Confissões ácidas

em 21 de agosto de 2010

Você que passeia pelo meu blog provavelmente conhece muita coisa de mim. Talvez saiba um pouco das coisas que gosto, das que eu desgosto e um pouco do que vivi.

Também conhece um pouco das minhas preferências blogueiras. Mas hoje eu vou surpreender você, leitor.

Porque a blogueira   (e o blog) que vou indicar e recomendar hoje é muito, mas muito diferente de mim. E de certa forma muito semelhante.selo-dama

Antes quero falar do blog:

É um blog com um template simples e original; não possui blogroll e nem uma frescurinha sequer. Clean, portanto bem leve e sobretudo bem tranquilo para navegar e entender como funciona. A lista de marcadores é ampla, sidebar à esquerda e a moça da foto não é a Dama de cinzas. Eu acho, né…

Veja como ela descreve o blog, que existe desde 2007:

“Confissões, pensamentos e opiniões de uma mulher nada comum. Não vim falar das rosas, mas mergulhar em seus espinhos...”

Acredito que vá surpreender a Dama de cinzas mas o blog Confissões Ácidas foi talvez um dos 4 ou 5 primeiros blogs que li, lá no começo, quando descobri que existia essa coisa incrível chamada blogosfera.

Lia, ficava impressionada com a escrita fluente e com a perspicácia da autora, mas não comentava. De certo modo ela me intimidava.

Mas o tempo passou, eu perdi a vergonha e passei a comentar; ela retribuiu e assim estamos na fase do namoro, conhecendo o terreno e percebendo que existem muitas similaridades entre duas pessoas tão diferentes.

Tive a ideia de fazer este post e apresentar a você o blog Confissões Ácidas depois de um comentário da Dama de Cinzas em um post meu. No post em questão eu disse que casei aos 23 anos, virgem. Ela comentou dizendo que aos 23 anos já havia dado muito. E isso é apenas um dos muitos pontos que nos diferenciam. E essa diferença muito me agrada e instiga.

Sim, ela é assim: direta, despachada, sem falsos pudores, sem entraves. Fala o que pensa, abertamente e sem aceitar restrições. É observadora, é sincera. Reza a lenda que ela é durona, sarcástica, ácida.

Mas quer saber? É lenda. Bem lá no fundo ela é doce, gentil e muito educada. Inteligente e com um forte instinto de auto preservação que pode enganar a princípio, mas basta um olhar mais acurado para perceber as flores por baixo do aço.

Sim, porque uma pessoa que deseja ter uma casa com quintal grande e encher este quintal de vira lata tem mesmo muito afeto e muito amor escondido sob camadas e mais camadas de cinza…

Ah, ia esquecendo: escolhi a imagem acima para compor o selo da postagem porque a Dama de cinzas me parece alguém assim, que segue o próprio coração…

Bora lá fazer uma visita e se surpreender pra valer?

barra23

E já que você passou por aqui, que tal clicar aqui e se inscrever para a Blogagem coletiva O melhor de mim.

Vai, clicaí… a festa está só começando!

barra23

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

26 comentários , comente também!

  1. ELAINE QUERIDA...
    realmente vc tem toda a razão, erramos sempre, quando damos premios pra safados nos deixando influenciar pela mídia, elegemos artistas que só querem mamar nas tetas do governo e tantos outros falsos "nomes" que nos apresentam e empurram goela abaixo.
    ainda bem que as máscaras estão caindo e tomara que a gente aprenda com isso.
    obrigada por seu comentário sempre tão oportuno e por todo o carinho que sempre recebo de vc.
    adorei a descrição do blog que vc indicou e ri muito" como dei muito"kkkk adoro gente que se mostra por inteiro sem medo de ser feliz.
    claro que irei conhece-la.
    no mais querida amiga fique com Deus e tenha uma noite linda e um domingo especial como vc.
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  2. Não se ofenda nem sinta invadido o seu espaço *Um Pouco De Mim*. Caso ache inadequado queira por gentileza excluir este convite de seus comentários. Procuro leitores para opinar sobre os meus textos. Meus textos são 99% autorais. Visite meu blog quando puder e, se achar que deve, deixe o seu comentário. Ficarei contente em receber a sua visita. Obrigado pela atenção até aqui dispensada.


    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Elaine, por esse post tão bem escrito, ganhou o Confissões Ácidas e sua Dama, e ganhamos nós.


    P.S
    Sempre que venho aqui, confiro o resultado da enquete sobre qual melhor formulário. Disputa acirrada e resultado preocupante.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  4. Vou passar lá pra conhecer o blog.
    Valeu pela dica!
    Bom fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação, já estive lá, comentei e estou seguindo.

    Uma outra coisa que temos em comum agora que gostamos do mesmo blog, é o livro o pequeno principe, e com certeza você hoje deixou mais um pouco de ti em mim.
    Obrigada por me cativar.
    Beijos de boa noite, beijos de bom findi

    Os homens
    pensam que possuem uma mente,
    mas é a mente que os possui
    Há pessoas que amam o poder,
    e outras
    que tem o poder de amar
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  6. Amiga, excelente indicação!
    Também não me pareceu tão "ácida" assim... rsrsrs até escrevi isso para ela! Agora estou saindo para um jogo de basquete do filhote mais velho!!! Vai ser o primeiro jogo com um time grande, "adversário"...rsrs E ele está radiante!!! Eu idem!!! kkkkk
    Depois conto como foi!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Fui até lá e hoje ela fala desubestimar a inteligência...

    Ninguém gosta que façam isso conosco... Gostei do blog.

    Boa indicação!

    beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  8. Hoje, domingo, acordei e havia algumas pessoas me comentando e dizendo que tinha ido lá conhecer meu blog por sua indicação, logo percebi que você deveria ter comentado sobre meu blog aqui! Mas não esperava algo tão bonito!

    Gente! Que texto lindo! Talvez o mais lindo que já escreveram sobre mim! E mais tudo a ver comigo...eheheh! Realmente você tem um jeito doce e sincero com as palavras e te digo de coração que me inspiro cada vez mais no seu estilo pra tirar um pouco da acidez dos meus textos... rs

    Sim! Você foi direto ao ponto, minha dureza e acidez parte de um instinto de preservação, mas habita um ser humano com sentimentos e sensibilidade dentro de mim! É que minha vida não foi uma história light e fofa, nunca fui protegida por ninguém, acho que por isso tive que criar uma couraça bem resistente!

    Interessante você ter dito que o meu blog foi um dos primeiros que acompanhou... rs... E eu sei que causo um certo medo nas pessoas, volta e meia alguém toma coragem e confessa que me lia e tinha medo de me comentar... Mas acabam vendo que eu não mordo, que meu blog é apenas um canal de expressão daquilo que acho e não representa tudo que sou, porque somos bem mais que o blog... rs...

    Amei o selinho, de verdade e nem preciso dizer que vou colocar lá no meu blog direcionando pra esse post, que foi um lindo gesto de carinho!

    Obrigada por tudo! Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Elaine!
    Comigo foi o contrário, conheci o seu blog através do blog da Dama hehe
    Adorei o seu blog! Irei visitar mais vezes ^^

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá passo por aqui através de um link deixado pela Dama e aproveito para conhecer seu espaço e por aqui aportar.
    Gosto muito da forma como ela escreve e se coloca. Tem sinceridade contida naquelas linhas.
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elaine

    Pessoas sinceras são chamadas "ácidas" por si mesmas e por muitos, já notou?
    Vc descobriu a beleza interior, a sensibilidade da autora do Dama das Cinzas, como sempre.
    Como ela mesma diz: "...minha dureza e acidez parte de um instinto de preservação, mas habita um ser humano com sentimentos e sensibilidade dentro de mim!"
    Muitas pessoas não coseguem se expressar tão livremente e ficam apenas presas ao seu casulo. Ela coseguiu essa liberdade.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  12. Elaine: A blogueira mais ativa do mundo! rsrsrs
    Como vai, minha querida? Estou passando pra fazer uma visita nesse espaço que gosto tando, pra deixar um beijo e pra desejar um ótimo e belo domingo pra você.

    Beijão. Fica com Deus. =DDD

    ResponderExcluir
  13. Elaine,
    Dama merece a homenagem !
    Também a vejo do mesmo jeito: Por baixo das " cinzas" existe um ser humano sensível, incrível, generoso e muito amigo.
    Adoro o blog da Dama. Escreve bem. Boa fluência verbal. Consegue expor o pensamento de maneira clara .
    Fico feliz de vê-la sendo homenageada.
    Ela que sempre me tratou com carinho e respeito.
    Uma amiga e tanto da blogosfera. Ás vezes tão igual a mim. Ás vezes tão diferente. Mas são essas diferenças que nos uniram. Ela tem principalmente uma coisa rara nos dias de hoje : Respeito pelo outro.
    GENEROSIDADE é a palavra que a expressa de verdade.
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas sempre são excelentes amiga, estou indo lá agora.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Elaine... recentemente eu li um post no blog da Dama (Um Blog para Relaxar, ou Não) e ela dizia que estava aprendendo com você a ser menos ácida... agora eu entendi o porquê.

    Sabe... muitas dessas coisas que você sentia a respeito da Dama eu sentia (e ainda sinto) também.

    Esse receio dela é algo que me persegue rs. Mas nada que tenha me impedido de comentar lá... Sei lá... estranho isso... normalmente eu agiria assim... teria medo de comentar... mas alguma coisa me aproximou dela. Eu tenho uma admiração gigantesca por ela.

    Nós (eu e a Dama) somos muito diferentes também... ela por exemplo é uma mulher que já foi casada por duas vezes, os relacionamentos dela eram abertos, marido nenhum impedia ela de fazer as coisas e tal. Diferente de mim... sou bem Amélia... faço tudo que meu marido quer... inclusive no meu blog são proibidos seguidores homens e comentários de homens... e isso pra Dama... aff... é o cúmulo. Por conta disso eu sempre tive receio dela... eu pensava assim... putz... ela deve me achar um quadrada-amélia-chata. Mas esse receio tem diminuído graças a generosidade e empatia dessa mulher... Nossa! Ela é demais! Ela sempre me (escuta) lê... me entende mesmo sem concordar... putz ela me pretigia... e meu blog é pequenininho (e ainda tem essa restrinção de homens... aí que o bichinho fica pequeno mesmo).

    Sempre que eu escrevo alguma coisa nova eu penso: o que será que a Dama vai dizer? Porque ela escreve divinamente bem, então eu sempre penso que meus textos vão ser um porre pra ela. Mas... é como você disse... lá no fundo ela é doce... e por isso ela tolera blogueiras inexperientes como eu.

    Outra coisa que eu acho fascinante nela... por meio do blog dela eu conheci pessoa maravilhosas... inclusive uma delas se tornou uma grande amiga minha (Andrea Pagano)... eu acho que ela tem esse poder de atrair pessoas boas para junto dela... e só grandes almas evoluídas (e bota evoluída nisso) conseguem essa façanha.

    Foi um prazer conhecer teu blog... e se foi por meio da Dama que eu o conheci... tenho certeza que é um blog que tem algo de bom para transmitir às pessoas...

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Elaine
    Suas sugestões são sempre válidas e a gente percebe que procura com o coração suas amigas .
    E nós vamos atras para verificar e acertar

    ResponderExcluir
  18. To indo agora conhecer, conheci muita gente boa através das suas indicações, beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Elaine
    Ainda bem que temos mais chances de ganhar essas lindezas que vc nos prepara pro níver do seu Blog. Muito legal!
    Parabéns a vencedora de hoje...
    Vamos aguardar os demais... tenhamos sorte!
    Bjs e serenidade pra vc.

    ResponderExcluir
  20. oi amiga- ontem vim aqui, fui lá também, li tudooo- aquele dos cometários, sobre tudo que ela fala dos blogs- ela escreve o que penso e não consigo escrever- confesso que muitas vezes cheguei a escrever post de desabafos, desagrados do que estava acontecendo na blogosfera, e postava mas depois lia, relia e deletava - acredita?
    e o que ela escreveu sobre comentários - não tem nada de ácido e sim de verdades que muitas vezes me incomeodam muito- poxa a pessoa tá lá - é tem gente que fez o post(não é uma máquina não) , pesquisou, fotografou, pensou, digitou, releu para ver os erros, escancara, escreve o que está sentindo, escreve uma coisa que aconteceu, como fez aquele artesanato... e a pessoa entra e escreve - lindoo bjs ..
    ou então fica evidente que a pessoa não leu o que tu escreveu, so viu a figuruha, e eu tb não quero quantidade , quero qualidade, adoro coments que viram uns post- rss que é o meu caso- eu sempre falo que demoro para ir nos blogs, porque em cada um que passo , eu leio mesmo o post e comentoooooo muitooo ,
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  21. Também vim conhecer seu blog por causa do post, já leio a Dama há muito tempo e não tenho nada a acrescentar ao que você já disse!! Ela é mesmo maravilhosa!!
    Muito bonito seu post de carinho!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Passei para agradecer sua visita e seu toque sobre o perfil desbloqueado. Acho que consegui fazer. Claro que também aproveitei para dar uma espiada nos post e lendo este, me interessei em conhecer sua indição, na verdade já fiquei convencida assim que li a descrição do blog dela (o texto dos espinhos). Hoje não, mas amanhã com certeza vou lá conhecer. Mais uma vez muito obrigada e volte sempre que quiser. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Olá Elaine,
    Vim lhe conhecer, através do blog da Dama.
    Realmente acho que acertou em cheio!
    Acredito que sua vida difícil, faz com que ela não deixe qualuqer um chegar e ir batendo, então acho que ela meio que assusta, para que ninguem nem sequer tente nada...rsrsrs Se não leva mesmo!
    Mas depois que a conheci melhor, vi que ela só que é ajudar e escrever coisas que no fundo a maioria pensa, mas não tem peito para escrever...
    Parabéns pela homenagem e parabéns a Dama que recebeu tão lindo selo e tão lindo post.
    Bjs e boa semana para vcs!!!

    ResponderExcluir
  24. Elaine querida!!
    Adorei a sua indicação,com certeza, nao necessitamos ser iguais para se identificar e conectar.
    Uma das grandes belezas da vida,a diversidade, através de momentos e pessoas que ela nos oferece durante nosso percurso, basta termos um pouco de humildade e sensibilidade para poder usufruir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Ah, temos uma opinião parecida da Dama de Cinzas. Ela demonstra uma força, um poder de opinião muito grande em seu blog, sem medo de se deixar atingir. Como eu costumo dizer: "dando a cara a tapas" mesmo. Mas é sim uma pessoa doce, com belos sentimentos, que sabe o que quer de si e dos outros. Por isso não dá pra não gostar de uma blogueira tão mulher e tão inteligente!

    Parabéns a Dama pela homenagem e a você pelo belo texto.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Uau!

    Que bacana. A Dama de Cinzas merece mesmo a homenagem.
    Leio sempre o blog dela e adoro a forma bem humorada e certeira com a qual ela trata de assuntos sérios e às vezes, até meio banais. Mas o que a diferencia, é a palavra certeira, a visão aguçada. Isso faz toda diferença nesse mundo onde as pessoas parecem não ter opinião.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…