Como identificar um homem violento?

image No começo da semana eu estava lendo A dama das amêndoas e marido me fez largar a leitura por causa de BBB. A briga de um cara de quase 2 metros de altura contra uma mulher. Parece que não é a primeira vez que o tal machão grita com uma das meninas, estufa o peito feito um pavão  e parte prá cima. E eu, vendo a cena, fiquei pensando...

Pode ter olho claro, estar na televisão e ser engenheiro, mas tem toda a pinta de ser violento. E como identificar um homem violento? Eis as pistas, baseadas em minha própria experiência pessoal com pai e vizinhos de muro:

  1. Ele é covarde # Sim, um homem violento é facilmente identificado pela covardia. Ele é muito rápido em gritar e “crescer” prá cima de uma mulher mas se retrai todo diante de outro homem mais forte do que ele, seja física ou socialmente.
  2. Ele é falastrão # Sim, ele gosta de falar que faz e acontece, conta vantagens e aumenta suas conquistas para engrandecer sua pequenez. Ou vai pelo viés oposto: caladão, taciturno, e de repente, por qualquer bobagem, explode. Essa é a característica mais marcante: ele explode “do nada”…
  3. Ele  gosta de impedir as outras pessoas de falar # Porque a única forma que ele tem de argumentar é calando as outras vozes.
  4. Ele é pouco paciente com crianças e com animais # Ele pode até tentar, mas a paciência acaba rápido. Não gosta de criança chorando, fica nervoso e agressivo, e logo sai de perto. Quanto aos animais ele os chuta, e se for um cachorro que morde ele o espanca.
  5. Ele não tolera que peguem as coisas dele # É possessivo ao extremo. Seu carro, seu som, sua mulher. Fica agressivo se algo que seja seu é trocado de lugar.
  6. Ele é extremamente ciumento em uma relação # E não é ciúme justificado não; basta uma cisma e a fúria já aparece.

Você conhece algum assim? Fuja dele. É o tipo de homem que vai involuir até espancar a mulher e ela precisar de medida cautelar que o mantenha longe dela… e mesmo assim ainda correrá grandes riscos. De morte inclusive.

Mas faltou coisa aí nessa minha lista… é que agora é com você. Topa completar?

Porque toda mulher precisa aprender a identificar uma ameaça…

estrela

43 comentários:

  1. Eu sempre comento esse assunto com minhas amigas pois, vejo que grande parte dos homens são grossos com as mulheres e isso já é um sinal de violência.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga , eu acho que tem aquele e logo age com violência quando e contrario, ótima postagem
    bjs

    ResponderExcluir
  3. hum... eu ainda acredito que o diálogo pode superar a violência... não acredito em pessoas com características definitivas, sendo elas "boas" ou "más".

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, graças a Deus entre os defeitos dele, não estar esse. É muito covardia, um homem bater em mulher é como um adulto partir pra cima de uma criança...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  5. posso acrecentar uma coisa :
    ele por vezes esta na liderança da igreja ou da comunidade e com todos é amavél ,mais dentro de casa um montro.
    meu pai era assim...

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post amiga! Realmente precisamos fugir de pessoas violentas e vc colocou muito bem.
    Porém me permita fazer uma defesa em relação ao Eliezer, pois eu acompanho o BBB. Eram já 40 dias lá dentro, o q não é fácil. Tá certo que já vimos o Eliezer discutir tb com a Anamara, mais ele até tentou manter a calma com a Lia que mereceu cada palavra dele e muito mais. Eu não aguento mais ela, uma cobra e provocou. Analisando lá dentro eu prefiro o Eliezer do que o Dourado que diz que não se pode gritar com mulher, em compensação as coisas que ele disse e a forma como disse sobre a Morango, foi muito pior.
    Mas veja que não estou defendendo a violência, mas lá dentro as coisas são diferentes.

    beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é amiga, esse mundo cada vez pior, até nas telinhas da TV a gente Vê essas cenas de covardia, imagina o que esse brutamonte não faz quando está longe de uma camera...deve ser um perigo, a sua lista está ok

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Elaine,

    Homem covarde é o fim! E, o pior, é que existem aos montes, e quase sempre travestidos de bons moços. Todos - principalmente as mulheres, suas maiores vítimas - devemos andar de olhos bem abertos.

    ResponderExcluir
  9. Segue o meu blog: http://deinvernoaverao.blogspot.com/ - estou te seguindo !

    ResponderExcluir
  10. Olha, esse tipo de homem é muito comum hoje em dia. Conheci alguns que pra se sentir macho, precisam antes encher a cara no bar da esquina e aí sim partem pra violência! E no dia seguinte dizem que é tudo mentira. Covardia em dose dupla.
    Quero distância de homens assim, com certeza.
    Adorei o alerta amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Caramba Elaine, sem comentários!!! Eu outro dia li um post seu falando de uma prima (dentre tantas!!! rsrsr) que até na morte acho que do pai teve dentes quebrados pelo companheiro... putz!!! Eu acho que homem que "fala muito alto, grita mesmo, e diz palavrões pra todo mundo ouvir" já é um suspeito!!! rsrs Nunca gostei de lavar roupa suja na rua... e detesto quem faz isso! Tenho amigos que as vezes brigam e tal na frente de outros, tipo num bar, ou em casa mesmo, mas daí começar a gritar e xingar então... putz!!! Nem coberto de ouro eu aturava um homem assim!!! Gentileza e respeito é bom e todo mundo gosta!!
    E como o ditado diz: "e preserva os dentes!!! kkkkkk" Ai que meu marido se meta a besta comigo!!! kkkkk

    P.S.: presentes pra vc lá no meu cantinho! Bjks

    ResponderExcluir
  12. Acho q a sua lista está completa!
    Mesmo pq se ele crecer prá cim a de mim... Posso apanhar, mas bato tb!!!


    bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga... tua postagem está legal - concordo com todos os itens - geralmente eu fujo qdo desconfio que alguma pessoa é violenta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. que historia existe homem assim?
    ainda? nossa eu nem sei que escrever acho que abandonava tudo e saia xi não estava para aturar isso por mais que amasse esse homem ..homem? não!!!! bicho isso sim
    um beijo boa quinta

    ResponderExcluir
  15. Não entendo como as pessoas podem torcer por esse sujeito no BBB???
    Hoje no jornal O Globo saiu uma matéria tentando entender os motivos dessa preferência nacional.

    Ou sempre tive sorte, ou sempre soube escolher muito bem. Nunca tive um sujeito desse como namorado nem como pretendente.
    E meu marido nem se fala...é maravilhoso!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Querida, eu amei seu post de ontem, mas como disse não consegui colocar o contador de coments...hoje entrei naquele site que voce me passou, mas como tudo era em ingles e arabe eu deisisti, rs. Mas eu ainda conseguirei. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Menina isso é importantíssimo.
    Tb vi esta cena e fiquei chocada com este idiota!

    Tenho horror a machões!

    bj

    ResponderExcluir
  18. ELAINE QUERIDA..
    DISSIMULAÇÃO...
    TODO HOMEM VIOLENTO É DISSIMULADO, EM CASA É UM MONSTRO E NA RUA COM OS OUTROS UM ANJO..
    SEI POIS MINHA TIA SOFREU MUITO COM ESSE TIPO DE HOMEM, NO BAR ELE ERA O REI EM CASA A SURRAVA TODOS OS DIAS...
    E OLHA ISSO COMEÇOU AINDA NO NAMORO DELES, MAS COMO ELA ESTAVA GRÁVIDA NAQUELA ÉPOCA(MAIS DE 50 ANOS ATRAS) SEMPRE SE CALOU..
    ELE A ESPANCAVA inclusive quando ela estava grávida de seus filhos..
    pobre tia isaura, já não está mais entre nós..acho que conseguiu finalmente a paz.
    odeio homens covardes e violentos...
    mas a lei é tão ineficiente para esses casos e o medo da mulher é maior do que sua coragem.
    lamentável.
    bjuivos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente . o meu genro erra muito violando em casa. na rua ele erra uma pessoa bem deferente de boa aparecia . até que um dia fez a sua esposa fugir de casa . sem der como levar seus filhos já faz 2 anos e ela não tem coragem. de se aproximar dos filhos de medo dele . nestes 2 anos ele já esteve com seis mulheres e nem uma deu certo com ele.e a lei e tão erada que deixa os três meninos com ele . e com os avos dele pois eu gostaria de ver os meus netos mas não tenho goragem de ir pra la ver eles ..

      Excluir
  19. Oi querida, tudo bem?
    Navegando pelos blogs encontrei o seu e fiquei encantada, tudo muito lindo e de bom gosto. Me tornei sua seguidora e linkei seu blog na minha lista ok?
    Te convido a visitar meus blogs, estão no meu perfil tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. nossa Elaine vc descreveu meu falecido marido.. choquei agora.. e faltar mais o que nessa lista ? o que está aí ja é um terror..beijão

    ResponderExcluir
  21. Sem contar q qdo vem associado a bebida ai sim é uma bomba relogio.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Querida, eu tb. vi a cena, mais atualmente isto não mais me abala, no sentido que o mulheril está mais consciente de que se gritou, bateu, espancou.... METE UMA MARIA DA PENHA neste infeliz. Sou advogada e tenho acompanhado de perto que a LEI MARIA DA PENHA está sendo usada e muito. Os machões e covardes de plantão estão assustados e pensam duas vezes antes de sair socando uma mulher. É.. um excelente começo. Bjitos.. adoro o seu Blog.

    ResponderExcluir
  23. Mas antes de fugir, deixe o cartão de um psicólogo, psicoterapeuta ou psiquiatra. Imagina só se toda a gente foge de pessoa assim sem sugerir soluções!?

    ResponderExcluir
  24. Eliane, minha mae sempre me dizia. Quer saber se o cara com quem você namora vai ser bom marido? Veja como ele trata a mae dele. Se com carinho e respeito vai te tratar assim, mas se ele diz que a mae é velho coroca e griata com ela, ou responde, vai te fazer o mesmo ou pior. Sempre observei isso e nao é que ela tinha razao?

    Bjao

    ResponderExcluir
  25. Com toda certeza amiga,lendo seu post,pude indentificar,alguns
    Beiijos

    ResponderExcluir
  26. É meu bem tudo que você falou esta certo, porém, deixa eu esclarecer uma coisa, eu conheço a mim mesmo aos estremos e me considero um homem super violento, por incrível que pareça eu sou uma pessoa que passa a vida toda de bom humor e sou super carinhoso com minha mulher, o problema é que sou muito carente também, e quando esta carência não é suprida o meu lado animal ou melhor mostro começa a aflorar e eu mesmo me segurando pra não fazer besteira acabo perdendo o controle e destruo tudo que esta a minha volta, quando eu era mais jovem eu nunca levava desaforo pra casa, sempre espancava quem me desrespeitava na rua e me sentia muito mal no dia seguinte pois sou um leitor dedicado da bíblia e sei que é condenável ter um caráter violento tanto pela sociedade como por Deus, daí na minha própria juventude eu passei a praticar artes marciais no intuito de aprender a me controlar, realmente funcionou depois de 4 anos treinando lutas e com ajuda de meu professor acabei conseguindo controlar meu lado ruim, mas sempre que sou contrariado ainda percebo o mal dentro de mim querendo afluir, daí saio, dou uma volta, respiro fundo e me acalmo, porem a raiva ainda fica guardada e se esta mesma pessoa continua me tratando mal a raiva vai aumentando até o ponto que eu pra não esfacelar a pessoa literalmente resolvo destruir tudo que esta em volta, principalmente se os objetos que eu quebrar for meu, ai no dia seguinte eu fico arrependido de ter destruído alguma coisa e penso se eu tivesse batido na pessoa que me fez raiva provavelmente ela estaria morta e eu arrependido hoje, agradeço ao meu professor que disse que o meu caráter é maravilhoso pois sou super meigo e carinhoso com todos, ele disse que meu único problema é que minha tolerância é zero, disse que talvez eu tenha muito hormônio masculino no organismo o que me torna intolerante e violento aos estremos a ponto de só me acalmar quando eu descarrego minha raiva em forma de violência, imagino que existam outras pessoas como eu e que não tiveram a sorte de receber um treinamento para conter esta raiva biológica, oque eu acho errado é a pessoa que é normal e resolve agredir outras pessoas só porque esta zangado, raiva passa o amor dura para todo o sempre, um dia meu Deus vai me curar desta doença que me segue que é a violência e vai me dar toda a atenção que eu preciso, daí eu nunca mais vou sentir raiva de nada ou ninguém.

    ResponderExcluir
  27. @Mahria

    Tipo meu namorado é assim tem quase tudo do nao tem a primeira opiçao e tbm acredito que a conversa muda tudo. quando ele aumenta a voz eu so olho pra ele e falo: vc esta gritando. fala baixo. e ele para

    ResponderExcluir
  28. nossa é bem complicado, meu marido se encaixou em todas as questões que vc colocou, ele é assim, alias ficou assim dps q casamos, ele já chegou a me dar uns puxoes assim possessivo qd eu saia de perto, ele tem gritado comigo com frequencia por besteira..as vezes do nada, eu não aguento mais, to me separando a vida sem ele vai ser dificil mas nada é impossivel o ser humano é adaptável..bjos meninas e fujam mesmo desse tipo de homem, experiencia propria, isso acaba com o amor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa falo eu, estou vivendo esta situação gosto muito do meu namorado mais ja tem uns meses que quando brigamos ele me xinga de desgraça eu tolerei e avisei vara vezes ele estava achando que eu estava me fazendo de vitima e na verdade sou, agora na ultima vez que ele me xingou eu preferir terminar pois não quero ver um novo epsodio lá na frente. Mais tenho um problemas depois de duas semanas ele voltou a correr atras de mim e não sei o que fazer. Sinto vontade voltar mais eu já voltei duas vezes antes e ele não melhorou e sim priorou a forma de me agredir até dizer que esta fazendo para me machucar ele diz !!!

      Excluir
  29. OI,

    O MEU OBJETIVO NO MEU BLOG É EXATAMENTO O TEMA DESTA MATÉRIA. IDENTIFICAR A MERDA ANTES QUE ELE ACABE COM VC.

    QUASE FUI ESPANCADA, FUI EXPLORADA E PERDI QUASE O MEU FOCO E DIGNIDADE.

    SEJAM SELETIVAS E RADICIAS SEMPRE. QUERIAM E ESCOLHAM "SOMENTE O MELHOR" PRA SI E DEPOIS APRENDAM A GOSTAR DELE.

    VEJAM MINHA HISTÓRIA DO MEU BLOG QUE CONTEI EM 9 CAPÍTULOS.
    FIQUE ATENTAS E DENUNCIE 180
    BLOG MULHERES FORTES LONGE DE homens ChUPINS VIOLENTOS
    HTTP://PRAVOCEMULHERATUAL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  30. Acho que eu nao aturava nao. Dava um jeito e saia fora; Problema é quando o homem fica perseguindo a mulher, nao quer saber de terminar e ate ameaça de morte. Ai tem que resolver é na delegacia mesmo.

    ResponderExcluir
  31. convivi com um desses por 18 anos que tinha quase todos (ou todos) esses itens da lista...resolvi me separar depois da primeira agressão física pq percebi q o mal estava evoluindo e poderia ser mais uma a terminar em tragédia! hoje estou mto feliz e mais leve! atenão amigas: "HÁ VIDA APÓS UM CASAMENTO DE HUMILHAÇÕES...ACREDITE! AS VEZES O QUE NOS FALTA É FORÇA PRÁ LUTAR"

    ResponderExcluir
  32. pois é, eu recebi até um telefonema ontem um homem de outra cidade dizendo q eu tinha sido encomendada (jurada de morte) e q se eu cobria a oferta do meu ex. estou até agora sem acreditar no q ele fez, disse q é p seg feirA dia 15... fui a delegacia registrei BO pq tb fui agredida fisicamente pq nao kero voltar, estamos separados há 14 meses, ele fez filho em outra qdo ainda estavamos juntos. vivemos 13 anos, temos um filho de 10 anos. ele é um covarde, vadio e td de ruim... a pior coisa q me aconteceu... NEM PENSO EM CASAR NOVAMENTE. e nem sei se eu fikarei viva por muito tempo... to com medo.

    ResponderExcluir
  33. tem mulheres que são pirracentas, capazes de colocar o dedo na cara do seu homem, xingam, quebram coisas, quando não partem primeiro para as vias de fato por um capricho qualquer; e também existem outras, que tem o prazer extremo de serem do contra, de te contrariar em coisas estupidas, só para dizerem que ninguém pode dizer um " a " na vida delas, mesmo quando estão muito erradas; sem esquecer das que farão tudo para descobrir o seu limite e ficar te provocando; um homem tem obrigação de saber que mesmo mulheres assim não podem ser agredidas, e que ele perderá a razão do momento em que fizer isso; neste caso um homem deve evitar mulheres do tipo ( a espanhola tipica, a feminista de carteirinha, a bipolar ), ou então ao perceber que ela desperta o desejo de agredir tratar então de se afastar; e fazer isto enquanto se namora e não tem filhos; creiam: existem mulheres que se sentem vitoriosas quando conseguem que você a agrida, e tem prazer em te descontrolar; e tanto isso é verdade que existem as que tomam uns tapas e vão correndo atrás de você, sabendo muito bem que elas que provocaram e fizeram de tudo para te descontrolar; mesmo neste caso o homem estará errado e deve saber que ele passou recibo de idiota e a fama de quem bate em mulher se aplicará a ele também, pois ele mesmo, inconscientemente, se acusará disso; por fim existem as mulheres rodriguianas, aquelas que Nelson Rodrigues dizia " se você não sabe porque esta batendo ela saberá porque esta apanhando"; inclua-se neste rol as adulteras, as mentirosas, as disssimuladas, ou as que sabem que você não é o culpado de alguma coisa mas tentam fazer que (a mulher pegou doença venerea do amante e tentará fazer crer que foi você que passou; no que ela nem precisa dizer isso, mas apenas pedir que você vá ao médico dela para que ele te examine); também nestes casos se você bater na mulher merecerá as piores consequências; enfim: faça de tudo para não perder a cabeça e todo pai ou irmão mais velho deveria dizer isso para o seu familiar que sabe que é nervoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!sou homem,sou impaciente e as vezes violento, mas acredite... não gosto de ser assim,sou relativamente nervoso quando tiram as coisas do lugar pode ser que tudo isso eu sou, mas não quer dizer que as mulheres são donas da razão.uma vez, apenas uma vez eu revidei a uma agressão de uma mulher e naturalmente, ela se deu máu porque ela era fisicamente mais fraca do que eu.
      diferente do que dis a autora eu convivo a maioria do meu tempo com mulheres e só tive um atrito sério,já com homens já sai muitas vesez no braço, porque se vier pra cima de mim eu vou procurar me defender, isso quer dizer que eu não sou covarde não senhora, e eu te faço um desafio de que eu estou falando a verdade vem na minha casa.

      Excluir
  34. olá, eu me chamo marcos e hoje me enterei que sou uma pessoa violenta, mas nao apresento nenhum desses "sintomas" que vc apresentou, eu sou explosivo, mas nao gosto de ser, amo a minha namorada mais que tudo, nao sou ciumento, adoro crianças, mas oq acontece é que se eu estiver ja meio nervoso com algo e alguem me der um tapa eu explodo, geralmente so taco algo no chao geralmente um papel amaço a taco, mas hj minha namorada me deu um tapa e eu dei um empurrão nela, foi a pior coisa do mundo, quero deixar de ser explosivo, nao gosto de ser assim, como faço???

    ResponderExcluir
  35. E aqueles que esmurram, chutam objetos? Não é do objeto que estão com raiva ... comentem, por favor!

    ResponderExcluir
  36. Meu marido é exatamente assim...Quando o conheci, ele era completamente diferente mas agora é um perfeito cavalo:só da coice e grita com nossas filhas e já até me bateu varias vezes...Espero um dia me livrar dele para sempre!!!!

    ResponderExcluir
  37. É, começa batendo nas coisas,,, e no dia que não tiver um objeto na frente...

    ResponderExcluir
  38. É... acho que é assim que começa, e quando não tiver um objeto na frente...

    ResponderExcluir
  39. Meu pai é muito violento comigo , minha mãe e minha irmã , ele quebra as coisas , nos batem e amola até faca para nos matar , peço socoorrooo !

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…

Google+

Você gosta do blog?

 Clique no botão G+ abaixo e recomende nosso conteúdo!


Postagens em destaque