Como ser um blogueiro legal em 14 passos

em 10 de agosto de 2010

blogueiros
De tanto ler blogs, eu aprendi umas coisinhas sobre gentileza e boas maneiras na blogosfera.
Vamos repartir?

1- Não minta.
Engana-se quem pensa que pode copiar e colar um post roubado de outro blog e ninguém vai descobrir. Você leu e gostou? Muitos outros também e cedo ou tarde você será desmascarado. E credibilidade é igual virgindade: só se perde uma vez.

2- Não reclame.
“Eu te sigo e você não me segue” ou “Eu linkei seu blog e você não retribuiu”. Ou ainda: “Você não me visita mais. Por quê?”. Francamente isso é broxante. Pessoalmente eu detesto cobranças. Precisa dizer mais?

3- Não faça spam.
Vou dizer o que é spam: “Legal seu blog, visite o meu”. Também é spam colar o mesmo texto em dezenas de blogs com o intuito de visitar dezenas de blogs em pouco tempo, sem jamais ler uma linha do que foi postado, sem interesse algum pelo blogueiro e sem respeito pela pessoa que está por trás do blog. Isso é algo que me irrita: ver as mesmas palavras em vários outros blogs, deixadas pela mesma pessoa, sabe Deus com qual intenção! Isso me parece que é tática rasteira para atrair visitantes pois a maioria dos blogueiros é educada e costuma, cedo ou tarde, retribuir visitas. Mas já vou avisando que comigo não funciona pois mirrita

4- Cuidado com os comentários.
Isso é importante tanto nos comentários feitos quanto nos recebidos. Você sabia que o editor do blog é responsável por tudo o que está postado em seu blog? E isso inclui os comentários feitos por terceiros. Tenha cuidado com o que diz e com o que permite que digam em seu blog.

5- Não seja grosseiro.
Nem impaciente. Isso eu aprendi a duras penas. Ser gentil abre portas. Ser grosseiro fecha janelas. Inclusive virtuais.

6- Não ignore os outros.
Sempre que possível, dê retorno. Há blogueiros que respondem os comentários um a um em seu próprio blog: eu admiro quem consegue mas eu não consigo. Então não fico impaciente quando minha pergunta ou comentário demora para ser respondido. O tempo é escasso para todo mundo.

7- Retribua.
Links, elogios, delicadezas. Alguém te ajudou? Agradeça. Eu recebo quase todo dia um agradecimento. Isso incentiva a gente.

8- Ajude.
Se você pode, faça. Se sabe, ensine. Se aprendeu, reparta. Vai por mim, vale a pena.

9- Não seja blogo-chato.
Essa não vou explicar. Não precisa. Precisa?
……………………………………..
Agora umas dicas práticas que sempre me dizem para colocar aqui:

10- Template leve. Sempre. Tem muita gente que ainda usa internet discada e vai embora se seu blog demorar para carregar. Veja neste site quanto tempo seu blog leva para abrir: WebWait. Meu Um pouco de mim leva pouco menos de 6 segundos para carregar!image

11- Reduza a quantidade de postagens na página inicial do blog. O ideal são 7. Facilita o carregamento. Para definir isso vá em Configurações/Formatação e nesta aba defina quantas postagens aparecerão na sua página inicial.

12- Excesso de gadgets e coisinhas que piscam sobrecarregam a página. Mantenha apenas o necessário. Dói, eu sei, mas vai por mim. E olha que eu tinha um monte. Mas tirei. Doeu. Mas meus leitores merecem.

13- Engana-se quem pensa que fundo escuro poupa energia. Fundo claro e letras escuras facilitam. e fonte de um tamanho bom, nem minúsculas e nem enormes.

14- Qual navegador você usa? Experimente o Firefox pois blogs são melhor visualizados com ele. Não tenha medo. E além do mais ele não trava. E não entra em conflito com o Internet Explorer. Dá para ter ambos instalados no pc e usar qual você prefira.

Acabou. Tomara que as dicas de hoje sejam úteis. Apenas quero ressaltar que são dicas minhas, baseadas em minha (pouca)experiência pessoal.

Atualização: Este post foi originalmente publicado em abril. Mas o tema ainda me cativa e como estou com uma dor de cabeça imensa resolvi republicá-lo hoje. Sempre vale a pena certo?
obrigada5

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

89 comentários , comente também!

  1. oi nossa que ja fiz confuzao deixei a minha morada no poste da Lidia
    e era aqui desculpa ando mesmo sem cabeça para nada
    quanto as dicas eu uso a glog chorme
    e super rapida que ate assusta e muito facil de utilizar eu por acaso usei as dicas que me deste dos quadrados e pus tudo la selos amigos selos ganhos e o que fala sobre mim desocupei muito espaço apesar de estar a enche lo de novo minha linda vou deixar a morada já a tinha deixado
    Maria Hermínia Fernandes meu nome
    morada AVENIDA DA LIBERDADE N.12. RÊ/CH ESQUERDO POVOA DE SANTA IRIA CÓDIGO POSTAL 2625-022 PORTUGAL
    beijos boa noite

    ResponderExcluir
  2. Elaine,
    Perfeito!!!
    (também detesto cobranças!!rs)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas e como sempre muito bem vindas.


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine, obrigada pelas dicas pois elas são muito uteis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oh post gostoso de se ler. Simples, claro, direto. Eu não sabia o que era spam (oh vergonha)mas sabendo ou nao sabendo, não mando não, nos demais itens acho q me comporto direitinho rsrs

    Ah sempre q vc comenta sobre blog que demora a carregar ficava imaginando, será se o meu demora? (fui conferir), também vou reduzir a quantidade de postagens na página inicial. Aproveite bem esse post. Obrigaduuu!

    Bjo
    Mah

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine!
    Ótimas dicas. Todo blogueiro deve respeitar no mínimo as 9 primeiras regras. Na minha opinião são as mais impotantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, adorei as suas dicas e concordo com elas....... ah não conhecia aquele site que calculava o tempo, fiz no meu......tá levando 7 seg, ta bom ne?rss
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Claro que as dicas foram úteis amiga,como tudo que você posta
    Um imenso beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei mto das dicas.
    Eu tb não tenho qse tempo para responder os comentários. Antes eu respondia um a um, mas agora não consigo mais. Mas claro, lemos os comentários com atenção.

    Precisamos de mais horas no dia rs.

    Gostei desse web wait. Testei o meu e saiu um resultado parecido com o seu. Eu tb tirei alguns penduricalhos no blog, tinha coisa demais e travava alguns pcs.


    Bjos e bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Muito legais e são as que eu procuro, também com minha experiência usar. NMe baseio naquilo que não gosto de ver nos outros, como demora pra carregar,pois essa é fatal!beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas , e com certeza irei botar todas em pratica. Cada dia é um aprendizado.

    ResponderExcluir
  12. Adoro as suas dicas!
    =).
    Obrigada..
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Superinportantes tuas dicas. descobri que meu blog demora 16 segundo para abri, o que é muito se comparado aos pouco mais de 5 segundos do teu. Vou fazer uns ajustes. Quanto ao oitavo ítem, sei bem disso, por que tu mesma me ajudaste em alguns detalhes e eu só posso agradecer... beijins e continue a dar dicas que possam nos ajudar...

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine!!!

    Verdade pura o que você falou...
    Me identifiquei em diversas das tuas falassss.

    Ah! sei agora que vc entende as ausências... Tempo é coisa séria....

    Um enorme beijo no coração...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com todas as suas dicas..rsrsrs..

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Elaine!!!

    O que eu mais gosto nas suas dicas além de serem fáceis de serem colocadas em prática é o bom humor!rsrsrsrs

    As vezes fico aqui rindo só, "blogochato?" kkkkkkkk Bem, seguindo essa linha de pensamento aí, acho que sou uma blogueira até legal...

    Só com uma coisa eu não tenho a mínima paciência: Anônimos folgados!Poxa se quer falar ponha a cara pra bater!Concorda?

    Com isso a minha boa educação se acaba...Vou usar esse site aí pra vê a velocidade do meu bloguinho amado.

    Por fim minha querida, repito o pedido que lhe fiz, continue sempre com as dicas, o Reticências... agradece.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  17. há muitos blogueiros mentirosos. eles costumam cansar e mudar seus personagens, mas vivem aparecendo. o não reclame parece mais merchandising q reclamação. responder no próprio comentário é algo novo. no início não fazíamos isso, eu reluto um pouco. prefiro em geral ir no blog de quem escreveu e responder lá. acho mais gentil e mais prático. templates leves e sem recursos impossíveis são ótimos. me incomodam blogs q dão erros direto e travam direto o computer da gente. eu uso o google chrome, acho leve e prático, mas qd um site nao tem adpatação boa pra esses mais modernos. abro o antigo mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine,
    Suas dicas são bem legais, sem aquela linguagem técnica que as pessoas não conhecem.
    A dica de abrir no firefox é ótima, pois o IE vive travando a maioria dos blogs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Elaine,
    Gosto muito das suas dicas, sempre simples e objetiva!
    A dica do firefox é ótima, pq o IE vive travando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine,
    Gosto muito das suas dicas, sempre simples e objetiva!
    A dica do firefox é ótima, pq o IE vive travando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine, sua didática é ótima.
    Até mesmo quem está iniciando como eu, consegue entender, mesmo que seja só algumas coisinhas, rsrs.

    Suas orientações são sempre úteis.
    Acho também delicado ir até os blogs dos visitantes e responder seus comentários, mas acaba que não dá tempo. Responder no próprio comentário, não sei se a pessoa recebe por email ou não, e não responder me parece falta de atenção e respeito para com nossos comentaristas.
    Como afinal seria a postura mais acertada, virtualmente falando.

    Beijinho e obrigada pela sua atenção sempre.

    ResponderExcluir
  22. Nossa muito legal as dicas, morri de ri com algumas, como sou blogueira nova vou copiar e guardar pra ñ dar mancadas por aí. bjus

    ResponderExcluir
  23. Elaine,

    Adorei!!!! Cobrar não está com nada, mesmo. E as dicas finais são ótimas também. Já pensou em dar aula de como faz um blog de sucesso? Heheheh

    ResponderExcluir
  24. Elaine,

    Gostei de suas dicas...
    Vim hj aqui agradecer a vc por me ensinar a postar vídeos no blog!
    Já tomei cada surra com isso e acaba por desistir da postagem...
    Mas vc em sua linguagem fácil ajuda a gente!!!
    Obrigado de coração!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  25. Pra variar suas dicas são ótimas!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  26. ola sempre gostei muito das tuas dicas e acho lindo a você retribui las com todos e tenho usado a maior parte delas obrigada beijos desculpa se as vezes sou despeitada

    ResponderExcluir
  27. Pois e ,amiga eu morro de medo de fazer alguma coisa errada com meus seguidores , principalmente o que diz respeito a visitar blogs, procuro sempre retribuir quem visita meu blog , ja que o alimento dos blog são os comentários
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Dicas muito úteis, com certeza ^^

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Assino embaixo, amiga!

    Pois é, como tem gent emá e sem noção nesse mundo.. isso me deixa triste sim!

    Que bom que gostou do template :) Acabei de colocar um no Artes da Luci - Postando sobre Artes. Dá opinião? Vê se ficou pesado?

    Agora preciso escolher um para o Artes da Luci, quero um bem light e que combine. Se tiver sugestão eu agradeço viu?

    beijão

    ResponderExcluir
  30. Vixe, Elaine! Muito do que li aqui vejo muita gente fazer (ainda). Sem dúvidas, o que mais me chateia é o spam e as cobranças. Para mim, isso é mesmo o fim. “Uó”! :(

    Ótimo post! :)

    ResponderExcluir
  31. Oie, surpresa!!!
    Tem um selinho pra você em http://memesdamiss.blogspot.com/2010/04/selo-um-beijos-de-luz-no-coracao.html
    Espero que goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Uau!! realmente vc disse tudo aii!! ;D adoreii!! e gosto do teu blog pq ele é bem simples e completo sahuhasuuas jah eu nao consegui ainda me livrar das frecurinhas para blogs... :( + eu to melhorandoo..s auhash
    bjao

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas e conselhor. Procuro sempre estar atenta aos meus amigos blogueiros, mas as vezes passa algo desapercebido e chego até a me desculpar. Adorei e vou estar sempre atenta!!
    Beijos e ótima quarta-feira p/vc!!

    ResponderExcluir
  34. quem melhor do que uma blogueira de mão cheia, poderia dar dicas para melhorar os nossos blogs???
    Adorei suas dicas, beijos

    ResponderExcluir
  35. opa! mais uma vez você nos presenteia com suas valiosíssimas dicas! Brigadão, Lãini (já fiquei íntima, viu né? rsrsrs)!!!!

    ResponderExcluir
  36. elaine..
    dicas ótimas..
    sempre é bom lembrar que precisamos ter elegancia ao tratar com outras pessoas, por traz do blog existe um ser humano que merece respeito e carinho.
    na medida do possivél respondo aos comentários, as vezes dá nó, mas tento retribuir sempre as visitas e carinhos que recebo.
    tenho conecido pessoas doces e vc é uma delas.
    obrigada pelas dicas.sempre válidas.
    ótima noite de quarta.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
  37. A D O R E I!!!
    Concordo com tuuuudo, dicas maravilhosas, espero que o povo usem. HAhahaha
    Beijusss
    Si♥

    ResponderExcluir
  38. Puxa que bom! Sou uma boa blogueira! Obrigada pelas dicas. Vou entrar ali pra ver qto tempo leva pra abrir o meu. Adorei tudo! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  39. Ótimas dicas, eu tenho que tirar umas coisinhas do meu blog, está muito carregado!
    Bj

    ResponderExcluir
  40. ótimo e verdade tudo que voce falou Elaine.
    Concordo com tudo.
    Ai meu Deus só espero nao ser blogochata. Rsrsrsrs.
    Tenho vindo muitas vezes aprender com você.

    ResponderExcluir
  41. Otimas dicas... muito úteis e eu não conhecia o site que mede o tempo pro blog carregar... muito bom!!

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito das dicas. Às vezes também faço uns posts assim, porque tem coisas que me incomodam demais e não custa nada dar uns toques de vez em quando, né?

    O item 2 é um dos piores, na minha opinião.

    Retribuir comentários, visitas e etc é uma coisa que eu estou tentando gerenciar. Não fico chateada quando alguém não me retorna, mas acho super legal quando a pessoa responde.

    Sobre os navegadores, acho que não existe mais esse negócio de incompatibilidade. Eu tenho 4: IE, Firefox, Chrome e Opera, nunca tive problema de conflito ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Elaine, vlw todas as dicas visse? Eu tenho uma coisinha comigo que ja virou mania menina, tenho que mudar o fundo do blog de vez enquando, troco de back direto, pq fico impacienyte com o mesmo todo tempo...sera que isso é maus?...Ai Elaine me diz ae amiga! Porque em casa vivo mudando tudo de lugar sempre que posso, enjôo rápido as coisas sempre do mesmo jeito. Meu Deus, sera que sou normal?kkk

    ResponderExcluir
  44. nossa quanta coisa boa para fazer beijos boa semana

    ResponderExcluir
  45. obrigaaaaaaaaaaaaaaada!!
    aprendi um monte aqui.. to começando a aplicar..

    ResponderExcluir
  46. Minha amiga eu acho esse tema super atual , e muito bom mesmo


    querida preciso de um favor , como faço para colocar um Código na postagem para que as pessoas possam pegar ? pois toda fez que faço isso não aparace o código e sim a imagem
    Bom amiga se puder me ajudar eu agradeço
    bjs

    ResponderExcluir
  47. É bom ler de novo, aprender de novo e comentar de novo rsrs


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  48. Кстати, не зря блогоньюс называется местом для сбора всего самого интересного. Все самое интересное со всего интернета - безусловно правильное название для этого блога.

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine! Ó só pra atualizar aí, vc me segue no Transitório, mas mudei de endereço, e gostaria que me seguisse por lá!
    só clicar no meu nome! Já me atualizei te seguindo com meu novo endereço também! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  50. Oi, seu blog é mara, divulga o meu.
    bjs










    hahahah, pegadinhaaaa!


    Amei e retuite.
    Melhora da dor de cabeça, põe gelinho, bebe muita água, toma chá de hortelã bem forte.

    beijos

    ResponderExcluir
  51. Certíssimo. Informações preciosas. Gostei demais.


    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  52. Olá Elaine!
    Com toda certeza vale a pena.Olha aqui estou eu novamente buscando suas dicas, e aprendendo com elas. Bjus.

    ResponderExcluir
  53. Nossa, Elaine...acho que pequei em alguma, mas vivendo e aprendendo,né?
    Adorei o WebWait, você sabe se tem algum jeito de colocarmos no blog como gadget para os que vao visitar conhecerem?(será que é pergunta idiota?).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  54. ótimas dicas e mtos blogueiros deveriam ler esse post.
    mas confesso, cometo um desses pecados: tem mais de 7 posts na minha pagina...é que eu acho melhor qdo tem um monte...
    usei 7 por um tempo, mas sei lá..ahaha


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  55. Oi,Elaine.
    Desculpe comentar outra vez, mas descobri como colocar o WebWait no blogger que eu nao sabia.
    Se tiver alguem que nao saiba:
    "Add a Gadget" e "Link List".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  56. ótimas dicas ...
    necessárias aliás ...
    esse gadget de 'seguidores' coloca blogueiros em posição de concorrência ... colecionadores de perfis ...Um absurdo só .. Interação? onde? ..

    beijos, queridas, gostei ...

    ResponderExcluir
  57. Fiz algumas mudanças e consegui abaixar o tempo do blog para 6.5s. melhorou bastante. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  58. Adorei!
    Também não gosto quando a assinatura da pessoa no comentário é o endereço do blog dela. Porque geralmente quando vejo um comentário procuro acessar o perfil da pessoa e ver se ela também tem blog para retribuir a visita. E quando tem o endereço do blog o resultado é o contrário porque parece que estão me forçando a visitar tal blog e nem sempre o faço. Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  59. Oi Elaine! Que dicas maravilhosas, e que generoso da sua parte compartilhar com a gente! Com certeza está deixando a blogosfera mais agradável e transformando ela num lugar melhor de se estar!
    Olha, realmente, detesto aqueles verificadores de palavras na hora de postar comnts... Argh! =[
    Bgadão! Ah, e as alterações no meu blog, estou um pouquinho sem tempo por esses dias, e o menu leva tempo para configurar tudinho, né... (ainda mais eu que fiquei boiando no tal do html... rsrs)
    Estou com umas encomendas para entregar, mas assim que abrir uma frestinha no meu tempo, vou lá, faço e te mostro, ok?!
    Bjãooooo =]

    ResponderExcluir
  60. Miguxaaa adorei as dicas, mas me diz uma coisa como eu tiro as coisa do meu blog, fiz o teste e ele demora mais ou menos 9s, fiquei meio receosa...kkkk vou ver depois o que faço, pois sou mega leiga no micro...e mais uma vez obrigada por dividir conosco suas experiências adorooo seu blog querida!!!! Bjokas e um lindo fim de semana!!!!

    www.kellybelulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Oi Elaine... Muito bom! Acho que são dias praticas e possiveis... de blogueira p blogueiras rs.
    bom fim de semana, e obrigada!!
    Irma

    ResponderExcluir
  62. Olá Elaine... dicas ótimas... preciosas... pra quem não conhece quase nada... ajuda muito...
    Lindo dia a você...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  63. Adorei as dicas ! Estou começando um blog da minha loja e o seu post veio bem a calhar !

    Adorei seu blog tb !

    Um beijo
    Lia Flávia
    Canto do Encanto

    ResponderExcluir
  64. Oi Eliane
    vc é uma blogueira bem legal!
    obrigada pelo post
    bj

    ResponderExcluir
  65. Bom dia Elaine, parabéns pelo post com dicas tão valiosas.
    Confesso que já comentei um erro daqueles (graças a Deus apenas um).
    Não sou nada 'expert' nesse assunto e vou melhorando o meu blog na medida que busco informações, mas está merecendo mais atenção.
    Obrigada pelas dicas!
    Abraço

    ResponderExcluir
  66. Oi Elaine!
    Tudo bem?
    Vim navegando por vários blogs até que cheguei no seu.
    Aliás, eu e a Eli, minha amiga blogueira, lançamos uma campanha denominada "Blogueira Educada" com 15 dicas que foram construídas baseadas nas opiniões de várias leitoras do blog.
    Vou deixar o link aqui caso queria dar uma olhada, pois vi que vc também abordou este tema aqui.

    Link: http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/10/porque-seus-comentarios-nao-sao.html

    Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho com blogs.
    Flavia

    ResponderExcluir
  67. Suas dicas foram muito interessantes. Cheguei aqui por meio da Fernanda Reali e gostei do seu estilo franco e direto. Tem algumas coisas que vou colocar em prática e outras que vou repassar adiante.

    Virei fã!
    Beijo

    ResponderExcluir
  68. Olá..
    Vimos um post no blog da Fernanda Reali, e viemos conferir o seu post completo! Obrigada pelas dicas, estamos tentando melhorar o nosso blog.
    Venha visitar a gente :-)
    http://lighttrigger.blogspot.com

    Bjossss

    ResponderExcluir
  69. Como acho que já escrevi em outra oportunidade seu blog é ótimo. Tem uma coisinha que eu queria perguntar. Não estou conseguindo encontrar como colocar o "Você também pode gostar de" no meu blog. Me dê uma dica, please. Beijos e obrigada
    www.sissy-atelier.blogspot.com
    syspil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Oii, amei as dicas, vieram na hora certa pois estou com um blog recém nascido rsrsrs e não tenho experiência nenhuma, mas vou aprendendo aos poucos. Tudo de bom seu blog.
    bjokas

    ResponderExcluir
  71. Adoreiiii!!!!
    Tudooo verdade!! hauahuahauh

    bjos

    ResponderExcluir
  72. Oi Elaine, que bom que conheci seu blog, ainda mais essa postagem... pois muitas coisas me foram esclarecidas aqui.
    Tenho que me policiar pois alguns erros eu ainda cometo. Suas dicas são muito úteis!
    Estou seguindo seu blog, pois achei esse lugar uma fonte de informação incrível.
    Obrigada por compartilhar tudo isso conosco!

    Bjusss
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  73. Elaine, não poderia ser melhores as suas dicas.
    As cobranças são mesmo muito chatas.
    Mas o pior mesmo são as "tais" letrinhas de verificação e um blog cheio de pisca pisca...
    Adorei.
    Espero ser sempre gentil.
    Valeu.
    Xerosssss

    ResponderExcluir
  74. Olá Elaine
    Amei suas dicas, muito obrigada.
    Estarei te seguindo, creio que poderei aprender bastante e isto é muito bom.
    Deus te guarde
    Beijos no coração, Aracy

    ResponderExcluir
  75. casa filhos e marido14 de setembro de 2011 17:57

    Oi Elaine comecei te seguir e adorei as dicas.
    Eu vi uma dica la que me chamou a atenção.Vc disse que algumas pessoas respondem os comentários em baixo do próprio, mas como a pessoa vai saber disso?????????????????????/

    Eu sou nova nesse mundo bloguistico entao sempre pesso dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  76. Oii
    a coisa que mais me irrita é quando tu posta alguma coisa e espera comentários construtivos e vem alguém "muito legal, to te seguindo, espero sua visitinha", ai tu vai no blog da pessoa e vê que ela não tem nada a ver com você e você nem sabe o que escrever pra ela.
    seriam bom se todos os blogueiros lessem isso!

    beijos

    ResponderExcluir
  77. Adorei o post!!!!
    Tive conhecimento dele através da Fernanda Reali (http://www.fernandareali.com/), que fez uma postagem bem legal tbm.
    Obrigada pelas dicas, adorei!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  78. Dicas maravilhosas sempre utilizei quase todas,Digo quase,porque tenho comigo que devo passar um pouquinho de mim através da "cara"do meu Blog...
    Bjkas
    decorehouse

    ResponderExcluir
  79. Menina essa vidablog é cheia de misterios ne? Achei super legal ver em qto tempo carrega o blog, o meu levou 3,26! Tem gente que não tem tempo p responder, ate da p entender, mas tem gente q NUNCA responde... rs..ai n ne?
    Muito legal, o teu blog - utilidadepublicavirtual...
    bj

    ResponderExcluir
  80. Olá Elaine. Muito útil seus comentário e dicas, especialmente para mim que estou iniciando neste do Blog.
    Vou ler todos com atenção. Obrigada pela partilha e carinho, me senti acolhida nesse meio.
    Um abraço. Silvana Maria

    ResponderExcluir
  81. Gostei muito do post, estou entrando nesse mundo agora, e as dicas dadas serão de grande valia, para que no futuro eu nao faça besteira. bjos

    ResponderExcluir
  82. Olá querida Elaine, li o post a alguns dias, mas hoje vim prestigiar ! Como lhe disse, gostei tanto que vou linkar recomendando a leitura :)

    Todas as dicas são super preciosas para todos nós deste meio, às vezes erros simples podem custar caro e atravancar o sucesso e um blog. Desta forma contribuímos para um meio virtual melhor e também crescemos como autores :)
    Obrigadíssimo por compartilhar conosco !

    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  83. Olá Elaine Adorei as dicas .Pois meus blogs são recentes. Obrigada.Bjos!

    ResponderExcluir
  84. Amei as dicas, parabéns pelo teu blog é muito útil é sempre bom saber como melhorarmos como blogueiras(os).
    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  85. Oi Elaine muito boa as dicas vou fazer uma revisão no meu blog.
    Olha eu costumo usar o navegador chrome... olha vou prestar atenção para ver se corre tudo bem. bjs

    ResponderExcluir
  86. Eu uso o google chrome, funciona bem, não tive problemas ainda, mas concordo com você quando diz para não criar spam, é realmente desagradável ver a mesma frase em vários outros blogs e é extremamente animador ver o administrador de um blog vem visitar o nosso rsrsrs.

    http://dicasde-maquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…