E ela tem uma amante…

em 22 de fevereiro de 2010

image Então que esse blog tá parecendo aqueles programas de televisão tipo Casos de família e  coisas do tipo, mas se eu não falar aqui vou falar onde?

Introdução estranha? Mais estranho ainda vai ser o que eu tenho para te contar…

Eu tenho um irmão. Ele tem 33 anos e é casado. Ou melhor, era casado. Pois a mulher arranjou uma amante.

Não, você não leu errado. Uma amante. Quando a estória começou a aparecer, para extravasar eu escrevi um conto fictício (maisoumenos) e esperei para ver no que dava. E o caldo entornou neste fim de semana…

Ao contrário do meu conto, ele não sabia. Mas da última vez que conversamos ele me disse que já estava separado há alguns meses, mesmo vivendo na mesma casa. Disse a ele que isso não existia: se estava na mesma casa estava dando a todo mundo a impressão que estavam juntos e que os boatos sobre a amante estavam recaindo sobre ele.

Pois agora a coisa complicou de vez. Já começaram as brigas por conta de móveis, as acusações e as agressões de praxe. Sinceramente? Tenho medo. Já teve ameaças de ambos os lados e eu tenho muito medo…

Não falo com a ex mulher dele há mais de 5 anos. E sempre percebi que esse casamento não ia acabar bem… ela bebe demais, é uma pessoa da noite, péssima dona de casa e ele também não passa nem perto de ser perfeito. É machista e acho que ele já arranjou inclusive uma outra mulher. Mas o que mais ele poderia fazer? Imagino como ele deva estar se sentindo… Ela arranjar um amante já seria ruim, mas uma amante é terrível!

Ele é meu irmão e eu fico ao lado dele estando ele certo ou errado. E queria tanto, mas tanto, que ele fosse feliz e vivesse em paz… Porque será que é tão difícil? Já sofremos tanto nessa vida, passamos tantas coisas quando éramos mais jovens, e eu não consigo ser 100% feliz quando sei que ele está com a vida tão enrolada…

Mas você deve estar pensando que tipo de família é essa, né? Não vou te enganar: é uma família bem enrolada viu? Já te falei que não sou moça de família

Mas será que mesmo assim você ainda miama?

55djznmw

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

37 comentários , comente também!

  1. Que tristeza.
    Já passei por um divórcio, é devastador.
    Eu realmente só fui saber que ele tinha outra depois de 2 meses de separação. Uma amiga me contou.

    E olha que eu o perdoei e voltei pra ele. Coisas do coração....

    Mas a traição se repetia, nos separávamos, ele jurava que ia mudar e eu voltava.

    Depois de 6 anos de idas e vindas, dei meu ultimatum e pedi o divórcio.

    E mesmo assim, depois de tanta coisa já passada, foi difícil, viu?

    Desejo de coração que tudo se resolva. Nada é mais triste que uma família se desfazer.
    Alias, minto: mais triste é não ter amor próprio e dar um basta na situação no tempo devido. Que é o que eu deveria ter feito.

    Beijo e fica na paz

    =)

    ResponderExcluir
  2. olá Elaine,

    acredito ser comum entre os blogueiros, imaginar como é o outro blogueiro...e principalmente no momento em q escreve. Lendo seu post, qdo chegou ao final em q vc fala de familia....(acredito q em todas as familias exista problemas, desavenças e tal...a sua é normal...se fosse aqela coisa perfeita não seria familia..seria um conto...uma novela...em q tudo começa bem...depois tumultua e depois acaba feliz...não existe isso...e se existe deve ser muito chata essa familia....)agora: fiquei imaginando seu rostinho na hora q vc escreve-Mas será que mesmo assim você ainda miama?- sabe q rosto vi- uma mocinha sapeca!!!!
    rsrsrs...com todo respeito....sabe aqelas carinhas de menininhas fazendo beicinho...e manha? assim t imaginei.

    bjussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu tiamu rsrsrsr ixxxx amiag isso e super normal rsrsrvc precisa e saber das historias da casa da minha tia ela tem 11 filhos rsrs deu para imaginar quantas historias rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda tyamo srrss

    Familias sempre sao enroladas de uma forma ou de outra.

    Olha vc esta certa em ficar ao lado do seu irmão eu sempre falo que sangue é sangue nao existe defeito que separe esse laço.

    Quando a sua ex cunhada poxa um fiasco da parte dela uma amante é pra matar o marido de vergonha.

    Mas ele vai superar vc vai ver.

    Bjos e não fica muito triste afinal vc tbm nao pode abraçar o mundo e resolver os problemas de todos né.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que história, toda familia tem seus problemas.
    Você é corajosa, como já falei gosto de você porque você fala o que pensa.
    Não é a familia que faz de você uma pessoa boa ou má, e sim seu caráter...e pelo que vejo você tem de sobra.
    E É CLARO QUE AINDA TE AMOOOOOO!
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Nossa que história.
    Amiga toda família tem seus problemas.
    O que mais me admira em você é que você fala o que pensa e pronto.
    E É CLARO QUE AINDA TE AMOOOO!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Sim...tiamu!
    E a blogosfera é também sua família que te ama muito.
    Beijos e Deus abençoe vcs em nome de Jesus!
    Ah...na minha casa somos 7 irmãs...dá pra imaginar?...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhh eu também ainda "tiamu" rsrsrs

    Olha... acho que não existe família perfeita... cada uma tem seus "pepinos", confusões, brigas... Mas não vivemos sem uns aos outros "né mesmo"?

    Tenha fé que tudo se ajeite e teu irmão logo estará bem e em paz e tu consequentemente feliz... 100%!!

    Já te disse que adoro tuas palavras, teu jeito de escrever? Sim... adoro... por isso te dediquei um prêmio... tá lá no meu bloguinho (http://elizschemitt.blogspot.com)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. P.S Eu te Amo.

    Porque vc é tão sincera, transparente e corajosa. Porque não é tudo mundo que tem coragem de vir aqui se expor assim, falar dos problemas de sua família. Por falar nisso, quem não os tem, quem?
    Ai amiga cuide de seu irmão, cuide. Porque é tudo o que temos de mais precioso. Certo ou errado, bom ou ruim. Eu tenho 4 irmãs e um único irmão e são tudo pra mim. E essas histórias dar medo mesmo.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  10. toda familia tem um caso Elaine.. meu irmão foi traido e abandonado..mas ela teve um amante.. meu falecido me traiu, por outra 10 anos mais jovem.Foi embora com ela e voltou ..fui obrigada a aceita-lo, por medo, ou covardia sei la.. são tantas coisas dolorosas, que nem da para falar.. quero dizer a vc eu te amo muito. vc é autentica, verdadeira.. te admiro cada vez mais..beijão

    ResponderExcluir
  11. Ei, não importa o que vc conte, ou quão cabeluda seja sua história: nós tiamamos mesmo assim!!!!
    Elaine, traição dói, não importa o sexo do perpetrador, dói e ponto final. Vc sabe que sou meio "moderna" e realmente o sexo do "outro" não me incomoda o que incomoda é o fato de trair (aí, já não sou moderna!).
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane, toda família tem seus lados negros e tentamos escondê-los. Tenho um irmao que também pisa na bola e a esposa junto. Eles sao dois sem vergonhas que nao sabem viver sem o outro.
    Quanto a seu irmao, o casamento já tinha acabado há muito tempo. Melhor nao fazer muito barulho e resolver logo isso.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  13. Elaine, certa vez uma amiga me disse que iria parar de escrever no blog dela e iria exclui-lo,porque quando ela visitava alguns blogs, apenas via coisas bonitas,a pessoa que escrevia o blog era perfeita, a casa era linda, a familia um modelo de perfeição, e aparentava viver no luxo e na riqueza e isso a deixava incomodada, pois não poderia ser verdade, ninguem é 100% feliz e não tem nenhum problema. Eu disse pra ela que o melhor era não ler mais blogs assim e indiquei alguns blogs muito legais pra ela, eu disse que quando fazemos um blog, é porque queremos desabafar, dividir e que todos tem problemas, nós é que achamos que a grama do vizinho é sempre mais verde, mas não é se olhar com atenção vai ver muita erva daninha (na epoca fiz até um post sobre isso), então Elaine digo a você também, ninguém tem uma vida cor de rosa, todos temos problemas, e se não for nossos é de alguém da fámilia, e você minha amiga é muito corajosa por admitir isso, por dividir a sua historia conosco. Elaine cada post que leio te admiro mais, pois você é um exemplo de coragem.

    E peço a Deus que te dê mais forças ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. oi Elaine!!!

    Uma pena vc e sua familia passarem por tantos percalços, mas infelimente a vida é assim, tenho certeza que no final tudo dará certo, afinal há males que vem para o bem.
    Sobre te amarmos, é claro que sempre te amaremos, uma pessoa amiga e sincera como vc merece amor incondicional, e o fato de não ter medo ou vergonha de falar sobre o que não sõ apenas rosas em sua vida, faz de vc alguém ainda mais especial.

    super beijo

    ResponderExcluir
  15. Toda família tem seus problemas, mas em se tratando de traição é revoltante.

    Bom dia Elaine!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Amiga, olha... é assim mesmo! As coisas vão acontecendo e qndo vemos já está numa proporção tamanha que foge de nós o "Controle". Isso seria "NORMAL" se não fosse chato e trágico, toda família tem dessas coisinhas. Agente se chateia, não dorme direito. Passei a pouquíssimo tempo uma situação parecida, mas foi com minha sogra e sogro (imagine minha situação ao ver meu marido sem chão) Foi a primeira vez que realmente percebí que nessa vida nós passamos de tudo um pouco. Não existe família perfeita e se tivesse alguma com esse título seria FALSO.
    Que Deus ilumine os dias do seu irmão e que dê forças e fé pra vc's! Que ele encontre MULHER de verdade pra fazê-lo feliz e que todo o sofrimento que ele tem passado,sirva de molas para que o leve mais e mais alto, pra ser feliz de verdade!
    Um bju grande minha querida! Ah... e "TI AMAMUS" SIM... Muito!!!! Bjus linda!

    ResponderExcluir
  17. É complicado!!!!
    Qual família não tem problemas?
    Mas acho que mesmo sendo irmão, não devemos apoiar atitudes erradas, o que é certo é certo o que é errado é errado.
    Não devemos querer para os outros o que não queremos para nós né?
    Devemos sentar e conversar com a pessoa e ajudá-la a encontrar a melhor saída.
    Espero que tudo se resolva na paz.
    Tenha um lindo dia!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. hum... complicado isso... espero que ele pule fora dessa furada logo...

    :/

    ResponderExcluir
  19. Olá Eliane, primeira coisa eutiamuuuuu...kkkk. Amiga, aponte pra mim uma familia que não tem os seus probleminhas, problemãos, se exisir uma eu quero saber onde?
    Eu já vi acontecer isso aqui em minha cidade amiga, um conhecido nosso, casado, uma mulher muito bonita, já tinham 3 filhos, ele não desconfiava de nada, pegou a mulher e a amante no quarto, foi um horror, e a amante era uma "amiga" deles que estava direto na casa...ele ficou arrasado...fico imaginando como está a cabeça do seu irmão principalmente ele sendo machista, ele precisa de uma força mesmo, quanto ele ter uma outra mulher nada de errado, pois quem errou na história toda foi ela...A única coisa que podemos fazer por ele amiga é pedir muito a Deus para que possa colocar a cabeça no lugar...

    beijos amiga e força para poder ajudar o irmão

    ResponderExcluir
  20. Uaaauuu, que história!

    Espero que seu irmão fique bem.

    Boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  21. Xi, rolos de família existem muito comumente por aí...Acho melhor ficares de fora, apenas rezando, ajudando assim, pois isso é coisa deles e qualquer outra pessoa pode enroscar mais ainda,,, beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  22. CERTEZA QUE A FELICIDADE ESTÁ GUARDADA, EM BREVE APARECERÁ ASSIM TE FAZENDO FELIZ, TAMBÉM!
    E NÃOS EPRECOUPE QUE NINGUÉM PENSARÁ NADA DE RUIM DE SUA FAMÍLIA, NESSE MUNDO NINGUÉM É PERFEITO. EU PARTICULARMENTE TENHO UMA AMIGA QUE FEZ A MESMA COISA, LARGOU O MARIDO PARA FICAR COM OUTRA, E ERA ASSIM TAMBÉM ELA RECLAMAVA QUE O MARIDO ERA MACHISTA DEMAIS E A MULHER QUE ESTAVA COM ELA TRATAVA ELA COMO ELA SEMPRE SONHOU SER TRATADA, E AINDA BEM QUE ELA NÃO TEVE FILHOS, JA´SEU IRMÃO, EU NÃO SEI!
    MAS FIQUE EM PAZ QUE TODOS NÓS TE AMAMOS SIM!
    BJS COM MEL!
    AGUARDANDO SUA VISITA

    ResponderExcluir
  23. rs... Encosta sua cabecinha no meu ombra e chooora... rs... Claro, quetiamu!

    Aff... Enrolado o caso do seu irmão, hen? Espero que tudo se resolva.
    Bjos na alma, querida.

    ResponderExcluir
  24. Respondendo a sua pergunta final... SIM, amadoro você! Sbre seu irmão espero que esse caso chega a um desfecho feliz e que cada um toque sua vida da melhor forma possível. Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Família é sempre igual...não importa a encrenca em que seus membros se metam a gente geralmente fica do lado...e pode ter certeza que são as únicas pessoas que vão nos apoiar incondicionalmente...hhhaha...ainda bem...bjus.

    ResponderExcluir
  26. Q história heim parece mais coisa de novela...Sorte pros 2...

    Passa la no blog tem selo pra vc!!

    bjuu

    ResponderExcluir
  27. ixi, elaine, que situação hein... ms vamo combinar: parentes, parentes, quem não os tem? você acha a sua família complicada? rsrs aiaiai conheço "gente" que adolescente descobriu queo pai é o padrasto, e a mãe diz que ela não tem direito de saber quem é o pai. por mais incrível que pareça, o padrasto dela só conheceu o pai verdaadeiro qd tinha 40 anos. quer mais? ela tem um tio que não reconheceu paternidade de uma das filhas (que é a cópia dele), e a menina não o conhece. essa moça de quem eu to falando é protegida por uma medida judicial que proíbe o irmão de chegar 50m perto dela, pq ele é violento demais e já 3 vezes foi parar no hospital por causa dele. ah! e ela tá no segundo casamento. o primeiro terminou por causa de violência doméstica. ela também tem um primo que voltou dirigindo bêbado da balada e matou uma prima que estava no carro, saiu escondida dos pais. agora fala pra minha pessoa: que graça teria se a vida fosse fácil? hein? hein? rsrsrsrs é assim mesmo: matando um leão por dia. a cada bicho que a gente enfrenta, a gente fica mais forte e mais preparada pro seguinte!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Menininha: toda familia é complicada! Em todas as familias se canta, se ri, se chora... Mas, nada é tão triste qto uma separação! Embora seja melhor acontecer esta dor do que a gente saber que um deles vive enganado!
    E outra: moça de familia todas somos!
    Beijos - e... te amamos sim! Pois nós somos uma grande familia.

    ResponderExcluir
  29. ola nossa com cada historia tu surpreendes dia para dia como voce diz 100% isso é o que voce tem 100& de coragem
    100%de força 100%de amor
    100%de carinho
    100% de alma e coraçaõ
    quem não tem problemas? uns tantos outros menos mas todos temos e quando nos toca a nossa familia é duro so se a pessoa for bem dura é que não demonstra preocupação
    minha querida amiga voce é 100% maravilhosa humana e desejo que tudo passe que seu mano sai dessa solidão e que tu o continues a apoiar um grande beijo

    ResponderExcluir
  30. te amo sim... problemas todas as famílias tem... se eu for contar... rsrsrs
    beijos e tomara que tudo acabe bem...

    ResponderExcluir
  31. Elaine que rolãoooooo... mas familia e assim mesmo... acontece de tudo e mais um pouco.. que seu irmão supere logo este contratempo e volte a ser feliz com a pessoa certaaaa... e vc como boa irmã fique do lado dele apoiando e criticando quando deve... parabéns pelo blog.. e pela coragem de expor a sua vida e sua familia aqui...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  32. noooooossa, ta na moda isso?
    mas vcs sao amigos, isso ja é bom. Duro se nao se dessem, como eu minha irmã. Digo q se parente fosse bom não vinha em pencas.....

    que ele se recupere, veja onde errou, e tente de novo so q diferente... nao existe um culpado, casamento é feito de 2.

    bjos

    ResponderExcluir
  33. Elaine querida.
    Amamos você sim, viu!

    Sua família não é a única, infelizmente.
    Perfeito, só mesmo em contos de fada.

    Fique bem.
    beijo.

    ResponderExcluir
  34. elaine..
    olha te admiro mais e mais a cada dia, pois vc tem a coragem de expor sua vida, seus sentimentos, falar de peito aberto sobre sua familia...
    é adoravél ler o que vc escreve por mais bizarro que possa ser o conteúdo(olha que o de hoje se superou...kkkk)...
    mas entendo que vc também sofre e muito comn tudo isso.
    é díficil querer que todos fiquem bem, tentar ajudar sempre..
    mas tudo irá se ajeitar...acredite.
    famila perfeita nem nas novelas..é irmão querendo comer o coração do outro, putaria ao extremo...sacanagem..enfim é a vida reaL.
    ah! quanto a tua pergunta.....
    SIM E CADA DIA MAIS.
    bjuivos nesse coração imenso.

    ResponderExcluir
  35. oi linda é claro que te amo e sempre te amarei essa bela pessoa que você é ele é seu irmão quem não erra nossa minha querida tens um coração de ouro
    te adoroooooooooooooooo viu como eu gosto de você hhahah anjo bom fim de semana e sim te AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  36. Quem não amaria uma "moça" tão autentica e sincera? Para mim a maior qualidade de um ser humano é a sinceridade. Familia problematica é a realidade de todos, mas apesar "de", vamos a luta e tomamoa as rédeas do nosso destindo, re-escrevendo nossas historias. E é isso que realmente importa, né? Te amamos sim, pela coragem, pela autenticidade, pela bondade, etc... se enumerar todas qualidades acabo entupindo sua página, rsrs
    Seu blog tá muito fofo, estava sumida, tenho tentado estudar e estou pirando com a gramática. Gosto de escrever mais sei que não sou boa em gramática rsrs
    Seus contos, seus textos são maravilhosos sempre que passo aqui fico horas a fio lendo... (ler é bom para mim rsrsrs).
    Você bem que poderia dar umas dicas de como escrver melhor, né? Eu tenho um livro (um projeto) que ainda engavetado, ´pois não sei se é bom rsrs
    Parabéns pelo blog e pela coragem, amo você e consequentemente amo suas "artes", beijos e bom dia!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…