Como ter mais comentários em meu blog?

no dia 27 de julho de 2010

4o--UqSM2K_WGcEZ_sr0YkFvRB61PxR_f Muito se fala e se debate sobre os comentários dos blogs. E muitas perguntas são feitas, e muitas questões levantadas…

Então resolvi falar disso hoje:

Comentários no blog

Mas o tema é tão vasto, e as perguntas são tantas, que acho melhor ir por partes, certo?

Começando:

Para ler o artigo todo acione o botão!

Agora umas dicas que aprendi em quase 2 anos de blog:

a)Tente encontrar seu ponto forte ao escrever. E procure melhorar sua escrita para que os leitores compreendam sempre o que você quer dizer.

b)Lembre-se que existem milhares de blogs e encontrar algum assunto que você domine é essencial para se destacar e fidelizar seus leitores.

c) Forme redes, crie vínculos. Um blogueiro trás outro e assim a sua comunidade blogueira vai crescendo. Faça amigos, mais do que procurar leitores.

d) Seja generoso: aprendeu? ensine. Quer ser linkado? Linke primeiro. Assim sua reputação vai crescendo e daí os comentários virão.

E por fim, porém não menos importante:

Tenha um blog por prazer. Com dezenas de comentários ou não, faça por prazer. Daí o resultado virá. Pode apostar.

 

E aproveite para comentar e deixar sua marca neste post. Certamente há algo que eu esqueci e que você tem a acrescentar!

Ah, e vote na enquete aí na sidebar, tá?

>Sua participação é muito importante para mim…


fp8

http://www.tupperwarecia.com.br/

55 comentários:

  1. ELAINE QUERIDA...
    pra mim mais do que comentários o essencial é fazer amigos e ter prazer naquilo que posto....
    no mais é tudo consequencia, não ha muitos cometários em meu blog , mas fico muito feliz com os que repostam pra mim e isso não me deixa desanimada não....
    no mais um ótimo fim de noite.
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  2. Oiê! oi eu aqui de novo! figurinha certa né? rsrsrsrs eu ja conhecia esse post, de outras visitas aqui, quando aprendi muito com vc....mas vc editou e hj aprendi mais um tiquinho hehehehe, beijos lindona!

    FiKumDeus!
    Ah quando tiver um tempinho vá lá no DE MIM PRA VC... tem café quentinho prazzzvisita!
    hehehe
    Joana Campos

    ResponderExcluir
  3. oi Elaine! este é o grande segredo -blogar por prazer - querer ter amigos mais do que números- e realmente está brotando blogs - e o escrever bem(pelo menos eu tento) leio , releio e as vezes sai algumas coisa errada- e também generosidade, reciprocidade, gentileza gera gentileza-
    e querer ter o blog para deixar algum legado, passar algo legal para os outros, aprendeu - ensina- esta é minha meta-
    sabe que eu faço backup -conselho da ly melo que já foi hakeada- e neste backup está um pedaço da minha vida, nos posts, nos coments, eu quero um dia quando não blogar mais - poder dizer que fiz ou tentei fazer algo que passasse uma mensagem para alguém , e se consegui alguns adeptos desta minha luta - já fico feliz-
    e eu sou assim - quando eu comento eu comento mesmo- percebe-se não é?
    como sempre adorei tuas palavras
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaine

    Vc sabe que tem sido minha professora desde que te descobri por aqui. Além dos assuntos polêmicos e as dicas, escreve sobre coisas de sua intimidade que nos coloca dentro da tua casa.
    Já te perguntei tanta coisa, vc me respondeu, mas não consegui fazer e outras nem tive tempo ainda. Obrigada.
    Agora, uns retoques e uma perguntinha básica:
    Vc tem tantas coisas no teu blog e ele não é pesado. Nem sei quanto tempo o meu leva para abrir, porque por aqui vc sabe, minha net... Mesmo sendo DSL e de pagar uma fortuna, demora. Devo morar no fim do mundo mesmo.
    Alguns blogs de pessoas que adoro demoram tanto que desisto.
    Do meu já tirei tanta coisa...
    Será que ele ainda está muito pesado? Pode rir.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Elaine, eu sigo as palavras da Valéria... fiz o meu blog pra poder escrever meu dia a dia e assim tenho feito. Os comentários são poucos, mas de um valor incalculável pra mim, não estou preocupada se não me visitam por conta do meu português ruim, ou porque não interessa minha vida pessoal porque o que eu quero na verdade é ter um registro de tudo o que vivi no período que durar o meu blog. Também não me preocupo com letras de confrmaçao ou músicas, ou luzes picando nos blogs, porque se eu gosto do conteúdo eu relevo tudo isso. Mas isso porque eu não tenho nenhum interesse maior, já os que querem ser conhecidos, ter muitos comentários e ter uma grande repercursão do seu espaço, deve seguir sempre as suas dicas, que pra mim são sempre muito boas e o fato de você se dispor a ajudar o pessoal já demonstra o grande coração que tem...o de compartilhar..isso é muito bonito. Acrescento aqui que sou e serei eternamente agradecida a você por ter deixado o meu cantinho tão lindo, com a minha cor preferida.
    Vixi, toda vez que venho aqui acabo escrevendo um livro..rsrsrsrs
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Legal essa dica!
    Gostei e já anotei.BJKS DE KARLA
    AH!E como vocês deu a dica " eu linkei e você vai me linkar????
    Estarei esperando...

    ResponderExcluir
  7. mas porque eh tao importante ter comentarios nos nossos posts?
    tenho a impressao de que pode tambem virar uma pressao ter muita gente lendo e comentando o que a gente escreve.
    eu hoje acho que primeiramente um blog eh um espaco do ego, onde escrevemo o que e quando queremos ou mesmo suportamos abordar de um assunto.
    eu leio uns blogs bacanas, comento sempre que posso. tem uns tres blogues onde ja comentei algumas vezes pra ver se conseguia contato e a pessoa nao responde. entao, comentar nao implica necessariamente em estabelecer contatos.
    mas me divirto escrevo meus posts, que sao, inevitavelmente, minha impressoes de fatos apenas. e quando fico pensando em que are meu blog eh especialista acho que eh na minha vida. a quem isso interessa?
    achei muito interessante esse seu post e suas sugestoes.
    abraco e gostei do seu blog,
    Kalina

    ResponderExcluir
  8. Magoei!!! Sinif, snif... Tenho um post sobre o mesmo tema nos meus rascunhos, agora vai ficar parecendo que copiei de você... buááááá... rsrs

    Mas tudo bem, o que você diz de forma suave e doce, eu digo de uma forma dura e ácida, acho que a diferença vai ser aí... rs

    Concordo em muito com todos os pontos que disse, e vou deixar pra quando você comprovar quando eu publicar meu post a respeito...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Super valido esse post.
    Sabe, eu quero comentarios, que nao quer?
    Mas, nao consigo ser falsa. Visito muitos blogs mas quando leio o post nao teno o prazer de comentar. Como gosto de ver blogs de moda e makes, acabo me decepcionando em ver muitas repeticoes. Por esses motivos acabo nao comentando. Mas, quando sao post que fala sobre coisas humanas e coisas do genero eu comento com o maior prazer.
    Sinceramente, alguns blogs do Blogger da desanimo pra comentar quando aparece aquelas letras chatas ou entao quando a pessoa nao aceita que blogs com dominio proprio comentem.
    Sabe o que tambem e chato???
    Algumas meninas seguem tantos blogs e deixa no sidebar o historico com as atualizacoes e as vezes tem mais de 50 e isso faz com que a pagina demore para carregar. E uma falha enorme isso!
    Enfim, desculpe a falta de acentos. Bjss
    Conheci seu blog agora no Twitter.

    ResponderExcluir
  10. O item C acho o mais importante além de claro blogar por prazer! Mas como você disse são muitas perguntas e também muitas técnicas e com certeza técnicas de linkbaiting e link building junto com SEO podem gerar um tráfego maior e mais qualificado ao seu blog.


    Luz na mente e Paz no coração.

    ResponderExcluir
  11. Olá Elaine!! Muito bom esse post!
    Devemos antes de qualquer coisa cultivar amizade e sinceridade. Esse é o ponto mais importante, com certeza.
    O importante também é a qualidade de amigos e não a quantidade, pois as vezes você tem tantos seguidores e a maioria nem comenta, não é mesmo??
    Adorei e pode ter certeza que é por isso que é tão querida entre nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não lembro, mas tomara que eu não tenha nunca escrevido essa frase "legal seu blog, visita o meu", no meu blog estavam falando que estava complicado de comentar, então tirei a confirmação de letras.

    ResponderExcluir
  13. E isto mesmo!
    Voce disse Eliana a verdade.
    Eu pelejo para comentar em todos que leio, com o intuito de dizer que eles não estão sozinhos. Eu estou por aqui para ler.
    E as vezes até copio no meu caderno asquilo quero ler ou comprar ou fazer ou divertir.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Eu sempre pocuro interagir e comentar, a não se quando o assunto tão tem muita relação comigo ou quando não estou com vontade de me meter em polêmica.
    Acho que alguns posts que lemos e escrevemos não deixam margem para comentário, sofro disso, por exemplo, mostrei uma coisa legal, o que a outra pessoa pode comentar, "que legal", vc me entende?
    Quanto ao post, achei muito proveitoso, rico em informações e generoso ao extremo, como você é craque em fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Me sinto tão triste por não ter mais tempo suficiente para comentar e responder os comentários que recebo, mas não perco a esperança de volltar a ter esse tempo, bjs e adorei o post

    ResponderExcluir
  16. Elaine..
    Qdo fiz meu blog, fiz para desabafar, para por para fora as coisas que sinto, alguns assuntos que acho interessantes, até emails que recebo compartilho lá, pois acho legal dividir com as pessoas aquilo que é interessante. Comentários é bom sim, eu adoro abriri minha caixa e ver que tem muitos, que o que escrevo alguém leu e se identificou. Mas não sou encanada com isso!! Sou bem ligth!!
    Mas tuas dicas são sempre muito legais..

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  17. @NilceEste site aqui mede o tempo de carregamento de um blog

    Várias coisas podem sobrecarregar um blog: excesso de imagens, gifs com movimento, o formato em que são salvas as imagens, relógios, scripts, se o blog tem 3 colunas, se ele tem um cabeçalho muito grande, muitos posts na página inicial, etc.

    E sim, nada é mais frustante do que um blog que não abre.

    Uma dica é colocar a coluna do post sempre à esquerda. Isso se explica pelo fato de que o template é lido de cima para baixo, então tudo o que está à esquerda abre primeiro. Daí, enquanto o leitor lê o post a sidebar vai carregando.

    Mas o ideal é mesmo não encher o blog de coisinhas.
    São bonitinhas mas pesam, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. @Karla Jeanne
    Isso é algo que eu esqueci de mencionar: links a gente não pede; eles precisam ser espontâneos sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei de suas dicas, Elaine!
    mas qdo eu crio um blog, crio mais pelo ´razer de escrever... Então nem ligo se tem comentários ou não...
    Já escrevi mtos contos no Vidas Linha q não recebeu comentário nenhum, mesmo assim não deixei de escrever...
    E tb odeio essa história de q está me seguindo e tenho q seguir tb! E se eu não gostar do blog?

    Bjinhos no core!

    votei na enquete tá?

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Bem...se faz efeito ou não, não se sabe mas parece fazer porque a verdade é que este é o 20º comentário ao post...

    Bem, para quem quiser dar uma olhada a algumas tradições açorianas...

    Dê uma olhada em meu blog...

    Cumprimentos,

    Rodrigo Silva

    ResponderExcluir
  21. Querida Elaine, esse teu post foi uma bendicão,com certeza você me tirou varias duvidas.
    O que eu sempre me pergunto, é se eu devo responder os comentarios no meu blog, no do comentarista ou nos 2?
    Eu sei que você respondeu sobre essa questão,mas no seu caso falou que só respondia as perguntas por falta de tempo e quando tinha tempo respondia(mas aonde?)
    Como os meus comentários são "poquitos"...e tenho tempo, adoro responde-los!
    Pega mal responder no meu e depois passar la no blog do respectivo e comentar algo do blog dele?
    Vixie...desculpa o longo comentário Elaine!!
    Beijocas,
    Tati.

    ResponderExcluir
  22. @Tatiana
    Se você tem tempo, responda em seu blog pois a dúvida pode ser de mais gente. E retribua a visita que os blogueiros amam! Acho que vou falar disso qualquer dia desses, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  23. Eu percebi, através do meu log, que precisamos visitar sempre nossos seguidores... Ter uma interação.
    Respondo sempre os comentários, mas faço por e-mail ou diretamente no blog da pessoa, pois sei que, como eu, muitos não voltam para ler a resposta, justamente por falta de tempo.

    bj

    ResponderExcluir
  24. Oi, Elaine, sou novata nessa área (hehe, se é que da p falar assim), mas acompanho mtos blogs como expectadora a mto tempo, acho q é assim mesmo, temos que entrar mostrar a cara, comentar sempre, elogiar um trabalho bem feito, até mesmo pq tem blogs que nao devem nada a nenhum escritor famoso, hehe...
    AMOOOO esse mundo, passo horas fuçando, adorei o seu blog, beijo enorme...

    ResponderExcluir
  25. Elaine, suas dicas são sempre boas fontes de referência.
    Tenho procurado seguir suas orientações e de outros blogueiros, como DicasBlog, FerramentasBlog. Estou caminhando e aprendendo muito.
    Porém, isso fez com que eu me deparasse com o fator "disponibilidade de tempo", o que tem me consumido mais do que deveria. No entanto, tem sido proveitoso.
    Penso que o mais importante é que exista um cronograma e reforçando o que você abordou: devemos interagir nas redes sociais escolhidas, visitar outros blogs e fazer comentários, responder aos visitantes e, o principal, pesquisar e estudar para melhorar o conteúdo do nosso próprio blog.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de ter mais tempo, para ler e comentar mais, porque o realmente faço com prazer. Ah, quando comento me sinto mais a vontade porque parece que só quem está me vendo falar é o editor do blog rsrs.
    Eu demoro muito em cada blog que visito porque além de ler, quero ler todos os outros comentários, ver as outras opiniões...
    Por falar nisso aprendi mais um pouco, lendo nos comentários desse post a resposta que você deu à Nilce rs

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  27. Olá Elaine, é minha primeira visita, gostei muito. Como sou muito inexperiente ainda, ando visitando e tentando aprender com colegas mais tarimbados e você me pareceu está dominando muito bem seu blog. Visite o meu e me d~e algumas dicas, ficarei muito grata a você. Obrigada
    Celle
    www.ccelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Belos textos, e é um fato escrever sobre artigos que o blogueiro domina...

    Abraços e obrigado pelas dicas...

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas, Elaine :)

    Eu também ando com dificuldades pra responder aos comentários, porque eles aumentaram muito em pouco tempo. Acho isso ótimo, fico muito feliz e quero me organizar pra retribuir todo carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Assim começei meu blog, quem me visitava eu tb visitava e outros que eu via nos blogs, assim foi indo, eu fazendo amizades e chegou até o que é hoje, não posso reclamar, tenho muitos amigos, e ser blogueira pra mim é tudo de bom.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito das suas dicas.
    Adoro comentar em blogs, alem de tudo eles me inspiram para escrever no meu próprio e acho comentário uma forma de demosntrar consideração com quem se dedicou a escrever um post legal.

    Cheers e tudo de bom pra ti!
    ká.

    ResponderExcluir
  32. Estou começando agora e seu blog é uma mão na roda prá ajudar a gente em vários sentidos. Tentei fazer passo-a-passo e encaixar aquele código para comentar os comentários, mas infelizmente ele pedia outro código e eu acabei não fazendo, mas um dia eu aprendo.
    Obrigada pelas dicas, como diz um amigo meu, quando eu crescer quero ser igual a você...kkkkkkkk

    Beijos da Cê

    ResponderExcluir
  33. Oi Elaine, conheci hoje seu Blog através do Artes da Lucy. Gostei tanto que estou há horas aproveitando sua dicas pra ressucitar o Blog que criei e ficou esquecido.
    Um beijo grande, obrigada e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  34. Adoro tudo que vc escreve, estou aprendendo mt pois sou nova nesse negócio de blog e estou adorando!
    bjokas

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Oi gostei muito do seu blog,suas dicas são muito interessantes,já to te seguindo ,se quiser me faça uma visita ,sou nova na área bjs .

    ResponderExcluir
  37. Você tem toda a razão: blogue porque você gosta (de escrever, de pesquisar na net, de dividir, de aprender). O resultado virá!!!

    E se vier em forma de comentários, melhor ainda, não é? Afinal, todo blogueiro AMA comentários! É sinal de que está sendo lido!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: você precisa deletar esse comentário de número 38. Parece ser spam...

    ResponderExcluir
  38. Oi Eliane..hoje resolvi ficar por aqui o dia todo e aproveitar tuas dicas maravilhosas..meu blog não é lá essa coca cola..tenho que melhorar muito..não recebo muitos recados..mas quando recebo tento responder..uso meu cantinho para apresentar minhas artes..fazer um diário...e conhecer pessoas novas...prefiro comentário sinceros..aquele que mexe com a gente!!Beijos

    ResponderExcluir
  39. Agora eu descobri meu ponto forte de postar no meu blog, ele só tem 4 comentarios, então nos que eu tenho mais comentarios que são os meus videos,então agora eu tenho que fazer mais videos e mais postagens sobre os meus videos

    ResponderExcluir
  40. Prefiro o formulario incorporado,

    ResponderExcluir
  41. Alem de eu preferir o incorporado no meu blog, eu sugiro que vc use o incorporado no seu blog tambem

    ResponderExcluir
  42. Oi Elaine! É a primeira vez que venho em seu blog e estou adorando tudo por aqui!
    Ele meio que caiu do céu para mim! *-*
    Quero mudar umas coisinhas do meu blog e ja achei uns tutorais super legais que serão de grande valia, e este post tbm se encaixou mto, fiz um post ontem, caprichei, demorei mais de 3 hs!!!! e, um comentariozinho ;~~~ E não é pq nao leram, pq entrei ontem a noite e tinha mais de 10 pessoas no blog :( É mto triste qndo isso acontece.. vou terminar de ler o outro post sobre esse assunto.

    Ah,parabens pelo blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Estou amando seu blog.. apesar de algumas coisas eu não conseguir fazer, eu vou tentando e aprendendo com os erros..rsrs
    Ah dois meses inventei de fazer um blog com meu namorado, apenas para escrever mesmo, mas fui vendo que é bom a coisa!!!
    quero aprender cada dia mais!

    ResponderExcluir
  44. Oii, graças a suas dicas melhorei muito meu blog, obg, seguindo haha kelinwa.blogspot.com segue ai se gostar :D

    ResponderExcluir
  45. Comecei a acompanhar seu blog para aprender com suas dicas a melhorar o meu. Mto obrigada
    Laura
    http://encantosdalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Realmente suas dicas é uma das que mais prezo... muito obrigado!!! http://downloadsprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. fiz um blog a pouco tempo, e ainda estou me acostumando com ter um blog! postes como esse ajudam bastante pra que blogueiros iniciantes como eu evitem esse tipo de escorregão! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  48. Excelente post Elaine! Estou aprendendo bastante com você!

    ResponderExcluir
  49. Oi!
    Descobri teu Blog por acaso e amei!
    Muita dica ótima, obrigada!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…