A melhor dica para seu blog ( e mais 1 sorteio!)

em 22 de setembro de 2010

blog parceiros voluntário Neste período de Blogagem coletiva O melhor de mim, lendo e relendo os posts participantes, montando lista e fazendo sorteio (oba!) as colunas fixas do blog estão meio bagunçadas. Mas li uma parábola e quero repartir com você pois diz muito sobre coisas que acredito e que tento aplicar aqui no Um pouco de mim.

O sapato

Um dia, ao entrar em um ônibus, um senhor já idoso prendeu o pé direito no degrau e seu sapato foi arrancado do pé. Imediatamente a porta se fechou e o ônibus começou a sair. Ele, sem ter como recuperar o pé de sapato perdido, imediatamente arrancou o outro pé de sapato e tranquilamente o arremessou pela janela do ônibus.

Um rapaz, vendo a cena, perguntou: “Por que o senhor fez isso? Ficou com raiva, né?”. Então o senhor olhou mansamente para o rapaz e disse:

“Não, não fiquei com raiva. Atirei o outro sapato porque a mim ele não serviria para mais nada, mas caso alguém encontrasse o pé de sapato que eu perdi certamente iria procurar pelo outro. E se fosse alguém que estivesse precisando ficaria triste por ter achado só um pé. Mas agora o par poderá servir para alguém…”

Interessante, né?

Quis repartir isso pois tenho recebido muitos agradecimentos pelas dicas para blogs; agradecimentos dos queridos que ficaram felizes em ver o melhor de si nesta blogagem;  agradecimentos por muitas coisas. E na verdade quem precisa agradecer sou eu… pela chance de repartir minhas coisas com você!

Acredito que esta é a maior dica que eu poderia postar sobre como ter um blog de sucesso: reparta, compartilhe.

Se você cozinha, reparta ensinando. Se pinta, borda, costura, tricota, entende de códigos e html, sabe mexer em imagens, enfim: Reparta aquilo que é seu!

Eu fico triste quando vejo blogs cujos donos recusam até mesmo linkar alguém. E sei que há pessoas que, ainda que não usem, não se desapegam. Sabem só para si e morrem de medo de ensinar porque acham que todo mundo é concorrente. E esquecem que a melhor maneira de não ter concorrentes é ter parceiros…

Vou citar 2 exemplos:

 1º: Exemplo extremamente positivo e que precisa ser copiado:

Ela divulga tudo de bom que lê blogosfera afora em seu twitter, linka posts que gosta em seu blog, oferece aos amigos links legais e seu blog cresce dia a dia, a olhos vistos. Ela ensina o que aprende, ela incentiva outros a fazerem o mesmo. Essa é a REALIdade dela. E por causa dessa postura generosa está se tornando referência. Para mim ela já é referência. E das boas.

2º: Exemplo ruim, não faça isso pois  seu blog morrerá:

Ela acha que não precisa de ninguém; coloca 12 regras para aceitar um comentário e jamais “perde” seu tempo visitando blog com menos de 1000 seguidores. Só linka os agregadores de conteúdo que podem lhe dar retorno. Se perguntam qualquer coisa ela diz que consultoria só pagando. Seu blog bem escrito e com um template feito sob encomenda está morrendo por falta de interação e comentários mas ela diz que a blogosfera está em crise, que a era dos blogs já se foi... e não percebe que quem se foi é ela.

Claro que não vou contar quem é… mas o anti-exemplo é facilmente encontrado por aí… disseminado em vários blogueiros.

 

Agora eu pergunto:

Qual o melhor modelo a ser seguido?

Como você prefere que seu blog seja conhecido?

 

E para alegrar a vida: vamos de sorteio?

Hoje vou sortear um chaveiro lindo cedido gentilmente pela Luci Cardinelli , artesã daquelas boas, que faz cada coisa linda, linda! Clique no link e veja o trabalho dela; eu duvido você não se empolgar! E os precinhos são especiais, você nem vai acreditar!

Veja os chaveiros:

imagem33 O ganhador pode escolher qual deseja ganhar!

E este presente fofo vai para…

 

image Veja ali na sidebar quem foi a participante da Blogagem coletiva O melhor de mim que ganhou o chaveiro da Luci. Parabéns, Aiénim! (Se você não entendeu clique aqui)

Amanhã tem mais… eita festa cheia de presente!

Você vem miver?

PS: Minha casa está de pé. Obrigada a todos que se preocuparam. Mas as rosas morreram e o telhado está na CTI…casinha

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

66 comentários , comente também!

  1. Olá Elaine,

    Estou muito feliz mesmo... Amei ser a sorteada!!!
    E amei o parabéns, AIÉNIM!!!! rsrsrs.
    Obrigada....Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aff amiga, me daí um copo d'agua vai!
    Tem um suquinho não? só agua mesmo?

    Tô cansada de tanto andar por ai vendo os posts dessa tal blogagem coletiva....Ufa! e tá um calorão danado nos lugaes que fui....mas em alguns tem chuvas..

    e até agora num li nem a metade....ui

    mas tem coisa engraçada, tem gente ai da sua lista, que não encontrei o post, será que tiraram?

    Bjs

    Joana Campos
    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine,

    Voltando para falar que não achei teu e-mail para enviar meus dados! :(
    Você poderia me enviar?

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. E é por tudo isso que você é tão querida por todos os blogueiros, por repartir, ajudar, ensinar...

    *Elaine não comentei no post anterior porque enquanto lia seu post lembrei da minha casa no dia 23/01/2010, alagou, perdi algumas coisas, e o pior é que as crianças estavam em casa e não tive como tira-lás, e aqui onde moro não há alagamento mas como havia chovido mais de 40 dias abriram as comportas da represa. Desespero total, espero nunca mais passar por isso e quando li seu post fiquei apavorada na hora não consegui comentar.
    Mas tudo terminou bem. Graças a Deus.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. O blog da Fernanda é sem dúvidas muito inspirador, gosto muito de aprender com ela. Super beijo Paty!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Elaine é mesmo! eu sempre chamo a nossa Reali de embaixatriz da bogosfera-
    ela é a generosidade em pessoa, o exemplo do que tem ser a blogosfera- sempre pensei que fosse assim, quando comecei na minha vida inocente de blogueira- até levar rasteiras das tais que se acham e no fundo estão perdendo tanta coisa legal - o repartir, o fazer do para ajudar um, vários..seres humanos-
    uma das minhas experiências , em várias, que me magoaram , foi eu entrar num blog e inocentemente comentar que tinha feito uma coruja, com uma blusa que já não me servia, num post onde ela mostrava a sua coruja famosa- ela respondeu em seu próprio blog , porque ela não entra nem blog de lixeira, reciclologa, não sou chique que nem ela- ela falou que não perderia seu tempo - porque o que ela faz , o blog que ela tem é para ganhar dinheiro, ...bla..bla.. eu fiquei atentada a responder - porque tenho um defeito(o pior de mim) - o sangue quente - me amarra , me amordoça que depois passa , mas na hora sai tanta m..., daí comecei a perceber a panelinha dela - é estas que tu mencionou- , daí cheguei a conclusão que esta criatura só pode ser infeliz...
    mas sabe o que estou sentindo agora - o amargo sabor de ter vários seguidores...é ...amargo... não estou dizendo que não gosto de ver tantos rostos que gostam do meu blog!é que pensam que agora eu sou daquelas, eu nunca vou ser- so me flta o tempo para comentar, e tem dias piores, que simplesmente nao consigo entrar e dar conta de conhecer tanta gente legal-
    -
    A luci tb é outro exemplo de generosidade- e você tb! parabens a sortuda do chaveiro lindo da luci
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Compartilhar é sempre a melhor opção!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine,
    Ahhh não!!! Meu número é justo o 91!
    Minha mãe iria adorar o presente, mas acho justo que seja para uma participante do blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Elaine,

    Vou fazer mandinga para que na próxima vez sair o belíssimo nº 100! ;) Eu quero ganhar um mimo... rs

    Adorei a parábola!

    Queria agradecer novamente a 'Blogagem Coletiva' que você propôs e as 124 pessoas que participaram. Com certeza ela despertou o melhor de mim... só por isso valeu muito a pena. E sei que sem você não seria possível!

    Quanto ao tema blog - que sempre escrevemos e comentamos - eu posso dizer que eu compartilho o que posso, seja meu conhecimento em esportes, seja apenas uma reflexão ou uma opinião. E em quase todos os meus textos eu indico alguns links que complementam o assunto - e nem sempre é de parceiro ou amigos - muitas vezes as pessoas nem sabem que indiquei.

    Acho tão pequeno o blogueiro se fechar no seu mundinho e só falar, linkar ou recomendar quem tem um site/blog de sucesso. Se nos fechamos o mundo se fechará para nós também. Quem não compartilha, quem se acha auto suficiente e principalmente quem é cego para a realidade, não irá longe, pois é justamente a interação, a troca de informação e gentileza e a humildade que nos ajudam a seguir o caminho certo, e conseqüentemente fará o blog ter sucesso.

    O melhor modelo a ser seguido, é o que vejo em alguns blogs - como o seu, o da Fernanda Reali e do Alexandre Mauj! **quando o Doces Verdades crescer, quero seja igual ao de vocês!

    ;) Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pôxa!
    Parabéns pelo seu blog, suas dicas e sinceridade.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. @Ronda
    Querido, dá um de presente a ela... a Luci faz um preço muito honesto e alegria de mãe sempre vale a pena, né?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Acho que a gente não deve perder tempo e energia com sentimentos ruins e não querendo ajudar o próximo. Bons exemplos devem ser diculgados e seguidos.
    A vida é uma troca, um grande aprendizado.
    É dando que se recebe...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Minéia!! Vc merece, beijos!
    Elaine, linda, acabei de te passar o meu endereço por mail!
    Confirme, tá?
    Beijinhos!
    AHhhh e viu como era o 80? rsrs Pensei q eu tivesse ficando lelé da cuca!!

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Que bom que está tudo tranqüilo em sua casa. Quanto a Fernanda Reali ela é o máximo, sou fanzoca dela, rs.
    Quando a mim, vou descobrir essa noite se curiosidade mata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Elaine, obrigadaaaaa!

    Cada vez que venho aqui, ganho alguma coisa: seja no post, nos comentários, sempre saio com algo a mais, nunca saio de mãos abanando.

    Hoje vim buscar as dicas legais e tomo uma SAPATADA dessas!!! Morri.

    De novo, muito obrigada por jogar sempre um sapatinho na gente...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Elaine, boa noite!

    A Luci é mesmo uma artesã sensacional e uma pessoa muito generosa, ensina tudo com a maior paciência.

    As rosas vão voltar, a primavera está chegando.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  17. Minha querida
    isso que voce colocou e verdade , quando eu começei com o blog eu não sabia nada , eu achava lindo e queria muito um banner com janelinha para linkar, jogava ate indireta para alguem me ensinasse e nada , mas não desisti apreendi sozinha , e hoje basta alguem me pedir e eu faço ou ensino , ja fiz mais de 10 cabeçalho de blog ,e faço isso com o maior prazer , pois eu sei o que e querer algo e não saber como
    E tb quero agradecer a voce que sempre me ajudou quando precisei seja no blog ou deixando eu falar sobre sua postagem
    bjs minha amiga

    ResponderExcluir
  18. Elaine
    Eu não tenho nem 6 meses de blog, já conheci umas pessoas dessas como você falou, que só pensam no que pode ter de retorno no blog delas, mas em compensação conheci pessoas muito legais, que abrem as portas para você aprender, e com isso fiz muitas amizades por aqui.
    E isso é muito bom. Ajudar é muito gostoso.
    um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Elaine querida
    A história do sapato me fez lembrar de dois posts da sua Blogagem que li falando de calçar o sapato do outro...
    Ele calçou o sapato do que iria achar um pé do seu, agora perdido... Muito legal!!!
    Querida, tenho uma madrinha que me ajuda muito com o meu Blog, ainda bem... se não fosse ela...
    Sempre procuro divulgá-la porque sem ajuda nada somos.Mas, só damos o que temos no coração e é por isso que tem gente que é diferente, amiga.
    Vc fez um post ótimo e nessa parte me senti contemplada.
    Fazer o bem é um do melhor nosso!!!
    Um grande abraço fraterno de paz e alegria.

    ResponderExcluir
  20. Compartilhar sempre amiga.

    Parabéns a ganhadora.

    Boa noite Elaine!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  21. eu achei ,uita generosidade sua em compartilhar tudo isso, por isso que ja vejo oito comentarios nos meus textos que antes nao tinham nehum e fico feliz que ja tenho 29 seguidores, tudo isso devagarinho aconteceu depois que aprendi com vc.... obrigado

    ResponderExcluir
  22. Ahahahahah Aí você aguçou minha curiosidade! rsrsrrs
    Elaine, blog é pra quem sabe se dar, repartir, alegrar-se, entristecer-se, sentir tudo que o amigo sente.
    Blog é basicamente interação.
    Amanhã venho tiver, sim!
    Beijo.

    (Ah, olha só, já é amanhã! rsrrsr)

    ResponderExcluir
  23. Menina, ainda bem que sua casa está bem. Fiquei preocupada... affffff...
    O telhado, conserta-se depois (vamos rezar para que não chova mais!) e as rosas... bom... as rosas dá uma dorzinha pela vida das bichinhas...mas, não podemos chorar pelo leite derramado. Vamos agradecer a Deus pela sua vida certas de que logo encontraremos outras, que também exalem o perfume que roubarem de ti, tá? rsrsrs... coincidentemente, estou ouvindo essa música agora... hahahaha...
    Um beijo, minha amiga grandiosa!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pra sortuda!
    E Elaine você tem toda a razão, o ideal é termos parceiros e não concorrentes.
    Beijos e amanhã eu volto!

    Ps.: quem sabe um dia eu ganho? rs

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine

    Que seria de mim sem você e sua capacidade de dividir seus conhecimentos.
    Não fiz mais porque realmente não encontrei tempo.
    Ontem dei uma carinha nova para o meu blogue sem gastar um tostãozinho só.
    Basta acessar os links daqui. Oh, belezura!
    Que bom que está tudo bem por aí. Telhado na UTI? kkkkk
    Fiquei preocupada com suas costuras, não molhou nada?
    Parabéns à ganhadora.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  26. Quando eu crescer eu quero ser igual a vocês... ter um blog de sucesso baseado no respeito, carinho e consideração pelos outros. Eu nem entendo como tem blogs de pessoas tão egoístas que ainda conseguem ter uma legião de pessoas... parece bem aquele coisa de ceita mesmo... e toda ceita tem fanáticos. Fazer o quê?

    Beijozzz minha linda... tem dias que passo horas lendo o arquivo do blog (principalmente as dicas de blog). Dia desses a Dama me disse que não é todo mundo que tem paciência para ler posts antigos. No meu caso eu sinto necessidade de conhecer a pessoa, o blog, o que já foi dito... até pra não parecer um peixe fora d'água.

    Aquela dica de fazer os selinhos eu fiquei super feliz quando vi... mas quando me dei conta... era tudo em inglês... e eu e o inglês não nos damos muito bem... sabe... uma rixazinha desde os tempos de escola... fazer o quê? Ele não me perdoa e eu não perdoo ele.

    ResponderExcluir
  27. hahaha uma vez teve uma pessoa que eu visitei o blog, era de literatura, eu gostei. dai ela veio e "retribuiu a visita" dizendo assim.
    desculpe, sou sincera, mas não vou visitar um blog que fala de Japão porque não gosto de orientais, porque comem insetos, etc hahaha.

    isso faz tempo.

    tem mta gente que se sente demais mesmo. se a pessoa pode, tudo bem, vai ter alguém pra seguir (um artista, alguém famoso) senão...que acostume a falar sozinho né, ou ache um paga pau bobo por ai.

    é bom vc dar estes toques. esse erro a gente encontra de montão por ai. e na hora que cai a ficha pode ser meio tarde já

    ResponderExcluir
  28. A forma como interpretamos as coisas nem sempre é como os outros interpretam... ;)

    ResponderExcluir
  29. Esqueci de comentar!
    Fernandona merece esse carinho!
    E olha o blog dela bombando.

    a danada é daquelas que primeiro estende a mão para oferecer algo e não receber.
    Isso que a galera não entende como funciona, fica todo mundo na espera de receber algo. Ela faz um blog bom, tem conteúdo e mesmo assim oferece, não fica lá sentadona esperando...

    A confusão de auto-estima com arrogância é muito grande, infelizmente.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia!
    Elaine concordo com você e assino embaixo. Quem fala é uma amiga e freguesa da Luci e dou mais uma dica aproveite que tem muitas coisinhas lindas para presente de Natal.

    A graça de ter um blog é de interagir, de trocar o calor do que sente através das palavras.
    Até mesmo pelo feed dá uma certa distancia e isso eu fis quando o meu tempo não dava para acompanhar.

    Quem acha que blog já era porque continua com o seu? Jga fora, cai forma vai procurar outra coisa para fazer porque está no lugar errado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Elaine...

    Adorei a parábola do sapato.Estou começando agora na blogsfera e para mim suas dicas foram muito importantes.Quanto à Reali, realmente, em poquíssimo tempo pude perceber sua generosidade.
    Muito obrigada!!


    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  32. Pois é, isso de blogs que não ligam p os visitantes está virando mesmo uma rotina né?! Eu faço meu blog p mim, tenho q admitir, mas é lógico q gosto de compartilhar c meus queridos leitores ^^ Procuro sempre retribuir visitas, embora não me importe mesmo c o retorno dos outros. Comento nos blogs q gosto e q acho q tem contéudo =) Se eu fosse comentar somente nos blogs q me retribuem comentários, aff, nem comentaria... Ás vezes fico pensativa a esse respeito: qual a melhor forma de ser simpático sem parecer obrigação? É... Coisas a se pensar sobre a blogosfera!
    Beijos Elaine, linda semana =*

    ResponderExcluir
  33. Que bom que a Minéia ganhou.

    Adoro ela.E os exemplos foram perfeitos...

    Agora lembrei que não recebi meu livro de prêmio..snif...esqueceram de mim??? rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  34. Ei, Elaine! Eu tenho aprendido mta coisa nessa blogosfera atual (pq ja me encontro nela a 6 anos...) e gosto muito! Essa Reali é realmente um grande exemplo e foi através dela q encontrei tanto blog bacana, como o seu.
    Concordo com vc sobre essa coisa de distribuir a informação e tbm de: quer que gostem de vc? Goste dos outros tbm. (o anti-exemplo). Mta gente tem mania de achar q as pessoas são obrigadas a gostar dela primeiro. Antipatia, hein?
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  35. Olá Eliane!!!!
    Conheci seu blog através do blog da Fê Reali e posso dizer q este seu post está PERFEITO.
    Concordo contigo q este espaço é para promovermos td de bom q há em nossas vidas e fazer amizades.
    Fico MUITO FELIZ por conhecer pessoas como vc e a Reali, qto 'as outras' q não entenderam ainda o valor deste espaço maravilhoso chamado blogsfera... espero q entendal logo, pois estão perdendo mta coisa bacana... estão perdendo luz e amor!!!
    Bjs nos corações das blogueiras bacanas!!!!

    ResponderExcluir
  36. Que pena ainda não foi desta vez que eu ganhei um sorteio em seu blog, mas que sabe da proxima vez. Ainda bem que não aconteceu nadacom sua casa, já tou até com medo aqui onde moro faz varios meses que não chove e a primeira chuva e sempre muito forte mas graças a Deus aqui não tem perigo de enchente igual a outras cidades por ai.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  37. Oi Elaine!

    Onde eu assino? hahahaha

    Concordo contigo! Nada a ver esse negócio de se achar estrela e não ajudar, não divulgar, não linkar e não participar! Eu? Tô fora dessas coisas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Pela primeira vez, seguindo a sua dica, visitei o blog da Fernanda Reali. Que espetáculo. Amei, assim como amo o seu. Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  39. Oi Elaine
    Seu blog é um dos meus preferidos... venho aqui todos os dias! Só não comento por pura falta de tempo. Mas hoje não poderia deixar de falar, gostei muito do seu post, temos mesmo que repartir os nossos conhecimentos e habilidades! Que Deus te abençoe, continue sendo essa pessoa maravilhosa! Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Elaine depois que aprendi com vc e com suas dicas meu Blog está mais bornitinho e conquistei mais amigos.
    Bom mesmo é compartilhar e aprender!!!

    BJKS de Karla***

    ResponderExcluir
  41. Elaine
    Eu vi no tui algo sobre a chuva. Você tá em Guarulhos? Gentem, porque a coisa foi realmente muito feia. Aonde moro choveu muito, mas não parou logo.
    Adorei o seu post de hoje. Nunca tinha pensado desta forma, sobre dividir o que sabemos... talvez nós façamos isso "instintivamente", mas agora acho que vou conseguir fazer com mais consciência. Obrigada pelo toque!
    Sobre concorrência x parceria, você está certíssima. Acho que é o oposto!
    Menina, acredita que não consegui terminar de ler os textos da blogagem coletiva? Vou aos pouquinhos... ainda bem q você deixou o link ao lado!

    ResponderExcluir
  42. Olá, Eliane, li atentamente seu post e concordo plenamente. O meu blog, estou fazendo de teimosa, pois não sei nada de blog, não sabia como era, enfim não sei nadiquinha e tem mais, aqui onde moro não conheço ninguém que saiba arrumar meu blog. Ele é pobrezinho, só sei escrever, colocar fotos e nada mais. A enteada de meu filho deu uma arrumadinha, mas ela também além de não ter tempo, não sabe. Eu não sei nem o que é linkar. Sou quase analfabyte, mas não perco a fé. Estarei mais com vc. Abraços

    ResponderExcluir
  43. Oi, querida! Amei seu post. Concordo tanto com vc. A Fer e vc são exemplos de pessoas generosas, que fazem da blogosfera um espaço de troca e de amizade. Na verdade, acho que os blogs refletem quem somos: os blogs de vcs são assim, porque vcs são assim. Blogs egoístas são feitos por pessoas egoístas.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  44. Elaine,

    Post excelente!

    Realmente, não levamos nada desta vida, e o mínimo que podemos fazer é compartilhar. Além de estar ensinando, estaremos também aprendendo.

    E essa é a concepção que faço da blogosfera, uma troca de informações, de carinho, de reconhecimento e agradecimento.

    E a Fê é linda, né? Sempre nos ensinando, compartilhando, indicando. Ela entre muitas outras blogueiras bacanas, faz a diferença.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. É... Eu acho muito gostoso receber mtos comentários por aquilo q escrevo, mas se isso não acontece, tb não vou "arrancar meus cabelos"...

    Interessante tua parábola...

    Suas dicas são boas demais!

    Parabéns para a sorteada!

    bjo

    ResponderExcluir
  46. Realmente mais uma vez concordo com vc...Estes dias mesmo resolvi juntar um grupo de amigas do curso de pintura em tecidos aqui em casa pois elas estavam loucam para aprender decoupage... Amaram!!! Resultado algumas já está com encomendas e eu toda orgulhosa que ensinei... Aí vieram me falar mas vc não cobrou??? Como que eu poderia cobrar se aprendi tbm aqui na net... E eu me sinto feliz em passar para as pessoas o que aprendi...

    Que bom que você ficou bem apesar da chuva forte...


    bjsss

    ResponderExcluir
  47. Olá Elaine, fiquei feliz que a Minéia ganhou - td bem q não fui eu, quem sabe a próxima???
    Boa Noite e bjs.
    PS: Os chaveiros são lindos, seria até dificil escolher um rsrs

    ResponderExcluir
  48. Adorei a parábola, mesmona correria você acha tempo pra alegrar meu dia. beijos

    ResponderExcluir
  49. @Elaine Gaspareto
    Visitei o site e tem mesmo algumas coisas bem bacanas. Um porta-jóias não seria uma má idéia. O único problema é que eu sou a maior jóia da minha mãe e não vou caber lá dentro. (é brincadeira.. rsrs)
    Boa idéia!

    ResponderExcluir
  50. @Ronda
    Hihihi, pede pra Luci e ela faz um maiorzinho rsrsrs
    Beijossss

    ResponderExcluir
  51. Nossa adorei seu post...e os exemplos citados...parabéns...estou entrando agora nesse mundo de blogs e nao entendo muito ainda...mas quando crescer quero ser igual a Reali...rs
    Sou daquelas que quanto mais divide mais se ganha...parabéns pelo blog...bjoooo grande!!!!

    ResponderExcluir
  52. Elaine muito fofo o seu blog amei, com calma irei ler o conteúdo mais pelo que percebi é super interativo.

    Se puder da uma passadinha do meu tambem ainda sou principiante =)

    beijos e vou indo

    Nay

    ResponderExcluir
  53. Concordo com tudo, Elaine!

    Eu prefiro seguir o primeiro exemplo, claro. Eu não entendo gente que vê uma coisa boa, que pode ser compartilhada, e fica com ciuminho besta. Fico tão feliz quando vejo os bons blogs crescendo.

    Que coisa mais fofa esses chaveirinhos, amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. A Fernanda é demais mesmo! Ela é simplesmente humilde, carinhosa, linda e sempre preocupada com todos. Isto a faz ser uma pessoa que atrai a todos, todo mundo quer uma casquinha dela, rsrs.

    BjO!

    ResponderExcluir
  55. Que post lindo, querida! Tomara que certas pessoas que conheço por aqui o leiam e aprendam um pouco.

    Obrigada pelo carinho comigo e meu trabalho. O Ronda já me pediu um orçamento. :)

    mais beijos

    ResponderExcluir
  56. Lindo texto!!! AMEI...

    Menina o que foi essa chuva???
    Tadinhas das rosas...rs

    bj

    ResponderExcluir
  57. Não conhecia esta parábola e gostei muito. No início do meu blog, quer dizer, quando comecei a pegar nele pra valer, teve gente que virou a cara para ele, não que ele seja uma das 10 maravilhas do mundo, mas acho chato, a pessoa que está fazendo o blog, as vezes está começando a aprender (como eu) e faz as coisas com carinho, então o mínimo que podeos ter é respeito ao trabalho do outro. Atendo a todos com carinho e o que sei divido sem problema, afinal o que vou ganhar com o egoísmo? Nada. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  58. Muito interessante o texto o sapato,que lição nos dá. Amei. Mas existe mesmo blogs assim como o 2º? Vc já é minha prof., minha madrinha, Td por causa das suas dicas.Outro dia falaremos sobre isto,já me questionei como posso ajudar? Mas ainda estou aprendendo. Bjus.

    ResponderExcluir
  59. ELAINE QUERIDA..
    não sei fazer trabalhos manuais, não entendo muito de templates e afins( o que sei foi ocê quem ensinou), cozinho bem, mas pego receitas no site da na maria braga...kkkk e dá certo..
    não sou uma grande criadora de nada, mas uma coisa eu tenho de sobra e sei ofertar:amor!
    eu só sei distribuir amor as pessoas e acho que está é uma singela contribuição que faço , é o melhor de mim.
    adoro linkar...adoro seguir pessoas interessantes, todo mundo que me segue e alguns que não me acompanham me tem por lá...
    dificil tá é em escrever pra todos, mas a gente da´ um jeito.
    agora eu fico chocadinha( que nem o pintinho),,,kkkk com essa gente mesquinha e ignorante...
    o conhecimento só terá valor se ele for disseminado, pois conhecimento individual morre, vc não tem com quem partitlhar,
    de que vale???
    mas a vida ensina ela é mãe e madrasta..depende de como a tratamos.
    parabéns ao Ronda pelo chaveiro lindo.
    é um novo amigo que ganhei..( espero não estar dando gafe trocando menina por menino) meu lado jerry me complica as vezes...kkkk
    que bom que sua casa sobreviveu..
    aqui em sampa choveu tanto que guarulhos uma cidadesinha aqui do lado virou a suiça de tanto gelo...
    o telhado vc conserta e as rosas nasceram novamente pois sabem o quanto vc as ama.
    tudo dará certo.
    bjuivos amiga.

    ResponderExcluir
  60. Adorei os textos e sobre bloguriros que se acham, a blogosfera está cheia!

    Compartilhei no Facebook, para que outros leiam e reflitam, sobre compartilhar e sobre a soberba, arrogância!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  61. Oi Elaine!
    Este tipo de sorteio q falei no contato q mandei p vc.
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  62. Já tinha lido este post, mas hj me tocou profundamente e decidi COMPARTILHAR com os q passam lah no meu blog. Td bem?
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  63. Ola Elaine,

    Gostei muito das suas dicas!!! Acho que sao bem praticas e simples. Aproveitei algumas para o meu blog.
    Um abraco e um otimo final de semana!!!

    Carla

    ResponderExcluir
  64. Oi Elaine,

    suas dicas são ótimas para quem está chegando ao mundo do blog! Desvendou alguns segredos para mim! Obrigada!
    Tenha uma semana feliz e cheia de inspiração!

    ResponderExcluir
  65. Não sou um exemplo perfeito de bondade, mas com certeza eu jogaria o outro pé do sapato também ......
    Não me importo em dividir e até dar por inteiro, mas tem hora que a seleção tem que ser feita, para não sair magoada demais. Mais sempre a parte boa é a maior. Vale a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  66. Márcia, sinceramente achei o seu blog fantástico, tanto que o coloquei no meu como "Prediletos". Parabéns. Elissandra

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…