Armadilha de irmã e as quentinhas da Blogagem coletiva

em 20 de setembro de 2010

image
Quero compartilhar com você algo que me aconteceu sábado. Nem vai demorar…
Estava eu… não, peraí, vou começar do começo.
Minha irmã, esta:PICT0054 me ligou no sábado se convidando para jantar aqui em casa. Claro, vem! Armadilha…
Lá pelas 21:hs ela chegou com a família e… meus amigos do grupo de oração do qual participei. Um monte de gente! E um bolo de chocolate enorme!
Imagina uma pessoa surpresa! Era eu…
Pessoas que eu não via há mais de 1 ano! Com a vida corrida nem parece que moramos na mesma cidadezinha. Claro que alguns eu até vi vez ou outra, mas sentar e conversar, viver a amizade mesmo, fazia mais de 1 ano.
Foi estranho.
Foi lindo, delicioso, miemocionei, abraçar e ser abraçada por gente com quem convivi por anos é inexplicável, uma coisa única. E meus 3 afilhados juntos em minha casa é coisa rara!
Mas vou te contar uma coisa que vai te surpreender:
Durante o churrasco/festa eu pensava: “Tenho que contar no blog”. E ficava pensando em como escreveria… Senti vontade de falar aos meus amigos das homenagens que recebi dia 15/09, falar do bem que me fez.
Mas nenhum deles, dos meus amigos “reais” sabe do blog. Apenas uma melhor amiga, minha comadre, sabe e lê (comentaí Weraney que eu sei que tu taí rs).
Era isso que eu queria contar. Estranho… conto tudo pra você aqui no blog mas meus amigos “reais” não entenderiam os meus amigos “virtuais”. Ou melhor, como disse a Nathália (Ná): Meus amigos virtureais…
Acho que nem acreditariam que possa haver amizade assim…
Então eu mostraria a eles este post aqui e pediria para lerem tudo o que publicaram sobre mim.
E também pediria para lerem cada um dos textos da Blogagem coletiva O melhor de mim e vissem tudo o que disseram a mim… todas as pessoas que atenderam meu convite!
Será que aí meus amigos acreditariam nos meus amigos virtureais?
A festa surpresa foi boa, eu me diverti; estava com saudades de algumas pessoas das quais gosto de fato e que sei que me amam.
Mas percebi que eu mudei muito mesmo… e eles não.
linezl0
Informações sobre a Blogagem:
  • Ainda estou lendo os últimos posts.
  • Assim que a Alexandra e o Alexandre me enviarem os seus escolhidos para compor a lista de semi finalistas eu divulgo. E explico o método que usamos para fazer a seleção. Coisa difícil viu? Eu já tenho uns 20 preferidos…
  • E amanhã retirarei os links cujas postagens não foram feitas.
  • Em seguida vou sortear uns presentinhos entre os participantes.
  • Até o final da semana disponibilizo o link para você votar em seu post preferido. De repente o seu pode ser um dos escolhidos!
  • O sucesso está sendo enorme! Graças a você…
boa-semana-33

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

60 comentários , comente também!

  1. Trabalho violento mas feito com o prazer de quem se esforçou para o merecer...
    E V merece ter todos estes amigos à sua volta, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...

    Que legal sua festinha.Sabe eu também tenho a mesma sensação sua quanto às amizades virtuais e confesso, não me sinto muito à vontade de comentar com os "reais", pois tenho receio de que não entendam tudo isso aqui que vivemos, né?

    Um grande beijo e estou torcendo por mim....hehehe

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha que bacana!

    Obaaaaa sucesso total!

    Adorei saber da festinha surpresa, vc merece!

    Amei a ideia dos amigos virtureais, show de bola!

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Que linda armadilha de irmã hein Elaine, estar com a família não tem preço.

    Achei interessante qdo vc falou que sua família não sabe do seu lindo blog, pensei que isso só acontecia comigo.

    Em reunião sempre falo do meu blog, dos amigos que fiz no mundo virtual, e fico observando a expressão no rosto de cada um, é qdo me deparo que esse assunto meu não motivou ninguém, isso é triste, mas não por isso que deixo de fazer a propaganda dele em família, quem sabe um dia eles irão passar Pelos Caminhos da Vida e verem que existem amigos virtureais...

    Parabéns novamente pelo niver do blog e pela coletiva que está sendo um gde sucesso.

    Ah... creio que visitei todos ou quase todos, estou até atordoada, mas valeu a pena conhecer de perto seus amigos e eles foram super simpáticos retornaram a visita e assim ganhei novos amigos.

    Obrigada de coração.

    Uma semana maravilhosa pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Entrei pra conhecer seu blog (adorei e já estou seguindo!) e te convidar pra conhecer o meu: www.dicasesuor.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu tô feliz demais que muita gente tenha participado, conheci um monte de pessoas maravilhosas através dos textos, novos amigos!
    E tudo porque vc organizou com maestria, e teu carinho faz com que muitas pessoas queiram colaborar, participar!!
    Fiquei toda boba com teu recadinho lá no meu blog, rsrs. E sim, eu sou jornalista e não enfermeira, rsrs.
    Tenho um monte de texto favorito tambem, e tenho certeza que a escolha será muito difícil!! Mas todos são merecedores, pq o que eu li de coisa bonita!!! Não tá no gibi, rsrs
    Beijos Elaine, parabéns mais uma vez pelo sucesso da BC!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine, não sei o q aconteceu...ontem vi e conferi e meu nome estava na lista dos inscritos, e agora...sumiu???!!!
    Ja ate postei a minha blogagem coletiva, mas ué...cade meu nome dai?

    buá, buá...esqueceram de mim???
    decorefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Elaine, já faz alguns anos que frequento o mundo virtual, circulo por várias esferas desse universo, o blog é apenas mais uma delas, mas não é a única, já vivi por aqui as mais diversas experiencias, de amizades que duram mais que anos a coisas ruins de tirar o chapeú, conheço pessoas que viveram coisas bem mais leves que eu e foram parar no hospital, coisas que não tenho nem coragem de contar para mim mesma que dira para as pessoas com as quais circulo no mundo onde as experiencias são vividas através do toque, do ouvir e do ver???

    Todos os meus amigos concreto sabem que tenho amigos virtuais e acham isso uma esquisitice sem tamanho, virtuais e concreto se encontram no orkut, é engraçado observar que os amigos virtuais contemplam os concretos com respeito e alegria enquanto os concretos contemplam os virtuais com a eterna sombra do estranhamento... como uma viagem que apenas uma pessoa com meu nivel de esquisitice pode viver...

    Ah, e o blog, este é um assunto delicado, para vc ter uma ideia, nem a meus meus amigos virtuais digo que tenho blog o que se dirar dos reais???

    Outro dia recebi um e-mail de um amigo virtual onde ele dizia que não sabia se pedia desculpa ou me batia enquanto me perguntava pq eu jamais contei a ele que tinha um blog, explicando que enquanto lia minhas linhas ficou entre constrangido e curioso.. ele me achou através de uma busca de imagens de animes, vc acredita??? Um ano de e-mails quilometricos e eu nunca disse que tinha um blog e olha que ele tem um também e eu sou fã...

    Pedi desculpas, convidei ele a circular por esse meu espaço e até hoje me pergunto se não deveria ter dito: "blog eu? nunca!" rsrsrs e como ele tinha certeza que se tratava de mim, afinal existem trocentas Pandoras nos blogs e na net e eu jamais coloquei uma foto no blog e só recentemente adicionei meu nome e o habito de contar episódios mais concretos da minha vida?

    Logo, no meu caso, não sei se se são meus amigos que não entenderiam ou eu que não quero me dar a entender...

    Ah, esse estranhamento diante dos amigos da Igreja, bem é uma rotina na minha vida... não me afasto da minha comunidade, mas também não sou tão próxima, sempre que estou com eles sinto o quanto sou diferente, isso me incomoda e as vezes me doí também... coisas da vida... e seguimos nós em nossas experiencias de viver e narrar... narrar e viver... na net e fora dela... tudo uma aventura errante...

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine!!! Cheguei aqui através da M@myrene e fiquei apaixonada pelo seu blog...muito lindo e delicado!!!! Parabéns um pouco atrasado e, mesmo chegando aqui agora, te desejo tudo de bom e muitas felicidades!!!!

    Estava lendo seu texto e refleti que realmente é complicado os amigos "reais" entenderem os amigos "virtuais" hehehe... mas deixando isso de lado, o importante de fato que vc é uma pessoa querida por todos e que só por ter amigos vc já é uma pessoa bastante rica... novamente...parabéns!!!

    Grande beijo e pelo que li esta tendo uma análise sobre os melhores posts neh?? eu já tenho um favorito, mas não posso dizer hehehehe...

    Vivian

    ResponderExcluir
  10. Essa surpresa foi legal.Assim teu niver foi bem badalado!beijos,tudo de bom,chicae adorei a blogagem!Tri legal!

    ResponderExcluir
  11. Ei Elaine,
    Sabe que meus amigos reais também não sabem do meu blog?(Talvez porque não sejam tão amigos assim).
    O meu blog serve muito mais do que para falar de mim, ali eu deixo a minha alma! E alguns amigos não tem acesso a minha alma!
    Que legal a sua festa surpresa! Parabéns!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  12. Elaine

    Que legal é tão bom a gente ter umas surpresas dessas.

    Digo que no início não falava com a minha família, mas depois falei e hoje até curtem e participam. na vida tudo tem o seu momento minha amiga.

    Foi tudo muito lindo e eu amei participar dessa linda festa e como está sendo gratificante conhecer tantas pessoas maravilhosas.

    Amanhã vou continuar visitando os que faltam, claro que na encolha, lá do trabalho.

    Bem já comemos o bolinho e claro cantamos parabéns para O melhor de mim ou quero dizer Um pouco de mim.


    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  13. Oba, que bom que a irmã lembrou de te fazer um agrado!

    Não é que os amigos reais não entendam as amizades virtuais. Os amigos DESPLUGADOS da internet é que não entendem isso, ahahah.

    Meu marido não entende porque eu raramente atendo telefone, quase nunca estou disponível para flar, mas passo o dia blogando e tuitando. Como assim? Prefere falar com gente estranha a falar com gente da família?

    Sim, lógico, porque esta gente estranha eu ESCOLHI ler, conhecer e trocar afeto. Não foi imposição de sangue (família), de endereço (vizinhos), de contingências (faculdade, trabalho).

    Não acho estranho, pelo contrário, acho óbvio! :)

    Que bom que vamos poder votar. Eu já tenho o meu escolhido.

    ResponderExcluir
  14. O meu já está lá! Que delícia tanta festa junta hein! Aniversário do blog e da blogueira!

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine, obrigada pelo comentário ao meu texto, e obrigada tbm, por essa idéia, foi muito bom parar e pensar um pouco sobre o melhor de mim. Vc só pode ser uma pessoa realmente iluminada, ja estou te seguindo e estarei sempre de olho no que vc tá "aprontando"...rsrs. bjoca.

    ResponderExcluir
  16. Elaine,
    Eu te compreendo sim!
    E adorei conhecer os blogs, vou aguardar você atualizar a lista pra eu ler os outros participantes.
    E claro aguardando o sorteio hehehe
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Elaine, eu é que agradeço a oportunidade de poder falar de mim. Dificilmente alguém tomaria esta iniciativa sozinho então acho cada vez mais, a tua idéia genial!

    Entendo quando você fala sobre as amizades virtuais, é difícil, pra quem é desconectado, como disse a Fernanda Realli, entender estes círculos de amizade. Mas estamos aí pra provar que é possível, não é?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Festa surpresa é tudo de bom! A minha de 15 anos, à 14 anos atrás foi assim, e guardo em meu coração. Encontrar pessoas do passado e se perceber de maneira diferente daquele tempo e ainda sim ter a mesma simpatia e receptividade entendendo que a vida é feita desses encontros e desencontros é muito legal. Aqui no mundo "virtureal" as pessoas que tenho conhecido por aqui me deixam em conexão com o mundo, pois elas partilham comigo reflexões que no mundo "real" não encontro espaço para falar do texto preferido e para expressar meus sentimentos. E para finalizar foi muito, mas muito bacana mesmo participar da sua festa. Eu fico relendo o meu post para sempre lembrar do que há de melhor em mim. Obrigada Elaine, pois no seu aniversário vc nos deu o maior presente: a capacidade de olhar para nós mesmos. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Elaine

    Postei agora a blogagem coletiva...tarde! Masn'ao consegui antes.....Bjinhos!

    ResponderExcluir
  20. Entendo isso tbm... Pq normalmente eu conto pra mãe, namorado, irmãos, amigos e por aí vai sobre alguma coisa que eu li num blog ou no twitter. Eles fazem cara de paisagem pra mim... Mas não troco isso por nada, não!
    Vizinhos aqui... afe, dá vontade de sair correndo!
    Família não é toda hora q tá disponível pra vc.
    E, na boa? Na net vc SEMPRE vai achar alguém q está ali e pode te ouvir ou que quer ser ouvida.
    Como disse a Fê Reali: são pessoas que escolhemos e por isso são especiais pra nós!
    Beijo grande!
    PS: eu ADOREI participar, mas hj o dia foi tão difícil q vou levar a semana toda pra ler todos os posts ainda... huehueheu
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  21. ELAINE QUERIDa...
    ACABEI DE CHEGAR DO CHURRASCOPÓS CASAMENTO,,,,
    CHOREI!!!!
    BENZUCO ME OLHOU E NÃO ENTENDEU NADA, TB NÃO TAVA A FINS DE EXPLICAR...COISA NOSSA, DO NOSSO MUNDO.
    SABE QUE QUANDO FALO QUE TENHO UM BLOG AS PESSOAS ME OLHAM DE TAL MANEIRA QUE PARECE QUE EU DISSE QUE VI UM ET...????
    DOU RISADSA E SINCERAMENTE NAÕ FAÇO QUESTÃO DE EXPLICAR.
    ENTENDO AMIGA PROFUNDAMENTE O QUE VC EXPLANOU.MAIS DO QUE VC IMAGINA.
    DEIXA PRA LÁ.... SaBE, O GDE BARATO DA VIDA É PODER VIVER VARIAS EXISTÊNCIAS NUMA SÓ...
    DEIXE NOSSOS SEGREDOS COM A GENTE, QUE DIFERENÇA FARÁ CONTAR???
    E QUE TRABALHO VAI DAR EXPLICAR....!!!!
    DEIXA ACONTECER NATURALMENTE....
    AMEI A POSTAGEM.
    OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS..AMANHA PASSAREI PARTE DO DIA LENDO AS POSTAGENS, HOJE TÁ COMPLICADO.../
    OBRIGADA POR SEU CARINHO, ELE ME É MUITO IMPORTANTE.
    BJUIVOS NO CORAÇÃO.
    TENHA UMA SEMANA PRODUTIVA E BELA.
    LOBA.

    ResponderExcluir
  22. Que bacana sua irmã lhe fazer uma festa surpresa Elaine.É claro que voce merece.
    E festa surpresa é realmente uma delicia.
    Quando fiz 50anos minha filha preparou uma festa pra mim no predio dela.Foi lindo,me emocionou muito .
    Voce merece isso e muito mais.
    Parabéns mais uma vez.
    Que o Senhor te abençoe ricamente todos os dias e sempre.
    Beijos mil
    Teca

    ResponderExcluir
  23. Olá querida
    Que bom seria se todas as armadilhas familiares fossem boas como essa que lhe fizeram.
    A blogagem foi linda, congregou muita gente que falou de si com muita espontaneidade.
    quem não é blogueiro não alcança o que realmente acontece neste nosso espaço.
    Parabéns.
    Foi muito bom´participar desta coletiva tão bem organizada por você.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Elaine
    Cheguei aqui hoje através de um post do Alexandre. Prazer em conhecer você, seu blog e Feliz Aniversário, mesmo com atraso.
    Pelo que li você foi homenageada por muitas pessoas, então fico muito feliz por poder te conhecer.
    Nesta última sexta-feira, participei de uma blogagem coletiva para uma aniversariante, e a pessoa que a recebeu também se mostrou muito emocionada, conforme descreveu em um post e nos comentários nos blogs participantes. Então, imagino que deva ter sido um dia super especial pra você.
    Agora que a conheci e gostei muito (já estou seguindo) vou poder aproveitar de bons momentos por aqui, tenho certeza.
    abraços

    ResponderExcluir
  25. Minha linda, acredito que você deva estar "babando" de tanto ler tudo que esse povo todo postou não é,rs!
    Que delícia de blogagem e iniciativa,parabéns.
    Já li trocentas,embora não tenha participado por ter muita dificuldade em me expressar escrevendo e em falar coisas boas sobre mim.
    Bem, mas esse assunto é da postagem anterior,vamos a essa referente à festa surpresa e tudo mais...
    Vou confessar uma coisa, já estive em festas e reuniões de amigos ou parentes,que eu não via a hora de voltar pra casa para entrar no blog ver as visitas e visitar meus amigos virtuais,pode!
    Entendo você muito bem.
    Quando lia aqui sobre assuntos familiares (cunhada,separação do irmão) sobre o pessoal da igreja e outras postagens suas,sempre pensava comigo mesma,ela não tem medo que essa gente possa ler isso,nossa é louca, eu não teria coragem pra isso não.Agora entendo,eles não sabem do blog,rs!
    Você é mesmo uma figura,adoro.

    Fique com Deus.

    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  26. Oi, querida
    Seja qual for o resultado quero te contar que não sabia que era um concurso, desculpe-me a falha...
    Mas, nem parece... está tudo muito democrático. Legal! Não me causou estresse algum...
    Depois, dizer que o dia de hoje ajudou a recompor meu ser que tava bastante baleado por uma série de acontecimentos que venho postando no meu Blog a cada dia... quem me acompanha sabe do que falo...
    Bem, menina, tenho um monte de delícias pra partilhar contigo...
    Sabe, hoje o verbo mais conjugado na blogosfera foi o partilhar... sem ego exarcebado... tanta coisa foi ressaltada: mãos, olhos, olhar e até unha... e tudo com muita seriedade... lindo demais!!!
    Engraçado que minha tia ontem me disse que eu devia me olhar no espelho e dizer-me: Roselia, eu sou mais eu! Quanta sabedoria de alguém mais velho do que eu 10 anos!!!
    Ela não falou do sentido de ser esnobe, é claro! Mas de sempre ver o melhor de mim no espelho... perfeito!!!
    O povo hoje, embuído de auto conhecimento... aprendizado melindroso e valoroso... mostrou mesmo que subimos morro acima... escalamos e prosseguimos a jornada custe-nos o que nos custar...
    Gostei muito de dois que li sobre salvaguardar a opinião do próximo(como o melhor deles). Legal demais!!! Super bem lembrado...
    "Justificar a proposição do próximo" é uma das máximas na Espiritualidade...
    Hoje fiz um levantamento de várias estrelas guias qeu nos pontuam...
    Também tiro, com prazer, o chapéu pra vc com esta proposta decentíssima para nos encher de amor próprio... brio...
    Li histórias de resiliência... tive olhos marejados como mutos... Somos, com efeito, obras de arte em construção.... vc hoje nos ajudou na lapidação, querida. Obrigada.
    Saímos do porão e estivemos o dia todo na varanda de frente... que gostosura!!!
    Sua blogagem foi (está sendo) um Turblhão de auto estima e da melhor forma, super democrática pelo número de participantes... eclética...
    Reconheço que todos temos um pouco de "boa pessoa e de pessoa boa", como foi citado por um...
    O amor esteve super presente... Um foi companhia pro outro, que dia mais festivo!
    E, dois falaram de ética... coisa rara hoje em dia.... se juntarmos tudo daria uma pessoa perfeita...
    Vc só deve se sentir como Mensageira de Deus pois nos colocou como ELE nos vê.
    Tenha ótima noite de paz e alegria.
    Bjs fraternais.
    Preciso retomar amanhã... há ainda muito o que saborear...
    Seja feliz e abençodada, minha irmã!

    ResponderExcluir
  27. Nossa Elaine, só uma amiga que sabe do blog????? Caraca!!!! Seus amigos não sabem o que estão perdendo!!!! rsrs
    Vou te contar um "segredo": meu marido tb torce o nariz para amizades virtuais... rsrsrsrrs ele é muito cismado, acha que na internet só existem mentirosos!!!
    Bjs e fiquei feliz com a sua surpresa!!! Sua irmã é um amor como vc... e adora essas "surpresas", né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Então esse niver, foi super especial mesmo, tantas demonstrações de carinhos reais e "virtuais"(?)

    As vezes acho que vivo num mundo a parte aqui na blogosfera, pelo fato do blog ser um segredo meu, as vezes pareço outra pessoa (já pensei em apresentar-lo para os amigos) mas não, não seria possível, tem muita coisa íntima e só minha ali.


    Bjs
    Uma semana feliz e de muita paz.

    Mah

    ResponderExcluir
  29. Oi, Elaine!

    É, acho que certas fases se encerram, não tem volta com tudo igualzinho, sei lá, é aquela coisa da água do rio que nunca é a mesma a passar.

    Foi legal participar desse evento, para mim foi a primeira vez (ihh...), estou conhecendo várias pessoas "novas", tomara que se tornem boas amigas tb.

    Minha família sabe do meu blog, eu vivo falando e mencionando minhas amigas virtuais como se eu me encontrasse com todas diariamente ali na esquina, sabe? Bom, o povo escuta e não se anima muito não, eu acho que rola um ciuminho, algo do tipo "como vc gosta tanto de alguém que vc nem conhece pessoalmente?"

    Ótima semana, tudo de bom e beijocas,

    ResponderExcluir
  30. no meu texto Elaine tentei falar um pouquinho do que realmente acho que seria o melhor de mim, embora talvez seja pretensão falar das próprias qualidades... Fiquei super feliz em saber que faz parte de um circulo de oração... eu gosto muito de coisas assim...


    :::FER:::

    ResponderExcluir
  31. Oi, Elaine

    É muito bom receber um agradinho de quem amamos. Que bom que sua irmã e afilhados vieram, sei que eles são muito importantes para você.
    Quanto às pessoas elas mudam mesmo. Fazer o quê? Às vezes não os entendemos mais e nem eles a nós.
    Sabe, eu adorei ter participado dessa tua festa maravilhosa.
    Obrigada pela oportunidade, minha amiga virtureal.rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  32. Já tive também uma festa surpresa... é muito legal.
    Só hoje estou podendo conferir alguns posts dos participantes...
    Beijos na alma e ótima semana!

    ResponderExcluir
  33. Elaine
    Acho q entendo essa sua questão de que os amigos reais não entenderiam a relação virtureal... passo pelo mesmo. As minhas amigas que sabem que tenho blog, também são blogueiras. Não comentam sempre, mas leêm...
    As demais, provavelmente não entenderiam. A minha família não entende! rsss. Eles sabem que tenho um blog, mas não conseguem entender direito como essa coisa toda funciona.
    Vocês devem estar sofrendo para escolher os textos. Não li todos, mas vi vários ótimos!!!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  34. Eu sinto a mesma coisa! Não consigo misturar as amizades dos blogs com as que já tinha antes dele, assim no dia a dia... É estranho demais, e comigo tem o agravante de não querer passar o blog pra ninguém que conheço, então tenho uma amiga que comento algumas coisas que acontecem aqui, mas ela não conhece o blog... Pelo menos uma das minhas amigas, sabe do blog e o visita, então com essa posso conversar... rs

    Olha! Eu estou perdida, temos que indicar blogs para ganhar o prêmio? Quantas indicações tem que serem feitas?


    Beijocas

    ResponderExcluir
  35. Poucas pessoas sabem sobre meu blog. Na familia apenas minha irmã e minha filha sabem, meus amigos não tem conhecimento, pois sei que não entenderiam. Fiquei feliz pela festa surpresa.
    Elaine que successo essa blogagem coletiva, tremeu a blogsfera....rsrsrsrs. Estou lendo cada postagem de cada participante, só você mesma para escolher um tema assim, foi dificil viu, se auto elogiar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Que surpresa boa hein!!!
    PARABÉNS
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  37. Que gostoso ler esse post. Se na festa virtual a gente já se sentiu contente, feliz (sério, era gostoso trocar uns fuxicos eu, a Fernanda, receber o mail com a imagem feita pela Elis e todo o segredo) para preparar uma festinha virtual, imagina uma festa com família e amigos!

    eita menina, vc merece. já te falei (olha eu que metido) que sua maior qualidade está na alma generosa, no bom coração. e tudo o que vc tiver de bom na vida é merecido.

    sobre o virtual, Fernanda disse e não preciso falar mais nada, está perfeito o parecer da comadre das mãos mágicas.

    bjs e boa semana! e foi um show essa blogagem coletiva, irradiou um positivismo que há tempos eu não via nessa net.

    ResponderExcluir
  38. Q bom q vc colocou meu nome aqui como auxiliar na avaliação dos textos. Estou recebendo muitos mails curiosos, querendo saber "pq fui lá ler o texto da blogagem e fiz um comentário" hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Vc faz niver dia 15/09? eu faço dia 15/09 que legal!!!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  40. Oi, querida!

    Entendo totalmente o que vc quer dizer, porque vivo a mesma coisa. Tenho amigos reais e amigos do blog (tão reais quanto, ainda que não fisicamente presentes). Várias vezes já me peguei em situações pensando: fulana, do blog tal, gostaria disso. Sicrana, do blog não sei quê, já passou por uma situação dessas. É incrível, não?

    Também adorei os posts da blogagem coletiva. Li vários - um mais bonito que o outro. Uma linda iniciativa.

    Beijoca e boa semana.

    ResponderExcluir
  41. Muito bom o post. É realmente muito gostoso quando estamos com a família por perto, e ainda mais receber uma surpresa dessas, hein.
    Parabéns pelo blog maravilhoso!

    Ps: Não consegui postar ontem sobre O Melhor de Mim, então, mesmo que eu não participe do presente, gostaria que passasse lá para dar uma lida, se quiser, claro pois postei hoje. rs

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  42. Elaine,como é gostoso receber esse carinho dos amigos!Tb miemocenei....rsss...obrigada pelo seu carinho e atençao me visitando.Fiquei feliz com sua presença!Bjs,

    ResponderExcluir
  43. Elaine,
    Q bom! Vc ganhou um bolo de chocolate!

    Eu preferi fazer uma salada de frutas bem variada e colorida com creme de leite sem açucar, pq tá todo mundo de regime por aqui...
    Mas ela está deliciosa!

    Sabe vc me inspirou a escrever sobre aminha parte negra q existe dentro de mim... Se quiser ir lá conferir, talvez vc possa me ajudar...


    Bjão

    ResponderExcluir
  44. NOSSA AMIGA SEI MUITO BEM A 'SURPRESA' Q VC TEVE MAS FIQUEI FELIZ POR VC. EU TBM PENSO ASSIM OS AMIGOS VIRTUAIS SÃO MAIS REAIS E ALEM DISSO ELES SUSTENTAM A AMIZADE C PALAVRAS DE CARINHO E NUNCA VÃO EMBORA...

    OBRIGADA PELO LADO POSITIVO Q DESPERTOU EM NÓS COM ESSA BLOGAGEM.

    BJ

    ResponderExcluir
  45. Oi Elaine, obrigada pela atenção...imagine pedir perdão, eu é que tenho q pedir querida!!!
    Bjus e volte sempre tá!!!
    Otima semana...

    ResponderExcluir
  46. Que bom que você gostou por que foi tudo feito com o maior carinho por que você e uma pessoa especial.

    ResponderExcluir
  47. Elaine querida amiga!!
    Como é bom ter amigos e em todo lugar!!!!!!
    Seja eles, próximos(ditos reais)ou longe(ditos virtureais).
    E o melhor de tudo é com eles,todos eles podemos aprender ensinar e escolher mudar ou não...Acho que mesmo que eles não mudem, sempre serão nossos amigos.

    PS: Tomara que eu esteja entre os escolhidos da blogagem.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  48. Elaine, que dia perfeito para uma pessoa especial mesmo! Parabéns sempre!

    Quanto a uma só amiga sua saber do blog, acho que vc tem toda razão. Um blog é um local onde queremos colocar nossas idéias, sem censura, sem julgamentos, pq é nosso cantinho né? E vc sabe que a maioria das pessoas que nos conhece pessoalmente acha-se no direito de nos julgar! rs E tmb concordo contigo qdo vc diz que seus amigos "reais" não entenderíam suas amizades por aqui, pq as pessoas tendem a desconfiar de tudo, a achar tudo que vem da internet algo fake e sem utilidade. Tá certa amiga!

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Elaine eu amie participar da blogagem, conheci tanta gente através dela e o mais legal, conheci pessoas mais ou menos com o meu perfil. Muito legal mesmo.
    Ontem eu aqui doidinha pra ler todos os links que você colocou e o marido me pedidno atenção, ai que saco rsrsrsrs
    Dapróxima vez você bem que podia deixar a blogagem com um período mairo, ai não acontece de todos publicarem no mesmo e acabar não dando tempo da gente ler, fiquei curiosa queria ler todos!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Nossa...Elaine querida, eu nunca pensei que fosse sentir o que senti ontem,(e hoje,amanha,depois de amanha...rsrs..) lendo outros post e comentários...uma emoção só..vixie Maria!!!!
    Foi muito bom mesmo, obrigada por essa oportunidade!
    Voce conseguiu mesmo levantar a moral da galera com certeza!!!
    Beijocas muito agradecidas!!!

    ResponderExcluir
  51. Elaine,

    Nem sei como vocês conseguiram ler todos e selecionar os preferidos. Consegui ler muitos e cada um teve uma característica própria, foram posts verdadeiros, originais, emocionantes, divertidos... ;)

    Também não imagino como meus amigos encarariam a minha vida virtual e meus amigos virtureais.
    São dois mundos que são paralelos, mas ao mesmo tempo fazem parte da nossa vida com igual importância.

    ;) Beijos e fiquei feliz com o sucesso da Blogagem Coletiva!

    ResponderExcluir
  52. Eu me emocionei de verdade com vários textos que li. Na votação, ficarei cheia de dúvidas... todos muito bons.
    Uma ótima semana!
    BjOS.

    ResponderExcluir
  53. Cumadi,
    Vim te visitá prá mode começá minha semana filiiz da vida =)
    Eu vi os amigos comemorando no dia da festa...mas fiquei mêicum vergonha de aparecê sem u convite, né fia?! :}
    Mas fiquei numa alegria imensa qdo foi tomá un cafezin lá niminha cozinha...é roça, viu cumadi...mas é tudo limpin... e há de tê sempre um bolin cum pãodiquêjo mode cê vortá.
    Quero agora dar os parabéns, por essa data tão linda e pela vida q Deus te deu...
    Que suas forças sejam renovadas a cada amanhecer, viu?! =)
    Um bejim bem grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  54. Olá Elaine,

    Que surpresa boa essa heim?

    Gostei muito de participar da sua blogagem coletiva, foi muito bom para mim e li tanta coisa legal pelos blogs participantes. O melhor foi que pudemos conhecer uns aos outros melhor!

    PARABÉNS... Foi uma linda festa!

    ...Você merece...

    ResponderExcluir
  55. Elaine, não consegui colocar comentário no último post "Notas importantes sobre o que ando fazendo". Mas respondendo ao último parágrafo daquele post, sim, é claro que eu vou!

    Estou curiosa e conheci tanta gente neste domingo por causa da sua idéia.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Oi Elaine,
    As pessoas têm realmente uma visão bem distorcida do que temos por aqui. É claro que também existem pessoas falsas mas aí,isso tem em toda parte não é mesmo? Ms eu tenho encontrado tantas pessoas legais e verdadeiras por aqui. Tenho me identificado tanto e até já conheci pessoalmente algumas blogueiras. Muito legal mesmo! E nessa blogagem promovida por você amiga (acho que já posso chamá-la assim né?), tenho conhecido pessoas pra lá de legais. Estou adorando tudo isso! Obrigada por tudo.
    Bjs enorme no coração!

    ResponderExcluir
  57. Meus amigos "reais" estão aprendendo a conviver com os "virtuais" e com o blog. Meu cunhado, por exemplo, assina o feed do blog e faz seus comentários pessoalmente. Mas leva tempo pras pessoas se acostumarem à ideia, a maioria olha com desconfiança mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Entristeci...
    Também participei... Sniff

    http://casadefazdeconta.blogspot.com/2010/09/o-melhor-de-mim-e-aline.html

    Beijos

    BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    ResponderExcluir
  59. Sabe que me identifiquei pra caramba com esse post? Passei por algo assim esses dias...

    Não sei se lembra, mas me mudei de casa no fim do ano passado, e mudei de igreja tbm... enfim.. esses dias, fui fazer uma visita a minha igreja antiga, e revi todas aquelas pessoas que fizeram parte da minha vida praticamente pelos meus 20 e poucos anos de existência... e foi muito bom! Mas também foi TÃO estranho.. até agora não consegui identificar ou expressar meus sentimentos. Alegria, mas uma pontinha de melancolia.. sei lá. Desisti de tentar explicar, rs.

    E, assim como vc, eu tbm não divulgo meu blog na minha vida real. Quero dizer, se quiserem, até conseguem encontrá-lo. Mas eu não divulgo, não faço propaganda, não convido. Sei lá. Acho que ali, entre meus livros e um ou outro post pessoal, eu revelo muita coisa de mim mesma... e às vezes ficaria meio constragida se meus conhecidos cara a cara lessem. Estranho, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…