Tempos modernos ( e piores…)

em 8 de fevereiro de 2010

1227904343utwbqae Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos
rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV
demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos
freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos
à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas
não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos
menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais
informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos
comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e
relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas
chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral
descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das
pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na
dispensa.


Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas
não estarão aqui para sempre.


Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o)
e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...
se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro…

George Carlin

Acredito que este é um ótimo texto para começar bem uma semana…

Boa semana nova para você!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

22 comentários , comente também!

  1. Eliane, cheio de verdades. Mas infelizmente estamos lendo, estamos confirmando que é isso mesmo mas nao estamos mudando.

    Vim te convidar...

    Hoje estou dando uma entrevista neste blog:

    http://vidablogueira.blogspot.com/2010/02/georgia-e-saia-justa.html

    Vou gostar de te ver por lá.

    Te desejo uma ótima semana

    Abracos Georgia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Elaine realmente este texto é maravilhoso, ele nos faz refletir de verdade.
    Parabéns as ganhadoras da promoção e cfom certeza vou participar da próxima.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Elaine!!! Realmente o texto é divino e verdadeiro, e um bom texto mesmo para começar a semana e repensar o que nós estamos fazendo com nossa alma, com nosso corpo, com noss inteligencia e nosso amor com nós mesmo e com nossos mais proximos.

    beijos e uma ótima semana tb

    ResponderExcluir
  4. Tenho saudades dos tempos de outrora, não tinha modernidade mas tinha muito amor e carinho.

    Hoje é o meu aniversário Elaine.

    Uma semana de luz pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho saudades dos tempos de outrora, não tinha modernidade mas tinha muito amor e carinho.

    Hoje é o meu aniversário Elaine.

    Uma semana de luz pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. bom dia Elaine.. quero agradecer sua visita.. vc nem imagina o quanto me fez feliz.. te admiro muito, sou sua fã e não mais que de repente vc aparece para me visitar.. fiquei hiper feliz..obrigada.. e quanto ao seu texto,parabens pela escolha..perdemos nossos valores. a preocupação hoje é ter, querer, mas nunca amar a aceitar o outro como ele é. todos temos diferenças, opiniões quequase sempre discorda do outro. e aí dizemos que é imcompatibilidade de genios, quando na realidade é somente orgulho ferido, um querendo mostrar ao outro quem manda.um lar não é isso. é dividir, dialogar, falar e ouvir..mas nesse mundo de pressa e mundo sem Deus.. ninguem fala só gesticula.. mais uma vez parabens e obrigada.. beijão

    ResponderExcluir
  7. Puxa Elaine
    Que bom que mudou a configuração dos comentários. Agora posso comentar sem problemas, rssss

    Já conhecia o texto. Profundo e verdadeiro. Adequadíssimo para iniciar a semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza, um texto mto verdadeiro meu anjo.

    "Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos
    rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde,
    acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV
    demais e raramente estamos com Deus."

    Sabe q eu realmente admito q faco tudo isso (tirando o ler mto pouco)? Sim, eu assumo, com vergonha, mas assumo e tenho consciencia q devo mudar.
    Aos q frequentam igreja e pagam seus dizimos fielmente, mtas vzs esquecem q a decima parte dos seus salarios, para Deus, naum deve ser taum importante qnto se estas pessoas dessem o dizimo de seus tempos tbm. Quem, de fato, dah a decima parte de seu dia para estar com Deus? Nesta vida taum desenfreada q vivemos, preocupados com contas pra pagar, trabalhando mtas vzs um tempo mais do q necessario qndo poderiamos trabalhar menos pra suprir apenas nossas necessidades.
    Eh soh ambicaum, ambicaum, ambicaum.
    Qntos de nos, antes de enchermos nossos pratos com a fartura q Deus nos oferece a mesa, cedemos a Ele nem q seja poucos segundos pra agradecer? Dos q eu conheco, mto poucos...

    "Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas
    chiques e lares despedaçados."

    Infelizmente... Infelizmente eh assim... =/

    Belo texto, parabens, q ele sirva para reflexaum e naum passe batido como mtos textos enriquecedores q saum postados em diversos blogs.
    Fique com Deus e uma semana abencoada pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanta verdade que até dói de tão verdade.

    Precisamos mesmo amar mais, e aprender a viver melhor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto mesmo!

    O que mais me chamou a atenção: encontrar nosso espaço, nos preocupar em fazer algo grande e não melhor e para amarmos os outros, primeiro temos que encontrar esse amor dentro de nós.
    E nos amar.
    bjs e um ótima nova semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. Belo texto, perfeito, descrição da realidade.
    Querida, tenha uma semana de muita luz!
    Beijos...
    Adriana (Ata/SP)

    ResponderExcluir
  12. Olá Elaine!

    Um belo texto, cheio de verdades,
    que nos faz pensar... Gostei!!!

    Que vale esta vida,se,de tanto cuidar,não tivermos tempo para parar a olhar?

    Beijinhos de amizade
    Lourenço

    ResponderExcluir
  13. Texto totalmente condizente com o mundo atual , já tinha lido esse texto antes e seria muito bom se todos no mundo pudessem ler e entender a mensagem dele , talvez ainda houvesse chance de fazer um mundo melhor .
    beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia, Elaine, mas nunca é demais lê-lo. Infelizmente hoje está tudo de cabeça para baixo; dá-se muito mais valor ao "ter" que ao "ser", mas a verdade é que até nós, que somos contra, nos deixamos levar por esta sociedade consumista; precisamos mudar as nossas mentalidades para depois tentar mudar as dos outros e o mais lógico é começarmos por casa passando para os nossos filhos os valores realmente importantes. Um beijinho, amiga e desculpa a ausência. Prometo que voltarei mais vezes.
    Emília ( Mila para a Rosário)( no Brasil todos me tratavam por Mila; aqui é Emília; podes tratar-me como quiseres)

    ResponderExcluir
  15. Tantas coisas se perderam pelos tempos...Lindo texto, cheio de verdades!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Fevereiro é mês de aniversario do Mix!!!


    O Mix tá com uma promoção bem legal!
    Passa lá!!!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Nó amiga, que texto maravilhoso! posso postá-lo no meu blog? beijão.

    ResponderExcluir
  18. Ei Elaine,

    Estou um pouco deprê hj...
    Deus tem me posto a prova esse ano... Mto frequentemente...
    Primeiro minha mãe...
    Agora minha tia, nesse fim de semana!

    O que eu aprendi com isso:

    O que falou do texto acima:

    "Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas
    não estarão aqui para sempre."

    E ontem qdo voltei de viagem cansadérrima, depois de 12 hs de viagem de van...
    Eis q ganho um presentão... E apenas com poucas palavras estraguei um momento tão especial...

    Culpa de quem? Minha... do meu cansaço, do meu stress!!!

    E qdo eu disse q o amava e q me perdoasse pelas minhas palavras...
    tudo voltou ao normal!!!

    bjão
    E tenha uma bela semana!!!

    ResponderExcluir
  19. "Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas
    não estarão aqui para sempre."

    Isso é perfeito como todo o texto.
    Amei!

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  20. ELAINE..
    REALMENTE PRECISAMOS DE QUALIDADE DE AMOR!!!
    O RESTO É COTIDIANO...
    BJUIVOS NO CORAÇÃO.
    LINDO TEXTO.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…