Longe da macieira, graças a Deus.

em 22 de abril de 2010

image

Então que hoje eu ia fazer um post lindo, com os lindos e inéditos selos que ganhei mas não vai ser possível. Tenho que falar senão engasgo e morro sufocada…

Lembra quando eu falei que tenho um irmão e ele estava com um problema sério no casamento? Não lembra? Não sabia que eu tenho irmão? Nem sabe do que eu estou falando? Nem leu? Então clica aqui e lê que é fundamental para a compreensão do meu post-desabafo-para-não-morrer-sufocada.

Agora, ao assunto:

Esta semana eles se separaram de fato. Repartiram móveis, roupa de cama, panela e até os copos. Uma das cenas mais tristes de se ver: os objetos de 10 anos de casamento dispostos no chão…

Sabe os sonhos e aspirações que todo mundo tem quando se casa? Imagino que eles tinham também. Não a vi, nem verei, mas meu irmão está abatido, olhos fundos, ainda mais magro do que ele já é… ele não diz uma palavra mas é claro que está sofrendo. Ainda que o amor tenha acabado há tempos, ainda que tenha acabado de um jeito triste, e talvez exatamente por isso mesmo, é tudo um golpe muito duro.

Mas, como se o fim de um casamento já não fosse (por si só) triste demais da conta, ainda vem meu pai, que não fala comigo há 20 anos mas fala com meus irmãos, e diz a seguinte pérola:

“Ele não tem sangue na veia; se fosse homem dava uma surra na vagabunda.Ficava 3 dias fugido e se livrava da polícia. Mas ele não é homem, se fosse igual eu…”

Minha irmã quase mandou ele ir à merda pois foi na casa dela que ele disse isso.

Fico pensando quem ele acha que é, a esta altura da vida. Um homem  que não ama nem é amado, que não construiu nada, que não é de ninguém… isso lá é conselho que se dê a um filho??? Pelo amor de Deus, miabana!

Eu digo que, pela graça de Deus, meu irmão é homem o bastante para sair de um casamento falido e com um fim tão humilhante de cabeça erguida, limpo, digno e com a consciência tranquila de jamais ter sido sequer um centésimo do que viu o pai ser a vida toda. Ele é muito diferente do homem que o gerou. Neste caso a maçã caiu beemm longe da macieira…

Graças a Deus.

*************************************

Atenção!

Estou à procura de uma pessoa: Denny, ative seu perfil ou deixe um link pois quero muito retribuir seus comentários gentis e conhecer seu blog mas não consigo! #Please!

 

E para terminar o post com algo bonito clique e ouça a música; dica da procurada da semana:

 

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

35 comentários , comente também!

  1. Essa musik o Anjo Mais Velho tem me perseguido e naum me traz boas lembrancas. rs.
    Mas naum eh disso q trata-se o post, me desculpe.
    Dez anos???
    Caraca... dez anos eh uma vida. Acho q tanto ele qnto ela estaum abalados pq, msm q tenha akbado o amor, o sentimento de frustracaum, de perda, deve ser mto grande, mto triste.
    Eh como um luto meu anjo, uma amiga q tive me disse isso uma vez (ela tbm tinha perdido um relacionamento de dez anos e tbm passado por um luto e disse q o sentimento eh EXATAMENTE o msm), portanto, trate seu irmaum da melhor forma possivel, pq ele akbou de passar por um LUTO.
    Qnto ao seu pai, sem comentarios... afffffffffffffffff!!!
    Desculpe, eh seu pai, mas gnt assim naum deveria nem ter nascido, naum sei q utilidade traz pra humanidade.
    Gracas a Deus seu irmaum, assim como eu, saiu bem diferente ao pai.
    Bjos e espero q fique bem.

    ResponderExcluir
  2. É triste um casamento acabar dessa maneira, mas a males que vem para bem Elaine, seu irmão vai superar, vai dar a volta por cima e, ainda vai encontrar uma MULHER DE VERDADE que o ame como ele merece, pior seria se eles continuassem, não teria como: traição(da pior maneira que foi pra ele), falta de respeito, falta de confiança, ele tem direito e merece ser feliz.
    Concordo plenamente com vc em ficar do lado do seu irmão e, qto ao seu pai(se é devo chamar isso de pai), era melhor ter sido orfã, me desculpe por falar assim, mas é que tem coisas que a gente não consegue engolir não é mesmo?
    Agora mais do que nunca seu irmão precisa muito de vc.

    Fiquem com Deus.

    Nada como um dia ápos o outro.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. ...Pois eh,toda familia tem problemas,mas os problemas passam,vem outros,passa,e assim a vida segue. Que seu irmão encontre pessoas capazes de orienta-loe que ele possa encontrar alguem que o complete.Infelizmente certos casamentos é dificil manter(como vc msma explicou que os dois nw estavam bem a algum tempo),melhor acabar antes que surjam mais magoas e decepções.
    Vai passar,fique bem ta...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina,meu irmão tbm se separou há pouco tempo.
    Viveu por doze anos um casamento sem graça,com uma pessoa pobre de espírito(não quero falar mal dela,mas essa é a verdade nua e crua).
    Ele foi humilhado por inúmeras vezes e até o sonho de ser pai ela o negou.
    Eu achava no meu íntimo que ele viveria o resto da vida nesse casamento sem cor,pois ele é uma homem bem inseguro,graças a nossa mãe,que passou a vida nos culpando por não ser feliz.
    Ele é bem diferente de mim,que certamente nasci passada pelo "rabinho do Judas" como diz minha avó.
    Para finalizar,ele conheceu uma pessoa que entrou na empresa onde ele trabalha.Se apaixonaram de verdade e ele se separou para viver essa paixão.
    Minha mãe,egoísta como só,está contra e nem quer saber dele.
    Disse em alto e bom som que entre ele e minha ex cunhada,ela fica do lado da moça que tanto humilhou meu irmão.Ele está super magoado por não poder contar com o apoio da minha mãe.
    Eu só sei que a cada dia que passa a distância entre mim e minha mãe aumenta.Hoje mesmo tive vontade de ir à casa dela visitar meu sobrinho,mas pensei dez vezes antes e desisti.
    Mas tenho certeza que meu irmão agora será feliz,ou pelo menos tentará.
    Pronto,desabafei tbm,obrigada pela oportunidade.
    Beijos fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sei que é difícil, mas lhe digo uma coisa: esquece o que seu pai disse, exorciza isso. Você já sabe que dele não sairá nada que preste. Ter raiva é perder tempo, embora eu teria mandado a merda e pronto!
    Pense que coisa boa qu e irmão não é como ele e que nada acontece por acaso. Ele ainda vai encontrar sua felicidade, com alguém ou sozinho.

    beijo carinhoso e fique em paz :) lov u

    ResponderExcluir
  6. separações não são fáceis. sempre lembro o q minha mãe diz, ninguém se casa pensando q vai separar. espero q ele e sua ex se recuperem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Elaine me lembro do caso qdo vc escreveu. Tb penso como vc. E qto ao problema por lá as coisas precisam ser ditas senao o pessoal samba no blog da gente, entende?

    Um beijao e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Elaine Gaspareto, minha querida.
    Que fatos tristes... mas reais.
    E toda separação é difícil, ainda mais depois de 10 anos de vida em comum.
    Mas, entendo que quando a relação do casal já estiver desgastada, e aquelas juras de amor não mais existirem, e o que imperar fôr a incompreensão e desafeto, aí, minha querida, não há como evitar uma separação, mas entendo que apesar de difícil, deva ser de forma mais civilizada possível.
    E nada como o tempo como um santo remédio para curar muitas feridas do coração e alma, pois tudo nessa vida passa... tem um princípio, meio e fim.
    Que ambos consigam refazer suas vidas e buscarem noutros caminhos a felicidade.

    Beijos de luz e paz

    ResponderExcluir
  9. Como já disse,em outro post,não tenho experiência alguma na questão,infidelidade.Mais deve ser horrivel,está ao lado de alguém que já não nos respeita mais não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Penso q seja melhor assim. "Antes só q mal acompanhado", não é mesmo?
    Bjos na alma.

    ResponderExcluir
  11. Elaine como é triste o fim de um casamento ...
    Quem sabe o futuro não tem algo especial para o seu irmão lá na frente ?
    Temos que acreditar nisso !
    E quanto ao seu pai... só Deus para tormar conta !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  12. Uma pena quando ocorre umaseparação.Isso por si só já é ruim, e o resto,pior ainda.PENA!!!beijos,lindo fim de semana e que teu irmão fique bem!chica

    ResponderExcluir
  13. Amiga,que seu Irmão encontre quem o faça feliz.
    Ñ é hora de dizer isto ou aquilo.
    É sim a hora do apoio,do carinho,da
    compreensão.
    Abraço para ele.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  14. Oi menina, toda separação é muito triste, mas se não estavam se dando bem é o melhor a fazer...não sei nem o que dizer o que seu pai falou na casa de sua irmã, realmente é uma atitude nada,...nada legal, homem ou mulher, quando se separam tem que sair de cabeça erguida, afinal a dignidade de uma pessoa vale muito mais...
    Se o seu irmão está triste amiga, e se vcs se dão bem, cuide dele, ele vai precisar de muita força.

    beijoks

    ResponderExcluir
  15. Separações não são fáceis. Mas seu irmão saiu com dignidade. E sinceramente, que bom não ter sido ele o que errou mais gravemente.
    Pelo menos ele pode olhar pra ela e encará-la de frente, sem ter vergonha de ter enganado alguém ou ter sido baixo na história.

    Triste o pensamento de seu pai. Num ponto sei q vc deve ficar sentida, mas para ouvir essas coisas até é melhor não conversar com seu pai né...

    bjos e boa sorte para seu irmão, que ele seja feliz em nova história de amor. Fala pra ele não desanimar e que nem todas são assim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Elaine,
    Suas palavras quanto ao seu irmão são perfeitas e quanto ao seu pai você tem toda razão. Já li vários posts seus e suas estórias tristes, mas vc deu a volta por cima. Que seu irmão encontre a verdadeira felicidade. Muitas vezes as pessoas ficam em um relacionamento por comodidade e se tornam infelizes,então o melhor e sair e tentar ser feliz. Embora doa muito, passa.
    bj e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Nossa...
    que comentário desagradável seu pai deixou...
    =/
    desculpe... sei q é seu pai... mas, fico feliz em saber que seu irmão caiu bem longe da macieira!
    rsrs!

    e espero q tudo melhore aí na sua família!
    pq rompimento de um casamento é triste d+!

    beijinhus

    ResponderExcluir
  18. Olá Elaine, que triste o fim do casamento do seu irmão. E que triste seu pai ser como vc o descreveu, e MAIS triste ainda, vc não falar com seu pai, descobri seu blog ontem e hoje 23/04 já sei tanto de voce rsrsrsrs isso é a velocidade da internet não é? Olha se seu irmão ainda gosta da esposa, sujiro que ele leia esse livro "O PODER OD ESPOSO QUE ORA" Aut. Stormie Omartian. e vou orar por ele tbem, acesse meu blog, vamos ser amigas? www.joanacampos1.blogspot.com Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Elaine! Espero que teu irmão supere este momento tão difícil e consiga encontrar alguém que se torne a grande companheira de sua vida. Nunca passei por uma situação semelhante e deve ser horrível; felizmente completei em janeiro 27 anos de meu primeiro e único casamento. Acho inaceitável que nos dias de hoje ainda perdurem pensamentos como de teu pai (que, infelizmente, não está sozinho), que acreditam que a solução está na violencia e que honra deve ser lavada com sangue. Aliás, tais pensamentos sempre foram inaceitáveis; nossa honra reside em nossos atos e sentimentos, não no dos outros. Pelo que nos transmitiste dele, teu irmão é um homem honrado e merece voltar a ser feliz. Beijos mil

    ResponderExcluir
  20. Nossa Elaine!! Que história + triste... o conselho do seu pai... sem coments viu.. q bom que "a maçã caiu beemm longe da macieira…"
    logo logo isso vai passar e ele vai estar melhor!! ;D
    Bjao

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine, a história é triste, nem imagino terminar meu casamento, mesmo se acabar o amor.
    Seu pai hein? Sem comentários!

    ResponderExcluir
  22. Nossa... qual não foi a minah surpresa ao entrar no blog hj e dar de cara com o PROCURA-SE DENNY... rs...
    Eu estou aqui... e sempre que tenho um tempinho dou minha piscadela por aqui... rs...
    Sou hiper fã do seu blog... dos seus posts...
    Amo ler... escrever... mas não tenho um blog... Há alguns aninhos atrás... qdo surgiu essa feber blogueira... até tentei fazer um... mas como não conseguia colocar as templates fofinhas que queria... desisti... he, he...
    Hj passeio muito pelos blogs desse mundo afora... principalmente no seu... he, he...
    Fico hiper feliz que tenha gostado das músicas... :)
    Sempre que for possível... deixarei um pouquinho da minha vidinha aqui... =^_^=
    Se vc quiser... eu tenho Orkut... me add pra trocarmos figurinhas...

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16510678407114122944

    Fique com Deus...
    Tenha um lindo fds!!

    P.s. Bleeding Angel... por que esse ressentimento com uma música tão linda? Rs...

    ResponderExcluir
  23. É, Elaine...
    Post pesadaço... Mas não mais com os meus, no Dama... Nessa semana a minha vida, o meu mundo ruiu de uma vez só...
    Eu imagino o que o seu irmão deve ter sentido naquela época e talvez agora esteja até um pouco mais aliviado!!!
    Se quiser saber a minha história, passa no Dama!!!

    Que Deus proteja vcs aí!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  24. Nossa, isto é muito dolorido,traição, embora todos os problemas da vida, isto abala muito o ser humando, mais te digo ore mto por ele, para que Deus o livre de uma depressão, que é mais complicado. E ore por ela também, para que Deus a afaste dele, e não o pertube mais, pois o caminho que a sua ex-cunhada escolheu, é o caminho da ilusão, do prazer e futuramente do sofrimento. E tudo que fazemos aqui, pagamos aqui também, conhemos os frutos daquilo que plantamos. Ela infelizmente está plantando grandes sementes de dor, e isto já é um problema que é dela msmo. Quanto ao seu irmão, é sua família, tente dar o apoio necessário, o silêncio quando preciso, o abraço, um afago, algumas palavras, e tenta evitar conflitos com seu pai, mesmo pqr quem precisa de atenção é seu irmão, seu pai já chama muita atenção para ele. Mesmo sem conhecê-los vou orar por vcs também. E assim, li o post anterior, "ela tem uma amante", e achei engraçado quando li ao final que vc disse que sua família é complicada, eu acredito que família abençoada e perfeita só a de Jesus mesmo, rs...pqr todos nós temos problemas, não existe família perfeita ;) A perfeição está além de nós seres humanos. Mais, é bom fazer de tudo o possível para convivermos bem uns com os outros. E seu pai é ralado hein, que pessoa difícil, já li alguns post sobre ele, Jesus misericórdia desta vida, só Deus mesmo neste coração.
    Mais é assim mesmo, espero muito que Deus haja na vida dele bastante, e um dia possa vir a te pedir perdão, muda muita coisas em nossa vida quando isto acontece. Eu falo com meu pai, e minha mãe. O meu pai me pediu perdão, a minha mãe me maltratou muito quando criança, e hj ignora isto, porém necessito que ela me peça perdão, para enfim perdoá-la com veracidade. Mais, só Jesus também no coração dela, pqr é uma pessoa muito rancorosa e orgulhosa.

    Então, é isto querida, que Jesus esteja sempre a frente dos teus passos, te abençoando e protegendo.

    Abraços \0/

    ResponderExcluir
  25. Poxa, que triste! Odeio relacionamentos chegando ao fim. Parece que todo o amor que eles juraram e viveram, foi por agua abaixo assim...do nada! Mas é melhor do que eles viverem em desarmonia. Quanto a seu pai, lamento muito que ele pensa dessa maneira, mas pelo menos é notório que você e seu irmão sejam o oposto dele, graças a Deus. Fica com Deus, beijos.

    ResponderExcluir
  26. É realmente triste passar por problemas familiares, e mais triste ainda ver um casal que se separa...
    mas Deus sabe o que faz, e, quem sabe não tem algo melhor preparado pro seu irmão lá pra frente? :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Elaine

    Separação sempre machuca, mas não é pior que ser infeliz. Falo por experiência própria. Isso vai passar e dias melhores virão para os dois.
    Família, oh, família, vc conhece alguma perfeita? Isso são balelas... A realidade é bem melhor.
    Tenho amado estar por aqui!

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Elaine.
    Separação é ruim demais! Está fazendo 1 ano que o casamento da minha filha acabou, de uma maneira idiota, pois o "cara" simplesmente pegou a mala e se foi. Não quis conversa e pronto! E ela estava com uma bebezinha de 7 meses!
    Felizmente, bom pai ele é.
    Quanto ao seu irmão, ele é novo, vai se recuperar. "Não há mal que sempre dure..."
    Desejo, sinceramente, que ele encontre quem o mereça.
    Quanto à moça, que vá com Deus, né não? E que seja feliz também, pois todo mundo merece. E quanto mais feliz ela estiver, menos vai "atormentar" o seu irmão.
    O comentário do seu pai foi desastroso. Ele vive em um mundo só dele, ao que parece.
    Mas você, seja feliz, viu? Por mais que soframos com o sofrimento dos que amamos, cada um é responsável por sua vida e colhe somente o que planta.
    E sempre que mostramos felicidade, seja com sorriso, seja com palavras, um gesto, um olhar, ela resplandece e reflete em quem está a nossa volta, já reparou?
    Bj

    ResponderExcluir
  29. Fiquei lendo e imaginando você dizendo o último parágrafo do post para seu irmão "...Eu digo que, pela graça de Deus..."

    Ele precisa muito ouvir coisas assim, principalmente vindo de gente que o ama.

    Bjs querida
    Toda paz dessa vida.

    ResponderExcluir
  30. Que cristo cuide da sua famila ele esta no controle de tudo um bjinho!

    ResponderExcluir
  31. Nossa, Elaine, que chato. Dor de irmão a gente sempre sente muita, né? Espero que passe logo, que ele fique bem.
    Quanto ao comentário do seu pai, também compartilho da sua opinião. Se os homens fossem todos assim, ainda estaríamos nos tempos das cavernas.

    Beijin.

    ResponderExcluir
  32. Oi, querida...
    Sempre que posso, passo por aqui e admiro seus escritos, sempre de uma doçura e sensatez inigualável. Hoje, vc trouxe o fim da história do casamento de seu irmão, tente acreditar, que lá na frente algo maior e melhor o fará mais feliz.
    Usei o seu vídeo,'Teatro Mágico e a letra da música', que eu já conhecia e adoro, pra enviar pra um "quase perdido amor"...que está fazendo doer demais cada que acordo e o percebo longe de mim...
    Fique com Deus a iluminar seus passos...
    Beijos...
    Adriana (ATA/SP)

    ResponderExcluir
  33. Olá Elaine, me lembro sim quando desabafou aqui sobre a traição da esposa do seu irmão.
    Não lamente por ele , pois certamente estará agora livre para quem sabe encontrar mais adiante alguém que o faça muito feliz e o respeite.
    Quanto ao comentário do seu pai, delete rapidinho e não permita que esse fel venha a amargar seu coração.
    Ele como sua ex cunhada responderão por seus atos e sentimentos, tenha certeza disso pois bem sabe que só colhemos o que semeamos.
    Seu irmão agora precisa de carinho e apoi.
    Fique bem.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  34. Lãini, desculpe a franqueza, mas em que mundo seu pai vive?

    #prontofalei

    #100comentários...

    ResponderExcluir
  35. Que lindo seu blog. E que coragem de comentar assuntos tão triste ,mas de uma maneira bem leve. Coisas do cotidiano na vida de tantas pessoas.Com isto fico sabendo que não sou só eu tenho pais malucos e vida conjugal que foi um fracasso. Grande bj. Edna

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…