Gracinha da Elaine

em 15 de abril de 2010

Primeiro vamos às coisinhas lindas e amorosas:

 

image Recebi este lindinho e delicado selo da Luci. Tem regras:

1-Exibir o selo. Ok.
2-Avisar os premiados. Sim, avisarei.
3-Linkar o blog que concedeu o selo. Tá feito.
4-Dizer porque resolveu montar um blog: Para falar de mim, daquilo que eu faço ou que fazem a mim; do que me dizem ou do que eu digo. É um blog umbigocentrista.
5-Premiar 5 blogs com esse selinho. Essa vou quebrar. Quero com ele presentear a minha querida Renata Nogueira, que não é aficcionada por selos mas merece o elogio!

meme_da_micha_thumb[1]Olha que coisa mais linda… Recebi da Pam Salzgeber e achei o maior elogio que poderia receber hoje! 

E as regrinhas são:

1. Dizer 02 defeitos seus:

Humm, deixa ver… Sou antissocial e sou extremamente doida por organização, muito embora o dia de 24 horas não dê para organizar tudo. Sofro.

2. Dizer 02 qualidades:

Só duas? Sou generosa e sou tolerante com os defeitos dos outros; afinal quem não os possue?

3. Falar uma música que seja ou esteja sendo a trilha sonora da sua vida nos últimos dias:

Veja aqui.

4. Dizer uma frase que você use como mantra.

Não diria mantra, pois não gosto da palavra, mas sim diria como um lema de vida: “Viva e deixe viver.”. Acho que engolba tudo, e nos faz abrir mão de opiniões extremadas e de preconceitos.

5. Dedicar a 06 amigos que te animam e te dão força:

Humm, deixa ver…

Poderia indicar dezenas, mas vou mencionar: Carmem Tristão, que com sua confiança e bom humor me faz sentir muito especial, Luci Cardinelli, que talvez não faça ideia do quanto me inspira; Alexandra, que com seus elogios e palavras de incentivo me anima e me emociona…

barrinha2

Agora vamos falar sério…

Não é novidade para ninguém que leia este blog que não tolero maldades com animais. E por maldades entenda tratar como se fosse de pelúcia, deixar crianças tratarem como brinquedo, não alimentar, não dar água, abandonar, atropelar de propósito, deixar adolescentes queimarem /afogarem/surrarem e mais um monte de barbaridades que só um ser alienado para achar que não existem. Acredito firmemente que aquela pessoa capaz de crueldades com animais não é digna de confiança e nem serve para ser meu amigo.

Pois bem.

Apareceu aqui na rua da minha casa(depois de um certo tempo sem episódios de abandono pois eu andei chamando a polícia) uma filhotinha de cachorro. Cheia de carrapatos, com bicho de pé, patinha ferida, magra de dar dó, e tão novinha que nem dentinhos inteiramente formados ela tinha… Vai daí que meu quintal de 50 mt. estava vazio e eu querendo um cachorro para viver lá…

Bem, eis a minha Gracinha:

PICT1361PICT1362

Que já se apaixonou.

Pelo marido. Segue ele por todo lado e chora ao ouvir a voz dele…

Tem como não amar? A Gracinha e especialmente um homem assim, capaz de pegar no colo e cuidar como de fosse uma criança?

E falando em motivo para ser feliz:

 Boa sexta-feira!!!

barrinha2

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

24 comentários , comente também!

  1. Ainn que lindaaaa amei...

    Eles sao demais neh umas fofuras...

    Que so nos dao alegrias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Elaine, muito obrigada!! Gostei, de verdade, de você ter lembrado de mim e do meu blog!
    Ah, e a Gracinha é uma gracinha mesmo!!
    Beijão querida!!!
    Re

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda!! muito fofa sua fiota!!! ashuashuu
    Eu tbm não suportu crueldade com animais... não é gente qm os maltrata!! ;D
    Qual o nome dela??
    bjin

    ResponderExcluir
  4. Elaine,que linda a sua cachorrinha!E pelo visto ela reina em sua casa né? Seu gesto de acolher,de cuidar e de amar é uma generosidade que é compensada cada vez que a cachorrinha te abana o rabo,que fica perto de vc e que vc sente o verdadeiro amor verdadeiro que só os animais possuem pelo dono.Tenho aqui uma mini Daschund/Teckel,é linda e é a rainha da casa. Como não amar e ser feliz com esses fucinhos gelados...Que vc continue sempre sendo esta pessoa de coração enorme...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Q saudades eu estava daki! Meus parabens pelo selo, mas principalmente pela adocaum, q eh um ato nobre. Acho ridiculo essas pessoas q compram animais como se fossem coisas soh por terem pedigree e tbm as q pegam o bicho sem a intencaum de cuidar direito e largam, sem ter o minimo de nocaum do q seja posse responsavel.
    To contigo Elaine, tbm sou defensor dos animais!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. AI que lindoo rsrs, adorei elaine , obrigada por aceitar o carinho.

    Beijo

    Ah, vc que gosta de história, eu conti um pouco de como foi meu casamento, não sei se vc ja viu, mas qualquer coisa ta ai o link,

    http://menina-a-mulher.blogspot.com/2010/04/um-lindo-momento-meu-casamento.html

    Um dia ainda te mando minha história de amor.pra vc postar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Gracinha mesmo, Elaine! Parabéns! Tenho certeza q esta será muito amada daqui por diante. Bjk, querida! Te adoro. Namastê!

    ResponderExcluir
  8. Tb amo os animais e não tolero qualquer agressão com eles, tenho um cachorrinho que a raça dele é igual a do seu selo do blog, ganhei de presente de niver do ano passado, teve pessoas que falaram pra mim que era presente de grego, ufa... me segurei para não responder.
    Amo ele demais, ele me entende, obedece, aonde vou ele está atrás de mim, não me larga, mimei tanto ele, que cada vez que falo com ele, ele logo fica todo dengoso, não tem como não amar uma fofura dessa. Ele é tudo para mim.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine!

    Que lindinha que é a Gracinha!
    Que ela traga mtas alegrias e lambidinhas para vcs, hehe!

    BJuS e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você adotou a Gracinha, se cada um fizesse sua parte, não haveria tantos bichinhos abandonados, começando pelos donos dos animais, castrando e deixando dentro do seu terreno.
    Você viu a minha nova filhinha? A Alice? Passa lá no meu blog, se ainda não a conhece.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Elaine! O que dizer dessa menina? O nome escolhido por vocês já diz tudo! Parabéns a ti e teu marido por conjugarem os verbos acolher, cuidar, amar. Beijos mil

    ResponderExcluir
  12. Elaine,quem maltrata um animal é pior que fera.
    Ñ suporto e,se vou na rua e vejo...
    educadamente, chamo a atenção.
    Tenho sido uma "menina má"...venho aqui,passo e...ñ escrevo.
    Pode "puxar a orelha"...mereço.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  13. Olá Elaine, nossa é linda!!! eu me apaixonei só de ver a foto, eu tb tenho uma que encontrei na rua, ela cabia na minha mão de tão pequena, ela é o xodó da casa. Sabe o que acho mais engraçado eu já tive vários cachorros, todos de raça, menina era uma coisa horrivel, uma fugia sem parar, não nos dava sossego até que um dia um carro atropelou em uma dessas fugidas, quase morri...passou um tempo arrumei um outro, esse parecia doidinho tadinho, tb fujão, mas me roubaram o bichinho, ai resolvi pegar uma outra essa era maior, linda, olho azul, mas quando estava bebe comia tudo que via pela frente, acho que era maluca igual a dona, rasgava roupa no varal e minha sogra que mora atrás da minha casa, começou a reclamar da bichinha, aí não tive outra opção a não ser achar uma pessoa que cuidaria dela com o mesmo carinho, aí resolvi não ter mais animais, até que apareceu a Sissa na nossa vida, parece que ela agradece de ter tirado ela da rua, eu já disse aqui em casa que ela acha que é gente...kkkkk, não precisa nem mandar ela sair ou brigar por estar fazendo algo de errado, é só olhar firme para ela que ela obedece, é mais obedientes que meus filhos....kkkkk
    tenho certeza que a gracinha vai trazer muita alegria pra vocês.
    Nossa eu não estou escrevendo um comentário e sim uma carta, vou para por aqui...kkkk

    beijos e tenha um lindo dia pra vcs todos

    ResponderExcluir
  14. Lindos selinhos e a Gracinha!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos selos e mimos, você é mesmo muito especial e merece sempre ser elogiada por todos os seus amigos. Amei a cachorrinha, linda e só mesmo um coração tão bondoso como o seu pra praticar uma ação tão generosa e tão admirável.
    Parabéns por ser tão humana, coisa rara hoje em dia.
    Beijos e uma linda sexta-feira p/vc!!

    ResponderExcluir
  16. Sexta-feira, que dia maravilhoso!
    Por que?
    Porque estamos vivos e podemos melhorar!
    Nada de ficar choramingando, vamos levantar a cabeça e sorrir para a vida, bom fim de semana.
    Bj.........

    ResponderExcluir
  17. ai que chuchuuuuuuuuuuuuuuu ai, eu fico emocionada com essas coisas. a bichinha tá linda demais hein! fortona!

    ano passado a rua da casa da minha mãe alagou. ela tava no portão e viu um pincher boiando ali na frente. levou pra dentro de casa, bateu de porta em porta, procurando dono. como ninguém o reclamou, o Toró ficou pra ela (fala sério! muito criativa minha mãe né rsrsrsrsrs nome muito sugestivo pra um cachorrinho achado na "enchente" rsrsrsrs).

    ele é a coisa mais engraçada! é o novo rico! ele tem uma caminha que ninguém pode chegar perto. qd ouve barulho de prato, talher, microondas ou pacote de biscoito, o bichinho surta! e come igual um tratorzinho.

    ano passado sofremos com ele. nessa esfomeação toda, um pedacinho de osso ficou alojado entre o pulmão e o coração. Foi quase um mês internado na UTI na faculdade de veterinária.

    e agora continua lá, firme e forte. e tenta: fala pro meu pai que você vai levar ele embora, fala! quero ver! capaz de papai ter mais ciúme do cachorro do que de mamãe rsrsrsrs

    laine! selinho já tá indo pra lá! brigadão! você é maravilhosa!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ei Elaine!! tem selinho pra vc no meu blog!! passe la depois.. bjos

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Aumei esse blog, e que bom saber que auce não gosta de quem maltrata os animais...
    Lambeijokas e espero sua visitinha lá no meu blogginho...

    Bom find

    ResponderExcluir
  20. aqui se pudessemos fariamos um zoo trouxemos uma gatinha q tava abandonada foram 40 m de onibius com a gata srrsrsrs !um bj parabens pela iniciativa



    ei adotem um bicinho srrs!

    ResponderExcluir
  21. Ser generosa e tolerante com os defeitos dos outros, são duas qualidades difíceis de serem encontradas. Lindos demais os selos que voce ganha. Sua Gracinha estar bem diferente de quando foi encontrada hem...

    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  22. Como eu "ainda" não sei fazer selinhos para te oferecer, ofereço esse poeminha pra você:

    "Se BRANCO é amor

    e PRETO é carinho...

    ...O que eu sinto por vc é tudo

    XADREZINHO!"

    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
    ▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  23. Que linda! Que bom que vc a encontrou, agora ela tem alguém que vai cuidar dela... :) Muito fofa!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…