Uma casa de meninas

em 7 de julho de 2010

Eu quero te mostrar uma coisa muito importante para mim. Veja com carinho, tá?

Sempre gostei de animais, sabe?
Tá, grande novidade, você vai dizer. Mas é que faz tempo que não falo dos meus amigos de 4 patas. Antes deixa eu te mostrar a mais nova participante da família?
Ela chegou assim:
PICT1352 Nem dente tinha a bichinha. Foi abandonada em frente ao meu portão em um dia frio. As patinhas cheias de bicho de pé, conhece?
PICT1361
Cuidei, dei vermífugo, dei banho, eu e minha irmã tiramos com agulha os bichos de pé, sem contar os carrapatos.

PICT1397Daí o tempo passou… e ela ficou assim. E continua crescendo. Diz o vet que a Gracinha é mestiça de fila. Crescerá mais e mais. Ah, meu Deus!

Agora veja quem morre de ciúme da “pequena”:
Imagem 180 Nem se falam… E olha que minha Menininha é uma doçura de "pessoa"...

Estou escrevendo este post para deixar registrado esse momento. Pois sei que as minhas meninas um dia não estarão mais comigo e aprendi que a gente precisa aproveitar o momento.
E falando em meninas ainda tem mais uma:
PICT1393É a Brisa, irmãzinha do cachorrinho que eu perdi atropelado no dia em que o Luís Otávio nasceu, lembra?

Tá, ela parece um gremlin, mas é minha e eu amo demais minha cinzentinha. Que pesa 2 quilos… e mede 25 centímetros.

Ainda falta o Pudim:imageEle tem apenas 3 patinhas pois um dono vira lata deixou que larvas se alastrassem em um ferimento nele. Está comigo há mais de 7 anos, e é o único menino da casa. Fora o marido, claro. E pensar que teve um vet bobão que disse que a solução seria sacrificar meu Pudim…

Agora são 4 mas já foram 11. Era muito difícil cuidar de todo mundo, e muitas vezes eu sei que falhei com eles. Chorei muito e sofri muito com a perda de cada um, mas também aprendi muito. Eles são meus amores, meus amigos, minha companhia mais constante.

Eles e os tucanos, araras, pombos, maritacas e corujas que habitam o resto de mata que tem em frente minha casa.image Não dá pra ver por esta foto, mas a árvore maior é um angico branco lindo demais!
Vivo bem acompanhada, né não?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

33 comentários , comente também!

  1. Elaine,

    Que legal esse cuidado. Se juntasse você e meu filho, teriam um canil, rs. Meu filho adota todo o cão que vê pela rua. Hoje só temos 2 cães, adotados da sociedade protetora e 2 ramster. Os gatos morreram, tem alguém aqui na rua que mata todos. O pior é que meu filho adora gatos e sofre cada vez que um morre, então decidimos não ter mais gatos enquanto morarmos aqui.
    Parabéns pelas suas meninas e pelo menino.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal Elaine.
    Adorei a cizentinha, realmente parece aqueles bichinhos da Tv, hehehhe.
    E Essa paisagem ai?? que lindo ter uma vista dessas!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito bem acompanhada, Elaine

    Que delícia os animais. São amigos, companheiros e nunca nos abandonam. Sofrem conosco e nós quando os perdemos.
    Também amo os meus. Tenho 4. 2 gatos (macho e fêmea) e 2 cães (também macho e fêmea).

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Ah Elaine, muito fofas suas cadelas, ainda não tinha visto elas, é sempre bom fazer uma homenagem à elas mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vc vive rodeada de amigos verdadeiros, que linda postagem Elaine.
    Eu tenho um é que moro em apto, digo que ele é meu filho mais novo, minha vida, só quem tem sabe o tamanho desse amor, e esse é correspondido, esse não nos trai.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Que fofa a tua família de 4 patas! É tão bom poder fazer a diferença na vidas desses seres tão especiais. Eles nos dão tanto em troca; nos dedicam um amor incondicional. Que absurdo o vet querer sacrificar teu Pudim apenas pela falta de uma pata. Será que, se ele tivesse de amputar um pé ou perna, gostaria de ser sacrificado? Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Mas que lindo esse post. Eu amo cachorros.

    Bicho de pé rs.. na fazenda da minha avó a gente sempre pegava rs...

    Tadinha da gracinha. Ainda bem que hj ela tem a vc!
    Bom dia

    ResponderExcluir
  8. Elaine, que vista maravilhosa que vc tem... é tão bucólico!!!!
    É impressionante como vc curte cachorros :) Meu marido e filhos são assim! Eu não curto muito... gostei de sua cachorrinha pequenininha de 2 gk!!! É um grenlim lindoooo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Elaine, são lindos demais, o Pudim tem uma carinha de sapeca....rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Posso falar? Me arrepiei e meus olhos encheram de lágrimas! Eu amo cachorro! Que coisinhas lindas, ainda bem que você é uma mãe bem carinhosa e não os abandona! Eu tenho uma que é a coisa mais linda da minha vida. Também já perdi e sofri muito com um que era praticamente um filho, ele era super apegado! Também vou ganhar mais um! To super feliz e anciosa, até sonho que eu já ganhei, não vejo a hora..rs...Elaine, tem um desafio/brincadeira (não sei do que chamar) no meu blog, e eu gostaria que você participasse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. E esses realmente são amigos...

    Não pedem nada, só carinho e cuidado!beijos,adorei!chica

    ( ontem apareceu meu filho, já adulto, aqui em casa (apto) com uma cachorra,bem guaipeca,um amor que na noite anterior ele retirou de um carroçeiro que a maltratava e chutava.

    Pegou a coitadinha,levou pro apto dele e pela manhã me trouxe.

    Ela nem falava conosco, quietinha, assustada, medo dos humanos...

    Foi tomar banho na clínica, se perfumou toda, anti pulgas,tudo mais e à noite, estava aqui em casa, feliz, outra "pessoa"...

    Apenas o carinho fez a mudança!!!

    Coisa mais legal de se ver! Tava até se achando dona da casa,srrsrs)

    ResponderExcluir
  12. Eu de novo...
    Esqueci de comentar... Acredita que meu cachorro está doente??? Não sei... ele esta triste... ficou assim depois dos jogos da copa... ele morre de medo dos fogos, foguetes... não tava querendo brincar, nem comer...
    se le não melhorar amanhã vou levar ele ao vet.


    Ah!! tem selinho pra vc no meu cantinho de promoções e selinhos da Rô.


    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Elaine, que maravilha!! Os cachorros são mesmo nossos companheiros e quando estou sem meus filhos em casa, nunca me sinto só, pois sei que tem alguém que quer a minha companhia e que me ama muito. Só não tenho mais, porque moro em apto e aí fica difícil né?? Parabéns pela generosidade e pode ter certeza de que ganhou um pedacinho lindo lá no céu por essa atitude tão linda que é cuidar e amar os animais.
    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  14. Que lindas e lindo Elainee!
    Imagino como vc sofreu com a perda de cada um deles... Eu já perdi muitos que amava demais. Dói como se fosse gente (eu sempre falo que são, mas existem pessoas que não acreditam).

    É bom curtir o máximo esses bichinhos lindos e amorosos.

    Parabéns pela sua família ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Elaine e seus "filhos"...
    Adorei a cinzetinha e já que vc a chamou primeiro de Gremlin primeiro, dei boas risadas aqui em casa com o filhão e a norinha... Ela parece q enfiou a patinha na tomada...Adoreia foto!
    Agora o seu "Pudim"... Pq ele tem esse nome tão fofinho?
    Ainda sonho com uma casa cheia de gatos...
    Se tiver cachorro, será um ou dois no máximo... Não curto mto...
    Mas eu adorei esse cuidado todo seu!
    Parabéns "Mamãe"!

    bjo

    ResponderExcluir
  16. AMiga, vc está muitíssimo bem acompanhada!!!! Que mata linda e suas meninas mais lindas ainda!!! Mas o "pudim"...kkkkkkk Delícia!!! Tb adoro mata, e animais...nossa!!!
    Ah, e sobre a "programação do blog", eu custei, né? rsrsrsrs É o "raio da tintura" menina!!!! kkkkkk Elaine, suas dicas para blogs são fantásticas, e vc sabe que eu não perco as aulas! Porque eu não sou expert no assunto, mas adoro dicas da internet (em geral) e suas dicas para blogs são ótimas. Porque as vezes a gente acessa coisas que só os "códigos" já assustam, a "linguagem" usada então... aff, parece até que voltei para a sala de aula de física quântica (coisa que até hoje, mesmo depois de formada em física, eu não entendo bem...kkkk)
    Obrigada por tudo!!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Tenho 8 gatos e dois cachorros e o que me fez escrever foi que eu tb tenho um com 3 patas, só que o caso dele é um tumor. Amputou a patinha em março e só não está melhor pq ainda faz quimio e ainda por cima pegou doença do carrapato e o remédio está enjoando ele.Mas vai ficar td bem.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine!!!
    Que fofura seus Pets...
    Sou fã de carteirinha dessas coisinhas fofas que entram em nossas vidas e nos fazem viver totalmente in love por eles..
    No momento moro em apartamento... então não dá pra ter um cachorrinho... mas tnho a Pitty na minha mãe... uma vira latinha terrivelzinha que morro de saudades... e em casa temos o Beto... um peixe Beta pra la´de maluco!!! Espie no meu Orkut... tenho foto deles por lá!!!
    Beijinhos flor...
    E um lindo feriado!!!

    ResponderExcluir
  19. São lindos os seus amigos.
    Ainda bem que neste Mundo há muita gente boa. Bem Hajas tu e todos aqueles que tal como eu não olhamos só para o nosso umbigo beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Elaine,

    Todos seus cachorros são lindos,mas sou apaixonada pela menininha.

    Bjss

    Silvia

    ResponderExcluir
  21. Adorei todos, mas prefiro a Menina, pois tem o mesmo olhar da minha pinscher-pinguim Gabi. É bom conversar com mães de cachorro como eu, pois entendem que é um amor tão forte e tão genuíno quanto o que podemos ter entre humanos.

    Bjs e muita saúde para estes focinhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Elaine, que fofo o nome de Pudim, gostei muito.. hehe...

    Eu acho muito bacana as pessoas que curtem animais, sejam eles quais forem... há uma singularidade em se respeitar um animal.. eu prezo muito isso nas pessoas que, como você, expressam carinho ao citá-los.

    É como um pequeno texto que li uma certa vez e sempre guardo comigo que diz mais ou menos assim:

    'Na sua sabedoria, Deus criou os animais p/ auxiliar o homem em suas tarefas, tanto qto para lhe prover algumas necessidades. Também para servir de amparo aos que andam sós, aos famintos de afeto. Tornam-se muitas dessas criaturas, em sua missão de servirem ao homem, excelentes zeladores de vidas humanas. Ao homem cabe amparar-lhes as vidas e retribuir-lhes c/ cuidados a atenção e devotamento. São também eles a manifestação do amor de Deus na Terra'...

    Pensemos nisso sempre que pudermos...

    Parabéns pelo carinho com que trata os seus.

    Um beijo
    Raquel

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! eu tb sou apaixonada pelo meu doguito!

    ResponderExcluir
  24. Com certeza mais bem acompanhada, do que com certos "animais" racionais.



    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  25. Elaine, q post lindo! Sou fascinado por animais e naum lembro de uma etapa sequer de minha vida em q naum tive gatos ou caes, ah sim, teve um sim, no ano passado, qndo faleceu o unico gato q eu tinha e q pra mim era um filho, fiko 7 anos comigo, eu cai de kma em depressaum por duas semanas, ele engoliu algo q perfurou seu intestino e um carniceiro de um vet fez uma cirurgia mal feita q o levou, em menos de uma semana dpois, ao obito, obito este q EU tive q decidir, foi a decisaum mais dificil e dolorosa de minha vida, a vet disse q naum dava mais, ele tava sofrendo mto. Foi uma experiencia terrivel pra mim, nunk mais vou esquecer ou superar algo assim. Agora tenho dois gatos, um macho o Gum (q pegou esse apelido por ser taum pegajoso como chiclete hahahaahaha) e a Snow (uma femea q tem esse nome pq ela eh branquinha como a neve) e um tem ciume do outro tbm, igual o seu cachorro, a gnt tenta de tudo, mas eh um ringue kkkkkkkkkkkkkk.
    Eh maravilhoso ter a companhia destes seres q demonstram amor incondicional, temos mto o q aprender com eles, sempre digo isso.
    Nuss... deu pra ter uma base, apesar da foto ser pequena, q vc mora num paraiso. Parabens! E parabens por essa sua iniciativa de acolher animais, naum entendo como as pessoas podem ser negligentes e crueis com seres q naum prejudikm ngm. Eu acho q eh por ai q a gnt avalia o krater de uma pessoa, qndo vejo alguem q diz q naum gosta de animais, jah fiko COM OS DOIS pes atras...
    Bjos Elaine, tenha um excelente dia.

    ResponderExcluir
  26. Papai tinha uns 5 cachorros e corria com eles bem cedo antes de ir pra o trabalho, com isso ele nunca engordou. No bairro papai era conhecido como o seu Manoel dos cachorros.
    Eles sao amigos insepráveis.

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Gente que coisa mais fofa!
    Eu adoro cães, as vezes até mais do que crianças..Haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. elaine querida..
    como saõ lindos todos eles, mas sabe que amei conhecer o pudim, ele tem uma cara muito simpática além de ser muito bonito...
    a pequenina é um charme e se é descendente de fila vai crescer sim...
    kkk
    eu tive sofia uma fila preta linda, faleceu a uns anos atras , me dói demais até hoje.
    eu tb já tive sete crianças...mas hoje são só tres, teresa, clarice e maximiliano, que já está bem velhinho e gordão...rsr
    infelizmente ficou inviavél alimentar tantos cães, a ração pela hora da morte e ainda as vacinas e todo o mais, fora o tempo que eles necessitam de nós, mas sinto falta, amo ter um monte deles cada qual com sua personalidade e charme.
    mas tenho visinhos assasinos de cães mataram meu bruno envenenado e eu fiqui com medo de ter vários cãe no terreno no fundo do meu prédio...infelizmente.
    quanto a menininha, assim que passar o ciumes ela adotará a outra, tenha certeza disso e serão grandes amigas....
    amei conhece-los.
    bjuivos no coração e cheiros no fucinho de cada um deles.

    ResponderExcluir
  29. Pra lá de bem acompanhada amiga.
    E são as melhores companhias.
    Esses sabemos que nos amam de verdade com todos os nossos defeitos e qualidades.
    Beijão, para você e todas essas companhias lindas
    Teca

    ResponderExcluir
  30. I am just making a blog related to this. If you agree, I would like to use some of your content. And with full refernce of course. Thanks in advance.

    - Andre

    ResponderExcluir
  31. @Anônimo
    Hello!
    Yes, you can use. If you actually use something I've written, please ask only to give the link here.
    Good night.
    Elaine

    ResponderExcluir
  32. Elaine, oi eu aqui traveis rs

    Isso que é viver, amor tão puro dos animais, eu tenho tanta história a respeito deles para contar, algumas tão doloridas...
    em três situações diferentes já vi esse link do seu cachorro atropelado e nunca tive coragem de clicar.

    As pessoas me conquistam com apenas uma palavra ou uma frase e da mesma maneira me perdem com uma palavra ou uma frase.

    Sabe onde você me conquistou???
    Quando eu cliquei lá no seu link de customização do blog e vi que vc doava seu "cachê"para uma ONG....

    POR HJ CHEGA DE RASGAÇÃOD E SEDA RS

    BEIJOPRATÚ

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…