Aos meus leitores anônimos

em 26 de abril de 2010

image

Houve um tempo em que eu quis retirar a opção Comentário Anônimo do blog pois vinha recebendo coisas grosseiras. Mas optei pela moderação e não me arrependo. Sabe por que?

Porque existem pessoas que não são blogueiras e sequer têm perfil em redes sociais mas navegam pelos blogs. Também, pelo fato do meu blog sempre ter um assuntozinho polêmico algumas pessoas preferem não se expor diretamente.

Pensei em escrever sobre isso depois de receber 3 comentários anônimos (se bem que 2 tinham o nome ao final) e postá-los sem problemas.

Um deles foi na postagem Sou gay! E agora? Essa é uma postagem que já me rendeu uns comentários bem interessantes. Pena que não dê para responder ao anônimo em questão…

O outro foi esse:

Oi, querida...
Sempre que posso, passo por aqui e admiro seus escritos, sempre de uma doçura e sensatez inigualável. Hoje, vc trouxe o fim da história do casamento de seu irmão, tente acreditar, que lá na frente algo maior e melhor o fará mais feliz.
Usei o seu vídeo,'Teatro Mágico e a letra da música', que eu já conhecia e adoro, pra enviar pra um "quase perdido amor"...que está fazendo doer demais cada dia que acordo e o percebo longe de mim...
Fique com Deus a iluminar seus passos...
Beijos...
Adriana (ATA/SP)

Entendeu agora porque vale a pena ter comentários com a opção Anônimo no blog?

Sabe, uma das coisas que mais dizem de mim, ou dizem a mim aqui no blog é que sou sincera, franca e que não tenho receio de expor o que penso ou sinto.

É verdade. Criei o blog para falar. E para expandir a mente, conhecer outros pontos de vista…

Assim, se você passa por aqui e nunca comentou, comentaí. Mesmo anonimamente. Mas se puder deixe seu nome. Pra eu saber com quem estou falando…

E o bom dia especial vai para a Adriana, que fez meu dia mais gostoso…

image

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

28 comentários , comente também!

  1. Eu nem coloco moderação,deixo a coisa acontecer.
    Óbvio que meu blog é diferente do seu,o objetivo principal era mostrar meus trabalhos em tricô,mas acabou se tornando meu diário,onde eu coloco meus anseios,minhas tristezas e minhas alegrias tbm.
    Mas até hoje foram só dois comentários me jogando na lama e um onde a pessoa me diagnosticou como bipolar,paciência né.
    Eu amo seu blog e se tem alguns dias em que não comento,pode ter certeza que passei por aqui e li o que vc tinha a dizer.
    E não somente li,mas tbm pensei e repensei muita coisa.
    Um beijão e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu leio muuuito post antigos do seu blog (um dia ainda leio o blog inteiro)e tenho vontade de comentar em alguns deles, se você receber comentário em post antigo, tem como você saber em qual post o comentário se refere?

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  3. Ah Elaine, pois é, pensei em comentar no post de Aniversário do ENTRENTAS...EU sobre os percalços que o blog teve, mas é um assunto que me entristece, como recordar é viver, achei melhor não.
    Mas é um blog vitorioso sim, acho que muitos em meu lugar teriam desistido. E se não desisti foi por causa da força e do apoio que você, Nade, Laura e outras amigas blogueiras me deram.

    Nunca vou esquecer viu?
    Muito obrigado.

    P.S
    Por falar em Nade fez 2 meses que ela não postou mas nada no Orgulho de Ser e no Vida Blogueira, sinto falta, sinto preocupação... Sempre penso que algum amigo blogueiro pode fazer isso, derrepente sumir (não sei qual foi o caso da Nade) mas você por favor nunca faça isso tá, faço uma comissão e vamos até São Joaquim à sua procura rsrsr

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga

    Gostei do teu post que virou um comentário dos comentários. Vc me deu mais uma dica. Vou ver se essa opção está aberta no meu.
    Aprendiz já viu, né?

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  5. essas decisões são individuais, acho q cada um escolhe a q melhor se adequa ao seu blog. eu não tenho paciência alguma pra aquelas letrinhas, qd eu posto o comentário e as letras aparecem, pior ainda. mas já tive q colocar as letrinhas qd aparecem aqueles comentários de spam, mas deixo uns dias e tiro. se não volta espero até aparecer novamente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro tudo por aqui...
    Principalmente a sua sinceridade e coragem de falar o que pensa.
    É ISSO AÍÍÍÍÍÍ RSRS.
    Nossa eu ganhei no sorteio do livro??? caraca, não esperava.
    UHUUUUUU IUPIIIII..COMECEI BEM A SEMANA.
    BJS AMIGA ELAINE E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine, entrei no campo de contato aqui do blog e enviei meu endereço ok.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Laine, tudo bem?

    Eu tb nao coloco moderacao mesmo que o pau quebre na Saia. Aliás quebrou semana passada como você tem lido por lá. Só nao fui mais em frente com posts esclarecendo a coisa, porque por si só a pessoa deixou por escrito o ato do crime dela. Podia ter poupado tantas coisas se desde o início tivesse tido outra atitude.

    Mas olha, na Saia tb entra anônimos que assinam e outros que nao assinam. Assim como vc gosto de ler os outros pontos de vistas e respeito cada um, assim como vc por aqui.

    Boa semana

    e um grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu tb deixo em aberto os comentários, pois muita gente não tem nenhuma forma de registro/cadastro e quer comentar.
    Um ou outro comentário é grosseiro. Mas graças a Deus há o botão de lixo ao lado do comentário então...eles tem destino certo rs.

    Que bonita a mensagem deixada pela Adriana.

    boa semana

    ResponderExcluir
  10. Eu não vetei os comentários anônimos não porque com a moderação de comentários, se alguém for grosseiro eu bloqueio na hora e impeço a publicação. Já tive problemas com comentários anônimos e ofensivos antes da moderação, depois não! Acho bom deixar essa possibilidade porque tem gente legal que não tem blog e mesmo assim se sente a vontade de comentar, às vezes até contribuindo para a discussão do post.

    E obrigada pelo seu comentário viu!Fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
  11. Antes meu blog não tinha moderação, passei a mudá-lo desde o dia que recebi um comentário anônimo com palavras de baixo escalão, não tive outra alternativa, mudei, ainda recebo comentários anonimos mas com uma diferença, palavras de pessoas cultas, educadas, civilizadas.

    Uma boa semana pra vc Elaine.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Oie, que legal, né Elaine? Muito bom a gente poder ajudar, nem que seja com algumas de nossas experiências, pois no fundo somos todos iguais e sempre terá alguém que se identificará.
    Querida, colei o selinho lá no meu último post e fiz um agradecimento especial a vc e a todos os meus seguidores e em forma de agradecimento coloquei lá o seu link para que as pessoas possam vir até aqui te conhecer e confirmarem que vale muito a pena.
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  13. Adorei!
    Não via os anômimos com bons olhos, apesar de ter conferido meu blog, e está disponível comentários a eles tb.

    Sempre bom lembrar que a moeda tem duas faces.

    E que é muito válido neste caso, ver que os anômimos também tem coisas boas a comentar.

    Preconceito feio, como qualquer outro! Mudei minha visão.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga querida!

    Boa semana!

    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  15. Olá, bom dia!
    Bem já te fiz a minha visitinha do doia, falta vc me visitar né? rsrsrs
    Estou começando escrever em blog agora, e gostaria de saber como faço para mais pessoas me visitar, e tbem como faço pra colocar aquelas figuras tipo "BOA SEMANA" no final do post? vc pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  16. Eu deixo comentários anonimos pois tenho pessoas que também não tem perfil em redes sociais mas passam por lá para deixar seu recado e eu adoro!
    Acho que ter blog é isso, carinho e atenção. E acredito que quem tem um comentário grosseiro pra fazer podia controlar o impulso e fechar a tela do blog sem escrever, afinal, se não vai agregar algo bom, não escreva..não é mesmo?

    beijooos e boa semana pra você também!

    ResponderExcluir
  17. Opa.. bela dica!! talves eu deixe os anonimos comentarem la tbm!! ;d ashuashuashuas Ótimo post Laine!!!
    Bjon

    ResponderExcluir
  18. Bravo! Na vida precisamos correr riscos ...e saber contorná-los e querer com sabedoria enfrentá-los. Se não sabemos procuramos ajuda... é o que faço inclusive já pedi help pra você.Não dá para não ser assídua do "um pouco de mim",aqui sempre estamos aprendendo. beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Elaine!
    Achei seu blog e gostei dos posts que li. Se você não se importa, estou te seguindo :)

    Eu ainda não tive problemas com comentários anônimos, mas acho que um pouco de educação da parte de quem comenta é essencial.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos, Jaque

    ResponderExcluir
  20. olah amiga eu nao entendo porque entrar no espaço de alguem p xingar,que perda d etempo,porque nao faz coisas uteis,acho ridiculo quem ffaz isso,beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie Linda! Ultimamente ando blogando pouco, criança peluda dodói em casa me deixa muito triste para blogar, ou comentar, é bom quando podemos comentar e deixar a pessoa que recebeu feliz, ilumina nosso dia e deixa o outro com o coração mais cantante. Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Bem... eu lamento mas infelizmente eu naum posso fzer isso, alem de ter o blog moderado e o anonimato fechado, recebo ateh ameacas de uma lok, portanto, comigo naum tem como.
    Eu ando num estado grave de saude fisica e mental e preciso me preservar.
    Quem quer msm comentar, naum custa nada tirar uns minutinhos e fzer uma conta do google, sei lah, acho q naum cai a mao. Eh o q penso.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Eu tb falo o q penso em todos os meus blogs...
    Tem uma homenagem especial para vc em Vidas Linha...
    Estou de volta com a corda toda...

    Te adoro...

    bjão

    ResponderExcluir
  24. Elaine,

    Tem selo no meu blog para você!
    http://bloguinhodalululouise.blogspot.com/2010/04/selinhos.html

    Beijos com carinho,

    Louise

    ResponderExcluir
  25. Oi queridaaaaa!!
    Vc tá falando com Alexandra:)
    Sua MEGA fá, uma menina que póe a boca no mundo todas as vezes q vc pede ;)
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  26. Querida...
    quase caí da cadeira ao ler o Post do dia "Aos meus leitores anônimos", e ver que você havia citado o meu singelo comentário...rs. Obrigada, de coração!
    Elaine, acredito que você seja uma rara e bela flor...
    Que Deus, lhe inspire e ilumine, sempre.
    Beijos...
    Adriana (ATA/SP)

    ResponderExcluir
  27. Eu também mantenho os anônimos pelo mesmo motivo. Acho que a pessoa tem o direito de não se identificar. Mas um detalhe que muita gente não conhece é que mesmo sem ter perfil no blogger dá pra comentar colocando o nome e e-mail. E sabe uma coisa que me deixa chateada, às vezes? É receber um comentário legal, mas anônimo. Não dá nem pra chamar a pessoa pelo nome e agradecer :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Também não tiro a opção de anônimo por isso, mas que é duro receber comentário covarde anonimo, cheio de desaforo isso é! beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…