Je ne veux pas que cette plus

em 28 de outubro de 2010

image
Existe uma pracinha beeemm pequenininha aqui na minha cidade. Tem um banco de concreto e uma cobertura sobre este banco, mais um canteirinho em S. Dizem que custou 120 mil dinheiros.

Sempre que pego ônibus nessa “pracinha” penso nisso. Já até arranhei o banquinho pra ver se tem ouro por baixo da tinta verdinha…
Estou falando nisso porque quero te contar uma estória. É curtinha:

Um certo  servente de pedreiro foi contratado para trabalhar em uma obra de uma prefeitura. Ele teve a carteira registrada recentemente e pediu para marido um seu cunhado dar uma conferida nos papéis que recebeu, para ver PIS  e FGTS e mais umas coisas.

Marido olhou. Com o registro tudo certo pois ele foi registrado em nome de um empreiteiro. Mas pasme! A empreiteira que “venceu” a licitação e ganhou o direito de fazer a tal obra NÃO EXISTE!

Sim, isso mesmo! Não consta registro dela no CREA,  nem em nenhum outro orgão regulamentador da atividade. A empresa não existe!

E estão terminando a construção de um pronto-socorro (com hífen? sem hífen? Socorro!) e vão começar a construção de um cine-teatro!
Sem registro! Se pegarem a grana pública e sumirem como já ocorreu aqui em outra obra nada poderá ser feito porque eles não existem perante a lei! E venceram licitação!
Recentemente o servente da minha estorinha ajudou a descarregar um caminhão de tijolos para o cine-teatro. Mais de 6 mil tijolos. No dia seguinte, juro, os tijolos haviam sumido!
Ninguém viu nada, nem ouviu nada. O guarda não viu… 6 mil tijolos que eu ajudei o contribuinte ajudou  pagar! Sumiram na noite. Mistério…

Não existe meio ladrão, nem meio idiota.
Difícil é saber quem é o ladrão: prefeitura ou empreiteira?
Sim, porque  idiota já sabemos quem é…. elegem quem os engana.

O título Je ne veux pas que cette plus:
Eu não quero isso mais!
fp13

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

41 comentários , comente também!

  1. E O PIOR É QUE EXISTEM MUITAS PRACINHAS, OBRAS, EMPREITEIRAS, LICITAÇÕES E PREFEITURAS COMO AS DA SUA CIDADE ESPALHADAS POR ESSE BRASIL. AQUI NA MINHA CIDADE O PREFEITO ATUAL É DO PT E HAVIA UM HISTÓRICO DE DIREITA NO PODER AQUI, ENTÃO PRA "MARKETINGUEAR" ( VIXE DE ONDE SAIU ISSO? SOCORRO!) ELE SIMPLESMENTE ESTÁ TROCANDO TODOS OS BRAÇOS DE ILUMINAÇÃO DOS POSTES PARA POR NOVOS VERMELHOS E AS LIXEIRAS E UNIFORMES DO PESSSOAL DA LIMPEZA TB! SERÁ QUE NÃO TINHA NADA MELHOR PRA FAZER COM A VERBA PÚBLICA? INDIGNAÇÃO É O QUE NOS RESTA.
    BJS ELAINE

    ResponderExcluir
  2. A obra de contensão de encosta (barreira) que está sendo feita aqui no meu bairro custou 1.200.000,00 dinheiros amiga!!! E ai??? Com essa grana tirava todo mundo de cima do barreirão e colocava em uma vila ou algo do gênero e ainda não gastava 1.200.000,00!!!

    Acho até que vou tirar foto disso e fazer postagem pq quando eu vejo isso minha cabeça esquenta e eu fico morrendo de ódio puro e cristalindo, me sinto feita de otária!!!

    ResponderExcluir
  3. Poderia enviar e-mail para o disque denúncia ou Ministério Público. Peça ajuda aos universitário, aliás,pergunte aos leitores daqui que são advogados!

    ResponderExcluir
  4. Amiga existe coisas em serviço público que até Deus duvida...não sei como existem tantas pessoas tão ordinárias que prejudicam comunidades inteiras em proveito próprio..Ah amiga...elas pagaram...pode ter certeza disso..beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amiga existe coisas em serviço público que até Deus duvida...não sei como existem tantas pessoas tão ordinárias que prejudicam comunidades inteiras em proveito próprio..Ah amiga...elas pagaram...pode ter certeza disso..beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine, tudo bem

    É muito triste saber mais e mais falcatruas e roubos por este Brasil a fora!
    Cada dia que passa fico mais indignada com o governo, principalmente agora prestes a um novo mandato para presidente do nosso país!!!
    Ë revoltante.... escandaloso!
    Vou fazer minha parte e votar consciente!.... Será que tem alguém merecedor? duvido....
    Adorei este layout, delicado e fino.
    Parabéns.
    Bjs
    Eliana

    ResponderExcluir
  7. Elaine
    Acho que está faltando eu colocar um nariz de palhaço para ter que engoli isso tudo!!!

    Estou cansada e quando escuto esses absurdos depois de um dia de trabalho de cão eu fica p da vida minha amiga.

    Beijos no seu coração e até amanhã que tenho certeza vou acordar bem melhor e sem dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Fogem com o dinheiro ou constroem predios que caem com menos de um ano de termino da obra, assim como aconteceu com o predio do meu trabalho....
    Como diria um jornalista (Que também é uma vergonha....) famoso: isto... é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. Fogem com o dinheiro ou constroem predios que caem com menos de um ano de termino da obra, assim como aconteceu com o predio do meu trabalho....
    Como diria um jornalista (Que também é uma vergonha....) famoso: isto... é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  10. Fogem com o dinheiro ou constroem predios que caem com menos de um ano de termino da obra, assim como aconteceu com o predio do meu trabalho....
    Como diria um jornalista (Que também é uma vergonha....) famoso: isto... é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  11. É, parece até piada né... tragicomédia barata, aliás, cara aos nossos bolsos...
    Muito triste isso, mto mesmo.
    Mas daí me vem uma pergunta, Quem vota no Tiririca bem que merece isso, não merece? Pena que não são só esses eleitores que pagam o pato, ops, os superfaturados...

    Tou tentando colocar a minha vida em ordem, a virtual já bagunçou tb, mas devagarinho chego lá.

    Mega xêro, frô bonita! ;oD
    Paty

    ResponderExcluir
  12. É Elaine são absurdos e mais absurdos.
    E os "bobos" (nós) já pagamos mais de 1,1 trilhões de dinheiros de impostos este ano.
    Gritar prá quem?
    Aqui as obras do "tal hospital", continua com gente trabalhando, depois de dois anos com as obras paralizadas. (fiz até um post sobre o assunto http://nilceguerreira.blogspot.com/2010/06/sera-que-nao-temos-nada-com-isso.html)
    Claro que mais lentamente, mas será que semana que vem não acabam parando de novo e vão continuar só daqui a dois anos?
    Me engana que eu gosto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. Querida!
    Essa é a primeira vez na minha vida que vejo tijolos andarem! Meu Deus! Preciso avisar as obras (como trabalho em construtora, melhor avisar que eles viraram mutantes e que tem que vigiar)!
    Que absurdo! É uma vergonha... por isso que o pessoal tem que perder 4 dias, para ganhar 4 anos na minha opinião (feriadão!)
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  14. Olá Elaine, estamos mesmo cansados de tantos ladrões e, mesmo assim o "polvo" de Meu Deus não pensa na hora de eleger quem irá nos representar. Não importa se for um vereador, prefeito, deputado, senador e presidente. O poder é uma coisa que come as pessoas quanto mais tem mais querem ter. Fim dos tempos? acho que não! Sempre existiu a gula pelo poder. Um belo dia pra vc querida!

    ResponderExcluir
  15. Oi Elaine!
    Infelizmente, tenho que te dizer a contra gosto....que não é só aí que isso acontece....

    Bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  16. Amiga, o texto é sério, todos nós sabemos "quem é idiota", mas me desculpe, eu estou rolando de rir!!! A sua forma de escrever é simplesmente maravilhosa!!! Bem, também, chorar não adianta, então, o melhor é rir mesmo!!! rsrs E esse tal "mistério" hein?!?!? rsrsrs Aff!!!
    Grande bj!!

    ResponderExcluir
  17. Falta de ética e moralidade...é isso que falta há muitas pessoas, que se elegem com o voto do povo, prometendo muito e fazendo nada. A prefeitura esta errada, por contratar empresa que não existe (será que não existe mesmo?) Será que o dono não é alguém bem influente?

    Sem mais nada a comentar, somente a vergonha de viver em um país onde a impunidade e a falta de moral reinam.

    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Elaine, gostei muito do post "Je ne pas que cette plus"... concordo com você!!
    E também vim agradecer suas dicas para blog, você uma facilidade incrível para explicar nos mínimos detalhes, foi assim que consegui colocar o feed no meu blog...
    Obrigada mesmo!!
    Bjos
    Eliane

    ResponderExcluir
  19. Que banquinho poderoso esse heim! o pior é saber que em todo o Brasil há pracinhas e banquinhos superfaturados - com hífem? - e contribuintes enganados!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. é de amargar!
    entendo a sua revolta, eu sentia ao ver as obras do Maluf e Pitta por SP. O tal do fura fila, túneis super faturados, roubo até do leve leite!
    e assim a saúde fica capenga, as escolas um lixo... e gente achando que caixão tem gaveta ainda.
    eh triste. tá na hora de tudo isso mudar.

    adorei o título! ficou perfeito no contexto do post!
    bom dia

    ResponderExcluir
  21. olá!!!
    Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/

    Roberta Souza

    ResponderExcluir
  22. E pior q essa não é uma história isolada, e sim mto comum!

    ResponderExcluir
  23. Coitado desse seu pedreiro... trabalhar para uma firma q não existe!
    Como ele vai alimentar a família?
    Os otários são como vc falou... o povo, ou seja, nós mesmos...

    E o povo vai votar na Dilma!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  24. Elaine
    Certa vez a inspetora me obrigou a enviar para outra escola uma mesa de professor, uma estante e um armario para outra escola.
    O caminhão da prefeitura veio buscar. Como era da zona rural pra cidade não fui junto.
    Ao verificar dias depois, nenhum destes equipamentos chegaram na escola. Quem entregou? Onde? O que fizeram com eles?
    Até hoje ninguem sabe onde foi parar.
    Fiquei boba!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  25. Elaine,

    Je ne veux pas que cette plus - aussi!!

    Sabe, sei que existe muita gente correta e indignada com as coisas que acontecem...

    Mas ainda acho que o grande problema somos nós, não só que elegemos e deixamos esse tipo de coisa ainda acontecendo no país. Mas que vemos coisa errada no nosso bairro, rua e esperamos que alguém tome uma atitude e só sabemos reclamar.
    Não digo nessa situação que é um absurdo. Só que no nosso dia a dia vemos coisas erradas e fingimos não ver, aceitamos uma situação como está porque dificilmente sozinhos mudaremos ela, damos um jeitinho... e por aí vai, por esse caminho tortuoso, incorreto e corrupto que nosso país segue!

    Desculpa o desabafo. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. OI Elaine,
    infelizmente obras da prefeitura viraram um meio de fazer dinheiro. Muito dinheiro!!!
    É vergonhoso a forma de agir dos governos, estou generalizando por que essa é a realidade, além de fazerem obras mediocres para conquistar o eleitor e ficar bem na fota das próximas eleições, usam deste artifício para enriquecerem a nossas custas.
    Existem pracinhas de mais e hospitais e escolas de menos!!!
    P.s: já que você não se importa com comentários longos, vou aproveitar para me expressar melhor.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  27. Elaine, é de se revoltar mesmo! Não aguento mais ver,ler, ouvir tais atitudes inescrupulosas desses marginais de gravata. Sim, pois afinal, não são pobres que roubam mas sim, aqueles bacanas que desfilam por ai com sorriso congelado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. O "diretor" da garagem do Planalto Central (existe diretor de garagem e eu nem sabia) tem um salário maior que do general das forças armadas que é reponsável por dezenas de tanques de guerra.

    Um acessorista do mesmo Planalto Central, ganha mais que um tenente da aeronaltica que pilota um F100.

    Eu já decidí, vou votar no Dr. Branco!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Elaine!
    Vai ver os tijolos ficaram com tanta vergonha que fugiram sozinhos! É cada uma!
    Dá coragem de votar? E ainda falam na televisão que é para você não viajar no feriado para cumprir seu dever cívico! Para mim obrigação cívica seria a honestidade desse monte de político pilantra que tem por aí! Ufa! Falei!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  30. Pior é saber que isso está acontecendo no país todo. Toda cidade tem uma historinha (triste) dessas para contar. Em casa todos trabalham ou já trabalharam em órgãos ligados à municipalidade. Imagine quantos "causos" - e não é de mineiro não. São todos verdadeiros. Na hora de votar... cuidado!!!
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  31. Menina, me esqueci de dizer: publiquei uma página no meu blog seguindo suas instruções. Ficou 10 - eu acho! Verifique quando puder e me diga. Bjks e obrigada. Neli

    ResponderExcluir
  32. Que coisa, e nós sempre sendo passados para traz, sempre tendo que engolir os sapos e que sapos caros....logo tá ai o segundo turno e nós estamos entre o ruim e o muito ruim..affffffffff o que será do Brasil tá cada dia pior.
    bjs..

    ResponderExcluir
  33. ELAINE QUERIDA...
    quantas praçinhas e quantos tijólinhos desperdiçados heim amiga???
    aqui o kassab fez umas ruas com tijolinhos soltos, bonitinhos vermelhos e cinza...
    ruas de ladeiras...av voluntários da pátria( av principal de santana) e suas adjacencias..
    primeira chuva, adivinha^???????
    lá se foram os tijólos enxurrada abaixo....
    claro que foram repostos com novos dinheirinhos pra compra-los novamente...
    é uma safadeza isso.
    pobre de nós pagadores de impostos e muitas vezes sem tijólos até pra um mísero puxadinho.
    bjuivos no seu coração amiga.
    fica na paz.

    ResponderExcluir
  34. Texto excelente, Elaine...

    Infelizmente

    Carla

    ResponderExcluir
  35. Oi Elaine,
    As coisas do governo parece mesmo que não têm dono. Cada um vai tirando o seu, e fica mais fácil ser corrompido pelo dinheiro público do que se manter na linha.

    Aliás, é esse dinheiro que vejo todos os meses descontado do holerith.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  36. É Elaine. E pensar que pode ficar pior. :-(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. É Elaine. E pensar que pode ficar pior. :-(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. É Elaine. E pensar que pode ficar pior. :-(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. É Elaine. E pensar que pode ficar pior. :-(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Essa sua pracinha até que ficou barata! Pensando nisso, queria morrer quando ouvia falar na propaganda que pior não fica. Dava vontade de jogar um sapato na tela, mas daí lembrava que eu ainda teria que pagar a tv.. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  41. É incrível como nessa campanha eleitoral, quase nunca se fala sobre combate a corrupção. E talvez estivesse aí a grande solução. Sem corrupção, quantos problemas seria resolvidos.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…