O que você pensa?

em 3 de março de 2010

Leia esta notícia:

image

Michael Sigala, de 32 anos, condenado pelo assassinato do casal de brasileiros Kléber e Lilian Santos, em 22 de agosto de 2000, vai ser executado nesta terça-feira pela Justiça do estado americano do Texas.

Os advogados de Sigala tinham até segunda-feira para solicitar clemência ao governo estadual, mas não o fizeram, e com isso a execução está confirmada para a noite desta terça-feira.

Segundo o julgamento, Sigala foi condenado por ter assaltado e assassinado o casal, além de ter violado a mulher, Lilian, antes de matá-la com um tiro no rosto. O corpo das vítimas foi encontrado na residência do casal por um vizinho que ficou preocupado depois que Kléber não compareceu ao lugar onde trabalhava como engenheiro de computação.

Segundo o site "urbangrounds.com", o assassino apagou as impressões digitais que tinha deixado no local. Antes de limpar o tapete onde tinha se masturbado, Sigala saqueou a casa, levando também as alianças do casal.

O homem foi detido dois meses depois, após tentar penhorar, na cidade de Arlington, uma câmera fotográfica que pertencia a Kléber e Lilian. Posteriormente, a Polícia encontrou as alianças, em outra casa de penhor, desta vez em Dallas.

A execução de Sigala será a terceira do Texas em 2010. A justiça do estado programou outras três para o mês de março.

Fonte: aqui

Não é assunto ameno, e eu sei que muita gente é favorável, assim como muita gente é contrária. E eu sou uma pessoa dividida sobre pena de morte.

Então quero sua opinião….

O que você pensa sobre a notícia e especialmente, sobre o assunto?

Hein?

x1pnprgmi5o52jbsqzqgxattag5wy7xxcztkdg3tu5awgawgm3txyvi5

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

31 comentários , comente também!

  1. pena de morte é realmente uma faca de dois gumes. mata-se um criminoso cruel que não tem mais jeito ou, se a investigação for errada, pode-se matar um inocente que, se ficasse vivo poderia ter sua real inocência descoberta um dia. Eu, particularmente, acredito na perpétua...pena de morte não. Só Deus é o dono da vida e da morte.

    ResponderExcluir
  2. Foi cruel o que ele fez, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre a pena de morte, pois cada caso é um caso.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. o que penso é que eu não gostaria de ter culpa em minhas mãos.quantas vezes a gente não vê casos la nos USA em que as pessoas conseguem e provam que é inocewnte .não que seja esse o caso. é muito complicado!bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bem...minha opinião é simples. Sou contra a pena de morte simplesmente porque a justiça é falha. Principalmente no Brasil.
    A morte de um criminoso não anula o seu ato hediondo, traz uma sensação de conforto para os envolvidos,mas é pura ilusão.
    Acho que a morte não é sofrimento algum. Sofrimento é ser privado de sua libredade e livre arbitrio até vc se esquecer como se vive em uma comunidade.
    Sou a favor da prisão perpetua.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bah um assunto bem complicado mas vamos opinar ja que o espaço é pra isso.
    Antes de se aprovar uma lei pra pena de morte precisamos ter políticos decentes, depois uma boa educação pública.
    Depois, presídios com boa segurança. Porque se deve pensar em quem não vai ganhar pena de morte, afinal não vamos sair matando todo mundo que rouba uma bala.

    Nos crimes cruéis sou a favor como nesse caso que vc publicou.

    Já pensei muito neste caso, já fui a favor, e contra ao mesmo tempo.

    É muito dificil responder essa pergunta... Pois a justiça brasileira é uma piada, todo mundo sabe disso.

    ResponderExcluir
  6. Elaine minha flor,
    este é um tema prá lá de complexo.
    No caso de Sigala sou a favor, mas
    se tratando do Brasil não posso concordar pelo simples fato de que a lei aqui não funciona.
    Muitos inocentes iriam morrer enquanto assassinos saem pela porta da frente para visitar seus familiares aos fins de semana e não voltam jamais para prisão, vltando a cometer os mesmos crimes ou ainda piores.
    Mas se tivessemos uma lei séria e sem corrupção e pacto dos policiais com os bandidos, seria totalmente a favor.
    Um dos assassinos do João Hélio, quase que volta para as ruas, todos os que participaram deste crime merecem a pena de morte.
    Primeiro que somos nós que os sustentamos enquanto estão presos, segundo que lá dentro ficam ainda piores, terceiro que são pouquíssimos que tem condições de se regenerar.
    Ainda tem a questão dos direitos humanos,
    mas eu te pergunto, cade os nossos direitos humanos, os do João Hélio e por ai vai...
    Beijo minha linda...

    ResponderExcluir
  7. Sou contra a pena de morte.
    1º A justiça no Brasil é muito mal feita; geralmente inocentes pagam o pato.
    2º A vida pertence a Deus. Prisão perpétua, sim, mas pena de morte, não.

    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  8. Olá Elaine, nossa difícil hein.
    Concordo com nossa amiga Aninha.
    Mas se for comprovado que a pessoa é realmente culpada sem dúvida nenhuma concordaria com a pena de morte.
    Se eu estiver errada QUE DEUS ME PERDOE.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Confesso que sou radical. Não sou a favor da pena de morte. Penso que somente a Deus cabe a decisão da vida. Sou a favor, sim, da "tortura". o cara faz uma barbaridade dessas e simplesmente morre? assim? vapt vupt? não! não concordo! ele tem que pagar! se ele estiver morto, não vai ter como pagar mais pelo que fez. Mas tortura saiu exagerado né? não sei se seria bem o caso. talvez trabalho forçado

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tenho uma opnião formada a este respeito, te confesso que fico em cima do muro, quando penso pelo lado espiritual vejo que só Deus tem o direito de tirar a vida de alguém, mas por outro lado ...
    assunto difícil este hein!
    beijo grande,
    Lilian.

    ResponderExcluir
  11. fico confusa.. tem casos que meu coração doi e pede que (o) ou os assassinos morram, tamanha minha revolta.. mas é um assunto tão delicado. quem sou eu para tirar a vida de alguem ? parabens pelo post..beijão

    ResponderExcluir
  12. Apesar do horror do crime, eu sou contra a pena de morte. Não se justifica punir um crime cometendo o mesmo ato. Também tenho fé em Deus e eum de seus mandamentos é não matarás e não há excessão na regra. Acho sim que precisamos reformar o sistema penitenciário.

    beijo e ótimo dia querida!

    ah tem promoção no Vida! tou te esperando!

    ResponderExcluir
  13. Tb sou dividida qdo se trata desse assunto, medo de que só inocentes ou inocentes tb morram, sem ter como provar!
    Porém num caso como esse, o cara matou, estrupou, acho q sinceramente sou a favor! Tem q morrer mesmo, pra não acontecer como aqui no Brasil, sai um dia e no outro faz outras vitimas!

    ResponderExcluir
  14. Ouvi falar sobre o assunto mas não acompanhei o caso.
    E ai ... ele foi mesmo executado?

    Eu penso que somente Deus pode tirar a vida.
    Mas me sinto dividida a respeito de tudo isso.

    Cada País tem suas leis e o povo que arque com elas.
    Ao praticar tamanha monstruosidade ele não pensou sobre isso.
    Portanto que agora pague por ela!

    Talvez se no Brasil existisse a pena de morte muitos crimes seriam evitados.
    Ou não!

    Dificil isso né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olha! Complicado, hein?!

    É difícil opinar um assunto tão polêmico e denso.

    Vivemos um tempo onde estamos entregues a toda sorte de atos desumanos que cogitaríamos impraticáveis por qualquer indivíduo. Mas os dias são maus e as notícias de crimes bizarros e hediondos me revolta e me faz até pensar que um cara desse ão merece a chance de permanecer vivo.

    Sigala cometeu um crime animalesco, e no calor da notícia, até se concorda com a sentença. mas não cabe ao homem decidir quem morre ou quem vive.
    Sou partidário da resposta do comentário que a Ana Coaracy fez.
    Existe pesos diferentes nessa justiça. Existem inocentes que não conseguem provar,e acabam por pagar o preço que não era pra ser imputado à eles.

    Adorei o post, Elaine. Questionador, desafiador... Já estava com saudades de você e de seu blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Tem um selinho para você no meu blog. passe lá e confira.

    ResponderExcluir
  17. A morte, para uma pessoa como esta, é pouco. Ela tem é que sofrer muito por aqui mesmo, ficar presa por anos a fio, realizar trabalhos em prol da sociedade, viver uma "vida-não-vida", sabe? Morrer é um castigo muito ameno, morreu e pronto. Tem é que ficar por aqui mesmo e pagar, pagar de verdade!

    ResponderExcluir
  18. Olha, nos casos em que o criminoso é culpado mesmo, é provado com certeza seu crime, acho que é válido, porque esse tipo de pessoa não tem mais jeito, só vai ficar ocupando espaço nas cadeias, já super lotadas, ficando lá sem fazer nada, enquanto nós que trabalhamos pagamos a estadia deles, embora sem liberdade, mas sem ter que trabalhar, estudar, enfim, ficam lá só arquitetando o que vão fazer para se vingar quando saírem. Se as prisões fossem lugares realmente de correção, onde os presos trabalhassem em vez de ficar o dia todo vagabundeando, aí sim, talvez alguns se redimissem.
    Mas pena de morte com certeza é um assunto muito delicado. Há crimes tão cruéis que não se espera outra coisa, principalmente para os familiares!
    Amiga, tem selinho comemorativo no meu blog, passa lá pegar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Eu sou a favor, dependendo do crime!
    Em se tratando desse crime acima eu acho q a justiça foi correta!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. ola linda eu vou contrariar se Deus colocou a mim voce minha mãe meu pai meus irmãos por que tiraria alguém a vida de uma pessoa nos nascemos morremos é lógico mas Deus não disse tens que matar!!!
    bem eu em minha opinião verdadeira de coração quando meu pai matou minha mãe a minha frente desejei que alguém o matasse na hora!!!... me revoltei, muito... meu irmão pós na cabeça desde criança que quando crescesse seria policia para ter uma arma para o matar e aconteceu mesmo foi policia alias é policia marítima mas não matou porque com o crescer da idade a revolta não se apaga a mentalidade é que já se modera de maneira diferente então eu acho que cabe a Deus decidir a hora de morte de cada, um ser humano.
    não somos ditadores somos gente
    perdoa-me e desculpe descarregar toda essa raiva aqui na sua pagina um beijo

    ResponderExcluir
  21. Sou acadêmica de Direito, e por estudar tal área posso afirmar que Pena de Morte não é a solução! Desde que existe a prisão, usam-a de maneira erroa, no sentido de que a "justiça" tenta excluir o criminoso da sociedade, sem ao menos procurar saber, entender, o que se passa na mente daquele criminoso. Muitas dessas pessoas que praticam crimes vivem 'as margem' da sociedade, e ou são pessoas que sofrem de alguma pertubação mental, transtorno ou algo do tipo. Ao invés do Estado trabalhar e investir o dinheiro público no tratamento deste indivíduo, melhor é tirá-lo da sociedade e trancafiá-lo como bicho em prisão, ou sentenciá-lo a morte. Acredito que cada ser humana deva pagar sim por aquilo que comete, e por isso existe a pena, mais afirmo fielmente que o Estado, a sociedade deva agir e ajudar aquele que chamamos de criminoso a ter um tratamento, coisa que ele não teve quem sabe durante sua infância, e o levou a praticar tal crime. Excluir pessoas da sociedade nunca foi e nunca será a solução, e matá-la também não. A muito eu defendia a pena de morte, porém como sou cristã, e agora com um pouco mais de estudo sobre o assunto, posso afirmar que isto não seja o remédio.
    O crime foi cruel sim, ele poderia cumprir a pena e ser tratado, DIGNAMENTE para que assim poder voltar conviver com a sociedade.
    Só quem tem o poder de dar a vida é Deus, e de tirá-la também.
    Outra, Jesus quando veio, nunca escolheu dentre os seres humanos os perfeitos, e sim a escória, ladrões, assassinos, mentirosos, aleijados, enfermos...e por aí vai.
    Pqr devemos viver alienados julgando que os nossos devem ser perfeitos? Nem nós somos.

    Mais, em todo caso que a justiça de Deus seja feita, e que este rapaz possa ter arrependido de coração, pois assim estará indo para um lugar muito melhor que aqui.

    ResponderExcluir
  22. Bah... assuntozinho polemico hein Elaine?
    Eu fiko taum dividido.
    Meu lado humano eh totalmente a favor e meu lado cristaum eh contra... Acho q naum posso te ajudar. rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Querida tem selo pra vc no meu blog

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Pena de Morte, não sei não..Embora, ele tenha que pagar pela sua crueldade.

    A justiça tem que ser feita.

    Este blog está cada vez mais belo e interessante.
    Já indiquei vc para outras pessoas através de email.. Sei que tens grandes dicas. Parabéns.
    Sandra

    Venha ver quem está aqui comigo hoje.
    Este cantinho é muito especial.
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    Vou te esperar..Se ainda não fores minha seguidora, fica o convite.
    Te espero por lá.


    carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  26. Olá Elaine,

    "O SENHOR DEUS é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela." I Samuel 2: 6

    Façamos assim então: No dia que o homem tiver o poder de dá a vida a alguém, que ele a tire. E não falo de mães e pais que apenas geram.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. ELAINE..
    VC SABE UM POUCO COMO EU PENSO..
    NÃO DIGO QUE SOU TOTALMENTE Á FAVOR DA PENA DE MORTE, NÃO PELA PENA EM SÍ, MAS PELO MEDO DE ALGUMA INJUSTIÇA E DO CPF VALER MAIS DO QUE O RG...MAS NESSE CASO ATÉ LIGAVA AS TOMADINHAS LÁ..
    MERECIDO, AFINAL ELE TIROU A VIDA CRUELMENTE DESSE CASAL E PREMEDITADAMENTE SE LIVROU DE QUASE TODAS AS PROVAS..
    ACHO QUE É JUSTIÇA FEITA.
    LEI DE TALIÃO SIM, AFINAL POR QUE A PENA DE MORTE SÓ É USADA NAS VÍTIMAS??
    O BRASIL AINDA N~/AO ESTÁ PREPARADO PARA TANTO, AFINAL MAL CONSEGUIMOS VOTAR NOS GOVERNANTES SEM DAR MANCADA...IMAGINA SENTENCIAR ALGUÉM A MORTE, SÓ OS COITADOS IRIAM PARA A CADEIRA ELETRICA...
    JÁ TIVEMOS PENA DE MORTE NO BRASIL E FOI EXTINTA POR CAUSA DISSO.
    MAS JURO, SE TIVER UM PESBICITO PARA TAL QUESTÃO MEU VOTO SERÁ Á FAVOR, QUE SABE PARA UM POUCO A CRIMINALIDADE FEROZ QUE SE ABATE SOBRE NOSSO PAÍS POR CERTEZA DA IMPUNIDADE.
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  28. Eu sou totalmente CONTRA a pena de morte. Não tenho duvida alguma, pena de morte NÃO. Somente Deus é o Senhor da Vida e da Morte...e a justiça e a vingança pertencem a Ele.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  29. Eu sou contra. Nenhum ser humano tem direito de tirar a vida do outro. Fazendo isso, tira-se também a chance de que ele se arrependa e é muito doloroso ver uma alma sendo perdida assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Dois pesos duas medidas. Quando acontecem crimes bárbaros,não creio em uma recuperação desse indivíduo. Acho que é doente incurável.Para mim tem que ser tratado e encarcerado para o resto da vida. Só sair se caso demonstre algum progresso ao tratamento. Então o caso seria revisto. Porém tudo isso está nas mãos do homem. Nem todos os médicos são competentes,assim como a justiça também não.Já conforta a família ao menos a esperança que o criminoso não seja libertado. Para o criminoso isso já é a morte. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  31. Mulher...
    Tens sete sentidos
    Sete chaves de poder
    Mulher...
    Mística flor, pétala serena
    Seiva suave de uma árvore suprema
    Indecifrável


    Mulher...
    Força felina e manhosa
    Mulher frágil e poderosa
    Sobretudo

    Mulher...
    Um sopro de vida no mundo
    Alma do sonho e da dor
    És assim quase perfeita
    Perfeita dádiva do Criador...

    Parabéns pelo nosso dia, amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…