Cyberbullying: a agressão em seu blog

em 22 de novembro de 2010

Uma das minhas fontes de ideias mais abundantes são os meus leitores. Sério, eu tenho uns 20 posts prontos esperando para serem escritos, todos baseados em ideias que me dão. Sem saber…

E o que quero falar hoje é uma reflexão que brotou de alguns comentários que recebi semana passada.

Eu falei aqui sobre algumas coisas que andam me chateando como blogueira; foi um desabafo dolorido e que não será o único. E, para minha surpresa, algumas pessoas relataram casos de agressão muito ruins e graves. Coisas que magoam e desanimam a gente! Veja:

Casa Corpo e Cia.:Adorei esta sua iniciativa sobre os coments e não engolir sapo. Outro dia recebi um comentário me chamando de porca, relaxada e por aí vai.”

Para quem não conhece a Rejane é uma moça linda e talentosa, uma Barbie linda e loura. Atribuo o comentário maldoso que ela recebeu como inveja feia e suja. E imagino o quão equilibrada ela precisou ser…

Veja este outro:

“Edna Santos: Eu, com o blog ainda novo, já recebi comentários que meu blog era fraquinho...etc e q se fosse eu deletaria o blog. Me abati, mas depois raciocinei com mais clareza e tá lá meu bloguinho.”

Agora me diz que tipo de criatura se dá ao trabalho de agredir assim alguém a quem nem conhece? E mesmo se fosse íntima… A Edna venceu a agressão, e o Inquietude total está lá, lindo, firme e forte.

 

Quando escrevi sobre bullying o Lufe (obrigada moço, a ideia veio de seu comentário) fez um comentário  via email que me moveu a escrever este post para complementar sobre o tema bullying. Sim, porque o que a Rejane e a Edna relataram, e que muitos de nós já passamos, é bullying blogueiro.

A criatura acessa um blog, e se dá ao trabalho de comentar para agredir. Dizer grosserias, ser cínico, ser sarcástico, ser maldoso. Com a intenção de fazer o quê? De fazer o mal, sem dúvida.

Não é discordar, pois discordância é bom desde que seja de modo gentil e educado. Tem gente má, e gente má faz maldades. Na vida real e  na vida virtual.

Há uma coisa acerca dessas criaturas que entram nos blogs alheios para fuçar e soltar veneno: são pessoas com o olhar treinado para a miséria e o feio, e com o coração destreinado para o afeto, a gentileza e a educação.

Imagino que muitos blogueiros passem por isso, de conviver com esse tipo de bullying, ou cyberbullying. Que, embora não seja praticado fisicamente tem efeitos devastadores pois mexe com a nossa psique, com nossa emoção…

Eu, devido ao Me chama que eu vou!, tenho acesso a muitos blogs. Quando começo a olhar, eu tenho o maior respeito. O coração da pessoa está ali. Em cada frase, em cada enfeite, em cada coisinha. Tenho respeito, e me sinto entrando no coração da pessoa pois ali ela colocou horas de dedicação e expôs sua alma em palavras e imagens.

Por isso é que não devemos aceitar ninguém fazendo cyberbullying em nossos blogs, nos agredindo, nos pressionando, nos censurando. Meu blog é meu, seu blog é seu. E merece respeito…

Falando nisso: avatar pornô não! Se você recebeu a visita disso aqui relate ao Blogger. É spam, tem vírus no link do “seguidor”, além de ser uma agressão à beleza dos nossos blogs… Fala sério…

Sugiro que você leia estes posts abaixo relacionados sobre bullying. São relatos importantes e que podem contribuir para ajudar crianças, adolescentes e adultos:

Caso tenha mais links me avisem, ok?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

85 comentários , comente também!

  1. Infelizmente a maioria dos blogueiros recebe esse tipo de visita desagradavel, eu recebei varios comentarios anonimos falando as mais absurdas ofensas, passei a não ler mais esse tipo de comentario, realmente estavam me fazendo perder a vontade de postar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Elaine,

    Ontem, coincidentemente, fiz uma postagem sobre o Bullying, que havia visto no blog da Patricia Daltro.
    Eu até hoje, não recebi nenhum comentário maldoso em meu blog, ainda bem, mas acho que a pessoa (se é assim que podemos denominar este ser) que faz isso é porque tem inveja, e nutre tudo o que ha de mal e quer ver o outro tão mal quanto ela. É lamentável, porém é a realidade, o mundo hoje é cheio de pessoas que vivem por cuidar da vida do outro e que gostam de destilar o seu veneno tentando enfraquecer o próximo. As pessoas que recebem este tipo de comentário devem ignorar e esquecer, pois são coitados e quanto mais atenção e corda damos mais alimentamos o espetáculo destes infelizes.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaine!
    Nem quero falar muito para não atrair assombrações, mas ainda não tive esse problema, em uma ano e cinco meses de blog, nunca moderei comentários e só deletei um, uma vez, por inadequação e não por aporrinhação.

    Sobre bullying, a Lola escreveu bem:

    http://entreinosenta.blogspot.com/2010/11/este-blog-e-contra-o-bullyng.html

    beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elaine!
    É isso mesmo. Eu também já recebi comentários deste tipo, dizendo que eu não tinha o que fazer, que o que eu escrevia não interessava pra ninguém, etc...etc..
    Eu simplesmente apagava o comentário e depois passei a não aceitar comentários anônimos.
    Acho que a pessoa queria que eu fizesse um barraco e escrevesse posts falando sobre como me ofendi, mas eu ignorei até o perdeu a graça e os comentários acabaram.
    Foi assim que lidei com a situação. Sabe, quando não gosto de um site ou blog, simplesmente vou embora. Não entendo pq as pessoas gostam de ofender.
    Discordar é uma coisa, mas ofensa barata sem respaudo é outra.
    Mudando um pouco de assunto, acabei de encontrar um blog com dois posts meus inteiros copiados. Fui lá, com educação, e pedi para retirar. Estou certa agindo assim?
    Sobre o avatar pornô, eu vi aqui. Foi logo que entrei para uma visita e levei um susto. Não acreditei no q estava vendo.

    Bjinhos e parabéns pelo post.
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. RTealmente pora nois blogueiros(as) que colocamos nosso coração nos posts é muito triste se deparar com comentarios tão maldosos.
    Eu tenho um blog de dieta onde relato meu dia dia contra a balança e um dia desses comentei que nao aguentei e comi 2col. de leite condensado e um Anonimo veio e escreveu: "Nossa que nojo, alem de gorda é descontrolada" Isso acabou com meu psicologico no dia, fiquei me sentindo msmo um lixo.
    Mas Graças a deus nesse mundo virtual tbm temos mtas amigas e foram elas que me deram força...

    Vou divulgar esse seu post la no meu blog!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elaine!

    Sempre passo por aqui e adoro tudo que escreve.

    É uma honra tê-la em meu blog!

    bjkas e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Elaine,

    Agradeço a gentileza da citação.
    Discordancias sobre o que foi postado, com fundamentação, sem fundamentalismo, sem comentarios xiitas, são muito bem vindos.
    Eu até gosto de gerar uma polemica...rs
    Acho os desbates muito construtivos. A gente convive com muitas pessoas de inteligencia apurada, cultos, criticos,bem humorados, incisivos em suas colocações.
    Isso é otimo.A gente cresce.
    Agora comentaris de quem não leu seu post, ou que leu e não entendeu nada do que você falou, da sua proposta, gente amarga, invejosa, bruta, mal educada, não dá para aguentar realmente.
    E na verdade não fazem falta alguma, é bom que sumam mesmo.
    Como diz a Valeria, entrou, leu, não gostou, fecha e não volta, ou volta para mais uma conferida, pois pode gostar do outro post.
    Mas agredir, jamais.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Elaine.
    Vi seu blog quando vim visitar o blog de uma amiga(Laurinhando por aí) e o titulo da postagem me interessou.
    Dia 17 resolvi encerrar o meu blog, depois de quase 4 anos, com mais de 1200 postagens.
    Me desencantei com a blogosfera,depois de perceber uma série de coisas como: milhares de visitas, muitos seguidores e poucos comentários..Eu só me colocava como seguidora se realmente tivesse vontade de seguir o blog.Fiz um layout novo, paguei por ele, no inicio de fevereiro, e não sei como nem porquê, desconfiguraram todo, excluindo a formatação,os códigos do twitter,facebook....
    Me afastei uns dias,voltei, mas agora exclui de vez....Deixei um texto para as amigas que apareciam, e vou dar um tempo......Não sei se volto, mas ficou um vazio.Um abraço pela postagem.Valeu!!!!
    (http://emily1947.blogspot.com/antigo endereço.)Ainda tenho um blog de receitas:http://emiliamineira.blogspot.com/
    Emília

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Sabe é interessante vc tocar nesse assunto. Sou nova no mundo dos blogs e embora eu imaginasse que isso acontecesse não pensei que fosse com tamanha freqüência. Lamentável né! Infelizmente a internet acaba sendo o reflexo da sociedade onde algumas pessoas sentem prazer em ser desagradáveis. Mas felizmente nem todos são assim. Achei uma graça quando vc fala do carinho que sente ao entrar no blog das pessoas, pois de fato é como vc diz a gente se empenha sabe! Faz com um amor e não que se espere elogios o tempo todo pois receber dicas e sugestões diferentes nos faz crescer e muito, mas o que se espera é o mínimo de educação e respeito. Infelizmente muitos vão continuar sendo assim, mas é maravilhoso saber que a quantidade pessoas boas é bem maior. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ai deve ser horrível receber comentários assim, graças a Deus, não passei por isso, mas tenho certeza que me abalaria bastante, sou fraquinha pra essas coisas.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu texto, vc tem razão quando diz que ao entramos em um blog estamos entrando no coração de uma pessoa e o respeito é fundamental, pois é o catinho de cada um, sua casa, seu quintal, seu aconchego.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine
    Graças a Deus não passei por isso.
    Era só o que me faltava, ando desanimada do Blog e pensando em parar, deletar tudo e sem coragem por causa dos amigos que fiz aqui.
    São poucos, mas especiais e sempre chegam com uma palavra de carinho.
    É triste perceber que ainda existem pessoas que vivem pelo simples objetivo de destruir o semelhante.
    Deus abençoe sua semana e vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Elaine, oi!

    A Luci citou este seu post e realmente, por mais que se tenha paciência e boa educação, há momentos em que dá uma vontade danada de mandar certas pessoas irem catar coquinho.

    Tenha uma boa semana, de muita paz!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  16. Elaine
    Realmente temos que nos unir para combater esses tipos de comentários.

    Gostaria de esclarecer quanto ao comentário da Valéria, pois acredito ter tido um mal entendido.
    Eu quero me livrar deste seguidor de dentro de meu blog e pedi ajuda a pessoas para me ajudarem a conseguir eliminá-lo de dentro do meu blog.
    Quanto ao fato de ser gay, lésbica não tenho nada contra a pornografia também.

    Desculpe Valéria estar detalhando mais o assunto porque acho que é bom ficar bem explicado para não haver má interpretação por parte de outras pessoas.
    Ontem pela manhã quando isso ocorreu enviei email para a Elaine e para Meri com cópia para pessoas que também tiveram o mesmo problema pedindo ajuda e se sabiam como eu poderia excluir definitavemente e a Meri respondeu informando que não sabia como.

    Vi o seguidor exposto no painel de seguidores da Valéria e a avisei no comentário e depois via email onde repassei o mesmo email enviado ontem pela manhã.
    Depois ela me respondeu e expliquei como bloqueá-lo. No final desse email explicativo finalizei com essa frase que pode ter sido a origem do mau entendido.
    "Pronto ele vai ficar ali preso de castigo até a gente descobrir como eliminar de uma vez por todas."

    O que devo fazer e outros que receberam a visita deste seguidor é de comunicar a Blogger como a Elaine assim orientou.

    Sou uma pessoa de Paz e amor e o que faço é para tentar ajudar as pessoas e às vezes surge dupla interpretação.

    Sou sensível demais e não sou de ler comentários dos outros quando vou comentar, mas por saber da Valéria fui ler o dela e talvez por gostar demais dela e sentir que ela achou "Sacanagem" algo que eu não estou fazendo fiquei sentida.

    Fiquem com Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Elaine, me causa indignação esse tipo de comportamento. Pessoas assim são parasitas, cuja única opção é destruir. Acabo de ler o post da Luci e confesso que fiquei surpresa, já que só tenho encontrado pessoas gentis, como vcs. Ainda não sofri qualquer invasão dessa natureza, mas foi muito bom o alerta.
    Que fatos como esses não abatam vcs. Permaneçam fazendo o bom trabalho que fazem, pois certamente alcançam muito mais pessoas do bem.
    Derrotamos o invejoso com a nossa vitória!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  18. E isso amiga,e mesmo muito chato isso de criticar e não ajudr em nada,quando comecei tinha nenhuma idéia de como colocar as fotos,nada...nadinha,mas como estava morando em um estado longe da minha familia e meu marido e Piloto,eu precisava de um cantinho pra conversar,encontrar amigas,pessoas normais.E comecei meu Blog,certo dia recebi uma critica tão pesada,sem entremeios,assim tipo...sem pé nem cabeça,se tiver tempo te ajudo....fiquei até doente,imagine,marido viajando,filha pequena,cidade estranha e sozinha,receber uma pancada assim...foi de uma pessoa boa,apenas não foi feliz na observação,mas era um dos meus blogs favoritos.Mas depois de cancelar o Blog e chorar,eu me levantei e disse pra mim mesma...eu preciso e gosto de estar em contto com outras pessoas...reabri meu Blog,Leila me ajudou muito,como você ajuda imensamente outras pessoas e hoje nem sei por uanto tempo terei este Blog,mas e meu unico cantinho,ó meu,falo besteiras,me excedo,me corrijo...qui sou só mais uma pessoa normal,cheia de virtudes e defeitos.....
    Beijinhos minha linda,adoro você.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  19. E o pior é que não é só na blogosfera que rola esse tipo de coisa, em todos os espaços virtuais existe isso... Já vi amigos serem difamados, acusados injustamente de coisas horriveis, já vi tanta coisa nos descaminhos da Internet... Até eu já passei por algumas situações chatas, foi a blogosfera que me presenteou com o adjetivo "metralhadora sarcastica"!!!

    Tenho um amigo que costuma dizer que "prudencia e canja de galinha nunca são demais"... O problema é que não sei ser prudente e detesto canja de galinha rsrsrs... As vezes penso que se tivesse vergonha não teria blog... enfim... até que "metralhadora sarcastica" não é um adjetivo tão ruim néh?!?!

    Beijos Elaine... Até nossos próximos encontros!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine excelente post. Isto nos dar uma força para continuar.
    bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  21. Que situação heim!!!
    Acredito que quem não tem blog nem imagina o trabalhão que dá, nem o quanto as (o) blogueiras se dedicam a ele.
    O seu cantinho é verdadeiro, tem alma e coração então tente não se abater e continue pois eu adoro!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Oh my! Barbie? Linda? Loura? Ai que eu me acabo de tanto orgulho! hehehe.
    Ah que bom você falar disso. Realmente precisei ser muito equilibrada. No post o Melhor de mim, da sua blogagem coletiva, recebi um comentário que dizia mais ou menos assim:

    "e você esqueceu de dizer que o melhor em você é apagar os comentários que não te agradam e peneirar só elogios. É lastimável, pois pessoas mesquinhas como você nunca deveriam ter um blog."

    Engraçado, que neste tempo todo que tenho o blog, este foi o terceiro comentário desagradável que recebi e apaguei. De resto, TODOS os comentários que recebi foram publicados, pois por mais que fossem contrários à minha opinião, merecem respeito, pois é a opinião do outro. E podem falar o quanto quiserem do meu trabalho, mas não de mim. Vê só se eu vou publicar um comentário me chamando de mesquinha? Diferente de um que disser que a cor da minha parede é de mau gosto.

    Sabe, estas pessoas que comentam de forma maldosa, não são participantes de nossos blogs, não são nossos amigos, não nos conhecem pessoalmente e não se identificam, são sempre anônimos que despejam veneno sem dar o direito de resposta. Em um ano e pouco de blog, foram 3 comentários super desagradáveis que recebi. Fiquei com eles um tempo, pensando no que fazer, em talvez fazer um post descascando o bicho em cima deles, mas nada como um dia após o outro e simplesmente deletei. Meus leitores não merecem ficar lendo grosserias ou disse-que-disse no blog, vão lá em busca de inspiração, coisas bonitas, e é assim que eu sou. Com certeza o objetivo destas pessoas que se prestam a denegrir a imagem dos outros de graça é querer dissiminar a intriga, mal-estar e audiência pra eles nos blogs. Eu ignoro.

    Vou lá ver os outros posts.
    Um beijo! Adorei me ver aqui!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Poxa, toda vez dá erro e fico na dúvida sem saber se o comentário foi...

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Realmente ainda não passei verdadeiramente por isso. Uma vez, quando enviava minhas atualizações por email, uma pessoa que me conhecia me respondeu que não tinha tempo pra ler meu BLOG e dizendo que eu tinha escrito uma palavra errada. Eu respondi a ele, afim de que ele ao menos me disesse aonde estava o erro, e que não precisava mais receber meus emails ou acompanhar o BLOG etc. Dai? Ele me respondeu. Disse que era FDS e estava com tempo e que adorou o BLOG! Ficamos amigos!
    Bom, né?
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  33. Eu sofro bastante com o cyber bullying. Nem tanto nos comentários (uns que aparecem apenas para alfinetar e não comentam nunca nada o que é bom) mas por e-mail. Gente que odeia o Japão e tudo o que o Japão faz de errado, mandam links. Ou então mandam fotos de gente morta em terremoto, bomba atômica, etc...

    Num ponto é bom receber uns agressores: eles nos lembram que nem todos nos amam, que nem todos devem nos amar. E os trato que nem o lixo de casa, envio-os para reciclagem emocional rs.

    O bullying virtual nada mais é que uma assinatura disfarçada de: tenho inveja de vc, do que vc faz, do seu sucesso, do seu blog, de sua pessoa. é a confirmação de que a pessoa que faz bullying virtual queria ter pelo menos um blog parecido com o seu. Vai por mim!

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  34. Elaine,

    Sabe que quando fiz um post falando sobre sindrome do panico, problema que tenho e me faz sofrer muito, recebi 2 coemtarios muito ruins, um rindo de mim, me chamando de louca descompensada, e outro dizendo que nao deveria me expor assim, deixaria as pessoas com a mesma "DOENÇA DE LOUCO", no dia me senti mal, até culpada, mas entendi, que quando estamos na chuva é pra se molhar, corri esse risco ao me expor, mas me senti no direito de me assumir, apenas modero meus comentários, pois acho que meus leitores não tem que ver tamanhas grosserias, fico triste em saber que isso é mais comum do que pensei, mas acredito que mesmo assim, não tira o brilho de tudo de bom que fazemos.
    Elaine, obrigada pelas dicas e pela consciencia que tens tido ao expressar tantos assuntos e alguns delicados...

    Abraços

    Fernanda

    ResponderExcluir
  35. Elaine,

    Sabe que quando fiz um post falando sobre sindrome do panico, problema que tenho e me faz sofrer muito, recebi 2 coemtarios muito ruins, um rindo de mim, me chamando de louca descompensada, e outro dizendo que nao deveria me expor assim, deixaria as pessoas com a mesma "DOENÇA DE LOUCO", no dia me senti mal, até culpada, mas entendi, que quando estamos na chuva é pra se molhar, corri esse risco ao me expor, mas me senti no direito de me assumir, apenas modero meus comentários, pois acho que meus leitores não tem que ver tamanhas grosserias, fico triste em saber que isso é mais comum do que pensei, mas acredito que mesmo assim, não tira o brilho de tudo de bom que fazemos.
    Elaine, obrigada pelas dicas e pela consciencia que tens tido ao expressar tantos assuntos e alguns delicados...

    Abraços

    Fernanda

    ResponderExcluir
  36. Que lembrança fantástica essa de assosciar os comentários maldosos em blog a cyberbullyng. Porque é mesmo o que acontece!

    Eu sofri tanto isso no meu blog que tive que tirar a opção de comentários anônimos e moderar os comentários, senão eles entravam lá e quando via tinha que ficar apagando asneiras... Hoje em dia isso melhorou, porque perceberam que simplesmente excluo o comentário e não falo nada. Essas criaturas querem ibope, querem que você faça post respondendo e tal...

    Obrigada por linkar meu post sobre o assunto!

    E sobre seu comentário que achou que tinha feito, realmente você não deve ter enviado, porque não entrou...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Eu já recebi ofensas, principalmente nas mudanças de blog. Mas os blogs eram meus, não? Acho muita cara de pau alguém ter coragem de cobrar e ofender escondendo-se no anonimato ou perfil falso.

    Quanto ao seguidor pornô, já denunciei várias vezes como blog de spam e pornô. Não sabia do vírus. Como você soube? Como saber se nosso pc foi contaminado? Vou já passar o antivírus. Que desaforo!

    Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  38. Não tive problemas de agressões ainda, mas ecebi aquele "belo" avatar,rsrssr Que falta do que fzer.Quiase ganhei um treco, popis nem ao menos tinha visto. estava ali há 4 dias."Lindo" enfeite...beijos,linda semana!!!chica

    ResponderExcluir
  39. Bom dia miguxa,

    Sabe? Foi como disse a Lucy... Pessoas assim. gostam de magoar, mas não gostam de ser ignoradas...
    Então passar por cima é a melhor solução!
    Depois deixo para vc meu link sobre o Bullying, por email !
    bjo

    ResponderExcluir
  40. Oi Elaine.
    Pois é... infelizmente eu tb passo por isso. Já relatei em um e-mail que te enviei dizendo a respeito. Uma ex do meu atual namorado me persegue desde que comecei a me relacionar com ele, e isso já tem mais de um ano. Coisa doentia. Ela não posta comentários no meu blog. Mas lê tudo que escrevo e espalha comentários maldosos no orkut para os amigos dela. A semana passada eu e meu namorado conversamos e havíamos decidido que eu iria trancar o blog (como te relatei) mas depois, analisando bem, resolvi erguer a cabeça. E continuar. Não vou me privar das minhas coisas pois uma pessoa que não superou o final do relacionamento. Ela ainda não percebeu que todo mundo que ela fala mal de mim, de uma certa forma vai me visitar. Já ouvi pessoas responderem para ela: -Pára com isso a menina não é nada do que você fala. Triste isso. Pois essa mulher é bonita, inteligente e não precisa se sujeitar a isso. Mas cada cabeça sua sentença né.
    Adorei o tema, precisamos pensar em mais ferramentas para nos proteger dessas pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Eliane,
    Um absurdo isso relatado por vc!
    Mas infelizmente o que há demais aqui na blogosfera é gente invejosa e que consegue se esconder em anônimos!
    Eu passei por isso apenas uma vez(graças a Deus) e tive que moderar os comentários durante um tempo!
    Eu fiz o post ontem sobre o bullying!Depois passa lá e dá uma lida!
    Um beijo
    Afrodite

    ResponderExcluir
  42. Oi Elaine!
    Seus posts são sempre esclarecedores! Ótimos, tocam sempre no ponto certo.
    Também não entendo porque certas pessoas tem o prazer de atormentar os outros. Se a pessoa visita o blog e não gosta, fecha a página e vai ver outro! Para que ficar detonando!
    Para mim foi total novidade esse lance de seguidor pornô(?), não sei, não vi, e nem imaginava...Como se apaga um seguidor desse tipo? Não sei. Outra coisa, também não sei apagar um comentário. Se alguém for lá e escrever algo que seja desagradável eu não sei como tirar.
    Sei que preciso colocar a moderação dos comentários...sempre esqueço...
    Como sempre falo, graças à você tenho aprendido mais a cada dia. Obrigado, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  43. Obrigada pelas palavras la no me bloguinho rsrrs mas de peso mesmo a balança que o diga ... outro dia uma que se dz educadora escreveu um blog para me atingir... rsrrscolocou uma gordinha com um bolo na cabeça sim e nem da cereja esqueceu rrsrse escreveu sou linda magerrima não me confunda... agora Elaine pensa.. pensa mais um pouco e acha que eu queria ser confundida com ela ??? bjse apareça

    ResponderExcluir
  44. Elaine, até hoje não tive esse prazer ... pegar alguém maldoso, já fiz comentários que não devia .... né não ?? mas graças a Deus sempre que estou errada peço desculpas ... você sabe.
    Mas essas maldades devem ser denunciadas e punidas.
    beijokas
    meumundocordeabóbora

    ResponderExcluir
  45. Elaine que postagem oportuna!
    Deletei um Blog por causa de varios comentários desagradáveis para dizer o mínimo.Então um dia resolvi fazer outro (BLOG DA TECA ),e até agora esta tudo bem .
    Esse assunto dá uma postagem. farei qualquer dia desses.
    Beijo
    Teca

    ResponderExcluir
  46. Oi Elaine!

    Poxa vida, fico triste com isso! O pessoal adora agredir sem mais nem menos! Ainda bem que nunca recebi um comentário grosso ou maldoso...acho que por pura sorte! Que bom que vc divulga, com coragem, esse tipo de coisa para a gente se prevenir!

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  47. Já tive uns 02 comentários ofensivos no blog. Na hora a gente nao entende por que é muito gratuito, depois, eu nem dei bola e deletei. São pessoas pobres de espírito mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Elaine,

    Procurando reforçar um pouco mais esta campanha, resolvi repostar agora
    aquela "receita" do Rogerio de como formar um possivel autor de bullying.
    Achei que iria ser válido.

    bjos

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine... Sou nova na blogosfera e o que eu sempre vi foi um ambiente bem bonito onde todos são amigos e ajudam uns aos outros com suas palavras, então foi bem triste pra mim começar a ver tantas coisas chatas acontecendo com as minhas amigas blogueiras, acho realmente um absurdo pessoas usarem este meio de crescimento interior para destruição.
    BEijos!!!

    ResponderExcluir
  50. Eu já tive tb um ou dois comentários ofensivos, mas não dei bola e nunca mais a pessoa voltou.

    beijos amiga e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  51. Oi Elaine.
    É importante falar sobre isso, muitas vezes minimizamos as coisas poque acaba sendo um grão de areia no meio da praia, mas quando pisamos em um grão mais duro sentimos e dói.
    Vou falar sobre o post no blog, acredito que alerta nunca é demais e também acabamos sabendo que não somos os unicos a ter problemas, que eles acabam de uma maneira ou de outra se repetindo com todos.
    Meus filhos costumavam falar "mãe só muda de endereço", problemas também e é muito bom saber que temos muiiiiitos amigos que nos dão força e carinho.Bjos.

    ResponderExcluir
  52. Querida Elaine... amo visitar seu blog e ler seus post, pois admiro muito sua sensibilidade e respeito para conosco.
    Concordo contigo qto aos respeito à TODAS as blogueiras e seus espaços, pois realmente, passamos parte de nosso tempo e vida pensando em fazer o melhor possível. São sentimentos, desejos, anseios... etc. etc q colocamos em cada enfeite, linha e imagem postada.
    Te admiro MUITO e rejeito pessoas q se preocupam, apenas, em ferir que está bem e feliz.
    Concordo q pessoas assim, são mal-amadas, miseráveis e não merecem sequer nossa revolta! Não merecem!
    Para vc e todas as queridas q passam por aqui desejo muitos dias lindos, floridos e alegres!
    Bejos e mts abraços para todas e todos!!
    Ahhh, te aguardo lá no {Segredos da Anna}.

    ResponderExcluir
  53. Querida Elaine... amo visitar seu blog e ler seus post, pois admiro muito sua sensibilidade e respeito para conosco.
    Concordo contigo qto aos respeito à TODAS as blogueiras e seus espaços, pois realmente, passamos parte de nosso tempo e vida pensando em fazer o melhor possível. São sentimentos, desejos, anseios... etc. etc q colocamos em cada enfeite, linha e imagem postada.
    Te admiro MUITO e rejeito pessoas q se preocupam, apenas, em ferir que está bem e feliz.
    Concordo q pessoas assim, são mal-amadas, miseráveis e não merecem sequer nossa revolta! Não merecem!
    Para vc e todas as queridas q passam por aqui desejo muitos dias lindos, floridos e alegres!
    Bejos e mts abraços para todas e todos!!
    Ahhh, te aguardo lá no {Segredos da Anna}.

    ResponderExcluir
  54. Elaine, acabo de vir do Lufe e ele tb está falando sobre isso hoje. Fico muito feliz quando vejo a blogosfera tratando de assunto tão importante. Só falando sem parar e agindo contra este tipo de coisa poderemos ajudar a parar a propagação deste mal.

    beijos

    ResponderExcluir
  55. Esse avatar pornô tbm entroou no meu blog,quase morri de susto,um horror.
    Querida,hoje eu estou péssima,perdi uma amiga querida do grupo de tricô e juro que não estou conseguindo raciocionar.
    Escreve pra mim,me diga alguma coisa,tô me sentindo tão sozinha.
    Tô com tanta peninha dela,era tão jovem,bonita,meiga,morrer assim,de repente,tá me deixando angustiada demais.
    Obrigada Andréa

    ResponderExcluir
  56. Elaine, excelente post!!
    Tenho 9 meses de blog, somente uma vez, alguém, incomodado pediu que eu mostrasse minhas ferramentas de trabalho, duvidando que eu tivesse feito minhas bijus, do post.
    Estou vendo por aqui, várias amiguinhas de blog, e me sentindo em casa, viu? Estarei te acompanhando agora...

    Bjos:

    ResponderExcluir
  57. Já recebi alguns comentários, com um peso enorme de veneno e as vezes até com ofensas. Isso é chato demais.


    abraços

    ResponderExcluir
  58. Já recebi alguns comentários, com um peso enorme de veneno e as vezes até com ofensas. Isso é chato demais.


    abraços

    ResponderExcluir
  59. Já recebi alguns comentários, com um peso enorme de veneno e as vezes até com ofensas. Isso é chato demais.


    abraços

    ResponderExcluir
  60. Elaine,

    Sempre oportunas as considerações que você faz. Impressionante como tem gente invejosa, ruim, que agride por agredir apenas. Que não produz nada, e quer só destruir. Se existe esse tipo de gente, aos montes, pela vida afora, também os há na blogosfera, o que é lamentável. Mas penso que devemos sempre nos lembrar que, para cada pessoa desagradável, agressiva (ou agressora), invejosa e ruim, há sempre pessoas bacanas, lindas e ótimas que conhecemos diariamente. O melhor mesmo é fazer como a prima da Luci (do blog Vida) aconselhou: ignorar.
    E continuar postando, e continuar visitando os blogs que valem à pena, como por exemplo o seu!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  61. Excelente post, frô, como sempre e chovendo no molhado porque vc merece! ;oD

    Infelizmente, em mais de 8 anos de vida blogueira, eu já presenciei e já sofri muito com esse problema. Inclusive na postagem coletiva do esmalte, um comentário pesado apareceu, mas deletei antes de liberar os outros. Mas o que aprendi com esse tempo é que palavras duras, proferidas com inveja, desdém devem ser devidamente ignoradas, jogadas ao limbo. Não devemos jamais ceder e muito menos aceitar toda a negatividade que vem nelas. Somos sempre mais, porque gente assim só quer saber de diminuir, e a gente só quer somar e multiplicar, não?!
    E há uma frase do Milan Kundera que eu amo: "é inútil tentar provar qualquer coisa aos imbecis". Acho que se ajusta bem ao que devemos fazer com esses anônimos.

    Xerinhos,frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  62. Oi Elaine,

    Incrível como pessoas tem uma pobreza de espírito tão grande, e nós é que não temos o que fazer e criamos um blog. E não eles que gastam o tempo deles para essa falta de respeito.

    Esse trecho do seu post define bem, e não é necessário acrescentar nada mais:

    "Há uma coisa acerca dessas criaturas que entram nos blogs alheios para fuçar e soltar veneno: são pessoas com o olhar treinado para a miséria e o feio, e com o coração destreinado para o afeto, a gentileza e a educação."

    Até hoje, em 1 ano de blog ainda não tive esse problema, e se tiver quero ter o equilíbrio de ignorar, não dar ibope para que esse ser tome seu rumo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  63. Que tal ser um "papai noel" em 2010, quer saber como?
    De uma olhadinha no meu blog.
    Tenha uma otima semana,
    Bj.....

    ResponderExcluir
  64. Primeira coisa, não permitir comentários anônimos;
    Segundo, deixar rolar e não responder;
    Terceiro, copiar o endereço e mandar para a polícia e denunciar também ao blogger.
    Bloquear o (a) FDP depois ir a um bom bar, pedir um chope e relaxar.

    Esse tipo de gente que faz isso sofre de rejaição emocional e também deve ser ruim de cama que só o diabo. Aí aproveita de pessoas legais para cometer suas sandices.

    Bjs.
    ____
    Cheguie aqui pelo "Buteco do Lufe".
    Se puder, ou desejar, apareça "lá em casa" também.

    ResponderExcluir
  65. Que chato esse negócio de alguém entra no seu blog só para falar mal, por enquanto não tive esse desprazer ..mas caso aconteça acho que é normal agente ficar chateada.
    Mas concordo com o que o laexandre diz...é pura inveja de querer ser como vc é.
    bjs

    ResponderExcluir
  66. Boa Noite Elaine,!!
    Quero agradecer a citação e o link, e mais ainda pelo post, que acaba por falar com cada um de nós que levamos ter um blog a sério.
    Penso que quem pratica o bullying, seja de que forma for, é uma pessoa insana e doente.
    Porque se fizer isto e a pessoa agredida estiver pra baixo, digo que é a ruína.
    A minha sorte, foi que a terapia me fez enxergar algumas coisinhas dolorosas, mas entre elas, a que não conseguimos agradar a todos.
    Confesso que ainda to lerdinha nas postagens, mas ainda não desisti.
    E fico feliz de ser citada pra que as pessoas " SANGUE BOM", sejam conscienciosas no momento de deixar seus comentários.
    Eu não entendo o prazer que as pessoas tem em fazer isto.
    Valeu pelo post e valeu mais ainda por ter captado a dor que vai quando recebemos críticas assim e tê-la transformado num ótimo post.
    Tô de alma lavada!!!
    bjs
    Edna Santos

    ResponderExcluir
  67. Olá Elaine,

    Como a Fernanda Reali até o momento, graças a Deus, também não tive nenhum problema desse tipo em meu blog. Mas já vi vários posts em outros blogs falando sobre esse tipo de agressão virtual que sofreram. Tenho pena dessas pessoas que entram em blogs para falar mal, agredir... Pessoas sem educação e sem amor ao próximo!

    Belas palavras e irei ler as postagens sobre o bullying, das que você selecionou já li a postagem da Meri, irei ler as demais!

    Beijão para você e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  68. Oiii Flor!

    Muito chato isso que anda acontecendo na blogosfera...com certezas essas pessoas são invejosas e mal amadas!

    Até hoje ainda não recebi nenhum comentário assim!

    Boa semana!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  69. Olá Elaine
    Mais um post maravilhoso seu (como todos os outros, claro!). Mas é que esse está falando de um assunto super atual, triste, porque não deveria acontecer, não é?
    Imagine as crianças que passam por isso nas escolas, sem poder se defender, com medo de contar em casa, pois são ameaçados. Só de pensar nisso me arrepio toda, imaginando se meus filhos passaram um dia por isso e não me contaram.
    Eu creio que não né,é o que a gente sempre espera.
    Agora, nos blogs? Complicado viu? Eu ainda não tive esse problema, mas imagine, a pessoa entra, le só pra depois ser sem educação deixando comentários maldosos que não vão melhorar a sua vida, pra quê? É muita limitação, não acha?
    beijos

    ResponderExcluir
  70. Legal sua iniciativa.
    Se não gosta, pra que se dar ao trabalho de agredir.
    Eu hein.
    Gostei daqui. Posso ficar ?

    bjs

    ResponderExcluir
  71. Já sofri muito Elaine, e eu sem entender muito no início, (e até agora), pensei até em abandonar o blogue.
    Agora aprendi a ignorar, mas mesmo assim fico muito triste. O último que mais me magoou foi no post que falei que estava indo a Blumenau.
    Recebi tanto comentário e e-mail ofensivos e me chamando de pobre por achar linda uma cidade aqui da minha região, que acabei fazendo um post de desabafo.ainda bem que tenho moderador.
    Assim como sou muito alegre e sorridente, também sou sensível e chorona. Fiquei muito mal mesmo.
    A falta de respeito está cada vez maior e temos que ignorar esses mal educados e infelizes.
    Muito bom você tocar nesse assunto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    PS: Dei uma geral no meu blog esses dias e agora que lembrei que ficou sem o teu link. rsrs Você não notou lá? Nem me avisou, né? rsrs Foi sem querer.
    Ah, e quanto àquilo que te perguntei sobre arrumar o meu? Fiquei esperando tua resposta.

    ResponderExcluir
  72. Eu me lembro que quando tinha mais ou menos um ano de blog, alguém fez questao de me avisar que o meu blog tinha sido classificado como um blog ruim. E que ele estava numa lista dos piores blogs na blogsfera.

    Vc se importou com isso?

    Eu, nem um pouco. O blog é meu e eu escrevo o que me dá na cabeca. Quem nao gosta nao precisa voltar ou se nao gosta da minha postagem tem um X no canto da tela para ser clicado.

    Andou uma época na blogsfera uma febre tremenda de se passar selos. No comeco era até legal, porque nao eram muitos e nós desejávamos receber de alguém aquele selo. Depois a coisa se banalizou tanto que escrevi um post falando sobre isso e que por favor nao me passassem mais selos e nem memes, nossa!!! Fui apedrejada.
    Na blogsfera tem ainda um problema grande: o de querer ler os elogios e os concordes nos comentarios, senao as pessoas jogam pedra mesmo na Geni.

    Um abracao

    ResponderExcluir
  73. Elaine, achei esse post magnifico, acho que o bullying tanto real quanto virtual prejudicam da mesma forma, fui vitima de bullying e mesmo passado tantos anos ainda tenho marcas que não se apagam.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Eliane
    Gostei muito de seu post e de verdades que encontrei nele...
    Com os devido créditos, tomo a liberdade de citar algumas palavras em meu blog e facebook...
    Tenho sofrido dessa maldade em minha vida pessoal e virtual, sempre escondida atrás do pseudo anonimato...segue o trecho que vou utilizar:" gente má faz maldades na vida real e virtual.São pessoas com o olhar treinado para a miséria e o feio e com o coração destreinado para o afeto, a gentileza e a educaç~ao."
    Talvez sem perceber vc ajudou muita gente que vem sofrendo com essas maldades.Tomara Deus que a carapuça sirva a quem se sentir apto a usá-la.
    Bjos e muito obrigada pela generosidade
    Laurinha

    ResponderExcluir
  75. Elaine
    Eu fico pensando: da mesma maneiora que aqui na nossa vida tem pessoas que nos magoam, nos blogs também. Mas graças a Deus não sei se leio e não percebo nas entrlinhas, porque minhas irmãs, dizem que sou meia lerdinha. mas o que sei é que meus amigos e minhas amigas são Maravilhosas só tenho que agradecer pelos comentarios e por existirem. Só um dia que apareceu , parece pelado e eu gritei pra minha irmã tirar, mas agora já aprendi a tirar.Levei um susto danado.
    Porque sou meia escandalosa aqui em casa.
    Mas vejo que sou feliz de não ter ainda comentarios maldosos porque a gente não está livre disto.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  76. Maravilhoso post mais veja
    tem gente que não está preparada para fazer um crítica

    e tem gente que não esta preparada para receber uma crítica

    eu recebi algumas, e gosto, gosto pois vejo que se todo mundo gostasse seria uma grande mentira e falsidade, en tão o meu trabalho no blog seria em vão

    já fiz algumas críticas e não receberam bem, fiz algumas e receberam bem

    mais é assim, não podemos admitir é grosseria, brutalidade e ignorância

    ResponderExcluir
  77. Eu normalmente sou uma pessoa super alto astral, e até sobre isso já fui agredida no meu blog, pessoas falando que eu vivia numa mundo narcicista, ou que numa fantasia, q era pra cima demais, eu deleto e sigo, mas dá bronca dá!

    ResponderExcluir
  78. Existe um objetivo único nos autores de bullying: abalar a psique de suas vítimas, para que saciem seus mais abjetos desejos de praticar o Mal.

    Eu já fui vítima dessa chaga; física e moralmente. Ao longo do tempo, com o que se chama de amadurecimento, percebi que quanto mais nos sentimos vítimas, mais os agressores recrudescem em seus atos.

    Solução?

    Primeiro é isolar os sentimentos. Estão atacando? Ignore, por mais que possa sentir-se ferido, não demonstre que está sendo abalado.

    Se as ações forem perniciosas, a ponto de serem passiveis de registrar uma ocorrência policial, por exemplo, não pense duas vezes.

    Por último, tente deixar sem argumentos o agente do bullying, principalmente na Internet.

    Eu recebi inúmeros comentários hostis, no blog e no diHITT. Não deixei nenhum sem resposta, postando longos trechos, inclusive crônicas, que calaram os anônimos.

    Para ilustrar um pouco mais, convido a visitarem os textos (5) no seguinte marcador:
    http://zerguipfleger.blogspot.com/search/label/Bullying

    ResponderExcluir
  79. Elaine, minha amiga.
    Nada nessa vida é ao acaso.
    E imagine você que hoje, resolvi voltar ao blog, por estar afastada por motivo de doenças na família.
    E a idéia da se fazer uma grande campanha contra o bullying sob todas as formas que se apresenta, incluindo o cyberbullying já gravitava na minha cabeça e então, foi em muito boa hora que resolvi voltar e por um excelente motivo.
    Portanto, já faço parte desta campanha, e entendo que deve-se dar um basta ao "bullying" de forma definitiva, e acionar sim as autoridades competentes por vias próprias, eis que a questão é gravíssima e vem tomando proporções assustadoras. Há de se coibir a continuidade de atos de tipificados como delituosos nos limites da lei.
    Portanto, estou adorando tomar parte desta campanha, e demais voltadas para a educação.
    Entendo que seu texto não poderia ser mais oportuno.
    Um grande beijo fraterno, e pode contar comigo também, porque abomino injustiças!!!
    Fique com Deus,
    Regina Goulart

    ResponderExcluir
  80. Infelizmente estas visitas desagradavei sempre aparecem!

    Eu mesma já recebi várias! Tenho o meu blog já a 2 anos, mas a partir deste ano comecei a postar com frequência. Um certo dia coloquei um look meu e falei que estava me inspirando em uma outra amiga blogueira. Recebi uma resposta bem malcriada. Dizendo que a amiga que eu estava me inspirando era horrorza, sem graça e falsa demais em suas fotos!!!
    Achei isso ridiculo!!

    Elaine to adorando todos os post do seu blog. Várias dicas de como cuidarmos do nosso blog. Isso é muito bom para novas blogueiras como eu!

    Um grande beijo! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  81. Eliane, tá super legal o seu post...
    Sei que vai ajudar a muita gente, e quanto a essas pessoas que comentam para depreciar as pessoas eu acho que são pessoas de mal com elas mesmas...
    Dane-se se a pessoa não gosta do blog da outra, clica no X no alto da página e segue...
    ficar perdendo tempo só pra chatear os outros é coisa de porco espinho...
    Quanto ao outro ponto eu não sabia que poderia denunciar ao bloguer os links pornôs, que francamente me add e qdo eu vou ver do que se trata é pornografia das grossas e nada contra quem gosta mas eu não tô aqui pra ficar visitando site que mostra moças, quase meninas se é que não são crianças em cituações de pornografia...
    vou denunciar sim, tem uns 3 enconto desses no meu blog.
    Parabéns amiga, sua iniciativa só vem a colaborar para que a paz e o ambiente sadio reine na nossa blogsfera.
    Beijos e uma linda semana pra vc
    :*

    ResponderExcluir
  82. ELAINE QUERIDA...
    VIM NOVAMENTE AO POST POIS HOUVE UM MAL ENTENDIDO...
    QUANDO EU ESCREVI SACANAGEM ,NÃO QUIZ ME RFERIR AO FATO DE EXTERMINA-LO DO BLOG E SIM SACANAGEM POR ELE ESTAR NOS BLOGS.
    PEÇO DESCULPAS É UMA MANIA QUE TENHO DE FALAR SACANAgem no fim de frase E ACABOU SOANDO ERRADO E DANDO UMA CONOTAÇÃO ERRADA.
    EU APOIO QUE CONSIGAMOS TIRAR O TAL ELEMENTO DOS NOSSOS BLOGS, AFINAL ESSE TIPO DE CONTEÚDO NÃO É O NOSSO OBJETIVO.
    IRENE QUERIDA, DESCULPE PELO MAL ENTENDIDO, ADORO VC E TE ACHO PRECIOSA, UMA PESSOA DO BEM QUE ESTÁ SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR OS OUTROS..ME PERDOE PELO MAL ENTENDIDO, NÃO DISSE SACANAGEM SUA , É SÓ UMA EXPRESSÃO QUE SEMPRE USO QUANDO ALGO ME DESAGRADA, E ESSE SITE ME DESAGRADOU, APENAS AO ESCREVER ME EXPRESSEI MAL.
    PARA QUE NÃO HAJA MAIS NEHUM MAL ENTENDIDO, PEÇO DESCULPAS A TODOS E PRINCIPALAMETE E IRENE.
    BJUIVOS NO CORAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  83. elaine querida...
    eu exclui o meu comentário por ter ficado mal expressa minha opinião a respeito do site porno.
    para quem não de margem a entendimentos contrários ao meu pensamento eu resolvi deleta-lo.
    , me desculpe.
    já estive com a irene e me desculpei pelo mal entendido.
    eu acho é sacanagem desses sites nos linkarem, pois até quietos eles causam confusão...rsr
    não sou contra pornografia, desde que ela não invada meu espaço, ela não me acrecenta e ainda me contrange, afinal uma foto explicita e de mal gosto não é algo agradavél de ser ter por aqui.
    se descobrirem uma forma de deletar me contem , pois com a ajuda valiosa da irene eu consegui bloquear mas não excluir.
    agradeço a irene por seu carinho e ajuda e amizade importantes para mim, o mal entendido foi esclarecido e agradeço a vc elaine pela oportunidade de estar elucidando os fatos aqui.
    bjuivos no seu coração e no da irene querida.
    tenha uma noite de luar...
    loba.

    ResponderExcluir
  84. Eu por acaso não tenho muita queixa, mas há pouco tempo apareceu-me um seguidor novo, com curiosidade fui ver, menina tinha ao pé de mim minha filhota de 10 anos nunca pensei que me ia aparecer um blogue porno mas mesmo muito porno,eu não tenho nada contra mas não gostei e também não queria que estivesse nos meus comentários porque eventualmente poderia chocar alçguém, resolvi a questão o blogue é meu aceito tudo menos pornografia e cortei o seguidor e os comentários,beijinhos

    ResponderExcluir
  85. Eu já deletei comentários que achei ofensivos, e não deixo que ninguém, pelo menos no meu blog, ofenda outra pessoa. Há uns meses atrás teve um anônimo (porque será que normalmente são anônimos?) que deixou várias mensagens que ofendiam o Michael Jackson, apaguei todas, não por ser fã dele, mas por respeito não só a pessoa quee já está morta e não pode se defender, mas também em respeito a família dele. Não que a família dele vá er meu blog, mas por questões de princípio, meu blog não será usado para ofender quem quer que seja. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…