Não é que eu vou fazer igual, eu vou fazer pior…

em 8 de julho de 2010

image Imagem daqui

Quando a ex amante comunicou que havia conseguido o filho-bilhete-premiado talvez já tenha começado a se formar na cabeça de Bruno algo parecido com o título do post que você está lendo…

Ela sabia que ele era casado, ele também sabia. Ele não queria o filho, ela insistiu. Se em algum momento ela tentou se dar bem, como parece, a vingança dele foi em grau desproporcional. Exageradamente desproporcional.

Quando as notícias sobre o caso começaram a aparecer, e isso se deu em programas mundo-cão tipo A tarde é sua, eu logo pensei: isso não vai prestar. Mas nem se eu fosse a mais imaginativa das criaturas poderia vislumbrar algo tão medonho quanto o festival de horror que estamos vendo.

Lembro que no começo da semana marido chegou do trabalho e disse: “Eles desossaram aquela moça do goleiro.” Eu ainda ri dele e “corrigi”: “Não é desossar, é desovar. Significa se livrar do corpo.” Ele reiterou: “Não, amor, eles desossaram mesmo”. Horror, do tipo mais fundo.

Que mundo é esse, meu Deus? Que tipo de pessoa faz isso a outra, ainda mais uma outra com quem ele teve momentos de intimidade, talvez até de prazer?

Já ouvi de tudo sobre ela: que era puta, maria-chuteira, vagabunda. Sim, talvez fosse mesmo. Parece que armou para se dar bem e abocanhar uma pensão farta. Usou o que lhe restou: o corpo.

Mas a vingança dele, ou dos que o cercam, foi absurdamente desproporcional. E jamais haverá algo que justifique o assassinato de alguém. E os requintes de maldade são assustadores.

São assustadores porque revelam algo muito perturbador: quantas Elisa’s foram desossadas e servidas aos cães?

Exatamente neste momento, enquanto você me lê, sentado na quietude de sua casa, quantas mulheres estão sendo assassinadas e destruídas? Talvez na sua cidade, em seu bairro, muito mais perto do que se imagina… talvez por aquele amigo, ou colega de trabalho… e isso é muito assustador.

E o mais triste é que na maioria das vezes elas nem tentaram aplicar um golpe em ninguém, apenas morrem ou são espancadas porque estão lá: lugar errado, hora errada. O motivo alegado pelo assassino pode ser uma gravidez indesejada, um não, um olhar num dia de fúria…

E como fica agora aquele menino flamenguista que sonhava em ser como o goleiro rubro-negro? Como ficam os meninos todos que tinham o rapaz como ídolo?

Ah, bons tempos aqueles em que os ídolos apenas morriam de overdose.

Hoje eles são mortais. Literalmente.

barra10

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

33 comentários , comente também!

  1. Sabe no que eu tenho pensado? No pai dessa menina, de saber os horrores que a filha dele passou. E no filho dela. O que vai ser dessa criança??? Criado por uma avó que abandonou a mãe? Filho de uma golpista que foi morta pelo pai do bebê?? E dizem que o avô é acusado de estupro. Tenho dó desse menino.... Podia ter tudo na vida, mas, pelo visto, vai ter tudo com o que se traumatizar.
    Só me resta pedir que Deus tenha piedade dele e o guie por caminhos melhores..

    ResponderExcluir
  2. Uma crueldade tão gde, sem palavras.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Elaine, nem me fale. Por pouco esse rapaz não foi idolo do meu filho, que ainda é pequeno e não entende nada , graças a Deus. Fiquei pensando : o que eu diria a ele sobre isso. Algo tipo" Olha filho, ele é mau e enganou todo mundo. Dificil, estou muito aliviada por ele ter se livrado desta desilusão. Meu marido não sabe o que fazer com sua camisa predileta do time do coração. Ouvi dizer que existe um produto quimico que tira o nome do assassino das costas. E é o que queremos fazer, tirar este nome das costas, dos ouvidos, da cabeça. Quanto à pobre moça, pela biografia era mesmo uma alpinista social que usou o utero para obter boa vida. A culpa não é da moça, mas de um sistema podre que transformou a mulher em uma mercadoria. O problema é que a mulher não consegue mais desvencilhar-se deste papel.
    Elaine, eu sou advogada , estudei a tortura através dos tempos em detalhes, me interesso por histórias de crime por ser uma curiosa acerca da alma humana. Este crime da mente psicopática é o mais dificil de compreender. Esta barbaridade absurda é dificil de engolhir. Escrevi demais, sorry.

    ResponderExcluir
  4. Isso me faz tão mal, eu fico mal demais, penso o tempo inteiro, essas coisas me abalam muito. Porque meu Deus, porque? Temo pelo o que ainda vamos ver, o que ainda há de vir. Temo por mim, pelos meus... E sei tenho certeza que isso (tanta violência) já está cheirando mal nas narinas do Todo Poderoso.


    Beijos amiga
    Mah

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Sem comentar o caso, pois não consigo imaginar um crime com tal requinte de crueldade, mas apenas deixa claro que estamos cultuando os ídolos errados, que nossos exemplos não são os certos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elaine

    Concordo com tudo o que vc falou.
    Onde vamos parar com tudo isso, menina?
    Ná há justificativa no mundo para a morte, o que dizer para a crueldade?
    A falta de amor e fé está destruindo muitos sonhos.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Violência contra a mulher infelizmente faz parte do meu cotidiano... É lamentavel e sempre me pergunto onde vai parar tudo isso, a mãe de uma das crianças que eu cuido levou um surra semana passada, ontem o pai foi visitar o filho na creche e chorou quando viu o menino sorrir para ele, quando ele foi embora a criança chorou mais que ele... E isso tudo foi só uma situação quantas outras eu já... Não é de se espantar que esse Bruno faça algo assim, porém não podemos deixar de lamentar, de falar a respeito, de nos chocar... Meu Deus, como as coisas estão dificeis, cada vez mais dificeis!!!

    Chero querida!!

    ResponderExcluir
  8. A maldade humana não tem limites. Lembre-se disso sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou tão chocada quando você não entendo o que passa na cabeça destas pessoas

    ResponderExcluir
  10. \sabe amada, eu tive pensamentos semelhantes aos seus.

    Meu marido ainda comentou comigo, o que um cara desses tem na cabeça e eu ainda respondi que não da pra compreender a mente humana..

    UNs comentem crimes pq são pobres e outros que teriam todas as condições de levar uma vida tranquila cometem essa barbarie, e tbm cheguei a conclusao que bem provavel que isso nao foi a primeira vez que aconteceu, que ao procurar um corpo podem encontrar outros...

    Bjosss..

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais estrúpida tido isso,não!Parece incrível que possa ter acontecido!Horror!!!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  12. Laine esse caso me lembrou o daquela atriz Daniela Perez que foi morta à tesouradas...

    Bjao

    ResponderExcluir
  13. É querida...
    Acho que vc conseguiu resumir muito bem o que todos nós pensamos...

    É inacreditável essa história.

    bj

    ResponderExcluir
  14. COMO UM MUNDO ESTA SEM AMOR ELAINE PESSOAS VIRAM MONSTROS E DE ARREPIAR...

    ResponderExcluir
  15. Caramba! e só tá aparecendo podridão do Bruno né? vixe!
    Pensa! tudo que vc compra tem um MANUAL, e nós seres humanos tbem temos o nosso e temos que lê-lo, e ele se chama Bíblia! onde vc encontra escrito "VIGIAI E ORAI" Jesus já nos advertia que chegaria esse tempo! pra mim essa moça forçou muito a barra (o que não alivia em nada a culpa dele) mas pô! ela tá apanhando e continua lá? poxa! tem um filho pra sustentar, vai trabalhar e parte pra outra né? tá vendo que o cara é um MAU CARÁTER e ainda o que para pai de seu filho? eu heim? vai entender!

    Quem entende? até ía postar sobre isso, e deixei de lado, porque acho que ainda vai vir á tona muitas coisas.

    Té+, bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  16. Crueldade sem igual, não tenho palavras para falar sobre esse caso que chocou o mundo... aonde vamos parar? aonde?

    beijos

    ResponderExcluir
  17. eu fico ainda mais pasma pq penso como vc, esse caso so terá soluçao pq o criminoso era famoso, e os anônimos que estão por aí fazendo até pior sem serem descobertos, não é? onde o mundo vai parar, o ser humano realmente não parece ser parte da natureza!

    ResponderExcluir
  18. Ai Elaine, essa história é realmente muito triste, acho que independente do que essa moça foi, nada se compara a ser assassino.
    Ela cresceu praticamente sem família, ele foi abandonada pela mãe e criado pela avó, e agora deixam uma criança sem mãe, sem pai sem família...
    Depois de toda essa tragédia, não paro de pensar na criança que agora virou alvo de disputa pelos avós que nunca se preocuparam com a própria filha e agora demonstram um "amor" desmedido pelo neto que nem conheciam até tudo acontecer.
    Tudo por causa de ganância, dinheiro, o ser humano perde a razão por ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Inacreditável mesmo...
    Ela podia ser tudo isso que falam, mas nada justifica.

    ResponderExcluir
  20. Concordo consigo!
    Como dói pensar na brutalidade!
    Como dói pensar que cada vez se perdem mais valores morais!
    E essa criança que ficou?!
    E os Pais da menina que foi morta?
    Ñ me interessa saber se ela era isto ou aquilo.
    É um Ser Humano!
    E a violência doméstica?
    E as mulheres que vão à polícia queixar-se e aparecem mortas pelos maridos?!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  21. Olá sou sua mais nova seguidora. Um show de horror minha cara e era só o tal ídolo ai ter usado camisinha, pronto nada disso estava acontecendo. Esses caras famosos cheio da grana tem que ter juízo e pensar: _Será que ela ou a proxima vai querer aboncanhar uma parte da minha grana? E se previnir do conhecido golpe da barriga. Aí olha o que fez pra não dar pensão. Doidera né?! Preferiu matar a mocinha que por mais que tenha tentado o golpe, não precisava pagar com a vida.

    ResponderExcluir
  22. Oi Elaine.
    Não tenho o que falar. O ato dele é impensável.
    Não há justificativa, nem atenuantes. Eu tbm sinto saldades do tempo em que os ídolos morriam de overdose.
    BJs

    ResponderExcluir
  23. Nossss pra mim foi um choque na hora que falo que desosso a moça, misericordia, o mundo esta acabando, eu sei que crimes como esse acontece todos os dias mais o que ta me deixando besta é que a vida das pessoas nao esta valendo mais nada, parece que se compra por kilo como se fosse qualquer coisa, ta muito triste mesmo =[, ta pavoroso, medonho, =[



    Bjuuuu
    Fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  24. Éum horror violencia quer seja fisica ,psicologica então a que termina em morte meu Deus nem dá para pensar,eu sei o que se sofre pois já fui vitima de violencia psicologica quando engravidei do meu segundo filho, talvez um dia fale sobre isso.bjs e força a todos os que sofrem para terem força e coragem para pedirem ajuda.

    ResponderExcluir
  25. Elaine: eu leio quase q só literatura policial, livros com serial killers e assassinos. Tramas mirabolantes, mas comentei aqui em casa que NADA do que li na ficção foi tão perverso quanto dessossar alguém e dar para os cachorros comerem. NADA.
    E tem mais: briguei muito com o pessoal do trabalho q meteu o pau na moça - ela não engravidou sozinha, quem era casado era ELE e cada um dá o que é seu para quem quiser. NADA no mundo justifica uma atrocidade dessas, NADA.
    Onde a gente vai parar??

    ResponderExcluir
  26. Já sabemos a história (quase) toda de tanto ouvir nos noticiários...mas a cada hora que se repete eu fico indignada e assustada com tamanha barbárie! É triste saber que muitas se resolvem (ou se complicam?) dessa forma: violência.
    E a criança qdo crecer? Que referência terá desse pai? E da mãe - com tantos boatos e esse fim trágico?
    Que Deus nos proteja!

    Ana Rocha
    (Nat_notivaga)

    ResponderExcluir
  27. você leu o post da Luci Cardinelli sobre esse tema? Ela conta, como torcedora do time (e que um dia tanto vibrou com as defesas do goleiro) a decepção que ela sentiu.

    Eu confesso q estou estarrecido com o que aconteceu. Eh mta crueldade, sangue frio. Uma pessoa que "tinha tudo": talento, fama, dinheiro, nada lhe faltou. Faltou é alma, coração, bom sentimento...

    Eh de chorar, mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Essa história tá sendo horrível, mesmo... tenho pena do bebêzinho, também, sendo jogado de um lado pro outro... terrível :(

    ResponderExcluir
  29. SAbe o que eu acho desse caso Elaine?
    que quanto mais eles mexem, mais fede...
    Tem muito mais coisas poderes por trás de tudo isso...
    E eu sou Flamenguista roxa...
    Mas concordo em gênero, número e grau com vc!
    E quem saiu perdendo nessa história?
    Ele mesmo! Perdeu tudo por nada!

    bjão

    ResponderExcluir
  30. Oi Elaine, gosto muito do teu blog, acho muito autêntico assim como você.
    No caso Bruno, eu até fico um pouco comovida mas não tanto como ficaria se tudo isto tivesse ocorrido com uma mulher/alguém que realmente valesse alguma coisa, alguém que fosse fazer falta para a sociedade porque desse uma contribuição relevante para o mundo, e não uma vagabunda de filme pornô. Se quer saber,acho que ela teve o quê procurou!
    Prontofalei!
    Ana Claúdia

    ResponderExcluir
  31. elaine querida..
    é realmente muito xocante onde pode chegar a maldade humana, só um ser humano faz uma crueldade dessa com sua própria espécie...
    se a moça era isso ou aquilo,que diferença faz???
    ela era um ser humano e foi morta porque alguem que não respeita a vida,nem as pessoas ,chou que ela era um extorvo, precisava ser eliminada e assim o fizeram sem dó nem piedade.
    um caraque foi pobre, sofreu abandono e deu a volta por cima deveria ser motivo de exemplo, deveria ser alguém agradecido a vida e a Deus por suas conquistas e feitos, mas me parece que a unica coisa que esse cara aprendeu foi que dinheiro te dá a chave pra fazer aquilo que bem entende, usar e abusar das pessoas ,chando-se acima do bem e do mal e acreditando realmente,que poderá ficar impune frente a essa e sabe-se lá quantas outras monstruosidades tenha cometido.
    bem,o que se pode esperar de um homem que diz que bater em mulher é coisa normal????
    espero que a justiça seja feita e ele e seus comparças sejam punidos severamente pela lei dos homens pois,pela lei de Deus tenho minhas dúvidas.
    bjuivos querida em seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  32. elaine querida..
    é realmente muito xocante onde pode chegar a maldade humana, só um ser humano faz uma crueldade dessa com sua própria espécie...
    se a moça era isso ou aquilo,que diferença faz???
    ela era um ser humano e foi morta porque alguem que não respeita a vida,nem as pessoas ,chou que ela era um extorvo, precisava ser eliminada e assim o fizeram sem dó nem piedade.
    um caraque foi pobre, sofreu abandono e deu a volta por cima deveria ser motivo de exemplo, deveria ser alguém agradecido a vida e a Deus por suas conquistas e feitos, mas me parece que a unica coisa que esse cara aprendeu foi que dinheiro te dá a chave pra fazer aquilo que bem entende, usar e abusar das pessoas ,chando-se acima do bem e do mal e acreditando realmente,que poderá ficar impune frente a essa e sabe-se lá quantas outras monstruosidades tenha cometido.
    bem,o que se pode esperar de um homem que diz que bater em mulher é coisa normal????
    espero que a justiça seja feita e ele e seus comparças sejam punidos severamente pela lei dos homens pois,pela lei de Deus tenho minhas dúvidas.
    bjuivos querida em seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  33. Sensacional! Principalmente a sua conclusão...muito apavorante e chocante mesmo tudo isso...beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…