Tudo sobre as imagens de um blog -com dicas novas e atualizadas!

em 22 de novembro de 2012

blog
Um blog é essencialmente feito de palavras, certo? Mas são raros os blogs que dispensam o uso de imagens, seja em suas postagens, seja nas colunas laterais. Imagens são o complemento, e quando bem escolhidas valem o post.

Vou dividir o tema em tópicos, tá?

1- Onde encontro imagens para meu blog?
Antes de mais nada a dica é: viu uma imagem que gostou em algum blog? Pergunte se ela pertence ao editor do blog. Isso é indispensável quando se trata de fotos. Fotos são pessoais, e mesmo que seja de um pudim, por exemplo, peça ao dono do blog para usar. Imagens impessoais até podem ser salvas em seu pc sem consentimento, mas fotos jamais! Eu, quando quero uma imagem, pesquiso no Bing e no Google Imagens. Se a imagem é free, use sem preocupação. Se possui direitos e o dono não pode ser encontrado credite linkando para o lugar de onde pegou.

Importante:
Para usar uma imagem salve-a em seu pc. Clicar com o botão direito do mouse e copiar a imagem para colar no post é hotlink, e isso é roubo. Salve a imagem em seu pc, daí use. Lembre-se: hotlink não!

 Para saber o que é hotlink e por que ele é odiado por webdesigners em geral leia este texto: O que é hotlink e como evitar. Eu também não sabia o que era, e foi com a Cíntia Mara que descobri.

2- Quantas imagens posso ter no blog?
Pergunta estranha, né? “Caramba, o blog é meu, eu coloco tantas imagens quantas eu quiser, uai!” Mais ou menos. Senta que o choque é grande…

Todos nós que temos blogs hospedados em uma conta Google temos automáticamente uma conta no Picasa. Quando você criou sua conta Google, seja para blog, seja para orkut, sua conta Picasa foi criada. E toda imagem que existe em seu blog, ou em seu orkut, todas estão arquivadas em sua conta Picasa.
Excluiu uma foto ou imagem? Pois saiba que a volta dos que não foram existe! Sua imagem/foto excluída está lá, até que você a exclua do Picasa.

Até aí tudo bem, mas o problema é que a hospedagem do Picasa é finita, ou seja, tem um limite que você pode usar. E não é apenas limite de quantidade, mas sim de tamanho de imagens. Sabe aquela foto que você descarrega da câmera e posta no blog ou orkut sem reduzir e sem mudar a extensão? Ela pesa muiitttoo! E reduz a capacidade de armazenamento de sua conta Picasa.

Para conferir seu limite na conta Picasa clique neste link Álbuns da web do Picasa (tem que estar logado em sua conta do Blogger, tá?). Agora, quando o link do Picasa abrir, role a página até o fim. No rodapé da página verá seu limite. O meu está assim: No momento você está usando 3 MB (0,3%) de seus 1024 MB.

O Google oferece a possibilidade de comprar mais espaço, pagando uma taxa anual. Eu não recomendo, pois se um dia você deixar de pagar suas imagens serão perdidas, sendo mantidas apenas as que estiverem na conta gratuita do Picasa. Contudo fica a dica caso queira investir cerca de $5 dólares por ano. Caso se interesse em comprar mais espaço clique no link mais espaço ao lado de seu limite, na página do Picasa onde está.

3- E se eu já excedi minha capacidade de armazenamento ou estou perto disso?
Vá ao album do Picasa e exclua fotos e imagens que não esteja usando. Mas cuidado! Não apague imagens do blog pois elas sumirão para sempre! Exclua as que você não usa mais, que deletou das postagens, ou que estão em blogs de teste.

E não adianta criar blog só para selos, por exemplo. A conta é a mesma…todos os produtos Google compartilham a mesma conta e usam o mesmo limite Picasa: blogs, todos eles, orkut, etc
Mas tem o truque de colocar outro perfil como autor do seu blog. Assim, quando seu limite exceder você posta com o outro perfil.

Faça assim:
Crie uma nova conta no Blogger. Sugiro usar o mesmo nome que usa em sua conta "real". Eu tenho 3 contas, cada uma com um email diferente, e em todas assino Elaine Gaspareto.
Depois disso faça login em sua conta "real" do Blogger e convide sua conta extra pra ser co-autor de seu blog. Saia de sua conta "real", faça login com a conta extra e aceite o convite que você mesmo enviou. Pronto, agora você pode postar no seu blog com uma conta novinha, com limite Picasa zerado!


4- Tem outra forma de inserir imagens no blog?
Para inserir quantas imagens quiser, sem pagar taxa alguma e sem que elas acabem indo parar em sua conta Picasa tem um modo simples, bom e legal, sem roubar nada.
Acesse este link: ImageShack. Crie sua conta gratuita e sempre que quiser inserir uma nova foto ou imagem em seu blog hospede-a antes em sua conta ImageShack.
Depois de criar a conta para hospedar é simples: clique no botão Brownse, encontre a foto ou imagem salva em seu pc, clique em abrir e em seguida clique em Carregar. Espere, e para inserir a imagem em um post copie o link que aparece assim:
image Copie o endereço Link direto. Agora vamos aprender a colocar a imagem em um post.
Vá ao editor de postagem do blog. Clique para adicionar uma imagem. Vai abrir esta tela:image Escolha De um URL e cole o endereço da imagem que deseja inserir, aquele que copiou do ImageShack . Clique em Adicionar selecionadas.Pronto. O procedimento é o mesmo para quem usa o Windows Live.
Para colocar a imagem na sidebar copie o endereço Widget code image e escolha a opção HTML/JAVASCRIPT em sua aba Design. Cole todo o código copiado e tá feito.



maozinha

Atualização importante:

Notei que meu espaço no Picasa não atinge nem 1% da minha capacidade de armazenamento e que mesmo com quase 50 blogs de testes esse limite não avança. Daí fui pesquisar e descobri uma outra solução para quem ultrapassou o limite do Picasa: associar seu perfil Blogger ao G+.

Isso mais que dobra o limite de armazenamento, e pode amenizar seu problema.
Para vincular seu perfil Blogger ao G+ e ter mais espaço no Picasa faça assim:

Estando logado em sua conta Blogger acesse seu painel. A seguir clique no ícone que se parece com a roda de uma engrenagem. Selecione a opção Conectar ao Google+. Na página que abrir role a página, marque a caixinha que confirma que você leu e entendeu e a seguir clique no botãozinho laranja Mudar agora. Caso abra mais uma página adicione seu blog ou seus blogs (caso tenha mais de 1) e pronto. Problema resolvido.

Parece complicado mas é muito fácil, e depois que a gente acostuma é simples!
Leia este artigo com calma. Ele é essencial para evitar dores futuras. De cabeça e de bolso…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

88 comentários , comente também!

  1. Oi linda, mais uma vez estou te visitando e parabenizando pela sua vontade de ajudar as pessoas aqui com as ferramentas do Blog, etc.
    Já aprendi algumas coisas graças as suas dicas, e se eu tivesse conhecido o seu cantinho antes teria me poupado trabalho e tempo hehehehehe.
    Beijo da Angel.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse post,Elaine!Sempre!!!beijos,tudo de bom,chica( eu excedi, pois além de todos os meus blogs(agora só 8) tenho na minha conta os do neno e gui) Assim, deu pra mim...Paguei a anuidade e tudo bem ,foi agora! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o a afirmação mais meu blog é um pouco pesadopode postar como melhorar mais?

      Excluir
  3. Perfeito! O único defeito deste post é que ele não foi escrito por mim!!! ahahaha

    Vou inserir este link no meu post, ok? bjs

    ResponderExcluir
  4. Que dica boa que vc está dando!
    Obrigada por dividir!

    Beijossss
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Olá amada! Boa Noite!
    Como sempre vc é 10. Ou melhor 1000! Pois aprendo mt contigo. Como agora sobre o meu limite de imagens e como fazer pra hospeda-la e usa-la. São dicas de ouro. Obrigadissíma!

    Bjs e uma linda semana nova pra ti tbm!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu, essa de hotlink eu não sabia, espero já não ter cometido esse crime rs


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  7. oi Elaine-
    vou ver esta dica de hospedar as fotos - e a dica do ale tb quero fazer - mas vou adiando.. a dona amélia deu a dica do flickr - posta lá e pego o url lá - mas o flickr tb tem limites de fotos - e eu de-lhe colocar fotos no flickr - até que veio a mensagem que eu poderia continuar usando pagando $$$ dai deletei quase tudo - e algumas blogueiras estão me perguntando como colocar o picaa neste campo - e eu sou péssima para explicar assim ,
    ah e descobri outra - fui roubada descaradamente -os coments do sorteio atual -fui roubada e a moça de bom carater usou-o de um modo ordinário - - #medo!!
    estou fazendo um post sobre isto - porque deu o maior bafafa - até denunciei por spam , mas o blogger não fez nada -
    e obrigado por me mencionar -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine!

    Tenho profunda admiração por esta arte que você domina tão bem e mais ainda, por dividi-la conosco! Poxa, muito bacana isso, sempre que venho aqui tem uma dica ótima, uma informação útil, uma ajuda muito bem vinda. A tecnologia nos oferece tantos recursos, e às vezes, por desconhecimento, apanhamos tanto! E você usa esse seu conhecimento para ajudar-nos. Isso é muito legal. Essa partilha é uma coisa maravilhosa.

    Agradeço-a por tuas palavras, lá no meu blog (ultimamente todo sorrisos, desde a sua homenagem, rsrsrs)

    Obrigada!

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Elaine do céu!!
    Ainda bem que eu estava sentada mesmo pq quase caí da cadeira! No Picasa tinha um monte de imagens inúteis, que testei antes da postagem, não gostei do resultado e troquei. Pois nao é que todas continuavam lá?
    Agora to com uma dúvida cruel. Tem imagens que alterei o tamanho e troquei mais de uma vez. Coisas de perfeccionista besta!! Então estão todas lá, 3, 4, 5 imagens iguais e não sei qual está no blog. Pelas miniaturas parecem todas idênticas. Vc tem uma dica pra me dar de como achar a certa e tirar as outras? Ou o melhor é tirar todas e depois colocar de novo só a correta?
    Como ainda estou muito longe do limite permitido vou ficando com o Picasa mesmo. Mas já deixo na manga sua dica sobre o outro site de hospedagem.
    Como sempre vc ajudando infinitamente com suas postagens!
    Valeu milhões!!
    Super obrigada
    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi! mais uma vez obrigada por compartilhar, te confesso que pequei por ignorância, mesmo, colocando o link da foto. Não sabia que era roubo copiar e colar. Bom...errando é que se aprende,(ai!Jesus), ainda bem que até agora não tiver nenhum aborrecimento.
    Valeu as dicas.
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  11. Sempre é tempo de aprender... Hotlink, esta eu não sabia...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Eaine

    Como sempre aprendemos um pouco mais com seus posts.

    Estou aguardando quando você chegar na parte de compartilhamento, adsence, pois apesar de eu ter mudado o meu layout para o design novo da blogger o meu não aparece.

    Já tentei outros que me indicaram e não aparece.

    Retirei até o anúncio do rodapé das postagens, mas nada.

    Consultando a Blogger me parece que alguns blogs ainda não dispõem desse serviço.

    Existe solução para isso? Se tiver me avise que mando um email para "Me chama que eu vou"

    Obrigado amiga pelo apoio ao meu conto e fico feliz demais quando você passa lá.

    Beijos e bons sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine !
    São sempre muito bem vindas suas dicas.
    Eu mesma já procurei algumas imagens no google para ilustrar algumas postagens, antes salvei em meus documentos e depois inseri-as na postagem. É isso? Será que entendi certo? Não quero roubar nada de ninguém. Quando sei o autor da foto sempre nomeio as fotos. Ta certo ?
    Desculpa é que as vezes bate um retardamento, rs ....
    Beijos e obrigada !

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Eu como um bom analfadigital fui ao Picasa e tem lá um monte de fotos que eu não utilizei e eu nem sabia desse Picasa.
    Se você colocar no blog ´pra testar ela tambem vai para lá.
    Em minha santa ignorancia eu tentei achar onde apagar essas fotos lá no Picassa e não achei.
    Você poderia falar como?
    Estas suas postagens estão excelentes e nos ajudando muito.

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Elaine.
    Muito bom o post, todo o alerta. Assim o pessoal entende que perde espaço precioso no blog, com esse festival de selinhos e gifs desnecessários. E ainda bem que vc lembrou o pessoal de se registrar no imageshack. muitos apenas hospedam a imagem, sem registro... e a imagem é deletada (acho q depois de um ano) se ficar sem acesso.

    eu tb gosto do photobucket e do flickr, o problema é o espaço deles, que é bem pequeno na versão free né
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  16. Elaine
    Vou ter que ler e reler... putz! Não sabia deste negócio do hotlink! Que mal. Não tenho o costume de fazer isso, você bem sabe que edito as minhas imagens com comentários e tudo mais, mas já cometi este erro no passado! Putz, que gafe! Acho que o ideal era corrigir isso no blog... o lance é que tenho umas 300 postagens e não sei quantas dessas podem ter hotlink! Será que tem como descobrir!
    Entrei no meu album do picassa e tá praticamente vazio... já falei sobre isso com a lubanner... não to conseguindo descobrir aonde estão as minhas imagens!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  17. Interessante.
    Muitas artimanhas da net que os não nerds nem imaginam.
    Eu estou de olho nos ensinamentos sobre o wordpress....

    ResponderExcluir
  18. Elaine, eu te achei por acaso num blog de scrap e estou estarrecida...que blog maravilhoso para quem esta começando um blog. Bom, se voce gosta de scrap também espero sua visit no meu:
    www.scrapbypolly.blogspot.com. Ele esta meio pobrinho ainda, mas vou faze-lo ficar bom
    beijo parabens

    ResponderExcluir
  19. Olá frô!
    Essa dica é ótima, é legal ter um lugar pra hospedar as imagens que queremos colocar nos blogs. Eu uso o Tumblr, e qaundo não quero ter o trabalho de salvar uma imagem direto no blog eu só clico com o botão direito, copio a URL da imagem e daí faço como vc falou, insiro no blogger pelo painel usando a URL. Mas esse tipod e operação tem um contra: se a pessoa tirar o blog ou a hospedagem da foto, ela sumirá tb do seu post.

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine!
    Você sempre nos ajudando! Caramba não sabia essa de hotlink...e não sei se entendi muito bem...como no meu blog falo sobre decoração, uso muitas imagens, só que eu copio a foto para o meu computador, arquivo e depois que uso, apago do meu arquivo para não ficar pesado demais. Sempre cito a fonte de onde tirei a imagem, não aço "ligação direta", uso sempre as que estão em meu arquivo, ainda assim estou fazendo errado?
    Esse lance do Picasa eu naõ sabia...obrigado por explicar, depois vou até lá ver como está meu limite...
    Mais uma vez super obrigado pelas dicas!
    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  21. @Lufe
    Para excluir uma ou mais fotos clique sobre o álbum onde ela está. Quando a foto aparecer clique, no alto da página à direita em Editar. Daí clique em Excluir.
    Certo?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  22. @Renata
    Você está certa, Renata. Mas eu sugiro pedir ao dono da foto sempre. Se puder, porque tem fotos de sites estrangeiros, né?
    Mas citar a fonbte especialmente de fotos e fundamental.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Elaine,
    seu blog é o must!!!!
    Fiz um blog há menos de um mês e estava toda perdida, fiz uma busca no google e encontrei seu blog. Foi um alívio prá mim, aprendi váááárias coisas legais aqui. Faz uma visitinha prá mim, tá?
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  24. oi - eu de novo - postei sobre o "roubo" dos meus comentários- e tu vai ver que tem o mesmo item na postagem dos teus coments - queria descobrir como se tira esta frasezinha infame- porque eu vou querer que alguem leve meus coments para sua caixa de email?
    bj lu

    ResponderExcluir
  25. Oi queridona (olha só a intimidade...) eu já usei 13% do Picasa ... tá bom né ??, eu tb costumo usar fotos do google, tem cada uma boaaaaaaaa.
    beijokas
    meumundocordeabóbora

    ResponderExcluir
  26. Elaine,

    Ótimo esclarecimento! Matou todas as minhas dúvidas. =]

    Agora, deixa eu ir ali no ImageShack fazer meu cadastro..rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Frô, não é à toa que falo que teus posts são mais que úteis, são necessários!
    Eu nunca tive a noção de hotlinks!
    Mais uma vez te agradeço por me ensinar mais um pouco hoje! ;oD

    Te adoro, querida!
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  28. Essa do hot link eu não sabia não...
    me manda um email explicando melhor?
    Se puder é claro!

    bjo

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho muitas dúvidas em relação a fotos . Ótimas as explicações da postagem.
    Hotlink???? também não sabia o que era . Assim como não sei quando a imagem é free ( coisa muito basicona????).

    ResponderExcluir
  30. Oi, Elaine, boa noite!

    Valeu pela dica, vou ver esse negócio de fotos no Picasa.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  31. Adorei este, nem sabia que tinha uma conta no PIcasam, depois vou la conferir direitinho, muito bom, Obrigada pelas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. ELAINE DE DEUS....
    eu não sabia que havia espaço delimitado para as fotos, nossa..xoquei...
    fui lá olhar, só gastei quase tres por cento...
    e esse negócio de hiper link eu acho que nunca fiz, pois salvo no meu pc e depois é que passo pro blog, mas nem sabia que isso existia..
    isso acontece tb com os texto..se eu entro em um site e salvo um texto ,poesia por exemplo e vou no blog, "permitir acesso", eu estou fazendo hiper link???
    ai meu Deus, sou uma ladra de espaço alheio...
    eu nem sabia que isso existia...
    me diz que eu não roubo espaço dos outros, me diz???
    obrigada amiga por essas informações preciosas...
    somos muito inocentes em matéria de internet...
    e eu achando que sabia alguma coisa...rsr
    obrigada.
    tenha uma noite linda.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  33. Poxa Elaine,

    Eu não estou conseguindo acessar seu blog com mais freqüência, e você tem postado tanta coisa legal.

    Esse post tenho que comentar, pois vi no blog da Lu o assunto e juro que NUNCA tinha ouvido falar. Fiquei preocupada, mas quando acessei o álbum só tenho 3% do espaço ocupado.

    Mas é bom ter anotado, pois daqui a alguns meses/anos posso ficar no limite e tenho que ter uma solução em mãos.

    Obrigada por dividir seu conhecimento com a gente!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  34. Nossa Elaine era com isso que estava preocupada. Ontem resolvi olhar meu album do Picassa e está com mais de 900 fotos. Levei um susto.
    Mas não entendi como faz para apagar. São fotos que eu tinha no orkut e nem mexo mais. Queria muito apagar.
    Tenho que voltar com calma e ver esse negócio da hospedagem de fotos.
    Outra coisa que eu queria era comprar o meu "domínio".

    Você não me respondeu sobre ajeitar o meu blogue. Fiquei esperando.
    Obrigada pelas dicas.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  35. Peraí, que vou ter que voltar aqui outras vezes para estudar direitinho!
    As dicas da Lúcia Klein eu tô seguindo, mas aqui tem mais algumas que exigem mais concentração! rsrs
    Elaine, sabe pq até a imagem de "um pudim" é pessoal? Porque quando fotografamos um pudim, inserimos no cenário itens pessoais, u seja, objetos com muito significado.
    E, foi isso o que mais me chateou quando aquele blog levou meus posts com as imagens.

    Bjinhos e voltarei a ler seus posts repetidas vezes para fazer tudo direitinho.
    Ale

    ResponderExcluir
  36. Caraca! Exatamente o que eu precisava saber! Salvei este post nos meus favoritos para não perdê-lo de vista!
    BjO!

    ResponderExcluir
  37. Acho que a pessoa tem que usar muita imagem no blogue para extrapolar o limite do picasa. As meninas que não blogam apenas por diversão, deveriam ter uma conta pro. Em 5 anos de blogue, só usei 12% da minha cota no picasa, mas edito o tamanho antes e tenho o truque de não duplicar imagens - retirando a primeira parte do código e deixando somente da imagem - Uso bastante o Picnik, editor online que é agregado ao picasa e ao flickr. O flickr também é alternativa para alojar imagens. Até o Myspace está alojando imagens :) Muito boa postagem!

    ResponderExcluir
  38. Elaine,
    Primeira coisa: registrei-me no FEEDBUNEER, E FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ: MUITO MAIS PRATICO, do que ficar adivinhando quando tem postagem nove, ou rolando a página de FAVORITOS. RECOMENDO A TODOS!

    BEM, QUANTO AS IMAGENS, sabes que soube disse historia de armazenamento-limite essa semana qued passou, quando estava visitando uns BLOGS! Fiquei passada tb!
    Tenho MILHAREDS (MESMO!) DE FOTOS SHOW DE BOLA PARA POSTAR, não de paisagens comuns da Tailandia, mas da vida cotidiana dos habitantes, florese bichos do meu jardim (estou até devendo um video para o Ale!), mas estou querendo achar um LUGAR CONFIAVEL PARA HOSPEDA-LAS PRIMEIRO, E QUERO POR MARCA-DAGUA NAS MESMAS! Vc não tocou nesse assunto, mas acho MUITO IMPORTANTE! Que tal um adendo?

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  39. Elaine

    Que maravilha de explicação e senhores novos blogueiros e atpe àqueles que já o são e nunca arrscaram a usar imagens o que estão esperando?

    Como quebrei a cabeça para descobrir muita coisa e hoje tenho a minha amiga Elaine que sempre me traz uma novidade.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  40. Elaine! Estou amando muito seus posts-dica!!! Sempre tive essa dúvida de que foto posso publicar, mas uma dúvida permanece: qual a diferença de imagem free para uma que tem direitos? Como eu posso saber essa diferença?
    Desde já agradeço e volto a dizer que conheci seu Blog hoje e estou amando!
    Bjinhos, Ju

    ResponderExcluir
  41. NO meu blog, acho que 95% das fotos são minhas, e as imagens que uso, eu as salvo no meu pc, e dou os créditos sempre, então acho que não faço hotlink, mas valeu muito ter me informado sobre isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. NO meu blog, acho que 95% das fotos são minhas, e as imagens que uso, eu as salvo no meu pc, e dou os créditos sempre, então acho que não faço hotlink, mas valeu muito ter me informado sobre isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oi, Elaine
    Vc disse 'tudo sobre imagens' e eu corri pra cá.
    Na verdade, preciso centralizar imagens da sidebar, mas não aquelas em html, mas sim as que form incluídas apenas usando o gadget 'imagem'. Como faço?
    Aguardo e parabéns mais uma vez pra vc e suas explicações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Gente, morria e não sabia que estava erradíssima fazendo o tal do hotlink. Oh My God! A ignorância mata mesmo, rsrsrs. Mais uma vez valeu a aula.

    ResponderExcluir
  45. Não acredito que eu não sabia o que era hotlink, sempre instalei a imagem primeiro em meus arquivos, mas poderia fazer sem saber!!!!

    acredito que muitas de nós fazemos bobagem não por maldade, mas por desconhecimento. Qdo comecei meu blog tinha umas imagens que arquivadas sem fontes, no primeiro mes coloquei uma cadeira e quase 3 anos depois a dona da foto me escreveu solicitando seu crédito. Cooquei na hora, escrevi pra ela se ela queria que eu fizesse uma retratação no blog e ela não achou necessario, no fim ficamos amigas!hehehe

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite...Adorei seu blog
    Estou personalizando meu blog de artesanatos, e gostaria de saber como faço para centralizar uma imagem que não esta em html...eu inseri no gadget de imagens mesmo...e não consigo centralizar.
    Ficarei muito feliz se vc puder me ajudar.
    No aguardo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  47. Elaine

    minha conta no picasa esgotou
    estou usando o imageschak

    meu medo é que ele não seja confiável... e que um dia aconteça algo e eu perca minhas imagens...

    vc sabe me dizer algo sobre?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Camila, ano passado o Imageshack deu problema, começou a trocar as imagens por sapos congelados. então pode acontecer problemas sim. Mas creio que tem uma versão paga. E de todo modo é possível comprar mais espaço no Picasa. De repente vale a pena.
    beijossss

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine!

    Este post veio redondinho p/ euzinha, grata!
    Vou seguir a dica e tentar aprender outras... Vou recomendar no face...

    Tenha um ótimo dia!

    Beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
  50. Você sempre arrasa em suas explicações. Parabéns!
    Gostei do truque de un novo perfil como co-autor. Vou tentar.
    Besitos y bendiciones.

    ResponderExcluir
  51. Agradeço muito as saus dicas, vou tentar!

    ResponderExcluir
  52. Elaine, vou fazer um post explicando que consegui resolver meu problema de limite de armazenagem com suas dicas de criar um co-autor, e vou te dar os créditos e linkar esse post! Ok? Bjos!

    ResponderExcluir
  53. Fico mega feliz quando leio suas postagens.Eu não entendo nada de blog e entrei nesse mundo meio por acaso.Parabéns pelo post e sucesso sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Elaine amiga...eu amo receber seus posts,ainda mais que sou iniciante em internet,meu marido me ensina,mas,já viu né??kkk...tem uma paciência..kkk...
    Muito obrigada por todas as postagens..beijokas carinhosas..Claudinha.

    ResponderExcluir
  55. Oi, querida!
    Estou passando por isso no momento. Em alguns dos meus blogs, já está aparecendo a mensagem que você mencionou.
    Grata pela dica!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  56. Oi Elaine, nota 10 o post,muito esclarecedor.
    Agora este hotlink,nunca tinha ouvido!Estou impressionada!
    Já usei este recurso algumas vezes,sem nem imaginar que era incorreto,foram poucas vezes, ainda bem.
    Elaine, as vezes em que fiz foi do meu e-mail,teria o mesmo efeito ?
    Beijo no coração,uma sexta iluminada !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  57. Deus do céu, que bom que te encontrei. Bom não fui eu, foi a Maria do blog M de Maria (mdemariaatelie.blogspot.com.br) que indicou seu blog.
    Estava exatamente com esse problema, surgiu a mensagem que não podia postar mais fotos. Fiquei desesperada! rs
    Fiz tudo como você indicou e deu tudo certo.
    Muitíssimo obrigada pela ajuda.
    Beijo, beijo.
    Bete
    http://feitoamaoestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Ola Eliane, Não estou conseguindo excluir as fotos conforme as explicação que vc passou para lu acima. Fui no Picasa selicionei a imagem mas não encontrei o editar, excluir. E agora. Também percebi que muitas fotos repetidas das quais gostaria de excluir algumas.. Por ex. a mesma foto está 5 vezes lá do arquivo do Picasa. Como faço para deletar. Muito obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
  59. Pelo visto tem muita gente passando pelo mesmo dilema. Agora é só testar e verificar as dicas.
    Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
  60. OLà Elaine
    querida também recebi essa mensagem dizendo que ultrapassei meu limite de fotos,a sua postagem è muito útil, até coloquei o link no meu blog.
    li e reli o post mais não entendi uma coisa,
    quando você diz criar uma nova conta, você quer dizer criar um novo blog ??
    uma especie de blog falso ???
    isso foi o que não entendi.
    se você puder me responder ficarei muito agradecida.

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa de Fifia, não é criar novo blog, e sim nova conta, daí a conta nova passa a ser a que você usará para postar. Não é blog novo, é conta nova.
      beijosss

      Excluir
  61. Obrigada por suas dicas, estou sem espaço para postar fotos no meu blog e vou usar suas dicas, bjãoo

    ResponderExcluir
  62. Elaine, vc não existe!!!
    Super obrigada pela dica de ouro, pois esta semana foi um tema que me preocupou bastante, pois já tinha lido em 3 blogs e ninguém sabia do que se tratava. Eu, muito menos. Nem imaginava que teria limite para as fotos!
    Amei o post, e qdo chegar 'a minha hora' vou criar outra conta pra compartilhar o blog.
    Obrigada mesmo!!!!
    Bjs
    :O)

    ResponderExcluir
  63. kkkkkkkkkkkk a foto da Elaine é de um cachorrinho bem fofo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. Olá Elaine,

    Cheguei e fiquei fã! que ótimas dicas e tão bem explicadas! Que bom encontrar pessoas dispostas a dividir e ajudar!
    Tenho um blog a algum tempo, mas somente no último ano tenho postado com mais frequência e já estou preocupada com a quantidade de imagens, esse post vai ser muito útil.
    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde florzinha!!!
    Minha cabeça está até doendo. Coisa rara. :( Mas agora após ler seu post já vi uma luz ao final do túnel. Como me estafei ao ver o meu problema para baixar minhas fotos...vou deixar para amanhã regularizar minha situação. Que graças a sua boa vontade e coração de ouro me ajudou muito.
    Que Deus continue lhe abençoando e te dando esse dom de nos ajudar.
    Tenha uma semana mega feliz e abençoada.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  66. Com certeza Beatriz eu tbém estou quase maluca por aqui. Vou tentar e criar uma nova conta e postar as fotos. Espero que de certo.

    ResponderExcluir
  67. Eliane, tbém pesquisei como excluir fotos no picasa, Todos trazem a sua dica, Mas quando tento chamar a pagina do Picasa me abre outra janela. então fica dificil excluir.
    A nova janela me diz que eu preciso atualizar o perfil. o que não é o que eu quero. ele não me dá opção para entrar nos albuns e ecluir. quando consigo pela imagem de postar no blog inserir imagem, tabém não traz a pção de exclusão, estava tentando final de semana com o meu filho. Tem como me ajudar.
    Grata
    Sandra

    Percebi que muitas fotos repetidas e outras que foram só para teste e que agora não consigo tirar de lá.
    Muito obrigada pela sua ajuda.
    Sandra

    ResponderExcluir
  68. Oi Elaine!
    Este post é tudo de bom, embora eu ainda não tenha motivos para me preocupar, mas só hoje vi 2 pessoas reclamando de problema com limite de espaço no picasa. Vou compartilhar e deixar seu link para eles.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  69. Obrigada pelas dicas querida, estou sem poder postar fotos no meu blog pois já atingi os 100% do picasa.rsrs
    Vou tentar fazer o que você ensinou!
    Valeu mesmo!
    Continuo orando por vocês!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  70. Obrigada por publicar essas dicas. Precisei auxiliar duas professoras com problemas em seus blogs e você ajudou muito. Divulguei no Facebook. Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  71. Deixei o blog logado como vc explicou e entrei no ícone da engrenagem e antes de permitir a mudança no blog apareceu esta msg;
     As informações em seu perfil do Blogger não serão transferidas para seu perfil do Google+. Copie as informações do perfil do Blogger em seu perfil do Google+ antes da mudança.
    Fiquei com medo de excluir tudo que foi postado no blog pois o blog é da escola e copiar tudo é complicado pq já tem mta coisa. Há realmente este risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, que eu saiba não há risco algum. As informações às quais se refere são aquels que a gente coloca quando cria o perfil Blogger, tipo livros preferidos, música, ocupação, etc.
      beijosss

      Excluir
  72. Olá Elaine! conheci seu blog através de uma colega virtual, que viu meu post pedindo ajuda pois meu album no picasa lotou o armazenamento, daí ela me indicou seu blog, o qual adorei!! mas estou com dúvidas a rspeito, criei uma nova conta, tipo um blog de teste, mas não consigo migrar...como proceder??
    desde já agradeço, bjos
    http://fuloarteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Olá Elaine, vc é simplesmente d+!!! Já estou usando vários de seus ''truques''!!!
    Mas tenho uma dúvida: qdo tento postar uma imagem no meu blog abre todas as opções (do picasa, de um URL, deste blog...) menos a de procurar as fotos no meu computador. Fui no meu album do Picasa e lá diz que estou usando 270MB (5.27%) dos meus 5.120MB. Vc pode me ajudar a entender o pq disso???

    obrigada

    Beijos

    Gra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente clicar em Fazer upload, creio que é isso que está faltando para a opção Procurar aparecer.
      bjssss

      Excluir
  74. COMO ASSIM????????
    Nossa Elaine, só eu não sabia que a gente tem álbum no picasa mesmo sem se inscrever nele?

    só lendo o "Para conferir seu limite na conta Picasa clique neste link Álbuns da web do Picasa (tem que estar logado em sua conta do Blogger, tá?)" que eu fui descobrir isso, cliquei no link e é verdade!!!

    as fotos que eu publico estão lá, inclusive as que eu apaguei ou mudei nos posts, como vc falou ...

    Mais uma vez vc me fazendo uma blogueira menos ignorante... Valeu mesmo as dicas do post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé... elas ficam lá para sempre, mesmo que delete do blog, mesmo que delete o blog.
      A única forma de excluir fotos repetidas ou desnecessárias é excluindo direto do próprio Picasa.
      Mas cuidado!
      Se excluir não tem volta, e se por engano excluir alguma que esteja no blog o resultado será o quadrado preto.
      E excluiu não tem como recuperar...
      bjsss

      Excluir
  75. Muito legal esse post. Eu Entendi sobre as imagens, mas e quanto a video? Eu posso postar um video somente colocando o link dele em meu blog e citando a fonte de onde eu tirei?

    ResponderExcluir
  76. Nossa Elaine! Você como sempre salvando minha vida blogolistica!!!
    Eu to desde Novembro com o blog parado, pensando no q farei pq meu limite esta no fim, e vc sempre me dando uma luz!
    Mt obrigada!!

    ResponderExcluir
  77. Oi, Eliane, nossa muito obrigada!! Você em outro post me deu a dica sobre como blequear textos e imagens. Eu usei dois bloqueadores. Eu adorei!!! Porque tive uns problemas com pessoas que se fizeram escritores do meu texto! Muito origada mesmo. Sei que nada é 100%garantido, mas já dificulta!
    Um beijo e fica com Jesus

    ResponderExcluir
  78. Oi Elaine, adoro seu blog e gostaria de sua ajuda para resolver um problema que tem me atormentado e não sei qual a solução. As imagens do meu blog não aparecem boas no google imagens. No blog ficam ótimas mas quando vou visualizá- las no google imagens aparecem com pouca nitidez, borradas. Achei que era porque estava postando elas com resolução e tamanho grandes demais, mas nas novas postagens diminuí o peso e coloquei na resolução adequada mas não adiantou. Não sei o que fazer, vc poderia me dar um help? Meu blog é http://danisoutachebijoux.blogspot.com.br/ Desde já agradeço. Danila Tavares

    ResponderExcluir
  79. OI Elaine,
    é possivel colocar uma planilha de excel no blog?
    Thanx

    ResponderExcluir
  80. é possivel colocar uma planilha de excel no blog?

    ResponderExcluir
  81. como incluir link de matéria no slide do blog? Consegui alterar a imagem e o conteúdo do titulo, mas não encontrei um lugar que seja possível incluir um link da matéria.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…