Marido acostumado a trair: tem chance de que ele mude?

em 15 de julho de 2010

image Eu tenho um casal de amigos há muito tempo, e há muito tempo eu acompanho a saga. Senta que é interessante.

Há uns 10 anos ela, que vou chamar de Ana, descobriu que ele, que vou chamar de Antônio, estava tendo um caso. Ela descobriu não, contaram a ela, que o flagrou dentro da boléia do caminhão com a amante. A amante não, uma amante.

Separaram-se. Ele chorou, suplicou, pediu, implorou e tanto jurou e prometeu que ela, com dois filhos pequenos para criar e apaixonada por ele, perdoou.

Um dia fomos, eu e ela, a um congresso da RCC em Marília. Dormimos no mesmo quarto, conversamos muito. Ela me disse que havia perdoado do fundo do coração, que o casamento estava muito melhor, que ele era um pai e um marido muito amoroso.

Tá. Daí uns anos ela foi informada que ele estava com um casinho outra vez.Nem deu chance dele se explicar: foi embora.
E descobriu em duas semanas que estava grávida do 3º filho. Voltando…

O tempo passou. A filha nasceu, compraram casa e carro, a vida ia bem. Então, há cerca de 3 anos ela flagrou o Antônio com uma moça conhecida deles. Resumindo: ela entrou com o pedido de divórcio, vendeu carro, casa e móveis, foi à luta, montou uma salgaderia e arranjou um namorado. Antônio quase morreu.

Perdi a conta das vezes que ele falou comigo, chorou, ficou doente, passou a ser fiel ao grupo de oração que eu coordenava na época. Era outro homem. Trabalho, missa e grupo de oração eram seus assuntos. E Ana, sempre.

Clamou aos 4 ventos o seu amor, disse que se converteu, e realmente convenceu. Por conta do fato de ser eu a coordenadora do grupo ouvia sempre com a maior paciência do mundo (sou boa nisso, sabe? consolar os aflitos) e muitas vezes senti compaixão pelo sofrimento dele.

Ela ficou noiva do namorado. Ele chorava, sofria e implorava. E quando eu achava que ela ia mesmo casar com o noivo novo, eis que… Voltando…

Retomaram o casamento, agora sem carro e sem casa. Fiquei pasma, mas vá lá, o cara mudou, depois do sofrimento e com a idade… Parecia mesmo… Parecia.

Até que minha irmã recebeu a visita de uma maluca que andou pelo grupo de oração tempos trás. E soubemos então que o convertido e regenerado marido teve recentemente um envolvimento com a maluca em questão. Fim.

E que raiva de ter perdido meu tempo consolando esse sem vergonha. Pensar que gastei noites ouvindo o choro dele, que deixei minha vida e meus outros compromissos para consolar esse filho da p@$5a! E que aconselhei ela a dar uma nova chance!!!

Aí eu deixo a pergunta: Homem adúltero tem cura?

É possível que ele mude?

Ou é melhor abater a tiros? fimdepost24

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

46 comentários , comente também!

  1. Que coisa, heim?Que história,mas assim há tantas.
    Parece que eles não conseguem,não é? Bom, mas vim te dar um tchau, pois saio em férias e volto 1/8. (vou ver se aguento longe dos blogs )...beijos e até lá!Fica bem!chica

    ResponderExcluir
  2. É Elaine, essa história me leva a pensar que homem adúltero realmente não tem jeito, que sacana!
    Não tem jeito, meu espírito de curiosa me faz perguntar: A mulher dele, já sabe da nova traição?
    Coitada!

    ResponderExcluir
  3. @ChicaQuerida,
    Boa viagem!
    Vais fazer uma falta imensa!!!!
    Aproveita bem e volte cheia de coisas para contar!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. @diariodumapsi
    Sabe nada! Quase ninguém sabe, mas a maluca vai se encarregar de espalhar.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Não creio que seja uma questão de ter ou não cura. No meu ponto de vista é somente uma questão de caráter. Ele é assim, e ela, mesmo sabendo o aceitará de volta quantas vezes se separarem, pois creio que a separação é mais por uma satisfação à sociedade, por cobrança da mesma, do que por uma vontade própria. Não existe mulher traída que não saiba da traição. O homem, sempre deixa pista.
    Cada qual escolhe a vida que quer viver.
    Beijinhos Elaine.
    Elida

    ResponderExcluir
  6. Cruzes, eu acho que tem que abater rsrsr!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Não tem cura não... Prova disso é que a minha irmã sofre com um marido adúltero!
    Ela tinha mais era que ter casado com o namorado e ter esquecido o traste!
    Voltou e deu no que deu...
    Ela merecia ser feliz!

    bjo no core

    ResponderExcluir
  8. Difícil opinar.
    Acho que quando acontece por acaso, uma vez, em uma crise sei lá pode ser até perdoável...mas assim várias vezes acho difícil.
    Quem trai assim dificilmente vai conseguir ter uma vida regrada e honesta com uma mulher.

    ResponderExcluir
  9. Cachorro que come ovelha é so matando, não muda nunca.

    A revolta q vc sentiu eu ja senti tambem o sentimento de traição dessa forma é tão doloroso quanto da sua amiga, pois convenhamos, vc parou pra ouvir o pilantra e da vontade de matar mas como eu sou contra a pena de morte sou super a favor da tortura nesses casos. Beliscões etc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    Olha eles pegam gosto pela coisa e não sabem mais ser fiel,traição não tem perdão, até pq ele vai trair sempre, muito forte a tua amiga por voltar com ele tantas vezes, coitada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga, ele não tem cura, mas Ana se curou. Ame-se cure sua vida, como diz o livro de auto-ajuda. Ela resolveu se amar e se curou da dependência psicológica que tinha dele.

    Só lamento que tu tenhas perdido tempo ouvindo e consolando, pois era um tempo que tu poderias ter visto um filme, ido à manicure, feito um bolo, uma massagem, qualquer coisa que se revertesse me benefício próprio. Tu tens que vir em primeiro lugar, depois os outros.

    Lembre-se do que diz a comissária de bordo no avião: primeiro ponha sua máscara e só depois auxilie outro passageiro.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Elaine,

    Questão complicada. Vai saber o que passa na cabeça dessa criatura. Quanto a esposa, ela deve saber que corria esse risco, se decidiu largar uma vida já estruturada sozinha, e quis voltar para ele, sabe muito bem do que precisa e do que sente falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pocha Elaine, que História viu!!! Eu sou obrigada a concordar com a Li(Elida) nesse ponto!!!
    Copio e colo tudo o que ela disse:
    "Não creio que seja uma questão de ter ou não cura. No meu ponto de vista é somente uma questão de caráter. Ele é assim, e ela, mesmo sabendo o aceitará de volta quantas vezes se separarem, pois creio que a separação é mais por uma satisfação à sociedade, por cobrança da mesma, do que por uma vontade própria. Não existe mulher traída que não saiba da traição. O homem, sempre deixa pista.
    Cada qual escolhe a vida que quer viver." [2]

    Cherinho, Pandora!

    ResponderExcluir
  14. Te digo por experiência própria e por observar os relacionamentos a minha volta...

    Pessoas que traem, está no caráter delas, é uma espécie de vício, algo que não para nunca, exceto quando o corpo dessa pessoa está tão velho que não consegue mais, mesmo assim continua dando as investidas, porque tá no sangue... rs...

    Homem galinha é algo que me broxa completamente!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Não tem cutra não.

    Traiu uma vez, vai trair a vida inteira.

    Bom dia Elaine.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, achei perfeito o comentário da Li.De fato eu vejo como uma questão de caráter mesmo.
    O problema é q a sociedade estabeleceu que casamento é contrato de exclusividade e ai fica nesse volta e separa.
    Se ela gosta dele e quer aceitar assim mesmo, isso é só com ela.
    Enfim é mesmo complicado, mas eu sempre digo:casamento não é exclusividade.Ésim um relacionamento q para dar certo tem q ter muita cumplicidade.Bjos

    ResponderExcluir
  17. Elaine, eu acredito que: pau que nasce torto nunca se indireita. Ele pode sim ter se arrependido, pode amar a esposa, mas se é da natureza dele trair, não adianta, ele vai continuar traindo. É burrice né, mas fazer o que? Eu perdoaria, mas daria um lindo pé na bunda...rs. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Talvez ele tivesse "se curado" caso a esposa escolhesse separar-se dele logo de cara. Assim ele entenderia que era uma vantagem tola. Por uns momentos de prazer perderia um casamento bom.

    Mas como foi perdoado, ficou o recado: posso fazer o que quiser q ela perdoa... pelo menos eu penso assim.

    Dá raiva, não dá? tem gente mto cara de pau nesse mundo...

    ResponderExcluir
  19. Elaine, eu nunca passei por uma situação assim, mas pelo que já ouvi é meio dificil homem assim se regenerar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine, bom dia!!

    Logo de cara digo: "Melhor abater a tiros!!!"
    Mas, de cabeça fria penso que, se de um lado o marido adúltero não tem jeito, a mulher que fica perdoando também não tem... ela devia ter continuado com a nova vida mesmo, vai se arrepender tanto...tadinha!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine, ki coisa heim? olha eu concordo com a Li, acho que ela se spara apenas por cobrança da sociedade, cidade do Interior tem muito disso! e Ele acredito ser um MAU CARÁTER.

    Beijos
    Ah não esqueça o DE MIM PRA VC...não! Hj tem campanha adote um blogueiro por lá.

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  22. Voltei, mas meu comentario nao foi moderado ainda, portanto não sei se te convidei ou não, hj tá rolando lá no bloguito uma campanha de adoção de blogueiro, vá lá participar, vc é fera em blogs, e mesmo sem querer acabou me adotando, lembra? rsrsrs o que agradeço mooooito!

    beijos
    Joana Campos (de novo!)

    ResponderExcluir
  23. Não sei.. Isso depende muito da pessoa. Eu acredito que muda sim. Eu acredito nas pessoas porque tive e tenho provas suficientes pra acreditar nisso.

    A pessoa muda se quiser. Não é a pressão de outra pessoa que fará diferença. Sei que muitos não acreditam, mas acho que nada é impossivel.

    ResponderExcluir
  24. Olá Elaine,
    sabe, tenho uma amiga que está passando por uma situação quase parecida, verdade!
    Já esta na descoberta número 3, só que o marido devido ao trabalho mora em outra cidade, a 1 hora dak, dava pra ir e voltar todos os dias, mas não, ele não quer isso, pois adivinha aonde mora a amante??? Lá mesmo.
    E acreditem, ele fala pra minha amiga, implora mais uma chance e diz que depende dela, pois pra eles serem felizes, ela tem que vender a casa ak e ir morar lá na tal cidadezinha, que a outra mora.
    Cafageste, quer juntar as duas!
    É doido, tem uma família linda....
    Mas sei não.
    Volto pra te contar o desfecho dessa história.

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  25. Eu te digo com conhecimento de causa traiu uma vez separa não insiste, porque é pedir pra sofrer vivi assim durante nove anos sendo traída e perdoando no fim o canalha ficou com a namorada adolescente do meu irmão caçula e a menina frequentava minha casa e ele teve coragem.aff homem safado ñ muda nunca pelo menos o dessa sua amiga ñ era pedofilo como meu ex.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Elaine
    rsrs
    Que bom se desse para "abater a tiros". Nossa teria tanta viúva e talvez rica, por ,aí.
    Mas é bem capaz que essas viúvas ficassem chorando a vida toda pensando que "ele ia mudar". Ah, socorro, homem "sem-vergonha" não tem cura. Vai trair sempre! Já conheci um desses em minha vida. Xô...distância de mim. Sou muito mais EU!

    Elaine, obrigada pelo carinho. Vou tentar por o video lá. Vichh como tenho sofrido e não consigo. Vamos ver se vai agora.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  27. ABATE A TIROS!!!

    e concordo com a Li aí em cima.. e com a Marcinha... questão de carater e nao insistir...
    sempre!!!!

    bjão
    da Li

    ResponderExcluir
  28. Montão de bjs e abraços carinhosos pra você

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga,sou suspeita pra falar no assunto. Sabe o caso de sorocaba? passei por aquilo duas vezes,só não bati,nem divulguei.Uma mulher sempre tenta de tudo pra esgotar todas as possibilidades em nome do amor e da família,porém,errar é humano,persistir no erro...Creio que ele sinalizou o tempo todo que era icorrigível.Não posso julgar aqui quem trai,é muito complexo. Agora,aqui foi colocado "acostumado a trair" na minha opinião só será fiel qdo estiver velho e doente tendo a traida pra cuidar dele.

    ResponderExcluir
  30. oi Elaine! quer resposta- pelo que vejo aqui com algumas amigas- uma em princial- putz o cara vive traindo, e eles tem tres filhos, e eles brigam, voltam, se amam, e se odeiam, e eu sou o ouvido dela- aiai - daí quando tudo está bem - ele trai de novo- e tem mulher que vai na casa dela fazer barraco, ela faz barraco, persegue o cara, fiscaliza o celular, os emails, ai uma vida que eu tenho dó - e ela ama este homem, e ele NÂAOOO vAI DEIXAR de trair e ela nunca vai deixa-lo!
    e tem outro caso - bem de frente à minha casa, a mulher é crente (nada contra) mas daquelas chatas, que Deus pode tudo, e o cara comprou o carro do ano, volta tarde da noite, é velho e só sai com garotas(porque??para gastar o dinheiro que seria da familia) enquanto isto a mulher vai na igreja , chora, descabela, eu ouço ela daqui de casa, cantando louvores, cantando não , gritando e chorando..socorro - e todos sabem, ele fala para todos que é experto - que tem amantexxx - e pior trai ela aqui nesta cidade pequena que todos enxergam tudo e ela sabe - e vem tentar me converter que a religião dela é melhor que a minha - QUEEEEEEE??? ah ouviu... muito - só não falei pra ela pegar a biblia dela (nada contra a biblia que eu tambem tenho , mas não fico tentando levar os outros para o meu caminho) entao pega esta biblia bem peesaaadaaaa e vai no barzinho tal - e usa , mas usa bem na cabeça do fdp - na frente de todo mundo - tenho certeza que Deus perdoara!!!!!
    eu acho que estes não tem jeito-

    é isto amiga a triste ralidade da vida para alguns!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Gosto de pensar que todo mundo tem jeito.

    Gosto, mas sei que, infelizmente, não é assim.

    ResponderExcluir
  32. Caraca! Que babado forte! Oie querida, vc tá bem? Tô na área novamente por aqui... bem, eu acho que homens e mulheres que traem assim não têm cura não... beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  33. Olha Elaine,acho que esse aí não tem mais jeito,não!É mau carater de carteirinha!Fico triste pela sua amiga!Devia dar um belo pé na ....desse safado e viver a vida dela,mas o amor é cego!Bjs,

    ResponderExcluir
  34. Credo....
    Que criatura infeliz!! Esse homem merecia era um belo par d echifres agora, bem agora....se essa mulher já fez tudo por ele e ele não se regenerou...bota um chifre que logo ele toma gosto e nunca vai fazer aquilo que lhe doeu na alma..se é que um ser deste tem alma!!! E tu amiga, desperdiçando teu tempo aconselhando, e o convertido, convertendo as fiéis a ir pra cama dele!!! Por favor....

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  35. Mas que doidera, não?! Mas acho que uma vez gostou de outra pessoa deixou de gostar da gente, pode ter carinho, amizade mais prazer e vontade de ficar junto, acabou! Traiu uma vez, na minha opinião já era. Pode gostar de outra e outra várias vezes na vida.

    ResponderExcluir
  36. ELAINE QUERIDA..
    quer saber de uma coisa...acho que não muda não!!!
    trair e coçar é só começar, é um vício...a pessoa gosta do ato em sí, não importa com quem seja, o barato é a pulada de cerca, geralmenmte são coisas sem importancia, mas sucessivas...
    o cara ou a mulher que trai o faz por prazer, pela necessidade da adrenalina..pois se fosse sentimento abandonaria tudo e iria viver com essa pessoa , afinal o amor é imediatista e requer a presença do outro.
    não gosto de quem trai, eu já trai muito ( antes do meu edsinho) mas ele me ensinou que traição, além de babaquice é uma sacanagem muito grande, sempre alguém sai machucado e nunca acaba bem...
    não tá mais afim sai fora...
    e eu aprendi com ele e levo essa máxima pra minha vida..
    quem ama respeita e não quer para o outro aquilo que não quer pra sí, afinal quem gosta de se sentir traido, enganado??? ninguém , né??
    pimenta no fiofó do outro é refresco.
    o traidor só parará de trair o dia em que passar a respeitar a sí mesmo e amar de verdade.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  37. Olha, Laine, como já diz o nome da peça: Trair e coçar, é só começar. Eu meto logo a porrada e deixo o cara pra lá. Nunca mais levo a sério uma pessoa que me traiu. Mas isso sou eu, né?! Já vi casais que conseguiram superar e o cara realmente tomar jeito. Mas esses casos crônicos... sei não, viu?! Acho que só abatendo mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Oi Elaine. Há muito que não vinha aqui. Caso interessante e comum. Penso que aqui a mulher não deveria ter perdoado tantas vezes; Se ele não se emendou quando ela o deixou, é claro que iria continuar igual. às vezes não entendo certas mulheres...apanham, apanham e continuam a gostar dos sacanas; custa-me engolir isso. Como se pode gostar de alguém que só nos faz sofrer? Um beijinho, amiga e até breve
    Emília

    ResponderExcluir
  39. Bom:

    "O perdão apaga uma multidão de pecados..." Foi o que um pastor me disse um dia, quando eu chorava uma traição.


    Porém o que agente ver na realidade é:
    " Pau que nasce torto, mija fora da bacia. " rs


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  40. Curta e grossa:
    Não tem CURA!Nunca vai ter...é um pobre coitado, que merece ser muito corno.

    beijos,

    Bia

    ResponderExcluir
  41. Amiga,abater a tiros sabemos que nunca é a melhor solução.
    Nao acho também que você perdeu seu tempo. Não,você seguiu seu coração e isso é sempre bom.
    Tenho caso igual em minha familia (quem não tem não é mesmo?).
    Deixemos a coisas acontecerem e um dia Deus toca o coração que precisa ser tocado de verdade.
    Tudo tem solução na vida,mesmo que não saibamos no momento qual .
    Um bj carinhoso

    Teca

    ResponderExcluir
  42. Pra não generalizar, vou falar por mim: comigo é uma vez só. Por isso não procuro nada. Sabe aquela coisa: o que os olhos não veem o coração não sente. Se for pra saber, mais cedo ou mais tarde a história cai na minha mão. Traição é traição. Ponto. Comigo não tem dessa história de que há erros dos dois lados. E a conversa franca? diálogo? cadê? onde fica? pra mim, safado não tem perdão.

    ResponderExcluir
  43. curta e grossa: NÃO!!!!

    Tenho um amigo que ama por demais a esposa, mas não consegue ficar sem os casos dele aff

    ResponderExcluir
  44. @LiElaine, acredito que um homem adúltero, seja igual a um alcoolico, está sempre dizendo que não vai mais beber(isso quando percebe que a esposa cansou o vício dele) e quando percebe ter ganho a confiança, sai correndo para o seu vício...e recomeça novamente...é sempre assim.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…