Amor que não cansa, nem se cansa…

em 22 de outubro de 2010

PICT1429 Depois de um dia muito cansativo e cheio de trabalho eu sento uns minutos antes de começar a  escrever este texto. Penso em falar sobre coisas que andam passando pela minha cabeça, mas uns olhos castanhos e umas patinhas peludas me fazem mudar de ideia…

Elas estão comigo onde quer que eu esteja. Se está frio, ou calor. Se é manhã, tarde, noite, muito noite… elas só entram em casa quando eu entro. Marido chama, a caminha delas é dentro de casa, mas elas ficam comigo. Enquanto digito elas descansam aos meus pés. E me fazem desejar poder ajudar mais…

Outro dia vi no blog Ame um bicho o resgate de um bode que foi castrado à faca, sem anestesia, pelo dono bêbado. Como comentei lá: eu queria 5 minutos com esse desgraçado. Eu e uma faca sem corte…

Sei de  animais sendo maltratados todos os dias; mutilações, espancamentos, abandono, fome, tortura. Sinto como se fosse em mim. Olho para minhas meninas e sinto um aperto no coração ao saber que outros olhos castanhos e outras patinhas peludas estão agora, enquanto você me lê, sendo torturados por quem deveria cuidar.

Nos meus resgates já ouvi de tudo: “Vai ajudar uma criança”, e “Vai cuidar de gente, tem tanto asilo precisando”. Sempre ouvi essas coisas de quem não ajuda ninguém, nem criança, nem idoso, nem animal. Quem ama, quem se compadece, jamais escolhe a quem ajudar, de quem se compadecer.

Amar é algo muito amplo, sabe? E pode sim ser praticado com os animais. Aliás eu sinto que com eles é até mais simples… eles aceitam amor, aceitam a gente…

Eu sou melhor, mais amável, mais amorosa, justamente pelo contato com os animais. Cachorros em particular.

 

Estou escrevendo este texto com lágrimas nos olhos. Falar deles me emociona…

E quero agradecer ao apoio e adesão ao projeto Me chama que eu vou! Já tem lista de espera, acredita?

E se você nem precisa dar um up em seu blog mas sente no coração o desejo de ajudar quem ajuda aos focinhos e bigodes clique aqui e faça uma doação… 1 real já ajuda…

Ou então clique aqui e compre um número da rifa. Só 4 dinheiros… e pode ajudar a salvar um focinho carente…

Se preferir diz pra mim e eu intermedio para você ajudar na rifa…

 

Ajudaí321

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

32 comentários , comente também!

  1. Elaine,

    Que post lindo. Também fiquei emocionada com suas palavras.

    Vou continuar divulgando para as pessoas e tentando angariar mais algumas para a fila de espera... ;)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Muito bem. Concordo com você. Lindo seu cachorrinho!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine,

    Também fico muito triste ao ver algum animal sendo maltratado!
    Amo muito os animais, em especial os cachorros. No momento não tenho nenhum, pois moro em apartamento e não dá para se criar um cachorro aqui dentro!

    É muito importante termos contato com os animais e amá-los muito!!!

    Me explica como é essa rifa, como posso ajudar?

    Beijão e fica em paz!

    ResponderExcluir
  4. Elaine

    Vamos divulgar e já o estou fazendo na correria. Já postei no sidebar da M@myrene e já divulguei na postagem que está no ar.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Humpf! Vai ajudar uma criança, um idoso! Se todo mundo que criticasse fizesse alguma coisa alem de palpitar, este seria o mundo perfeito. Nenhuma criança abandonada, nenhum velhinho maltratado.
    Hipocrisia! RA, RA

    ResponderExcluir
  6. Eaine

    Vou tentar fazer a inscrição e o depósito da rifa ainda hoje senão amanhã estou fazendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ELAINE QUERIDA..
    vc me faz chorar...
    é tão triste quando nos deparamos com a violencia contra os bichinhos..
    eu tenho minhas meninas( são umas malas sem alça) pois até se eu fechar a geladeira rápido eu tranco elas dentro...kkkkk
    é assim mesmo, uma explosão de alegria quando a gente chega em casa..( vc acredita que elas não comem se eu não estou), até no banheiro elas vão comigo...são minhas cumplices, parceiras, me divirto e converso com elas..
    não me conformo como um ser humano??? pode fazer mal a um bicho.
    quanto a salvar velhinhos e crianças...tb sou a favor, mas cada coisa é uma coisa..
    ultimamente estou preferindo muito mais os bichos as crianças.. tenho meus motivos...
    ando traumatizada com crianças sem educação...
    lindo post amiga.
    bjuivos no seu coração.
    cheros nessa cachorrinha linda.

    ResponderExcluir
  8. Elaine, te aguardo... Iniciativa maravilhosa.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Esses seres de 4 patas são mesmo maravilhoso, Tb me revolto e já ouvi tanta besteira por ajudar esses bichos lindos, mas não me imprto com isso faço o q faço e amo esses bichinhos pq simplesmente eles nos amam, sem pedir nada em troca sempre estão ao meu lado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amo seus posts! Fiquei imaginando essa cachorrinha da foto te seguindo pra todo canto. Gente que vontade de beijaaaaar muito!! ehehe...

    Hoje em dia não tenho cachorro aqui no apartamento que moro. Fico com medo de deixar o bichinho sozinho o dia todo. Soube de uma mulher que chegou em casa do trabalho e o cachorro estava morto dentro do box. Eu acho que iria me culpar demais...

    Mas sempre tive cachorros a minha vida inteira, enquanto morei com minha mãe ou quando tinha alguém o dia todo na casa onde estava...

    Hoje em dia a cachorrinha que era minha, ficou com minha mãe quando vim morar sozinha. Mas to sempre lá dando banho nela, dando carinho e cuidando. Para minha mãe a bichinha é tudo, é quase uma filhinha... rs

    Amei esse seu trecho no post, e vou pedir licença pra copiá-lo pra colocar em um post que farei no meu blog:

    "Nos meus resgates já ouvi de tudo: “Vai ajudar uma criança”, e “Vai cuidar de gente, tem tanto asilo precisando”. Sempre ouvi essas coisas de quem não ajuda ninguém, nem criança, nem idoso, nem animal. Quem ama, quem se compadece, jamais escolhe a quem ajudar, de quem se compadecer."

    Por queeeeeee as pessoas se incomodam tanto com quem quer ajudar os animais? Por que seria errado? Quer dizer que enquanto houver uma criança abandonada no mundo, todos os animas tem que morrer machucados, com fome e doenças, jogados em qualquer lugar?

    Eu adoro animais, em especial cachorros, acho que temos muito o que aprender com eles em matéria de amor!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Elaine
    Realmente somos cobrados às vezes por quem não ajuda ninguém... estranho isso. E fora que quem ajuda, não precisa fazer propaganda, sabe que faz e isso basta. Seja com animais, crianças ou idosos... a proposta é ir de coração aberto e com muito amor pra dar e receber (sempre acho que recebemos muito mais do que damos).
    Já tem fila de espera! Menina, ia te mandar um email para já me incluir na lista... por sinal pode me colocar na lista. Quero fazer um banner para o meu blog, provavelmente vou fazer a imagem neste fim de semana, ai, fico esperando a lista para a consultoria! :-) Quero fazer o cabeçalho (acho que este eu acerto colocar), mas o banner, não tenho idéia!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  12. Putzzz... vc não tem noção do quanto isso está me arrasando.
    Estou procurando um lar para um menininho peludo desses que encontrei. Que Deus ajude!!!
    Continuo divulgando vc sim! Em meu blog, para quem pergunta... um boa causa sempre deve ser abraçada!
    Bjs, Lane.

    ResponderExcluir
  13. Tb não gosto que torturem animais... se ficou com ódio qdo fazem isso com pessoas, qto mais animais...
    Sabe? Uma vez vi um cão com uma corda de naylon no pescoço, entranhada na pele... O dono malvado amarrou o probrezinho com aquilo e feriu de tanto puxar... Então a cordinha ficou lá e a pele cicatrizou por cima... Não sei o que fizeram com o bichinho pq não o vi mais...
    Mas como podem haver pessoas assim?

    Seu post está lindo amiga!!!

    Bela sexta para vc!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. do post, como um todo, nem preciso comentar o quanto está bom e o bonito sentimento dele.
    Mas quero deixar minha indignação registrada aqui: desde quando amar animal é menos válido que amar criança? sim, crianças precisam de amor e cuidados. Animais tb, são igualmente indefesos e judiados!
    E vc é uma pessoa que cuida de bichos com bom senso. com mto afeto, carinho e sem exageros artificiais.

    eu acho doente quem fica falando esse tipo de coisa. que não respeita o amor que vai em seu coração, o tipo de bem que vc faz. Cada um tem seu tipo, seu padrão de bem. Uns amam crianças, outros animais, outros árvores e assim constrói-se uma cadeia de bondade e cuidado ampla.

    qdo alguém te falar isso de novo, mande a pessoa cuidar da própria vida. e se ela insistir mande ela cuidar daquele lugar que não toma sol.

    eu hein.

    bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  15. Oi Elaine!
    Você como sempre emocionando...
    Adoro cachorros, ´como já disse ajudo uma ong aqui da cidade e sempre que posso ajudo outros cachorrinhos, carentes ou não. Tenho minha filhota, que também me segue aonde eu vá pela casa. Sinto que ela me ama, e que sabe que eu a amo muuuito. Só de falar dela, já tô chorando também...E acho absurdo judiar de bicho, seja qualquer um! Até passarinho, sou contra as gaiolas, prefiro eles voando e entrando pelas nossas janelas. Beijos, Renata

    ResponderExcluir
  16. Amei!!!
    Palavras Lindas!!!!
    Entram dentro do coração e nos fazem pensar que as vezes o que para nós não é nada para outros pode ser muito , ajudar as vezes demora menos de um minuto e mesmo assim existem pessoas que dizem não ter tempo...
    Vamos ajudar gente ... faz bem
    lambeijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente é algo que causa revolta ver o que certas pessoas são capazes de fazer. Possuem um instinto tão perverso que chama-los de animais é uma ofensa a esse reino.
    Ajudarei sim...Com toda certeza!

    Um beijo carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  18. Amiga:
    Minha peluda aqui de casa tá te mandando mega lambidas!!!
    A gente adora quando seu post transborda amor viu??

    Ana e Scu

    ResponderExcluir
  19. Puta merda, chegou a doer meu coração Laine, você não faz ideia da paixão que eu tenho por cachorro. E isso desde pequena. Eles são extremamente fiéis e amorosos. Como pode existir um FDP, cretino, (aii que odioooo) capaz de maltratar um animal que não fez nada a ele (e mesmo que tivesse feito), olha eu quero cinco minutos também com cada covarde que consegue descontar suas frustrações e fracassos, nos seres de Deus. E você faz muito bem...muito mesmo porque pensam que animal é o que ? Lixo? Eles também precisam de amor!
    Pode ter certeza que você é um anjo na vida deles...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine!
    Amor incondicional é algo mais que raro hoje em dia. Só acredito em dois seres que possam dar esse amor: Mães para com os filhos, e cães para conosco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Que post lindo, emocionante, cheio de vida, amor e bondade.
    Infelizmente muitos animais sofrem na mão de pessoas, se é que podemos chamar de pessoa, e qualquer coisas que fazemos para ajudar a minimizar esse tipo de situação já ajuda, né?
    Parabéns por sempre nos lembrar de tal importância!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Sei o que são esses sentimentos... meu poodle por exemplo agora com a idade está com problemas no coração. Toma remédio controlado, mas tem dias que as crises são intensas, aí temos que sair muitas vezes de madrugada para levá-lo ao pronto socorro, o problema que na minha ciade não tem muitos recursos então os médicos dele estão fazendo o possível... meio que experimentando a medicação que melhor tem resultados. Como ele fica sem conseguir respirar direito muitas vezes ele não consegue nem deitar porque pressiona o pulmão... daí ele fica sentadinho... com sono... viro madrugadas velando ele tentando apoiá-lo de alguma forma para não desabar de sono e bater a cabecinha no chão. É muito triste ver os olhinhos dele pedindo ajuda e não poder fazer mais do que fazemos... ultimamente ele tem estado melhor... graças a Deus... ainda não é caso pra eutanásia e eu nem quero pensar nisso. Vou lutar até o fim... até porque eu olho pra ele e ele me diz que quer viver... pode parecer loucura... mas eu sinto isso. Eu sei que depois desses 4 cachorros e uma gata nunca mais quero saber de bichos... não tô preparada para perdê-los... vou criar um papagaio que vive em média 60 anos. Meu coração não vai aguentar quando eles tiverem que ir, um por um.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  23. Elaine
    Se cada um fizesse sua parte os animais não teriamos tanto animais abandonados
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  24. Amigaaaaa Primeiramente quero te dizer que chegou hj minha ecobag! Ai fiquei muito feliz!!! É linda!Fiquei feliz que tenha sido esse meu mimo pois sou apaixonada por bolsas!! obrigada, Elaine.


    Eu tbm amo cachorros!! Tenho um que não me abandona, não me vira a cara, não me despreza e me ama sem interesses. Amigos peludos são os melhores amigos que a gente tem...

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Alguns humanos tem casa de campo, casa de praia... Por que as tuas caninas não têm? Elas precisam de umas casinhas pra quando viajam atrás da dona, hehe

    Ajudo sempre focinhos carentes e vou ajudar a esses teus. Aguarde mais uns dias só e farei o depósito.

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá Elaie, como vai? Já há muito não vinha cá. Adoro animais, embora não tenha nenhum. Moro em apartamento e por isso não acho que seja boa moradia para ter animais. Sinto vergonha quando vejo seres humanos tratarem mal os animais; penso muitas vezes que as designações estão erradas; o homem tem atitudes muito mais irracionais do que os bichos; mostra com frequência de que de Sapiens não tem nada. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderExcluir
  27. Q lindo seu post...eu amo demais os animais e sou voluntária de uma ONG na minha cidade, ajudo com doação de ração, remédios e com o meu tempo, dando carinho e atenção pros cães e gatos abandonados...as vezes troco a praia com amigos pra passar a tarde de sabado e dominhgo la cm os bichinhos...mas tem vez em q saio de la decidida a bnunca mais voltar, tamanha a minha dor e indignação com o q o SER HUMANO é capaz de fazer com um animal, as vezes chegam até a ONG animais vítimas de tanta crueldae q chega a doer em mim, pq eles assim como nós tbm sentem dor, abandono, tem horas em q não aguento e desabo e choro e peço a Deus q tenha compaixão desses animaizinhos, pq as pessoas e até seus donos, q deveriam cuidar, não tem...tbm ouço q deveria cuidar de velhos, crianças, com todo respeito, prefiro os animais, tenho dois filhos de 12 e 6 anos q levo comigo à ONG, e q , assim como eu amam e defendem os bichos...na minha casa só tenho uma gata, a Doce Maria, minha filha do meio, q foi abandonada filhote pelos donos q foram embora e não a levaram, agradeço até hj por isso, ela é muito companheira, é meu amorzinho, sonho com um dia q vou morar numa casa com quintal pra adotar umas patinhas peludas, sei q não vai demorar, até la, dedico meu tempo e amor aos abandonados...beijos.
    Esse é o link da ONG q falei:
    www.vivabicho.com.br

    ResponderExcluir
  28. AMIGA, fico trite por saber que continua os maus tratos nos animais, esses donos deviam ser bem punidos,quanto aos teus animais são lindos, sabes eu tenho um coelho que é como um cão só lhe falta falar,adoro o meu coelho, ai de alguém que lhe fizesse mal.beijinhos e esperemos que estas mentes maldosas cada vez sejam menos

    ResponderExcluir
  29. Esse é o amor verdadeiro!!! beijos

    ResponderExcluir
  30. Que post lindo e emocionante! Eu (ainda) não tenho cachorro, mas é devido ao espaço pequeno onde moro, acho uma crueldade com os bichinhos manter eles em lugares pequenos demais.
    Mas, assim que a gente conseguir uma casa maior, com certeza adotaremos um. Pois tanto o pai, quanto o filho também adoram cachorros.
    Seu post foi um relato emocionante de amor incondicional.

    ResponderExcluir
  31. Comovente seu amor pelos animais, não conheço ninguém assim por perto de mim. Achei lindo também o comentário da Vaneza.
    Tenho umas coisinha q queria para o meu blog, mais vou esperar você ficar menos ocupada. Ainda assim, antes disso, quero dar meu apoio a quem ajuda os focinhos e bigodes.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  32. Elaine, querida! Como esse mundo é fantástico! Veja você: encontrei seu blog no google fazendo uma pesquisa de como enfeitar meu blog. Comecei a ler suas dicas e fiquei maravilhada com a forma simples e profunda de você descrever certos momentos e/ou sentimentos. Fui lendo, lendo, lendo e de repente me deparo com este post sobre animais, sobre suas meninas, sobre proteção e amor aos animais. Daí eu penso: "tá explicado porque ela é tão sensível, tão carismática e querida, ela também ama os animais, principalmente os cachorros!" Então eu tive a certeza de que escolhi muito bem ao colocar seu blog nos meus favoritos. Vou te mandar um e-mail pedindo uma ajudinha e vou fazer a doação com muito carinho. Pode sempre contar comigo, tá?
    Au, au revoir,
    Sofia

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…