Meu blog: aberto e sem censura

em 6 de outubro de 2010

 image

 

Lembra quando eu contei aqui da festa de aniversário que meus amigos fizeram para mim?

Na ocasião eu comentei que meus amigos de cá da tela não sabem do blog. E pode ter dado a impressão que o blog é secreto. Mas não é.

O link tá lá no Orkut, e muitos sabem. Inclusive o grupo de oração que eu coordenava tem blog criado por mim, e meu perfil tá lá. Mas a maioria não sabe do que se trata. E portanto não lê. São a geração Orkut: imagem demais e leitura de menos

Meu marido lê, e alguns amigos dele também. Meus irmãos sabem, e minha irmã lê vez ou outra. Amigos antigos leêm, e eu quase morro de vergonha.

Estou escrevendo isso porque uma leitora querida do blog disse o seguinte:

“… Vou confessar uma coisa, já estive em festas e reuniões de amigos ou parentes,que eu não via a hora de voltar pra casa para entrar no blog ver as visitas e visitar meus amigos virtuais,pode!
Entendo você muito bem.
Quando lia aqui sobre assuntos familiares (cunhada,separação do irmão) sobre o pessoal da igreja e outras postagens suas,sempre pensava comigo mesma,ela não tem medo que essa gente possa ler isso,nossa é louca, eu não teria coragem pra isso não.Agora entendo,eles não sabem do blog,rs!”

Então… o blog existe justamente para que eu possa falar. Sou louca não rsrsrs, mas aqui é meu lugar de falar.

Por isso eu sempre falo a verdade aqui. Já pensou contar mentira e o povo ler? Reputação é algo que só se perde uma vez. Igual virgindade. Mais até…

Uma vez me perguntaram se não posto fotos por causa de manter a privacidade. Não. Não posto porque detesto fotos minhas. Acredito que palavras revelam muito mais do que imagens. Se tivesse medo de exposição pessoal jamais teria um blog pessoal. E quando falo de outras pessoas tenho o cuidado de não citar nomes. Se bem que quem ler vai saber…

Mas aqui é meu lugar, minha válvula de escape, minha terapia. Aqui conto quase tudo. Se não contei é porque ainda não admiti nem pra mim.

Agora me diz:

Seu blog é assim para você?

Ou você vive reprimido/a com medo que os outros leiam?

barrinha5

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

71 comentários , comente também!

  1. Eu adoro os blogs e me exponho até nos comentários, mas não tô nem aí...

    Também detesto fotos minhas...

    E meus blogs são lidos por vários parentes, vizinhos e quem me rodeia. Mas todos sabem que sou assim mesmo e nem se assustam das besteiradas...beijos,tudo de bom e assim que é bom!chica

    ResponderExcluir
  2. O meu blog é meu mundo particular Elaine, é meu espaço para falar e falar e falar... sobre as coisas que amo (animes, EBD, família e etc...), que sonho e que busco... também não gosto de imagens minhas nele, não gosto de fotos minhas, dos outros eu adoro, adoro tirar fotos dos outros...

    Enfim, o que não conto no blog ainda não admitir para mim mesma também e as vezes percebo que o exercício de escrever um blog me ajuda a me entender e me aceitar!!!

    Cheros...

    ResponderExcluir
  3. Meu blog também é aberto, meus parentes sabem, mas só meu marido comentou umas duas ou três vezes rs... Às vezes penso que seria legal ser anônimo, tipo a Desabafando rs... sei lá rs... Agora o jeito é ir em frente como está.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. quando resolvi criar meu blog , foi com esse intuito, de poder falar e escrever a vontade!!!


    :::FER:::

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elaine

    Achei muito correto o seu ponto de vista. Infelizmente, as pessoas pouco lêem, talvez seja por preguiça ou burrice mesmo.

    Também tenho um blog com link no Orkut e lá quase ninguém lê. Os meus leitores geralmente vem do Twitter, do Facebook, de listas de discussão e de outros locais da web. Talvez esses sejam pessoas mais inteligentes, rsrs.

    É isso aí. Quando puder dê uma passadinha por lá e deixe o seu voto.

    Abraços! :-)

    ResponderExcluir
  6. Uepa! E como amiga Elaine! Meu blog funciona pra mim, igualzinho ao seu pra vc. Lá é onde falo o que penso, o que gosto e o que quero e que se dane quem não gostar, que vá ler noutra freguesia.
    Sinto tanta falta do meu bloguinho, que não consigo mais viver sem ele, mesmo quando não poss, quando estou cheia de coisas pra fazer, ler, etc, não consigo ficar um dia longe dele, nem que seja só pra dar uma bisoiada...hehe.
    Quanto aprendi com as pessoas que viraram minhas amigas! Quanto aprendi sobre mim mesma e o mundo. Sou uma outra pessoa depois que fiz meu blog, muito mais inteira, me aceitando e aceitando mais aos outros tb. Obrigada pela oportunidade de expor isso aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine,
    Eu comecei o blog a pouco mais de 1 mês e estou gostando muito. É uma forma incrível de compartilhar experiências com o mundo inteiro.

    Tem algumas coisas que eu não conto, afinal todo mundo tem seus segredos, mas tudo que eu escrevo é sincero, afinal a sinceridade deve ser prioridade número 1 do blog.

    Aconteceu uma coisa muito interessante nesses dias. Estava perto do computador com alguns amigos, e eles decidiram abrir o meu blog. Daí um deles começou a ler em voz alta. Naquela hora, tive uma sensação estranha. Parecia que estava 'pelado'. Não sei explicar direito, era como se naquele momento estivesse sendo julgado.

    Eu gosto quando as pessoas lêem e comentam, mas por favor, não na minha frente.. rsrrs
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida Elaine
    Sim, meu Blog é assim, não é secreto e é aberto, TODOS sabem e todos meus e-mails têm o seu nome... é só clicar... Legal,né?
    A vida é transparência e somos o que somos... melhoramos mas temos uma essência... assim penso eu.
    Partilho Apelos... Sentimentos e Resistências... é o meu dia a dia... TUDO faz parte de mim...
    Blog: sem dicotomia!!!
    Vejo que é uma comum a quase todos...
    Não me sinto invadida e nem perdi minha privacidade... graças a Deus!!!
    Abraços fraternos e carinhosos.

    ResponderExcluir
  9. Só rindo, Elaine.
    Eu adoro o teu blog por tudo isso, é pessoal, tem a cara de todos nós, amigo e ainda nos ajuda com atitudes e reflexões em suas histórias de vida, além das dicas.
    Quando surgiu a idéia de um blog, também quis que fosse bem pessoal e que serviria como um desabafo.
    Desde o início fiquei com medo de parecer lamentação e com o tempo isso ficou claro, e precisava mudar um pouco o foco principal.
    Mas foi muito bom, apesar de ainda não ter a coragem que você tem. Queria "botar a boca no trombone" quando algo me incomoda de maneira bem sutil.
    Tenho medo de ser rude. Mas aprendo. Sou nova (aqui, rsrs) ainda.
    Ou aprendo ou caio fora.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine!

    Então no começo do blog eu tinha vergonha, receio mesmo de mencionar ou mesmo que outras pessoas vissem meu blog, mas hoje em dia é diferente, gosto muito da opinião de quem me conhece e conhece meu blog e falndo nisso vou postar o link do blog no meu orkut, esqueci que posso fazer isso rsrs... Super beijo Paty!

    ResponderExcluir
  11. Elaine, eu não conto tudo lá, não.
    Trabalho em um meio extremamente competitivo, contaminado. Lá existem pessoas atentas a um descuido seu, qquer coisa que possa ser usada contra você, sabe? Então tenho muito cuidado com o que coloco, porque estas pessoas são "conectadas" no mundo virtual e vasculham mesmo. Então quando sinto que o assunto é pessoal demais (principalmente se for coisa ruim, problema), eu evito de expor no blog. Uma pena, mas tem que ser assim, pro meu próprio bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. @RondaAté comentando você é divertido!!!
    Eu também sou assim: na minha frente não, fazfavor rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine!
    Muitos não sabem do meu blog e muitos sabem e nem ligam de acessar. Muitos acessam na surdina, não comentam e muitos me fazem levar susto, qdo chegam e falam: li seu blog! Daí me passa mil coisas na cabeça, se não postei nada comprometedor, etc, etc... rs... mas já botei na cabeça se eu sou uma pessoa aqui no blog, sou a mesma fora dele, e ponto. Não dá prá dissimular, eu não saberia fazer isso nem que ninguém fosse saber qual é minha verdadeira identidade.

    Bjão.

    Clau

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Eu me exponho demais, sou assim e pronto. Em tudo entro de cabeça, é genético. Minha mãe, meu irmão, minha cunhada e meu marido lêem o blog, amigos e colegas de trabalho também, claro que procuro falar mais de mim do que de outros para não gerar problemas, quando escrevo as pessoas do meu cotidiano sabem ao que me refiro, é claro que tem questões que vivencio que gostaria de explanar, mas não seria adequado e poderia me causar problemas, mas então abordo de outra forma que para mim, causa o mesmo efeito, desabafo e me sinto bem.
    Obrigada por verificar o meu perfil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu blog também é aberto... Meus blogs são!
    Acho que não tem nada demais meus amigos e parentes lerem, porque , eles já me conhecem e vão ver ali um pouco de mim, né?
    Mas, meus amigos virtuais são a maioria dos visitantes e eu amooooooooooooooo!

    Um xero, Elaine!

    ResponderExcluir
  16. Na minha concepção, só abre um blog e o mantém quem quer dividir experiências, somar algo de bom, e claro, os que desejam apenas chamar atenção para si.
    Ainda bem que teus motivos são mais nobre, pq vc se expõe e nos ensina tb. ;oD

    Continue, frô! Eu adoro! ;oD
    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine!!!
    O blog é quase como um filho para mim. Cuido com todo o carinho, as vezes me irrito, fico louca, mas amo meu espaço.
    Amo ler os comentários que aparecem por lá. E amo acima de tudo a oportunidade que o blog me deu de conhecer pessoas maravilhosas, muitas delas apenas virtuais, mas algumas de carne e osso.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Bem, meu primeiro blog, criado lá por volta de 2003, tinha tudo sobre mim, foto, nome completo, lugar onde trabalhava, só faltava os endereço e telefone.

    E eu escrevia do mesmo jeito que escrevo no Confissões Ácidas, era até mais dura naquela época, mais revoltada com uma série de coisas.

    Um dia uma amiga do trabalho descobriu o blog e foi uma confusão, porque sempre coloco exemplos de pessoas que conheço e tinha um exemplo de um menina do trabalho. E aquilo não prestou. Olha! foi uma dor de cabeça, eu assumi o que tinha escrito e depois de um tempo era tantos comentários anônimos, e naquele blog não tinha como bloquear isso, que acabei desanimando e fechando...

    Todos os outros que criei depois desse foram com pseudônimos. E não quero mais assinar nenhum blog. Primeiro porque o que importa é a idéia que quero passar e não quem sou. E segundo que isso me livra de um bocado de confusão...

    Um dos outros blogs que tive e um amigo próximo lia, achou que um post que fiz foi pra ele e tb rolou uma confusão...

    Hoje em dia só a Patrícia, minha amiga mais próxima sabe do blog e meu ex-marido, que estava comigo na época da criação do blog...

    Fora isso seguirá sem que pessoas do lado de cá da tela fiquem sabendo... Não tive muita sorte revelando minha identidade!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Elaine

    Começar a escrever no blog foi um renascer, um reencontro comigo mesma. Adoro estar aqui, escrever o que sinto, desabafar e digo que as vezes esqueço do tempo. Família, amigos todos sabem e alguns acham que é besteira, perda de tempo e eu não estou nem aí para eles, pois o que importa é como me sinto e que me faz bem.

    Aqui estou eu sem máscaras, sem medos, sem receios, uma mulher que ama, que chora, que sofre, que sonha e que vive a cada dia superando cada fase, cada momento e o que me realiza é estar aqui na m@myrene ou na Vitrine de Sonmhos.

    Beijos e bons sonhos

    ResponderExcluir
  20. Voltei!!!

    Fiquei um pouquinho triste porque jánão estou na lista de Top's, mas já está passando. Sei que mais um pouquiho estou lá de volta.

    Mais beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Boa noiteee!!!
    Meu blog também é meu confessionário, meu divã.
    Marido diz que falo até demais da conta!
    Mas, não sei medir não! Sou assim, e pronto! Sinto-me bem com isso e é o que importa, né?
    Mentir no blog??? humpf! Nem que fosse da minha índole! Tenho como leitores: filhas, genro, pai, marido, madrasta, mãe do genro, colegas e chefe do marido, amigos, ex-marido, atual namorada do ex... rsrsrs... Imagina só que mico? Não ser "eu" seria caso de camisa de força! hehehe...
    Mas, essa dualidade é algo a se pensar. Nesse mundo que tem de tudo, não seria difícil encontrar alguém que se enruste por trás de uma falsa imagem.
    Vá entender!!!
    Bjs, Liu.

    ResponderExcluir
  22. O meu tb todos sabem, mas poucos leem, vez ou outra algum amigo comentam q me visitaram...mas...Enfim, sou transparente o máximo q consigo lá, tem q ter a nossa cara né?!

    ResponderExcluir
  23. Olha Elaine, sou uma pessoa com uma dificultade imensa em me "comunicar com a boca" mas com uma facilidade ncrível para me expressar se me cai na mão uma caneta ou o teclado. As palavras fluem e consigo derramar tudo o que gosto, tudo o que sinto, o que me aflige ou icomoda. Meu blog tem sido para mim uma espécie de ferramenta de libertação de mim mesmas. as coisas que eu jamais ousaria pronunciar brotam facilmente em minhas palavras quando escrevo ali. Há muito de mim em meu blog e por haver tanto assim de mim, achei prudente restringir o acesso do mesmo apenas àqueles chamados "seguidores" e a quem eu chamos "amigos" por terem sempre uma palavra de apoio, de carinho ou de compreensão, e mesmo quando venho a receber qualquer tipo de crítica, isso me ajuda a tentar enxergar a situação de outra forma. O apoio desse amigos que nunca vi e provavelmente nunca verei pessoalmente tem sido muito importante para me ajudar a atravessar as vicissitudes e vencer as dificuldades que tenho enfrentado ultimamente. A ajuda que essas pessoas me dão, me dá forças para refazer a minha vida ao lado de minha filha e a não desanimar, não colocar tudo a perder, nem me entregar aceitando uma situação desagradável apenas porque ela é mais "cômoda". a todos esses amigos, eu só tenho a agradecer muito, muito, muito.
    Penso que a maioria das pessoas não faz idéia do valor que um comentário ´pode ter na vida de quem descreveu determinada situação em seu blog. e ao ver o valor que isso tem pra mim, procurei ter por hábito, visitar os blogs dos conhecidos ao menos uma vez por dia e ali deixar registrada minha passagem, mostrar-lhes que estou ali, junto a eles e que se um dia precisarem, poderão contar comigo! Assim é o meu blog pra mim!

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine...

    Engraçado isso, eu já tive mais "peito" para me abrir, sou muito encanada ainda com pensamentos alheios, o que me leva muitas vezes a deixar as ideias passarem. Também percebo, que fico mais a vontade em comentar que postar.
    Preciso mudar isso, essa imaturidade e fazer, realmente, de meu blog minha terapia e não essa bagunça que venho fazendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Elaine eu penso como @Ronda, lá em casa(blog)tudo que post é a verdade de coisas que gosto, faço e vivo.Mas tam´bem não me sinto à vontade quando lêem na minha frente. Uma vez maridão estava perto lendo o que escrevi e me senti assim como @Ronda, me senti incomodada.Então na minha frente não..rsrrsrs.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  26. Ainda nã me exponho totalmente, estou engatinhando ainda em meu blog, estou tentando deixar ele mais com a minha cara a cada dia..mas escrevo o que penso e o que gosto , se não gostarem de ler que pena, o pessoal de casa sabe do blog e os amigos também.
    Adoro seu blog justamente por toda transparencia que ele tem as vezes consigo te ver no post.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. hahaha...esse Roberto(Ronda),peladao,peladao?
    Pois é Elaine, outro dia estava escrevendo um post sobre isso(ainda nao o postei), amigos reais, amigos virtuais!!
    Tambem tenho pouco tempo de blog(3 meses), e no inicio pensava em divulgar,mas conforme fui fazendo amigos virtuais, o blog virou como vc disse, uma terapia,ja nao sinto essa necessidade de compartilhar com os amigos reais.
    Complicado isso,ne?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Elaine... blogs são públicos.

    Que quiser vai nos achar e ler nossas verdades, rsrsrs

    Sinto muito, mas tem um monte de gente que, se for ler meus rabiscos, vai sentir... Mas não lê porque não quer.

    Você sempre extremamente lúcida.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  29. Olha só como sou descarado, sem vergonha e preguiçoso: comecei o blog pq ficava com preguiça de contar a mesma história para os amigos e parentes hahaha. Contar aonde fui passear, mandar fotos um por um. Dai eu pensei: vou por tudo em blog, dai eles lêem e acabou!
    eu tinha um album de fotos online mas vivia dando pau (multiply).

    e gostei desse negócio de blogar, conheci tanta gente maravilhosa que nem me imagino seu meu bloguinho.

    não sei se falo besteira... mas... talvez o pessoal lá que tem o seu orkut leia o blog. mas nunca comentam PQ N SABEM COMENTAR!
    sem brincadeira, nem preconceito. eu vejo isso por aqui, tive que ensinar mtos amigos a comentar no blog. eles não tem blog, não conseguiam entender como fazer para comentar! é como vc falou, é o mundo orkut, só para ver e não para ler, cabeças desacostumadas a pensar...

    tb falo o que penso, sinto no blog. gosto disso. e admiro quem o faz tb, mesmo que não possa revelvar a identidade, que faz através de pseudônimo. blog é outro nível, é de gente pra gente, tem emoção e sentimento.

    bom dia!

    ResponderExcluir
  30. Não gosto de fotos minhas, mas não ligo de falar tudo que penso, pois meu blog também é pessoal.
    Beijos! =) e adoro te ler.

    ResponderExcluir
  31. Confesso que já pensei dos seus posts igual sua amiga escreveu: "nossa é louca" rs
    Não, na verdade você é verdadeira, sincera, corajosa.
    Eu sou medrosa demais.
    Fiz o blog, sem a menor intenção de tornar-lo público para conhecidos meus. Mais já me arrependi, ele acabou se tornando tão querido, que gostaria de dividir-lo com as pessoas que amo do lado de cá. Mais agora já foi, não posso mais, ali tem muitos segredos, confissões, coisas que só conto pra vocês, meus amigos virtuais (?).
    Esses dias tentei fazer um outro blog (esse eu poderia apresentar) mais infelizmente não estar "vingando", parece estar faltando algo, algo que sou por inteira no meu Entretantas...


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  32. Elaine,

    Meu blog normalmente é um blog de lazer, onde de vez em quando abordo temas atuais onde expresso minha opinião. Essa opinião é verdadeira como se estivesse conversando na sala de sua casa, na rua, no trabalho. Ela é minha opinião pessoal e sincera.Quando respondo algum comentario ou comento em outro blog, tambem, expresso verdadeiramente o meu modo de pensar, sem fazer media.
    Não tenho o que esconder. Assuntos intimos discuto com amigos intimos, atraves de e-mail, MSN, ou skype.
    O Blog é publico!
    Em um blog mais intimista,o blogueiro pode colocar em pauta seus sentimentos pessoais, suas crises existenciais ou o que quiser postar, é direito dele se expor da forma que achar melhor. Eu não ofaço, por achar que eu não devo.
    Mas todos nós com um pouco mais de feeling notamos o que é veridico ou não.

    bjos

    ResponderExcluir
  33. Elaine querida, sabe que eu tbm tinha essa impressao? de que vc nao abria o seu blog pras pessoas mais próximas, era tipo algo top secret mesmo... sei la porque.
    Meu blog?? iihh ta meio paradao, mas sou igualzinha a vc, falo tudo e até um pouco demais, mais livro aberto que minha vida, acho que nunca vi em blog nao, até me preocupo às vezes com isso, mas fazer o que?? tbm nao consigo falar e nem dizer, uma linha(palavra) sequer que seja mentirosa.. nao consigo mesmo,entao o jeito é continuar como sou.

    Mas sabe? na minha familia (mae e irmaos) ninguem lê o que escrevo, o povo nao é mt ligado em blog...vc tá em vantagem com relacao a mim :=) eu sinto mt por isso, ja que eles sempre estao presentes, mas fazer o que??? cada qual no seu cada qual né nao?

    Um beijao!!!

    ResponderExcluir
  34. Gosto de escrever e ler.

    Como escrevo deve mostrar o que sou e como sou...

    Infelizmente às vezes apanhamos pessoas que distorcem o que dizemos ou nos interpretam mal. É uma das desvantagens de não se olhar nos olhos...

    Não tenho medo que me leiam nem me escondo...
    Comentarios "tortos"? As coisas só têm a importância que lhes damos... hehehe

    ResponderExcluir
  35. Eu tb sou "arregaçada" no blog. E como moro em cidade pequena... a coisa fica braba. Pior é que aqui teve, há uns 2 anos, uma onda de blogs políticos e ornalísticos. então esses (que não têm nada de formação jornalística) se acham "os" blogueiros. Aí qdo por algum motivo sabem que eu sou blogueira, perguntam: seu blog é sobre o quê? E eu: Sobr a minha vida, sobre arte, cultura, livros, cinema, essas coisas. Eles: Ah, tá. E a conversa morre aí.
    Parece que se não for pra atacar alguém, não serve.

    Mas domingo en contrei uma ex-vizinha que não vejo há anos, disse: Eu adoro ler seu blog! Morri de vergonha!!! Ela é amiga da minha mãe!!! kkkkk

    Mas meus pais, apesar de terem computador em casa, nunca leram. Sabem que eu tenho, mas eu nem incenivo, senão o patrulhamento seria insuportável.

    Enfim, cada um sabe a dor e a delícia de escrever o que quer...

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  36. Engraçado, comigo acontece tudo diferente mesmo! acho que sou u Ó do borogdó! kkkk

    Eu vivo falando para meus amigos REAIS, ou eu tenho um blog, emtra lá, veja o que eu escrevo! e nada....meu marido as vezes senta na frente do computador pra checar extrato de banco ou ver sobre carros, meu blog tá berto, e ele MINIMIZA, mas não se einteressa em ler, acredita? eu é que fico chamando e mostrando o blogs das amigas pra ele....ah neim!

    só comigo isso gente?

    Bjs
    Joaa Campos

    ResponderExcluir
  37. Elaine, confesso que esta exposição no mundo virtual me assusta um pouco, sou muito reservada,e morro de vergonha de falar TUDO o que sinto. Mas no blog me sinto mais a vontade para dizer. Embora, sinceramente, não gostaria muito que todas as pessoas que me rodeiam fisicamente lessem o que escrevo. Me causa certo desconforto. Sou muito sincera no blog. Mas já deixei de postar algum asunto por medo de me expor sim.É igual terapia sabe, não dá para contar aos outros tudo que vc fala no divã.às vezes são coisas muito suas. Já percebi que com o tempo isso vai mudando,pois não tinha coragem nem de colocar o meu nome,hj vc já pode ver meu nominho ai....rsrs Bjão!

    ResponderExcluir
  38. Elaine,
    Meus blogs são isso q vvc falou aí: uma extensão de mim!

    bjão

    ResponderExcluir
  39. Oi Elaine,
    Em meu blog também falo de tudo ou quase tudo. Minha família quase não lê pois não são ligados em internet. Mas tenho um irmão e uma cunhada que são meus fãs. Outro dia ele falou que não me segue, me persegue no blog. Achei isso bem legal. Tenho muitos amigos que leem mas não tem o hábito de comentar. O que acho uma pena pois adoro ler os comentários. Não uso de censura mas sim de bom senso. E o que não coloco, é porque não acho relevante nem para mim, nem para os leitores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Ah..Elaine... o meu é aberto até demais né? basta ir lá pra ver que o que eu conto é o meu dia a dia, inclusive ilustrado com fotos. Quando eu fiz o blog a intenção foi desabafar mesmo...contar o que acontece comigo e deixar rolar. Graças a Deus nunca recebi nenhuma ofensa e se receber também vou ignorar porque uma vez que eu abri um blog público eu entrei na chuva e me molhar faz parte. Não darei jamais ibope pra quem me ofender por lá, porque ofensa se torna triste quando vem de alguém que você ama e não de um fulano qualquer dessa vida não é mesmo? Por incrível que pareça minha familia não lê meu blog...eles sabem, mas não se interessam..talvés minha mãe fosse adorar, mas ela não sabe ler tadinha...Mas as pessoas que eu conheci através do blog, a maioria se tornaram muito queridas pra mim e os conselhos e carinho deles tem me feito muito bem. Pra mim já está de bom tamanho.
    Muito legal falar sobre esse assunto e como sempre me fez escrever demais...
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  41. Oi Elaine,

    Tudo bem contigo? Desejo muitíssimo que sim!
    Sabe, Lua fez o blog para que eu tivesse motivação para lidar com o computador, e deu certo! depois do blog já aprendi muitas coisas e agora não tenho mais medo da máquina 'rs'.
    Em relação ao blog me sinto tranquila, lá sou como ao vivo e à cores, muito reservada... mas quando me sinto à vontade me abro mais. Algumas amigas sabem do blog, mas eu acho que nem sabem o que é e não entendem para que serve 'rs' sendo assim nem lembram, e muito menos leem.
    Eu de minha parte adoro ter o blog e ainda mais, adoro interagir com os amigos e amigas que fiz na blogosfera, é uma sensação de ter um mundo à parte, é uma delícia!

    Beijos e tudo de bom para vc!
    Pati :)

    ResponderExcluir
  42. Interessante o assunto. Meu blog não é secreto tbem, também está divulgado nas redes sociais a que pertenço, mas não tenho acessos das pessoas da "vida real", digamos assim. O motivo eu não sei, provavelmente deve ser o mesmo motivo seu, eles não se interessam porque não sabem do que se trata. Já falei mais de coisas particulares no blog, hoje não falo mais por motivos pessoais mesmo, já tive problemas com gente grosseira e maldosa e até por isso, meu perfil no Twitter é restrito. Não é medo, é precaução, não quero passar pelo que passei (eu te garanto que foi grave!).
    Beijos Elaine, lindo final de semana =*

    ResponderExcluir
  43. Querida, dá uma passadinha no Mix tá? rs

    bj

    ResponderExcluir
  44. Hoje em dia grande parte do "mundo real" é superficial. E isso tornam as coisas repetitivas e chatas. Agora mesmo faltou energia e, enquanto o povo ta todo la fora falando abobrinhas (teve até uma vizinha que bateu de porta em porta pra ver se estavamos sem energia ¬¬), eu estou lendo blogs usando o celular :) ...é mais util e minha mente agradece!

    ResponderExcluir
  45. @Alexandre Mauj Imamura Gonzalez
    Claro!!!
    Como não pensei nisso antes?
    Daí me deu ideias... qualquer dia vou postar um passo a passo de como comentar em blogs...
    Beijos, moço das palavras certeiras

    ResponderExcluir
  46. Meu blog pra mim é onde boto um pouco d cada coisa da minha personalidade...Meu amigo q divido com os amigos...

    Tbm ñ tenhu nada a esconder... Adoro passar aki e qndo vc passa la tbm

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  47. Com certeza...meu blog é bem pessoal...lá eu falo sobre tudo, sem medo de me expor, pois sei que quem lê e comenta com certeza acrescenta algo a minha vida. Tbem sou como muitas, mtas vezes deixo de sair com amigo para ficar aqui pelos blogs, visitando os amigos. Realmente a blogosfera é uma grande terapia..
    Isso sem contar o quanto se aprende nesse mundão, e o tanto de carinho que se recebe...

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  48. Eu sempre falo a verdade e o que penso no meu blog, independente de quem vá ler qualquer dia. Criei o blog para expressar minhas ideias e sentimentos com liberdade.
    Dificilmente minha família lê, são mais os amigos mesmo, e principalmente os amigos que conheci por meio do blog.

    Amo meu blog, e acho que não sei mais viver sem ele. rs


    BeijoO!

    ResponderExcluir
  49. Elaine,

    Meus amigos "reais" até que sabem do blog - tá lá no orkut, e tal - mas sabe que prefiro que eles não leiam? Lá no meu canto posto sobre coisas que, talvez, não teria coragem de falar caso me lessem. Vai entender.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Selinho e brincadeira pra você no meu blog, Elaine. Beijooo!

    ResponderExcluir
  51. Olá Elaine,

    Depois que meu filho começou a estudar fiquei com as tardes livres e pensei: - O que faço agora?

    Pensei em voltar a trabalhar(dar aulas), mas não deu e então tive a ideia de criar um blog e publicar nele as hstórias que gostava de escrever quando trabalhava em sala de aula, como uma forma de passatempo e gostei tanto que em menos de sete meses com o blog até um livro já mandei publicar! (Acho que na próxima semana já estarei com eles em minhas mãos.

    Nele escrevo exclusivamente contos infantis, mas uma vez ou outra escrevo algo pessoal meu, do meu filho, marido... Não vejo mal algum em me expor!!

    Conheci tanta gente legal, aprendi tanto e me arrependo em não ter criado um antes, não passo um dia sem acessá-lo!


    Fica em paz, beijos!

    ResponderExcluir
  52. Meu Blog é aberto sim, e não tenho vergonha, ou receio de nada que escrevo lá. Quem quiser ler, que fique à vontade. Várias pessoas da minha família, inclusive minhas sobrinhas, conhecem o Blog e acompanham, e alguns amigos também. Entendo que meu Blog é um espacinho só meu, onde prevalece o que eu penso, ou quero. E acho muito legal essa interação com pessoas de tantos lugares, que têem tanto em comum comigo, ou não, mas que me enriquecem com seus pensamentos, e sua bagagem interior.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  53. Elaine
    Tema complicado... pelo menos para mim. Demorei um bom tempo para expor as minhas fotos, talvez para me preservar algo assim...
    Sobre o que escolho escrever. Muitas pessoas não sabem que eu tenho um blog. Principalmente no trabalho (ninguém sabe). Um dia, fui entrevistada para uma revista e uma super amiga minha que trabalha na editora falou: não deixe de comentar do seu blog e dar o endereço, eles publicam! Ai, falei pra ela que não ia fazer isso, porque as pessoas não entendiam. Ela até ficou revoltada, porque eu deveria dividir, porque é sempre bom conhecimento e informação...
    Enfim, não é todo lugar que entendem. Eu tento preservar algumas coisa, mais neste sentido, mas não por razões pessoais, e sim profissionais.
    É isso querida...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  54. Adorei o post, vc disse tudo!
    Meu blog funciona assim pra mim tbm, é uma válvula de escape, como vc disse.
    Mas temos que estar muito bem preparadas para receber os elogios, críticas e resquícios de inveja de quem não tem coragem de fazer o que fazemos: nos expor sem medo de mostrar quem somos em nosso íntimo.

    Super beijo

    http://fofocoterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Ratifico tudo que você escreveu e mais meu Blog é "second LIFE", no bom sentido. Minha casa sem interferências onde me encontro e me descubro por inteiro. Chego a dizer para minhas filhas que se quiserem saber tudo sobre mim, leiam meus Blogs. Claro, acham muita graça. Beijos no coração , Elaine.

    ResponderExcluir
  56. Concordo com você em numero, genero e grau.
    - Adoro meu blog;
    - Minha familia quase não lê (meu blog);
    - Detesto fotos da minha pessoa (sempre coloco um milhão de defeitos;
    - Minha vida é quase um livro aberto;
    - Não conto mentiras (dá que o pessoal resolve me vigiar po me delatar)...
    Adorei sua visita seja muito bem vinda e já virei seguidora.
    bjus

    ResponderExcluir
  57. Voltei para te avisar que tem selinho pra vc lá no meu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  58. ELAINE QUERIDA..
    eu tenho o blog como um templo...lugar de paz, alegrias, verdades( nunca meias verdades), escrevo o que me faz bem, posto coisas engraçadas, repugnantes, felizes e outras nem tanto..mas é aqui que me sinto bem, quando sento na minha cadeira e me ponho de frente pra tela meus dedos deslizam pelo teclado deixando o coração falar..
    e eu saio leve, livre e feliz.
    não me escondo, pois penso como vc..de que adianta mentir se sempre vai ter alguem pra descobrir??
    detesto mentira e dizer coisas que não sou ou não fiz, tá confesso que escondo alguns particulares meus, mas são coisas que estão superadas pra mim , mas ainda não me sinto totalmente a vontade pra falar sobre elas...pelo menos por enquanto...
    mas no mais tudo que eu sou eu exponho sem vergonha de nada e como disse a chica, me exponho até nos comentários, mas to nem ai....
    não devo a ninguém e não me escondo atrás da mentira, digo isso pra meus amigos, podem me acusar de tudo menos de duas caras, pois se fiz eu assumo e se errei peço desculpas, jamais alguém vai dizer, pô val, se falou que era assim e é assado...nunca.
    e isso me faz bem!!!
    meus amigos sabem que eu tenho um blog, marido não le pois não gosta, não liga, sei lá...( tem ciumes) meus amigos alguns leem, outros só veem as figuras...kkkk
    mas o link tá lá no orkut...quem quiser que fique a vontade...aqui sou eu , meus pensamentos e o pensamento de meus amigos e é coisa pra quem gosta de ler e escrever...sinto muito quem não gosta.
    adorei o post.
    vou pra caminha agora...
    bjuivos no seu coração querida amiga.
    boa noite.

    ResponderExcluir
  59. ELAINE QUERIDA..
    eu tenho o blog como um templo...lugar de paz, alegrias, verdades( nunca meias verdades), escrevo o que me faz bem, posto coisas engraçadas, repugnantes, felizes e outras nem tanto..mas é aqui que me sinto bem, quando sento na minha cadeira e me ponho de frente pra tela meus dedos deslizam pelo teclado deixando o coração falar..
    e eu saio leve, livre e feliz.
    não me escondo, pois penso como vc..de que adianta mentir se sempre vai ter alguem pra descobrir??
    detesto mentira e dizer coisas que não sou ou não fiz, tá confesso que escondo alguns particulares meus, mas são coisas que estão superadas pra mim , mas ainda não me sinto totalmente a vontade pra falar sobre elas...pelo menos por enquanto...
    mas no mais tudo que eu sou eu exponho sem vergonha de nada e como disse a chica, me exponho até nos comentários, mas to nem ai....
    não devo a ninguém e não me escondo atrás da mentira, digo isso pra meus amigos, podem me acusar de tudo menos de duas caras, pois se fiz eu assumo e se errei peço desculpas, jamais alguém vai dizer, pô val, se falou que era assim e é assado...nunca.
    e isso me faz bem!!!
    meus amigos sabem que eu tenho um blog, marido não le pois não gosta, não liga, sei lá...( tem ciumes) meus amigos alguns leem, outros só veem as figuras...kkkk
    mas o link tá lá no orkut...quem quiser que fique a vontade...aqui sou eu , meus pensamentos e o pensamento de meus amigos e é coisa pra quem gosta de ler e escrever...sinto muito quem não gosta.
    adorei o post.
    vou pra caminha agora...
    bjuivos no seu coração querida amiga.
    boa noite.

    ResponderExcluir
  60. Eu não falo tudo, TUDO, no blog, rs. Às vezes meus dedos coçam de vontade contar alguma coisa, mas eu não me sinto à vontade comentando sobre algumas pessoas, que fazem de tudo pra não ter uma vida virtual. E tem algumas coisas que me deixam sem graça, então só comento com as amigas no MSN mesmo.

    No meu caso nem é questão de ficar com medo... É escolher não tocar em alguns assuntos. E os assuntos que escolho falar, esses sim, são sem censura mesmo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Elaine
    Sabe que eu fiz um blog assim..... do nada. Minha sobrinha fez um para mostrar as guloseimas maravilhosas que faz e eu nem conhecia blogs, mas para incentivar comecei a entrar, a deixar comentários, e um dia cliquei no "Criar um blog". E daí? Criei, mas não sabia nada, ela me deu umas dicas e o resto eu fui fuçando, procurando.
    E olha, hoje ele é meu grande amigo assim como as pessoas que conheci aqui.
    No início eu não colocava fotos, hoje já coloco algumas. Já conto coisas minhas.
    E o mais interessante é que, por diversas vezes, tentei que amigas "reais" entrassem no blog, inclusive quando fiz posts falando sobre eles.
    Que nada, eles não entram, não tem o mínimo interesse. Então eu descobri que quem lê blog, é quem tem um blog.
    Para as outras pessoas, não interessa.
    um beijo

    ResponderExcluir
  62. Elaine,

    Interessante esse tema!

    Meu marido, que é a pessoa que mais me apóia a ter e escrever no blog, e é o primeiro que lê meus posts, na verdade eu leio em voz alta para ele e espero as críticas e sugestões antes de publicar. A maioria das vezes ele adora os textos.

    Como saiu uma reportagem comigo, em um jornal da Bahia, eu avisei a minha mãe, que sabe do blog também e desconfio que ela contou para minha irmã.

    Eu gosto que o meu blog seja uma parte a mais da minha vida, por isso não divulgo para minha família - que adora se intrometer e dar palpites em tudo, pois meu único receio é que as coisas que escrevo virem debate em família (descendente de italianos). rsrs

    Quanto a foto, eu até comentei em um dos últimos posts, que como tinha gente fuçando na internet atrás de imagens e informações minhas para me 'atacar' gratuitamente, resolvi me preservar um pouco.

    Também desejo que as pessoas me conheçam pelo que elas lêem.

    Quanto a pergunta eu não tenho medo que as pessoas mais próximas a mim leiam meus textos, afinal não tenho nada a esconder. Só não divido tanto porque conheço a família que tenho...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  63. eu realmente acredito que não dê pra ser aberta em blog ou orkut ou seja lá o que for na internet, onde a gente tenha nosso perfil reconhecido, sob pena de expor e magoar algumas pessoas que amamos e tb podemos ser mal interpretados. imagina numa época de crise no casamento, qd estamos (momentaneamente) indignados com nosso parceiro e com mta vontade de jogar td pro alto.aí a indignação passa e alguem lê o que estávamos sentindo naqle momento em que não dá nem pra pensar alto, ou que nos encantamos com algo ou alguem que fica sem a minima pretenção de acontecer (como diz Lulu Santos),e dps passa, foi aquele tipo de fantasia que fazemos pra enfeitar nossa vida e deixar mais leve alguns momentos onde a rotina e a convivencia acabam destruindo muito do romantismo de 1 casal.

    ResponderExcluir
  64. Eu IA falar, mas aí o Alexandre veio e falou TUDO...

    Nem vou repetir porque é IGUALZINHOOOO. Tenho um post de 2009 contando isso, o motivo de reunir eu mugar só as histórias para todas as amigas lerem e não ter que repetir, hehe



    beijo

    ResponderExcluir
  65. Comigo é diferente mas eu te entendo perfeitamente. Bem, meu blog é meu lugar de escrever e não conto minha vida pessoal por lá. E não é por nada, não. Eu não conto minha vida pessoal para ninguém, sou bastante reservada. Então, as pessoas com quem convivo sabem que eu tenho um blog mas eu não peço a ninguém para ir até lá ler. Minha irmão demorou anos para entrar e quando o fez , ficou surpresa e passou a seguir e indicar para os amigos. Tenho alguns amigos que leem porque viram na assinatura do meu email e só. Mas a leitura que mais rendeu foi a do marido. Qdo comecei a namorar estava começando o blog , ele viu os escritos e apaixonou. Bom, né? Até hoje é o maior incentivador.

    beijos

    ResponderExcluir
  66. Tá certo que comecei o blog numa tentativa de emagrecer. Consegui e já engordei quase tudo de novo. Talvez por isso a motivação ficou um tanto quanto abalada e eu sem assunto para escrever. De uma coisa eu tenho certeza: o blog é um espaço onde podemos interagir com pessoas diferentes, de outros países e estreitamos laços de amizade. E amizade é uma coisa muito importante pra mim. Por isso posso ficar dias ssem escrever, mas morro de saudade de todas as amizades que conquistei aqui. Beijokas.

    ResponderExcluir
  67. Elaine, eu "escondo" mesmo o blog de algumas pessoas. Não da minha família, mas alguns "amigos" que sei que me criticariam mais do que aplaudiriam.
    Também falo muito de mim, da família, mesmo porque escrevo para um dia os netos me lerem e conhecerem mais suas histórias, pois a gente esquece tanta coisa...Minha mãe tem uma memória ótima (85 anos), mas conta tudo com tanta riqueza de detalhes, que já não sabemos e é verdade ou se ela fantasiou. Desde jovem conta as histórias da família, não muda nada, então é melhor pensar que é verdadeiro. Eu não me lembro do meu post de anteontem...rsrrsr
    Beijo!

    ResponderExcluir
  68. Eun conto praticamente quase tudo o blog, acho q as vezes sou até chata por isso, mas criei-o pra isso, pra escrever o que eu tiver afim e falar de mim, da vida, do que eu curto e nao curto é o que me fascina, ... então, apenas rendo-me aos meus pensamentos. Juro que se tivesse um gravadorzinho a mão, iriam render muito mais posts, nem sei se existem ainda, mas seria divertido, pq muitos pensamentos acontecimentos que na hora vc gostaria de escrever, depois que passa um tempo, vc nao lembra direito ou perde a espontaniedade ...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  69. Meu blog tbm é espaço de falar!
    Seja para conhecidos ou desconhecidos.
    Meu blog tbm é aberto e sem censura.
    Falo o q dá na telha e não consigo ser diferente. É meu jeito de ser. É seu jeito de ser. É nosso jeito de ser :)

    xêro

    ResponderExcluir
  70. Oi Elaine!
    Li esse post e engraçado, nem me lembrava q ñ tinha foto sua... leio tanto aq, q parece q a conheço pessoalmente ou por foto.
    Bem, seja cm for, achei estranho perceber q nunca vi seu rosto, mas é cm se o tivesse visto... sei lah se me fiz entender...rs
    ;) bjs***

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…