Calma, que estou com pressa!!!

em 10 de julho de 2010

selo-lucia Antes deixa eu te contar como foi que cheguei a este blog?

Sim, porque foi por meios muito modernos para a caipira que mora quase no meio do mato (eu!) e que ainda se espanta com as novidades deste mundo tecnológico.

Então, descobri o blog Calma, que estou com pressa!!! através de tuíte da Fernanda Reali.

Pausa:

Olhando as estatísticas do blog eu vejo que muitas visitas chegam via Twitter e isso é muito surpeendente para mim. E gosto muito quando retuítam meus posts. Retuíta aí…

Voltando:

Então, assim que segui um retuíte da Fernanda fui parar no blog da Lúcia.

Gente, preciso dizer: se você gosta de artes, se tem a consciência de que este planeta precisa urgentemente de soluções para o acúmulo de resíduos e sobretudo se você gosta de coisas simples feitas de modo simples e imensamente criativo precisa conhecer a Lúcia e seu Calma, que estou com pressa!!!

Sobre a autora:

Meu nome é Lúcia Klein! Sou artesã, artista, mãe,esposa, jardineira, arte-educadora,reciclologa! Sou casada há mais de 20.. com Luiz meu amor e meu amigão!Tenho dois filhos hiper legais(O Michel 18 anos e Milena 12 anos) e o legal que eles são mega diferentes um do outro! Moro em MG (minerei), já morei em Sampa, sou gaúcha, e pretendo morar perto do mar!Gente! nem eu me aguento!Me questiono demais,falo demais, adoro um cafezinho com bate-papo, acho todos legais até que provem ao contrário, daí... o negócio é que sou revoltada com o sistema, com as convenções,com o machismo que insiste em se procriar em pleno sec. 21!quero tudo prá ontem.Eu gosto da franqueza(mas não sou boa com as palavras).Adoro me meter aprender tudo que é arte, sou curiosa, ávida pelo conhecer! sou muito ligada á reciclagem, não consigo botar as coisas simplesmente no lixo, penso... penso..e acabo não botando. Mas acontece que o mundo não está preparado para a reciclagem!Então comecei a inventar coisas com reciclagem - tipo reutilização de reciclagem- artesanato! Me dizem prá eu ter CALMA E eu estou dizendo para o mundo QUE ESTOU COM PRESSA...

Tem como não gostar e se interessar por uma pessoa dessas?

Não tenho intimidade com a Lúcia, mas meu instinto me diz que ela é alguém para se conhecer. E meu instinto não falha.

Sobre o blog:

Logo no cabeçalho você já nota do que é feito o blog: artes, nas suas mais variadas formas.

Tem pintura em ovo, tem matrioskas de latinha, tem cadeira velhinha ganhando segunda chance, tem bloco de concreto que vira vaso, tem inteligência e inventividade.

E sobretudo tem uma coisa que sinto falta no mundo: a vontade de fazer a diferença, a determinação em fazer com que tudo o que está ao redor ganhe novas cores, novas perspectivas, novas chances.

Porque no fundo é disso que o Calma, que estou com pressa!!!  fala: de segundas chances para aquilo que iria para o lixo, mas especialmente de segundas chances para você e para mim…

Agora que já falei, dê a mão e vamos passear?aqui

bom_domingo-15124

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

19 comentários , comente também!

  1. Excelente indicação, Elaine.

    Acabei conhecendo o "Calma, que estou com pressa", através do Alexandre do "Lost in Japan", que o cita no seu post sobre as bandejas de material reciclável.
    Realmente tem muita coisa linda por lá. Vale conferir.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mega super hiper fã da Lu,por isso sou suspeita para falar do blog, mas vamos lá:

    Todo mundo acha que a Lu é uma mulher preocupada com artes e reciclagem, mas isso é a ponta do iceberg.

    Ela é preocupada com o planeta, com a qualidade de vida que vamos deixar para as futuras gerações. Lu é uma educadora, nos educa pelo artesanato que posta em seu blog. Cada dia que vou lá, aprendo algo. e vou lá todos os dias... Além de tudo, tem bom humor, qualidade indispensável numa pessoa.

    Chega de blablablá: bora lá, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. @Fernanda Reali
    E eu devo a voc^^e tê-la encontrado nesse mundão rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que blog é esse...maravilhoso adorei vc é super hiper divertida!! ja estou te seguindo!! bjuss seu post ficou show!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb conheci o blog pela Fernanda. E me encantei tb.
    A Lúcia tem o toque de midas-eco, pq ela transforma em arte e beleza o que seria descartado.
    Aquele tijolão de cds, os ovos pintados, as ferramentas de jardim q ela reviveu, tudo mto lindo.

    E fora que é beleza, não é só reciclagem. Além de ajudar o meio ambiente, ajuda o ambiente também rs.

    tb virei fã do blog dela. Eh excelente e estou aprendendo mta coisa por lá.

    bjs bom domingo pra vc e maridão!

    ResponderExcluir
  6. Eita, é tanto blog lindo nesse mundão que eu fico besta. E no caso desse indicado, além de bonito, criativo e útil. Você como sempre acertando de mão cheia.


    P.S
    Tem um selo pra você no meu blog, é com tanto carinho, aceita?

    Beijos
    Bom domingo!
    Mah

    ResponderExcluir
  7. Menina_ deixa eu respirar- sabe quando sobe um nó no peito, e eu sou chorona , apesar de pensarem diferente de mim, tenho este lado emocional muito forte, mais do que o racional- Eliaine quando li estas palavras todas - tu nem imagina o que fez por mim! sabe que as vezes desanimo nesa estrada, estava lá sentada cortando minhas latinhas, montando divinos, daí eu canso vou fazer papel machê , enquanto seca vou pintar, ... e o blogger e a net não estão ajudando hoje, já perdi vários coments nos blogs amigos,mas me deu uma vontade de vir aqui de novo e na hora de moderar - leio teu coments- e vim correndo- o jeito que tu me descreveu - me deixou super emotiva- e não tem ninguem agora pra mostrar este post , estão todos dormindo - e eu aqui euforica,
    obrigada por se interessar por mim, ler meu perfil- eu sempre faço isto nos blogs dos outros, mas muitos não leem , e ali eu estou dizendo um pouco de mim- doida varrida mesmo- mas maluca-beleza- braba, geniosa, mas de um coração que todos passm a perna em mim,porque confio..
    adorei a frase a segunda chance para o material e principalmente para nós todos ! uu - falei demais - tõ falando- mas menina tu escreve de um jeito tão lindo - que vai lá na alma- e ler isto hoje -agora - deu um up , uma repaginada , me reciclou e tu nem imagina-
    obrigadão de coração - e se amanhã eu acordar de olhos inchados(além das unhas , cabelo com tinta e cola,dedos esfolados...) tá a culpa dos olhos é tua- porque simplesmente não consigo parar de chorar - se letra gastasse - já li e reli uma mil vezes-
    que declaração- ganhei meu dia, minha semana, ... não vou esquecer nunca desta homenagem
    tá me manda parar...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Elaine,

    Agora fiquei triste em saber que você perdeu o prazo para o sorteio... Em breve faço outro, daí te dou um grito, envio um email, faço sinal de fumaça...
    A Lúcia é o máximo e o Blog Calma que estou com pressa é pura transformação. Adoro, me divirto e sempre saio de lá de queixo caído e pensando como ela consegue inventar tanta coisa, pegar tanto lixo e deixar tudo lindo. Coisa de artista-arteira mesmo.
    Beijos e ótima sugestão, sem sombra de dúvidas, vale a pena conhecer a Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Elaine
    Cada vez que venho aqui fico mais fascinada com os recursos que você coloca no blog... preciso perder o medo de fazer essas coisas!
    Agora você colocou este formulário de respostas diferente! Um show... vc é demais!
    Por sinal, vim do twitter, que a @fernandareali falou do seu post, do da @lubanner e do @mauj7... show, heim? Tem que elogiar mesmo, o trabalho dela é lindo.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a indicação!Lindo domingo, beijos ,chica

    ResponderExcluir
  11. oi Elaine- ontem escrevi um post aqui- e no final deu error - mas tualizei a página e deu coments para aprovação- agora estou em dúvida- nossa se não foi perdeu a novela-
    depois eu volto para ver se foi - senão eu escrevo a novela de novo!
    e obrigado pelas palavras tão lindas- eu estou estufada com tantos elogios
    bjs

    ResponderExcluir
  12. @calma que estou com pressa
    Minha querida!
    Saiba que fui econômica nas palavras!
    Gostei demais de ler e reler seu blog para tentar captar você, e acho que cheguei lá.
    Fico feliz demais que tenha gostado, e acredito que todos os meus leitores que lerem este post e forem passear pela sua casa vão se apaixonar!
    Tenha um bom restinho de domingo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. oi elaine- ainda bem que minha novela foi ontem, eu já vinha aqui pra te avisar que "colei" teu blog-
    ah hoje já mostrei para todos aqui de casa-
    e foi a fer que me levou ao mundo tui- não vou tanto quanto queria, mas sempre dou uma escapadinha para ver as novidades, e a fer me ensinou como colocar o ret no blog, ela é um doce de pessoa, apesar de ser gaúcha(que nem eu) e braba e sincera (que nem eu) já perdi várias seguidoras por cuasa da minha sinceridade, e que eu interpreto assim , eu sou tua amiga aqui, tu faz um post, eu vou lá e falo como falo com minha amiga aqui no outro "mundo"! uma foi pro conta que ela falou que estava faendo regime e seguindo a risca a nutricionista- de manhã comia um pãozinho e tirava o miolo- prá que? eu já fiz reeeducação alimentar e não e´assim que se emagrece, tanta gente passando fome, dariam tudo por este miolo jogado fora, coisa ridicula, então come a metade do pão, dá no mesmo-
    ih acho que perdi mais uma!
    sabe que eu também adoro namorar os blogs quando entro- é assim que se conhece o conteúdo do blog e da pessoa- aqui já aprendi muito contigo- já l teu perfil- adoreii
    e tu escreve bem menina- queria ter este dom-
    parabéns pelo blog e ela forma como trata as pessoas-
    bjs

    ResponderExcluir
  14. oi amiga passei p te deesejar um bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  15. legal a dica amiga , vou la conferir
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Suas dicas sempre são excelentes, amanhã irei visitar esse espaço com certeza.

    Boa noite Elaine.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  17. elaine querida..
    mais uma excelente dica!!!
    ainda mais uma pessoa que se preocupa com o planeta e em fazer algo ´pra um mundo melhor..
    claro que irei conhece-la.
    bjuivos pra vc lindona.

    ResponderExcluir
  18. I would like to exchange links with your site www.blogger.com
    Is this possible?

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…