Resenha Perseguição digital, de Loraine Pivatto

em 8 de junho de 2010

  PERSEGUICAO_DIGITAL_1247195190P Acabei de ler Perseguição digital da autora nacional Loraine Pivatto. E agora vou tentar passar para você o quanto o livro me fez pensar…
Antes, veja um pequeno resumo:

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

Claro que você já deve ter visto esta sinopse em outros blogs pois o livro tem sido amplamente divulgado pela blogosfera literária. As promoções pipocam, e a vontade de lê-lo estava me consumindo.

Então eu recebi um contato da autora. A princípio pensei que fosse fake, mas quando o livro chegou eu fiquei com um baita medo de não gostar. Já pensou? Mentir não poderia pois você que me lê saberia na hora, e ser grosseira também não...

Mas não fiquei decepcionada de jeito nenhum! A primeira coisa que me chamou a atenção foi a qualidade da capa e da impressão: coisa linda! Mas o livro, ah o livro! Esse me prendeu!

Comecei a leitura e fui ficando com muito medo da Joana. Pensava o tempo todo: “essa mulher é maluca!” Quando ela começa a usar seus conhecimentos para rastrear os passos do Fernando me deu vontade de entrar no livro, sacudir a moça e dizer: “Filha, se liga! Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Mas aí é que tá: ela não queria sacudir nada ( só se fosse a agenda do rapaz), não queria dar a volta por cima e nesse ponto eu já comecei a ter empatia por ela.

Tadinha- pensei eu em certo momento- ela não é maluca não! Ela é determinada. Extremamente determinada. Até chegar às raias de ser criminosa…

A trama tem tanto nexo que não nos deixa desconfiar dos reais motivos do Fernando, até quase o final da estória. Isso  prende o leitor de forma perfeita! E ao final as peças do quebra-cabeça se encaixam. De modo surpreendente!

Joana sofre bastante no decorrer do livro, porém é forte e carismática; mesmo com seus destemperos emocionais consegue conquistar quem está lendo e faz com que  a gente se  identifique com ela. Afinal mulher é mesmo uma Eva de muitas faces! E em alguns momentos deu vontade de esganar o Fernando. Ainda bem que não esganei...

A verdade é que eu fiquei torcendo para que ela não acabasse na cadeia… para o bem dela e da Michele… Quem é Michele? Você vai ter de ler para saber. E se apaixonar!


E tem outro diferencial no livro que chamou a atenção da nerd que habita em um canto de mim: cada capítulo começa com um ditado popular adaptado ao mundo tecnológico. Assim: “Quem ama um 486, Pentium dual core lhe parece” 

Para além do enredo interessante e cheio de ritmo tem outro ponto que me cativou: o livro me fez pensar. Pensar sobre o amor, sobre as coisas que fazemos por amor, e se no fim das contas realmente era amor o que nos movia…

Falando em amor lembrei de sexo. Ui, que o livro tem umas partes, digamos, mais “adultas”. Bem adultas… Presente ideal para seu namorado. Ou para inspirar sua namorada…
Não vou dar mais pistas pois seria spoiller, mas posso adiantar que nada é mesmo o que parece à primeira vista…

Agora a novidade:
Quer ter seu exemplar? E não aguenta esperar o resultado da Promoção Perseguição digital aqui no blog?  E tem que ser por um preço muito especial? Fácil!

Entre em contato com a própria Loraine Pivatto!
Ela é uma querida, muito gentil e acessível ao extremo! E se você disser que viu a resenha de Perseguição digital aqui no blog tem mesmo um precinho pra lá de especial para você!

Ficou com vontade? Você pode entrar em contato através do site: Loraine Pivatto ou então mandar um e mail diretamente para ela: loraine.pivatto@zipmail.com.br
 
Perseguição digital: Chegou a hora de você alcançar o seu!
iblogg2

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

13 comentários , comente também!

  1. Sensacional, menina. Deve ter sido uma excelente leitura mesmo.
    Que chiquérrimo receber o livro da própria autora. Gostei da resenha, pra variar.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu não leio um romancezinhoaventuraqueprende atençãoefazvcdevorarolivro.

    Valeu pelas varias dias, tanto do livro como concorrer a um exemplar.

    Otima explicação do romance.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não li esse ainda ?
    Adorei tudo que vc escreveu.
    Fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Laine,
    Vc que gosta de livros instigantes deveria ler "Sede de Viver" - do escritor Irving Stone.
    Acho que vc ia gostar...
    Obrigado pela dica...

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine:)
    Primeiro: aproveitei e participei da sua promoção que ainda não tinha dado conta!!! Tô torcendo para ganhar, vc sempre me dá sorte:)

    Segundo: quero muuuuito ler, porque já fiquei com medo da protagonista... como assim?? Toma um pé na b%#$@ e fica perseguindo o cara??? Nããããão!!!! Mas se vc perdoou ela é poruqe tem alguma coisa muito interessante por trás disso e fiquei muito curiosaaaa!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Tem um selinho fofo para você no meu blog e um convite para a promoção.

    ResponderExcluir
  7. Ola, vim hoje te convidar a ir visitar meu blog acabei de postar um dos meus textos e esse e diferente pois preciso da tua opinião para o final dele. Aguardo sua visita.http://kriativa.zip.net.Bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá Elaine! Passei a tarde com você no link Dicas para blog.
    Adoro todas. Algmas sempre pego pra mim.
    Mas tô com um problema e gostaria da sua ajuda.
    Achei uma bandeira linda do Brasil em formato de gif (gosto que ela fica mexendo) mas não consigo nem por meio de html colocá-la no meu blog.
    Você consegue me explicar essa façanha? Já tem um post sobre isso? Andei lendo quase todos mas não encontrei. Queria colocá-la como volta ao topo, mas não funcionou. Aliás, nada em formato de gif eu consigo que se mova no meu blog. Aff!
    Querida, se puder contar com sua ajuda ficarei muito feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine,

    Fiquei curiosa...vc sempre nos instigando, hein? Adoro isso!!
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos :]

    ResponderExcluir
  10. elaine querida..
    já fui lá xeretar..
    adorei o que escreveu sobre o livro e vc mais que ninguém sabe como deixa-lo mais interessante e a nós havidas pra ler..
    tortura....kkk
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Você resenha de uma maneira viu, agente fica doidinha de vontade de ler o livro, lendo o post teve hora que achei que a Joana é a mocinha e o Fernando é o bandido outra hora, vice e versa rsrs

    Vou deixar pra comprar o livro so depois da promoção, quem sabe eu ganho nee, parafraseando a La Sorcière "você sempre me dar sorte".

    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro!!! Deve ser super interessante essa mistura de informática com romance, a obsessão da personagem. Sem contar que a autora é analista de sistemas e eu vou ficar muito feliz quando puder ler e mostrar que computação pode muito bem combinar com literatura, ao contrário do que muita gente pensa.

    Adorei esse negócio do nome dos capítulos, hahaha. Vou escrever pra autora ainda este mês, cada vez que leio uma resenha fico mais curiosa ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…