Espancar mulher não é crime

em 2 de outubro de 2010

image

Claro que você, sendo pessoa normal, não assiste programa eleitoral. Eu também não assisto. Mas ouço no rádio enquanto trabalho.

Pausa para contar novidade:

Eu agora ouço música. Sempre fui ranzinza com barulho, e por anos trabalhei tendo apenas o som da máquina por companhia. Mas esta é mais uma das mudanças em mim. Ouço rádio o dia todo.

Voltando… e ouço propaganda político-partidária. E soube então que Netinho de Paula é candidato ao Senado por São Paulo. E que tem enormes chances de ser eleito. Pasmei.

Alguém aí miabana (se eu estiver certa) ou  micorrige (se eu estiver errada) mas esse rapaz não é o mesmo que desfigurou o rosto de uma ex mulher? Essa aqui: image

Se você pesquisar verá muito mais sobre o assunto.

Então, chocada, comentei com marido o meu espanto por esse rapaz ainda encontrar quem vote nele. E não é pouca gente não…

Marido, que é inteligente e perspicaz, desvendou o enigma:

“Elaine, tem aquela pesquisa que diz que uma mulher é agredida a cada 15 segundos no Brasil. Então são muitas por dia, certo? E para cada mulher agredida há um agressor. São muitos, certo? Aí estão os muitos votos do mano.”

Já pensou nisso?

Ele será eleito (em parte) pelos seus iguais. E isso é assustador demais!

Vivemos uma inversão de valores tão intensa que espancar a esposa credencia o sujeito à disputa pelo Senado. Garante a ele votos dos covardes semelhantes a ele, que admiram o tipo e sentem-se “vingados” contra essa tal Lei Maria da Penha, que tira do homem o divino direito de disciplinar a mulher que é sua.

Vendo o sucesso de um agressor todos os outros agressores se animam pois fica claro que ainda há brechas na lei que permitem aos agressores se safarem depois de cometer o crime de surrar uma mulher.

Aqui no estado de São Paulo eles tornam-se senadores da república…

Pobre São Paulo… pobre Brasil…

image

Esta tirinha pertence integralmente ao site Mentirinhas. Recomendo, pois em tempos de eleição as Mentirinhas são nosso menor problema. O maior? São eles…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

40 comentários , comente também!

  1. O que me deixa mais confortável nesta "zona" toda que é a política...Não existe mais "coluna do meio". Agora pelo menos para mim, está bem evidente "o eixo do mal"...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o mundo ficou feio...Muito feio.

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  3. O QUE ESPERAR DE UM PAÍS QUE PESSOAS VOTAM NUM TIRIRICA OU NUM NETINHO?????????????

    ResponderExcluir
  4. Elaine
    Vi as pesquisas de intenção de voto para o senado paulista na quinta feira. Pasme, ele está com 38%! Vai se eleger fácil... está em primeiro lugar. No meu escritório, eles tiram sarro que ele vai defender a lei maria da penha... para ver se o pessoal se liga e lembra da história.
    Eu não costumo entrar em embates políticos pela net, mas resolvi deixar os dados para agregar um pouco mais de informação para o seu post. Em segundo lugar está o Tuma (pai) e em terceiro a Marta, mas não me lembro das porcentagens. Cerca de 11% das pessoas não sabem em quem votar para os dois senadores e 22% em um dos cargos...
    É isso amiga... pode ser q o seu marido tenha feito a conta certinha! Vai saber...
    Beijos
    lelê

    PS> li a casa das 7 mulheres, depois da prata do tempo... não sei te dizer, mas a prata do tempo me emocionou mais. Quanto ao farol dos pampas, eu não li, mas fiquei na dúvida varias vezes sobre comprar...

    ResponderExcluir
  5. @Leticia
    Agora imagine! Esse Tuma trabalhou nos porões da ditadura! Fala sério... certamente matou e torturou gente!
    Ah, Lelê... fujamos para as colinas rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, bom dia!
    Acho muito bacana seu ato de indignação aqui um dia antes das eleições para fazer com que as pessoas pensem um pouco mais antes de votar...eu achei que eu não fosse falar de política lá no meu "OLHAR"....mas coincidentemente, vale uma visitinha sua lá....pois falamos do mesmo assunto, e à mim, assim como à você, foi IMPOSSÍVEL não postar o que lá postei...
    Nós devemos SER A DIFERENÇA QUE QUEREMOS VER NESTE MUNDO.... e esta diferença pode começar na hora em que estremo amanhã teclando aquel botãozinho verde das urnas da eleição brasileira...

    Estamos num verdadeiro CIRCO DE TERROR!

    um beijo com carinho, e concordo com tudo o que escreveu...

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Ah...copiarei um pouco do que escreveu aqui lá em meus comentários, tá???

    beijocas!

    Bia

    ResponderExcluir
  8. É complicada essa questão da mulher que apanha do marido, porque creio que a mulher também esteja doente. Cria-se uma relação de co-dependência ente o agressor e a vítima. Muitas apanham por anos e anos e ainda defendem esses homens. Longe de mim tirar a culpa da brutalidade desses homens, nem culpar a mulher... Mas se quando ela levasse o primeiro tapa, abandonasse o homem, ele entenderia que não se deve fazer isso com uma mulher. Tá bom que tem a questão econônomica que influencia nisso também. Mas não me espantaria se desas algumas mulheres que apanham votassem no Netinho. No fundo elas estão doente e acham que de alguma forma merecem essa punição. Nossa é um assunto complexo demais porque envolvem pessoas com graves problemas psicológicos, não é o simples ato de bater a apanhar...

    Seja como for, é um absurdo um homem desse se candidatando, mas esse é o país que vivemos, machista, em que os homens tem direitos e muito mais direitos que as mulheres, embora queiram que a gente acredite que os direitos são iguais...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. eu não consigo formular um pensamento acerca disso. pq certamente há mto voto de mulher para ele, já que ele lidera as pesquisas.

    agrediu mulher, foi um covarde de mão cheia, literalmente. e mesmo assim com programa no SBT, candidato e provável senador.

    Essa eleição vai ficar marcada como uma das mais trágicas.
    eu lamento, lamento profundamente, fico sentido mesmo.

    bjs... e esperanças de luz para essas mentes que votam como se fosse voto de BBB.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Para mim, essa aversão pelo Netinho vai além do fato de ele ter batido na mulher. Há um certo ranso e resquicios de "racismo" nisto tudo. Frank Aguiar também bateu na mulher, foi eleito e nunca ouvi uma palavra sobre a agressão. Dado Dolabela foi premiado com 1 milhão pela sua amabilidade com as mulheres e tantos outros com passado tão sujos ou mais que o do Netinho. Paulo Maluf, a familia Tuma com o Romeu apelando para Deus e Jesus... e tantas outras coisas que não caberia em um comentário. Não estou defendendo a atitude do Netinho em relação ao espancamento, mas me preocupa o julgamento de um 'negro' e de um branco que cometeram o mesmo crime. Estão sendo julgados com pesos e medidas diferentes. Mas, temos o direito de dizer: Não gosto do que voce fez. Não voto em voce.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine!Passei aqui por indicação do Alexandre (lost in japan) para ler seu post sobrre política.Sinceramente, tem horas que morro de vergonha de ser brasileira, o Brasil está cada vez pior, ex-bbbs, ex famosos etc e tal viram políticos para enriquecer ainda mais enquanto isso o povo ganha um salário miserável e se vira nos 30 para sobreviver,mas cada povo tem o governo que merece não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. linkei esse post na parte superior do meu blog. é bom o povo pensar nisso, mta gente sequer pensou no assunto.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente este país anda com consciencia zero!
    O fato de alguem ser um bandido, nao tem a menor importância. No rol de candidatos temos de corruptos traficantes/
    E uma das coisas que eu condeno é artista fazer propaganda política. Artistas são idolos, formadores de opinião
    Vamos eleger Tirica, possivelmente o Netinho e vejam o Belo! Alguem se preocupa com o fato de que esteve envolvido no tráfico de drogas? Não voltou a "cantar"?
    Aqui é o país da impunidade. Na esfera política e social, por isto estamos assim. Nao adianta reclamar que políticos são corruptos pq político nao é uma classe "extraterrestre". Sao membros da sociedade, eleitos pela sociedade. O que é podre não é a classe política mas a sociedade brasileira

    ResponderExcluir
  14. Penso que Netinho pode se eleger não pelo voto dos agressores, mas muito pelo voto das donas de casa que o assistem e que acham certo homens machos "cuidarem" de suas cabritas.

    O machismo feminino é pior do que o masculino, pois é a mãe que tem o poder de perpetuar isso ou extinguir, visto que está mais perto dos filhos por mais horas do dia.

    beijooo

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que é mais triste??
    Muitas mulheres vão votar nele. Antes fossem apenas os iguais a ele que o elegesse. Mas existem mulheres, acredite (eu conheço), que acha que o marido, companheiro, namorado...tem o direito sim de corrigir sua mulher como quiser, e ninguém tem nada a ver com isso. Lamentável.
    Eu repudio esse Netinho.

    Tenha um bom dia, querida.
    :)

    ResponderExcluir
  16. Elaine
    Amiga me espera que vou comvocê para as Colinas.

    Essa doeu muito dentro de mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Voltei amiga Elaine para comentar do Tiririca. . . pode uma coisa dessas?

    Acho que vou me preparar para ser candidata nas próximas eleições. Acha que tenho chances?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Epa... Jesus, eu sou anormal \o/ ¬¬ Que novidade, quem não sabe disso?!?!? rsrsrs

    Eu assistou programa eleitoral, todas as eleições cá estou eu assistindo o horário eleitoral, faço questão e acho até divertido, para não dizer instrutivo, a cara de pal dos candidatos é uma coisa a parte néh?!?! A gente vê cada coisa e a analise do do discurso dos presidenciaveis é um assunto a parte, uma delicia, tão fragil, tão fácil de ser desconstruido que eu me pergunto todos os dias como eles são eleitos.

    Há muito tempo, há milhares de anos que não voto em ninhem, que desacreditei da democracia enquanto forma de governo, ela não foi projetada para ser um governo de todos e possivelmente nunca chegará a ser... Me deprime pensar em eleições... Me deprime mesmoooooo!!!

    ResponderExcluir
  19. Espancar mulher é o CÚMULO da covardia, da baixaria e mau caratismo.
    Elaine: estou sem esperança nenhuma no dia de amanhã: acho q a corja TODA vai ser eleita, bandidos, corruptos, espancadores e palhaços.
    É triste não ter esperança.

    ResponderExcluir
  20. Elaine,

    voto no Rio, mas teho família em Sao Paulo, tenho mandado para todo mundo que conheço a história desse sr.Netinho, por isso estou levando a foto da vítima.
    Boa eleição
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. Elaine, eu, que tanto "defendo" o Brasil, estou como todos, "no mato, sem cachorro".
    "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"!
    Mas ando não acreditando em pesquisa, porque não conheço uma só pessoa que votará na Dilma e ela está em primeiro lugar!
    Como disse a Regina Duarte, na época da eleição do Lula, estou com medo, muito medo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. E é por essas e outras tantas que eu não acredito mais que este país será um país sério algum dia. Lastimável!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Passando para deixar um abraço, não to tendo tempo de ler e comentar direitinho a postagem, mas deixo meu carinho, beijos volto assim que puder

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? até que o teu marido tem uma teoria boa. DEve ser isso mesmo...

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Elaine,

    São Paulo está feio mesmo, Netinho e Tuma (???) Será que a ditadura foi há tanto tempo assim que ninguém se lembra?
    Depois ainda falam que a Dilma é guerrilheira, mas para ser mulher nesse país, usar táticas de guerrilha é fundamental para a sobrevivência! Vou de Dilma com todo o orgulho possível1
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olha, quando vejo essas coisas, me pergunto quando a nave-mãe vai vir me buscar...
    bj

    ResponderExcluir
  27. Se a gente pudesse fazer uma seleção e deixar só os que são decentes, honestos, incorruptíveis e que tem um passado limpo, seria facinho votar: iam sobrar só uns 3 ou 4 (será?) mesmo.
    Estávamos conversando aqui em casa sobre o Netinho e as surras que ele gosta de dar em mulher. Fico pensando se ele não deveria ter ficha "suja". E a pergunta que não quer calar:
    o que "eles" consideram "sujo" é o mesmo que "nós" consideramos?
    Tenho cá minhas dúvidas.
    Adorei o post.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  28. Elaine,

    Tudo isso dá medo...
    Não sei o que nos espera depois desta eleição, espero estar enganada.
    Estamos vivendo num mundo em muitos vêem, mas não enxergam...
    Estamos vivendo num mundo “erzzats”, e ninguém mais se importa. Mas para a grande maioria, o que importa é levar vantagem em tudo, e esquecem do outro...
    Admiro muito você como pessoa e o seu blog, porque você está sempre preocupada com todos e com tudo, ,questiona, faz pensar...seria tão bom se tivessem mais Elaine's.

    Parabéns Elaine e um excelente fim de semana.
    Marise.

    ResponderExcluir
  29. Elaine, sinto em te dizer que vou tiabanar...vc está certa é o próprio e o marido "seu" tb esta certissimo. Uma lástima! Abraços Apertados

    ResponderExcluir
  30. ELAINE QUERIDA..
    um horror!!
    sabe que estão dizendo que ele já tem mais de 40% dos votos e está eleito...
    o povo tem memória curta e as mulheres não tem vergonha na cara de votar nesse safado.
    ele agrediu sim a ex mulher, como o fez com tantas outras.....
    fazia aquele programinha de dia de princesa onde tudo era rosa e dava em casa a propria mulher um dia de terror ficando tudo roxo em volta da própria cara...ele chegou a jogar a mulher fora do carro e em movimento, pasme!
    um canalha que será eleito e o país concorda com isso...
    olha amiga, eu fico tão indignada que me dá vontade de gritar...
    amanha será uma desgraceira só....
    e por mais quatro anos ficaremos numa "merda" pior do que está ai.
    que Deus se apiede de nós, pois somos burros e não sabemos votar.
    ótimo texto amiga.
    tenha um domingo não muito doloroso.o meu será um lixo....rsr
    to angustiada desde o inicio da semana é como um parto que não acaba nunca e é contração atrás de contração...
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  31. Elaine, notícias como esta me deixam mortificada. Serão mais 8 anos deste cidadão vivendo muito bem ás nossas custas e , certamente, agredindo muito mais.

    bom domingo

    ResponderExcluir
  32. É triste porque muitas vezes a mulher não dá queixa de um sujeito desses ou quando dá, retira porque "ele disse que não vai fazer mais", "ele é o pai dos meus filhos" e por aí vai...
    Tenho medo da nossa sociedade...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Pior não são os votos dos iguais a ele, que do mesmo modo batem em suas mulheres e não são punidos.
    O pior são mulheres que votam nele. É só pesquisar e verá que tem. E vota porque ele é "famoso", é o cara que canta, da televisão.
    O pior é ver um povo sem educação que vota e coloca no poder pessoas que deviam estar na cadeia.
    E o pior ainda é ver mulheres dizendo que a outra mereceu apanhar.
    E eu pergunto, onde tudo isso vai parar?

    ResponderExcluir
  34. O pior de tudo é saber que são as próprias mulheres que permitem a perpetuação do machismo, já que somos nós quem realemnte cuidamos da educação dos filhos e passamos valores. MAs o pior de tudo é essa venda que muitos insistem em usar, pq achamq tapar o sol com a peneira realemten vai adiantar alguma coisa.
    O que mais me deixa puta da vida é saber que um fulano desse ganha e outro palhaço, literalemnte, que faz campanha só por palhaçada, tb irá ganhar.
    A cada dia eu acredito mais que a gente tem o governo que, ao menos, a maioria merece. ;o(

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  35. É crime sim! e dos mais feios!!!

    Homem covarde é aquele que agride um ser que, em princípio, é mais fraco fisicamente.
    Isso revela a sua mediocridade.
    Considero essas "pessoas" monstruosas e ignóveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Acho que ele nao ganhou né... graças a Deus...

    bj

    ResponderExcluir
  37. Sabe Elaine,

    Quem vota em monstros como esses, são a favor não só da violência como tb a favor da corupção... do dinheiro fácil!

    O Brasil é um país tão diversificado e tão cheio de cultura que agora a cultura mais "recente" é da violência contra a mulher...

    bjo

    ResponderExcluir
  38. Laine, eu tenho vontade de chorar! Sério, estou com uma raiva sem explicação! Já virou zona, circo, palhaçada isso aqui. Eu não posso acreditar!

    ResponderExcluir
  39. Oi Elaine, não só por isso eu deixei de votar no Netinho (isso além de tudo já seria suficiente), mas também pseou na balança o fato dele ser um dos que menos compareceram nas sessões, pois como todos sabem, ele não largou a carreira artítica, então não tinha tempo para defender os interesses dos paulistas na câmera. Então concluindo que ele não iria larar a carreira novamente, pra que desperdiçar meu voto com quem não vai trabalhar? Não votei na 1° vez e continuo sem votar agora, tanto nele, como em um monte de cantor/jogador/artista que tem se candidatado. Ou se é político, ou se é artista. Claro que no caso do Netinho, mesmo que ele não fosse artista, só o fato dos tapas dado na ex mulher, já garantiriam para ele que com o meu voto ele não ia contar. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…