Como atrair mais visitantes para o seu blog com dicas simples

em 7 de dezembro de 2011

mais visitantes no seu blog Existem algumas maneiras de um visitante chegar ao seu blog:
1-Pesquisa orgânica (via Google, Bing, e similares):

Para atrair visitantes seu blog precisa estar bem indexado para aparecer nas pesquisas que internautas fazem todos os dias. Para quem está começando, ou não aplica ao blog técnicas de S.E.O. este é o caminho mais difícil para conseguir visitantes. E o mais inseguro. E leva cerca de 6 meses para seu blog começar a ser indexado pelos mecanismos de pesquisa…

2- Navegando de blog em blog ele “cai” no seu: difícil, mas acontece…

Sim, é difícil alguém sair clicando em Próximo blog na navbar (aquela barra de navegação nativa do Blogger que aparece aí acima do cabeçalho) Há quem faça (eu fiz uma vez na vida) mas a chance desse tipo de leitor se deter em seu blog é muito pequena. Mas acontece…

3- Favoritos: o leitor um dia viu seu blog, gostou e colocou nos Favoritos do seu pc.

Sim, ainda hoje há quem favorite os blogs que gosta. Daí, um belo dia o pc precisa ser formatado, ou trocado, e lá se vai seu leitor… ele se perdeu de você.

4- O leitor viu um comentário seu em algum blog.

Em minha opinião este é o 2º melhor caminho para atrair visitantes. Comentários bem feitos, inteligentes, que tenham ligação com o post e que direcionem para seu blog ou perfil aberto (sim, ainda tem gente que comenta com Perfil indisponível) naturalmente fazem o leitor se interessar em conhecer quem comentou. Eu mesma conheci e me tornei conhecida no começo comentando em blogs. E ainda hoje, quando leio um bom comentário em algum blog vou atrás do comentarista para conhecer.

5- Links em outros blogs, seja em posts (bom!), seja em blogroll na sidebar (muiittooo bom!)

Agora cheguei onde queria!
A maior fonte de tráfego que seu blog pode conseguir são os links diretos. Sim!
Acompanhe comigo: o leitor está em um blog do qual ele gosta. Então ele vê o nome de seu blog (que precisa ser original, e único) e o título de sua postagem (que precisa ser muito bom sempre, para instigar o leitor) e adivinha? Você ganhou um visitante! Que pode se tornar “seguidor”, que pode assinar o feed* de seu blog. E o mais importante: que pode vir a ser seu amigo!

Mas, como conseguir links em outros blogs? Pedir? Trocar? Comprar? Chantagear? Ameaçar sequestrar a mãe do blogueiro?
Francamente não sei a receita. Sei apenas o que não pode. Claro, do meu ponto de vista.
Não pode implorar: mendigo de link é o !

Não é legal exigir, fazer #mimimi, nem a famigerada troca de link (se você me linkar eu te link de volta, e se me tirar de seu blogroll eu tiro você do meu). Gente, recebo todo dia email propondo isso. Nem respondo pois acho o cúmulo da deselegância.

Há blogs grandes que vendem espaço de divulgação. Se você pode, se joga. Eu jamais fiz, e acho que jamais farei. Por falta de verba.
Ah, sequestrar e chantagear também não é boa ideia…

Em minha humilde opinião o melhor modo de conseguir que linkem seu blog é:
  1. Link primeiro. Existem muitos blogueiros que, espontâneamente, retribuem a gentileza.
  2. Tenha conteúdo em seu blog. Daí as pessoas naturalmente se interessarão.
  3. Faça amigos. Cara, vou te falar que amigos que gostam de você, que apreciam o que você posta e que te respeitam, valem mais que o Google na hora de atrair tráfego ao seu blog! Eles retuítam seus posts, falam de você prasamigas, citam seus posts, citam você… Valem mais que o Google na hora de divulgar e gerar tráfego!
E tráfego bom gera muitos leitores de feed*, que gera relevância, que traz muitos seguidores, que geram muitas visitas e também muitos links…

Feeds* são muito práticos para quem acompanha muitos blogs. Dá para ler tudo em uma única página, sem perder tempo esperando templates pesados abrirem. Lê-se tudo, e comenta-se apenas o que considerar relevante. Do meu ponto de vista é o salto de qualidade de um blog. Mas para que os feeds gerem visitas é preciso que seu blog tenha realmente conteúdo. Clique no link e aprenda a configurar seu feed! Completo, sempre!

Porque, para mim, é mais importante ser lida e ter relevância do que apenas ver o contador de acessos subir…
Você mintendeu?
Quero aproveitar este post para dizer algo importante:
Outro dia recebi um comentário de uma blogueira que não conhecia me dizendo que me lê há muito tempo e que tem meu blog linkado na sidebar do blog dela. Daí pensei que devem ter muitos blogs que eu nem conheço e que têm meu Um pouco de mim linkado. Se você tem meu blog linkado o seu deixe seu link na Galeria permanente de blogs. E aproveite para conhecer os blogs que já fazem parte dela!
image

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

184 comentários , comente também!

  1. entendido, compreendido e dando início a ativação dos feeds.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Elaine, este é mais um daqueles posts que eu pergunto: oh, céus, porque não pensei nisso antes? Parece óbvio, mas não é.

    Eu nem sei o que são feed, te juuuuro, nem imagino como nem onde se lê. Talve eu pense mai sno twitter e estude pouco o blog, talvez eu entenda só da maquiagem do blog e não da organicidade, não sei, não sei.

    Sei que não uso feed, não sei nem como começar.

    O que mais me interessa no meu blog é o comentário. Um comentário bacana no meio de 30 comentários fúteis já me faz feliz.

    Gosto também quando discordam, me instiga a visitar a pessoa e conhecê-la.

    Outro marketing bom para atrair visitante é ter uma janelinha com a foto no blogroll. Demorei quase um ano para ter e percebo que eu visito mais quando a imagem me "chama".

    amei!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Prazer enorme em conhecer sua página e parabéns ´por compartilhar a sua opinião sincera - Concordo com tudo; em numero, genero e grau!
    Bj
    yvone

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, pra variar aqui estou vendo suas dicas e adorando!!
    Dessa vez, particularmente, porque me sinto indo no caminho correto. O melhor que pude fazer através de meu blog foi conhecer pessoas, fazer amigos e isso, de fato, não tem preço.
    Não tem "popularidade" que compense um "oi" verdadeiro, um "gostei de seu post" dito por quem realmente leu.
    Se eu tenho seu link no meu blog? Respondo com outra pergunta: como poderia não ter? ;)
    Obrigada por tudo
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. eliane, seu jeito franco de falar é o que falta em muito blog porraí...
    mto bom mesmo.
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Elaine, o que são "técnicas do SEO"?
    Ah, eu testei e meu forno realmente é desregulado... Coloquei um copo láá´no fundo do forno e ele "rolou" de volta pro início da grade... Meus bolos estarão condenados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. @Ivana
    Vou falar disso qualquer dia... são técnicas simples (ou nem tão simples) para fazer seu blog ser "visto" pelos robozinhos do Google. Boa ideia, vou explorar o tema dia desses!

    Não, seus bolos têm salavação! Basta colocar um pequeno calço no interior do forno para corrigir o desnível!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. @Fernanda Reali, o link que deixei ensina como onfigura o feed do blog, passo a passo.
    Acho que sua amiga cujo blog não está atualizando precisa configurar o feed do blog para resolver o problema.
    Para ler todos os blogs que você segue sem precisar abrir um a um clique em Minha conta, aí em seu painel do blog. Em seguida clique em Reader e voilà! Todos os blogs com suas atualizações aparecem lá. O feed faz isso...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine,

    Excelentes dicas... Como a Fernanda, também não tenho nem ideia do que são feeds!!

    Vou pesquisar!!

    Obrigada pelas dicas, beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. oi Elaine, eu tenho vc na minha sidebar.... to sempre vindo aki bjnhos do :::FER::: ( e da Sue)

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine!

    Mais uma vez dicas super preciosas. Mas, pra ser sincera como mencionou a Fernada eu tbm não sei o que é Feeds, tentei configurar seguindo suas dicas, porém não deu certo, estou logada no meu blog, mas pede apra logar novamente e eu não consigo... Vou tentar com amis calma e volto para dar meu parecer... Super beijo Paty!

    ResponderExcluir
  12. Posso complementar com mais uma dica?

    * Caso você tenha um blog que trata de um assunto específico, procure comentar, linkar e interagir com blogs e blogueiros do mesmo nicho. Desta forma, você conseguirá ainda mais visitas, pois estará direcionando seu link para blogs e visitantes que buscam pelo mesmo assunto que você trata em seu blog.

    * Mais uma ( abusando ) hehehe
    Não tenha vergonha ou medo de colocar em um post o link de outro blog. Muita gente acha que se direcionar, citar post em blogs com a mesma temática, correm o risco de perder visitantes. Mas é justamente o contrário. Com certeza o adm do blog citado verá que pessoas estão chegando através de seu blog e com certeza, retribuirá a gentileza. E você ganhará novos visitantes e seguidores.

    Humm, posso dar outra dica? ( super abusado )

    Sobre Feeds:

    JAMAIS, em hipótese alguma, nem que o Papa Bento XVI peça de joelhos, configure seu feeds para que seja apenas um resumo. Ofereça Feed completos sempre. Muitas empresas bloqueiam o acesso à blogs e por isso, muita gente assinas feeds por e-mail com a finalidade de poder ler seu blog normalmente. Feeds resumidos=Perda de leitores fiéis.

    Acho que é isso. hehehe


    Gostei muito de seu blog, vou assinar os feeds para me manter atualizado.

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Arrasou!
    Estou dando um banho de loja no meu blog e queria profissionalizá-lo (tbm sei falar bunitu) e suas dicas foram ssiqui!
    Vou pro em prática, sim!

    A história do me linka que eu te linko é ruim sim! É Feio. Pobre! Pobre de espírito. Mas não vou negar que aceitei duas vezes. E quer saber, não aumentou meus seguidores/leitores/críticos. Gentem, não façam, não rola!

    O Tuí ajuda bagarai! A @fernandareali então...

    Mas o mais importante neste post inteiro vc falou brilhantemente - os amigos que a gente acaba fazendo!

    Ai, tô grávida, vou chorar!

    ...

    ResponderExcluir
  14. Vou comentar pois te leio e sigo a algum tempo e te tenho adicionada nos meus favoritos, ou seja te sigo em off na minha barra de favoritos pois as vezes agente pega os bloges de blogs amigos e com receio de que nos chamem de macacos de imitação seguimos mas off...

    Aprendi que se visito algo que gosto, devo dar a conhecer o meu gosto assim dessa maneira nos mostramos aos outros e conhemos outros...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oiê!!!!
    Estou de volta e com força total.....
    Como vc tá? Muitas saudades de passear por aqui......espero que também esteja com saudade dos meus cantinhos. Te espero ok?E vc ja ta linkadissima faz muito tempo viu?rsss
    Beijos no coração.
    Miss.

    ResponderExcluir
  16. Opa!!!
    Respondido a minha dúvida que era a mesma da Fernanda sobre feeds.
    Na verdade,seguimos juntas desde o início. Me identifico muito contigo até pelo motivo da criação do blog. O Clube da Fadinha foi um presentão do meu marido para auxiliar a cura de uma depressão abrupta. Se auxiliou??? Huuummm... sinceramente, não sei o que seria de mim se não fosse pelo aprendizado, amizades e admiração que tenho por tantas pessoas que saíram do virtual e estão no minha realidade mais grata.
    Em relação ao link, tinha a imagem fixa, (o quadradinho maior que ficava na lateral do seu blog) desde que conheci Um pouco de mim. Hoje tenho a imagem menorzinha que te linka.
    Enfeita o meu blog, e quem clica jamais se arrependerá!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Alguns posts entram na categoria de utilidade pública. E esse sem dúvida é um desses. Você pontuou exemplarmente todos os itens necessários para aumentar os comentários.
    Esse lance do feed, eu não conhecias as vantagens, vou tentar configurar o meu.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  18. Elaine, outra forma de conseguir mais visitantes pro blog é ser amigo da Fernanda Reali! A maioria dos novos blogs que sigo (inclusive aqui) é 'culpa' dela... rs
    Mas eu concordo com vc... Conteúdo interessante é MUITO importante! Eu sempre escrevia mto só sobre os meus dias... tava monótono até pra mim! rs E lendo novos blogs percebi que eu podia mudar um pouco e fiz isso. Hoje tenho mais visitantes.
    Mas eu gosto mesmo é dos comentários legais que recebo por lá! Tbm não me importo com números... e sim com comentários.

    Mas eu concordo com vc que as indicações em outros blogs fazem A diferença!!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  19. Se eu tenho vc no meu bloguito!?

    Ah ah ah tá cheio de vc lá...Blog roll , selo, etc KKK

    Beijos amiga!

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Elaine
    Dicas preciosas. Eu já uso este mecanismo do blog roll,só por achar que meu blog fica mais bonito com aquele desfile de blogs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Suuper show de ola esse teu post, frô!
    Tão bom que até o meu marido veio dar os pitacos dele. hahaha

    Xerão.
    Paty

    ResponderExcluir
  22. ELAINE QUERIDA..
    ótimas dicas como sempre...
    sabe de uma coisa amiga, tenho conhecido tanta gente boa, inteligente , sincera, amiga, e tantos adjetivos maravilhosos somente atravéz do blog de amigos, postagens coletivas( na última passei de 89 para 126) não é maravilhoso???
    como já te disse antes não me importo com quantidade mas prezo e muito a qualidade de quem me le...
    é um prazer pro coração e pra mente saber que ha tantas pessoas inteligentes , cultas e bacanas que se interessam em conhecer a gente por mais simples e modestas que sejamos.
    eu estou feliz da maneira que as coisas estão acontecendo pra mim...
    inteiramente satisfeita.
    claro que quero conhecer mais pessoas, interagir mais e ter mais conteúdo, mas quero que isso aconteça de maneira natural e simples como vem acontecendo.vc é em parte grande responsável por tudo isso e eu só posso te agradecer, assim como tantas outras pessoas lindas de nossa blogosfera.
    mas as dicas saõ super valiosas....e vão ajudar muita gente, eu tenho certeza.
    ah! sequestro é crime previsto em lei...kkkkk não pratiquem.
    tenham uma quarta perfeita.
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  23. OI, tudo bem? Muito boas suas dicas. Apesar de ter blogs já há quase 1 ano ainda não configurei um feed. Mas com seu incentivo, vou configurar agora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Aiii...como é bom ler um post desses com dicas que nos da ainda mais vontade de blogar!!
    Super obrigada!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  25. Elaine,
    Como sempre dando dicas valiosas, principalmente para iniciantes como eu.

    Já fiz o feed e comecei a incrementar o meu blog.

    Se vc quiser deixo meu blog para vc colocar em sua sidebar, ok?

    Obrigadão

    bjkas
    http://naoapaguealousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Estarei te Seguindo... Se tiver tempo e Quiser visitar meu Blog, seja sempre Bem Vinda :)

      http://expressandosentimentosjr2016.blogspot.com.br/

      Excluir
  26. Prezados,

    acabei de lançar o livro "Blogs Lucrativos: Como criar um blog do zero, conquistar popularidade e ganhar dinheiro" e vamos sortear alguns exemplares. Se for do seu interesse, os detalhes estão aqui: http://bit.ly/promoblogs

    Obrigado,
    Carlos Demetrio

    ResponderExcluir
  27. Passando para retribuir a visita e o coment lá no blog. Obrigada viu?
    Adorei as dicas, muito esclarecedoras, principalmente para blogueiros 'bebês' como eu.

    ResponderExcluir
  28. Elaine
    Obrigado por tantas informações importantes para nós blogueiros e pelas dicas também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, Elaine

    Mais uma coisa que ainda preciso fazer no meu blogue.

    Nem pude te agradecer pela aula de video, querida. Muito obrigada. Não tentei ainda, mas logo vou à luta de novo. rsrs
    As instruções estão guardadinhas.
    Valeu!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  30. Elaine,

    Sei que pode parecer bobo, mas tenho uma dúvida: como faço para saber que meu perfil está aberto ou não, e porque as pessoas acessam meu perfil mas nele não consta meu link?
    Agradeço demais, você sempre quebrando o maior galhão, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o post, mas acredito que quando o blog é interessante acaba acontecendo naturalmente. Outra maneira bem interessante é quando alguém que você segue indica o blog. Foi assim que cheguei a você, através de um post feito pela Dama. Aportei e por aqui fiquei.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  32. Já ia esquecendo, quanto aos comentários, quantas vezes eles me chamaram atenção. Eu comento no blog de todo mundo, maior metida, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. eu sou pragmático com essa questão: Seguiu, sigo. Não seguiu, não sigo. Visitou, visito. Linkou, linko e assim vai rs.

    meu tempo é mto curto, então prestigio só quem tá comigo, não sobra tempo para outros não.
    Sempre em primeiro na fila quem está comigo! E mesmo assim não consigo dar conta de visitar todos!

    o feed ajuda bastante. mta gente não entende como fazer um. olha o palpite: tutorial para feeds! rs

    bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  34. Elaine que bacana cd dia aprendo um bucadinho mais, adorei as dicas e vou correndo aplica-las, bjsss de alegria...

    ResponderExcluir
  35. Legal suas dicas,preciso e muito..é tão legal ver comentários no blog né? Estimula a escrever,mas não tenho conseguido divulgar bem o meu, apesar de ter um bom numero de seguidores,são tão poucos comentários e não conhecia os meios de divulgação..não sei o que é um Feed, S.E.O e outras coisitas mais que ouvi falar por aqui kkkkkkkkk Gosto de escrever,mas sou lerda pra essas praticidades kkkkkk Seu post foi de grande ajuda,vou tentar seguir suas dicas. Eu sigo vc desde a blogagem coletiva que participei por incentivo da Fernanda Reali.Até ganhei o sorteio da camiseta com a linda imagem com o nome do seu blog. Cheirinhos! Vivi Oliveia

    ResponderExcluir
  36. Oi !!!
    Sabe, já cometi tantos erros nesse um ano de blog e ando cometendo um nesse exato momento, não ando dando a devida atenção aos meus amigos virtuais, que são mais importantes que simples seguidores que não lêem os posts da gente direito e só aparecem para pedir visitas ou anunciar alguma coisa.

    Mas adoro sempre suas dicas.

    Bjos.

    clau

    ResponderExcluir
  37. Um post utilíssimo, Elaine, com dicas importantes e muita clareza.

    Fundamental a questão ética que você aborda. Também fico p da vida quando algum blogueiro me faz essa proposta indecente do "me segue que eu te sigo". Pior que isso só as pessoas que entram nos comentários e ignoram o post da gente, preocupadas somente em divulgar suas próprias postagens. Será que elas não se tocam que a gente, tanto quanto elas, também deseja ser lido?

    Enfim, a grande dica pode ser subentendida de todas as dicas que você deu aqui. Qual seja: use todos os recursos possíveis para divulgar o seu blog, exceto os que agridem a inteligencia e a sensibilidade dos seus possíveis leitores.

    Obrigado pela dica sobre feeds. Me será bem útil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Um post utilíssimo, Elaine, com dicas importantes e muita clareza.

    Fundamental a questão ética que você aborda. Também fico p da vida quando algum blogueiro me faz essa proposta indecente do "me segue que eu te sigo". Pior que isso só as pessoas que entram nos comentários e ignoram o post da gente, preocupadas somente em divulgar suas próprias postagens. Será que elas não se tocam que a gente, tanto quanto elas, também deseja ser lido?

    Enfim, a grande dica pode ser subentendida de todas as dicas que você deu aqui. Qual seja: use todos os recursos possíveis para divulgar o seu blog, exceto os que agridem a inteligencia e a sensibilidade dos seus possíveis leitores.

    Obrigado pela dica sobre feeds. Me será bem útil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Oi Elaine,
    Fico sempre atento às suas dicas para blogs.
    Tenho usado mesmo os itens 4 e 5 para conhecer novos blogs. Sempre que vou comentar, dou uma olhada em quem já comentou e o que escreveu, e depois dou uma olhada no blogroll.
    Ah, como comentaram acima, o twitter também é uma boa forma de conhecer novos blogs.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  40. Eu leio os blogs que gosto pelo Google Reader, eu gosto, acho prático, não teria como visitar um por um de todos os blogs que leio de outro jeito, porque simplesmente me faltaria tempo!

    Achei suas dicas muito boas! Mas aquela máxima de visitar as pessoas, e deixar comentários atenciosos, sempre gera visitas em seu blog, mas pra segurar os visitantes os textos do seu blog tem que ter assuntos que estimulem os leitores.

    Já reparou que tem pessoas que deixam comentários maravilhosos e quando você vai visitá-la, simplesmente não sabe o que dizer sobre os posts dela?

    Então acho que é um conjunto de tentar fazer textos interessantes e visitar... Acho que sempre é o que mais funciona.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Elaine,

    Adoro suas dicas e como uma porção de gente falou, tb não sei o q é um feed, mas vou pesquisar...

    Vou te colocar na minha lista de links (mesmo pq vc é sempre meu 1º blog do dia - q faço questão de ler)

    Vc recebeu meu email?


    O interessante para mim é expressar o que eu escrevo, se vai ter ou não comentários, para mim não é importante!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  42. hahaha! Me matei de rir com esta parte: Mas, como conseguir links em outros blogs? Pedir? Trocar? Comprar? Chantagear? Ameaçar sequestrar a mãe do blogueiro?

    Acho que podemos deixar uma mensagem do tipo... eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas eu só estou implorando para que você me siga! rsssss. Também é boa, né?

    Ótimo texto... concordo com você... a maior parte dos meus seguidores são seguidores de outros blogs amigos e retribuir visita não cai a mão não! rssss.

    Ah! Posso sugerir um tema? (eu to com vontade de perguntar, mas acho que pode servir para várias pessoas) Sobre os agregadores... menina, eu me cadastrei em dois, mas não sei direito como funciona... certeza que esta dúvida não é só minha... com vi que vc tem vários agregadores listados...

    Desculpa pelo pedido!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  43. Elaine, eu tenho o link do seu bloig no meu Quintal, mas sempre que linko alguém faço mais para mim mesma, não ter que ficar indo nos favoritos, isso serve como um registro dos meus blogs amigos que estou sempre lendo.

    Eu costumo olhar os links dos blogs que eu visito, e às vezes vou "pulando" de um para o outro várias vezes e já fiz muitas amizades assim, conhecendo o terceiro blog que eu encontrei, por exemplo, nessa técnica de pular e comentando e a pessoa veio também me conhecer.

    Se a gente gosta de alguém, lê por prazer, então tá valendo. Uma coisa muito importante para quem quer ser reconhecido, além de COMENTAR mesmo nos blogs amigos, é responder os comentários, nem que seja nos próprios comentários. Atenção com o leitor é fundamental, pois isso fideliza a pessoa ao seu blog, por que ela sabe que sempre que comentar o blogueiro vai ler e vai responder.

    Enfim, a gentileza deveria sempre ser a norma da blogosfera, e as mulheres com seus blogs maravilhosos, as maiores representantes desse movimento, que pode sim, sair do virtual e cair no real.

    Uma semana iluminada, desculpe se me extendi demais.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  44. Eu amo esse blog! Fala de coisas que eu tenho dúvida e nunca me lembro de perguntar. Você tem bola de cristal? kkk
    Amei o post e vou seguir suas dicas. Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  45. Querida, excelente post. Mas seria bom esclarecer que o uso da navbar não é obrigatório, não. Veja AQUI. Já pensou se fosse? Os metablogs já teriam sido excluidos há tempos. E também a maioria dos templates gratuitos para o blogspot.com são sem navbar e o Blogger permite.
    Beijos na alma, querida!

    ResponderExcluir
  46. Ah, amiga, perdoa minha chatice, vai?
    Quero comentar que descobri que os feeds configurados para serem lidos completos no leitor de feeds favorece o plágio pelos chamados "raspadores de feed", e que configurando apenas a sinopse para o leitor de feed, leva o leitor a visitar o blog afim de ler o resto, e isso é gerar visita. Por isso agora eu prefiro feed em sinopse.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  47. Elaine,

    Sabe que ainda favorito os blogs, principalmente quando o reader não está aberto. Até que tentei usar o Delicious e o StumbleUpon, mas foi só modinha. Também considero os links diretos como a melhor maneiera de trazer um visitante até seu blog; agora conquistá-lo é outra história, né?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  48. Elaine fiz tudo como você indicou, mas algumas janelas não abrirão, acho que não consegui ativar o feed. Menina nesses assuntos me atrapalho toda....rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Gostei muito de suas dicas. Fáceis, objetivas e simples.
    Obrigado.
    Augusto
    http://asimplicidadedascoisas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  50. Elaine

    Otimo seu post
    Acho que o imprtante é ter conteudo, fazer comentarios depois de realmente ler os posts e fazer comentarios pertinentes. Retribuir as visitas interessantes, de comentarios tambem interessantes.
    A minha intenção sempre foi interagir com pessoas que gosto e echo que ecrescentem alguma coisa.
    Tenho me mantido assim e fico muito satisfeito com a frequencia do meu blog. Frequencia de qualidade. Não me preocupo com quantidade,
    Como a Fernanda Reali, tambem não sei o que é Fed, agora vou saber.
    Cada dia na blogsfera me torna menos analfadigital...rs
    Tenho o seu blog linkado ao meu.
    Passei a acompanha-la de perto após a ultima blogagem coletiva, que foi otima e muito gratificante. Conheci muitos blogs excelente e recebi tambem muitas visitas de pessoas muito interessantes,
    O que certamente é irritante é o pedido de migalhas, esse não dá.

    bjo .

    ResponderExcluir
  51. Quando criei um blog a uns meses atrás, não imaginava que este é um ambiente tão cheio de informações, idéias, novidades, técnicas...rs
    Aos poucos vou aprendendo, e suas dicas Elaine,sempre me agrega alguma coisa boa para o meu blog neném...Obrigada por nos ajudar.

    Eu coloquei um link seu no meu blog. Foi um dos primeiros links. E realmente, dá uma algria tão grande qdo vemos nosso link lá em outro blog...

    Bjo !

    ResponderExcluir
  52. Ola

    Concordo com vc, e mesmo sem ter lido seu texto antes, faço muito dessas coisas, mais sou sincera na minha opiniao, comentar em outros blogs é o primeiro da lista, pra conquistar seguidores, e amigos.

    bjs

    ResponderExcluir
  53. Elaine, sim , eu tientendi. Sabe há umas semanas atrás uma amiga com um blog excelente sobre maternidade pediu conselhos sobre o assunto e ei indiquei várias páginas como dicas blogger etc. vou enviar este post para ela, está tudo aí.

    bjs

    ResponderExcluir
  54. Elaine, o que mais amo fazer é sair correndo para fora de casa quando eu ouço o barulho de um avião passando nos meus céus. Fico então a admirá-lo, tão longe, tão alto, mas tão belo! Meus pensamentos são sempre os mesmos a cada um que passa (muito poucos, os aviões) : louvar o Senhor pela grandiosidade do avião e pedir proteção para que cheguem sãos e salvos ao seus destinos. Bem, lendo essa postagem, na hora percebi que vc é o avião e eu a que corro fora. Por quê? Não sei nada de blog e me meti a fazê-lo e o pior, depois de ler o que vc postou descobri que sou analfabyte mesmo.Não vou desistir. O meu anda como uma tartaruga, 1 ou 2 comentários, poucos seguidores. Será porque não coloco fotos de decoração, novidades prá casa, vasinhos de flores? Entra lá: www. marialuizasaes.blogspot.com. Desculpe-me por delongar tanto no comentário.Abração!

    ResponderExcluir
  55. Elaine, adorei as dicas, pois ainda estou no jardim da infância como blogueira.
    Será que tudo isso funciona no meu blog? Pois eu comprei o domínio,então meu endereço é assim
    www.palavrasvagabundas.com.br, na google se você escrever o nome, eu pareço logo no começo. Vou tentar entender o que são feeds.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  56. Maravilhoso!!! Quero aprender mais sobre isso...Ainda não sei nada.
    E com essas dicas já clareou um pouco minha mente...

    Obrigada querida!
    Bjooo
    Lina

    falcolinacoisasdalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. @Meri Pellens
    No contrato de adesão aos serviços Blogger ainda consta a obrigatoriedade. Pode ter mudado, mas eu prefiro manter e não arriscar. Uma leitora minha teve problemas ano passado e um dos fatores que contribuiram para a rápida solução do impasse foi o fato dela manter a navbar.
    Certo?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  58. @Meri Pellens
    Hihihi, tá perdoada rsrsrs

    Mas para responder eu sugiro a leitura do comentário nº 12. O Jean foi perfeito em sua colocação. Mas, claro, é nosso ponto de vista, meu, dele e de mais alguns leitores.
    Beijo

    ResponderExcluir
  59. Oi Elaine! meu nome é nira e acompanho seu blog há pouco tempo e não comento muito mas estou sempre passando por aqui. Você pediu que quemj colocou link pra você avisar pra você poder retribuir a gentileza. Agradeço sua delicadeza mas pensa que não será necessário, haja vista recentemente eu ter bloqueado o acesso ao mesmo. Caso você se interesse e queira me visitar pra conhecer um pouquinho de mim manda um e-mail pra niracv@gmail.com que eu terei prazer em te enviar um convite. Você pode ter certeza de que será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  60. Nem sempre o fato de vc comentar em determinado blog vai fazer essa pessoa comentar no seu tbem. Tem muita gente que eu visito porq sou insistente mesmo sabe, porque nunca me devolveu uma visita sequer! Mas quer saber da verdade? Eu não ligo! Gosto de receber comentários, mas desde q sejam sinceros e não por educação ;)
    Linda semana =*

    ResponderExcluir
  61. Obrigada pelas dicas Elaine.
    Eu tenho seu Blog linkado no meu ... mas nunca achei necessário dizer aqui ou cobrar troca de gentilezas!
    rs
    Gosto do seu espaço e das suas postagens.
    Faço escola aqui ... embora não me considere uma boa aluna, eu tento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Elaine
    Eu ponho nos meus favoritos e antes respondo a todos que me comentaram naquele dia.
    Sou meia esquisita, mas de outro jeito me perco
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  63. realmente as dicas são simples e muito boas, e conseguiram me atrair. E olha que o meu blog fala de assuntos completamente diferentes dos seus, apesar de que também gosto de falar de SEO por aí. Parabéns.

    ResponderExcluir
  64. Mais que entendida! Era td o que eu precisava pra dar um "UP" no meu, apesar de ter começado em 2008me sinto mt leiga, mais chego lá.
    Valeu pelas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Olá,
    Grata pelas dicas, eu como blogueira recente ( 2 meses e pouco) ainda não sei de muita coisa....e tenho muito a aprender!
    Abraço,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  66. Só uma coisinha que acho que vale a pena comentar.

    O Google não é tão simpático à troca de links quanto ao link simples, aquele que o blogueiro coloca espontâneamente no site, por considera-lo útil.

    Então, a dica é:
    Se por acaso você possue 2 blogs e vai fazer uma troca de links, o ideal é que você coloque o link para o blog do parceiro em um dos seus blogs, mas peça que o parceiro coloque um link para o outro blog.

    Assim o Google vai considerar um link natural, já que não vai encontrar o link recíproco no blog do parceiro e vice-versa.

    ResponderExcluir
  67. Oi Elaine, você como sempre com ótimas dicas. Aliás foi através de outro post seu que consegui por meu feed. Quanto a relação de blogs, sempre ponho os que eu sempre estou visitando (aliás o seu está lá e só estou falando porque vc pediu), mas não saio avisando para o dono, pois como você disse, não quero que ele se sinta na obrigação de linkar o meu. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  68. Oi querida tudo bem com você? Adoro suas dicas já disse mil vezes e vou dizer sempre. Veja só quase tudo que tem em meu blog aprendi aqui. Configurei feed burner e outros... ta lá td direitinho,cada etapa que passava me sentia vitoriosa, aos poucos via meu blog ficando com cara de blog e facava feliz, mais feliz quando vi tantas pessoas adoráveis olhando meu blog,trocando ideias nos relacionando, fazendo amizade. Agora quero ver com você o seguinte é sobre um post seu que me chamou muito atenção, o que você sabe partilhe... ensine... fiquei pensando mas eu ñ sei nada, criei meu blog com a intenção apenas de escrever coisas que gosto. Pensava que era só isto, hoje sei que é muito mais. Mas chega de blá, blá, blá vou direto ao assunto rsrsrsr.Pensei em colocar em meu blog, dicas para blogs como aprendi no seu, quero repartir.Então quero saber se posso pegar alguma coisa do seu blog e colcar no meu claro dando os devidos créditos. Espero resposta. Abração!

    ResponderExcluir
  69. OI, Elaine !

    Seu post foi uma aula pra mim...não entendo muito desse mundo da blogosfera....comecei para poder comentar com amigas que fiz em "passeios virtuais" pelos blogs de artesanato, decoração...
    Também nãoi sei o que é FEED, mas prometo procurar me inteirar do assunto...conheci seu blog através da amiga linda Fernanda Reali que adoro!
    Tenho seu blog linkado no meu, sim..há tempos e adoro pois assim fico sabendo das novidades e venho te visitar!
    Quando puder apareça lá no bloguito pra uma visitinha...será um prazer te receber!
    Beijo
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Oi Elaine,
    muito legal este post.
    Para definir meus links (além de me agradar, claro) penso nos "meus leitores". E seleciono o que eu acho que valeria a pena eles visitarem... Coisas que acrescentem ou tenham informações interessantes.
    Não indico qualquer coisa, sempre que possível retribuo, mas isto é secundário, o que mais me interessa é indicar o que é bom mesmo. Por isso não espero que todos venham a me retribuir, pq a pessoa pode não achar meu blog interessante: sou principiante e tenho pouco tempo pra blogar...
    Aliás, eu nem aviso: se a pessoa for lá e ver, ok! Assim ela não se sente na obrigação de retribuir. Mas já que vc perguntou, sim, linkei o seu blog lá no meu há algum tempo. Mas fique à vontade, e não se sinta melindrada se preferir omitir meu URL na sua lista. A blogosfera é livre, e uma lista grande demais também não é prática para o visitante...
    Quanto aos feeds, bem, parece que os blogs do UOL já tem isso automaticamente; eu mesma, gosto de viajar e ir blog a blog... mas uso o Blogger pra ver a lista de blogs que eu sigo, pra me atualizar mais rápido.
    Bem, falei demais! Um abraço e grata pelas dicas sempe úteis! Foi por aqui que fiz meu selinho!

    ResponderExcluir
  71. Oi Elaine!!
    Agora que eu vi a notinha no final do post...humm...eu nao sou de pedir nada...nunquinha...detesto mesmo...mas ja que voce ofereceu tao delicadamente,adoraria ver o meu bloguinho ai no teu sidebar(aii...me sinto super mal sendo essa oferecida, mas foi isso mesmo que vc falou,ne?Ou sera que li mal...rs)!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  72. Olá!
    Estou sempre lendo seus posts e quero te dizer que adoro seu jeito de escrever! Com humor e seriedade na dose certa! Temos realmente a oportunidade de conhecer UM POUCO DE VOCÊ, aliás, seu blog não poderia ter título melhor! Parabéns! E obrigada por nos proporcionar o que temos de mais precioso que é O QUE SOMOS! Minha amiga, isso não é pra todo mundo!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  73. Oi, Elaine... Me desculpe a ignorância, mas você poderia me dizer como funcionam os feeds?
    Me ajudaria bastante colocá-los em meu blog.
    Se quiser, pode me mandar por e-mail, e nem precisa aceitar esse coment.
    - kamoraes.r@gmail.com

    Beijoo! E desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Olá minha querida te sigo e não acho necessário cobrar a presença do link , venho porque gosto e estou sempre aprendendo...rs, um dia eu chego lá... Mas meu tempo está com prazo de validade quase vencendo, rs,rs, nem por isso deixo de ser feliz visitando e comentando o que gosto.As coisas que consigo fazer para melhorar, faço .Beijos.

    ResponderExcluir
  75. Elaine,

    Como essa semana está uma loucura, arranjei um tempinho para ver alguns posts de vários que foram publicados nesses dias. Como esse assunto eu me interesso e escrevo também no Doces Verdades, gostaria de dar minha contribuição.

    Linkar outro blog, seja em algum texto que você escreva ou colocar no seu blogroll é a melhor opção para atrair novos leitores. Nem todos voltarão, mas com certeza você ganhará alguns seguidores e comentaristas.

    Se mostrar ao mundo, você pode ter um excelente blog, com um conteúdo original e de qualidade, mas se não interagir nos outros blogs, nas redes sociais, se não comentar, linkar,não adianta, ninguém irá ao seu blog por passe de mágica.

    Faça amigos e conquiste parceiros. Concordo, eles são os maiores e melhores "marketing" dos seus posts. Sei disso, por que foi através deles que fui ganhando leitores e novos amigos. É uma grande rede, onde um vai ligando ao outro.

    Como sempre, adorei!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  76. Elaine, ouvindo vc falar sobre gerar conteúdo no blog, lembrei de uma coisa, os blogs viraram o paraiso dos alunos, vc pede um trabalho, resenha de livros e derivativos, os alunos procuram em um blog acham e como alguns textos são realmente muito pessoais acabam levando a nota!!! Lembro que uma vez peguei um texto de um aluno, ele pegou inteiro de um blog para azar eu tb conhecia o blog, o pirralho nem formatou, ainda estava com a mesma letra e cor \o/ Néh fogo!!!

    ResponderExcluir
  77. OI!! minha querida,,vou tentar ativar meus feeds, tenho muito que aprender contigo,te visito a algum tempo, aprendi a pouco tempo lidar,(precariamente)ainda com este mundo virtual,mas vamos lá, é vivendo que se aprende,vou seguir tuas dicas,são valiósas pra quem ta começando.bjs no coração

    ResponderExcluir
  78. Eu fico "boiando" em muitos assuntos...Não tenho paciência para ficar fazendo muitas coisas, sou basiquíssima até no blog!
    Mas como sempre leio aqui, as dicas estão anotadas.
    A "Dama de Cinza" falou algo que me chamou a atenção, já quis até falar no blog: acho-me melhor comentarista do que escritora de posts. Às vezes até me empolgo com o que comento, tento desenvolver o assunto no blog e aí ele se perde. Também acho que vão ao meu blog e ficam por simpatia a mim pois meus assuntos são sempre vagos ou sobre a família, que não sei até que ponto atrai.
    E como minha vida é meio complicada (casos de família, exteriores ao meu lar), tenho tendência a ser muito "reclamona".
    Mas é a tal coisa: segue quem quer.
    Acho que o primeiro requisito para um blog dar certo é o blogueiro ser simpático a quem o lê.
    Posso adorar um texto, mas se o blog for de alguém com quem não simpatizo, não rola comentário.
    (ai, fiz um post!)
    Beijos e até a volta!

    ResponderExcluir
  79. OLÁ! ELAINE,
    VIM PULANDO DE BLOG EM BLOG E CHEGUEI ATÉ AQUI. SOU BLOGUEIRA
    NOVATA E SUA NOVA SEGUIDORA.
    GOSTARIA MUITO, MUITO DE AGRADECER A VC ESTE POST.GRATA POR DIVIDIR
    SEUS PRECIOSOS CONHECIMENTOS COM QUEM NÃO SABE O QUE SÃO FEEDS E OUTRAS COISITAS MAIS.
    FOI UM PRAZER CONHECÊ-LA.
    MEU NOME É SONIA DE SÁ DO BLOG:
    http://quartosdebebebysoniadesa.
    blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. O comentário da Fernand Reali me deixou mais a vontade, ela que é ela, não sabe ao certo o que são feed, imagine eu, uma "broca" nessas coisas rsrs
    Mais agora me senti motivada a fazer um, espero que não seje como o twitter que fiz e nunca aprendi a tuitar kkkkk


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  81. Acabei de chegar, e adivinha como? De blog em blog... percebi que temos mtos amigos em comum, e várias pessoas falando de vc... resolvi vir conhecer, e dou créditos à todos eles, os elogios são merecedores.
    Adorei seu blog e este post é mto esclarecedor, as vezes tenho mtas dúvidas sobre ferramentos do Blogger, mas é difícil achar alguém que compartilhe esse tipo de conhecimento. Obrigada!

    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Amei seu blog, tem dicas excelentes para quem não tem experiência nesse assunto como eu. Seu blog já está linkado em minha sidebar, você merece!
    http://vamatt.spaces.live.com/

    ResponderExcluir
  83. adorei as dicas. to devorando todas informações de blogueiras experientes como tu. admiro um blog de qualidade sabe pq? é que assim como eu, a maioria das pessoas tem blog para ocupar a cabeça, ser útil aos outros, fazer amigos e sem ter a intenção financeira de retorno, torna um blog como o teu , entre outros, algo mais admirável ainda.

    bjks

    ResponderExcluir
  84. Oi Elaine!
    Muito obrigado por essas dicas! Tem muita coisa que eu nem faço idéia de como usar...achei legal esse lance do feed, mas ainda preciso ler umas três vezes para compreender. Uma das coisas que acho legal são os comentários, muitas vezes visito os blogs através dos comentários que vejo. E também gosto de comentar. Por exemplo, tem um blog que gosto muito e sempre deixo comentários sobre as imagens que a pessoa posta. Como ela deixa indicações dos lugares onde acha as imagens, às vezes vou até a fonte para ver como é e vejo coisas interessantes, mas fico sem graça de "copiar" alguma imagem para postar no meu blog, com receio de que a blogueira ache que eu "chupei" a fonte de informação dela. O que você acha disso? É feio mesmo ou é comum fazerem isso? Detalhe, quando eu vejo uma imagem legal eu sempre cito a fonte. Fico com receio porque uma vez, logo que comecei, na primeira semana, fiz um comentário num blog e deixei o "endereço" do meu, tomei uma bronca! Recebi um email da blogueira falando que eu não precisava me promover em cima do blog dela...quase desisti de tudo. Eu, particularmente, até prefiro quando deixam o endereço do blog no comentário porque posso retribuir a visita e a atenção.
    Ihhh! Estou falando demais! Mais uma vez obrigado, vou te seguindo para aprender mais.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  85. Meu Deus é tudo isso mesmo??? Tá parecendo um bicho de sete-cabeças...meu marido criou o blog pra mim,e o bloguinho ficou lá quieto por 4 meses e tem mais ou menos 3 meses que comecei postar nele(já comi o pão que o diabo amassou),nunca encontrei ninguém pra me dar dica alguma (se bem eu nunca pedi ...rsrsr)antes de ler seu comentário sobre mendigar seguidores e link's eu já era adepta dessa postura,sigo quem eu quero e nunca pedi pra me seguirem,vejo meu blog como uma terapia para alguém que sempre rabalhou "fora"como dizem ,e que agora é mãe e dona de casa (que pra não pirar recorre ao blog e sobre um assunto que ama que é "casa").Tem muita gente profissional por ai,sou uma admiradora de tantos trabalhos lindos que me inspiram a fazer alguns e divido com pessoas queridas o que vejo na net.Beijos e muito obrigada !!!

    ResponderExcluir
  86. Seu blog está na minha lista de blog.Encontrei em outro que sigo.Sabe,gostei muito das dicas.Sou uma iniciante em blog. Tenho muita coisa ainda para aprender.Até.

    ResponderExcluir
  87. Oi Elaine, como disse a Fernanda aqui nos comentários:"este é mais um daqueles posts que eu pergunto: oh, céus, porque não pensei nisso antes? Parece óbvio, mas não é."

    São dicas muito boas, mas confesso que nem sempre tenho tempo pra fazer comentários nos blogs, às vezes leio as postagens através do cadastro de feed que recebo, mas não consigo acessar o blog e comentar, mas sem dúvida é o mais óbvio a se fazer né, até uma questão de delicadeza com outros blogueiros. Vamos ver se consigo ter mais tempo pra isso rssrsr.

    Ah, seu blog já está linkado no meu a alguns dias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  88. vania_bastos10@yahoo.com.br3 de novembro de 2010 03:30

    Oi!! quero dizer que foi interessante para mim visitar seu blog, adorei!
    as dicas são muito importantese vale a pena segui-las.
    bgd!! beijos

    ResponderExcluir
  89. Boa noite! Estou lendo seu blog a 2 dias apenas, estou amando.Você é maravilhosa e uma pessoa incrivel. Eu que terei maior orgulho em te linkar. E não é para ser retribuida não mesmo. Pois meu blog e humilde e eu ainda estou engatinhando. Porém tenho muita vontade de aprender, tenho baixa visão, isso complica bastante. Mas não desisto não. O meu maio objetivo é colocar em meu blog minhas poesias e algumas opiniões, ter amigos como você, as meninas do adote um focinho etc... amei de verdade e to aprendendo mt. Obrigada! ainda to n psrte q ensina a linkar rs Grande abraço e Deus te abençoe, e te cuide sempre. Sua + nova fã, Célia

    ResponderExcluir
  90. Elaine
    estou aprendendo bastante com seu blog. Sua maneira simples e delicada de chegar aos leitores tem diferenciado vc de todos os outros. Parabéns

    ResponderExcluir
  91. Adorei seu blog, sou agora sua fiel seguidora!!!! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  92. Sabe que as fezes penso em fechar meu Blog? tenho bons indices de visitas diarias alguns comentários,porem as vezes me falta um pouco de paciencia, se visitarem o meu Blog saberão porque...

    ResponderExcluir
  93. seu comentário e explicações são simples e direto, adorei msm, montei um blog para o bumba-boi q danço aqui no maranhão, tem muitas fotos e videos já, mais to aprendendo a manipular agora.....mais vão ser de grande valia, meu blog não é para subir a caixa de contador, mais pra divulgar a cultura do meu estado q é tão linda e amo q vale apena todo mundo saber e ter acesso....
    sucesso

    ResponderExcluir
  94. Ola hoje me deram a conhecer este fantastico blog, adorei e confeco que estou presa a ele, vou devorar toda a a informacao que conseguir, quero lhe dar os parabens pela ajuda aos outros menos experientes.
    Eu tenho o meu blog acerca de 2 meses e ainda é muito verde, ainda ando as apalpadelas, espero aqui vir aprender muitas coisas.
    Ja me tornei sua seguidora, bem haja pessoas como voce.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  95. Muito legal, a forma como abordou um tema de extrema importância para quem tem blogs, pois essas dicas, apesar de parecerem simples, são negligenciadas pela maioria.
    * Um excelente termômetro para postagens de qualidade, é a quantidade de comentários recebidos.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  96. Olha Elaine,
    Eu te sigo e de vez em quando quando posso estou aqui lendo algum post seu! Seu blog é maravilhoso e dá dicas muito legais pra melhorar o meu blog. Obrigada, querida!
    Eu sei que vc não é obrigada a me seguir nem ir lá no meu blog, mas fica à vontade quando quiser, tenho link para o seu blog lá, mas não é nenhum artifício pra te fazer me visitar. Fica na liberdade!
    Xero!

    ResponderExcluir
  97. Achei muito interessante, nossa pra mim que estaou começando, foram otimas dicas, vou segui-las, mais uma coisinha....

    LINKA MEU BLOGG!!

    aehuaheuhauheu
    brincadeiraa!
    eu nunca faria isso ô_ô !!!

    ahuhua
    valeuuu!

    ResponderExcluir
  98. Elaine
    Obrigada por partilhar tantas dicas preciosas conosco. Prá quem é analfamicro como eu então ... nem se fala ... as dicas são ótimas.
    E quando puder ou quiser, me faça uma visitinha também, vou adorar.
    Bjks
    Lenita Abreu http://lennitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  99. A sua dica do localizador foi quentíssima, adorei!!! Mt obrigada!!

    Outra coisa, ñ repare minha pergunta tosca, sou supeeer atrapalhada c/ estas coisas: desde q comecei o meu blog pergunto p/ as pessoas como faz p/ indicar blogs no meu blog (pq td q é bom eu gosto de compartilhar), mas até hj ninguém me explicou... Vc me ensina?? 8-|

    'Brigadinha
    Bj
    Dani
    http://www.versosetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  100. Olá como vai?

    Estou passando por aqui mais do que para agradecer pelas dicas que o seu blog tem. quero te agradecer por ter a paciência de ler com atenção aos comentários que nós novos blogueiros precisamos para poder entrar com o pé direito no mundo da blogosfera. obrigado por manter em seu blog essas dicas tão preciosas que nos ajudam tanto. seu blog me agradou tanto que eu achei impossivel não linka-lo e vou inclusive me inscrever para ler sempre seus posts. você tem um jeito legal de escrecer. adoraria tâ-la como visitante no meu blog.
    www.fernandoalmeida27.blogspot.com
    me despeço dizendo que volto sempre...
    até mais....

    ResponderExcluir
  101. ELAINE VC É SIMPLISMENTE O MAXIMOOOO, E UM SONORO MMMMIIIIIIAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DO TOM ...BRIGADU

    ResponderExcluir
  102. Gostei das dicas, muitas delas já seguia e outras passarei a tentar instituir, criar um blog nem sempre é fácil, também tenho um, e sei o quanto é prazeroso e como é a busca por acessos, mas se o conteúdo é bom, com o tempo tudo virá, e não esperem que os acessos subam em dias ou poucos meses, isso leva tempo e também seu tempo.

    ResponderExcluir
  103. Olá flor,
    achei teu blog outro dia destes fazendo buscas sobre dicas para melhorar meu blog.
    Meu blog é um destes bazares/brechós... e embora eu seja da área (sim sou da area de informatica... heheh) nunca tinha pensado em ter um blog de comercialização de roupinhas... enfim...
    to amando de paixão teu blog, aproveitando todas as dicas e conquistando um pouquinho mais de espaço neste mágico universo de blogs que existe por aqui.
    Agradeço demais por ter te achado heheh, e agradeço mais uma vez tuas dicas que são uóóóó de boas pra mim.
    Muitissimo obrigada flor, e saiba que a vida do Bazar/Brechó da Fefe mudou depois de conhecer teu blog!
    Se um dia quiseres, por favor passa lá!!!
    Se quiseres também me dizer o que posso melhorar, nossa tua opinião serás super bem vinda!!! :)

    Mais uma vez muitissimo obrigada.

    Um grande abraço
    BazarFefe
    http://roupinhasfefe.blogspot.com/
    bazarfefe@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Muito legal suas informações. Gostei muito.
    Quando quiser fazer uma visitinha no meu blog. Tem assuntos muito interessantes sobre teologia, missões, entre outros. Beijos
    http://marleneecarloscumprindoochamado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  105. muito boas sua dicas, nota 10, beijokas.

    troquei o nome do meu blog agora:
    gauchatrilegal.blogspot.com

    thanks

    ResponderExcluir
  106. Elaine!
    Eu costumo linkar pessoas as quais vou descobrindo em blogs amigos, justamente pelo comentário, pois se for bem feito, se eu sentir que tem coração e alma nas palavras, aí sim, me linko e com prazer.
    Não costumo me linkar a blogs onde nunca, em tempo algum, o blogueiro mostra a cara. Acho isso uma forma muito esquisita para funcionar na blogosfera, ao meu ver, não confiável.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  107. Já li e reli todos os seus posts sobre feeds. Assinei seu feed e mais outros três. Consigo ler o seu blog no Reader. É só isso? Quando assino o feed de um blog ele aparece no Reader para ler? Mas para que assinar se os outros que não assinei também aparecem como "blogs que estou acompanhando"? Não entendo esta diferença...
    Por sinal, meu blog continua sem aparecer a postagem de todos os blogs que sigo. Acho que é bug do Blogger.
    Deixa pra lá, depois estudo melhor este treco de feed. Queria mesmo era voltar a ver as postagens dos blogs que sigo.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  108. Elaine sua dicas são muito boas!!

    Para fazer crescer um blog é muito importante sermos ativos na blogsfera. Espero em 2012 conseguir transformar meu blog em algo mais que uma poeira cósmica digital :P

    Grande abraço!

    -aurelio
    oescritordesonhos.com

    ResponderExcluir
  109. Acho todas as dica super legais e válidas. Mas a única que uso é comentar os blogs dos outros e daí algumas pessoas sempre chegam no meu blog.

    Eu sei lá, acho que não tenho paciência, tempo, ou vontade de caçar leitores para meu blog, no fundo acho sempre que tem que ser algo casual. Não que eu discorde de suas dicas, muito pelo contrário. Mas eu que sou assim, meio chatinha... rs.

    Vai ver que é por isso que o número de visitas no meu blog tá subindo e o de comentários caindo... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  110. Oi Elaine!

    Quando fiz meu blog minha meta era comentários e seguidores. Ficava feliz da vida quando aparecia um seguidor novo e um comentário! Mais depois com as amizades que fazemos eu fui preferindo que as minhas amigas comentem e que digam se gostaram ou não do conteúdo do post. Porque amiga tem que falar a verdade não é.
    Uma coisa que aumentou minhas visitas (passou de 270 por dia para mais de 1.000) foi o mosaico da Rê. Apresentei um conteúdo de qualidade no mosaico dela e fui agraciada com o primeiro lugar em visitas do mosaico...muito bom isso!

    Obrigada pelas dicas...preciso providenciar um feed urgente para meu blog. Nem sei como coloca! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  111. Através das estatísticas do blog, percebo que as pessoas chegam ao meu através de pesquisas no google sobre um dos temas dos quais já falei, e através de outros blogs.
    Acho que se o blog for interessante, os leitores vão chegando aos poucos!
    Post muito útil!
    Bjs

    ResponderExcluir
  112. Oi Elaine. Fico sempre aguardando seus posts maravilhosos.
    Sabe, eu não entendo muito de Feeds e outros acepipes rsrs vou aos poucos me inteirando. Adoro aprender sempre mais, Informática me fascina, mas tem que estar ligadíssima.
    Depois vou ler tudo com calma e fazer no meu blog Experiência .....
    Tentei a nova Interface mas está complicado e deixei para depois (da tal viagem rsrs).
    Troquei o email do meu blog (para me facilitar), está no meu Perfil.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  113. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  114. Menina, quanto comentário!!! E essa facilidade que você tem em seu blog na hora de postar um comentário é ótima! Ah, ensina isso pro povo!!!Acompanho um blog que eu adoro, sinto vontade comentar, agradecer, elogiar, mas quando entro na página de comentários, têm uns trocentos e eu tenho que ficar rolando, rolando até chegar no último para postar o meu. Ah, desisto, claro.
    Concordo em tudo que disse aí sobre atrair gente. Mas tem uma coisa que eu não entendo: por que algumas blogueiras fazem tanta questão de ter tanto seguidor se não vendem nada, não ensinam nada e simplesmente ficam copiando imagens de outros blogs de decoração (geralmente os gringos) e perguntam no final: "e aí, gostaram?" E aí eu fico pasma em ver que tem trocentos comentários, tipo assim "ah, amei!"
    E daí? Por que esses blogs são tão vistos, tão comentados?
    Será que é o mesmo fascínio que temos ao olhar uma linda vitrine em um shopping? Penso que sim.
    Beijos e muito obrigada por tantas dicas ótimas e importantes.

    ResponderExcluir
  115. Muito bom!
    Sobre a navbar, porém, não é obrigatório, viu? O próprio fórum do Blogger respondeu que pode ser retirado se quiser.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  116. @Meri Pellens, tem razão!
    Um dos motivos de eu estar republicando alguns artigos é atualizar as informações, e este deixei passar...afff
    Já corrigi, muito obrigada!
    Vou reescrever posts para corrigir algumas coisas que mudaram ao logo desses anos, né?
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  117. Estragou os meus planos que já estavam sendo arquitetados, sequestros e chantagens realmente não valem né?
    Vou tentar os feeds então.
    Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  118. Elaine tu é mesmo uma querida...
    menina, até hj nao cuidei dessa parte do meu blog, coitadinho eu meio que só escrevo escrevo escrevo e nem cuido de alguns detalhes importantes... acho que sou meio boboca com essa lance de correr atrás de leitores. O que eu preciso é desesperadamente, escrever,colocar pra fora algumas coisas que precisam sair, sabe? deve ta aí o meu erro :-(

    Tbm nao sei o que é um feed.

    ResponderExcluir
  119. Fazer amigos, na minha opinião é o mais importante pra mim e que atrai bons visitantes, visitantes que podem se tornar bons amigos.
    Os comentários nos blog alheios é verdade, principalmente qdo estamos começando, pois blogueiro é "bicho" curioso e vai querer conhecer aquela pessoa.
    Outra coisa que me faz ir a um blog é o Top Comentarista dos blogs que eu sigo, pois penso: se aquela pessoa tá entre os top comentaristas é porque gosta de interagir, então vou conhecer o blog dela, deve ser alguém legal pra eu começar uma amizade.
    Sobre o feed, nunca me aproximei dele,rsrs, mas depois da sua dica vou ver como funciona.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  120. Oi flor...que beleza de dicas!!!Só você mesma para dividir seus conhecimentos com tanta clareza e de forma tão simples. No meu caso que sou iniciante as dicas vão ajudar muito mesmo.
    Ah....e é claro que tenho você linkada lá no meu bloguito!!
    Agora vou correndo sabe o que é esse tal de feed...kkk

    bjuss e um lindo dia

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  121. Oi Elaine,
    Conheci o seu blog em pesquisas no google, buscando soluções para o meu. Achei tão incrível e divulguei um link num post que fiz na época, meu blog era um bebezinho e mesmo assim percebi que tínhamos algumas amigas em comum. Ganhei ainda mais quando participei da sua blogagem coletiva "Há amor em mim". Deste então estou sempre por aqui, ás vezes não comento por não querer escrever qualquer bobagem na correria, mas sempre leio tudinho!! Mas oquê me faz voltar aqui, é saber que tem conteúdo e pela amizade mesmo. Não sei o quê são Feeds ném S.E.O. mas já estou super interessada. Obrigada pelas dicas sempre preciosas!
    bjus

    ResponderExcluir
  122. Elaine,adoro sempre suas dicas!E vc disse uma coisa certa, se um blog tem conteúdo,ele simplesmente nos prende!!Eu valorizo muito os comnetários do meu blog e faço de tudo para responder todos...é uma força para continuar escrevendo...!!
    No meu blog, estou querendo ampliar os assuntos, e não ficar apenas no ScrapBooking...mas criamos tantos blogs, que acaba cada uma sendo de um assunto e não priorizamos nenhum com boas e interessantes postagens!!

    Parabéns sempre,pelo blog!!

    ResponderExcluir
  123. Eu adoro vir aqui porque vejo tantas coisa que me inspiram e seu talento, atenção e carinho com, seus seguidores deixa tudo ainda mais bonito.

    Beijo em seu coração
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  124. Oi amada, muito bom - mais uma vez - seu post... sempre leio, mas nem sempre comento, sou preguiçosa eu confesso! Mas acho seu blog muito bom, e volta e meia faço uma propaganda dele, boca-a-boca mesmo... alguém me liga perguntando algo e já mando procurar no seu blog hehhehehe Eu tenho seu blog na minha lista desde q comecei, mas fiquei com receio de colocar ali na sua galeria permanente, não queria parecer metida rsrsrsrs mas jpa q vc disse, vou lá colocar e aproveito pra visitar os que não conheço, se é q tem algum, já q conheci vários através do seu blog. É tudo isso então, vou parando por aqui, nunca escrevo, mas qdo o faço .....rs bjokas no seu ♥ lindo!

    ResponderExcluir
  125. Ótimas dicas! Hoje mesmo te indiquei pra Paula Kasas, pq vc sempre posta assuntos relevantes às configurações e administração de blog!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  126. Oi Elaine,tudo bem?
    Faz um tempinho que sou sua seguidora e tenho seu blog na minha lista de blogs que sigo,mas faz muito mais tempo que te conheço e frequento o seu espaço.Adoro as dicas e todos os ensinamentos que você disponibiliza aqui,mas devo confessar,que pra uma anta cibernética como eu,muita coisa fica só na vontade de realizar,porque neurônios são incapazes de ao menos encontrar a localização de algumas coisas,como por exemplo:e-mail subscriptions.
    Juro,sou burrinha de dar dó!
    Pra você ter uma idéia,sabe porque não seguia você e nem outros blogs?
    Porque achava que só quem tinha blog,podia e conseguia isso.
    Agora diz aí,sou ou não sou uma antinha?!
    Enfim,se você puder dar uma ajudinha e dizer aonde ficam os benditos,ficarei eternamente agradecida,tipo me achando,sabe cumé?!
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  127. Oi, Elaine...

    Ter um blog foi a melhor coisa que fiz ultimamente.
    Conhecer pessoas de todos os lugares, estreitar amizades, trocar figurinhas, ler coisas ótimas,se informar, emocionar, rir, isso não tem preço que pague.
    E esse contador de visitantes, eu não tenho mais... achei muito supérfluo, pois cada um que vai lá e lê o que eu escrevo, é especial pra mim.
    Os laços ficam tão fortes que ficamos até ansiosas por uma nova postagem só pra ir lá bater um papo e matar as saudades...
    Por falar nisso... tava com saudades daqui!!!!
    Vida corrida, a gente demora mas não falha!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  128. Elaine, muito mas muito bom seu post,e concordocom a maioriado que vc disse, e claro que vou querer colocar meu link na galeria, mas ano que vem né? Afinal ele vai estar mais bonitinho hehe... Bjos

    ResponderExcluir
  129. Olá Elaine! Tudo bem, querida? Boas dicas, sempre aproveito ao máximo teus posts/artigos, por isso linkei teu blog direto na minha Sidebar antes mesmo de colocar o meu aqui na galeria de blogs. Legal saber que só depois de uns seis meses começa a aparecer trafego no blog, dia 28 dezembro completo seis meses de blog, ainda sou um bebê-blog kkkkk. Mas acredito que 2012 a coisa vai bombar, assim espero. Aproveito para desejar-lhe um feliz natal e um próspero ano novo repleto de realizações extensivo aos familiares e aos amigos.

    Forte Abraço
    Yan

    ResponderExcluir
  130. Elaine, após um ano eu me surpreendo quando vejo no origem do táfego blogs que nunca estive e que o blogueiro nunca falou comigo!
    Sempre vou lá e me apresento, quem sabe ganho um amigo,rs
    Post perfeito.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  131. E eu venho aqui pra ver como consigo mais visitas pro blog.
    Lembro que queria entrar no mosaico há tempos e ainda não tinha entrado.
    Vo lá entra.
    Faço porcaria.
    Mando um e-mail pedindo socorro.
    Volto pra ler o post que ainda não tinha lido.
    Um dos conselhos - Participe do mosaico.
    Então chego a seguinte conclusão.
    Como vou conseguir mais visitas, se nem os conselhos consigo seguir direito.
    Essa sou, não tenho preço. rsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  132. Muito bom dia, Elaine.
    Suas dicas são sempre essenciais.
    Eu bem que tentei seguir mas burralda que sou, não consegui.
    É demais pro meu tico e teco.
    rs
    Raramente eles funcionam.
    Então dá nisso ... Blog pobrinho!

    Mas não dispenso a vinda aqui, mesmo não conseguindo praticar tudo.
    Você é iluminada!
    E está linkada no meu blog desde que comecei.

    Isso pra você não faz diferença nenhuma ... acho que meu blog é o menos frequentado da blogosfera.
    Já pensei em acabar com ele, mas fico com dó pelas postagens e amigos que fiz.

    Vou levando até quando der.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  133. Oi, bom dia! Meu nome e Cristina e montei um blog. Gostaria de saber se vc pode prestar seus serviços "arrumando" ele pra mim. aguardo seu contato. Abraços cristina email: crismaraantunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  134. Encontrei seu endereço no blog Agape (www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com) adorei estou seguindo tb ! Parabéns pelo conteúdo, estou iniciando e sei que vou passar por aqui muitas vezes!

    ResponderExcluir
  135. Olá! Querida, pela quantidade de comentários, você sabe mesmo do que tá falando, hein? Poderosa!
    Mas infelizmente esses termos técnicos estou totalmente por fora e sem tempo de pesquisar. Mas as dicar foram ótimas e o texto muito interessante e inteligente. gostei, beijocas

    ResponderExcluir
  136. Elaine,vc sempre com dicas legais!Gosto muito dos seus textos e essas ideias valiosas!Sem querer já uso algumas delas,como sempre responder quem me visita!Adorei!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  137. Excelente post Elaine!
    Eu fico de olho e sempre atenta a dicas como as suas.
    E procuro colocá-las em prática no meu blog.

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!


    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  138. Muito bom esse post!
    Eu consegui seguidores visitando blogs e comentando sempre,rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  139. Obrigado por compartilhar conosco este cantinho e essas dicas e tb o espaço para divulgarmos nosso blog. um abraço com muito carinho htt://lucianegrossiartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  140. olaa!!! Amei as dicas menina, ja estou te seguindo
    Me segue tambem?

    http://dalilamakeup.blogspot.com

    bjim

    ResponderExcluir
  141. ooie, amei seu blog. Sempre entro para ver essas dicas maravilhosas, já estou te seguindo. Me segue também (:
    http://twofriendsonediary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  142. Oi adorei esse blog muito legal, estou sempre neste blogs e sites de ajuda pra melhora meu blog, vlw seu blog é 10!!!

    ResponderExcluir
  143. Eliane, esta postagem é mais que orientação, é uma aula maravilhosa, principalmente para quem é iniciante como eu. Sempre estou te fazendo uma visita, porque as tuas postagens são maravilhosa. Parabéns!! sucesso na tua vida e nos teus trabalhos. Se um dia sentir vontade de conhecer o meu blog será um prazer, você será bem vinda. Abraços que Jesus ilumine os teus caminho e realize teus sonhos.

    ResponderExcluir
  144. Boa tarde,

    Recebi através de uma amiga blogueira o seu endereço de blog e achei genial a sua iniciativa, na fiz umas postagens na página de divulgação e passei a ser sua seguidora, não se sinta na obrigação de me seguir, gosto de seguir somente os blogs que realmente tenho interesse que transmitem alguma coisa de bom para os visitantes.

    Parabéns pela sua iniciativa.

    Abs,

    Antonia Albuquerque

    ResponderExcluir
  145. Adorei as dicas!
    http://humanos-e-mutantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  146. Oii!
    Eu estava de bobeira e achei seu blog e amei ele! Já faz umas boas horas que estou aqui. Mas eu estou com uma dúvida, que se vc pudesse me responder, eu ficaria agradecida: É o seguinte, eu não entendi direito esse negócio de "linkar" outros blogs. Seria colocar o banner deles no seu blog? Se for, comofaz? Eu adoraria colocar o banner de uns blogs legais no meu mas eu não faço ideia de como faço isso, e nem como fazer um banner. Se vc pudesse me ajudar, ficaria tão feliz!
    Grata ^^

    ResponderExcluir
  147. Olá Elaine Obrigado pela dica vou colocar em prática agora mesmo. Valeu mesmo ;)
    http://polishopandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  148. Puxa vida, você é demais e já esta nos meus favoritos, há e antes de formatar meu pc vou salvar seu link, pode deixar kkkkkk, Virei seu fã.

    ResponderExcluir
  149. Sim sim sim, concordo contigo. Mas as vezes é difícil mesmo, primeiro é que tem que se achar um blog com o mesmo conteúdo, depois é que tem que se estar a maior parte do tempo visitando e MAIS... Não sei o que fazer as vezes!

    ResponderExcluir
  150. Adorei o post!!! principalmente pra quem esta começando agora_como eu_ são dicas otimas e bem construtivas...gostei mesmo e espero que ajude! ;D começei agora um blog e como toda blogueira quero visitas...link do blog: http://comofazereaprender.blogspot.com.br/
    eu tambem tenho um canal no YouTube quem quiser ver se chama "ComoFazer TUDO"

    ResponderExcluir
  151. Oláah,
    Ameei o post, com certeza usarei essas dicas, estou iniciando agora e essas dicas iram me ajudaar bastante!
    se qser visitar meu blog será muito bem vinda ao Simples Assim hehe'

    ResponderExcluir
  152. Oi adorei seu blog e já estou te seguindo to começando agora me segue tb beijos
    http://cantinhodebeleza10.blogspot.com.br !!

    ResponderExcluir
  153. Olá Elaine,
    Conheci o seu blog hoje e fiquei fã. Adoro a forma como explica todas as matérias.

    Um beijinho desde Portugal ;)

    ResponderExcluir
  154. Oi elaine!
    Ainda não tenho um blog, mais já estou fascinada neste mundo e louca pra fazer um, já tenho a conta mais não sei nem por onde começar!rs
    Mais com suas dicas acredito que ficará bem mais fácil, já te admiro muito e amo seu blog.

    Parabéns

    Rute

    ResponderExcluir
  155. Olá Elaine!Tenho um site: http://www.claragalumodaintima.com.br (Vendo no atacado e varejo) coisa á bessa sabe?São 03:12hrs da manhã e ainda não fui dormir!Tornou-se meu horário de trabalho este,no qual,trabalhando com importados e com fuso horário...quase 12 horas a frente...o jeito é mesmo este né?Afinal...tenho que garantir o leitinho das crianças!Porém....veja só.Exterior em feriado,e eu aqui...visotando...fuçando...aprendendo com você!Parabéns anjo...Vou dormir agora com gostinho de queri mais!E amanhã,quando recomeçar minha "luta",estarei aqui te visitando novamente,e pondo em prática tudo o que ensinou!Ah...tudo o que falou em relação a blogs pode ser feito com sites?
    Aguardo uma resposta tá lindona...Irá me ajudar muitissimo!
    Meu perfil face é este http://www.facebook.com/claragalu.modaintima minha fan page http://www.facebook.com/claragalumodaintimaefeminina se vc me visitar me diz se estou fazendo certo?Bjs anjo Agradeço...Perdoa!Mas faço tudo sozinha sabe?E é sempre bom contar com alguém né????

    ResponderExcluir
  156. Olá Elaine! Amei seu blog ele tem dicas ótimas, iniciei um blog esses dias e o seu link já está no meu não poderia ser de outra forma, obrigada pelo trabalho excelente que você faz, bjs

    ResponderExcluir
  157. Sem dúvida dicas muito úteis. Obrigada :)
    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  158. Ooi td beem ? tem como colocar o link do face em um blog tipo aquele quadradinho só com o F ? e como ?

    ResponderExcluir
  159. Amei suas dicas, e já estou implementando em meus sites e blogs.

    ResponderExcluir
  160. Adorei as dicas!

    realmente não há nada melhor que ótimas ideias para iniciarmos um serviço de qualidade!
    E com certeza cada etapa para divulgação é muito importante, é preciso ter um certo cuidado nas divulgações, o interessante é que as pessoas visite o blog e sitam-se a vontade para se inscrever.
    vou fazerminhas parte rsrs...

    Bjokas
    http://belissimacheguelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  161. Oi Elaine,pParabéns pelo trabalho.
    Infelizmente estou com dificuldades para colocar suas dicas em prática,estou lendo atentamente o passo a passo e nada, mas vou continuar tentando, pois quero melhorar o meu blog num todo e suas dicas são valiosas.
    Um grande abraço
    Elizabeth
    http://espacodaeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  162. Muito boa a sua postagem, obrigado mesmo pelas dicas ^_^, mas eu só não entendi o termo linkar :(.

    ResponderExcluir
  163. Muito obrigada pelas dicas.... Sou caloura no blogger, mas já tenho um seguidor..... tcham tcham tchamram: eu mesma!!!!! rsrsrs...... um bjooooo!!!!! http://quefofurartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  164. Acho que vale a pena tentar, afinal não custa nada né umas visitinhas a mais

    ResponderExcluir
  165. Hum...bem interessante! Criei um blog de beleza/cosméticos há poucos dias e estou começando a pesquisar sobre o assunto, tentando aprender a "mexer" com blogs e tals. Boas dicas, tentarei praticar. :D

    ResponderExcluir
  166. adoro seu blog e estou passando sempre, faço parte do seus seguidores porque de cara curti seus post são bem informativos e me ajudaram muito.
    blog: www.maquiandoideias.com

    ResponderExcluir
  167. Na verdade essas dicas valem pouco.Eu raramente encontro algum blogue diferente dos outros.Os que atraem mais público são os que publicam conteúdo banal.
    Se eu ligar primeiro um blogue,o autor retribui mas os comentários vão todos para esse blogue;se eu citar uma mensagem ou um blogue com link a dar o meu ponto de vista,sem dúvidas que o autor dá sempre publicidade negativa e vira tudo a seu favor.
    É bastante frustrante deixar tudo ao Zé ninguém mas eu escrevo por prazer porque se dependesse do público,eu já estava toda acabada.

    ResponderExcluir
  168. Gostei das dicas, eu fiz um blog, porque gosto de me expressar, achei legal esse meio, rsrs!!!!

    ResponderExcluir
  169. Gostei das dicas, fiz um blog, gosto de me expressar, achei legal esse meio rsrs!!! Bjo

    ResponderExcluir
  170. Oi Elayne, tudo bom? Até que enfim li algo que realmente ajudou, puxa é muito difícil, e muito frustrante ter um mínimo de seguidores, já pensei em desistir milhões de vezes, mas eu sei que o meu blog é legal. Eu escrevo sobre amor, relacionamentos, livros, dou dicas legais. escrevo textos de amor, mas um dia eu chego lá. Queria pedir que conheça o meu blog, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  171. kkkkkkk sequestrar a mãe foi muito boa rsrrsrsrs
    Nossa, toda vez que venho aqui, volto pro meu bloguinho com um monte de novidades pra deixá-lo cada dia mais lindo de bunito rsrsr
    Bjs e até a próxima!
    Blog Maria Faceira

    ResponderExcluir
  172. Amei seu blog estou seguindo...preciso de dicas para meu blog: www.perfumerosa.blogspot.com.br, amo essa vida de blog, se quiser me segue lá, tbm tenho dicas para compartilhar!! beijos linda!

    ResponderExcluir
  173. Essa postagem toda blogueira deveria ler.
    Tenho um blog há um tempinho e tinha dicas aí que eu nem tinha pensado, e você falando torna-se tão óbvio! rsrsrsrsrsr
    Amo o seu blog, já aprendi diversas coisas aqui, inclusive perdi um pouco de medo de me arriscar na edição do modelo do blog. É claro, que algumas coisas eu tenho medo, mas fora a isso... evoluir bastante.

    Outra dica legal, que está me gerando retorno de visitantes, é participar das comunidades do google +, é bemm diferentee do face (que só tem, segue-me que te sigo), lá as pessoas compartilham, comentam e dão +1 no que você escreveu... São bem amigos lá. Comecei uns 3 dias a fazer isso e já vi melhoras.

    Enfim, só tenho a desejar um grande sucesso para você!
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  174. ola tudo bem ? eu criei um blogue agora so meia liga no assunto li suas dicas e to amando parabens pelos seu conteudos muito bom e bem esplicativo

    ResponderExcluir
  175. Elaine, gostei das dicas.... valeu mesmo obrigada

    ResponderExcluir
  176. Ótimas dicas, vão ser muito uteis mara mim, obrigada.
    meudiariomusicalfer.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  177. meu diário musical ter.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  178. Elaine, procurando dicas para aumentar as leituras do meu blog, me deparei com suas dicas. Obrigada! Já fiz uma página no Facebook e divulgação no Twitter, onde não tenho muitos seguidores. Mas continuo na luta! Obrigada!
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  179. Olá!

    Muito bom! Precisava desses conselhos! Sou finalista de psicologia e muito interessada em Coach parental e educação. Então lembrei-me de partilhar ideias com os pais, quem sabe eu não ajudo?
    Então criei o blog https://olhinhodemocho.blogspot.pt/
    Mas não conseguia visitas.
    Vou seguir os seus conselhos.
    Agora...ao trabalho!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…