.com/2010/07/customizacao.html

    ResponderExcluir
  98. Eu jápostei Eliane!
    Pôe lá o asterisco?! rsrs!
    beijões!

    http://escrevosimevouvivendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  99. OK, OK, OK!
    TO DENTRO!
    ANOTA O "UMA ESPOSA EXPATRIADA" AI!!!!
    POSTO HOJE OU AMANHA, OK?
    BJKA!

    ResponderExcluir
  100. PRONTO!
    FEITO ESTA'!
    POST LA'!
    Bjkas mil!

    http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2011/01/blog-retro-blogagem-coletiva-rc.html

    ResponderExcluir
  101. Oi Elaine,

    Que o ano de 2011 seja maravilhoso para você e sua família. Gosto muito de você! Beijos

    Eu tinha feito uma retrospectiva com os posts de cinema e adaptei para a Blogagem Coletiva Retrô:
    http://verdadeiramentedoce.blogspot.com/2010/12/cinema-retrospectiva-2010-doces.html

    E hoje fiz um post direcionado especialmente ao Blog Retrô:
    http://verdadeiramentedoce.blogspot.com/2011/01/retro-dietas-reeducacao-alimentar-e.html

    Beijos e Feliz 2011 ;)

    ResponderExcluir
  102. Oi Elaine

    Também quero participar...

    Amanhã farei o post e te trago o link...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  103. hello, visitei o teu blog para dar a todos um feliz ano novo!
    Adeus

    ResponderExcluir
  104. Elaine

    Resolvi dividi em três posts e segue então o link da parte 1.

    http://mamyrene.blogspot.com/2011/01/blog-retro-parte-1-vale-pena-lembrar.html

    Terça passo o lik da parte 2
    Quarta passo o link da parte 3 e última

    Beijos

    ResponderExcluir
  105. Oi elaine!
    Vou postar um retrô por semana no meu blog. Pelo menos neste mês de janeiro...
    O primeiro vai ser amanhã -05/01.
    Adorei esta idéia!
    Realmente tem post que nós preparamos com carinho que passam desapercebidos!
    Um bjo

    Flávia
    http://ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  106. Elaine,

    É claro que pode linkar meu post, fico muito honrada. Vou fazer alteração divulgando a Blogagem Coletiva.

    http://espacodagiu.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-2010.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  107. Amiga Elaine fiz minha postagem do Blog Retrô espero que esteja tudo certo eu sou o trapalhão em pessoa para essas e outras coisas! Seu blog foi uns dos grandes achados de 2010 curto muito caminhar por aqui!
    http://baudoveloso.blogspot.com/2011/01/maldicao-da-carranca.html

    ResponderExcluir
  108. Oi Elaine...

    Voltando com o link...

    http://mmistura.blogspot.com/2011/01/blog-retro-multimistura-2010.html

    Bjoks

    ResponderExcluir
  109. Segue o link da Parte 2 do Blog Retrô

    http://mamyrene.blogspot.com/2011/01/blog-retro-parte-2-vale-pena-lembrar.html


    Beijos

    ResponderExcluir
  110. Elaine,
    Fiz uma postagem para o blog retrô!
    Está no Lua Imaginada!
    Link abaixo:
    http://luaimaginadapoemas.blogspot.com/2011/01/blog-retro-abencoada-chuva.html

    bjo

    ResponderExcluir
  111. Olá amada!!
    Minha primeira blogagem foi com o seu convite e assim eu não resisti a segunda.

    http://elachegou.blogspot.com/2011/01/blog-retro-meu-primeiro-e-especial-dia.html

    Foi muito bacana rever tanto as postagens quanto os comentários..Deveríamos fazer isso sempre.

    Grande bjoOOooo.

    ResponderExcluir
  112. Poxa! Já expirou? Tudo bem! Farei um postezito mesmo assim - o livro já tenho! ;) Beijus,

    ResponderExcluir
  113. Olá

    Link da última parte da minha participação no Blog Retrô

    http://mamyrene.blogspot.com/2011/01/blog-retro-parte-3-vale-pena-lembrar.html

    Como estou em viagem deixei as postagens programadas só visitei alguns dos participantes e vou aproveitar agora para passear.

    Beijos

    ResponderExcluir
  114. Tinha acabado de enviar o comentário e a conexão caiu.

    DEixo o link da última parte da minha participação na Coletiva Blog Retrô.

    http://mamyrene.blogspot.com/2011/01/blog-retro-parte-3-vale-pena-lembrar.html

    As postagens estavam programas pois viajei essa semana e já visitei alguns e depois vou passear mais um pouco se a conexão aqui ajudar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  115. Ufa! Depois de passar apuros com o blogger que apagou meu post PRONTO...

    Olha ele aqui: http://casadefazdeconta.blogspot.com/2011/01/retrosblogtiva.html

    Brigada, viu?! Eu acredito que td tem uma lado bom e não achava esse lado de 2010. Por causa dessa retrô, encontrei cois apra carai!



    Um beijo e brigadão again.

    ResponderExcluir
  116. Acabei de publicar uma postagem p/ o Blog Retrô
    http://caprichosbyneli.blogspot.com/2010/09/reflexoes.html
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  117. Quero participar, gostei da ideia, vou procurar meu post preferido pelas razões expostas ( li no blog da Luma).
    O endereço do meublog é
    cameliadepedra.blogspot.com
    Um beijo,
    Cam

    ResponderExcluir
  118. oie Elaine, eu quero participar e até já publique um artigo:
    http://wwwzfestetica.blogspot.com/2010/12/blog-retro-viver-ou-juntar-dinheiro-meu.html

    bjus

    ResponderExcluir
  119. Publiquei. O link é
    http://cameliadepedra.blogspot.com/2011/01/blog-retro-da-elaine-gaspareto-blog.html
    Obrigada Elaine.
    Beijos da Cam

    ResponderExcluir
  120. Tudo bem? rediges discussões muito profundos aqui....

    ResponderExcluir
  121. Olá,

    Gostei da blogagem pois gosto do olhar 'retro' das coisas :-)
    Gostaria de participar.
    Conheci teu blog através de outro blog que gosto muito - o da Luma!
    Parabéns pelo maravilhoso blog!
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  122. Oi Elaine, já fiz a postagem retrô.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  123. Uia, Elaine só vi agora essa postagem e amei!!!!
    Já aderi, ainda dá tempo neh? pelo que li a blogagem coletiva foi estendida... será que dessa vez eu consegui?
    Se quiser ver:
    http://caminhosparala.blogspot.com/2011/01/amada-da-elaine-do-um-pouco-de-mim.html
    Confere lá!
    ;)
    superbjo***

    ResponderExcluir
  124. Olá Elaine, tudo bem? Animado com a ideia (raro momento), fiz minha contribuição. Parabéns pela blogagem coletiva.

    http://juliomoraes.blogspot.com/2011/01/blogretro-aquele-sobre-infeccao.html

    abs,

    ResponderExcluir
  125. Pronto, joguei a leseira prá lá e fiz a danada da blogagem retro, foi mara... pensei em tantas coisas enquanto procurava o que repostar Elaine, foi uma viajem através do meu 2010.... Um grande ano, um ano de esperas, descobertas e vitórias pessoais inesqueciveis... Obrigada por ter dado uma força para eu relembrar minhas coisas...

    Super chero pra você Elaine... Te cuida e para vc: http://elfpandora.blogspot.com/2011/01/blogagem-retro.html

    ResponderExcluir
  126. Elaine, tenho uma dúvida quanto a blogagem retrô e fiquei pensando se não entendi errado a blogagem. Mas daí percebi que a Lu Souza Brito entendeu da mesma maneira.
    Serão 12 postagens, uma a cada mês do ano, sendo que a de janeiro foi referente ao mês de janeiro de 2010 e assim sucessivamente? Em fevereiro, referente ao mês de fevereiro de 2010... pois estou vendo pessoas postarem sobre o ano todo, mais de uma postagem sobre o assunto. Me dê uma luz!! Beijus,

    ResponderExcluir
  127. Elaine, vi na Luma sobre a blogagem , achei muito interessante e aderi, um pouco atrasada.
    Meu link:

    http://vozativa2.blogspot.com/2011/01/blogagem-coletiva-blog-retro.html

    Bjos.

    ResponderExcluir
  128. Oi Elaine!
    Já faz um tempinho que vi a divulgação da blogagem coletiva proposta aqui. Mas ainda estou aprendendo a lidar com o bloguito, estudando sempre as suas dicas e informações! E agora que descobri como fazer tudo direitinho, publiquei meu post retrô para participar também dessa oportunidade que você está nos oferecendo aqui!
    O link é: http://cantinhodavovojenny.blogspot.com/2011/01/blog-retro-tecnologia-x-familia.html
    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  129. Si, probabilmente lo e

    ResponderExcluir
  130. Querida Elaine,
    minha postagem para o BLOG RETRO está feita mas sei que extrapolei o prazo e nem estarei por isso concorrendo mas só participar já é um prazer enorme.
    Grande beijo
    Teca

    ResponderExcluir
  131. Esqueci de deixar meu link.
    Ai está:

    http://teca1954.blogspot.com
    Bj
    Teca

    ResponderExcluir
  132. Querida ,errei. O link da postagem é esse aqui:

    http://teca1954.blogspot.com/2011/01/eu.html
    Desculpa e Bjs


    Teca

    ResponderExcluir
  133. Meu blog é bem recente mais vou postar assim mesmo achei ótima a ideia!!! Parabens!!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…